Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'10] Um time.. uma torcida.. um só coração !


Visitante Thiago Snitram

Posts Recomendados

Para quem se interessar e ver usn videos da outra saga.. tah aew

Galo Campeao Mineiro 2009

Galo Campeão da Copa do Brasil em cima do Flamengo

(Este é emocionante).. acho ki foi o melhor video da saga.

Primeiro jogo se não me engano foi 3x1 pra mim no maraca.. olhem como foi o segundo jogo, emocionante.. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 214
  • Criado
  • Última resposta

Que o Cruzeiro copará, isto é fato.

Mas que seria bem massa tu tentar chegar a final, seria.

Se der sorte no sorteio, pode pegar o América de BH, e quem sabe não chega na final...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem para cair um Atlético x Cruzeiro logo, mas essa fase está mole, o Ituiutaba tem uma das piores defesas do campeonato. :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai pegar o Ituiutaba, easy easy!

Vai que vai!!!

è da pra passar do Iutuiutaba mesmo!! =D

Boas imagens e bom texto.

Vlw man

vai na fé ae thiago.

infelizmente pra você e felizmente para mim o Cruzeiro vai copar

haha

kakaka..

só de ter ficado em 4º jah foi de bom tamanho, o que vier agora eh lucro.

Que o Cruzeiro copará, isto é fato.

Mas que seria bem massa tu tentar chegar a final, seria.

Se der sorte no sorteio, pode pegar o América de BH, e quem sabe não chega na final...

Acho impossivel chegar na final, pelo regulamento da realidade, passando eu pegaria o Cruzeiro.

=/

+ se chegar a semi final, ja hta de boaça.

Nem para cair um Atlético x Cruzeiro logo, mas essa fase está mole, o Ituiutaba tem uma das piores defesas do campeonato. :]

Pelo regulamento da realidade, isso so sera possivel numa possivel final.

+ da pra passar do Ituiutaba sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ituiutaba não vai assustar muito...

Deve passar tranquilo e acho que já vai encarar um grande na próxima fase.

oh yeah!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blogdorodrigues.png

campeonatomineiro.png

Olá torcida americana. É com satisfação que venho lhes contar as boas da reta final do campeonato mineiro. Nosso time, um time cotado a ser rebaixado surpreendeu a todos e foi longe na competição.

mineiro-jogosfinais.jpg

Após o 4º lugar na primeira fase, fomos as quartas de finais e enfrentamos o Ituiutaba. No primeiro jogo do confronto, jogamos fora de casa, e fizemos um jogo impecável. Mesmo jogando fora de casa, nosso time foi pra cima, ditou o ritmo de jogo, e esmagou a equipe do Ituiutaba na Fazendinha, destaque para Saulo (autor de 2 gols), que fez excelente partida criando várias oportunidades pelo lado direiro, Emanuel que foi um maestro no meio campo, e também foi coroado com um belissimo gol, e claro, o nosso atacante Litinho, que mais uma vez, importunou a zaga adversária e deixou sua marca. No jogo da volta, colocamos a equipe reserva para testar alguns jogadores, e acabamos derrotados. A equipe reserva mostrou total desentrosamento, e teve dificuldades na partida, mas nada que nos tira-se a classificação.

Na Semi-Final, enfrentamos o líder da primeira fase, o Cruzeiro. Sabiamos que seria uma tarefa praticamente impossivel, mas já estavamos muito contentes e satisfeitos com o trabalho realizado. Primeiro recebemos a equipe de BH no nosso estádio, que estava completamente lotado. Nossa equipe lutou muito, fez um bom jogo criando algumas oportunidades, mas acabamos sofrendo a derrota pelo placar mínimo (0x1). Depois fomos a BH, com a intenção de novamente fazer um bom jogo, e sair do campeonato fazendo o que fizemos nele todo, jogando bonito, com garra e determinação. Em Belo Horizonte, não fizemos uma boa partida, enfrentar o Cruzeiro em casa é sempre dificil, e acabamos perdendo por 2x0.

