Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fórmula do Paranaense 2011


Visitante jmcc84

Posts Recomendados

PMLF e outros envolvidos com a pesquisa, apesar de ainda nem ter terminado a edição deste ano, já é certo que a FPF vai alterar a fórmula do estadual para o ano que vem. Essa fórmula esdrúxula atual só foi mantida pra não ferir o estatuto do torcedor (que exige a mesma fórmula por 2 anos consecutivos)e segundo fontes internas da federação, tanto a fórmula quanto o ridiculo Super-mando vão sair de cena.

O que eu pude saber é que a mais provável é que os times joguem entre si duas vezes (turno e returno), e os campeões de cada turno fazem a final.O fato é que a fórmula vai mudar, com certeza não será a mesma de 09/10.

Até quando vocês tem pra enviar a DB final pra SI? Caso ainda não tenha sido oficializado antes da entrega da DB, que fórmula vcs vão colocar?

Sei que ainda falta um bom tempo, mas eu achei melhor abrir o tópico agora do que esperar e aí acabam nem anunciando a tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o seguinte.

O Estatuto do torcedor prevê que os campeonatos devem ter a formula e tabela definida até 60 dias antes do inicio, geralmente as federações fazem isso na data exata ou muito perto.

Como os estaduais começam em Janeiro, isso é definido em Novembro, quando o jogo já foi lançado.

Ai preferimos deixar a formula antiga, do que inventar formulas por achismos, por isso geralmente os estaduais estão com formulas dos anos anteriores, só o Paulista, Carioca (e acho que agora o Gaúcho) que geralmente não mudam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, mas dessa vez É CERTO que vai mudar. Na boa, mas deixar com essa fórmula ridicula só vai estragar o jogo. Usem o bom senso e , se não der tempo, coloquem uma outra fórmula. A mais provável é essa que eu falei. Não estraguem um estadual por causa disso. A atual fórmula é horrível.

Parece que a imunda FPF vai adiantar as coisas esse ano. Passaram vergonha com essa coisa de supermando e agora vão se agilizar melhor.

Mas se divulgarem só em cima da hora, mudem a fórmula, pelo amor de Deus. Essa fórmula atual é um aborto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A db deve ser enviada a tempo de saber a fórmula certa, o problema é o código do jogo, que fora correção de bugs é fechado bem antes (Maio mais ou menos).

Vão ser 12 times, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim 12 times paulo! A formula é quase certa que será essa! Pelo menos grande parte dos clubes querem assim! O Certo mesmo é que esse será o ultimo ano desse supermando ridiculo!

Paranaense de 2011 não terá mais supermando

Ter, 23 de Março de 2010 15:07 Debora Iankilevich

coxatletico.jpg

Coxa começa octogonal com dois pontos extras

Criado no ano passado, o supermando se despede do Campeonato Paranaense nesta edição, dando oportunidade aos dois rivais. O Atlético não desperdiçou a sua e foi campeão em 2009. Agora é o Coritiba que começará o octogonal decisivo com dois pontos extras e mando de campo em todas as partidas, incluindo o clássico.

O atacante Marcos Aurélio lembra que, no campeonato passado, o Coritiba tinha como objetivo conseguir 100% de aproveitamento antes de chegar ao confronto com o Atlético, o único fora de casa, para então tentar ultrapassar o adversário. Agora, com a vantagem nas mãos, ele se mostra empolgado:

" O Atlético tinha o supermando, e ser campeão virou obrigação. Isso criou pressão e atrapalhou um pouco. Pode acontecer o mesmo com o Coritiba, porque aumenta a responsabilidade deles, principalmente com um clássico na primeira rodada ", afirmou o jogador, referindo-se ao jogo do rival com o Paraná.

Pressionado ou não, o Atlético estreou mal no octogonal do ano passado, sendo derrotado na Arena pelo J. Malucelli. Ainda perderia novamente em casa, dessa vez para o Coritiba, mas não foi o suficiente para deixar escapar o título. Não fossem os dois pontos extras, o troféu ficaria com o J. Malucelli. O Coritiba, que começou a fase com um ponto, terminou na terceira colocação.

