Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Tribute to Robert Enke


Visitante Suplemento

Posts Recomendados

bundesliga.png

O campeonato começa!

Depois de uma pré-temporada fraca a nível de dificuldade, o campeonato nacional começa para o Hannover 96, o futuro é incerto mas a imprensa especula que com as contratações atuais e com a pré-temporada que foi realizada, o clube ocupe o meio da tabela do campeonato figurando apenas em 11º, porém mesmo assim a comissão técnica está confiante no sucesso da equipe e acredita que se seus jogadores se dedicarem ao projeto, o Hannover pode alcançar vôos mais altos.

Porém antes da Bundesliga começar, o Hannover teve que disputar a Liga Pokal um caminho mais curto a Europa, será que o Hannover terá maior sucesso no mata-mata com sua alucinante torcida impulsionando o time?

Jogos1.jpg

Foram realizados 8 jogos neste inicio, agora sim posso dizer com consistência que meu time é fraco. O primeiro jogo foi contra o Bochum, cotado ao rebaixamento sofri para empatar, mas Andreasen puxou o time com o primeiro gol! (Valeu pela dica LC²), os outros jogos seguiram uma linha que eu não imaginava, esperava perder para o Hamburgo e Leverkusen porém consegui boas vitórias que me deram um gás nesse inicio porém sofri derrotas pesadas para o Bayer Münich e para Borussia Dortmund mas comecei a desenvolver um padrão tático mais consistente, que virou um 4-4-2 Losango aberto, mesmo com os lados não sendo os pontos fortes, de fato obtiveram os melhores resultados então resolvi mante-los.

Além do mais, oque me agradou foi passar os dois ultimos jogos sem levar 1 gol sequer!

Jogo Chave

HannLever-1.jpg

Defini o jogo contra o Bayer Leverkusen como o jogo chave deste inicio, não só por se tratar de uma vitória encima de um adversário forte dentro do campeonato mas porque foi o primeiro jogo que o time conseguiu dividir igualmente o campo 50% para cada lado, conseguiu uma boa quantidade de chutes ao gol e talvez o mais importanten, o time começou a correr! Infelizmente Jan Schlaudraff se lesionou neste jogo mas foi uma lesão leve que o tirou apenas do jogo contra o Duisburg.

Tabela.jpg

Como já era esperado neste inicio o Hannover figura no meio da tabela em 10º colocado, uma posição acima da especulada pela imprensa, até que eles não estavam tão errados ne? A maior surpresa fica por conta do Hoffenheim em 1º e as maiores decepções com o Schalke e Leverkusen em 13º e 14º respectivamente. Destaque do Hannover neste inicio é o Jan Schlaudraff artilheiro do Hannover com 4 gols possui também a maior quantidade de assistências com 3.

Próximos Jogos

2123213.jpg

Calendário dificil, o Hannover enfrenta equipes fortes em casa e terá que contar com a força de sua torcida para vence-los. O ponto chave será o Schalke, vence-lo poderá afunda-lo ainda mais na tabela e abrir caminho para eu subir no campeonato. Espero conquista pelo menos 12 dos 21 pontos em disputa.

___

rafinha¹³

Po eles deram 2 chutes e fizeram 1 gol, falta de sorte triste. ;(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 347
  • Criado
  • Última resposta

Schlaudraff vêm brilhando, e ajudando demais a equipe do Hannover!

Não esperava a vitória contra o Leverkusen, mas as derrotas para Bayern e Dortmund eram quase certas! E ótima vitória contra o Hamburgo!

De nada pela dica, Andreasen tem um chute muito forte! Está bem colocado, para mim, pode ganhar 15 pontos nestes jogos ae, mas vai saber!

Está muito bem colocado! Para um clube que não tem tanta grana como esse, já é um grande começo!

Vamo que Vamo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LC²

Schlaudraff me surpreendeu em todos os sentidos, ele era meu reserva na Pré-Temporada mas o cara entrou, começou a fazer gols, dar passes.. Conquistou seu espaço mesmo!

