Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2010] Quem é Figueirense, é Figueirense sempre


Visitante Roman

Posts Recomendados

O elenco está muito 'centralizado', eu até gosto de táticas focadas no meio campo mas está sem opção nenhuma para atuar pelos lados do meio-campo e isso pode ser meio perigoso a longo prazo..

E o Coutinho é um jogador meio injustiçado, não teve uma passagem tão ruim pelo Vasco e no Estrela Amadora parece que ele foi bem, espero que ele de certo contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 459
  • Criado
  • Última resposta

Contratou o Cra(ca)sso suausuahushuahusahusahusasauhas

Cadê os jogos, os resultados. Que Pré-Temporada mais longa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco está muito 'centralizado', eu até gosto de táticas focadas no meio campo mas está sem opção nenhuma para atuar pelos lados do meio-campo e isso pode ser meio perigoso a longo prazo..

E o Coutinho é um jogador meio injustiçado, não teve uma passagem tão ruim pelo Vasco e no Estrela Amadora parece que ele foi bem, espero que ele de certo contigo.

Tenho alguns MAC's no elenco que abertos jogam bem, João Paulo, Jean Carioca, Roberto Firmino e Gastón Ada. Mas é perigoso não ter um da função mesmo, mas na próxima temporada eu tento um ponta, pra Série B ainda não é a hora.

Contratou o Cra(ca)sso suausuahushuahusahusahusasauhas

Cadê os jogos, os resultados. Que Pré-Temporada mais longa!

:heh: Nunca vi ele jogar na vida real, mas parece ser bom aqui no FM.

É, tá meio atrasado aqui, mas já já posto a primeira fase do Catarinense. :thumbsup: Pré-temporada foi curta mesmo, demorei muito pra contratar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos comigo o Coutinho jogava bem .. não era aquele gênio do meio-campo,mais tinha um chute de longe absurdo ..

Tem bons atributos, é a terceira opção no meio-campo.

Crassssssso, jogador mediano ele...

Elenco tá bom! Bem montado, bem distribuído!

É melhor que João Paulo. :heh:

Concordo! Valeu LC. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerfigueirense.png

Figueirense é um produto com garantias

jogos.jpg

O primeiro turno da primeira fase do Catarinense foi bem tranquilo para o alvinegro comandado pelo novato Bernardo Livramento e pelo conhecido Edmundo, a formação utilizada foi a mesma em todos os jogos, alterando apenas a escalação dos onze, por conta de algumas lesões.

Crasso ganhou a vaga de João Paulo, Ygor reveza mais frequentemente com Jeovânio, Jean Carioca ganhou vaga no ataque devido a uma contusão de Willian que vai durar 6 semanas, e por último, Léo Medeiros ganhou a vaga de Maicon no meio-campo, depois de uma suspensão cumprida, Léo Medeiros brilhou marcando dois gols e não saiu mais da meia central do Figueira.

Falando agora sobre os jogos, nossa estreia realmente não foi nada animadora, um empate contra o fraco e recém-promovido Juventus não me deixou muito feliz, me consolei com os argumentos de que era o primeiro jogo e ainda era fora de casa.

Já na segunda partida não deixamos dúvidas de que o Figueirense não tinha se diminuído com o empate na estreia, metendo uma incrível goleada no Metropolitano. Contra o Joinville, mesmo dentro de casa não passamos de um empate, teríamos que vencer o Avaí, o maior clássico de Santa Catarina.

figxava.jpg

E com a ajuda de Willian, o novo garoto propaganda do Mate Leão, vencemos. Willian só viria a perder a posição para o Jean Carioca mais tarde, contra o Hermann Ainchinger, depois de uma entrada dura e consequentemente uma lesão, mas falando do Avaí, eles pouco chegaram, me impressionei com a segurança demonstrada pelo Figueirense nessa partida.

Contra a Chapecoense foi o divisor de águas para Léo Medeiros, ele estava revezando com o Maicon em todas as partidas, e eu na dúvida em quem colocar, mas depois dessa partida não tenho mais dúvidas de que o Léo tem que ser o titular, dois chutassos, jogou muito, grandes passes, enfim.

chapxfig.jpg

Contra o Criciúma, novo empate, mas a "Sobrecarga" nos 10 minutos finais surtiu efeito e Nicácio na cara do goleiro, empatou, sim, nós saímos atrás do marcador logo cedo, e passamos a partida inteira atrás do resultado, cheguei a jogar com um meio-campo de 1 volante e 4 meias, com o Nicácio enfiado.

