Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Illo

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Cara, tem um restaurante Outback que serve canecao de chopp de 650 ml é bom e é mó legal tomar naquele canecao ahaha

Pode crer, aqui em Campinas tem uma franquia do Fridays, é tipo o Outback, e eles servem nessas canecas também. Só que quero as originais mesmo, da Alemanha. Dizem que são ainda maiores do que essas dessas franquias, hahahaha!

Léo, aqui em Sampa quase todo Extra costuma vender Stella e Budweiser. Não são difíceis de achar não.

Imaginei mesmo. Valeu pela dica, Zizou!

No Pão-de-Açúcar eu devo encontrar fácil também, lá pra bebidas é ótimo.

=-=-=-=-=

Pô, hoje à noite vou colar no 'bar Devassa', me falaram bem pra caralho do bar. O chopp dizem ser melhor que a cerveja, mas não experimentei nenhum ainda.

Amanhã dou meu veredicto, hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 707
  • Criado
  • Última resposta

Curto cerveja, mas Chopp é outra coisa cara..

Tive a oportunidade de beber o Chopp da Stella na Europa, SENSACIONAL, outro nível. E olha que o tradicional Chopp Brahma em alguns lugares aqui do Rio é de respeito. Meu preferido aqui é o Devassa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem um pessoal da Devassa foi fazer um marketing lá na porta da PUC e deram latas pra gente provar, de graça. Cara, que cerveja horrível. Aguada, gosto ruim, bem pior que a Nova Schin. Não recomendo nem pra inimigo.

Léo, aqui em Sampa quase todo Extra costuma vender Stella e Budweiser. Não são difíceis de achar não.

Não sei se tem haver, mais a cerveja devassa aqui pelo menos é distribuída pela Nova Schin.

então já da pra ter uma ideia !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Nem rolou de eu experimentar a Devassa ontem, mas pude conferir a tal da Stella Artois. Na boa? Muito parecida com a Heineken eu achei... tipo, gostosa, bem leve e tals, mas pra mim ficou com um gosto bem parecido com o da holandesa.

O chopp dessa Stella deve ser sensacional.

Falta experimentar a Budweiser agora, auehuaheuahea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Cervas da Europa Parte 2: Heineken

24 mar 2010 | por Eduardo Nicholas em Dicionário das Marcas às 15:51

heineken_labelfront.jpg

Qualidade é mais importante que boa propaganda? Boa propaganda é mais importante que qualidade? Existem exemplos dos dois casos. Certamente você deve conhecer aquele produto sem qualquer ação publicitária, mas que no entanto é conhecido por todos. Por outro lado existem também as mercadorias baseadas no puro marketing. Outro dia ouvi um senhor dizer ao neto numa pizzaria, enquanto o garoto pedia um refrigerante: menino, toma um suco. Refrigerante é uma droga. Se isso fosse bom você tomava quente e sem gás, mas não é o caso. O vovô tem razão? Tomaríamos refrigerante sem propaganda? Se pensarmos que essa indústria é uma das que mais investem em publicidade, surge a dúvida… De qualquer forma existem os casos que unem qualidade com boa propaganda. Na história da Stella Artois isso ficou bem claro e o mesmo aconteceu com a Heineken. Em 1864 no coração de Amsterdã havia uma cervejaria de nome De Hooiberg (o palheiro). Lá era produzida uma cerveja vulgarmente conhecida como "cerveja do trabalhador". Não era uma marca, mas um conceito, uma bebida concebida para a massa.

O jovem empresário Gerard Heineken estava de olho na De Hooiberg. Com uma ajudinha financeira da sua mãe, ele planejava comprar a empresa e mudar tudo. Não queria vender para os trabalhadores. Queria vender cerveja para os cavalheiros holandeses, os donos do dinheiro. Para alcançar esse mercado ele precisava mudar a qualidade da bebida produzida pela Hooiberg. Para isso contou com a ajuda indireta do famoso cientista Louis Pasteur.

É de conhecimento comum que a cerveja é uma bebida fermentada. Em seu processo de fabricação, o qual não vou entrar em minúcias, são adicionadas leveduras ao mosto. As leveduras nada mais são que fungos que transformam em álcool os açúcares encontrados no mosto. No caso da cerveja, o mosto em geral é uma mistura de cevada, água e lúpulo. Eu disse geralmente, pois sabemos que existem cerveja feitas à partir de outros cereais.