Espero que no mercado de inverno consiga mais alguns reforços mas essa crise mundial abateu o Hannover te tal forma que...

Pedro A.

Eu estava apavorado, a pré-temporada foi aquele verdadeiro 'tapa buraco' ganha, mas a realidade é dura no final.

Mas está bom, jogo a jogo estou entrosando melhor o time. :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero... Também esperava que a equipe se saísse bem mal...

Mas você conseguiu mudar a equipa da pré-temporada para o início da Bundesliga e isso é muito difícil!

As derrotas que sofreu foram esperadas e conseguiu vitórias até surpreendentes...

Parabéns ai e Boa Sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pré-Temporada 2007, Hannover vs Real Madrid, Enke foi a muralha 'rubro-negra' na partida.

Gols:

1-0 Huszti (30th min.)

2-0 Thorvaldson (63rd min.)

3-0 Lauth (82nd min.)

___

baixinho

Eu levei esses 6 jogos da Bundesliga como a 'pré-temporada verdadeira' e tive um resultado melhor que o esperado mesmo, os outros jogos não tinham valido de nada mas pelo menos agora estou começando a dar uma cara para essa equipe.

A vitória mais surpreendente foi contra o Hamburgo porque a equipe não jogou bem mas contra o Leverkusen a equipe foi superior até. :P

--renatim

Muito complicada mesmo, ter um time razoável é ruim por isso, as equipes fracas podem surpreender então 10 a 12 pontos é a realidade, mas é claro que acho que da para chegar a uns 14~15 pontos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bundesliga.png

E a Bundesliga esta cada vez mais quente! Chegamos na 13ª rodada e aos poucos as zonas entre os candidatos ao titulo e os candidatos ao rebaixamento vão se formando, alguns clubes mostram superação e contrariam as espectativas da imprensa, caso como Hoffenhein em 2º e Hannover 96 em 7º. Porém outros vão decepcionando o Bayer Münich acumula 5 derrotas em 13 partidas e o Leverkusen, sem comentários, ocupa a 15ª posição e luta contra a zona de rebaixamento neste inicio de campeonato.

Na Liga Pokal a situação é bem interessante, quase todos os gigantes cairam na Terceira Eliminatória.

CalendarioNovo.jpg

(ficou muito claro mas na próxima eu ponho outra cor.. no Paint estava legal)

Foram realizados mais oito jogos nessa etapa, diferente do inicio do campeonato, hoje eu tenho um conhecimento muito maior sobre o time que tenho em mãos. Apesar da equipe ser limitada na parte defensiva e no meio campo, o ataque do time rubro-negro se mostrou uma verdadeira maquina de fazer gols. Com uma rotatividade muito grande no ataque devido a lesões cada atacante soube desempenhar o papel do seu companheiro de equipe e são responsáveis por 20 dos 31 gols da equipe, Jan Schlaudraff (7) Jiri Stajner (6) Mike Hanke (5) Didier Konan (1) Mikael Forssel (1).

Havia previsto ganhar 12 pontos e ganhei 13, até que não está mal. Contra o Hoffenheim a derrota em casa pesou muito para o time pois foi dominado por uma equipe do mesmo 'nível' e a derrota para o Werder Bremen já era esperada. Os maiores destaques são a vitória sobre o Hertha por 4x1 e o empate contra o Schalke, mesmo sendo jogos em casa, foram resultados muito bons e que me deram mais motivação!

Na Liga Pokal, até o momento foi tranquilo apesar do susto de 3x2 encima do Gladbach.

Jogo Chave

HanHer.jpg

A vitória contra o Hertha foi o resultado mais significativo nesta etapa, ganhar de um time forte por uma margem de gols tão significativa me fez acreditar mais nessa equipe, Jiri Stajner é um jogador muito versátil, nos jogos anteriores ele estava atuando de MD porém com lesões no ataque tive que remaneja-lo para a linha de frente da equipe e me botou mais uma dor de cabeça, jogou MUITO e destruiu o adversário. Vale resaltar que o Hannover foi superior ao Hertha em todos os sentidos, seja ofensivo e defensivo, tornando essa vitoria ainda muito mais saborosa e fazendo com que a equipe sonhe com a Europa agora.

