Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'10] Tributo a Juan Pablo Sorín!


Visitante alves08

Posts Recomendados

banner1.jpg

Boas! Alguns meses atrás queria montar este save aqui, mas com a chegada do FM10 esperei e depois de um período de testes, já estou adaptado e pronto para iniciar então a minha primeira história aqui no Forum Manager Brasil. Trata-se de um Tributo a um dos recentes ídolos que passaram pelo meu Cruzeiro Esporte Clube, ele é Juan Pablo Sorín. Como é a minha primeira história aqui, peço que tenham paciencia e que acompanhem me dando sugestões para melhora-la.

Sorín foi capitão da Seleção Argentina durante um bom período, tem passagens pelos principais clubes do mundo e conquistou títulos de enorme expressão. Agora o argentino, que também é brasileiro (dupla nacionalidade) de 34 anos vai começar a dar os primeiros passos na carreira de treinador, ou melhor, de manager. Para saber mais sobre o jogador, clique aqui

Objetivos

A idéia é passar por todos ou quase todos os times em que o jogador atuou e conquistar os principais títulos, que são a Liga dos Campeões e a Libertadores da América e também quero conquistar o título da Copa do Mundo, é claro, com a Seleção da Argentina.

Juan Pablo Sorín: Perfil

staff.jpg

Ligas Carregadas - Não carreguei muitas ligas, pois queria só carregar as ligas em que o jogador atuou, excessão do Campeonato Inglês, que devido a sua importância, resolvi colocar.

Sobre os posts, serão mensais e tentarei detalhar mais, os jogos importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Boa sorte!!!

Valeu! :)

Como atleticano, todo azar do mundo!!! :)

haha.

'Jamais jogaria no Atlético' - Sorín!

gE.jpg

Sorín é o novo treinador do Cruzeiro, ex-jogador assina contrato de 2 anos

Nesta manhã de quinta-feira, dia 17 de Dezembro o Cruzeiro convocou uma coletiva de imprensa para anunciar a escolha do novo treinador do clube, já que o ex-tecnico Adilson Batista preferiu abandonar o comando da equipe. E o novo treinador será o eterno ídolo azul celeste, Juan Pablo Sorín.

O jogador que abandonou o futebol a alguns meses atrás, era treinador das categorias de base do clube mineiro e recentemente conquistou o título brasileiro sub-20.

Com a demissão do treinador, Adílson Batista e as poucas opções no mercado, Sorín foi efetivado e ganhou um novo contrato com o clube, agora de 2 anos e sua principal missão é apagar a péssima imagem do ano passado, em que o clube perdeu a Libertadores, em pleno Mineirão com 64 mil pessoas, na epoca, Sorín estava no banco e assistiu o show de Verón e de toda a equipe do Estudiantes.

O elenco se apresenta na próxima semana, para começar os treinos e jogos de pré-temporada.Especula-se que o clube irá fazer uma pré-temporada com grandes clubes europeus.

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

escudo_oficial.png

O Cruzeiro Esporte Clube é uma associação brasileira, com sede na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Fundado em 1921 com o nome de Sociedade Esportiva Palestra Itália, em 1942 no contexto da Segunda Guerra Mundial, o clube foi pressionado a mudar o nome que fazia referência a um dos inimigos do país. Ali surgia o Cruzeiro, com o nome de um dos principais símbolos nacionais.

No âmbito esportivo, o Cruzeiro tem destaque em esportes como atletismo e bocha. Mas o clube possui reconhecimento nacional e internacional pelo futebol. O Cruzeiro é um dos quatro clubes brasileiros a ter conquistado por duas vezes a Taça Libertadores da América, além de ser, juntamente com o Grêmio, o maior campeão da Copa do Brasil, com quatro títulos. É também a única equipe a conquistar, no mesmo ano, 2003, o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, chamado pelo Cruzeiro de tríplice coroa.

É o segundo melhor clube no ranking de times do Brasil da Conmebol.

De acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha, em 2008, o clube tem a sexta maior torcida do país e a maior de Minas Gerais.

Em setembro de 2009, a IFFHS, Federação Internacional de História e Estatística lançou o ranking das maiores equipes sulamericanas do século XX colocando o Cruzeiro como o melhor clube brasileiro do século XX e em 7º lugar entre os sulamericanos.

