Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'10] Um time.. uma torcida.. um só coração !


Visitante Thiago Snitram

Posts Recomendados

banneramerica.jpg

apresentacao.png

Buenas, galera. Venho aqui no fórum, pela segunda vez contar para vocês uma saga minha. A primeira foi bem bacana, aonde consegui levar o Torino no lugar que o clube merece pela história que tem.

Esta segunda saga será meu primeiro save no novo FM, e para isso escolhi um clube do meu estado, que vem crescendo nestes últimos anos. Se trata do América Esporte Clube, do municio de Teofilo Otoni. O time começou a ser visto em Minas a partir de 2008, quando conseguiu uma das vagas de acesso a segunda divisão estadual. Em 2009 o clube fez uma excelente campanha ficando em terceiro, mas graças a desistencia do Rio Branco por problemas financeiros, em disputar o Campeonato Mineiro de 2010, o América de Teofilo Otoni conquistou a vaga.

Tenho ''apenas'' dois objetivos na saga.

O primeiro e mais urgente é o de conquistar o primeiro título na história do clube.

O segundo é levar o América ao lugar mais alto possivel.

Espero que me ajudem nesta nova e grande aventura!

historia.png

Thiago Rodrigues, o famoso.. quem ??!

Thiago Rodrigues, é um jovem treinador de 38 anos, que havia saído do mundo futebolístico, após um fato triste em sua família. Em 2004, enquanto treinava o Nacional (AM), seu sobrinho, Marco Rodrigues, tratado como a grande esperança da equipe, sofreu uma parada cardíaca no treino, e, aos 20 anos veio a falecer. Rodrigues ficou extremamente abalado com aquele fato, e decidiu se desligar do futebol, e voltar para Belo Horizonte, sua cidade natal, para poder viver perto de seu filho e sua família, encerrando assim sua curta, porém satisfatória carreira como treinador.

Carreira: Rodrigues começou sua carreira treinando a equipe infantil do América Esporte Clube, passando pelos Juniores do Atlético, até chegar a dirigir uma equipe profissional, o do Comercial (SP). Rodrigues também teve passagens por Joinville, Legião e por último Nacional (AM), na qual o treinador teve excelentes resultados, tirando a passagem por Joinville, na qual o treinador disputou apenas no campeonato estadual, e não foi bem.

Dezembro de 2008...

Já se haviam passado 3 anos e meio do fato que fez Rodrigues abandonar o futebol, e mesmo tendo falado na época que nunca mais voltaria ao futebol, a paixão pelo esporte estava falando mais alto, e o jovem ex treinador, algumas vezes pensava em uma pequena possibilidade de voltar ao mundo do futebol.

05 de Janeiro de 2009...

Recebo uma ligação de um grande amigo de infância, Fábio Marcos na qual havia virado empresário. Após alguns minutos de conversa, Fábio me revela que seu amigo Genilson, diretor do América de Teófilo Otoni, lhe pediu para tentar contratar um treinador as pressas, pois o clube havia ganhado a vaga do Rio Branco, para a disputa do Campeonato Mineiro. Fábio me disse, que indicou o meu nome, para Genilson, mas Genilson o lembrou que apesar de ser um bom nome para a equipe, eu havia abandonado a carreira já a algum tempo. Foi ai que deixei escapar, que as vezes pensava em voltar a ser treinador, Fábio não deixou nem eu terminar de falar, e já veio me oferecendo o cargo, com os valores. Disse a ele que não estava certo ainda se iria voltar a ser treinador, apenas pensava as vezes. Após vários minutos com ele enchendo o saco para eu aceitar o cargo, disse a ele que aceitaria se gosta-se do projeto do clube., então marcamos uma reunião com o presidente do América no dia seguinte.

06 de Janeiro de 2009...

Recebi Fábio e Genilson em minha casa em BH às 14 horas, e iniciou-se a conversa. O presidente me explicou que pretende fazer o clube crescer cada vez mais, que tem um planejamento já para este ano de ficar entre os 8 do campeonato mineiro, além de brigar ao máximo para subir para série C, além de conquistar o primeiro título na história da equipe o mais rápido possível. Lhe perguntei como ficaria a parte de contratações, e ele me disse, que eu decidirem com quem irei contar no elenco, e só entraram jogadores que eu iria indicar, mas que o clube não possuía verbas para gastar, então teria que contratar jogadores que estavam sem clube. Gostei bastante do projeto do time, e resolvi aceitar o contrato.

