Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Gathii, o viajante


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Agora sim, começando do começo

11.08.2019

Mal terminou a temporada, enquanto o elenco entrava de férias, a diretoria, que está em vias de uma troca de comando, já que o presidente David Gill deve se afastar, anunciou que vai investir numa expansão do Old Trafford. A última reforma no Theatre of Dreams foi em 2006 e, com os 16 mil novos lugares, o United passará a ter o maior estádio da Inglaterra, superando a capacidade de Wembley. A torcida, que vinha lotando todos os jogos da equipe, agradece.

Como eu sempre faço, tirei apenas alguns dias de férias para viajar com a família e voltei firme ao trabalho. Satisfeito com o rendimento do time no final da temporada passada, optei por, dentro do possível, manter a base, negociar alguns reservas que tiveram poucas chances e reforçar em poucas posições. Dentro dessa proposta, dez jogadores foram buscar em outros clubes a oportunidade de jogar mais, inclusive Abel Hernández, ídolo da torcida. Enquanto isso, nove novos jogadores chegam ao clube, sendo que quatro deles são apostas para o futuro e, ou jogarão no nosso sub-18, caso do Selçuk Demir, volante inglês de origem turca, ou serão emprestados para poder conseguir a licença de trabalho, caso do croata Goran Duric.

20190811_transf.jpg

Os outros cinco chegam para nos ajudar na luta pelo título. O atacante Yannis Tafer, desde sempre no Lyon, sentiu que era hora de deixar o multicampeão francês e experimentar a vida do outro lado do Canal da Mancha. Outra contratação que acertamos mesmo durante a temporada passada foi a do alemão Mesut Özil, mais um que não aguentava mais trabalhar tanto tempo no mesmo lugar e pediu para sair do Bayern.

Uma aposta já com cara de realidade é o meia montenegrino Milos Bozic. Com apenas 20 anos, o garoto vem para substituir o craque Gourcuff num futuro próximo. Quem também vem com essa missão de substituir um craque é o brasileiro Nikão. Verdade que a tarefa dele é muito mais complicada, Rooney é mais que craque, é uma lenda do Manchester United. Mas, com quase 34 anos, já tivemos algumas conversas sobre aposentadoria e uma possível carreira como preparador físico. Assim, Nikão já chega para se adaptar ao clube, coincidentemente, junto com suas primeiras convocações para a seleção brasileira. O último reforço é para dar mais experiência à nossa defesa. Os dois zagueiros titulares na temporada passada, Ziegler e Leandro Machado, tem, respectivamente, 20 e 22 anos. Jack Rodwell, além de ser um excelente zagueiro, tem várias passagens pelo English Team e, a princípio, será titular ao lado do Ziegler.

Nossa pré-temporada foi dividida em duas partes. A primeira, no centro de treinamento, foi baseada em fortes treinamentos físicos, pouca atividade com bola. Nas duas últimas semanas de julho, viajamos até os Estados Unidos e fizemos quatro amistosos contra equipes da MLS, a primeira divisão do futebol de lá. Sem alguns jogadores convocados para a Copa América, Al-Otaibi na seleção saudita, ainda tivemos o desfalque do Ziegler, com uma torção no joelho. Mantendo o mesmo desenho tático usado na temporada passada, promovi apenas a entrada do Rodwell na zaga e do Özil no lugar do James Rodríguez. Andrew Driscoll também teve que jogar por causa de mais uma contusão do Walcott.

Mais um último amistoso protocolar contra o Preston na volta à Inglaterra antes da final da Supertaça. Num jogo equilibrado, o que fez a diferença foi a pontaria. Tivemos menos posse de bola, mas o número de chutes a gol foi igual para os dois times. Os nossos foram, em sua maioria, efetivamente para o gol, enquanto, sem Lukaku, os atacantes do Arsenal tinha dificuldades em acertar a bola na direção da meta do Postma.