Voltamos para Teofilo Otoni, aonde o prefeito da cidade nos esperava para nos receber na prefeitura, aonde fomos homenagiados, e parabenizados pela grande campanha que fizemos no campeonato,, em nosso primeiro ano disputando a primeira divisão. Vários torcedores compareceram na porta da prefeitura, parabenizando os jogadores e comissão tecnica pela campanha.

mineiro-fasefinal.jpg

Quem levantou o caneco do campeonato foi mesmo o Cruzeiro, que enfrentou o Galo na final, e venceu por um agregado de 4x2 (3x1, 1x1). O Cruzeiro também teve o melhor ataque (49) e a melhor defesa (5) da competição. Diego Tardelli foi o artilheiro do campeonato com 10 gols, e Bernardo foi o jogador que mais deu assistencias na competição, foram 9 ao todo. Quanto as premiações individuais, Bernardo levou o prêmio de melhor jogador do campeonato, seguido por Tardelli e Fabinho.

A equipe do ano ficou composta praticamento com jogadores de Galo e Cruzeiro, foram 5 de cada clube, além de 1 do América MG. A equipe do ano escolhida foi:

Aranha; Coelho, Leonardo Silva, Marcos, Diego Renan; Bernardo, Gian, Fabinho e Ricardinho; Diego Tardelli e Wellington Amorim

Quanto a nossa equipe, além de terminar a competição em 4º, tivemos o quarto melhor ataque (17) e quarta melhor defesa (13). Quanto as premiações individuais, elas ficaram com: Edilúcio, Henrique, Saulo, Douglas Rinaldi, Emanuel e Litinho.

Edilúcio virou titular da equipe na terceira rodada, se mostrando um excelente zagueiro. Edilúcio deu outra cara a zaga do América ao lado de Henrique, fazendo com que a equipe tenha sido a 4ª melhor defesa do campeonato.

edilucio.jpg

Henrique ao lado de Edilúcio, formaram uma boa dupla e zaga.

henrique.jpg

Saulo com sua experiencia, fez um ótimo campeonato e se mostrou dono da número 2, fazendo boas exibições pelo lado direito.

saulo.jpg

Douglas Rinaldi tem a função não só de marcar, como de sair jogando, e vem fazendo isso muito bem ate aqui. Fez um excelente campeonato mineiro e deverá se manter na equipe na série D.

douglasRinaldi.jpg

Emanuel ganhou a oportunidade como titular na terceira rodada, e não mais saiu da equipe. Emanuel vem ditando o ritmo da equipe, fazendo a bola chegar redonda ao ataque.

emanuel.jpg

Litinho se mostrou um atacante super veloz, e foi o artilheiro do time na competição com 6 gols.

litinho.jpg

noticias.png

Bem, iria escrever aqui para vocês, mas vou poupar trabalho, e vou postar apenas a matéria que saiu no jornal da cidade. Esta aí:

NÃO !! Essa foi a resposta de Rodrigues ao América de Natal

Mal retomou a carreira de treinador, e Rodrigues já começa a realizar novamente um bom trabalho, e despertar interesse de outros clubes. Com a surpreendente campanha que a equipe comandada de Rodrigues fez, vários times já começaram a se lembrar dos feitos do treinador não só de agora, mas como do passado, e a dispertar interesse no treinador.

Este é o caso do América de Natal. O antigo técnico Guilherme Macuglia não aguentou a pressão por ter sido eliminado do campeonato Potiguar na semi final, para o ABC, e acabou caindo. Vários jornais e meios de comunicações de Natal, trazem Rodrigues como o principal nome da diretoria para substituir Macuglia. Nesta manhã de segunda feira, Rodrigues revelou que recebeu uma ligação de pessoas do clube de Natal, mas disse que está totalmente focado no projeto da equipe de Teofilo Otoni, na qual o fez voltar a atividade.

Quando perguntado, se poderiam haver movimentações no clube, com entradas e saídas de jogadores, Rodrigues foi curto: ''Deveram sair um ou outro jogador, e vamos ver se vamos atrás de algum atleta. Mas estamos sempre abertos a receber bons jogadores.''

treinador.jpg

vocês preferem ki eu deixe os atributos aparecendo..

ou deixo assim mesmo com spoiler??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao todo foi bem no campeonato mineiro, não dava para pedir para ganhar do Cruzeiro né?

E Pow ia ser maneiro uma passagem pelos Américas do Brasil hahaha!

Quanto aos Spoilers, o Google Chrome não abre, ai eu nem consigo ver o que tem neles. \=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi até onde foi possível realmente!!!

