Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Athletico Paranaense


PMLF

Posts Recomendados

Marcos Guilherme, do Atlético-PR, fica perto de acerto com o Dinamo Zagreb

Após negociação com Flamengo esfriar, jogador recebe proposta do clube croata. Ele tem viagem marcada e deve acertar por empréstimo de um ano com opção de compra

meia-atacante Marcos Guilherme, do Atlético-PR, está perto de um acerto com o Dinamo Zagreb-CRO. Os clubes acertam os últimos detalhes da negociação, mas o jogador de 21 anos já tem viagem marcada. O objetivo era que ele embarcasse para o país europeu já na segunda, mas as diretorias pediram para que a viagem fosse adiada para esta terça-feira. Caso Atlético-PR e Dinamo cheguem a um acordo, portanto, Marcos Guilherme viaja para fazer os exames médicos e assinar contrato de um ano, com opção de compra de 50% dos direitos econômicos.

- Esta é a última informação que nós temos sobre o Marcos Guilherme. A viagem estava marcada para segunda, mas pediram para segurar para hoje (terça-feira). Se nada der errado, ele viaja. O contrato é de empréstimo por um ano, com opção de compra - afirmou um dos empresários do jogador, Rafael Stival, em entrevista ao GloboEsporte.com.

> Marcos Guilherme vai deixar saudade? Acesse a cobertura interativa e opine

Marcos Guilherme Atlético-PR (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)Marcos Guilherme deve ser emprestado por um ano ao clube croata (Foto: Giuliano Gomes/Agência PR PRESS)

O jovem recebeu propostas do Santos e do Flamengo entre o final de 2016 e o início deste ano, mas os clubes não chegaram a um acordo nessas duas negociações.

Marcos Guilherme começou a carreira no Atlético-PR e chegou a ser apontado pelo então presidente do clube, Mario Celso Petraglia, em 2012, como "o maior talento da história do clube". Ele disputou 160 partidas pelo clube (contando amistosos) e marcou 21 gols. Na temporada passada, atuou em 44 partidas (27 delas como titular) e balançou as redes três vezes: contra Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil, Londrina pelo estadual e Flamengo pela Primeira Liga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26/01/2017 17h54 - Atualizado em 26/01/2017 18h09

Rafael Galhardo rompe os ligamentos do joelho e rescinde com o Atlético-PR

Lateral-direito se machucou durante as férias e acabou encerrando o vínculo contratual com o Furacão. Ele estava emprestado até junho pelo Anderlecht-BEL

p1470903_1rAjNz5.jpg

Rafael Galhardo não integra mais o elenco do Atlético-PR (Foto: Monique Silva)

 

O lateral-direito Rafael Galhardo não está mais nos planos do Atlético-PR. O jogador de 25 anos, que estava emprestado até junho pelo Anderlecht-BEL, entrou em acordo e rescindiu o contrato com o Furacão após romper os ligamentos do joelho durante as férias.

Machucado, o atleta não se reapresentou com o elenco rubro-negro para a pré-temporada, no dia 12 de janeiro. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do jogador. Galhardo não quis falar sobre o assunto. 

Rafael Galhardo foi contratado pelo Furacão em julho do ano passado, junto ao Anderlecht. Ele estreou na derrota por 2 a 0 para o Sport, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No total, atuou em sete partidas, sendo cinco como titular (um deles pela Copa do Brasil, contra o Grêmio) e dois como reserva. Porém, não se firmou na equipe e viveu à sombra de Léo, titular absoluto na posição.

Sem espaço, o lateral ainda esteve na pauta do Grêmio, clube onde defendeu em 2015, mas as negociações não evoluíram.

Sem Rafael Galhardo, o Rubro-Negro agora conta com três opções no elenco: Gustavo Cascardo, Jonathan e Léo. No amistoso realizado contra o Peñarol, na noite de quarta-feira, na Arena da Baixada, Jonathan, recém-contratado pelo clube, foi o titular na lateral direita. Léo, que retornou ao clube em 2016, entrou no segundo tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atacante Douglas Coutinho está de volta ao Atlético Paranaense

30/01/2017 - Imprensa CAP

Jogador de 22 anos, que defendeu Cruzeiro e Braga [Portugal], reforça a equipe rubro-negra

42527_14858022040_thumb-5-3.jpg
Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

O atacante Douglas Coutinho está de volta ao Furacão. Revelado pelas Categorias de Formação do Clube, o jogador desembarcou nesta segunda-feira (30) em Curitiba e reforçará a equipe atleticana. De 2010 a 2015 no CAT Alfredo Gottardi, Coutinho disputou 92 partidas pelos profissionais rubro-negros e marcou 23 gols.
 