E pra fechar, o jogo mais tranquilo desse turno. Um 2x0 simples contra o Brusque, não fizemos muito esforço, só comemoramos a classificação para o quadrangular com um ponto de bonificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao ficaria satisfeito com esses resultados nao.. campeonato catarinense é pra ganhar tudo.. talvez empatar ou perder pro Avai..

mas ainda é começo de temporada.. vamos ver na sequencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foram resultados excelentes mas está bom, entrosando a equipe, não perdeu e tal.. E ganhou do Avaí! Segue bem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao ficaria satisfeito com esses resultados nao.. campeonato catarinense é pra ganhar tudo.. talvez empatar ou perder pro Avai..

mas ainda é começo de temporada.. vamos ver na sequencia!

O que importa é a classificação.

A tendência é melhorar. :thumbsup:

Não foram resultados excelentes mas está bom, entrosando a equipe, não perdeu e tal.. E ganhou do Avaí! Segue bem..

É, como eu disse, o que vale é estar classificado mesmo. Vencer o Avaí é um campeonato a parte, e que felizmente foi ganho. :thumbsup:

Não começou muito bem, mas estadual não é e nunca será parametro pra time "grande".

Sommer e suas comparações. Mas é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Empates e empates...

Resultados que dão muita raiva! :angry:

Tá bem ainda. Dá pra fazer muito teste nesse estadual e ainda sair campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O começo não foi muito bom, mas sa tabela te ajudou bastante dando os três clássicos na tua casa, e ainda ganhou do mais fortinho, e empatou com os mais fraquinhos, incrível! Mas continue assim, vai longe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultados mais ou menos, podia ter sido melhor.

A vitória no clássico foi o grande destaque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dos empates, o importanté que classificou. Com o tempo você vai conhecendo melhor o time, vendo as variações táticas que pode fazer etc etc.

Agora é ganhar o primeiro turno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Empates e empates...

Resultados que dão muita raiva! :angry:

Tá bem ainda. Dá pra fazer muito teste nesse estadual e ainda sair campeão.

É, a maioria dos empates, a gente tomava gol na caga logo no início, e só ia empatar lá pro final, apesar de pressionar muito.

Verdade. :thumbsup: Valeu pelo apoio!

O começo não foi muito bom, mas sa tabela te ajudou bastante dando os três clássicos na tua casa, e ainda ganhou do mais fortinho, e empatou com os mais fraquinhos, incrível! Mas continue assim, vai longe...

Para um início está bom! E o Léo Medeiros te calou. :lol:

No geral, bons resultados!

Achei um belo começo!

É isso ai, concordo contigo. :thumbsup:

Resultados mais ou menos, podia ter sido melhor.

A vitória no clássico foi o grande destaque.

Podia mesmo, mas na minha opinião foi bom, o que importa é estarmos na final. Agora tem que dar sequencia pra ter um entrosamento legal.

Vencer os Smurfs nunca foi, não é e nem nunca será difícil! :yes:

Apesar dos empates, o importanté que classificou. Com o tempo você vai conhecendo melhor o time, vendo as variações táticas que pode fazer etc etc.

Agora é ganhar o primeiro turno!

É isso aí, tem é que copar.

Normalmente eu faço as mesmas subsituições, até porque o Léo Medeiros e o Fernandes são duas bixas que ficam com 75% de energia no intervalo.

*Segundo. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerfigueirense.png

Um banho de água fria

jogosd.jpg

Antes de tudo, fiquei desesperado pra disputar esse segundo turno porque Willian só ficaria mais ou menos bom nas últimas duas rodadas. Aí eu teria só um atacante no banco, Junior Negrão, além disso, eu não confiava no Jean Carioca, que calou a minha boca. Basta você olhar para os marcadores e ver, que Jean marcou 4 gols em 9 jogos, sendo o artilheiro da equipe nesse tempo.

Iniciamos dessa vez, contra o Metropolitano, e eu com uma meta: Vencer todos os jogos. Sim, um indivíduo chamado Rafael, falou que eu tinha que vencer tudo tratando-se de Catarinense, e eu queria fazer exatamente isso. Contra o Metro, missão cumprida.

metrop.jpg

Mas minha meta não durou muito, eis que enfrentamos o Joinville. Eles marcaram no início, e depois foi briga de gato e rato, ataque contra defesa. Mas o goleiro tricolor estava inspirado, e lá aos 90+1, Chiquinho aproveitou o contra-ataque e chutou em arco, impossível para o goleiro Wilson defender.

O Joinville já se tornara meu inimigo, e eu nem sabia. Após isso, enfrentamos o fraco Juventus, e vencemos, só um treino para o clássico. Pois bem, o clássico. Estava morno, chato, sem graça, no intervalo o técnico avaiano Péricles Chamusca resolveu fazer uma subsituição, e aos 58', ele resolveu fazer outra, resultado? Expulsão do goleiro azurra aos 60'.