Tabela1212.jpg

A tabela mudou muito pouco, o campeonato está equilibrado e o mais importante, aberto! Sinto que posso chegar longe, os grandes times da Alemanha estão jogando mal, os craques do Leverkusen esqueceram como se joga bola e o Bayer Münich perdeu 5 partidas de inicio fato que nunca tinha visto em muitos anos jogando o campeoanto alemão. Reforço o destaque para o ataque do Hannover (3ª melhor do campeonato) que está indo muito bem mesmo e que está equilibrando com a 3ª pior defesa do campeonato.

Extra

Durante o jogo do Werder Bremen surgiu um fato que merece ser mencionado. Aos 30 segundos do primeiro tempo, Mike Hanke faz o gol mais rápido da Bundesliga e o segundo mais rápido da história do campeonato alemão (essa segunda parte não sei se é veridica. ^^).

Outro que merece destaque é Robert Enke, muralha do Hannover, durante o jogo contra o Schalke levou um bombardeio de 21 remates, sendo 7 lindas defesas e deixou apenas 2 bolas passarem. Enke recebou uma modesta nota de 8.3 pelo brilhante jogo que fez.

E por fim, o trabalho do técnico do Hannover começa a ser reconhecido a nível internacional, o Deportivo La Coruña que ocupa a 13ª colocação no campeonato espanhol sonda o Técnico do Hannover.

A seguir:

- Próximos adversários;

- Dados do Campeonato (Artilheiros, Etc.);

- Destaques do Hannover.

___

--renatim

Valeu! Vi lá, botei no título da história. ;)

Franquini

Ele foi fantástico mesmo! Conto com sua presença aqui! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandou muito bem! Seu atauqe tá mortal.

O time está regular, ganha os jogos que tem que ganhar e que é possível ganhar.

Acho que na temporada que vem conseguirá brigar pelo título..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro A.

O titulo da Liga Pokal eu tenho esperanças já que o Bayer e o Werder Bremen cairam mas a Bundesliga não estou feliz não já que a maioria dos jogos contra os grandes vão ser fora de casa. Mas o ataque é que está salvando esse time, porque se não, eu tava na zona de rebaixamento fácil fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai pro Deportivo o humilde técnico então ???

Está bem na competição, com Enke e Jan Schlaudraff jogando muito, fica fácil :P

Vai que vai! E a Pokal é tua hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

logo_hannover96.gif

Hannover 96

O Hannover 96 mostrou um poder de superação muito grande nos ultimos jogos, com quatro jogos sem perder a equipe de Robert Enke está apenas a 2 posições da zona de classificação para Liga Europa, portanto, segue abaixo alguns dos responsáveis por essa boa campanha do Hannover 96.

JanS.jpg Hanke.jpg Andres.jpg

Jan Schlaudraff, Mike Hanke e Leon Andreasen são alguns dos nomes responsáveis pela boa campanha da equipe rubro-negra neste meio de campeonato.

PrximosJogos.jpg

Faltando apenas quatro jogos para terminar o primeiro turno da Bundesliga, o Hannover 96 supera as espectativas iniciais e vê de perto a possibilidade de subir na tabela, com o Cólonia e Friburgo no fundo da tabela, as espectativas da equipe e dos torcedores será a vitória, porém contra o Wolfsburg e Stuttgart que são adversários mais qualificados a tendência é que os jogos se tornem mais complicados então qualquer ponto ganho será muito bem vindo.