Para saber mais sobre o clube, clique aqui e aqui

NO FM

INFORMA%C3%83%E2%80%A1%C3%83%C6%92O.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner1.jpg

Quando decidi me aposentar, fiz uma carta para a torcida do Cruzeiro e ela terminava desta maneira: "Tudo se acaba e não podia ser tão perfeito. Será que sonhei? Nem um sonho seria tão incrível. Estou partindo e pensando se algum outro dia serei tão feliz!" E esse dia chegou, hoje me considero a pessoa mais feliz de todo o mundo. Não tem como agradecer a todos por confiarem tanto em mim.

Hoje foi o dia da minha apresentação, uma apresentação interna com a direcção, comissão técnica e para os jogadores, sem imprensa alguma. Fui recebido de braços abertos por todos e estou muito bem informado sobre todas as areas do clube.

Recebi um relatório da equipe, nada que eu já não saiba, até porque o elenco não é muito diferente daquele mesmo em que eu atuava, todos são meus amigos e deposito toda a confiança no craque da equipe, Kléber, O Gladiador! Ele é um jogador diferenciado e o complicado será mante-lo no clube devido ao interesse de outros clubes.

Bom, a idéia é no minimo conquistar o Campeonato Mineiro, chegar até as quartas-de-finais da Libertadores e pelo Brasileirão, chegar entre os quatro primeiros. Além de manter as jovens promessas do clube, que são: Dudu, Bernardo e Diego Renan. Outros jovens com um grande futuro pela frente são Neguete, Diógenes, Reina e Fidel.

Já alterei algumas coisas no elenco, passei alguns jogadores para o time dos reservas e para o sub-20, subi outros jogadores e por enquanto o elenco está assim, veja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner1.jpg

bannernoticias.jpg

Cruzeiro já está quase pronto para começar a época

Os primeiros meses da época são de bastante trabalho. Ajustes de treinamento, procura no mercado por contratações, analise dos jogadores para ser feita uma limpeza no elenco, os amigaveis e tudo mais. Esta última parte esta terminada, só estamos terminando de limpar o elenco, tentando vender alguns jogadores ruins e contratando boas peças para então, fechar o elenco para a disputa da Libertadores e do Campeonato Mineiro.

No mercado, até agora estamos nos reforçando bem e com algo bastante favoravel, sem pagar nada! Chegou um zagueiro, três meio-campistas e mais três atacantes. A nossa procura deu prioridade aos jovens para dar um bom futuro ao clube. Abaixo segue os contratados até agora e uma pequena analise de cada um:

saga2.jpg

Duílio: Bom zagueiro, que chega a custo zero, tem bom desarme, cabeceio e seu ponto forte é a marcação. A velocidade é seu ponto fraco.

Tabaré Viudez: Jovem meio-campista uruguaio, que tem boa técnica e finta, sua grande agilidade dá mais qualidade a estas funções. O jogador deixa a desejar nas finalizações.

Mathías Cardacio: Outro jovem meio-campista uruguaio, este é menos técnico mas, é mais completo, mais objetivo e tem boa finalização.

Maicon: Jogador bastante veloz com um potencial enorme. Foi o nosso maior investimento e tem muito para evoluir ainda.

Alan: Assim como Maicon, tem um potencial enorme. Seus pontos fortes são a finalização e a grande impulsão no cabeceio.

Conca: Nosso camisa 10. Tem um passe como poucos, grande técnica e bate livres com perfeição. Seu ponto é fraco é ser baixinho demais.

Marcos Bambam: Tem apenas 18 anos e é uma das minhas apostas. A primeira intenção é empresta-lo, mas ele terá a oportunidade para mostrar o seu valor.

Ainda não vou divulgar as vendas, pois ainda há muitas outras em negociações já adiantadas. Só lembrando que esta lista não é definitiva e poderá sofrer algumas adições.

PRÉ-ÉPOCA

Sobre a pré-época, não me preocupei com os resultados, apenas quis fazer uma analise completa dos jogadores, então não tenho nada a reclamar da equipe, pelo contrário, tenho muito a elogiar pelas três últimas exibições, que foram em um alto nível.

