Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jovens Promessas Coloradas


Visitante F J

Posts Recomendados

Descasquem o Vaz aqui:

ST Walter 124 -9

ST Marquinhos 119 -9

GK Rafael Copetti 87 -8

GK Alisson 85 -8

GK Guilherme 80 -8

DL Lima 98 -8 (Esse é por conta do FJ)

DC Romário 75 -8

DM Juliano 101 -8

DM Artur 86 -8

DM Adriel 79 -8

AMC Marinho 121 -8

AMC João Paulo 83 -8

AMC Almir 83 -8

ST Fabinho 101 -8

ST Lucas Roggia 91 -8

ST Felipinho 83 -8

ST Giovanni 80 -8

ST Talles Cunha 123 143

ST Marcos Bambam 104 144

ST Leandrão 87 145

GK Agenor 113 146

DC Hugo 123 153

AMC Tales 115 153

ST Taison 138 165

MR Giuliano 136 171

DM Sandro 141 173

Ai vai minhas criticas

Será que o Inter revelará 4 bons goleiros de nivel nacional em tão pouco tempo?

O Talles Cunha merece uma CA (e consequentemente uma PA) tão alta?

O Fabinho (que eu nunca ouvi falar) merece uma CA tão alta? E o Marinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

A única coisa que não acho recomendável é exagerar em jogadores que não são titulares dos juniores. As outras categorias são bem ilusórias e só os muito especiais mantém o mesmo nível e são espetaculares desde cedo e vêm assim durante a carreira "toda".

Se o time titular dos juniores tivesse PA -8 ou mais e uns que já subiram, tipo Taison, Giuliano e Sandro, não ficaria uma coisa muito exagerada. Por outro lado, muitos PAs acabam acumulando, o cara estoura num ano e depois some, é emprestado ou outra coisa do tipo, aí o número tende a crescer e não vejo uma boa solução pra resolver isso já que as notas que foram dadas anteriormente podem tanto estar certas quanto erradas e não temos como verificar com precisão. =/

Será que o Inter revelará 4 bons goleiros de nivel nacional em tão pouco tempo?

Isso é complicado porque goleiros de times grandes sempre são overrated. É só ver os goleiros da base do Palmeiras que sempre são bem cotados, vêm ótimos no jogo mas o único que subiu e "deu certo" foi o Cavalieri.

Além disso, times grandes normalmente têm bons goleiros, então esses jovens não têm muitas chances.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só posso falar de quem eu conheço. O Marquinhos é realmente bom, o Walter não joga isso tudo nem a pau. Romário Leiria é um zagueiro extremamente limitado. Marinho CA 121? Talles Cunha CA 123? É foda hein!

Esse zagueiro, o Hugo tem 123 de CA e nunca jogou uma partida sequer pelo Internacional. Dalton e Digão terminaram 2009 em alta pelo Flu e tem CA 125. Taison foi reserva a maior parte do Brasileirão e tem CA 138. Absurdo isso. O Taison no Brasileiro não jogou mais nem que o Alan. Até o Gum(CA 120) tem média de gols melhor que o Taison.

Eu tô comparando com jogadores que eu conheço, se pegar outros do Brasil, deve ter absurdo muito maior, com certeza.

Fora os atributos do Sandro. O cara é bom, mas nota 15 de passe, nota 15 de decisões.. Puta merda, exagerado demais. O cara só dá passe pro lado, não deu uma assistência em todo o campeonato brasileiro.

O Número de -8 é assustador. Pode ter revelado o Pato, o Sóbis(flop) e Nilmar, mas até parece que todo jogador formado no Inter é craque. É a melhor base do Brasil sem dúvida, mas não é essa coisa mágica não! Porra, nesse time titular do Inter tem quantos jogadores formados na base? Acho que só o Giuliano e o Sandro, que são realmente muito bons. Mas de resto, tem tímes que as revelações estão muito mais em alta, como o São Paulo(Hernanes, Diogo, Jean e Oscar), Santos(Ganso, Felipe e Neymar), Vasco(Alex Teixeira e Souza), Fluminense(Maicon, Dalton e Digão), Grêmio(Douglas Costa, Mário Fernandes e Roberson)... Fora cada time ruim, cheio de -8 que o Inter tem mandado para os torneios de Base.

