Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] Allez Les Verts


baixinho

Posts Recomendados

Banner.jpg

______________________________

Abril de 2012: Um Mês Histórico!

Bonne nuit, pessoal. Não há palavras para definir o que foi o mês de Abril, ou melhor, há muitas. Fantástico, memorável, maravilhoso... Realmente foi um mês histórico. Tudo ocorreu perfeitamente bem... Em 8 jogos, conseguimos a impressionante marca de 7 vitórias e apenas 1 derrota. Uma derrota que foi até festejada por todos como vocês verão a seguir. O destaque deste período fica para a épica classificação do time para a grande final da UCL, que será realizada frente ao Barcelona. Também podemos enfatizar a conquista da Ligue 1. Oficialmente pelo menos, pois o título já estava garantido há tempos atrás. O destaque individual fica para Hulk, que marcou exatamente 8 gols, mantendo a média de 1 golo por jogo. O mês foi espetacular e se isso continuar assim, iremos ter uma temporada histórica....

Fevereiro | AS Saint-Etienne

1-1.jpg

Untitled-2-1.png

Ligue 1 | Abril

2-1.jpg

Abril começou com uma visita ao AJ Auxerre, onde a equipe entrou bastante motivada em campo e conseguiu matar o jogo ainda na etapa inicial, alcançando uma ótima vitória por 3 : 0. Alguns dias depois, fomos até o Stade de Gerland, em vias de disputar o grande clássico contra o Lyon. Apesar de todas as dificuldades que o time deles ofereceu, estivemos em um dia muito inspirado e fizemos uma bela partida, obtendo assim um grande triunfo por 3 : 1.

No jogo seguinte, viemos finalmente jogar em casa e como o PSG ganhou os dois jogos que havia disputado, a festa do título ficaria para este jogo, em caso de conseguíssemos a vitória. Mais do que a chance de conseguir a taça diante de nossa torcida, estávamos diante de mais uma chance de nos vingar do OM... Entramos em campo com uma vontade sobrenatural e com bastante tranqüilidade conseguimos finalmente ganhar do OM e poder soltar o grito de campeão... Ao final do jogo, como de costume, todos os integrantes do ASSE invadiram o gramado e cumprimentaram fervorosamente todos nós que participamos diretamente do título. Os ídolos do passado, os diretores, enfim todos os torcedores do ASSE vibraram como nunca o título...

7-1.jpg

No sábado seguinte, fomos a uma difícil deslocação para enfrentar o Toulouse FC e mesmo com o título garantido, fiz questão de entrar com o time titular e não deu outra. Abiscoitamos mais uma vitória por 3 : 0. Fechando o mês, voltamos ao nosso estádio para confrontarmos o Valenciennes FC. Surpreendentemente, a equipe adversária fez um jogo bastante equilibrado e nos causou dificuldades inesperadas. Mesmo assim, valeu a nossa eficácia ofensiva e saímos de lá com um bom resultado de 2 : 0.

franca-2.pngLigue 1 | Classificação

15-1.jpg

Faltando apenas 3 jogos para o fim do campeonato, já nos sagramos campeões com 6 rodadas de antecedência e se conseguirmos ganhar todos os jogos que nos restam, podemos fechar a liga com 100 pontos. Seria um feito fantástico e é um objetivo alcançável!

Untitled-1-1-1.png?t=1259019486

UCL | Abril

3-1.jpg

No primeiro jogo do mês, tivemos o Bayern de Munique pela frente em partida válida pela 2º mão das oitavas-de-finais. Vínhamos do 1º jogo com uma vantagem mínima e por isso encarei o jogo como se não tivéssemos nenhum benefício dentro de campo... As coisas começaram a se desenhar mal para o Bayern quando Paulo Assunção foi expulso com 16 minutos passados. Com um a mais em campo, demos uma aula de futebol e o que se viu foi um baile verde. Raúl Meireles (2), Hulk (2) e Fernandes foram os nomes da bela goleada pelo “score” de 5 : 0.

