Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] A fila anda e o jejum acaba...


Bruno Trink

Posts Recomendados

Titulo invicto pintando... Cada vez mais perto!

Na UCL é promessa de jogão, mas você passa.

Falta cada vez menos. Achei que fosse ser mais difícil contra o Real...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 445
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    158

  • FAM1978

    54

  • Gourcuff

    43

  • Roman

    25

banner_fila.jpg

Abril/2010

banner_elenco.png

Na hora decisiva, quem decidiu foi a defesa. Um gol sofrido em oito jogos é uma marca impressionante, principalmente se levarmos em conta o nível dos adversários. Barcelona, Chelsea e Real Madrid, por exemplo. E não estou falando só de Glen Johnson, Carragher, Van Buyten, Insúa e Mascherano. Quando precisamos, Skrtel, Agger e Annan também foram muito bem e guardaram bem nosso patrimônio. Lá na frente, sempre temos Gerrard, Torres e Cardozo para fazer a diferença

20100501_elenco.jpg

banner_calend.png

Oito jogos. É muita coisa para um mês só. Tivemos a segunda derrota na temporada, mas é absolutamente normal perder para o Real Madrid no Bernabéu. Também virou normal que os nossos reservas empatem com os titulares do Chelsea, vice-líder.

20100501_jogos.jpg

Wolves [C]

Barcelona [C]

Tottenham [N]

Blackburn [F]

Chelsea [C]

Real Madrid [F]

Wigan [F]

Real Madrid [C]

banner_premier.png

O título era questão de tempo. Veio fora de casa, na vitória contra o Blackburn. Chegamos aos 100 pontos, mas quero mais. Faltam dois jogos e quero, agora, o título invicto.

20100501_classif.jpg

banner_ucl.png

Como eu falei, o empate no finalzinho no Camp Nou foi importantíssimo. Deu tranquilidade para o time que, com um gol de cabeça do Gerrard, conquistou a classificação para as semifinais, contra outro espanhol, o Real Madrid. Primeiro jogo no Santiago Bernabéu, eles marcaram logo, o que proporcionou uma certa superioridade para nosso time, que não soube aproveitar, nem mesmo nos 15 minutos finais depois da expulsão de Lass Diarra. Sem problema. Na volta, um gol cedo do Lucas e os tão falados galáticos não jogaram. Cardozo fez o segundo e evitou uma prorogação e até mesmo uma decisão por pênaltis. Na outra semifinal, a Inter bateu o Chelsea.

banner_fa_cup.png

Trinta e dois minutos foram suficientes para derrotar o Tottenham em Wembley e nos levar à final. O City será nosso adversário.

Próximo post: Maio/2010 e considerações finais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, conseguiu, é um a menos na fila! Agora resta a UCL, acho que irá vencer, pois quem passa do Barça de Ibra e Messi, e do Real de Ronaldo e Kaká, tem méritos para vencer qualquer um.

Além da UCL, tem que manter a invencibilidade, não é? Pois seria um orgulho a mais para a torcida do Liverpool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o objetivo fui cumprido

ver se vem UCL tbm

Vamos ver, falta um jogo só!

Parabéns pelo esperado título! :specool:

Na UCl é fechar a Temporada com chave de ouro!

Não seria nada mal, né?

Parabéns pelo título, conseguiu, é um a menos na fila! Agora resta a UCL, acho que irá vencer, pois quem passa do Barça de Ibra e Messi, e do Real de Ronaldo e Kaká, tem méritos para vencer qualquer um.

Além da UCL, tem que manter a invencibilidade, não é? Pois seria um orgulho a mais para a torcida do Liverpool.

Se o futebol fosse lógico assim, perderia muito da graça. E o time da Inter não é tão mais fraco que os dois espanhóis.

Tá tranquilão na liderança!!! E o Arsenal em? O que aconteceu?

Boa sorte!

O Arsenal começou muito mal a temporada e teve uma recuperação fantástica. Vai brigar pela Champions até o final.

