Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] És un equip de primera


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner.png

Comprei o FM 2010 na 5ª passada, pelo Steam, baixei no dia seguinte mas deixei ele quietinho até ontem. Segurei minha vontade para terminar a história do Cidadão do Mundo, mas já estava pensando no meu primeiro save na nova versão do meu vício.

Quem me acompanha há mais tempo, sabe da minha simpatia por histórias de identidade nacional. Desde um caso de sucesso que tive no FM 2007 com o Deportivo La Coruña, tenho vontade de tentar repetir a ideia. Com o desafio lançado no mês de outubro aqui na área, essa vontade reacendeu. Como diz no post, o "desafio é bem simples. Deve-se fazer um save carreira com um clube de qualquer um dos países escolhidos abaixo, utilizando nas equipes, apenas jogadores do próprio país".

Conversando com o rafinha¹³ ontem, fiquei sabendo da possibilidade de que os desafios sejam extintos. Independente disso, aproveitarei a ideia e farei dela o meu primeiro save no FM 2010. Escolhi a Espanha pela facilidade que jogadores de fora da Comunidade Europeia tem para conseguir a dupla nacionalidade em apenas dois anos. Não queria Real ou Barcelona, teria que mudar muito o elenco e isso atrapalharia no meu objetivo principal que é entender bem as diferenças da nova versão. Fiquei entre Valencia e Sevilla e optei pelo primeiro por poder escolher um ídolo espanhol como treinador da equipe.

Quem contará a história será Francisco "Paco" Cembraños, colaborador fictício do somosche.com, site de torcedores do Valencia. Paco é um torcedor típico, passional, daqueles que se empolgam nas vitórias e perdem a linha nas derrotas. Não espere de Paco análises táticas brilhantes, apesar dele não ser um cego completo. Mas ele contará tudo que acontecer no clube, boatos, verdades, sempre com um toque irônico, que é sua característica.

Espero que gostem...

Objetivos do save

  • Vencer a Liga BBVA
  • Vencer a Liga Europa
  • Vencer a UEFA Champions League
  • Ser convidado para dirigir a Fúria

Editado por rafinha¹³
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 395
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    112

  • FAM1978

    34

  • Gourcuff

    36

  • bks

    28

Só de não ter começado com o Athletic Bilbao ou com o Chivas já é legal de acompanhar! xD

Sorte ai cara, tomara que tenha o mesmo sucesso das suas histórias...

Boa Sorte, Bruno.

Boa sorte Trink!

Boa sorte!

Acompanharei.

acompanhei cidadão do mundo por cima e foi muito foda

essa acompanho de perto, boa sorte

boa sorte trink!

acompanharei claro!

que venha mais uma!

Boa Sorte Trink :D

Boa sorte. Veremos se o Silva e o Villa são iguais as versões anteriores.

BS Trink!

Boa sorte

Silva e Villa neles!!!

Obrigado a todos! Espero que Silva e Villa confirmem a confiança que tenho neles, já que serão fundamentais para qualquer pretensão do Valencia.

Daqui a pouco, vocês conhecerão o Paco! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somosche.jpg

Bem vindo de volta, Cañi

Que confusão está acontecendo no nosso Valencia! Eu não entendo nada de finanças, confesso, mas tentarei resumir alguma coisa. O clube deve quase 550 milhões de euros e só não entrou em processo falimentar graças a Bancaja, nosso principal credor. Vicente Soriano deixou a presidência, Manuel Llorente assumiu. Mas Soriano voltou com um grupo de investimento, prometendo mundos e fundos, mas até agora nada. Estou achando que isso é uma furada...

O receio de todos os merengots é o desmanche do elenco. Albiol já foi, Villa e Silva estão sempre envolvidos em rumores. Mas Llorente surpreendeu e anunciou uma revolução no Valencia. Para não precisar vender nossos craques, a proposta é negociar os estrangeiros. Basicamente, a partir de hoje, apenas jogadores com nacionalidade espanhola atuarão na equipe principal do Valencia Fútbol Club. Todos os gringos serão negociados, por transferência ou empréstimo, tanto faz.

Não parou por aí. Unay Emery, que veio na temporada passada do Almería, não é mais o treinador da equipe. Llorente acha que, para comandar um processo como esse, o ideal é que seja um grande ídolo. Eu queria Rafa Benítez de volta, mas sei que é impossível tirá-lo do Liverpool. Na hora do anúncio, dois nomes vieram à minha cabeça: Santiago Cañizares e Gaizka Mendieta. Ninguém, além de um deles, teria a confiança da torcida para pegar o clube numa fase complicada como essa.