Nas semi-finais, o sorteio não nos foi muito favorável e tivemos de enfrentar os galácticos do Real Madrid. Menos mal que iríamos decidir nossa vaga dentro de casa. O primeiro jogo se realizou no Santiago Bernabéu e como bem sabíamos, obter um bom resultado ali era de suma importância. Não tivemos um bom início e à 15 minutos de jogo já estávamos a perder por 2 tentos, com um belo show de Cristiano Ronaldo. Voltamos do vestiário com muita vontade e aos 56’, Hulk aproveitou uma boa chance, nos lançando de volta ao jogo. Mas aos 61’, Evra invadiu a área, fez uma boa tabela com C. Ronaldo e retomou a vantagem de 2 golos para o Real. Sorte nossa que aos 77’, Moatuidi deu uma pernada em Ronaldo que caiu se contorcendo de dor e teve de sair. Já perto do fim da partida, Bayal aproveitou uma bola alçada na área para fazer nosso 2º golo, fechando o jogo em 2 : 3 e dando-nos uma ótima “vantagem” para o jogo de volta ...

No jogo seguinte, viemos decidir nossa permanência na UCL dentro de casa e não podíamos decepcionar nossa torcida. O Real contava com alguns desfalques importantes como Ronaldo, Xabi Alonso e Pepe. Nós entramos com o time inteiro, completo e 100%. Com pouco mais de 10 minutos decorridos, Bergessio, em posição duvidosa, aproveitou um bom lançamento de R. Meireles e abriu o placar.. Aquele resultado nos dava a classificação, mas era muito perigoso. Então, Gallas resolveu aumentar a vantagem com um cabeceio a curta distância. Fomos ao intervalo ovacionados pela torcida. Voltamos com mais vontade ainda e aos 52’, Barnetta cruzou da esquerda para Bergessio que só teve o trabalho de concluir. A dez minutos do final, mais uma vez ele, Bergessio, deixou sua marca e completou um fantástico hat-trick. Albiol ainda teve tempo de ser expulso, coroando assim uma fantástica vitória por 4 : 0 e carimbando nosso passaporte para Munique, onde será realizada a final da UCL...

10-1.jpg

Grande Final | UCL

14-1.jpg

A nossa campanha impecável na UCL chegou a última e mais importante partida. A grande final. Nada melhor do que ter um adversário tri-campeão espanhol , caminhando a passos largo rumo ao 4º título seguido e que já deixou pelo caminho equipes como Manchester United, Milan e Manchester City... A parada não vai ser fácil mas pra quem já eliminou Chelsea, Bayern e Real Madrid, o Barcelona não será um bicho de sete cabeças!

Calendário | Abril

16-1.jpg

O último mês da temporada chegou e chegamos nele com possibilidade de conquistar 2 títulos. Um será o da Taça da França e o outro será a grande decisão da UEFA Champions League. Na Ligue 1, jogaremos para cumprir tabela mas ainda temos o objetivo dos 100 pontos a alcançar... Este mês poderá coroar uma temporada de sonhos, fantástica, surreal... Ou pode arruinar tudo, colocando abaixo todo o planejamento e fazendo os torcedores lamentarem... Tudo está nas nossas mãos. Se preparem, pois aí vamos nós!!!

Obrigado a todos que acompanham :bye1:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 413
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • baixinho

    143

  • Gourcuff

    36

  • bks

    33

  • LC²

    36

Mais Ativos no Tópico

Na Liga, realmente fantástico. Reina soberano a tempos.

Na UCL está onde já deveria estar faz tempos. Jogando muita bola e com a ajuda de Bergessio chegou lá. Agora é fazer bonito frente ao Barça e levantar o caneco em Munique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o time dos caras! PQP!! :heh:

Acho que teu time vai se dar bem, acho que tem mais qualidade. Bergessio e Hulk terão que brilhar nessa final.

Na Ligue 1 tá parecendo o Lyon, daqui a pouco vou ficar com raiva do teu time! xD

E queremos a Taça da França também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que passada incrível sobre os Madrilhenos hein! De encher os olhos!