Pois bem, e como diabos entra Pasteur nessa história? Esse cientista francês descobriu, entre tantas outras coisas, como funciona o fascinante mundo dos microorganismos. Sim, Pasteur sacou que escondido pelo seu minúsculo tamanho está um universo repleto de vírus, bactérias e fungos. Apesar de microscópicos, essas coisinhas interferem (e muito!) na vida dos humanos. Interferem para o bem e para o mal. Veja que um fungo pode lhe dar uma baita coceira no pé. Já outro serviu para fermentar aquela cerva gelada da última sexta-feira.

Ao descobrir toda essa brincadeira, Pasteur ajudou a melhorar a produção de cerveja. E se uma levedura fosse melhorada em laboratório especialmente para fermentar a cerveja? Em sua busca por qualidade, Gerard Heineken pensou exatamente nisso. Convidou então o doutor H. Elion, aluno de Pasteur, para trabalhar com ele. Pediu ao cientista que melhorasse a qualidade das leveduras usadas na fermentação. Elion passou os próximos treze anos "purificando" uma cepa de fungos específica que mais tarde ficou conhecida como a "Levedura A da Heineken".

Esse diferencial deu à cerveja deles um gosto muito característico e uma das primeiras maneiras de padronizar o sabor, mesmo produzindo a bebida em fábricas diferentes. Agora Heineken tinha nas mãos a fórmula que transformaria uma cerveja estilo "trabalhador" numa bebida de "cavalheiros". O empresário pôs o preço lá em cima e danou a vender seu produto para os grã-finos. A nova cerveja agradou e não demorou muito para ganhar prêmios internacionais, reconhecimento de sua qualidade superior.

O mais engraçado é que até então a Heineken não fazia propaganda, uma decisão de Gerard. Ele dizia que "um bom produto é recomendado pela sua qualidade". E só. No entanto os tempos foram mudando e seu herdeiro, Henry Heineken, notou que para transformar a empresa numa potência o marketing seria essencial. Tendo aprendido sobre cerveja na prática e estudado administração, Henry deu continuidade ao trabalho do pai, porém levando a companhia ainda mais longe. Uma de suas primeiras e mais conhecidas ações de marketing foi durante as Olimpíadas de 1928, em Amsterdã, quando um avião escreveu no céu com fumaça o nome da marca Heineken.

Já nos anos 40 o filho de Henry e neto de Gerard, Alfred Heineken, inicia a terceira geração de administradores da cervejaria. Ele concentra ainda mais os esforços em marketing e consegue ganhar dinheiro suficiente para ter novamente a maior parte das ações da firma, anteriormente compradas por outros empresários durante as crises econômicas. A linha de sucessão acabou em 1989 quando Alfred se afastou da empresa, deixando-a sob a direção de gente de fora da família. Naquela altura e até hoje a Heineken era e é a segunda maior cervejaria do planeta.

Curiosidades de Sobremesa

1 – Em janeiro último visitei Amsterdã e claro que estava louco para conhecer a Heineken Experience, o museu da empresa na capital da Holanda. É um local e tanto, mostra toda a história da companhia, fica no prédio que foi sua primeira sede, coisa de louco. Já no avião eu ia pensando nisso, pois no vôo a KLM servem Heineken aos passageiros. Eis que chego lá e deixo para visitar a tal Experience no meu último dia em Amsterdã, no final da tarde. Por pura burrice, eu me informei que funcionava até as 19:00 horas, mas não soube que as últimas entradas são vendidas só até as 17:30 horas. Cheguei lá às seis e tive que me contentar em visitar a loja de souvenirs.

2 – Provavelmente grande parte dos leitores do DM ainda está viva por causa dos estudos de Louis Pasteur. Não fosse ele desbravar o funcionamento dos microorganismos que nos causam doenças, nenhuma das vacinas que todos aqui tomaram quando criança teria sido criada.

3 – Em 1983 a Heineken e a Coca-Cola Company entraram em conjunto no mercado brasileiro lançando uma marca de cerveja bem conhecida aqui, a Kaiser.

4 – Essa quarta curiosidade de hoje é um vídeo feito pela própria Heineken, na verdade uma experiência fantástica de mídia espontânea que eles fizeram com uns caras fãs de futebol. Na final da Champions League entre Milan e Real Madrid a Heineken usou professores, chefes e namoradas para convencer um bando de fãs de futebol a ir num concerto de música clássica em vez de ver o tão esperado jogo. O caso é que eles transmitiram isso ao vivo, a agonia dos fãs tendo que agüentar música clássica na hora da partida. O resultado da manobra de marketing pode ser visto no vídeo, genial jogada da Heineken: gastou quase nada e teve um retorno midiático enorme!

