Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jovens Promessas Coloradas


Visitante F J

Posts Recomendados

O São Paulo ultimamente sempre tem tido elencos fortes. por isso fica dificil eles usarem os jogadores da base, de qualquer forma seria mais interessante mencionar quais do SP parecem overrated.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

O foda de mencionar exatamente é que eu particularmente não acompanho os jogos da base do SP, e nem preciso pra saber que nem a pau teriam tantos assim, e na do Inter também, convenhamos que são números fora da realidade.

Não me arriscaria a dizer um nome específico, até do Inter, que tenho um pouco mais de contato, mas peço mais noção e consciência na hora de fazer a pesquisa desses times, nem o Manchester Utd tem tantos jogadores -8 e -9 quanto o Inter.

Até acho que o Brasil, devido a seu destaque na revelação de jogadores tem poucos jogadores de futuro quando comparado com outros países, como Argentina, que tem até -10 e o Brasil não tem nenhum. Isso é uma certa virtude da pesquisa brasileira, que é realista e se atém ao fato de realmente nenhuma grande promessa ter se destacado nesse passado breve (1, 2 anos), pelo menos não que mereça -10.

Mas enfim, não quero desvirtuar a intenção de meu post, eu acho que há muita diferença entre esses dois times (SP e Inter) para o resto dos times, todos sabemos que a seleção tem jogadores de N bases, nenhum time é O destaque disparado como é na Argentina com Boca e River, é completamente injusto com bases que são ótimas e estão sempre revelando craques como Cruzeiro, Corinthians, Grêmio e outros times que também estão sempre se destacante nesse sentido sejam tão prejudicados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me arriscaria a dizer um nome específico, até do Inter, que tenho um pouco mais de contato, mas peço mais noção e consciência na hora de fazer a pesquisa desses times, nem o Manchester Utd tem tantos jogadores -8 e -9 quanto o Inter.

Até porque a base dos ingleses é ruim que doi (menos a do Arsenal) e todo jogador novo inglês é ruim pra caralho :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda de mencionar exatamente é que eu particularmente não acompanho os jogos da base do SP, e nem preciso pra saber que nem a pau teriam tantos assim, e na do Inter também, convenhamos que são números fora da realidade.

Não me arriscaria a dizer um nome específico, até do Inter, que tenho um pouco mais de contato, mas peço mais noção e consciência na hora de fazer a pesquisa desses times, nem o Manchester Utd tem tantos jogadores -8 e -9 quanto o Inter.

Até acho que o Brasil, devido a seu destaque na revelação de jogadores tem poucos jogadores de futuro quando comparado com outros países, como Argentina, que tem até -10 e o Brasil não tem nenhum. Isso é uma certa virtude da pesquisa brasileira, que é realista e se atém ao fato de realmente nenhuma grande promessa ter se destacado nesse passado breve (1, 2 anos), pelo menos não que mereça -10.

Mas enfim, não quero desvirtuar a intenção de meu post, eu acho que há muita diferença entre esses dois times (SP e Inter) para o resto dos times, todos sabemos que a seleção tem jogadores de N bases, nenhum time é O destaque disparado como é na Argentina com Boca e River, é completamente injusto com bases que são ótimas e estão sempre revelando craques como Cruzeiro, Corinthians, Grêmio e outros times que também estão sempre se destacante nesse sentido sejam tão prejudicados.

Eu entendo, é só que sem citar nomes fica muito mais díficil e demorado avaliar quem poderia ser reduzido ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho mais absurdo é seguinte:

Conca tem CA 143. -8 dá uma margem de PA entre 130-160. Média 145.

Ou seja, o Inter terá 17 jogadores que terão em média potencial para ser do nível do Conca, que é o melhor meia-esquerda no futebol brasileiro atual. O São Paulo, poderia realizar seu sonho de ter pelo menos 3 Concas daqui há alguns anos.

É simplesmente incompatível com a realidade dos jogadores pesquisados. Para atingir o equilíbrio, -8 e -9 deveriam ser restritos aos jogadores diferenciados. Se o objetivo original é esse, o trabalho de alguns pesquisadores está sendo feito de maneira incorreta.