Bom, começamos mal a pré-época. Jogamos mal contra os Reservas e contra a Inter, até por ainda não saber muito bem qual tática usar e quais os jogadores. Mas, no jogo contra o Milan o time já se encontrou mais com a tática, jogou bem melhor e conquistou três vitórias nas últimas três partidas, conquistando assim o 3º lugar na Taça Palestra Italia e o título da Emirates Cup.

Não posso deixar de comentar que utilizei quase todos os jogadores do elenco, fazendo as alterações no intervalo, ou seja, o time sempre perdeu um pouco de qualidade na segunda etapa. Segundo as notas, o melhor jogador da pré-época foi o jovem meio-campista, Bernardo.

Agora os próximos jogos já são do Campeonato Mineiro:

saga3.jpg

FAÇAM SUAS APOSTAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bela contratação do conca.. é um jogadoraaaço!!!!!!!

foi bem nos amistosos.. pegou times fortes;; espero q seja vice do Galo no mineiro! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse save eu vou acompanhar, com certeza! Boa sorte!

Grande contratação do Conca. Vai ganhar o Mineiro fácil. :thumbsup:

Lindo banner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bela contratação do conca.. é um jogadoraaaço!!!!!!!

foi bem nos amistosos.. pegou times fortes;; espero q seja vice do Galo no mineiro! :D

haha, jamais serei vice do Galo.

Conca deita mesmo, vamos ver se ele rende agora no maior de minas!

Se tu tiver se adaptado mesmo vai ser fácil chegar longe na Libertadores.

O Cruzeiro é o time mais mentiroso desse FM.

Nem é tão mentiroso assim, o time mais mentiroso é o do Flamengo, fato!

Esse save eu vou acompanhar, com certeza! Boa sorte!

Grande contratação do Conca. Vai ganhar o Mineiro fácil. :thumbsup:

Lindo banner.

Valeu ae =))

banner1.jpg

Janeiro e Fevereiro: Começo arrasador no Mineiro, já na Libertadores..

Depois dos primeiros passos como treinador, a ansiedade da pré-época, o anúncio de alguns novos reforços, chegaram os primeiros jogos oficiais ao meu comando. Nestes primeiros meses, teremos o Campeonato Mineiro e agora, devido ao sorteio de grupos da fase da Libertadores, teremos também os jogos da Libertadores da América. Ao contrário do Mineiro, esta é uma competição bastante complicada, é a mais importante da América e é o nosso principal objetivo em toda a época.

Cruzeiro EC | Janeiro e Fevereiro

janeirofevereiro.jpg

Na estréia, fomos a Divinopolis enfrentar o Guarani e com uma grande exibição, aplicamos um 3:0 sem pena alguma do adversário, jogo bastante fácil. Na segunda rodada, fizemos a estréia na nossa casa e frente a mais de 20 mil adeptos, massacramos o Democrata por 6:0, destaque para os atacantes Maicon e Kléber que marcaram dois gols cada. Na terceira jornada, viajamos até a cidade vizinha, Nova Lima, e com gols de Maicon na primeira etapa, Alan e Fernandinho na etapa final vencemos com tranquilidade os donos da casa pelo placar de 3:0. Já na quarta rodada, com um time de jovens, o artilheiro Maicon teve mais uma exibição monstruosa e aplicamos outro 3:0, agora frente ao Social com dois do atacante. Na penúltima partida do Campeonato Mineiro neste mês, diminuimos um pouco o ritmo e com uma exibição bem abaixo das outras, vencemos o Tupi, em Juiz de Fora por 2:1 com dois gols do Gladiador, Kléber. Agora teremos o Atlético Mineiro, mas o post sobre o jogo será especial, devido a ser um dos clássicos.

Para além destes cinco jogos no Campeonato Mineiro, também tivemos a estréia na Libertadores da América e foi bastante frustrante. Recebemos o Lanús em casa e decepcionamos os nossos adeptos. Com uma exibição péssima, conseguimos arrancar um empate aos 91 minutos, gol de Thiago Ribeiro, mas aos 93 o time argentino ainda conseguiu marcar o gol que deu a vitória, bastante merecida, diga-se de passagem.

superb.png Pelo Campeonato Mineiro, com excelente exibições, ganhamos todos os jogos em disputa, se continuarmos assim, o título mineiro será mais fácil do que o esperado.

verypoor.png Já na Libertadores a decepção. O time foi facilmente dominado e não conseguiu jogar.