Era impossível ganhar do Cruzeiro!

Só de ter chegando aonde chegou já é motivo para se aplaudir!

Eu prefiro as imagens no spoiler, não poluem o tópico e ficam bem legais!

E Vitamina, eu uso o Google Chrome e consigo visualizar todos, não acho que seja esse o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitamina, uso o IE que abre de boa, faz esse sacrífico :specool:

Não acho que deu mole, achei que iria perder de mais! Agora é focar na Série C (?), e tentar subir de divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao todo foi bem no campeonato mineiro, não dava para pedir para ganhar do Cruzeiro né?

E Pow ia ser maneiro uma passagem pelos Américas do Brasil hahaha!

Quanto aos Spoilers, o Google Chrome não abre, ai eu nem consigo ver o que tem neles. \=

haaha.. nao curto muito ficar trocando de times.. e o prjeto com o Mecão de Teofilo Otoni continua!!

kakaka

Foi até onde foi possível realmente!!!

Era impossível ganhar do Cruzeiro!

Só de ter chegando aonde chegou já é motivo para se aplaudir!

Eu prefiro as imagens no spoiler, não poluem o tópico e ficam bem legais!

E Vitamina, eu uso o Google Chrome e consigo visualizar todos, não acho que seja esse o problema!

vlws aeww..

fikei satisfeito com o trabalho!!

Vitamina, uso o IE que abre de boa, faz esse sacrífico :specool:

Não acho que deu mole, achei que iria perder de mais! Agora é focar na Série C (?), e tentar subir de divisão.

Agora é série D... vamo ki vamo!!

Achava que ia levar uma paulada do Cruzeiro, mas nem foi tanto!

Vai que vai agora na C (?)!

Agora é série D... vamo ki vamo!! ²

Bem.. devo atualizar só amanha de noite galera, ou segunda, mesmo..

FDS pra mim eh complicado.. fiko muito pouco em ksa!!

vlws kem tah acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blogdorodrigues.png

Olá americanos. Após algum tempo sem postar, estou de volta. Bem, aconteceram muitas coisas no clube, e no mundo do futebol nesse periodo. Então vamos lá que vou ter trabalho por aqui hoje.

Tranferencias

vendas2.jpg

Primeiramente irei contar sobre nosso clube. Após o termino do Campeonato Mineiro, eu, minha comissão técnica e a diretoria, reunimos para decidirmos o planejamento para série D. Após uma longa conversa ficou-se decidimos, que queremos lutar para subir. Sabemos que será uma tarefa árdua e complicada, mas estamos confiantes. Se não conseguirmos este feito, queremos chegar o mais perto disto possível, e consequentemente o mais longe possível em nosso primeiro ano na competição. Vimos também que a folha salarial do clube estava muito alta, e que teriamos de abaixa-la, se desfazendo de alguns atletas, então decidimos com quem iremos contar do atual elenco para essa empreitada, e quem deixaria o clube. Infelizmente alguns jogadores não renderam o esperado, e achamos melhor reincidir os contratos deles.

Tinhamos então um bom elenco, apesar de reduzido. Após alguns dias de preparação para série D, alguns coletivos, e um amistoso contra o Vilhena, me reuni com a diretoria e lhes disse, que se pudessemos contratar 3 ou 4 jogadores ofensivos de qualidade, para melhorar o grupo, seria bom. O presidente Genilson me disse, que não tinha dinheiro em caixa para nos reforçarmos, mas que iria tentar a contratação de alguns jogadores por emprestimo. Uma semana depois, Genilson me chamou a sua sala, e me mostrou uma pequena lista com possiveis reforços que poderiamos contar de graça, seriam jovens jogadores que viriam por empréstimo. Disse a ele, os jogadores que gostaria de contar, e Genilson imediatamente acertou tudo.

Vieram então para reforçar a equipe: Jataí (meia ofensivo), Kaká (atacante), Bruno Flores (meia ofensivo), Helder (meia/atacante), Rafael Tortini (atacante).

compras2-1.jpg

Preparação série D

Nossa preparação contou com testes físicos, vários coletivos, e 3 amistosos. Não vou esconder da torcida que fiquei um pouco preocupado com os amistosos. A equipe caiu bruscamente de produção, principalmente ofensiva, e terei trabalho para arrumar a equipe. Nos 3 amistosos que realizamos em nosso CT, conseguimos ganhar apenas um, empatando os outros 2. Apesar de não ter perdido, não gostei da atuação da equipe em nenhum deles.