Ou, a opção que seria mais real, subir a CA média dos jogadores top do Brasil.

Olha essa galera: Adriano, Ronaldo, Fred, Kléber, Diego Tardelli, Iarley, Diego Souza, Conca, Marquinho, Marcelinho Paraíba, Guiñazu, Willians, Hernanes, Pierre, Sandro, Maldonado, Réver, Miranda, Júlio César, Léo Moura, Victor e Fábio.

Sem analisar idade, posicionamento, características, mídia ou concorrências. Eles poderiam servir a seleção se só fosse considerada suas fases e sua individualidade.

Que tal um CA médio para essa turma um pouco mais elevado que é hoje. Eu daria um CA médio de 160(CA de jogador de Seleção Brasileira) para essa turma? Jogaram o fino da bola ano passado. Merecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Quase) Todos eles estão na faixa de 140-160, o que é já é nivel de seleção, dependendo da distribuição dos atributos. Não acho que seja preciso aumenta-los. Mas tem é claro muitos brasileiros no exterior, especialmente Itália, que estão overrated.

O problema de PA é que é muito dificil de se julga-los, é claro que uns podem ser mais generosos que outros, mas não tem como se estabelecer um sistema muito exato sobre como dar os PAs porque cada caso é um caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que são os brasileiros no exterior que são Overrated?

É questão de referencial, na minha opinião.

Tal atributo técnico com valor 20, na minha opinião, é que o jogador domina completamente tal atributo, mas não necessariamente esse atributo o faz ser um craque no FM. Lembro que o Felipe tinha técnica 19 no FM 2008 e nem por isso era um gênio do futebol mundial, seja na vida real como no FM.

Outra coisa que revolta é que a justifica são seleções de base. Porra, o lobby do Inter com as seleções de base é ridiculamente grande. Aquele goleiro mediano do Inter, o Alisson, tirou o Luís Guilherme, que é um baita goleiro. Nem por isso o Alisson tem direito de amarrar as chuteiras do Luís Guilherme. O do São Paulo tá muito crescendo agora.

Mais uma vez trazendo para a realidade que eu acompanho: Os jogadores do Flu que vão para as seleções de base são sempre os mesmos nomes desde meninos(Wellington, Dalton, Matheus Carvalho, Wellington Silva, lembro que o Mayaro era presença frequente, mas não teve sequencia no trabalho de transição pro profissional por causa da baixa estatura). Já no Inter, só nesse time medíocre que mandaram para a Copa SP, tinha 10 jogadores com passagens pelas seleções de base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o seguinte.

No Brasil pra um jogador ser de primeiro time ele tem que ter uma CA 130 pra cima.

a PA -8 vai de 130 pra 160, passado de 150 o cara vira muito forte.

A -7 vai de 110 a 140, correndo o risco de ser muito fraco.

Se tivesse uma PA -"7,5", que ficasse entre 130 e 150, todos ficariam felizes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fato que apelaram na base do Inter no jogo, tá muito distante da realidade, fica evidente que deixaram o amor pelo clube falar mais alto na pesquisa, o Inter é pra ficar ali abaixo do SP poquinho acima do Corinthians e Cruzeiro por exemplo, o SP eu não acho exagero a base é muito boa mesmo só não são aproveitados no time de cima como deveriam, esse é o erro do SP, mas o Inter tá simplesmente mentiroso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido FJ, acho que o certo seria uma análise mais criteriosa desses -8 do SP e do Inter e tirar de 5 a 10 jogadores dessa classe e rebaixar, ou pelo menos fixar o PA de uma maneira realista, mas realista, já que mesmo os fixados são exagerados.