Depois posto o jogo contra o Atlético ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner1.jpg

O clássico contra o Atlético Mineiro

No jogo mais esperado pelos adeptos do Cruzeiro e Atlético Mineiro, não podia ser diferente, é esperado um jogo bastante equilibrado dentro de campo e também nas arquibancadas, que no caso, é esperado lotação maxima, cerca de 67 mil pessoas deverão assistir ao super-clássico. Diferente do Cruzeiro, o Atlético vem de uma vitória, mas mesmo assim os apostadores acreditam em uma vitória do Cruzeiro.

Como era esperado, o jogo foi bastante equilibrado, tivemos um bom ínicio e por isso conseguimos marcar um gol logo no ínicio, Kléber com remate dentro da area abriu o placar. A partir daí, tentamos manter o controle da partida, enquanto o adversário vinha para cima com tudo para tentar o empate antes do fim da etapa inicial. E conseguiram. Marques em rápido contra-ataque recebeu bola do outro atacante, Diego Tardelli e de cabeça deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o jogo se inverteu. Quem teve um ínicio melhor foi o Galo, que novamente com Marques de cabeça marcou e desta vez, ficou na frente. O Cruzeiro então foi pra cima, pressionou e com muita luta conquistou o empate com o atacante Maicon, um remate com força de fora da area. Depois disto, poucas as chances foram criadas e ficamos mesmo no empate.

Para todos foi um resultado decepcionante. Temos um elenco melhor e a vitória era esperada. Deixamos a desejar no setor de criação e isso foi fatal para interferir no nosso desempenho.

Agora temos que pensar em Março, onde teremos 4 jogos pelo Campeonato Mineiro e dois para acabar com a má impressão da estréia da Libertadores.

Actualização da direcção

saga.jpg

Março

saga4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner1.jpg

Março: Decepção na Libertadores

Conquistamos a confiança da torcida com excelentes exibições no último mês, mas no confronto mais esperado, perdemos. Isso gerou uma certa desconfiança de todos e agora precisamos vencer na Libertadores e nos manter com aquelas boas exibições do Campeonato Mineiro para provar que eu e todos os jogadores merecemos estar onde estamos.

Foi mais um grande mês pelo Campeonato Mineiro. Exibições fantásticas, futebol do mais alto nível, fato que nos deu a liderança e classificação antecipada para a segunda fase da competição. Tenho que dar destaque a partida contra o Ituiutaba, em que estreiamos uma nova formação, com jogadores jovens e menos utilizados no time principal, apenas dois deles estão sendo titulares atualmente (vermelho). E mesmo com tudo isso, vencemos bem por 2:0 e ainda tivemos um penalti desperdiçado, foi neste jogo que garantimos a classificação antecipada. Nos outros não vou dar muito destaque, porque não tiveram nada de surpresas ou novidades.

Já pela Libertadores, até que iniciamos o mês bem, com uma boa exibição, ganhamos com grande tranquilidade do Cerro Porteño fora de casa, mas quando enfrentamos o Universitario, jogamos razoavelmente mas, não aproveitamos as chances que tivemos e no único ataque do time peruano fizemos um penalti e perdemos o jogo frente aos nossos adeptos. Na volta, o jogo foi complicado, o Universitario teve mais um penalti a seu favor, mas Fábio pegou e na frente não aproveitamos as chances que tivemos (novamente!). Estamos em segundo, o Lanús já classificou-se na primeira colocação e agora teremos que vencer para depois não depender de nenhum outro adversário. Acho que tudo se decidirá na última rodada frente ao Lanús. Então, preparem-se para a BATALHA DE LANÚS!

nossa, o marques ainda da trabalho no fm 2010 ? jurava q o cara estava "aposentado" kkkk =)

É, eu também não imaginava que ele daria trabalho ;s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner1.jpg

Campeonato Mineiro: A fase final

Antes de começar a fase final da competição, ainda enfrentamos o Rio Branco (MG) e sem dar lugar as surpresas, vencemos com uma goleada de 4:0, gols de Alan, Dudu, Bambam e Henrique e ficamos em primeiro lugar nos pontos corridos. Agora sim, teremos o ínicio dos jogos finais, momentos de ansiedade tomam conta de todos e a cobrança pelo título é grande, não podemos desapontar a todos, e nosso grande rival, certamente deverá estar na decisão lutando pelo título conosco, o que dá uma pressão ainda maior.