Quando entrar em campo na próxima quinta-feira, o Coxa terá dois pontos. O Atlético, que pega o Corinthians-PR na quarta, já soma um. É essa diferença que mais preocupa Chico, que não vê tanto problema em ter um mando de campo a menos.

"A nossa torcida comparece mesmo no estádio deles. E, do mesmo jeito que o Coritiba venceu o Atlético na Arena em 2009, podemos ganhar desta vez no Couto", diz.

O sistema de disputa do Paranaense de 2011 ainda será debatido, provavelmente em agosto. A federação vai propor que os 12 times se enfrentem em turno e returno, com os campeões fazendo a final. Ou que mais dois times se classifiquem por índice técnico para formar uma semifinal. A fórmula de 2009 teve de ser repetida pois o Estatuto do Torcedor prevê que qualquer regulamento tenha de ser usado por pelo menos dois anos.

O sistema de todos contra todos em dois turnos é uma maneira de fortalecer o interior, que terá a oportunidade de receber os times da capital - explicou o presidente da federação, Hélio Cury, que não sentirá saudade da fórmula atual. - Nenhum clube é a favor do supermando, há uma unanimidade.

A grande maioria das vezes que a formula proposta pela federação é aceita pelos clubes então tenho quase certeza que será essa para o ano que vem! O que será otimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, se por acaso não der tempo de saber com certeza a fórmula certa. vou pedir para a SI para colocar o sistema dos dois turnos + final mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Paranaense | quarta-feira, 25 de agosto de 2010, 12h30 (atualizada em 25 de agosto de 2010, 12h32)

Estadual de 2011 terá nova fórmula de disputa

Por: Furacao.com

O Campeonato Paranaense de 2011 terá uma nova fórmula de disputa. A competição será dividida em turno e returno. Na decisão, o campeão do primeiro turno enfrenta o vencedor do segundo. Dois clubes serão rebaixados. As informações são do blog da jornalista Nadja Mauad

Os doze clubes se reuniram nesta quarta e definiram a fórmula. Além do Atlético, disputarão a competição Arapongas, Cascavel, Cianorte, Corinthians-PR, Coritiba, Iraty, Operário, Paraná, Paranavaí, Rio Branco e Roma Apucarana.

Ainda no pré-arbitral, o vice-presidente Amilton Stival confirmou a informação. "Foram 11 votos a 1 e definimos essa fórmula mesmo. Pontos corridos, todos contra todos, com o campeão do primeiro turno enfrentando o campeão do segundo. Agora só estamos definindo os detalhes", disse ele para Nadja Mauad. O arbitral oficial para o Paranaense 2011 está marcado para o dia 15 de setembro, mas a fórmula já está definida.

Hoje foi realizado o pré-arbtral e a formula é aquela mesma que havia sido divulgada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Sobre a formula de disputa...

Regulamento do Paranaense de 2011 tem a primeira polêmica

Clubes aprovam decisão de título sem vantagem de saldos de gols. Ou seja, ganhar um jogo por 8 a 0 ou por 1 a 0, por exemplo, vale o mesmo

Mantendo a tradição, o regulamento do Campeonato Paranaense 2011 não ficará sem polêmica. Na decisão do título entre os campeões dos dois turnos, não haverá vantagem de saldo de gols. Ou seja: se um time "A" a vencer um time "B" por oito gols de diferença, e se o mesmo time "A" perder para o time "B" por 1 a 0 no segundo jogo, a disputa do título vai para os pênaltis. Segundo apurou a reportagem da Gazeta do Povo presente na sede da FPF, foram sete votos a três. Atlético, Iraty e Paraná foram contrários, pois queriam o critério de saldo de gols. O Coritiba se absteve. O advogado Lucas Pedroso, representante do clube na reunião, tentou contato telefônico com o coordenador de futebol, Felipe Ximenes, que estava em viagem com o time, que retornava de Brasília. Como não conseguiu, ele se absteve, já que seria vencido. Posteriormente, em ata, o Alviverde declarou que seria favorável ao critério de saldo de gols. O Paranavaí não mandou nenhum representante ou procurador. A tabela do campeonato não foi divulgada pela (FPF)

Reunião passo a passo

Sem a presença da imprensa, representantes dos 11 clubes da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense( sem o Paranavaí) seguem reunidos,nesta quarta-feira (22), com dirigentes da Federação Paranaense de Futebol (FPF), na sede a entidade, em Curitiba.