É ai que a aventura começa...

dadosdosave.png

Jogo : Football Manager 2010

Patch : 10.1

Ligas Carregadas : Brasil (TODAS)

Base de Dados : Grande

Carregar Todos os jogadores de : América do Sul

Data do Inicio do Jogo : Dezembro de 2009

historico.png

2010

Campeonato Mineiro: 4º colocado (semi-final)

Série D: Vice-Campeão

2011

Campeonato Mineiro: Vice-Campeão

Copa do Brasil: Vice-Campeão

Série C: - Vaga de Acesso

2012

Campeonato Mineiro: Semi-Final

Copa do Brasil: Vice-Campeão

Série B: - 3º colocado

2013

Campeonato Mineiro: Campeão

Copa do Brasil: N/A

Série A: - N/A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 214
  • Criado
  • Última resposta

banneramerica.jpg

História

escudoamerica.jpg

O América de Teófilo Otoni foi fundado em maio de 1936.

No ano de 2008, o clube assinou um acordo com a Ramos Transportes, que assumiu a administração do futebol, fato que culminou na promoção do clube no campeonato mineiro no final do mesmo ano.

Seu atual presidente é Nodje Walter Neiva Diamantino. Manda suas partidas no Nassari Mattar, com capacidade total para 5.000 torcedores.

No dia 10 de novembro de 2009, após desistência por parte do Rio Branco de Andradas, a Federação Mineira de Futebol promoveu o América ao Módulo I do Campeonato Mineiro de 2010. Será a primeira participação da equipe do Vale do Mucuri na elite do futebol do estado.

Estádio

estadioamericato.jpg

O Estádio Nassri Mattar, ou Campo do América, é um estádio de futebol localizado na cidade de Teófilo Otoni, no estado brasileiro de Minas Gerais. É o estádio do América Futebol Clube. Tem iluminação e uma capacidade máxima de 5.000 pessoas.

No FM

O time não existe na db (não sei o porque), então eu tive que cria-lo. Criei o estádio, o time, o staff (reais), e coloquei todos jogadores que possuem na db, que são do plantel do América de Teofilo Otoni.

A reputação está em 1400. O Mamoré que é um clube tradicional do estado, apesar de estar na terceirona do estadual, tem 1600, o URT que também tem uma tradição tem 1700, por isso coloquei 1400, abaixo deles, pois é um clube sem tradição ainda no estado.

Coloquei o time no lugar do Rio Branco no Campeonato Mineiro (igual na realidade), e coloquei no lugar do Vasco AC (por achar que é um time fraco) da série D.

Com certeza acompanharei..

voce mora em TO?

Não.. moro em BH, mas tinha uma amiga que morou lá por um ano, e já assisti um jogo deles ano passado!!

hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blogdorodrigues.png

O América começa a planejar a equipe para temporada. Após ser apresentado a imprensa, e conhecer o plantel, eu me reuni com a diretoria, e disse que teriamos trabalho pela frente, a começar pelas dispensas. Disse a Genilson, que se querem montar um elenco forte, que brigue por alguma coisa na temporada, o clube precisará reformular completamente o seu plantel, e disse também que não iria contar com ninguém do atual elenco, em exceção do Toró. Genilson me disse que recebeu uma proposta muito boa por Toró e que não poderia segura-lo, mas garantiu que iria se desfazer dos jogadores atuais e buscar reforços. Apenas dois dias depois, Genilson veio até a mim no centro de treinamento, e disse que já havia acertado a reincisão de todos os jogadores, e que já poderiamos começar a busca de novos jogadores.

saidas.jpg

Jogadores dispensados

O mês de janeiro foi puxado. Tivemos muito trabalho em conseguir reformular o plantel completamente, e formar um elenco forte, que almejasse algo na temporada. Entramos em contato com todos os times da série A do Brasileirão, além de pelo menos 80% dos times da série B, perguntamos os jogadores que estariam disponivel para que pudessem ceder ao nosso clube. Vários times nos enviaram listas de jogadores que estariam dispostos a emprestar, mas nenhum jogador quis negociar com nosso time. Então tivemos de ir atraz dos jogadores que estavam procurando clube, e após um mês desgastante de analise, conseguimos fechar o nosso plantel contratando 30 novos jogadores.

trans.jpg

OBS: Contratei um goleiro peruano que não esta na lista, o Javier Cano.

Com o elenco em mãos, comecei o trabalho de pré-temporada. Não tivemos tempo para muita coisa, mas posso dizer aos torcedores que estou satisfeito com o que tenho em mãos.