Quartas de Finais

mineiro.jpg

Não sentimos a diferença de atuar dentro de casa ou fora e aplicamos duas goleadas nas quartas-de-finais. Jogos bastantes faceis e utilizamos vários jogadores para testa-los.

Semi Finais

mineiro2.jpg

Eu esperava um jogo bem mais fácil contra o Villa Nova, igual os jogos contra o Democrata, mas foi totalmente o oposto, o time adversário se aproveitou de uma expulsão nos primeiros minutos da primeira partida e por pouco não saiu com uma vitória. Na segunda partida, tomamos mais o controle do jogo e vencemos por 2:0 gols do volante Fabrício e do atacante equatoriano Guerrón.

Primeiro jogo da Final

saga4.jpg

Final sempre é complicada e quando se enfrentam dois rivais, as dificuldades são ainda maiores e nesta partida não foi diferente. Nossa equipe foi bem, mas aquele velho problema de perder muitos gols aconteceu na final e em decisões erros são fatais. O adversário soube aproveitar isso e com um ataque eficiente, sempre chegou com perigo e em duas oportunidades concluiu para o fundo das redes. Perdemos de 2:0, mas no futebol tudo pode acontecer, o resultado é complicado mas pode ser revertido. EU TENHO FÉ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"galo forte, vingadoor" kkkk!

atletico.gif

zueira brow! qual a formacao tática adotada pelo galo e pelo seu time nesta partida ?

coloque uma imagem e quem sabe podemos dar dicas de como melhora-la p/ o próximo jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, naum esperava este resultado, cruzeiro sempre ganha do galo e ultimamnete tudo de 5 :heh:

Mas acredito que ainda dá para recuperar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O golzinho no último minuto é que foi de doer em...

mas dá pra reverter no jogo de volta

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"galo forte, vingadoor" kkkk!

atletico.gif

zueira brow! qual a formacao tática adotada pelo galo e pelo seu time nesta partida ?

coloque uma imagem e quem sabe podemos dar dicas de como melhora-la p/ o próximo jogo...

não gostei da brincadeira não. -.-

HEHUAUEHAE.

Aqui tá o print das duas formações:

cecxcam.jpg

Valeu por tentar ajudar aí =)

Vixi, naum esperava este resultado, cruzeiro sempre ganha do galo e ultimamnete tudo de 5 :heh:

Mas acredito que ainda dá para recuperar

É, vou repetir a pentagoleada no jogo da volta, ESPERO né!

O golzinho no último minuto é que foi de doer em...

mas dá pra reverter no jogo de volta

boa sorte

Sim, sim. Maldito Correa :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner1.jpg

Abril: Mais um filme sem final feliz.

O ano parece estar com um roteiro, começamos os meses com partidas arrasadoras, no meio diminuimos o ritmo e no final, o final que deveria ser feliz é decepcionante para todos. E desta vez não foi diferente, conseguimos a classificação da Libertadores, a classificação para a final do Mineiro e perdemos a decisão do mês, o primeiro jogo da final do Mineiro, frustrando a todos!

Abril | Cruzeiro EC

saga.jpg

Bom, o Campeonato Mineiro, tirando o primeiro jogo da final foi perfeito, boas exibições e goleadas frenquentes. Não vou comentar nada além disso sobre os jogos do Campeonato, pois já há um post para isso, se você não viu, veja nos últimos posts..

Sobre a Libertadores, eram duas decisões, vencemos as duas e conseguimos a classificação. A primeira decisão foi frente ao Cerro Porteño, conquistamos a primeira vitória dentro de casa nesta Libertadores, repetimos o placar no Paraguai, vitória fácil de 2:0, gols de Alan e Bernardo. Ainda precisando de uma vitória para classificar sem depender de ninguém, fomos até a Argentina, especificamente na Ciudad de Lanús e vencemos o líder do Grupo F, por 2:0, vitória dramatica, no maior estilo Gladiador, com dois gols do mesmo. Com estes seis pontos, ficamos como a quarta melhor campanha entre os segundos colocados, com isso pegaremos o Grêmio, quinta melhor campanha entre os primeiros colocados.

Agora chegamos a parte mais importante da época e ainda teremos o ínicio do Campeonato Brasileiros, tentarei ganhar tudo, será que dá ?! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...