Primeiro jogamos com o Vilhena. A equipe vinha de um longo periodo sem jogos, e sentiu bastante dificuldades no jogo, principalmente o setor ofensivo que criou pouco. Depois recebemos o Mogim Mirim, e vencemos pelo placar minimo. A equipe mostrou uma pequena evolução em comparação ao jogo passado, mas foi um jogo dificil de se ver. E por ultimo empatamos com o Pelotas. Após um primeiro tempo ruim, o jogo melhorou na etapa final, tendo vários lances de perigo para ambos os lados.

amigavel.jpg

Tentando ajustar o time, mudamos um pouco a tática, e estamos treinando uma mais ofensiva para jogos dentro de casa. Esta nova tática, traz apenas um cabeça de area em frente a zaga, que ficará fixo para dar proteção. A novidade agora, é um meia armador mais próximo dos atacantes. Os dois meias ainda teram a função de fazer a passagem da bola, da defesa ao ataque, e o meia armador será o cerebro da equipe.

tatik2.jpg

Agora é ajustar o time nesses poucos dias, e entrar com tudo na série D. Estamos no grupo A, junto com Nacional (AM), Gênus e Atlético Roraima. Estreiaremos fora de casa contra o Nacional (AM), depois na segunda rodada, vamos receber o Genus em casa, e depois vamos a Roraima enfrentar o Atlético. No segundo turno será ao contrário, jogaremos 2 dos 3 jogos em casa.

serieD-grupoA.jpg

Copa do Mundo

Na Copa do Mundo, não tivemos surpresa e a Itália se igualou ao Brasil no número de titulos conquistados, após bater a Alemanha na final por 2 tentos a 1. A Itália fez uma boa campanha, vencendo 5 e empatando 2 jogos. Tendo balançado as redes 13 vezes, e sofrendo apenas 4 gols. Para ser campeã a Itália teve de passar por EUA (1x1), Tunisia (1x0), Eslovaquia (4x1), Servia (2x0), Paraguai (2x0), Espanha (1x1) e Alemanha (2x1).

O Brasil por sua vez, após fazer boa campanha na fase de grupos, e passado pelo Chile nas Oitavas, acabou saindo da competição nas quartas, após derrota para Portugal por 1x0. Após a eliminação, o técnico Dunga foi demitido.

copadomundo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está se preparando bem. Achei a tática um pouco arriscada, não seria bom recuar os alas?

Mas, se bem que no Brasil, o foco é muito no meio, acho que esses alas te darão muitas vitórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está se preparando bem. Achei a tática um pouco arriscada, não seria bom recuar os alas?

Mas, se bem que no Brasil, o foco é muito no meio, acho que esses alas te darão muitas vitórias.

é vamos ver.. se ficar um pouco arriscado eu recuo eles. Meus alas são ate bons.

Tenho bons meias (de atributos) que nao renderam, talvez por serem velhos..

hehe

vamo ki vamo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei uma tática dessas, deixa os zagueiros sozinhos em linha.. sei lá, tem que confiar muito na dupla de zaga xD

Ps.: Empatou com o Pelotinhas? aff.. hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A preparação não interessa, o que vale mesmo é a Série D então nem me importo com esses resultados.

Com relação a tatica ela é arriscada mas acho que se o time conseguir se adaptar a ela, podemos esperar goleadas ou pelo menos, jogos com mais de 4 gols...

Gosto muito de times que jogam pra frente, privilegiam o futebol ofensivo e sempre que pude observar, deram resultados.

Boa Sorte ai na Série D, cai num grupo relativamente acessível...

VAMO AMÉRICA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei uma tática dessas, deixa os zagueiros sozinhos em linha.. sei lá, tem que confiar muito na dupla de zaga xD

Ps.: Empatou com o Pelotinhas? aff.. hahah

Já udei uma fez.. e isso depende..

vamo ve no ke da..

eh fazer oq neh.. pessima preparação ki eu tive.. =/

A preparação não interessa, o que vale mesmo é a Série D então nem me importo com esses resultados.