___

LC²

Negativo, Deportivo está em uma crise financeira e não existiria a menor possibilidade de comprar Robert Enke para aquele time, se eu sair do Hannover vai ser para uma equipe rica. ;P

Liga Pokal é minha esperança, só não espero pegar o Hoffenheim na próxima fase. :P

--renatim

Da mesmo! Esta tudo embolado até agora. :P

Thiago SnitraM

Obrigado! A campanha da equipe esta superando as espectativas mesmo. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bundesliga.png

A torcida do Hannover 96 não tem como reclamar das atuações da equipe, com nove jogos sem perder, o Hannover ocupa a 7ª colocação na Bundesliga neste final de turno para a felicidade de seu treinador que recusou propostas da Espanha (Deportivo e Malága) e da Itália (Roma) para continuar na equipe Alemã e a mídia vinha apontando um modesto 11º no meio da tabela. Neste tempo o Bayer Münich se recuperou porém os 7 primeiros lugares não mudaram muita coisa desde a ultima vez que nos vemos.

Meitempo.jpg

Com o fim do primeiro turno, obtivemos bons resultados ao todo, apesar dos empates contra as equipes mais fracas do campeonato, o Hannover conseguiu uma boa vitória sobre o Wolfsburg e um bom empate contra o Stuttgart. E com um buraco entre o primeiro e segundo turno, o treinador do Hannover decidiu realizar quatro amistosos para manter o ritimo da equipe e decidiu estreitar relações com a Rússia convidando nada menos que Zenit e CSKA Moscovo para realizar suas pré-temporadas para o Campeonato Russo nos dominios do Hannover. Alguns alemães não viram isto com bons olhos devido os conflitos históricos da Segunda Guerra, mas o seu treinador Brasileiro que não tem nada haver com isso e com credito da diretoria, optou por isto e não deu outra, estádio lotado para estes confrontos.

O Anderlecht também veio realizar um jogo na Alemanha, com o time da casa cansado do complicado jogo contra o CSKA o time belga se aproveitou da situação e aplicou uma goleada na equipe de Robert Enke, este que esta desde o jogo contra o Wolfsburg lesionado.

Jogo Chave

Hannzenit.jpg

Apesar de ser apenas um amistoso, o jogo contra o Zennit foi extremamente útil para rever a qualidade técnica da minha equipe, a equipe russa veio com salto alto para Alemanha por ter vencido o Bayer Münich na final da Copa da UEFA (2008) e o Hannover que não tem nada haver com isso, mostrou porque a equipe da casa está em uma fase tão boa no campeonato Alemão e mesmo com uma posse de bola menor, judiou a meta do goleirão Malafeyev que não aguentou muito e deixou passar 2 belos gols.

Finanças & Transferências

Devendo 8 milhões de euros, virtude de um emprestimo bancário que consome dos cofres do clube 1,83M de euros por mês até o fim da temporada 2009/10 a massa de torcedores do Hannover 96 montaram uma fundação e conseguiu arrecadar 14M de euros em doações para sanar as dívidas do clube e o Hannover terá que pagar esta doação até 2025 com pequenas parcelas de 75mil por mês, fantástico, nunca foi visto tamanho amor pelo clube.

Porém mesmo com o saldo balanceado, o Hannover começa a sofrer perdas em virtude da falta de dinheiro para contrato, os primeiros jogadores a serem perdidos a custo zero foram:

Sergio Pinto - Frankfurt (Pouco utilizado, não fará muita falta mas a diretoria pensa que poderia ter conseguido algum dinheiro com ele);

Konstantin Rausch - Leverkusen (Grande perda, o jovem talento da Lateral Esquerda do Hannover poderia ter um futuro brilhante no clube, mas foi seduzido por um salário maior e em fim de contrato decidiu mudar de clube).

___

LC²

Andreasen está voando mesmo, polivalente, estava de volante e agora está atuando um pouco de zagueiro em virtude de alguns mal jogos de Andrade. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rausch mercenário!

Legal os torcedores terem veito uma "vaquinha", bem interessante!

Tá à 7 jogos sem perder então, boa invencibilidade, mas que saravada levou do Anderlecht, pqp!

Vai que Vai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LC²

O Rausch é um mercenário mesmo, esperava contar com ele na próxima temporada mas deixa ele lá no Leverkusen quase rebaixado >_<!