Além do regulamento da competição, estão na pauta do arbitral finanças, vistoria dos estádios, arbitragem e transmissão de televisão. Para evitar um novo vexame como foi o supermando, aprovado em 2009, (regulamento assinado pelos clubes previa que o melhor time da primeira fase jogaria a etapa decisiva com o mando de campo), membros do departamento jurídico de todos os clubes participantes estão presentes à reunião.

Na tela para ter não desculpa

Em um telão, os representantes dos clubes analisam item por item do regulamento para evitar novo deslize como supermado, aprovado com o aval dos clubes há dois anos.

Campeão, rebaixados e melhor do interior

Já está definido que o campeão de cada turno estará garantido na decisão. Se um clube vencer os dois turnos leva o título direto. Na final, se houver, não haverá vantagem de saldo de gols.

Para conhecer os dois rebaixados à Segunda Divisão de 2012 e o mais campeão e vice do interior, que decidirão título do interior, vale a classificação geral dos dois turnos.

Recomendação da Fifa é praticamente descartada

Além disso, está praticamente descartada a utilização de árbitros auxiliares atrás dos gols, como sugeriu a Fifa após polêmicas da Copa do Mundo da África do Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Federação Paranaense é mesmo uma merda! Quando tinham tudo para acertar a formula certa de disputa inventam essa merda de final sem valer o saldo de gols! PQP! Quer dizer que se um time fizer 8 X 0 na primeira partida e perder de 1X0 na outra vai para os penaltis! O amadorismo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Não quis criar um novo topico sobre o Campeonato Paranaense 2012, ai 2 novas noticias:

Marketing | quarta-feira, 18 de janeiro de 2012, 15h52

Chevrolet vai patrocinar o Campeonato Paranaense

Fonte: Máquina do Esporte

Não será apenas o Campeonato Paulista que terá o nome da Chevrolet. A empresa fechou com mais torneios estaduais para 2012: Paraná e Goiás terão torneios com a marca. Dessa maneira, os nomes oficiais passam a ser Paranaensezão Chevrolet e Goianão Chevrolet.

As estratégias usadas para os torneios serão as mesmas. A empresa pagou para ter o nome dos estaduais e terá propriedades como placas e backdrops, além de poder colocar a marca no troféu e no pódio do torneio.

O principal foco das ações estará no automóvel Cobalt, lançamento da Chevrolet no último ano. O carro será exposto nos estádios e as ações com público serão direcionadas ao modelo. Outros veículos, no entanto, não deverão ser excluídos da estratégia da empresa, que quer exibir sua nova frota para o público brasileiro.

Dessa forma, ambos os torneios garantem um patrocínio principal. A Federação Paranaense de Futebol já havia declarado publicamente o desejo de contar com a venda do naming right do Estadual. Antes de fechar com a Chevrolet, no entanto, via dificuldades em concretizar alguma negociação.

Com o acordo, os campeonatos paulista, paranaense e goiano se juntam ao gaúcho, que desde 2011 mantém um acordo para a venda do direito de nome do torneio. Nesse caso, o contrato vigente é com a Coca-Cola.

Paranaense | quarta-feira, 18 de janeiro de 2012, 19h12 (atualizada em 18 de janeiro de 2012, 21h19)

Iraty desiste de disputar o Estadual 2012

Por: Monique Silva (Furacao.com)

Faltando menos de 4 dias para o início do Campeonato Paranaense, o Iraty comunicou na noite desta quarta-feira que não irá disputar a competição. O anúncio foi feito no Twitter do clube. Na mensagem, o Azulão pediu desculpas a seus torcedores e alegou descaso da Federação Paranaense de Futebol (FPF) em apoiar os times do interior.

Os motivos para a desistência do Iraty recaem na adequação do estádio Emílio Gomes para a disputa do Estadual, já que parte da arquibancada e dos muros foram destruídos por um vendaval e o clube ainda não conseguiu fazer a reforma necessária, de acordo com o portal GloboEsporte.

Sem poder atender aos prazos e requisitos definidos pela FPF, além de não ter como arcar os custos de jogar fora de seus domínios, o Iraty deverá ser penalizado pela desistência e ser desfiliado da entidade.

