Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] A fila anda e o jejum acaba...


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner_fila.jpg

Definitivamente, eu sabia que não conseguiria ficar muito tempo sem uma história aqui. Depois da minha primeira no FM10, com cinco ótimas temporadas no Valencia de Santiago Cañizares, chego com mais um desafio. Dessa vez, peço que não esperem narrações mais elaboradas como as que já me acostumei a escrever aqui. O foco desse desafio é o desafio em si. Assim, os posts serão meramente descritivos, só com alguns poucos comentários e as imagens mais importantes.

Lá no sub-fórum Sugestão de Save tem um tópico "Uma fila que não termina mais" que lista vários clubes do mundo inteiro que estão em jejum de títulos nacionais. Minha tarefa vai ser ajudá-los a conquistar esses títulos.

Detalhe: em apenas uma temporada.

Começarei fácil. O Liverpool era o maior campeão inglês, mas não vence a English Premier League desde 1990 e viu o Manchester United empatar em número de conquistas. Sempre tive simpatia pelo time da cidade dos Beatles e pretendo vencer a EPL com os reds. Em cada desafio, escolherei um ídolo da história do clube para ser o treinador. No caso do Liverpool, o escolhido foi Ian Rush, maior goleador da história do Liverpool, com 346 gols.

Espero que acompanhem e gostem. E que torçam pelos "sem-título"... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 445
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    158

  • FAM1978

    54

  • Gourcuff

    43

  • Roman

    25

Hahaha, interessante este desafio!

BS no L'Pool Rush!

Valeu, Leo!

Ganhará fácil! ;)

BS

Menos, menos... :lol:

Boa sorte nos desafios!

Valeu!!!

Só escolhe coisa fácil...

Porque não foi com o Nottingham Forest?! :bleh:

BS! Gosto bastante do Liverpool.

Simplesmente porque o Nottingham Forest não poderia ser campeão da EPL em apenas uma temporada! :bleh:

Boa sorte :thumbsup:

Obrigado, Kiko!

banner_fila.jpg

Pré-temporada

banner_elenco.png

O Liverpool já tem um ótimo elenco, com os destaques óbvios para Steven Gerrard e Fernando Torres. Mas tem um excelente volante, Mascherano e dois zagueiros jovens e promissores, Agger e Skrtel. Senti falta de um zagueiro mais experiente e um companheiro de ataque para Torres e foi esse meu principal foco na busca por reforços.

20090815_elenco.jpg

banner_transf.png

A diretoria disponibilizou apenas €2,9M para transferências. Isso porque eu coloquei como objetivo a conquista do título, pois seria menos. Assim, tive que negociar alguns jogadores para aumentar a verba e, ao mesmo tempo, tive que limitar minha procura para jogadores mais baratos. Negociei Voronin, Degen e Riera e consegui um pouco mais de margem para contratar os reforços. Para a zaga, pensei em vários nomes mas o de melhor custo/benefício era o belga Daniel Van Buyten. No ataque, fiquei na dúvida entre Adriano e Oscar Cardozo e acabei optando pelo paraguaio, principalmente pela cabeça, nos dois sentidos. Para ser opção ao Cardozo, trouxe também o argentino Martín Palermo que, mesmo com 35 anos, ainda dá um caldo. Para fechar o pacote, contratei o ganês Anthony Annan. Como Mascherano recebe muitos cartões, Annan deve ter muitas chances nessa temporada. No início, como Aquilani está contundido, ele vai jogar um pouco mais avançado, junto com Lucas.

20090815_transf.jpg

Os demais clubes ingleses também arriscaram no mercado de transferências e essas foram as principais delas.

banner_calend.png

A pré-temporada foi muito movimentada em termos de jogos amistosos mas a verdade é que poucos deles forçaram alguma coisa do time. Tive que mexer muito na equipe já que cheguei até a ter jogos em três dias seguidos. Mesmo assim, relevando o nível de alguns adversários, é sempre motivador vencer todos os amistosos. A defesa não foi muito exigida, mas é raro fazer nove jogos e sofrer apenas um gol.

20090815_jogos.jpg

Antes da chegada do Cardozo, armei o time num 4-5-1 com dois volantes e três meias. Contratei o paraguaio já pensando num 4-4-2 losango com um meia recuperador de bolas e outro construtor. Vou começar com Annan e Lucas, respectivamente, mas quando Aquilani estiver recuperado, a dupla vai ser Lucas e Aquilani. Gerrard será o cérebro desse meio de campo, acionando a dupla Torres-Cardozo.

20090815_tatica.jpg

Próximo post: Agosto/2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cade o Carragher? Ele é Fantástico!

Da para usar o Fabio Aurélio pela esquerda, q madurecer um pouco o insua!

Gostei das contratações, menos do Palermo, poderia ter conseguido um jovem valor por esse preço, que seria util no futuro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que o Liverpool começava com tão pouca verba...

Conseguiu fazer o time render nos amistosos. Agora é ver como o time se comporta na Premier. Já tem dois jogos complicados contra os Spurs e o West Ham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendeu muito bem e soube usar o dinheiro para contratar.

Tambem estou jogando com o Liverpool. O Torres é mito! :thumbsup:

Eu acho que você tem melhores opções para a lateral esquerda, como o Dossena ou o Fábio Aurélio.

E o Carragher em lugar nesse time :rtfm: [/corneteiro] :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cade o Carragher? Ele é Fantástico!

Da para usar o Fabio Aurélio pela esquerda, q madurecer um pouco o insua!

Gostei das contratações, menos do Palermo, poderia ter conseguido um jovem valor por esse preço, que seria util no futuro!