20090630_noticia_canizares.jpg

Cañi foi o escolhido, até porque continua no meio, como comentarista da Cadena Ser. Foi apresentado agora de manhã e terá muito trabalho. Deverá, primeiro, se desfazer de Zigic, dos tugas Miguel e Manuel Fernandes, Maduro, Banega e dos demais estrangeiros do elenco, e trazer reforços para substituí-los. O problema é fazer isso sem dinheiro. Llorente só disponibilizou um milhão de euros para transferência e todos nós sabemos da dificuldade de contratar jogadores de clubes rivais. Os boatos são muitos e eu já ouvi falar até em Mista. Ele teve ótima passagem no Mestalla, foi artilheiro, mas o tempo dele já passou. Espero que Cañi nos surpreenda positivamente.

Apesar das dificuldades, Cañizares está esperançoso. Concordo com ele. Particularmente, acho que Real Madrid e Barcelona farão uma Liga a parte e nós brigaremos com Atlético de Madrid e Sevilla. Mas isso tudo vai depender muito de como Cañi manobre no mercado de transferências.

¿Vale?

Postado por pacoChe em 30.06.2009, 10:53

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas espanhóis, fez certo, time já conta com alguns astros espanhóis, nada melhor do que mantê-los!

Canizares

\o/

BS Trink!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero ver como voce se sairá nesse projeto nacional!

PS: sem querer ser chato.. mas acho que o certo seria 'És un equipo de primera!'

Editado por rafinha¹³
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a escolha do time e do técnico. Cañizares eh bem simbolico pra o Valencia msm.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da escolha do Cañizares.

Será difícil de fazer um time competitivo apenas com espanhois.

Para isso, terá que segurar Silva, Villa e Mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas espanhóis, fez certo, time já conta com alguns astros espanhóis, nada melhor do que mantê-los!

Canizares

\o/

BS Trink!

Manter o Silva e o Villa é fundamental para qualquer pretensão...

Muita pouca grana disponivel...

Villa e Silva terão que dar o sangue pra manter o Valencia entre os grandes!

(Tem o Juan Mata também né?!)

Isso, o Mata. Jovem, mas já joga muita bola e é titularíssimo também.

quero ver como voce se sairá nesse projeto nacional!

PS: sem querer ser chato.. mas acho que o certo seria 'És un equipo de primera!'

"És un equip de primeira" é o primeiro verso do hino do Valencia. Não consegui descobrir que língua é essa, mas deve ser o valenciano, que é uma língua parecida com o catalão.

Legal a escolha do time e do técnico. Cañizares eh bem simbolico pra o Valencia msm.

Boa sorte!

Pois é! Foi o motivo principal para eu ter escolhido o Valencia e não o Sevilla, não encontrei nenhum espanhol que fosse a cara do Sevilla assim como Cañi é para o Valencia.

Gostei da escolha do Cañizares.

Será difícil de fazer um time competitivo apenas com espanhois.

Para isso, terá que segurar Silva, Villa e Mata.

Espero que eu tenha conseguido. Mesmo com estrangeiros, é difícil brigar com Real e Barça. Espero não perder o nível e ficar na luta pelo segundo escalão.

Achei que já tinha comentado hoje de manhã..

Já previa isso quando você disse um ídolo, eu mesmo já pensei em fazer uma história com eles :specool: .

Eu sempre gostei do Cañizares, mais como personagem do que como goleiro mesmo. Foi natural escolhê-lo para o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somosche.jpg

Caras novas no Mestalla

O período de pré-temporada é sempre muito tumultuada. A chegada do Cañizares e as novas regras complicaram as coisas ainda mais, ao mesmo tempo que tiraram o foco do caos financeiro que assola o clube. A central de boatos funcionou a todo vapor mas, antes mesmo de qualquer contratação ou dispensa, Cañi reforçou bastante a sua comissão técnica. Sinal de que pretende trabalhar muito.

O passarinho que me contou sobre o Mista acertou na mosca. Nosso ex-atacante forçou a barra com o Lendoiro e vem por empréstimo de um ano. Não é o ideal, mas como reserva do Villa está bom demais. Melhor que o Ronaldo, que o Cañizares chegou a elogiar publicamente. Também por empréstimo, vem do Manchester City o Javi Garrido, esse sim bom jogador. Chega possivelmente para colocar o Del Horno no banco. Dos gringos, o primeiro a sair foi o Maduro, que volta para a Holanda para defender o Heerenveen.