A tática que pretendo usar com o que tenho em mãos é um 4-4-2, com 02 alas, 02 volantes de pegada, e 02 meias com liberdade. Os 02 alas também tem libertade para irem a linha de fundo. Os volantes tem funções diferentes, um é o cão de guarda da zaga, o outro é um volante de pegação, porém com caracteristica de sair jogando. Os dois meias, são o cerebro do time, com a função de fazer a bola chegar ao ataque, além de criarem as principais jogadas da equipe.

Agora é entrar com tudo no Mineiro.

tatik.jpg

Ah pensava que era o Ameriquinha.. Mas tudo bem! Boa sorte!

Vlws..

prefiria o américa carioca XD

mas mesmo assim boa sorte

vlws

acompanhem que sera massa!!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez praticamente uma reformulação completa na equipe. Acho que terá problemas de entrosamento no início mas tudo vai ser uma questão de adaptação...

Boa Sorte ai Thiago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou muita gente! Pode até dar resultado, mas vai demorar um pouco para esse time inteiro se entrosar.

Curti o estilo de postagem, poucos novatos conseguem organizar um save dessa forma. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o 'spoiler' não abre é assim mesmo? :|

O ruim de time desconhecido é isso, nenhum jogador quer vir agora, mas com o sucesso nessa temporada essa molecada que só pensa em grana vai começar a abrir os olhos para o America!

E o visual ficou bacana mesmo, simples e objetivo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o 'spoiler' não abre é assim mesmo? :|

O ruim de time desconhecido é isso, nenhum jogador quer vir agora, mas com o sucesso nessa temporada essa molecada que só pensa em grana vai começar a abrir os olhos para o America!

E o visual ficou bacana mesmo, simples e objetivo. ;)

Vc tem que clicar no "Show" do lado onde está escrito Spoiler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez praticamente uma reformulação completa na equipe. Acho que terá problemas de entrosamento no início mas tudo vai ser uma questão de adaptação...

Boa Sorte ai Thiago!

Sim, tive que faezr uma grande reformulaçao, apenas o Toró teria um lugar no elenco, mas recebi uma proposta razoavelmente boa, e aceitei. Agora é introsar o time e ve que que acontece noi Mineiro.

Mas to confiante, devo brigar pelas ultimas vagas do playoff, e espero conseguir, nem ki seja em 8º.

Vlww aew!!

Contratou muita gente! Pode até dar resultado, mas vai demorar um pouco para esse time inteiro se entrosar.

Curti o estilo de postagem, poucos novatos conseguem organizar um save dessa forma. Parabéns.

Sim, tive ki formar um elenco novo, e acho ki dará certo sim.

Vlws aew.. peguei alguns exemplos da sua saga e do LC!! :heh:

Aqui o 'spoiler' não abre é assim mesmo? :|

O ruim de time desconhecido é isso, nenhum jogador quer vir agora, mas com o sucesso nessa temporada essa molecada que só pensa em grana vai começar a abrir os olhos para o America!

E o visual ficou bacana mesmo, simples e objetivo. ;)

Acho ki eh so ae brother.

Foi tenso mesmo pra contratar.. mas to confiante no ''asilo'' ki formei.

Vlws aew!! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jackson é um baita volante de contenção, fará boas partidas pelo teu América!

Que Novato PA ? Esse cara fez a saga mais fuderosa que já vi no Orkut!

BS Snitram, tática meio arriscada, mas vamos ver no que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jackson é um baita volante de contenção, fará boas partidas pelo teu América!Que Novato PA ? Esse cara fez a saga mais fuderosa que já vi no Orkut!BS Snitram, tática meio arriscada, mas vamos ver no que dá!

Parece ser bom sim, pretendo usa-lo.

Acho ki ele kis dizer, novato aki no forum, e sou mesmo, rs. E eh bem diferente contar uma história aqui e no orkut. Orkut exige ki vc post jogo a jogo (e apenas comenta como foi o jogo), ate por isso qdo cheguei aki, comecei a postar assim, e depois vi ki num era bem asim.. rs. aqui vc posta noticias com o passar do tempo, faz um geral do ki aconteceu no save, e axo ki eh + detalhado.

Quanto a tatica, não axo ela tão arriscada, a não ser pelos alas, mas contra os times mais forte, posso puxa-los para serem laterais comuns.

Vou acompanhar aqui e no Orkut! xDBoa Sorte com o América...

