Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Ano da França no Brasil


Visitante gerlin

Posts Recomendados

Mazá goleirão!

Passou muito bem de fase, achava que tu não iria tão longe, mas graças as travessuras de Trésor, conseguiu muito bem!

INVICTO no grupo DA MORTE!

Estou sentindo o cheiro de trabalhadores trabalhando, para ser mais certo, Operários sendo promovidos

:P

BS na fase final ae!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 219
  • Criado
  • Última resposta

Mazá goleirão!

Passou muito bem de fase, achava que tu não iria tão longe, mas graças as travessuras de Trésor, conseguiu muito bem!

INVICTO no grupo DA MORTE!

Estou sentindo o cheiro de trabalhadores trabalhando, para ser mais certo, Operários sendo promovidos

:P

BS na fase final ae!!!

Poia é, um grupo da morte, mas passamos relativamente fácil. Grupo da morte mesmo está sendo o grupo da fase final, difícil, você verá pelo primeiro turno abaixo...

E os Operarios estão indo rumo à promoção e quem sabe um aumentozinho salarial :P

banner2bq.jpg

Fase Final Série C

Primeiro Turno

Os primeiros sete jogos da fase final foram dificílimos, ganhamos o primeiro jogo facil do paysandu e fomos iludidos de que o time iria continuar dominando, seguiram-se então seis jogos sem ganhar, é verdade que perdemos apenas dois, mas empatar é a mesma coisa que ficar parado, temos de melhorar isso, já decidi que mudarei a forma de o time jogar para mudar isso, precisamos vencer urgente...

jogosprimtur.jpg

Com esses resultados, estamos na sexta posição, a apenas dois pontos do quarto colocado, mas precisamos urgente de uma vitória e, para isso temos de contar com a força do Morenão para voltar a sonhar com a promoção, sinal vermelho aceso no Galo, derrotas não serão mais perdoadas!! Estou brigando com os jogadores com o cheque do pagamento na mão, se perderem ficarão sem salário! :rtfm: :rtfm: :rtfm: :rtfm:

class1.jpg

Como visto, os jogos de volta são em ordem invertida em relação ao primeiro turno, veremos se o futuro nos será mais proveitoso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2bq.jpg

Série C - Fase Final

Segundo Turno

É pessoal, chegou ao fim a Sèrie C 2007 e com ela, será que os Operários foram promovidos? Acompanhem abaixo:

Com a chegada do segundo turno, decidi mudar a tática e passei de um 4-3-2-1 que valorizava a posse de bola para um 4-4-2 direto e sempre indo aos contra-ataques e....deu certo!! A equipe respondeu bem e começou goleando o Botafogo/PB em casa. É bem verdade que os dois jogos que se seguiram foram uma derrota para o VOltaço e um empate frente ao Bahia em casa, mas as duas equipes estavam liderando invictas a Fase Final e iam disputando o título ponto a ponto. depois, uma incrível série de três vitórias e....A PROMOÇÃO!!!! O Galo estava na Série B 2008!!! A loucura tomou as contas da capital do MS e a festa arrastou-se para a madrugada, nem a derrota para o Paysandu na última rodada estragou a festa, o Galo estava indo rumo ao seu lugar de direito, uma posição mais honrosa no futebol nacional, o que o futuro estará aguardando para o Galo? Esta resposta devemos esperar mais um pouco...

jogosfinal.jpg

Tivemos então o jogo chave da fase, contra o Juventus/SP na penúltima rodada, o jogo da subida

jogochave.jpg

O jogo começou tenso e eletrizante, o juventus, a dois pontos do Galo queria vencer e roubar a posição de subida, mas o galo movido pela oportunidade de garantir a promoção logo antes da última rodada e com o apoio de fervorosos 6083 torcedores queria vencer, mas o goleiro André Zubá do juventus não queria deixar, o primeiro tempo acabava 0-0. O empate não era de todo ruim, mas levava a decisão da vaga na série B para a última rodada e eu não queria correr este risco, foi então que coloquei Flávio no lugar do apagado Thiago Marfori e o resultado foi que, em uma bela jogada de Flávio, Anderson Potty chutou forte para a defesa de André Zubá e um escanteio conseguido pelo Galo, na cobrança Diego colocou na cabeça de Thiago Campos 1-0. A loucura tomava conta dos torcedores, senhores chorando e crianças pulando eram vistas pelas dependências do Morenão, foi quando Flávio acertou um belíssimo chute de fora da área e fez 2-0. Pronto! O jogo estava aniquilado, o Galo estava na Série B, para a comemoração da torcida e da diretoria!!!

subida.jpg

E a classificação final:

classfinal.jpg

Um terceiro lugar honroso para o Galo de Campo Grande!!!