O dinheiro que entrou com a venda do Maduro serviu para aquecer o mercado. Daniel Pacheco é mais um que chega por empréstimo. Pagou demais, Cañi, por uma promessa que vai ser banco do Silva. No mesmo dia, ele fechou a contratação do lateral direito camaronês Lauren, que estava sem contrato depois de ser dispensado pelo Portsmouth. Lauren nasceu no Camarões mas foi muito novo com sua família para Sevilla, onde cresceu e começou no futebol e, assim, tem cidadania espanhola.

Ao mesmo tempo, as saídas eram concretizadas, quase todas por empréstimo. Digo "quase" porque Cañi acertou um interessante troca-troca com o Atlético de Madrid. Vai o tuga Manuel Fernandes, vem o belo zagueiro Pablo Ibañez. O Atlético também vai ser a casa do outro português, Miguel, na próxima temporada, assim como do volante Ever Banega. Inclusive, deve estar sobrando dinheiro por lá depois da venda do Maxi Rodríguez. Afinal, não é todo mundo que paga quase dois milhões de euros no empréstimo de um volante de 21 anos. Jérémy Mathieu, que tinha acabado de ser contratado, volta para o Toulouse, emprestado por um ano. A última contratação de Cañi teria sido a do zagueiro e volante César Arzo, pago em infinitas parcelas ao Valladolid, mas o Sporting ofereceu o também volante Diego Camacho numa pechincha.

Dos estrangeiros, o único que ainda não saiu foi Zigic, que está emperrando todas as negociações em que ele é oferecido. Além dele, o uruguaio Nacho González deve ficar, já que ele está perto de completar os dois anos necessários para dar entrada com o pedido de dupla cidadania. Enquanto isso, está treinando em separado.

20090820_transf.jpg

A pré-temporada foi toda feita na Bélgica. A primeira metade valeu a pena, com treinos muito fortes, mas os amistosos não disseram nada. O único adversário melhorzinho foi o Mouscron, que joga a Jupiler League, mas os demais eram todos da 2ª e da 3ª divisões belgas. Ainda bem que eu preferi passar minhas férias na costa sur. Os jogos só serviram para que Cañi confirmasse que, sem o grandalhão sérvio, o Valencia deve usar um 4-2-3-1, com um quarteto de baixolinhas na frente. A estreia oficial é daqui a pouco, pela Liga Europa, contra os gregos do PAOK.

20090820_jogos.jpg

¿Vale?

Postado por pacoChe em 20.08.2009, 11:16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas compras, me espantei com a burrice do Atlético de MAdrid, em dar o Ibañez, praticamente, de graça...

César Arzo é um grande jogador, assim como o matador Mista e o lateral Garrido. Lauren-Etamme virá como um bom reforço para a equipe, tenho certeza!

Camacho está velho, e Pacheco tem mto à crescer ainda!

Ótima pré-temporada, apesar do nível dos adversários....

Time se encaixou muito bem na tática

BS no começo da Liga BBVA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um bom time, e ainda lucrou £250.000 nas transferências!

Reinou na pré - temporada, mas o que interessa é na temporada!

Tá ruim de conta, Pedrin?! A diferença foi de 750 mil, mas isso nem importa. O bom é que conseguimos bons reforços e equilibrar o elenco.

agora entendi.. hehehehe.. é que no espanhol didatico se diz equipo..

e esses amistosos? só para torturar dos pequenos

Os amistosos já estavam marcados, não serviram para muita coisa não...

Ótimas compras, me espantei com a burrice do Atlético de MAdrid, em dar o Ibañez, praticamente, de graça...

César Arzo é um grande jogador, assim como o matador Mista e o lateral Garrido. Lauren-Etamme virá como um bom reforço para a equipe, tenho certeza!

Camacho está velho, e Pacheco tem mto à crescer ainda!

Ótima pré-temporada, apesar do nível dos adversários....

Time se encaixou muito bem na tática

BS no começo da Liga BBVA!

Não acreditava que o Atletico fosse aceitar quando fiz a proposta pelo Pablo. Mas aceitaram, bom para nós.

Arzo e Garrido são titulares e o Mista é um reserva razoável para o Villa. O Camacho também é uma boa opção, apesar da idade.

Valeu, Leo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...