Na última temporada, o atacante defendeu o Cruzeiro e o Braga, de Portugal. No retorno ao Atlético Paranaense, comemorou a nova oportunidade. “É a melhor sensação possível poder retornar a minha casa”, disse. “Quando cheguei, já recebi o carinho de todos e vou me dedicar ao máximo para retribuir tudo o que o Clube me proporcionou”, acrescentou.
 
Em 2016, mesmo de longe, Douglas Coutinho não deixou de acompanhar o Furacão. “Sempre acompanhei tudo. Fui criado aqui e sou atleticano. Meus melhores amigos estão aqui e mesmo de longe estava na torcida. Quando cheguei, foi um momento feliz. Passa um filme da cabeça. Aqui me sinto em casa”, destacou.
 
Coutinho garante que as experiências fora do Clube foram benéficas e espera colocar em prática tudo o que aprendeu para ajudar o Furacão. “Minha passagem no Cruzeiro foi boa e tive bons momentos. Minha ida para o Braga também foi importante. É um futebol diferente e que me ajudou dentro e fora de campo. Aprendi bastante e tudo isso vai me auxiliar no rendimento aqui no Atlético”, afirmou.
 
Assim que chegou ao CAT do Caju, o atacante de 22 anos conversou com o técnico Paulo Autuori. “Ele me passou sobre os trabalhos, as características dos jogadores da minha posição e o que ele exige. Ele me mostrou o que deve ser feito para que eu possa me encaixar ao padrão do time. Foi uma conversa boa que vai me ajudar bastante”, revelou. “Eu acompanhei o amistoso [contra o Peñarol] e vi como o time se comporta. Vou me encaixar no padrão da equipe para poder ajudar”, concluiu Douglas Coutinho.

Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mercado | quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017, 22h56

Imprensa especula Eduardo Silva como novo reforço

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Eduardo Silva deve chegar a Curitiba nesta sexta-feira [foto: divulgação]

O Atlético deve acertar com mais um atacante para a temporada 2017. Informações divulgadas pela imprensa indicam que o atacante Eduardo Silva, ex-Flamengo, Arsenal e Shakhtar Donetsk está pode reforçar o Furacão, restando apenas os exames médicos para confirmar a negociação – ele deve chegar já na manhã desta sexta-feira (17) a Curitiba para a avaliação.

O jogador, de 33 anos, é brasileiro naturalizado croata e até o final do ano passado defendia o Shakhtar. Segundo especulações do mercado, o Atlético já havia tentado a contratação do jogador, mas esbarrou na concorrência internacional.

Nascido no Rio de Janeiro, Eduardo iniciou a carreira no Rio mas chegou ainda nas categorias de base do Dinamo Zagreb, da Croácia. Em 2007, foi contratado pelo Arsenal, da Inglaterra, onde sofreu uma grave lesão com fratura exposta na fíbula esquerda e luxação no tornozelo esquerdo. Em 2009 chegou ao Shakhtar Donetsk, onde atuou até a temporada passada, com uma pequena pausa para jogar no Flamengo, entre 2014 e 2015.

Foi convocado para a seleção da Croácia, marcando 29 gols, e disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil - atuou na derrota da Croácia para Camarões por 4 a 0. A Croácia estava no grupo do Brasil no Mundial e fez a abertura da Copa, com derrota por 3 a 1 para a seleção brasileira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24/02/2017 14h21 - Atualizado em 24/02/2017 17h10

Atlético-PR confirma atacante Eduardo da Silva, ex-Flamengo e Shakhtar

Brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva é o sexto reforço do Atlético-PR em 2017. Ele chega para disputar posição com Grafite e deve ser inscrito na Libertadores

Por GloboEsporte.comCuritiba

eduardo da silva atlético-pr (Foto: Divulgação/Atlético-PR)Eduardo da Silva é o sexto reforço do Furacão em 2017 (Foto: Divulgação/Atlético-PR)

O Atlético-PR confirmou a contratação do atacante Eduardo da Silva, ex-Flamengo e Shakhtar Donetsk-UCR. O jogador passou nos exames médicos e assinou contrato. Ele é o sexto reforço do Furacão para 2017. Antes, o clube já tinha acertado com o lateral-direito Jonathan, o meia Carlos Alberto, o meia-atacante Felipe Gedoz e os atacantes Grafite e Luis Henrique.

Eduardo da Silva chega para disputar posição com o experiente Grafite no setor ofensivo. Ele, inclusive, deve ser um dos cinco inscritos para a fase de grupos da Libertadores.

- Estou muito feliz por voltar a jogar no Brasil. É uma honra. Terei a oportunidade de jogar pela primeira vez a Libertadores. Espero vencer muitos jogos e fazer gols para o Atlético Paranaense. Tenho certeza que a torcida ficará satisfeita - disse ao site oficial.