Então tivemos uma grata surpresa, estavamos entre os premiados da Série C:

premiosa.jpg

Temos agora um olhar pelo futebol no Brasil e no Mundo:

sulamericana.jpg

mundial.jpg

seriea.jpg

serieb.jpg

resumo.jpg

E termina a minha primeira temporada frente ao Operário/MS, espero que tenham gostado assim como eu deste time, na próxima temporada teremos mais dificuldades.

Pessoal, no próximo post, o início da temporada 2008 e uma entrevista exclusiva com o treinador Jair Trésor. O próximo post demorará um pouco mais pois estou tentando trabalhar um pouco com o grafismo do save para ficar mais apresentável, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns!

Grande título, para deixar Trésor cada vez mais animado com a sua nova temporada!

Thiago Campos contratação da época então ?

Novamente Parabéns, mas : "EU JÁ SABIA!!!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de lhe dar os meus parabéns pela belíssima campanha que fez e pela promoção a Série B!

Mas é agora que o bicho pega e veremos se o Operário está preparado para voltar a ser um dos grandes clubes do Brasil...

Força...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, já conseguiu de cara cumprir seu primeiro objetivo.

Agora é reforçar a equipe com mais qualidade e supreender na Série B!

é verdade, a série c foi emocionante para nós e agora, é melhorar as pequenas falhas do elenco e surpreender a tudo e a todos na série b

Parabéns!

Grande título, para deixar Trésor cada vez mais animado com a sua nova temporada!

Thiago Campos contratação da época então ?

Novamente Parabéns, mas : "EU JÁ SABIA!!!"

E verdade, uma excelente temporada, e o Thiago Campos que se revelou um excelente zagueiro, não perde uma bola de jogada aérea e ajudou muito a equipe na promoção.

Gostaria de lhe dar os meus parabéns pela belíssima campanha que fez e pela promoção a Série B!

Mas é agora que o bicho pega e veremos se o Operário está preparado para voltar a ser um dos grandes clubes do Brasil...

Força...

Obrigado, veremos, estou já começando a temporada de 2008 e o díficil já sei que serão as finanças e acho que a permanência, mas isso explico no próximo post...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2bq.jpg

Temporada 2008

Bom, com o início da temporada 2008 chegando, era hora de provar para meus grandes confidentes (pai e tio Jair) que eu tinha capacidades de me dar bem no Brasil. Liguei primeiro para a França e, ao ligar para meu pai, veio a surpresa:

- Alô?

- Alô, pai?

- Não tenho mais filho ...tu tu tu

É o velho ainda está bravo comigo, acho que ainda não fiz por merecer o retorno de sua confiança...

Já com meu tio Jair, a história foi outra.

- Alô, tio Jair?

- Jairrê meu filho é você?

- Isso mesmo tio, já está sabendo?

- Não, o que aconteceu meu filho?

- Estamos na Série B, eu e o Operário!

- Olha só, que maravilha ein! Parabéns, agora acho que seu pai fala com você de novo !

- O pior é que não, ele desligou na minha cara o telefone...

- Aquele francês falsificado, ele vai ver só, vou ligar pra ele e...

- Espera aí tio! Calma, tem o Sul-Matogrossense agora no começo do ano e se vencer acho que ganho uma maior confiança dele.

- Bom, então tá bom, mais alguma coisa?

- Não, por enquanto é só, um abraço tio.

- Outro meu filho e cuidado aí!!

E assim, tenho mais uma vez apenas a benção de meu tio Jair, mas meu pai há de esperar...

Próximo post: Início dos trabalhos em 2008, finanças, objetivos, transferências e amistosos de pré-temporada, obrigado a quem está acompanhando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2bq.jpg

correioc.jpg

Para começar os trabalhos da temporada 2008 do Operário de Campo Grande o Correio traz aos torcedores do Galo uma entrevista exclusiva com o técnico Jair Trésor, o fenômeno que levou a equipe ao terceiro lugar da Série C 2007 e com isso a vaga na Série B de 2008.

coletiva.jpg

Correio: Olá Jair, qual é a sensação de começar o ano planejando a Série B do brasileiro?

Jair: Olá, é realmente uma honra ter levado a equipe tão longe na Série C. Ainda mais depois de um começo difícil tendo que contar com jogadores amadores e juniores, mas superamos as dificuldades e conseguimos a incrível promoção.