O Flu tem quatro -8 e um -9 e ainda sim ganhamos deles no Brasileiro Sub-20.

O Inter parece que está numa realidade alternativa ao futebol brasileiro. Parece um time da europa, puta que pariu. Lauro é o pior jogador do time titular do Inter, na minha opinião e tem 138 de CA, puta que pariu, exagerado DEMAIS!

Deve ser por que o Inter tem um pesquisador que acompanha muito de perto o Inter, a ponto de enxergar talento aonde ninguém enxerga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marinho, Bambam, Hugo e Leandrão não são filhos meus...grato...

Oq nao quer dizer q eu nao concrde obviamente...

Dos 4 goleiros 3 tiveram passagens por seleções de base...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que tem se considerar é que ser das seleções de base não é necessariamente indicativo de ser um futuro craque.

Se pegar qualquer elenco das seleções sub-17 ou sub-20 do passado, dá para se ver muitos jogadores que se tornaram jogadores de nível de Série B ou pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaz, dos listados, quais chegaram a jogar pelo time principal do Inter? (tirando os obvios tipo Taiso, Giuliano...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agenor, Marinho, Lima, Marquinhos e Walter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é complicado porque goleiros de times grandes sempre são overrated. É só ver os goleiros da base do Palmeiras que sempre são bem cotados, vêm ótimos no jogo mas o único que subiu e "deu certo" foi o Cavalieri.

Além disso, times grandes normalmente têm bons goleiros, então esses jovens não têm muitas chances.

Todos os goleiros do Palmeiras no jogo são "Normais" o mais exagerado é o Carlos que tem PA 147

Agenor, Marinho, Lima, Marquinhos e Walter.

Você não acha a CA do Marinho e do Marquinhos meio altas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os goleiros do Palmeiras no jogo são "Normais" o mais exagerado é o Carlos que tem PA 147

O Bruno também chegou a ter PA mais alta, não sei como está agora. Eu nunca acompanho números mas lembro que no FM09 tinham uns 4 goleiros bons nos times reserva e sub-20. Com goleiros, em especial, é difícil saber se o jogador realmente tem aquele potencial porque as chances são escassas, há o titular do profissional e o do time junior, os outros acabam sendo emprestados e nem sempre dá pra acompanhar essas passagens por outros clubes.

No Cruzeiro também teve uma época, Fábio, Artur, Gatti, Flavio e Thiago Braga com o Flavio sendo o único que só servia pra Série C, os outros eram muito bons.

O Flamengo chegou a ter o Wilson e o Getúlio Vargas também, mas esses são de mais tempo atrás e depois realmente comprovaram ter suas qualidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não acha a CA do Marinho e do Marquinhos meio altas?

A do Marinho veio assim do Flu, nem mexi nele por que lá ele jgou, aqui não. A do Marquinhos eu não acho, foi titular no final do ano, deixando o Edu no banco inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Fabinho? Não acha alta? E o Hugo?

De resto acho que as CAs estão coerentes, talvez o Taison merece ser baixado um pouco e o Talles Cunha.

Pela PA, Talles Cunha, Bambam, Leandrão e Agenor não se tornarão "superstars", e chegaram no maximo a ser titular de um grande brasileiro na suas melhores fases.

Giuliano, Sandro e Taison nem tem o que discutir quando se trata das PAs.

Acho que ai ja vamos "eliminando" alguns que não são discutiveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a do Taison poderia baixar onde, por exemplo? Porque não é simplesmente comparar por CA, teriam que ver quais atributos estão exagerados e isso refletiria na queda da CA.

EDIT

#1: Postei antes de ver o post do FJ

#2: Então poderíamos expandir pra todos e tentar apontar atributos overrated.

#3: Jogadores que não atuaram ou atuaram muito pouco pelo profissional, realmente fica difícil pra gente poder discutir mais especificamente como falei antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bruno também chegou a ter PA mais alta, não sei como está agora. Eu nunca acompanho números mas lembro que no FM09 tinham uns 4 goleiros bons nos times reserva e sub-20. Com goleiros, em especial, é difícil saber se o jogador realmente tem aquele potencial porque as chances são escassas, há o titular do profissional e o do time junior, os outros acabam sendo emprestados e nem sempre dá pra acompanhar essas passagens por outros clubes.