Sim, o vídeo está em inglês. Aprenda inglês, tem cursos grátis no You Tube, o conteúdo da Internet vai quadruplicar para você, acredite.

Sedentário.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se tem haver, mais a cerveja devassa aqui pelo menos é distribuída pela Nova Schin.

então já da pra ter uma ideia !

Sim, aqui também, por isso que fiz a comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo, roubou-me o post, hahaha. Quando eu for no Extra ou algum supermercado com mais bebidas vou ver se pego uma Stella e uma Heineken. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heineken eu acho horrível! O gosto é bem característico dela mesmo, porém não curto... estou curioso para experimentar a Stella.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curti a Devassa.. fui num happy hour lá semana passada e experimentei quase todas, hahahaha, a loira, a índia e a ruiva. Não tomei a negra porque não curto cerveja escura. Ainda comi a porção de linguiça que se chama "Bem dotado" hahaha, meio metro fatiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto de cerveja, acho troço amargo e ruim, tomo as vezes por impulso.

O que muda bastante nas cervejas é daonde ela é fabricada, a agua de um lugar é diferente de outro, então você pode odiar uma marca X em tal região e adorar a mesma em outra.

Exato, isso sem contar que maior parte das cervejas populares tem pouca diferença entre si. Muda um pouco a fórmula, mas principalmente muda o tempo de fermentação, é isso que difere o preço e a qualidade da cerveja... + Fermentação + Tempo na fábrica + Preço. E óbvio, melhor sabor e teor alcoolico ^^. Só por curiosidade, o Chopp tem a mesma formula de sua marca de cerveja, Chopp Brahma é a mesma merda da cerveja Brahma, só que sem conservantes, que alteram o gosto pra caralho, mas fazem a cerveja durar mais. Por isso chopp é melhor e mais caro, pq estraga fácil e não tem tanta quimica \o

Pra tu mudar mais a cerva, só com mais investimento, daí vem as cervejas mais caras, tipo Guiness.

Ninguém aqui falou ainda da minha preferida: Budweiser! Muito boa!

Tomo: Brahma, Bohmeia, Kaiser Gold, a Summer da Kaiser tbm é boa e Polar... se estiver em uma festa bebo qualquer uma, menos a tal da Nova Schin que é um xixi e Colônia.

Pô, Budweiser é boa, mas tem que saber onde comprar, a Ambev tá engarrafando tb, daí tem lugares onde é ótimo e lugares onde é nojento.

Nunca tive frescura pra bebida, bebo o que tiver pela frente, mas me acostumei a beber Antartica. Pra mim a Original é muuuuuuito foda, dificil bater, mas já é outro nível, já é premium. Polar também é ótima, pena que vende muito pouco aqui. \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, Budweiser é boa, mas tem que saber onde comprar, a Ambev tá engarrafando tb, daí tem lugares onde é ótimo e lugares onde é nojento.

Moro na divisa com a Argentina, compramos Bud de litrão direto de lá :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro na divisa com a Argentina, compramos Bud de litrão direto de lá :lol:

Porra, inveja -.- Foda que os argentinos não costumam gostar da Bud... Também, pra que Bud se tem Quilmes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro na divisa com a Argentina, compramos Bud de litrão direto de lá :lol:

Aqui em Salvador você acha Bud de litrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho vontade de beber quilmes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja beberam Schneider? Não li o tópico pra ver se mencionaram, é meio chato de encontrar em qualquer lugar mas é boa também, naqueles dias que Stella e Heineken já foram suficientes.

Eu gostei da Schneider. E não é tão cara.

Aqui em Salvador você acha Bud de litrão.

A diferença fica no preço. Comprar no Uruguai e na Argentina sai bem mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença fica no preço. Comprar no Uruguai e na Argentina sai bem mais barato.

Nem me fale! 2,50 o litrão na Argentina, isso dá 30 a caixa! Aqui nos mercados do Brasil tá 7 reais o litrão SHAUSHAUSAHHSUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

tenho vontade de beber quilmes

Comprei agora à noite no mercado, hahahaha. Duas Long Neck, R$2,69 cada uma. Vou experimentar nesse fim de semana, depois posto a opinião sobre ela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...