Vlwss ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blogdorodrigues.png

Olá Americanos. Após o início do campeonato mineiro, venho aqui através de meu blog, contar a todos como iniciamos o campeonato. A equipe desde que conquistou a vaga para a disputa do campeonato, vem sendo cotada como a principal equipe para rebaixamento, mas mostramos com força, garra e determinação que pretendemos lutar e mudar a opnião de todos.

mineiro1.jpg

Já se foram 7 jogos, desde o inicio da competição, e conseguimos fazer grandes jogos, conquistando grandes vitórias e pontos importantissimos. Logo de cara pegamos uma pedreira, o Cruzeiro. Mesmo jogando em casa, fomos cautelosos, e não tomar uma goleada logo no inicio da competição era nossa meta. Não sabemos ainda se nosso sistema defensivo funcionou bem, e conseguiu anular o ataque cruzeirense, tomando apenas 2 gols, ou se o ataque adversário não estava numa tarde feliz. O que sabemos é que jogamos para não ser goleados, e conseguimos. Em seguida recebemos o Social em casa, e fomos pra cima, pois queriamos a vitória a todo custo, e com uma bela exibição da equipe, pecando apenas na hora da finalização, ela veio. Depois jogamos 04 jogos fora, e apenas 01 em casa, aonde tinhamos como objetivo conquistar pelo menos 07 dos 15 pontos disputados, mas o time foi aguerrido, e conquistou 11 dos 15 pontos, o que nos fez dar um salto na tabela. Poderiamos estar ainda melhores se não tivesemos bobiado e cedido o empate ao Uberada no final do jogo. O grande destaque vai para o goleiro Javier Cano, que vem atuando muito bem, fazendo boas defesas, e para o atacante Litinho, que se mostrou um atacante muito veloz, e bom driblador.

clas.jpg

Após estas 07 partidas, não só a torcida, mas como a diretoria, jogadores e nós da comissão técnica, vimos que podemos ir além do que nós mesmos esperavamos. No inicio o planejamento era de se manter na primeira divisão do estadual, e tentar biliscar uma vaga no playoff. Após este grande inicio de competição, já almejamos algo a mais, e queremos ficar entre os 6 primeiros colocados, e tentar chegar até a semi-final da competição.

Tática

A tática encaixou-se perfeitamente na equipe, e estamos conseguindo conquistar belos resultados. No inicio do campeonato tinha dúvidas em quem escalar. Comecei o campeonato com:

Javier Cano; Nenem, Santana, Henrique, Julio Cesar; Ricardo, Douglas Rinaldi, Ancelmo, Dentinho; Evandro Brito e Litinho.

Ancelmo e Dentinho, não estavam conseguindo cumprir a função desejada por mim, e ambos tinham altos e baixos durante as partidas. Com o passar dos jogos, fiz vários testes, e agora já temos uma boa base para a equipe. Ancelmo, Dentinho, Santana e Ricardo perderam a vaga no time, e estão como opção no banco de reservas. Nenem também acabou indo para o banco, após Saulo retornar de lesão. O atacante Julio Cesar, voltou de lesão e agora briga por uma vaga no ataque com Evandro Brito. Após as mudanças, a base do time agora é esta:

Javier Cano; Saulo, Edilúcio, Henrique, Julio Cesar; Jackson, Douglas Rinaldi, Emmanuel, Heber Caro; Evandro Brito e Litinho.

tatik1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta muito bem no mineiro!! superando expectativas!

tanto que só ta atras dos clubes da capital!!

PS: se quiser te passo uns logos pro fm

Vlws!! =D

eu ate tenho.. falta eh vergonha na cara d produrar o dvd dos graficos do FM.

Mas se puder fazer o logo do américa, ficaria agradecido.

Falar nisso, tenho ki compra rum dvd pra gravar o FM.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um grande começo, começou bem contra o Cruzeiro, apesar da derrota, mas continua muito bem na competição!

Vai que vai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4º lugar, muito bom, não conheço os times mineiros a fundo mas só estar atrás somente de Atlético-MG, Cruzeiro e America-MG já mostra que sua equipe está bem na competição. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um grande começo, começou bem contra o Cruzeiro, apesar da derrota, mas continua muito bem na competição!

Vai que vai!

Sim, tambem gostei do resultado da estreia, apesar da derrota. Me surpreendi com as exibições da equipe.

Tomara ki continue.

=)

4º lugar, muito bom, não conheço os times mineiros a fundo mas só estar atrás somente de Atlético-MG, Cruzeiro e America-MG já mostra que sua equipe está bem na competição. :)

Tah bem sim!! :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que tu tinha feito saga no Orkut, mas que bom que pegou minha história como uma base, não sabe como fico feliz.