Quero vêr passar pelo poderoso Barça, que vai jogar sem goleiro !? Pra mim, eles estão com um time meio ruinzinho, mas te cuida!

Quero chegar nos 100 pontos ae!!! :heh:

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Liga, realmente fantástico. Reina soberano a tempos.

Na UCL está onde já deveria estar faz tempos. Jogando muita bola e com a ajuda de Bergessio chegou lá. Agora é fazer bonito frente ao Barça e levantar o caneco em Munique!

Já era de se esperar que ganhássemos o título, já que os outros times são uns bestas velhos :bleh:

É muito difícil chegar á uma final da UCL, mas não significa nada se o título escapar de nossas mãos. Teremos de ter nossos jogadores atuando ao seu melhor nível para guarda mais esta taça em nossa coleção...

Thanks Fábio!!!

Olha o time dos caras! PQP!! :heh:

Acho que teu time vai se dar bem, acho que tem mais qualidade. Bergessio e Hulk terão que brilhar nessa final.

Na Ligue 1 tá parecendo o Lyon, daqui a pouco vou ficar com raiva do teu time! xD

E queremos a Taça da França também!

Certamente que temos um time bastante técnico e que pode fazer frente ao Barça, mas é óbvio que as estrelas terão que decidir...

Prefiro que você fique com raiva do que eu parar de ganhar títulos :bleh:

Quem liga pra Taça da França quando se tem UCL.... Eu ligo :heh:

Valeu Renato...

Que passada incrível sobre os Madrilhenos hein! De encher os olhos!

Quero vêr passar pelo poderoso Barça, que vai jogar sem goleiro !? Pra mim, eles estão com um time meio ruinzinho, mas te cuida!

Quero chegar nos 100 pontos ae!!! :heh:

BS!

Foi realmente espetacular a forma como eliminamos eles!

Barça é tenso... Não, não, eles vão jogar com goleiro sim xD É que quando eu tirei o print, eles estavam prestes a jogar um jogo pela Taça do Rei e lá, eles jogaram sem goleiro :bleh:

É só ganhar alguns jogos bestas que a gente chega lá \o/

Brigado LC²!

4x0 e chupa reaaaal... ganha do barça facil..

e a campanha na Liga foi incrivel.. penas só q n foi invicta.. mas ai era pedir demais né?

Real foi fichinha... Será que o Barça também vai ser???

Invicta era muito complicado... Se bem que com um pouco mais de esforço, talvez nos conseguissemos!

Thanks Rafa!

atropelo os galaticos, boa sorte contra o Barça!

Já passamos por um espanhol, agora vamos ver se podemos dominar a Espanha :bleh:

Valeu kiko!

que isso hein

UCL a vista agora, será q o barça aguenta ??

boa sorte kra

Messi vai tremer nas bases :heh:

Obrigado Caio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma grande campanha..

e na UCL tah bem pakass

vamo k ivamo

Lyon mal pra caralhp

sahauashusa

Estamos caminhando muito bem nas duas competições e creio que a UCL possa ser conquistada sim!!!

Lyon já não é mais o mesmo :bleh:

Thanks Thiago :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10-2.gif

______________________________

Maio de 2012: Um Fim Épico

Bonjour, galera... O último período da temporada tinha o poder de definir o rumo de toda uma época. Poderia ser um final excepcional, com a conquista das 2 competições que nos restavam ou poderia ser um final trágico, com a perda das duas taças, fechando assim um ano pífio. Com muita garra e determinação, escolhemos a primeira opção. Nesta resta final, mostramos todo nosso futebol e com ela arrecadamos 6 vitórias em 6 jogos. Em outras palavras, conseguimos fechar a temporada com um mês perfeito. E é claro que isto significa que ganhamos as duas competições restantes. Fomos, pela 1º vez na história do clube, campeões da UCL, finalmente podemos falar que temos o melhor time da Europa. Também conquistamos a Copa da França, pela 3º vez consecutiva. O destaque positivo deste fecho fica para o time inteiro, que foi capaz de derrotar quem viesse pela frente, sem temer camisa ou tradição. Bom, mais uma temporada se foi e com ela conseguimos um mar de glórias...