Olha o Taison, um cara que se destacou em UM gauchão se tornou em um puta jogador com PA 160. Tem um tal de Hugo, o Danny Morais, muitos caras que nào concordo que sejam acima de 150 ou no minimo a coisa poderia ser um -8 pra ter o beneficio da dúvida. Principalmente o Danny, eu acho um absurdo que um cara de 24 e que é reserva do BOLIVAR, repito, BOLIVAR, tenha o mesmo PA de Réver, o melhor zagueiro do brasileirão.

Então flumania, eu não conheço a base do SP pra dar muito pitaco saca, só comentei pq o número de jogadores é tão grande quanto os do Inter, podiam diminuir um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu faço é sempre tentar fixar as PAs a partir de uma certa idade. Se o cara já atuou pelo profissional, fica mais fácil dar um "chute consciente" e se não atuou é porque tem uma chance maior de ser mais um daqueles "craques de base"

Ainda, a tendência do jogo é jogar as PAs pra baixo quando "sorteia" o valor fixo, então isso acaba prevenindo que um jogador talentoso fique com uma PA de jogadores que, no máximo, vão jogar em times de 2º escalão da Europa, se muito.

Pô Douglas, faz a lista dos jogadores -8 e -9 que o Inter tem e que esses mesmos times que tu citou. No tópico do Grêmio eu fiz uma leve analise baseada em UM save, entrei no editor agora e o resulto é:

17 jogadores de no máximo 21 anos entre -8 e -9 e 13 jogadores com PA fixado maior ou igual a 150, sendo deles 6 promessas com menos de 21 anos.

No Cruzeiro são SETE, SETE, jogadores entre -8 e -9 e 9 com PA de 150 pra mais, sendo 5 abaixo de 21

No Corinthians o numero se repete, 7 jogadores entre -8 e -9 e 10 acima de 150, sendo 5 sub 21.

No Grêmio são 9 jogadores entre -8 e -9, sendo 7 acima de 150 com 2 sub 21.

Unica base tão Overrated quando a do Inter é a do São Paulo que tem absurdos 20 jogadores entre -8 e -9, o que também é extremamente retardado, já que se o São Paulo tivesse tal absurda quantidade de jogadores bons na sub 20 se obrigaria a usar eles, coisa que todos sabemos que não faz, com 12 fixos e 2 promessas sub 21.

Enfim, são dados, estão ao alcance de qualquer um, e pra esses dados, não tem discussão, ambas as bases, de Inter e São Paulo, estão extremamente Over, o Inter com 23 promessas e o São Paulo com 22. Enquanto os outros times mal conseguem fechar 11.

A do SP eu mesmo lenbro de ter falado algo na época daquele Bruno Formigoni.

Acontecem excessos e é preciso ir podando aqueles que estão "com mais cara de flop" mesmo. No Cruzeiro mesmo tinham vários que eram monstrinhos e com potencial alto como o Sammuel e o Anselmo Ramon, que foram sendo diminuídos naquilo que eu falei sobre não atuar pelos profissionais.

Seria interessante ver na db quais os jogadores mais velhos que têm potencial alto e ver se eles ainda merecem ter as PAs que foram dadas lá atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que o pvo tá com tempo pra pesquisar, Vejam pra mim uma informação que eu não tenho muita idéia. Quantos jogadores Sub20 tem no FM2010 do Inter, SP, Cruzeiro, Grêmio, Corinthians e Fluminense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de ter mais jogadores não imnplica diretamente em ter mais jogadores com potencial -8 dessa forma Vaz.

Principalmente pelo fato que a maioria dos jogadores juniores e juvenis cadastrados são os de maior destaque nessas outras equipes.

Tem muitos jogadores ali que poderiam ficar como -7 facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não implicam Salvaro?? Tem vários jogadores destaques de times na Copinha que não estão no FM...Assim como jogadores do Brasileiro Sub20...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou então seguir à risca aquela diretriz de colocar -8 e acima pra destaques e -7 e abaixo pra todos os outros. Se foi emprestado ou subiu pra time B, fixa a PA.

Não implicam Salvaro?? Tem vários jogadores destaques de times na Copinha que não estão no FM...Assim como jogadores do Brasileiro Sub20...