Teu time tá voando à passos largos hein!

Vai COpar tudo, menos a Carling Cup pelo visto...

Parabéns Trink!

Tomara, tomara! ;)

Se passou pelos espanhois acho que passa pela Inter.

Falta pouco pra fazer festa...

Muito pouco! Mas não pode dar mole no finalzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Maio/2010

banner_elenco.png

Foi bem mais fácil do que eu imaginava. Achei que fosse encontrar um maior equilíbrio no forte campeonato inglês, que Manchester United e Chelsea fossem fazer mais jogo duro. Sem falar no City e no Arsenal, além de outros que sempre complicam. O Liverpool já tem um elenco forte no início da temporada e só precisei trazer um ou outro reforço para transformar o time em uma máquina. Duas, para ser mais preciso. Não tinha muito dinheiro e os tiros tinham que ser certos. A temporada começa com Skrtel e Agger contundidos e não dá pra confiar no Kyrgiakos. Então tinha que trazer um zagueiro e Van Buyten foi o escolhido. Fiquei em dúvida entre trazer mais um meia atacante, para dividir a criação com Gerrard, ou um centroavante. Ficou mais fácil tirar Cardozo do Benfica do que Alex do CSKA. Não me arrependi.

O trio ofensivo Gerrard-Torres-Cardozo foi, sem dúvida, o grande destaque do elenco. Mas menção honrosa ao sistema defensivo que foi pouquíssimo vazado. Kuyt me surpreendeu e marcou seus gols sempre que foi solicitado. Aquilani foi um que me decepcionou um pouco, esperava mais dele quando voltasse de lesão. Tanto que tive que recorrer ao bom e velho Zé Roberto na janela de inverno. Talvez engrenasse numa segunda temporada. A lateral esquerda, talvez, seria a posição que necessitasse algum reforço numa próxima temporada. Fábio Aurélio e Dossena não foram bem. Prova disso é que Insúa, com apenas 20 anos, foi titular o ano quase inteiro.

20100522_elenco.jpg

banner_calend.png

Steven Gerrard, Fernando Torres e Oscar Cardozo. Os destaques durante toda a temporada. Foram deles os gols que fecharam a campanha brilhante do Liverpool. Não poderia ter sido diferente

20100522_jogos.jpg

Everton [C]

Aston Villa [F]

Manchester City [N]

Inter [N]

banner_premier.png

O mais difícil, a conquista do título, já tínhamos conseguido. Restavam dois jogos para que a invencibilidade fosse mantida. No derby de Liverpool, fomos mais eficientes, e fechamos a campanha com uma vitória no Villa Park. Campanha irretocável, 106 pontos, apenas quatro empates em 38 jogos. Melhor ataque, melhor defesa, artilheiro do campeonato. Não dá pra conseguir mais.

20100522_classif.jpg

banner_ucl.png

Como foi em toda essa temporada, esperava mais dificuldade contra a Inter. O primeiro chute deles a gol foi só aos 15 minutos do segundo tempo. Superioridade incontestável, comprovada pela escolha do Júlio César como melhor em campo. A vitória simples foi muito pouco, mas nos deu o título.

20100522_ucl_diagrama.jpg

banner_fa_cup.png

Eficiência, novamente, foi a palavra-chave dessa final. Sem a ajuda da arbitragem, o City não conseguiu marcar, apesar de ter tido um pouco mais de posse de bola. Eles têm Tevez, mas nós temos Cardozo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, conseguiu copar tudo. Parabéns trink.

Cardozo fez frente com o Tévez, não esperava, mas que bom que correu tudo bem.

Qual será o próximo desafio? Acho que já sei. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yeah My friends, We Are The Champions Again V.2

PArabéns Trink!

Te proponho um desafio : Não contratar jogadores que tu já contratou, como Annan e Cardozo...

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada perfeita e campeão de tudo com méritos!

Vamos esperar pelo próximo agora! :D

O próximo está bem próximo! :)

Boa, conseguiu copar tudo. Parabéns trink.