Eduardo da Silva nasceu no Brasil e começou na base do Bangu, mas naturalizou-se croata. Chegou, inclusive, a disputar a Copa do Mundo de 2014 pela seleção europeia. No início da carreira, ele passou por Dinamo Zagreb, Sesvete e Inter Zapresic, todos da Croácia. Em 2007, acertou com o Arsenal. No clube, sofreu uma grave lesão.

Depois, ainda jogou pelo Flamengo e pelo Shakhtar Donetsk, mas não vinha sendo aproveitado no clube ucraniano. Disputou sua última partida oficial na vitória sobre o Stal Dneprodzerzhinsk, no dia 4 de dezembro de 2016, pelo campeonato nacional. Não balança as redes desde a vitória sobre o Konyaspor-TUR, no dia 24 de novembro, pela Liga Europa. Agora no Furacão, ele vai trabalhar com o técnico Paulo Autuori pela primeira vez.

 - Será uma grande honra trabalhar com ele. É um treinador reconhecido no Brasil e também mundialmente. Como jogador, ainda tenho muita coisa a aprender - completou.

Eduardo da Silva

Nome completo: Eduardo Alves da Silva
Data de nascimento: 25/02/1983 (33 anos)
Local de nascimento: Rio de Janeiro
Clubes: Dinamo Zagreb, Sesvete, Inter Zapresic, Arsenal, Flamengo e Shakhtar Donetsk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético-PR empresta jovem Bruno Rodrigues ao Joinville por três meses

Atacante de 19 anos fez sua estreia como profissional em 2017, tem longo vínculo com Furacão e será analisado pelo JEC no restante do Catarinense e Copa do Brasil

39206_14491472600_thumb-5-3_1.jpg

Bruno Rodrigues é reforço do JEC por três meses junto ao Atlético-PR
(Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial Atlético-PR)

O Joinville acertou na tarde desta quinta-feira mais um reforço para a temporada (ou parte dela). O atacante Bruno Rodrigues, de 19 anos, que pertence ao Atlético-PR, foi contratado por empréstimo de três meses, para a sequência do Catarinense e também da Copa do Brasil. O jovem jogador desembarca na cidade catarinense nesta sexta-feira. A apresentação oficial está prevista para as 15h, na sala do Centro de Treinamento do Morro do Meio. 

Bruno Rodrigues será avaliado pelo Joinville ao longo das próximas 12 semanas. O jogador deu sua primeira declaração como tricolor ao site oficial do JEC. Ele se mostrou empolgado com a oportunidade de atuar no time catarinense. 

- Fiquei muito contente com o acerto, estou indo muito focado para fazer um bom trabalho e tentar agradar à torcida. Estou fechado com o JEC - disse Bruno.

Cria da base do Atlético-PR, o atacante de 19 anos ficou no banco de reservas em jogos do Brasileirão de 2015 e 2016. Nesse ano, estreou como profissional no empate com o Rio Branco-PR, na primeira partida do Paranaense, sendo o responsável pela assistência para o gol de Matheus Anjos. Depois, foi acionado contra PSTC e Toledo, e ficou no banco contra o Prudentópolis.  Tem contrato com o Furacão até abril de 2020.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

11/03/2017 22h38 - Atualizado em 11/03/2017 22h40

Fechado! Atlético-PR sela empréstimo de Vinícius ao Avaí até o fim do ano

Meia de 25 anos deve desembarcar em Florianópolis na próxima segunda-feira;
intenção do clube catarinense é contar com atleta para o jogo contra o Metropolitano

0_vinicius.jpg

Vinícius é o novo reforço do Avaí para o restante da temporada 2017. O clube catarinense e o Atlético-PR acertaram os últimos detalhes neste sábado, e o jogador será emprestado até o mês de dezembro. Vinícius deve desembarcar em Florianópolis na próxima segunda-feira para a realização de exames médicos e a assinatura do vínculo.

A intenção do Avaí é de poder contar com o jogador diante do Metropolitano, no próximo domingo, em Blumenau, pela segunda rodada do returno do Catarinense. Vinícius, em tese, apresenta boa condição física por ter feito a pré-temporada do time paranaense. Porém, o que deve pesar passa pelo ritmo de jogo, pois ele ainda não entrou em campo em 2017 - o meia não era utilizado no Paranaense e também na Copa Libertadores da América pelo técnico Paulo Autuori.

Vinícius é uma das peças que o Avaí buscava para o grupo que irá disputar a Série A do Brasileiro e também o returno do Catarinense. Claudinei Oliveira deu o aval positivo para a negociação, e os dois clubes conversaram para selar o empréstimo. O meia tem contrato com o Furacão até 2018 e, na última temporada, defendeu o Náutico, também por empréstimo. Na campanha do time de Pernambuco, ele atuou em 16 partidas e fez cinco gols - de acordo com o site ogol.