No Cruzeiro também teve uma época, Fábio, Artur, Gatti, Flavio e Thiago Braga com o Flavio sendo o único que só servia pra Série C, os outros eram muito bons.

O Flamengo chegou a ter o Wilson e o Getúlio Vargas também, mas esses são de mais tempo atrás e depois realmente comprovaram ter suas qualidades.

Eu acho que os goleiros deveriam ter uma reputação um pouco menor dos que os outros jogadores, goleiros medianos iam facilmente para times de elite do exterior.

E isso talvez evitaria que eles tomassem facilmente o lugar dos titulares, por que no Brasil mesmo que o goleiro reservas seja melhor que o titular, dificilmente ele consegue essa vaga, a não ser que o titular se aposente, se machuque ou seja vendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que ver que eu coloco 3x mais jogador na base que os outros pesquisadores nehhh -X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Marinho entrou no segundo tempo em 3 jogos pelo Inter ele jogou mais que jogou no Flu.

Giuliano joga também! :D

E o Andrés joga mto, o problema é que é 1 partida a cada 10...Pelo menos foi assim no segundo semestre d 2009. Em 2008 ele foi bem melhor.

Andrés joga muito, 1 jogo bem e 10 mal, realmente, joga muito, CA 148.

http://www.fmanager.com.br/forum/index.php/topic/81177-especulacoes-2010-sport-club-internacional/page__view__findpost__p__1061341497

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Inter tem muitos jogadores novos e na idade de ter na db mesmo, não tem outro jeito. =/

O Cruzeiro também tem muito jogador mas a maioria são mais velhos, então minha consciência não pesa em deixá-los underrated. :P

Andrés joga muito, 1 jogo bem e 10 mal, realmente, joga muito, CA 148.

http://www.fmanager....__p__1061341497

O D'Alessandro sempre foi overrated, tanto no jogo quanto na realidade. Só teria que ter Consistência 8 ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca em nenhum momento vi esse D'Alessandro decidir jogo. Se puxar aí da gaveta você até acha um que ele decidiu.

Jogador com esse nível no Jogo, no mínimo tem que ser destaque no seu time, né... Fora que é firulento. Coisa que o Vaz detesta. Mas como é no Inter, ele joga muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O engraçado é que a maioria desses jogadores aqui no futuro são vendidos ou nem jogam pelo principal, por isso acho que não estão muito acima.

Eu me preocupo mais por exemplo com o Palmeiras, que não sei como consegue revelar 2 ou 3x mais newgens melhores que o Inter (poderia dar uma diminuida no valor da base).

Pra ter como base, usando meu save aqui em 2022, só Sandro fez algo de bom na carreira e conseguiu se firmar na seleção. Alguns tiveram poucas passagens (Walter e Marquinhos, alguns jogos) e o resto mal se firmou no time principal (Agenor, Talles Cunha). A maioria foi pra clubes pequenos. A base não tá quebrando o jogo (o Inter se tornar o maior time e ganhar 10 campeonatos seguidos), e tá tratando bem a realidade (clube que mais revela bons/medianos jogadores hoje).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me preocupo mais por exemplo com o Palmeiras, que não sei como consegue revelar 2 ou 3x mais newgens melhores que o Inter (poderia dar uma diminuida no valor da base).

Isso não é relacionado com a db, acho que deve ter sido só coincidência ou talvez o fato do Palmeiras ser de SP influencia isso.

Na db as notas de youth setup e youth academy afetam o CA inicial dos newgens, mas não o PA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minami, a questão do Dalessandro é simples, ele tem consistencia baixa, o que faz ele jogar uma porcentagem pequena do jogo na CA 148, msa acho que pra dar mais detalhes dessas nuances da pesquisa o Paulo é o melhor pra postar por que não sei até quanto eu posso falar dessa parte.

E te aconselho a rever os videos da Copa Sul-Americana 2008 pra ver se não decide jogo, assim como vários jogos da Copa do Brasil e praticamente todos os Grenais que ele jogou.

Exato Prozac, nem todo jogador com CA alto chega nesse potencial no jogo, depende de muitos fatores, o fato dele ter CA -8 pode por um jogador com 130 de CA e ele pode nem chegar a 130.