Cardozo fez frente com o Tévez, não esperava, mas que bom que correu tudo bem.

Qual será o próximo desafio? Acho que já sei. :thumbsup:

Pois é, disse bem, você "acha" que sabe. Mas não é o que você acha! ;)

Yeah My friends, We Are The Champions Again V.2

PArabéns Trink!

Te proponho um desafio : Não contratar jogadores que tu já contratou, como Annan e Cardozo...

BS!

Só querendo complicar meus desafios!!!

Mas não tem problema, acredito que esses jogadores não vão querer ir pro próximo time que eu vou tentar tirar da fila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Terminado o primeiro desafio, que, por sinal, foi mais fácil do que eu imaginava, estou pronto para começar o segundo. Como alguns de vocês já sabem, o time escolhido seria o Atlético Mineiro, um pedido do nosso amigo Rafinha. Mas como as férias apagaram esse pedido da memória dele, já tinha praticamente me decidido a tirar a Fiorentina de uma fila de 40 anos. O save já estava até pronto mas pensei hoje o dia inteiro sobre o assunto. Depois da facilidade que tive com o Liverpool, talvez fosse mais interessante pegar um desafio mais complicado. Não que fosse fácil bater Inter, Milan, Juventus e Roma, mas o elenco da Fiorentina não é dos mais fracos e o título seria bem possível.

Depois de ler sobre vários times e pensar muito, acabei escolhendo o Dinamo de Moscou, que não vence o campeonato nacional desde 1976. Quer dizer, o Dinamo nunca venceu um campeonato russo, já que sua última conquista foi na antiga União Soviética. Desde 1992, a melhor colocação do Dinamo na Premier League Russa foi em 1994, um vice-campeonato. Para dirigir o time, resolvi não escolher um ex-jogador do clube, como fiz com Ian Rush. Lendo sobre os alvi-azuis, descobri que o ex-tenista Yevgeny Kafelnikov, torcedor fanático, é membro vitalício do clube, honraria recebida em 2003. Além disso, ele é jogador registrado tanto para o time de futebol quanto para o de basquete, apesar de nunca ter jogado por nenhum dos dois.

Mais uma vez, espero que acompanhem e gostem.

P.S.: Para os que não entendem inglês, é só trocar o en por pt nos endereços acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte no Dinamo!

Deve tirar da fila de novo, se duvidar fácil xD

Fácil?! Sei não...

BS no Dinamo cara!

Kerzakhov MITAÇO!!!

Espero que o Kerzakhov seja isso tudo que você diz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BS trink, me surpreendeu na escolha, realmente achei que fosse a Fiorentina.

Dessa vez acho que será mais difícil.

Sabia que ia surpreender, mas achei que ia ficar fácil de novo com a Viola.

Parabéns pelas conquistas com o Liverpool. E o Dínamo foi uma bela escolha...agora é que o desafio realmente começa :thumbsup:

Valeu, Tsuru!

Espero que seja um desafio mesmo!

Kerzhakov, Fernandez e Aguiar são os meus preferidos nesse time!

Vai ser um pouco mais complicado, mas o que é complicado para brunotrink?! :heh:

Os dois primeiros são titularíssimos. O Aguiar tem agora um rival bem "razoável" na luta pela posição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas conquistas com o Liverpool

E agora com o Dinamo? Vai ser apenas uma temporada? Acho mais difícil conseguir o título logo de cara contando com concorrentes como CSKA e Spartak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas conquistas com o Liverpool

E agora com o Dinamo? Vai ser apenas uma temporada? Acho mais difícil conseguir o título logo de cara contando com concorrentes como CSKA e Spartak

Sempre só uma temporada, essa é a graça da história! :)

banner_fila.jpg

Pré-temporada e contratações

banner_elenco.png

Impossível comparar o primeiro desafio a esse. Não só pela qualidade do elenco do Liverpool, mas pela minha total falta de conhecimento do futebol da Rússia e arredores. Se no desafio anterior eu podia contar com o fato de assistir o futebol inglês "na vida real" e saber quem é quem no elenco vermelho, aqui no Dinamo eu não conhecia praticamente ninguém. Acho que o único que eu já devo ter visto jogar alguma vez é o Kerzhakov. Assim, tive que contar basicamente com as avaliações do staff do clube e com a minha interpretação dos atributos dos jogadores.