Fraquini

Se o setor defensivo desse time não fosse tão fraco, UCL ia ser realidade mas.. vamos ver até o final da temporada xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bundesliga.png

E começa o returno da Bundesliga, o Hannover 96 atinge uma marca de 10 jogos sem perder nesse tempo, sendo sua ultima derrota para o Werder Bremen, atual segundo colocado no campeonato. O treinador do Hannover 96 começa a despertar interesse não só de clubes mas também de seleções e com a próximidade da Copa do Mundo na Africa, a Federação da Costa do Marfim faz um convite para o técnico do Hannover treinar sua seleção, porém as ambições do jovem técnico serem treinar a Alemanha e seu goleiro preferido fizeram o treinador recusar a proposta.

123213.jpg

Durante o returno da Bundesliga, tivemos grandes perdas sobre as balizas do Hannover, primeiro foi Robert Enke que passou boa parte dos jogos se recuperando de uma lesão na Anca, seu substituto Florian Fromlowitz assumiu a titularidade desde o jogo contra o Stuttgart, contra o Bochum ele teve um bom desempenho porém depois do jogo contra o Hamburgo este bom goleiro também sofreu uma luxação no cotovelo e para o jogo contra o Frankfurt foi escalado Morten Jesen, jovem, não soube lidar bem com a pressão e tomou gols defensáveis durante essa partida, contra o Bayer Münich ainda contando com o terceiro goleiro, a derrota já era esperada e não tinha muito oque fazer e mais uma vez, nosso goleiro sofre uma lesão, Jesen sofre uma entorse e força o time de Hannover escalar o goleiro Sub-20 Marcel Maluck para o jogo contra o Borussia Dortmund, porém a estrela desse jovem brilhou e a equipe da casa saiu com a vitória, detalhe para esse jogo foi Mike Hanke que bateu seu próprio record fazendo um gol aos 28 segundos do primeiro tempo!

Já na Liga Pokal, nosso adversário era nada menos que o Schalke 04, Robert Enke se encontrava com 68% da condição física e se encontrava recuperando da Anca mas chamou o técnico do Hannover e falou: "Me põe que eu ganho essa partida para você". O coração bateu forte e não tinha como recusar um pedido desses, Robert Enke jogou e deu uma lição para o jovem Neuer de como é ser um dos melhores goleiros do mundo. Com 7 difíceis defesas, Enke que jogou sob fortes dores fechou o gol do Hannover e sagrou a vitória do Hannover sobre o Schalke 04.

Voltando a Bundesliga, decidi deixar Robert Enke descansando e optei pelo 4º goleiro para o jogo contra o Leverkusen, mas pelo visto não foi uma boa idéia.

Jogo Chave

XSCHALK.jpg

O jogo chave não poderia ser outro, contra o Schalke, o retorno de Robert Enke. O Schalke veio com tudo e o Hannover ficou na defensiva devido aos desfalques e as péssimas condições em que o goleiro rubro-negro se encontrava em campo. E 3 chutes foram necessários para o gol do Hannover sair e passar para as semi-finais da Liga Pokal!

xtabela.jpg

Como vemos, o Hannover mantém a 7ª colocação no campeonato, dotado do melhor ataque da Bundesliga com 43 gols. Destaque volta ao Bayer Münich que assumiu a primeira colocação com 10 jogos sem perder sendo 8 vitórias e 2 empates!

Transferências

Depois de uma exaustiva procura, conseguimos o nosso primeiro reforço para a próxima temporada! Será o brasileiro Jonatas, atual Espanyol o ex-jogador do Botafogo e Flamengo não vinha sendo aproveitado e com seis meses para o fim do seu contrato, convenci que seria muito bom para sua carreira jogar no Hannover 96 e ele topou!

___

Pedro A.

Do meio para frente não posso reclamar muito mas a linha defensiva está comprometendo DEMAIS esse time. :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enke MITO!!!

Ainda dá pra beliscar uma vaguinha na UCL, se o time se manter forte!

Que saravada levou do Bayern, mas com o 3º goleiro, se fosse o Enke...

Jonatas, ótimo reforço, bom jogador!

Avante Hannover!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...