O clube que deverá substituir o Azulão no Campeonato Paranaense é o Grêmio Metropolitano, que ficou em terceiro lugar na Série Prata de 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que eu adoro nossa federação e esse campeonato paranaense::dudecomeon:

Paranaense | sexta-feira, 20 de janeiro de 2012, 00h18

Iraty confirma participação no Campeonato Paranaense

Fonte: Gazeta do Povo Online

O Iraty, que ameaçou nesta quarta-feira (18) não participar do Campeonato Paranaense, voltou atrás e confirmou que entra em campo no domingo, às 17h, contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay. A reclamação do Azulão era de que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) havia vetado o Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, porque o clube não havia instalado o para-raios em tempo.

“O Iraty continua na Primeira Divisão, mas vamos ter de jogar a segunda rodada (contra o Arapongas) fora de casa. Amanhã mesmo (sexta) vamos começar a instalar o para-raios e terminar em cinco dias para conseguir jogar a quarta partida em casa”, declarou o presidente do Iraty, Geraldo Campanholi.

A justificativa para não deixar o campeonato foi principalmente a torcida e os jogadores. “Conversamos entre a diretoria e vimos que seria um problema deixar 30 atletas desempregados. Muita coisa pesou para tomarmos essa atitude. Felizmente conseguimos estar na Primeira Divisão e vamos jogar”, complementou o mandatário do Azulão.

A direção do Iraty já enviou uma carta para a FPF pedindo para desconsiderar o pedido de se licenciar da competição. A partir de agora, a diretoria busca um estádio para mandar a partida contra o Arapongas, na segunda rodada, mas Campanholi adiantou que deve ser em Curitiba, no Ecoestádio. Dessa forma, permaneceria na capital paranaense para enfrentar o Coritiba na rodada seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Só para constar:

Paranaense | quarta-feira, 17 de outubro de 2012, 16h44 (atualizada em 17 de outubro de 2012, 16h44)

Arbitral define que Estadual 2013 repete fórmula de 2012

Por: Furacao.com

Nova-logomarca-Campeonato-Paranaense.jpg

Novo logomarca do Capeonato Paranaense

O Campeonato Paranaense de 2013 já tem fórmula definida. O estadual, assim como em 2012, vai ter dois turnos, com 11 rodadas cada. Os vencedores de fase decidem o título em jogos de ida e volta. A diferença, agora, é que o time com a melhor campanha no geral tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais na final. Na última edição, com uma vitória para cada equipe ou com dois empates, os clubes decidiam a competição nos pênaltis - o Coritiba, por exemplo, após duas igualdades, conquistou o título sobre o Atlético-PR nas penalidades máximas.

Os detalhes sobre o Campeonato Paranaense de 2013 - que ocorre entre 20 de janeiro e 19 de maio - foram acertados em Arbitral realizado na tarde desta quarta-feira, na sede da FPF (Federação Paranaense de Futebol). Além de representantes de Coxa e Furacão, todos os outros dez clubes participaram da reunião. São eles Arapongas, Cianorte, J. Malucelli, Londrina, Nacional-PR, Operário, Paraná, Paranavaí, Rio Branco e Toledo.

Em 2013, o Coxa busca o quarto título seguido do estadual. Já o Furacão tenta quebrar a sequência do rival. Destaque também para o retorno do Paraná Clube, rebaixado em 2011 e campeão da divisão de acesso este ano. Os times do interior, além do título, brigam por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013 e na Copa do Brasil de 2014.

Estádios

Os clubes têm 15 dias para comunicar a FPF sobre o local para mandar os jogos e precisam encaminhar os laudos até o dia 14 de dezembro, segundo o presidente da Comissão de Vistorias da Federação, Reginaldo Cordeiro. As vistorias começam em novembro, e as equipes precisam ter todos os laudos aprovados até dez dias antes da competição, ou seja, no dia 10 de janeiro.

O Atlético, que vai jogar o estadual fora (já que a conclusão da Arena da Baixada está prevista para julho), precisa acertar com Coritiba, Paraná ou outro clube a "casa" dele durante a competição. E o J. Malucelli tem que instalar iluminação artificial no Ecoestádio Janguito para mandar os jogos no local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...