Ainda não defini quem vai ser o companheiro do Van Buyten, pode ser que o Carragher jogue ali. Também não escolhi quem é o titular da lateral esquerda.

Contratei o Palermo porque a história vai durar só uma temporada. Então, não pensei no futuro.

Não sabia que o Liverpool começava com tão pouca verba...

Conseguiu fazer o time render nos amistosos. Agora é ver como o time se comporta na Premier. Já tem dois jogos complicados contra os Spurs e o West Ham.

Também não sabia da grana, mas acabou sendo bom para dar mais uma dificuldade nesse começo.

Vendeu muito bem e soube usar o dinheiro para contratar.

Tambem estou jogando com o Liverpool. O Torres é mito! :thumbsup:

Eu acho que você tem melhores opções para a lateral esquerda, como o Dossena ou o Fábio Aurélio.

E o Carragher em lugar nesse time :rtfm: [/corneteiro] :heh:

Joguei com o Villa lá no Valencia e agora quero ver porque o Del Bosque preferia o Torres! :)

Na minha cabeça, o Fábio Aurélio é o titular da lateral esquerda, mas estou colocando o Insúa pro Fábio servir de opção no meio de campo. Mas é só por enquanto, até o Aquilani voltar da contusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, apesar de que acho que não vai precisar.

Tem um bom time, foi bem nas contratações e só destruiu nos amistosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas compras, reforçou a equipe na área que precisava! Mas Palermo, pra mim, não tem cara, rosto nem face de jogador de um time de tão alto nível como o do Liverpool, mas espero estar errado!

Van Buyten é um grande zagueiro, e o Annan, cão de guarda!

BS cara! E grande pré-temporada hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena não ter continuado o save com o Valência, foi uma grande história

Agora sobre esta... História de uma temporada só? Mas que coisa estranha :blink:

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, apesar de que acho que não vai precisar.

Tem um bom time, foi bem nas contratações e só destruiu nos amistosos.

Como eu sempre falo, sorte nunca é demais! ;)

Torres é monstro d+

Leva o Livepool nas costas!

hehehe

Espero que ele não decepcione!

Boas compras, reforçou a equipe na área que precisava! Mas Palermo, pra mim, não tem cara, rosto nem face de jogador de um time de tão alto nível como o do Liverpool, mas espero estar errado!

Van Buyten é um grande zagueiro, e o Annan, cão de guarda!

BS cara! E grande pré-temporada hein!

O Palermo veio para ser banco do Cardozo. Tinha o Kuyt, mas eu não confio nele, apesar dele ter me surpreendido na pré-temporada.

Torres e Cardozo :worshippy:

Contratou pouco mas com qualidade!!!

Tem de ganhar estes 3 jogos iniciais para ter bastante força no resto da temporada :yes:

Não dava para contratar muito. Nem só por causa do dinheiro, mas o Liverpool já tinha um bom elenco. Se eu mexesse muito, corria o sério risco de demorar para engrenar. E isso na Inglaterra é adeus ao título.

Uma pena não ter continuado o save com o Valência, foi uma grande história

Agora sobre esta... História de uma temporada só? Mas que coisa estranha :blink:

Boa sorte

Pois é, a graça vai ser justamente tentar o título logo na primeira temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_fila.jpg

Agosto/2009

banner_elenco.png

Quem mais seriam os destaques, se não Gerrard e Torres? Mas a defesa também está muito bem, intransponível até agora. Carragher jogou o último jogo e deve assumir a titularidade.

20090901_elenco.jpg

banner_calend.png

Quatro jogos, quatro vitórias. Treze gols marcados e nenhum sofrido. Até agora tudo ótimo, mas o primeiro grande teste será na próxima rodada, contra o Manchester United no Old Trafford.

20090901_jogos.jpg

Tottenham [F]

Sunderland [C]

West Ham [F]

Hull [C]

banner_premier.png

Liderança compartilhada com o United, a diferença está no saldo de gols. A grande decepção, por enquanto, fica por conta do Arsenal, mas ainda estamos muito no início da competição.

20090901_classif.jpg

banner_ucl.png

Caímos num grupo chato, com Fiorentina, Wolfsburg e Rangers. Acho que é o grupo mais difícil, junto com o F.

20090827_ucl_grupos.jpg

banner_carling.png

O sorteio da terceira eliminatória colocou o Sheffield Wednesday no nosso caminho. Jogarei essa competição com os reservas, talvez até nas fases finais.

Próximo post: Setembro/2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem. Mantendo o ritmo não será nada difícil.

Mas veremos como se sai diante do Man Utd e desse grupo da UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrasador! Quebrou o queixo do Hull City com tudo hein, Torres jogando mto!!

Grupinho meio fóda na CHampions, Fiorentina, Rangers, times fódas!

BS na continuidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem. Mantendo o ritmo não será nada difícil.

Mas veremos como se sai diante do Man Utd e desse grupo da UCL.

Agora que o teste vai começar de verdade, vamos ter uma ideia melhor de até onde esse time pode chegar.

Arrasador! Quebrou o queixo do Hull City com tudo hein, Torres jogando mto!!

Grupinho meio fóda na CHampions, Fiorentina, Rangers, times fódas!

BS na continuidade!

A goleada no Hull saiu mais pela expulsão logo no começo, mas o time soube aproveitar. O grupo é complicado mesmo. A UCL nem é minha prioridade, mas não dá pra deixar de lado, lógico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começou bemm torres ja começa na briga pela atilharia :heh:

se manter o rendimento sera campeão :thumbsup:

Com certeza. Manter o rendimento significa continuar vencendo todas! Aí, qualquer um é campeão! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...