20190811_arsenal.jpg

Começar com título é ótimo, mas já estamos com a cabeça na estreia na Premier League, em casa, contra o Burnley. E já teremos novamente o Arsenal na terceira rodada. Aqui é assim, uam pedreira atrás da outra. Mas estamos preparados, em busca de mais conquistas.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 592
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    61

  • LC²

    55

  • Victor Braz

    35

Belas compras, otimos jogadores. Se não for pedir demais, poderia postar um print do Matt James?

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craca, belas compras, gostei desse Nikão aê :thumbsup:

Jack Rodwell mita, gostei muito dele, mas de volante, nunca joguei com ele na zaga...

Bs Trink :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas compras, otimos jogadores. Se não for pedir demais, poderia postar um print do Matt James?

;)

Aí...

matt_james.jpg

Craca, belas compras, gostei desse Nikão aê :thumbsup:

Jack Rodwell mita, gostei muito dele, mas de volante, nunca joguei com ele na zaga...

Bs Trink :thumbsup:

Peguei o Rodwell pra jogar na zaga apesar de que nos clubes anteriores e na seleção ele tem jogado de meia.

O Nikão era um desconhecido pra mim até ele aparecer nas listas dos olheiros. Fui ver a história dele e vi que ele jogou a Copa São Paulo pelo Santos e está no Atlético MG hoje. Já foi chamado até de "Maradona Negro". :eyebrow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nikão realmente vira um belo jogador, tive ele num save com o Braga, marcava mtos gols e dava mtas assistencias como avançado recuado apoiando...mas ele nao evoluiu tanto como no seu save, aliás, ai ele ta um monstro uaheauheuahea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nikão realmente vira um belo jogador, tive ele num save com o Braga, marcava mtos gols e dava mtas assistencias como avançado recuado apoiando...mas ele nao evoluiu tanto como no seu save, aliás, ai ele ta um monstro uaheauheuahea.

Não conhecia mesmo esse Nikão. Comigo, vai jogar de MAC, mas ainda não descobri a melhor função pra ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa...

O Nikão aí deu uma evoluida monstra...

Ruim que ele varia de save pra save!

PA -9, fui ver. Por isso que varia muito. Dei sorte! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Um sonho realizado

22.10.2019

Apesar de estar há muitos anos trabalhando fora da Espanha, eu ainda acompanho o futebol por lá, ainda tenho muitos amigos tanto na minha queria Almería quanto em Novelda. Por eles eu fiquei sabendo do clima de tristeza misturado com revolta pela eliminação da Fúria ainda na fase de classificação da Euro 2020. Principalmente pela forma como ela aconteceu, com derrotas nas três últimas partidas. A eliminação culminou com a demissão do Quique Flores, há quatro anos no comando da seleção. O presidente da R.F.E.F., ele próprio, me telefonou me oferecendo o cargo. Eu argumentei que não pretendia deixar o Manchester United e que também não gostaria de dividir minha atenção entre clube e seleção. Ele insistiu e eu fiquei de responder ainda no mesmo dia.

Os pedidos já começaram em casa. Meus filhos, os dois morando em Barcelona, mesmo sem saber do convite, me ligaram para saber se eu iria para a seleção. Alguns jogadores que trabalharam comigo, como o David González, e amigos lotaram minha caixa de e-mail. A história, pelo jeito, correu rápido na Espanha. A tentação era grande, dirigir a seleção do país que me acolheu tão bem quando cheguei do Quênia.

20190920_noticia_espanha.jpg

Aceitei, principalmente porque as eliminatórias para a Copa de 22 só começam no 2º semestre do ano que vem. Até lá, meu foco será somente no United. No máximo, um ou outro amistoso, mas só em 2020. Por aqui, começamos a temporada muito bem, apesar de alguns percalços. Perdemos, de uma só vez, por lesão, nosso trio ofensivo Gourcuff-Rooney-Kolovos, além do Matt James. Os desfalques forçaram uma pequena alteração tática que acabou até melhorando a produção do time. Ainda não perdemos, nem na Premier League, nem na Champions.

