Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Gathii, o viajante


Bruno Trink

Posts Recomendados

Vixi, o time não é dos melhores, e terá um grande trabalho pela frente...

As caracteristicas citadas sobre o personagem da história se comparam à ti ou não ? (Ex. Muito gastador)

Na vida real não, mas no jogo sim. Sou do Clube dos Compradores Compulsivos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 592
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    61

  • LC²

    55

  • Victor Braz

    35

Mas o time também não é dos piores, o time parece ser um pouco lento mas tem alguma técnica.

Pelo que eu vi, o nível dos times da Tercera é mais ou menos o mesmo. É como nas divisões inferiores da Inglaterra, onde um detalhe pode diferenciar o primeiro do último.

és cá dos meus comprar e comprar...

Belo desafio, Boa sorte vais precisar.

Sorte nunca é demais, né? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BS, Trink.

É o novo Dent pintando. Também irei começar um novo save.

A ideia é ser tão duradouro quanto foi o do Dent. Vamos ver.

Valeu, Pedrin!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Tudo pronto! Ou quase...

30.08.2009

Uma vida nova está iniciando para mim aos 45 anos. Tudo novidade, a começar pela entrevista coletiva logo no meu primeiro dia no La Magdalena. Se é que dá pra se chamar aquilo de coletiva, dois jornalistas do períodico local me fazendo algumas perguntas. Junto com a entrevista, foram apresentados os uniformes da equipe para a temporada, trocando a italiana Errea pela espanhola Luanvi. Eu fui bem claro nas minhas respostas que queria conhecer melhor o elenco, mas já tinha uma percepção de que precisaríamos de reforços.

O corpo técnico só tinha um treinador adjunto e um preparador físico. Com muito esforço, consegui trazer mais um preparador para nos ajudar. Reforçar o elenco foi outra tarefa árdua. O orçamento de salários era um limitador importante e tive que negociar alguns atletas para conseguir uma folga. Além disso, destinei quase todo a verba de €7 mil para poder contratar alguém. Ao mesmo tempo, pedi a diretoria que providenciasse uma parceria com um clube para que pudessemos dispor de algum jogador que seu treinador não fosse precisar.

O início do mês de julho, então, foi de muita busca e muitos telefonemas. A maioria dos reforços veio de clubes amadores da França. Apesar do elenco do Novelda ter uma média de idade um tanto quanto alta, não me preocupei, ainda, em rejuvenecê-lo. A intenção, primeiro, foi agregar qualidade para, depois, pensar no futuro. Por esse ponto de vista, o grande destaque entre as caras novas é o atacante Lilian Laslandes. Com passagens por Auxerre, Bordeaux e Nice, além de três gols em sete jogos pela seleção francesa, Laslandes, com 37 anos, estava jogando handebol pelo Bordeaux antes de voltar ao futebol no AS Pointe du Medóc. Outros seis jogadores vieram a custo zero para o clube: o zagueiro Frédéric Patouillard, os laterais direito Sergio Cano e atacante Jérôme Adam, que também faz as vezes de zagueiro, o volante franco-marroquino Assan Hammouti e os meias Thiyekile "Ace" Gulwa e Azzedine Ourahou.

20090830_transf.jpg

No final do mês de julho, a diretoria, finalmente, apresentou algumas opções de clubes para iniciar uma parceria. Pela maior qualidade nas instalações para categorias de base, indiquei que fosse escolhido o Murcia CF. Além do aporte financeiro que receberemos, o convênio se iniciou com o empréstimo do futuroso meia Jaime Alonso, de apenas 16 anos. As contratações cobriram quase todas as áreas que eu percebi com problemas no elenco. Faltou apenas contratar um goleiro melhor que o Rubén, mas o aumento de mais de 50% no gasto com salários impossibilitou qualquer tentativa de trazer um novo camisa 1.

Sendo assim, estamos razoavelmente prontos para a estreia no grupo 6 da Tercera. Fizemos sete amistosos, todos com equipes, teoricamente, do mesmo nível que o nosso, e conseguimos vencer cinco delas. Isso, na verdade, não quer dizer muita coisa e, a partir de hoje, veremos até onde pode ir o Novelda.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As contratações de fato foram boas, o Francês sem duvida foi o melhor.. E alternou alguns jogadores com bom físico também.