Fevereiro | AS Saint-Etienne

1-3.gif

Untitled-2-1.png

Ligue 1 | Maio

2-2.gif

O último mês do ano iniciou-se com uma fácil deslocação até o Estádio lá Libération, onde fomos enfrentar o USBCO e com certa tranqüilidade conseguimos batê-los por 4 : 0. Em seguida, viemos a casa para confrontar o LOSC Lille e mesmo começando atrás no placar conseguimos dar a volta por cima e virar o jogo ainda na etapa inicial, fechando o placar em 2 : 1.

Na última partida na Ligue 1, jogamos novamente em casa e preferi colocar os reservas em campo, tendo em vista que eles quase na jogaram durante todo o campeonato. Nem por isso deixamos de jogar bem e saímos do campeonato com uma boa vitória por 2 : 0.

franca-2.pngLigue 1 | Classificação

13-2.gif

A Ligue 1 acabou e além de cumprir nosso objetivo principal, que era conseguir o título, arrecadamos mais uma conquista, ou seja, a marca dos 100 pontos. Batemos o recorde de pontos em uma competição francesa e com esta bela campanha, também abiscoitamos alguns prêmios... Finalmente, Planté ganhou os dois troféus destinados aos guarda-redes, Raúl Meireles embolsou o título de Jogador do Ano dos Jogadores, Juninho Pernambucano recebeu o troféu de “garçom” do campeonato, em outras palavras, o de “ Mais Assistências do Ano”. Por fim, Hulk foi recompensado com os títulos mais importantes da cerimônia de premiação. Não só recebeu o prêmio de Artilheiro como também foi eleito a Estrela do Ano, honra que é dada ao jogador que fez a diferença no campeonato. Finalizando tudo, tive a glória de receber meu 3º troféu de “Melhor Treinador da Temporada”, coroando assim uma belíssima temporada...

CopadaFrana-1.png

Copa da França | Maio

4-2.gif

A Taça da França nos deixou pela frente uma partida contra o OGC Nice, válido pelas semi-finais. O jogo era fora de casa mas isto não foi um fator determinante dentro de campo já que tivemos um início arrasador e isto nos permitiu vencer pelo “score” de 2 : 1.

Com este resultado, fomos a grande final contra a grande surpresa do campeonato, o USBCO. Sabíamos que éramos considerados francos favoritos, porém não podíamos deixar-nos levar por isto. Mesmo com todo o favoritismo, o estádio foi completamente tomado de adeptos dos dois times e isso fez o espetáculo ficar ainda mais bonito... Só que o USBCO não quis lutar e desde o início da partida se retrancou de forma muito perigosa. Enfim, não fomos nenhum pouco piedosos com a equipe deles e não tivemos pena de aplicar-lhes uma histórica goleada de 7 : 0, fechando assim uma campanha gloriosa, coroando o 3º título consecutivo da Taça da França!

6-2.gif

Untitled-1-1-1.png?t=1259019486

UCL | Maio

3-2.gif

E lá estávamos nós, tendo a oportunidade de entrar para a história do clube, eternizar-se na memória dos torcedores, enfim... Estávamos em uma final da UEFA Champions League! Não era qualquer time que se encontrava do outro lado e sim o poderoso Barcelona, que eliminou grandes adversários para chegar até aqui. Uma invasão verde se deu em Munique na semana em que antecedeu o grande jogo. Tínhamos em mãos o sonho de uma nação... Uma torcida, uma paixão, um grande sonho! Na palestra que antecedeu o jogo, falei aos jogadores que encarassem o jogo de forma normal, tranqüila, que fizessem o que vinham fazendo durante toda a temporada... Ou seja, jogando de forma coesa, aguerrida e eficiente. Não sabia se daria certo ou não, mas foi o que fiz...