20190825_arsenal_p.png 20190928_chelsea_p.png 20191019_hull_p.png

A surpresa no Inglês é a campanha do campeão Arsenal, rei dos empates. Um deles contra nós, no Emirates, única partida que não vencemos nessas oito primeiras rodadas. Na nossa cola vem o Liverpool e o Stoke City, que melhorou muito desde que passou a ser dirigido pelo John Terry, no final do ano passado. Na Champions League, num grupo bem perigoso, estamos penando com gols sofridos no final das partidas. Verdade que, na estreia, fomos nós que marcamos aos 43 minutos, mas tanto em Donetsk quanto em Reggio Calabria, deixamos escapar a vitória no final. Esses quatro pontos perdidos nos tiraram da liderança provisória do grupo.

20190918_leverkusen_p.png 20191001_shakhtar_p.png 20191022_reggina_p.png

Duas novidades no clube, além da expansão do Old Trafford, foram a chegada do saída da lenda Darren Fletcher, para suprir a ausência do Matt James por lesão, e a saída do presidente David Gill. Sir Bobby Charlton, monstro sagrado da história do clube, assumiu no seu lugar mas muitos dizem que, aos 82 anos, seu comando é apenas figurativo e temporário e uma nova diretoria pode assumir em breve.

20190915_noticia_aquisicao.jpg

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela vaga na Espanha.

Caralho, Bobby Charlton comprou o clube, espero que ele injete muita grana.

PS: Ele não tá muito velho pra assumiu um clube não? :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW

Perdi um pouco mas já recuperei

BOBBYYYY MITAÇO! United em boas mãos, ai sim.

AHAHAHA

E gostei, ta indo bem, foi campeão, boas contratações, mas quando vi a Espanha pensei 'NÃÃÃO, VAI SAIR DO UNITED' mas antes vai levar tudo, ahahaha. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela vaga na Espanha.

Caralho, Bobby Charlton comprou o clube, espero que ele injete muita grana.

PS: Ele não tá muito velho pra assumiu um clube não? :bleh:

Pois é, está sim. Acho até que é por isso o boato de mudança da diretoria novamente...

Bobby Charlton *__*

Boa Sorte na Fúria!

Valeu!!!

UOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW

Perdi um pouco mas já recuperei

BOBBYYYY MITAÇO! United em boas mãos, ai sim.

AHAHAHA

E gostei, ta indo bem, foi campeão, boas contratações, mas quando vi a Espanha pensei 'NÃÃÃO, VAI SAIR DO UNITED' mas antes vai levar tudo, ahahaha. :thumbsup:

Ainda não! Quero ganhar, pelo menos, a EPL e sair no final da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma explicação:

Meu computador, pelo jeito, deu seu suspiro final e, por isso obviamente não tenho conseguido jogar. Pretendo resolver isso amanhã mas, de qualquer forma, só devo voltar a jogar na 2ª feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Man Utd tá com um timaçaço!

Boa a Espanha agora!

Sorte e vamos conseguir o Bi?!?!?!?!?!?(Quantas vezes a Spain ganho ai?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sorte ter assumido a Espanha. Bom que conheçe bastante o futebol de lá.

Rumo à Copa agora!

Era a intenção mesmo...

O Man Utd tá com um timaçaço!

Boa a Espanha agora!

Sorte e vamos conseguir o Bi?!?!?!?!?!?(Quantas vezes a Spain ganho ai?)

A ideia era ganhar a EPL com o United e largar pra se dedicar à Fúria.

Então...

Quase duas semanas sem computador e nada. Acho que vou comprar o que preciso hoje e, quem sabe, montar, mas o que acontece é que desanimei completamente em continuar com o save. Com os newgens, então, a coisa ainda piora, nem lembro mais de cabeça qual o time titular do United, por exemplo.

Sei que isso acontece quando eu já começo a pensar em outras sugestões, ter outras ideias. E já tenho uma na cabeça, uma homenagem ao maior treinador que vi.

Obrigado a todos que acompanharam a história do Gathii e pena que não foi tão grandiosa quanto a do Dent no FM 09.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...