Só por curiosidade, quais ligas você selecionou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, até que conseguiu bons reforços pra 3ª divisão espanhola. O atacante francês de nome feio é bom. O lateral e o volante também. Tá formando uma base boa, falta o resto :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As contratações de fato foram boas, o Francês sem duvida foi o melhor.. E alternou alguns jogadores com bom físico também.

Só por curiosidade, quais ligas você selecionou?

Selecionei MUITAS ligas! Quero ver se aguenta! :)

20090630_ligas.jpg

Laslandes! \o/ MITO! Vai jogar muito ai!

Gulwa tambem parece ser bom! BS!

Espero que sim! Gulwa parece ser o melhor deles, melhor até que o Laslandes. Principalmente nas bolas paradas.

Po, até que conseguiu bons reforços pra 3ª divisão espanhola. O atacante francês de nome feio é bom. O lateral e o volante também. Tá formando uma base boa, falta o resto :heh:

A base é boa, o problema é entrosar esse povo todo agora...

Contratou rápido e em bom nível.

Vamos ver no que dá!

Tive que contratar logo, aproveitar enquanto tinha dinheiro para oferecer salários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra variar, contratou muito bem mais uma vez. Prevejo sucesso para Gathii.

Mas isso, só quem viver verá. :specool:

Sempre gostei de contratar, acho que acabei aprendendo um pouco! :)

Bela Pré-Temporada.

Vai jogar fácil nessa Série D aí...

Como sempre, Fábio, superestimando a minha capacidade! :heh:

Contratou muito bem, o período de transferências foi proveitoso.

Agora é ver se o africano se dá bem logo na primeira temporada.

É como eu falei, o nível dos times é muito equilibrado. Detalhes, como as lesões, por exemplo, vão decidir se iremos bem logo de prima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa,grandes contrataçoes, o queniano pelo que tow vendo vai se dar bem!thumbsup.gif

Espero que sim, né!? Tomara que as contratações elevem o nível desse time e sejam suficientes para o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que iria contratar jogadores mais jovens mas esses tão valendo!

Nem tinha como me preocupar com idade nessa primeira temporada. O time não tinha dinheiro e os melhores disponíveis eram os vovôs. Mas acredito que a experiência ajuda no entrosamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Os três tenores

25.10.2009

Quem poderia esperar por um início tão fantástico? Pelos amistosos que fizemos na pré-temporada, tudo levava a crer que o equilíbrio seria a tônica desse grupo 6 da Tercera División e que detalhes separariam os primeiros dos últimos. Nessas dez rodadas iniciais, foi bem isso que vimos. Jogos muito iguais, alguns até onde tivemos menos posse de bola e menos oportunidades de gol. Mas os detalhes penderam para o nosso lado. E, claramente, esses "detalhes" atendem por três nomes: Laslandes, Gulwa e Inarejos.

Falar de Lilian Laslandes é perda de tempo. O francês pode não ter mais aquele preparo físico da época em que foi convocado para Les Bleus, mas o faro de gol continua intacto. Em dez jogos, Laslandes marcou onze vezes e foi absolutamente fundamental em algumas vitórias como aquelas contra Onda e Puçol, além de ter marcado o gol decisivo na estreia contra o Levante B. "Ace" Gulwa é o maestro da equipe. Com a contusão do garoto Jaime Alonso logo na primeira partida, fui forçado a alterar o esquema de jogo escalando dois volantes de marcação. Assim, Gulwa se constituiu no comandante do meio de campo e criador da maioria das jogadas do time. Sem falar na precisão nas cobranças de faltas e escanteios. Javier Inarejos, infernizando os laterais esquerdo adversários, tem sido o terceiro grande destaque do grupo.

20090830_levante_b.jpg

As oito vitórias consecutivas no início da temporada nos colocaram na liderança folgada do campeonato. A sequência foi interrompida por duas partidas complicadas fora de casa, contra o Alicante B e o Crevillente. Os dois empates foram resultados dentro do esperado, mas reduziram a nossa vantagem para apenas três pontos. A distância para o 5º colocado, entretanto, já é de oito pontos e nos deixa numa situação confortável para continuar a campanha rumo ao acesso.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande começo! Esses 8 pontos de vantagem sobre o primeiro fora da zona já me deixariam mais tranquilo também.

Se não fosse os empates a diferença poderia ser muito maior, mas acho que o Novelda conseguirá aumentar mais ainda com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo começo, já bastante promissor.

Tem que manter o ritmo para abrir vantagem e ter tranquilidade no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...