E, está muito bem, diria impecável, pois do Cruzeiro nesse campeonato aí, só o Atlético pode tentar ganhar. Curti a tática, meio diferente, mas pelo visto, está dando grandes resultados.

pedrin@footbrasil.net

add ae..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ooooo....

Não esperava que a equipe começasse tão embalada e com tanta vontade de ganhar...

Parece que o time se comprometeu mesmo a alcançar coisas maiores para o América...

Se ganhasse do Villa Nova estava na frente do Atlético Mineiro...

Isso já é motivo para elogios...

Boa Sorte nessa sequencia ai :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blogdorodrigues.png

Buenas, torcida do Mecão. Nem vou perguntar como vocês estão, pois é inútil. Assim como vocês, estamos muito felizes com o trabalho que vem sendo realizado, e os resultados que estamos conseguindo. É com uma alegria imensa que venho aqui lhes dizer que conseguimos.

campeonatomineiro.png

mineiro2.jpg

Após um trabalho intenso, podemos comemorar. Não é um título, mas um grande feito para nossa equipe, que antes cotada a ser rebaixada, conseguiu um orgulhoso 4º lugar na tabela de classificação da primeira fase, e irá para a disputa do playoff. Os últimos 4 jogos da equipe, foi um momento de afirmação. Foi o momento de provarmos que não estavamos ali atoa, e que tinhamos condições de nos manter na parte de cima da tabela. Jogamos 2 jogos em casa, e fomos a BH jogar contra 2 grandes da capital, no qual acabamos perdendo os 2, mas vale ressaltar que fomos prejudicados no Mineirão contra o Atlético, pois sofremos um gol irregular. Já contra o América, fizemos um jogo bem abaixo do esperado e o resultado foi justo. Mas em casa mantemos o bom aproveitamento e vencemos os 2 jogos, o último jogando com a equipe reserva, poupando os titulares.

Litinho continua jogando bem e dando trabalho aos adversários com sua velocidade, Edilúcio entrou muito bem na zaga e vem se mostrando um grande zagueiro, o melhor da equipe. Já no meio campo, Emanuel deu outro ritmo a equipe, e agarrou de vez a vaga, com grandes exibições. A baixa da equipe fica por conta do nosso goleiro reserva, Rafael Forte, que se lesionou no treino, e ficará parado por cerca de 6 semanas. Para compor o elenco, subimos o goleiro dos juniores para treinar com a equipe.

mineiroclas.jpg

Surpreendemos a todos, conquistamos uma das vagas para o playoff final, em uma excelente colocação (quarto). Nossa equipe conseguiu excelentes resultados não só dentro, como fora de casa, e terminou a primeira fase atras somentes dos 3 grandes da capital, ficando com uma pontuação bem acima das demais equipes.

Agora o time enfrenta o Ituiutava nas Quartas de Final. Os outros confrontos ficam por conta de Democrata vs Cruzeiro, América MG vs Tupi, e, Villa NOva vs Atlético.

mineiro-quartas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que tu tinha feito saga no Orkut, mas que bom que pegou minha história como uma base, não sabe como fico feliz.

E, está muito bem, diria impecável, pois do Cruzeiro nesse campeonato aí, só o Atlético pode tentar ganhar. Curti a tática, meio diferente, mas pelo visto, está dando grandes resultados.

pedrin@footbrasil.net

add ae..

Pois eh, acho ki o LC, se referiu a saga ki fiz com o Galo, na qual tinah umas regras, como não poder contratar na primeira temporada, etc.

Foi uma saga bem bacana, aonde postava jogo a jogo, com o comentario de como a equipe se portou no jogo. E nos jogos mais importantes (final, semi, quartas, classico), fazia sempre um texto antes e apos a partida soobre o confronto.

E também fazia videos de como foi o jogo, com melhores momentos, torcida, musica, etc... :thumbsup:

Ooooo....

Não esperava que a equipe começasse tão embalada e com tanta vontade de ganhar...

Parece que o time se comprometeu mesmo a alcançar coisas maiores para o América...

Se ganhasse do Villa Nova estava na frente do Atlético Mineiro...

Isso já é motivo para elogios...

Boa Sorte nessa sequencia ai :specool:

Nem eu mesmo esperava começar tao bem, mas ja ki aconteceu, espero manter.

Contra o Villa nem tanto, pois jogamos mal, mas contra o Uberaba senti um gosto de derrota.

Fomos muito superiores o jogo inteiro, e tomamos um gol no final. Digno jogo ki o FM nao ker ki vc vença.

kakaka

Vlws aew!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...