O jogo começou e lá vamos nós... Com 5’ de jogo, Pernambucano cobra um corner da direita, David Luiz sobe mais que todo mundo e abre o placar! Não poderíamos ter um início melhor e mais empolgante. O jogo se tornou agitado a partir daí e com 36 minutos, num lance isolado, Bojan empata o jogo com um gol que veio a ser o mais belo da UCL. A equipe sentiu um pouco o gol e fomos ao intervalo no empate. Voltamos dos vestiários com bastante motivação e tivemos boas oportunidades de marcar logo no início da etapa final. Depois de tanto insistir, “El Pipo”, como Gelson Fernandes é chamado, aproveitou um cruzamento de Bergessio e nos colocou em vantagem. A torcida foi a loucura e eu fui junto! O Barça tomou uma postura extremamente ofensiva e logo em seguida, Bojan recebeu uma bola de cara para Planté e por falta de calma, mandou a bola no poste direito. O Barça continou a atacar ferozmente mas faltava a estrela do craque brilhar. Hulk foi lançado em um contra-ataque e não deu bobeira, abrindo 2 golos de vantagem. A torcida verde já começava a entoar o grito de campeão e para coroar tudo, Hulk fez mais um, desta vez de pênalti, dando número finais a partida e realizando um sonho impossível, ou melhor, mais do que possível... Concluído! Ao final do jogo, não houve como impedir que todos os torcedores invadissem o gramado e jogassem os jogadores para cima, onde os mesmo choravam de alegria... Confesso que também não pude conter as lágrimas! Enfim, o sonho foi realizado, o trabalho foi concluído, fomos bem-sucedidos!!! Agora podemos dizer que somos os melhores da Europa...

12-2.gif

CAMPEÕES DA UCL 2011/2012!!!

Passada todas as comemorações do título, tivemos mais alguns motivos a comemorar, como o troféu de Hulk, que recebeu a honra de ser o Melhor Jogador da UCL e o 3º Artilheiro, empatado com Carlos Tevez, além de termos 4 jogadores no “Dream Team” do campeonato...

Bom, mais uma temporada se encerrou e com a conquista da UEFA Champions League, a motivação de conquistar algo mais já vai se esvaziando... Enfim, as coisas aqui pela França foram bastante prazerosas, isto é inegável, mas por outro lado, também foram relativamente fáceis. Internamente, só faltou-me a conquista da Taça da Liga Francesa, um troféu de menor importância. Conquistamos todas as outras competições que disputamos e a glória maior, se deu com a épica conquista da UCL. Ainda teríamos a Supercopa Européia e o Mundial de Clubes, mas são competições, que por mais que sejam mundialmente reconhecidas, eu abro mão... Bom, chega de enrolação... Eu, com muita dor no coração mas com a consciência tranqüila, declaro que estou abandonando o futebol por tempo indeterminado, ou quem sabe, para sempre. Deixo aqui no AS Saint-Etienne um caminho de glórias, onde tive muitas alegrias e conquistas e junto com ela também ganhei reconhecimento, dinheiro, fama, enfim, tudo que se precisa para ter uma vida feliz. Com todos os salários acumulados e a premiação que me foi dada, creio que viverei muito bem durante uns 50 anos...

18.gif

De bom, deixo minha marca na Galeria de Honra Francesa, onde tive o prazer de assumir a primeira colocação nos momentos finais de minha carreira. Sei que em breve vou sair, mas posso contar aos meus filhos que um dia papai esteve no topo...

QuadrodeHonra.gif

Também deixo aqui, uma última imagem minha. A que ficará para todo sempre, por que termina aqui uma grande aventura em terras francesas...

Coupet.gif

Meu profundo agradecimento a todos que acompanharam e mais agradecido ainda eu sou, a todos que comentaram, pois vocês foram quem fizeram esta saga... Meu muito obrigado a todos :bye1:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelos titulos..

+ continua ae cara..

muda de time..

pq o nacional ta facil a u mtempim

=)

Valeu Thiago!!!

Mas esta carreira já perdeu a graça e se eu mudar de time, o título do tópico vai ficar sem sentido e eu terei de fazer outro banner... Enfim, teria de ser uma história completamente nova...

Mesmo assim, muito obrigado por ter acompanhado Thiago :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...