20100313_elenco.jpg

Até que o elenco não é dos piores em comparação ao nível do futebol russo. Além do Kerzhakov, tem o veterano Khokhlov, o argentino Leandro Fernandez e o uruguaio Luis Aguiar. Muitos jogadores medianos, alguns de futuro, mas faltava muito para me satisfazer. Comecei a montar o time pela defesa. Pelo elenco que eu tinha e pelo que eu consegui de interessante no mercado de transferências, optei por formar com uma linha de quatro zagueiros. Pensei em montar um esquema com três zagueiros, mas como o time demoraria para se adaptar a ele, fiquei com a linha de quatro mesmo. A diferença é que os laterais pouco apoiarão, serão praticamente zagueiros pelos lados do campo. Assim, posso ter apenas um volante e os outro cinco jogadores terão função de apoio e ataque.

20100313_tatica.jpg

banner_transf.png

O primeiro foco da minha busca no mercado de transferências foi para zagueiros e laterais. Trouxe logo três: o ucraniano Vitaliy Vernydub, o bielorrusso Dmitriy Verkhovtsev, ambos zagueiros centrais, e o também ucraniano Rasim Tagirbekov, que joga pelo lado esquerdo. Kerzhakov precisava de um companheiro de peso no ataque e para isso veio o brasileiro Fred, a maior contratação para essa temporada. Ao mesmo tempo, o Internacional me ofereceu o argentino Andrés D'Alessandro e eu não pude recusar. Fechando o pacotão, vieram o volante Denis Kovba e o zagueiro pela direita Volodymyr Yezerskyi.

banner_calend.png

Dois meses e meio de pré-temporada por causa do forte inverno russo. Tempo bastante para colocar os jogadores em intensivo treino físico e para fazer alguns amistosos. Optei por jogar aqueles que já estavam marcados, já que seriam apenas para praticar a nova formação da equipe. Jogamos contra times da primeira divisão polonesa e dinamarquesa e eu pude tirar algumas conclusões importantes. O goleiro titular Vladimir Gabulov se contundiu antes do primeiro jogo e o seu reserva, Anton Shunin, ainda está muito "cru". A dupla de ataque ainda não se acertou, mas eu acredito muito em Fred e Kerzhakov. A arma mortal da equipe são as jogadas de bola parada. Faltas e escanteios são cobrados para os quatro zagueiros que são muito bons no jogo aéreo. O lateral esquerdo Tagirbekov tem um arremesso lateral muito forte e é outra jogada importante que surgiu na pré-temporada.

20100313_jogos.jpg

O time-base nos amistosos foi: Shunin (Gabulov é o titular); Yezerskyi, Verkhovtsev, Fernandez e Tagirbekov; Ropotan, Wilkshire, Khokhlov e D'Alessandro; Fred e Kerzhakov. Como temos uma regra de seis estrangeiros no campeonato russo, Ropotan deve ir para o banco e Kovba será o titular.

banner_rpl.png

A Primeira Liga Russa é patrocinada pela Rosgosstrakh e é disputada por 16 times, que jogam entre si duas vezes. O campeão e o vice se classificam para a fase de grupos da Champions League, enquanto o terceiro colocado vai para a segunda eliminatória. Quarto e quinto colocados se classificam para a Europa League. Existe uma regra de estrangeiros limitando-os a seis no time titular, além de obrigar a ter um sub-22 russo na equipe.

20100313_regras.jpg

Estreamos fora de casa contra o CSKA, vida nada fácil.

Próximo post: Março/2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, olhando o elenco o trabalho não será tão fácil assim.

Estreia para provar até onde esse time pode ir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...