Correio: Você foi criticado por alguns jogadores na temporada passada por não os colocar como titulares, o que acontecia?

Jair: Olha, é simples, eu treino a equipe e se eu acho que o jogador A está melhor que o B, o A vai jogar, não me interessa e já falei com os jogadores que reclamaram e alguns estão sendo negociados pois não fazem mais parte da equipe.

Correio: Antes da Série B temos o estadual do Mato Grosso do Sul, quais os objetivos da equipe nas duas competições?

Jair: No estadual o objetivo é conquistar o título que não vem desde 1997 e não vejo outro objetivo senão o título. Na Série B o objetivo é a manutenção e, se tivermos motivação, sorte e garra ficarmos entre os 10 primeiros.

Correio: Objetivos ambiciosos, e os reforços? O que esperar sobre novos jogadores?

Jair: A realidade financeira do clube não é muito boa, então estamos atrás de jogadores emprestados ou sem contrato. Está difícil, mas estamos encontrando bons jogadores. Os operarianos podem esperar uma boa equipe que os fará felizes assim como m 2007.

Correio: Muito obrigado Jair, até a próxima e boa sorte palo resto da temporada.

Jair: Obrigado, e espero encontrar de novo com as entrevistas feliz com títulos e resultados expressivos.

Com isso, iniciamos a temporada 2008, próximo post a pré-temporada e a equipe do Galo de 2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela subida! A unica experiência que eu tive na série C foi com o Macaé mas fiquei pelo caminho e foi uma divisão que nunca mais joguei.. =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero vêr os reforços, se Trésor tem espirito financeiro!

É o que a diretoria do Galo está querendo também :P

Tá fazendo o certo, pegando jogadores emprestados até conseguir estabilizar a grana pra fazer investimentos!

Tomara que vença o Estadual!

E olha que acho que vai demorar até estabilizarem as finanças...

Parabéns pela subida! A unica experiência que eu tive na série C foi com o Macaé mas fiquei pelo caminho e foi uma divisão que nunca mais joguei.. =S

Obrigado, a série c no fm é complicada, sempre tem um ou dois times overrated que são dificílimos de se vencer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2bq.jpg

pretemporada.jpg

E a temporada de 2008 vai finalmente ocorrer para o Galo, antes de mais nada, saímos à procura de jogadores para reformular o elenco para mais esta difícil empreitada na Série B. Começamos com várias vendas de jogadores que não nos serviam mais e com um anúnico de uma nova parceria para a equipe. ENtão, vamos inicialmente às transferências.

transferenciash.jpg

Com as transferências, abaixo nosso elenco para a temporada 2008.

elencoof.jpg

Goleiros: Zenga e Ricardo Berna

Laterais Esquerdos: Roberto e Ulisses

Laterais Direitos: Rogério e Jeferson Carioca

Zagueiros: Thiago Campos, Maurício, Neylor e Sandro

Volantes: Reginaldo Vital, Marabá e Luan

Meias Centrais: Diego Marfori, Dourado, Gláuber e Lúcio

Meias Esquerdos: Dutra, Diego e Jorge Mutt

Meias Direitos: Rafael e Rodriguinho

Atacantes: Deyves, Anderson Potty, Sebástian Pinto e Wesley

Depois de fechada a equipe do ano, a diretoria entrou em contato comigo para dois assuntos, o primeiro e mais importante para o clube, as expectativas para a temporada:

expectativas.jpg

Depois, mais importante para mim :specool: a renovação de meu contrato por mais dois anos!!

contratod.jpg

Então, definidos os objetivos, pude informar aos jogadores o que receberiam pelos resultados no ano:

premiosr.jpg

financas.jpg

Financeiramente as coisas estão feias, apesar de termos uma boa notícia sobre novos patrocínios e mais dinheiro para televisão, os cofres do clube ainda estão em vermelho e neste momento são o único ponto de descontentamento da diretoria com meu trabalho.

patrocinios.jpg

financas.jpg

Mesmo assim, fizemos alguns amistosos e, antes do início deles, a diretoria me trouxe duas novidades, uma relação com uma equipe uruguaia e os novos uniformes oriundos deste novo patrocínio:

satelite.jpg

kits.jpg

Em nossos amistosos, jogamos apenas com nossos juniores e reservas e o Fluminense, contra a equipe do rio, uma pesada mas esperada derrota já que a maioria dos reforços ainda não estavam disponíveis. Contra nossos reservas e juniores, dominamos e vencemos muito bem como esperado, uma boa série na minha opinião.

amistosos.jpg

E finalmente soubemos nosso calendário de Janeiro pelo Sulmatogrossense:

calendarioih.jpg

E é isso caros amigos, creio que neste mês iniciamos a campanha pelo título estadual, veremos...

próximo post: mês de janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gláuber, Berna, Marabá e Ulisses, ótimos jogadores!