Pet, e ve quantos jogadores tem na base do Inter no jogo e quantos tem na do SP, se tu acha que isso não tem implicação na quantidade de jogadores, acho melhor tu aprender algo sobre percentual.

Minami, então vai reclamar do Marinho com o pesquisador do Flu que havia deixado ele assim, fikdik. O Marinho entrou no final de um jogo nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota 20 de consistencia significaria jogar no nivel do CA em 80% dos jogos.

Mas o D'Alessandro tem bem menos que isso, o que quer dizer que ele joga no nivel do CA menos da metade das vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então deveria ter 2 de Consistência, segundo o Vaz, e não ser o craque que eu sempre contrato para times médios europeus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O engraçado é que a maioria desses jogadores aqui no futuro são vendidos ou nem jogam pelo principal, por isso acho que não estão muito acima.

Eu me preocupo mais por exemplo com o Palmeiras, que não sei como consegue revelar 2 ou 3x mais newgens melhores que o Inter (poderia dar uma diminuida no valor da base).

Pra ter como base, usando meu save aqui em 2022, só Sandro fez algo de bom na carreira e conseguiu se firmar na seleção. Alguns tiveram poucas passagens (Walter e Marquinhos, alguns jogos) e o resto mal se firmou no time principal (Agenor, Talles Cunha). A maioria foi pra clubes pequenos. A base não tá quebrando o jogo (o Inter se tornar o maior time e ganhar 10 campeonatos seguidos), e tá tratando bem a realidade (clube que mais revela bons/medianos jogadores hoje).

Só gostaria de saber o motivo da disparidade. O Inter tem a melhor base do Brasil, isso é fato, mas no FM o Inter é MUITO a frente do restante do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só gostaria de saber o motivo da disparidade. O Inter tem a melhor base do Brasil, isso é fato, mas no FM o Inter é MUITO a frente do restante do Brasil.

Nem tanto, as bases de São Paulo e Cruzeiro também são bem fortes porque tiveram anos muito bons num passado recente. A do Corinthians melhorou no jogo ultimamente pra refletir o que aconteceu no ano passado, a do Fluminense também melhorou, enfim, com algumas exceções, está bem realista.

E, só pra ficar claro, você quis dizer que o Inter começa muito à frente dos outros na base, foi isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tanto, as bases de São Paulo e Cruzeiro também são bem fortes porque tiveram anos muito bons num passado recente. A do Corinthians melhorou no jogo ultimamente pra refletir o que aconteceu no ano passado, a do Fluminense também melhorou, enfim, com algumas exceções, está bem realista.

E, só pra ficar claro, você quis dizer que o Inter começa muito à frente dos outros na base, foi isso?

Pô Douglas, faz a lista dos jogadores -8 e -9 que o Inter tem e que esses mesmos times que tu citou. No tópico do Grêmio eu fiz uma leve analise baseada em UM save, entrei no editor agora e o resulto é:

17 jogadores de no máximo 21 anos entre -8 e -9 e 13 jogadores com PA fixado maior ou igual a 150, sendo deles 6 promessas com menos de 21 anos.

No Cruzeiro são SETE, SETE, jogadores entre -8 e -9 e 9 com PA de 150 pra mais, sendo 5 abaixo de 21

No Corinthians o numero se repete, 7 jogadores entre -8 e -9 e 10 acima de 150, sendo 5 sub 21.

No Grêmio são 9 jogadores entre -8 e -9, sendo 7 acima de 150 com 2 sub 21.

Unica base tão Overrated quando a do Inter é a do São Paulo que tem absurdos 20 jogadores entre -8 e -9, o que também é extremamente retardado, já que se o São Paulo tivesse tal absurda quantidade de jogadores bons na sub 20 se obrigaria a usar eles, coisa que todos sabemos que não faz, com 12 fixos e 2 promessas sub 21.

Enfim, são dados, estão ao alcance de qualquer um, e pra esses dados, não tem discussão, ambas as bases, de Inter e São Paulo, estão extremamente Over, o Inter com 23 promessas e o São Paulo com 22. Enquanto os outros times mal conseguem fechar 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...