Vandinho foi pro gol, chutamos como nunca. Até que em um chute Maicon acertou, só que o mais curioso, é o modo como ocorreu a expulsão, o zagueiro João Filipe deu um chutão, Zé Carlos defendeu, e andou inocentemente, saindo da área e sendo expulso, azar o dele, sorte a nossa.

havaianas.jpg

O jogo contra o Imbituba foi tenso também, demos 33 chutes, isso mesmo, TRINTA E TRÊS CHUTES. Isso porque eles tiveram dois jogadores expulsos, e pressionamos até achar o gol com Jean Carioca, diga-se de passagem, um golaço, encobriu o goleiro com precisão, lindo mesmo.

Depois, tivemos jogos normais, e para terminar, o jogo contra o Brusque. Nós tinhamos 19 pontos, o Joinville, 19. Eles enfrentavam a Chapecoense em casa e nós o Brusque, fora. Abrimos o placar cedo, e eu nem olhei mais pro jogo, só olhava Joinville x Chapecoense, até que aos 85'...Gol do JEC para a minha tristeza, eles ficaram com um gol a mais em gols marcados, e nós ficamos em segundo no segundo turno.

Agora disputaremos o quadrangular com os quatro melhores dos dois turnos, sendo que os campeões, vão sair na frente, com um ponto cada um. Brusque e Imbituba foram rebaixados, o Juventus sobreviveu.

Quem não jogará o quadrangular:

- Coutinho - Torceu o joelho - 2 a 3 meses de recuperação. Subs. - Não há, era reserva do reserva.

- Roger Carvalho - Micro-Rotura - 3 Semanas de recuperação. Subs. - Kadu.

- Lucas - Micro-Rotura - 3 a 4 Semanas de recuperação. Subs. - Bruno Ribeiro

Como deve ficar o time:

Wilson, Bruno Ribeiro, Kadu, João Filipe, Rodrigo Crasso, Jeovânio, Léo Medeiros, Fernandes, Roberto Firmino, Jean Carioca e Marcelo Nicácio.

A surpresa fica no ataque, já que o Jean Carioca superou muito as minhas expectativas, e o Willian mal jogou ainda. E também na lateral-direita, onde o Lucas não poderá atuar, e o Bruno terá sua oportunidade.

E aí torcedor, quem fará mais falta? O útil Coutinho? O seguro Roger Carvalho? Ou o polivalente Lucas?

Opine!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou a vencer, já é um grande progresso!

Ainda bem que conseguiu esse pontinho aí. Deve decidir o título ou com Joinville ou Avaí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quadrangular promete e esses 1 pontos extras? É devido a classificação geral?? Nunca tinha visto... :O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou a vencer, já é um grande progresso!

Ainda bem que conseguiu esse pontinho aí. Deve decidir o título ou com Joinville ou Avaí.

É, pena foi a derrota do Joinville.

Tomara que seja contra o Avaí, já estou craque contra eles. :rolleyes:

Quadrangular promete e esses 1 pontos extras? É devido a classificação geral?? Nunca tinha visto... :O

É assim, tem dois turnos. O campeão do primeiro, já tá garantido no quadrangular com um ponto. O campeão do segundo turno também. E os outros dois times, entram devido a classificação geral. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha. Agora sim tá jogando muito, apesar daquela derrota amarga.

Força no quadrangular!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean Carioca decidindo!

Esse 1 ponto extra ainda vai te salvar!

Acho que o Coutinho fará mais falta, pois pode acontecer imprevistos..

E me surpreendendo. Concordo, porque um empate na estreia é quase uma vitória do Avaí/Criciúma, e isso é bom.

E também pelo tempo de lesão...

Bela campanha. Agora sim tá jogando muito, apesar daquela derrota amarga.

Força no quadrangular!

Aquela derrota foi injusta.

Valeu FAM, agora mais conhecido como, Máfia Dourada. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerfigueirense.png

46676780.jpg

ge2a.jpg

Figueirense estreia com empate no quadrangular

jeva.jpg

O Catarinense está ficando pequeno, agora só tem vaga para os grandes, a disputa cada vez mais acirrada torna os jogos cada vez mais emocionantes. A largada já foi dada, dois jogos, quatro times, o Figueirense enfrentou o Joinville em Joinville, e o Avaí encarou o Tigre em Florianópolis.

O jogo mais desesperador, foi sem dúvida alguma o de Joinville. O tricolor saiu na frente com uma cabeçada de Pepo, logo aos seis minutos de jogo, o que causou um certo desespero no time do Figueira. O jogo passou a ficar desigual, e o Figueirense ia pra cima a toda hora, ás vezes com Bruno Ribeiro, ás vezes com Léo Medeiros.

Até que o próprio Léo Medeiros, tomou a atitude simples de chutar. Fabiano engoliu um frangasso, e a partir daí o jogo ficou equilibrado. Jean Carioca deu lugar a Willian, que correu muito, mas não movimentou o placar. Ficou nisso, Joinville 1 x 1 Figueirense.

O Figueira pega o Criciúma no Orlando Scarpelli, enquanto o JEC enfrenta o Avaí em sua casa novamente.

Outras partidas:

Avaí 2 x 0 Criciúma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...