Com relação a tatica ela é arriscada mas acho que se o time conseguir se adaptar a ela, podemos esperar goleadas ou pelo menos, jogos com mais de 4 gols...

Gosto muito de times que jogam pra frente, privilegiam o futebol ofensivo e sempre que pude observar, deram resultados.

Boa Sorte ai na Série D, cai num grupo relativamente acessível...

VAMO AMÉRICA!!!

Vlws aew..

vamo ki vamo

Acho que teu grupo não é tão dificil não...

Vai passar com poucas dificuldades!

Tbm não achei o grupo tõ dificil..

da pra passar de fase sim

boa sorte no nacional!!

agora é pras valer.. rumo a serie C!

ps: demitiram o dunga!! :groupwave:

vlwss

=D

BS no torneio Nacional, não será nada fácil para o América...

PQP, que Brasil que é esse tchê....

Vlws man !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blogdorodrigues.png

seried.png

É com muita alegria que informo a todos torcedores e simpatizantes do Mecão de Teofilo Otoni que nos classificamos para próxima fase. Fomos bem na primeira etapa da série D, principalmente fora de casa e conseguimos terminar na liderança do grupo, com 13 pontos conquistados em 6 jogos realizados, sendo 4 vitórias, 1 empate, e apenas uma derrota, mascando 10 gols e sofrendo apenas quatro.

seried-clasgrupoa.jpg

Iniciamos o Brasileirão da Série D, jogando fora de casa, contra o Nacional (AM), e além de estreiar fora de casa, para complicar mais ainda, todos os 3 goleiros da equipe estavam lesionados, então tivemos de usar um goleiro ''cinza'', mas mesmo assim a equipe foi bem e venceu de virada o Nacional, conquistando os 3 primeiros pontos da competição. Depois recebemos o Gênus em casa, e em uma tarde inspirada de Litinho, conquistamos mais uma vitória. Na terceira rodada, enfrentamos o Atlético (RO) fora de casa, aonde o time da casa se limitou-se a defender, e fez isso muito bem, conseguindo o empate. No segundo turno recebemos o Nacional (AM) em casa, e fomos surpreendidos. O time jogou bem, foi superior ao adversário, mas não conseguia acertar o último passe, e em 2 contra-ataques, tomamos os gols, o último deles, aos 91 minutos. Para voltar a vencer, fomos a Porto Velho enfrentar o Gênus, e novamente Litinho decidiu o jogo. Já classificados, fechamos a primeira fase em casa contra o Atlético (RO), e com o time misto vencemos mais uma. A equipe teve algumas dificuldades na partida no sistema ofensivo, mas o adversário não deu grandes trabalhos ao sistema defensivo.

seried-1.jpg

Agora chegamos a fase final do Brasileirão. Seram 10 equipes brigando por 4 vagas para subirem a série C. Nessa fase, todos jogam contra todos, em turno e returno, os 4 melhores colocados sobem de divisão. As equipes que estão nessa fase final são: América, Chapecoense, Crac, Ferroviario, Macaé, Pelotas, Santa Cruz, São Raimundo e Uberlandia.

seried-grupofinal.jpg

Tem boas equipes, e será complicado ficar entre os 4 primeiros. Acredito que Chapecoense, Crac, Santa Cruz, Tupi e Uberlandia daram mais trabalho a nossa equipe. Se quisermos subir, temos de fazer o dever de casa, e arrancar pontos fora de casa. Estreiaremos e encerraremos esta fase final fora de casa, bem injusto diga-se de passagem, mas vamo lá. Temos um inicio complicado, se conseguirmos bons resultados no começo, temos grandes chances de conseguir uma vaga.

seried-jogosfinais.jpg

noticias.png

Noticias recentes na midia, vem cogitando o treinador Rodrigues em diversos clubes. As midias do nordeste vem falando que Rodrigues poderá assumir o Fortaleza, no lugar do Paiva. Outro clube que cogitou o nome de Rodrigues foi o Botafogo, mas Rodrigues disse que não sairá do América, ''Sim, estão falando meu nome em alguns clubes, mas até agora ngm entrou em contato comigo. É até bom, porque não vou sair do América, nem quero escutar a proposta'' disse ao jornal local.

TIMEMEQUER.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...