Você quer dizer que faltam -9s e -8s na db?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, -9 eu não sei, mas -8 faltam, tem muito jogador que tu ve que é bom e tá -7, o caso mais grave pra mim é o do João Pedro do Galo, -7 e o cara joga muito fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, acho que chegamos a um impasse, de duas uma, ou aumenta a quantidade de -8 e -9 em TODO Brasil, ou diminui a quantidade de -8 e -9 na base do Inter.

Nao discordo de ti sobre isso Vaz, realmente se tu for ver a quantidade de monstrinhos na argentina, que além de ter menos jogadores teoricamente revelaria menos ou no minimo a mesma quantidade de jogadores bons que o Brasil, é muito maior nos hermanos.

Mas tu tem que concordar que, mesmo com mais jogadores a disposição do colorado nunca na vida que ele vai produzir tanto jogador digno de primeira divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o número de jogadores com PA alto está bom já, alguns jogadores (seja do Inter ou qualquer outro time) poderiam ser aumentados ou reduzidos, mas o total está perfeito comparado à outros países.

Uma coisa que falta na db são mais jogadores jovens com PA próximo do CA, para simular os jogadores que tiveram sucesso cedo mas não vão desenvolver muito. Claro que é dificil determinar que jogadores são estes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso seria extremamente bom, mas também seria um grande chute né Paulo. A gente teria que saber a fase maturacional dos jogadores, e nunca que os clubes vão revelar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, acho que chegamos a um impasse, de duas uma, ou aumenta a quantidade de -8 e -9 em TODO Brasil, ou diminui a quantidade de -8 e -9 na base do Inter.

Nao discordo de ti sobre isso Vaz, realmente se tu for ver a quantidade de monstrinhos na argentina, que além de ter menos jogadores teoricamente revelaria menos ou no minimo a mesma quantidade de jogadores bons que o Brasil, é muito maior nos hermanos.

Mas tu tem que concordar que, mesmo com mais jogadores a disposição do colorado nunca na vida que ele vai produzir tanto jogador digno de primeira divisão.

Na argentina é até aceitavel porque os unicos times exagerados são River e Boca, e lá dificilmente um bom jovem jogador não sai da base deles.

Sem contar que a Argentina é o principal revelador de talentos pro futebol mundial depois do Brasil. Mas lá há meio que uma hierarquia, dão chances pros melhores de "agora" e não pro do futuro, enquanto o Pato foi convocado no Brasil, a Argentina insitia em Zanettis da vida.

Como eu falei, não concordo muito com o que o Vaz faz, mas também não concordo com tudo que vocês dizem, é inegavel que o Inter tem uma das melhores bases do Brasil, que tem o maior numero de jogadores jovens e etc e etc, mas também acho que o Vaz deveria ser mais criterioso em distribuir PAs e não "Eu ouvi coisas muito boas do fulano".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu ouvi coisas muito boas do fulano".

Foi isso que eu quis dizer em relação aos destaques x resto.

Os que já são figurinhas conhecidas podem ser melhor representados mas os outros poderiam ficar como -7 até que apareçam melhor. É por isso até que prefiro não ficar incluindo jogadores sub-17 "à toa" já que poucos desses adquirem renome ainda nessa idade. O grupo de juniores + alguns juvenis já são um número bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez o PMLF respondeu para mim que não podia dar -8 para tal jogador sem ter visto jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minami, posso até cometer erros, mas uma coisa eu te garanto, eu assisto jogo da base do Inter sempre que estou em POA. Conheço pessoas dentro das categorias de base do Inter, inclusive comissão técnica, então falta de conhecimento sobre os jogadores não é argumento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é um problema, o Inter é um celeiro de craques. Os medianos serão os próximos Bola de Prata do Brasileirão. Por que no início do tópico você não justificou os 3 goleiros com PA alto por causa de ter visto jogar ou agarrar suficiente para aquilo, mas sim por que eles foram convocados para seleções de base?

E o Rafael Forster? Você realmente viu no Rafael Forster um craque? Vê no Walter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...