TEM QUE SER CAMPEÂO INVICTO DO MATOGROSSENSE!!!

Para mim, deveria reforçar mais!!!

Mas vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gláuber, Berna, Marabá e Ulisses, ótimos jogadores!

TEM QUE SER CAMPEÂO INVICTO DO MATOGROSSENSE!!!

Para mim, deveria reforçar mais!!!

Mas vamo que vamo!

Realmente, e o Ulisses é meio que reserva, mas teremos novidades...

Quanto ao Estadua, seremos campeões, invictos não sei, mas as outras equipes são muuito fracas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2bq.jpg

jan.jpg

84499592.jpg

O mês de janeiro começou muito bem para o Galo, três jogos e três vitórias, é verdade que o primeiro jogo tivemos dificuldades, mas nos outros dois duas goleadas sem chance de reação do time adversário, estamos indo rumo ao título invicto.

jogosx.jpg

Com esses jogos, lideramos o campeonato. O jogo chave do mês foi justamente o jogo de estréia já que enfrentams o atual campeão do MS e vencemos o jogo dominando, mas erramos muitos gols, o que dificultou um placar mais elástico.

jogochave.jpg

E a classificação ficou assim:

class.jpg

destaque.jpg

Mais uma vez o destaque vai para o artilheiro Anderson Potty que fez 5 gols em 3 jogos e é um dos artilheiros do Estadual.

destaquev.jpg

Um mês incrível e que me dá certezas que o título deve estar próximo, infelizmente o campeonato estadual é fácil demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçou bem o time, conseguiu jovens talentos do Fluminense (coisa rara) e até o Dutra foi para o Operário! Que beleza hein!

Pelo visto o campeonato regional vai ser um passeio com 5 gols de Potty e 3 de Deyves..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chapadão tá logo ali, na tua cola!

Mas um ótimo começo, arrasador! Vai que Vai!!!

É, o chapadão acho que vai ser o adversário menos fraco junco com o Águia Negra

Começou arrasando e não podiamos esperar outra coisa!!!

Mas mantenha o time com pés no chão, pois o FM gosta de pregar algumas peças...

Boa Sorte velho...

Pois é, estou tentando motivar cada vez mais os jogadores pra ninguém fazer corpo mole, até porque o Chapadão tá aí!!

Potty é matador, hein?!

O Estadual é fácil mais é bom pra moral de qualquer equipe!

Potty resolve hehehe, o estadual me deixou até triste de tão ruim....

Reforçou bem o time, conseguiu jovens talentos do Fluminense (coisa rara) e até o Dutra foi para o Operário! Que beleza hein!

Pelo visto o campeonato regional vai ser um passeio com 5 gols de Potty e 3 de Deyves..

O flu realmente tem jogadores muito medianos, mas acho que consegui uns caras muito bons. COnsegui dois vovôs o Dutra e o Rogério(aquele que levou as pedaladas do RObinho) e o estadual vai ser mesmo um passeio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2bq.jpg

fev.jpg

E o mês de fevereiro seguiu sendo um passeio!!! Praticamente só goleadas e a excelente vitória frente ao futuro vice-campeão...

84499592.jpg

jogosx.jpg

Esta série nos foi muito promissora e, com o jogo abaixo, deixamos o SERC pra trás e conseguimos abrir 3 pontos preciosos de vantagem, infelizmente não tirei screenshot da classificação :P desculpem.

destaque.jpg

jogochave.jpg

destaque.jpg

E pelos jogos que tivemos, o destaque do Mês não podia ser outro senão o jovem Ulisses outro vindo do fluzão, que se mostrou um exímio batedor de faltas, quando não manda na gaveta, coloca na cabeça de um de nossos altos zagueiros!!

destaque.jpg

Este mês nos deixou de novo com a liderança isolada do estadual, como não disputamos a Copa do Brasil em 2008, estamos dominando e goleando, mas sei que estes resultados não reletem a realidade até porque, a Série B é infinitamente mais difícil. Em breve o mês de março e o começo do final do estadual, abaixo, os jogos do mês seguinte:

calendarionq.jpg

by Jair Trésor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...