Além de Atlético-PR e Náutico, Vinícius, de 25 anos, também tem passagem por Paraná Clube, Coritiba, Joinville, Tupi-MG, Esportivo e Fluminense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético-PR empresta zagueiro Léo Pereira para o time B do Orlando City

Jogador não encontrou espaço no Furacão deste ano e segue para os Estados Unidos. Empréstimo é primeira transação de atletas desde que parceria foi firmada

leopereira.jpg

Léo Pereira esteve emprestado nas últimas duas temporadas (Foto: Atlético-PR/Divulgação)

Sem espaço no Atlético-PR nesta temporada, o zagueiro Léo Pereira será emprestado para o time B do Orlando City, dos Estados Unidos. Depois de retornar de um empréstimo para o Náutico, na última temporada, o jogador não conseguiu espaço no time titular nem na equipe alternativa, que disputa o Campeonato Paranaense. A negociação entre os clubes é a primeira transação de atletas desde que acertaram uma parceria, em novembro de 2016

- Nós estamos realmente satisfeitos em contratar um jogador da qualidade do Léo. Ele pode jogar como zagueiro ou lateral-esquerdo e tem um grande currículo. Ele é agressivo, lê bem o jogo e é seguro na posse de bola. Nós estamos realmente entusiasmados em lhe dar as boas-vindas ao nosso grupo e começar a trabalhar com ele - disse Anthony Pulis, treinador da equipe alternativa do clube norte-americano, ao site oficial do Atlético-PR. 

Pelo Náutico, Léo Pereira também não conseguiu titularidade. Ele disputou cinco jogos e foi apenas a quarta opção do time pernambucano. Em 2015, fez oito partidas pelo Guaratinguetá, também por empréstimo. 

Natural de Curitiba, o zagueiro tem contrato com o Furacão até 31 de janeiro de 2019. Revelado pelo Atlético-PR, ele chegou ao clube em 2010. Antes ele defendia o Trieste, na posição de lateral-esquerdo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Volante Bruno Guimarães, do Audax, é esperado para assinar com o Atlético-PR

Revelação do time paulista, jogador de 19 anos deve fechar contrato com o Furacão até o fim do ano, com opção de compra. Fernando Diniz faz elogios ao atleta


Por Monique Silva, Curitiba

24/04/2017 17h28 Atualizado 24/04/2017 17h28

 

O volante Bruno Guimarães está perto de ser anunciado como reforço do Atlético-PR para a sequência da temporada. O jogador de 19 anos é esperado em Curitiba na terça-feira para acertar os últimos detalhes do contrato de empréstimo, válido até o final do ano, com opção de compra.

Natural do Rio de Janeiro, o jovem tem 74 kg, mede 1,81m e joga como segundo volante. Ele possui passagens pelas categorias de base do Audax Rio e São Paulo. No início do ano, Bruno chamou a atenção do técnico Fernando Diniz após ter boas atuações na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior (veja abaixo um lance de efeito do jogador no duelo contra o Santos). Com isso, foi integrado ao time profissional para a dispura do Campeonato Paulista. Ao todo, participou de oito partidas pela equipe, sendo sete no Campeonato Paulista e uma na Copa do Brasil.

 
Bruno Guimarães dá belo drible em jogador do Santos, aos 24 do 2º tempo

Bruno Guimarães dá belo drible em jogador do Santos, aos 24 do 2º tempo

O técnico Fernando Diniz, que trabalhou com o volante no Audax, fez elogios ao volante.

– É um jogador que eu conheço muito bem. Há dois anos eu já tinha subido ele para o profissional, em 2015. É muito inteligente e técnico. Sempre falei que ele tinha alma de jogador, que quando o problema aparece ele sabe encarar. Ele tem alma de jogador grande. Depois que voltei para o Audax, ele sempre esteve jogando bem nos juniores, foi integrado e acabou sendo um dos destaques agora do Paulistão. Em que pese a campanha não tenha sido boa, ele chamou a atenção pela pouca idade e imensa maturidade, principalmente em jogos com nível de pressão alto - disse por telefone ao GloboEsporte.com.

 

De acordo com o treinador, Bruno Guimarães se encaixa no perfil de volante moderno.

– Ele jogou por muito tempo de meia na base, então conhece bem a posição. Ele xonsegue fazer bem a recomposição, dá muito volume ofensivo para pressionar as jogadas, tem um poder de articulação alto, além de habilidade boa. Ele também foge do padrão convencional de jogador, com uma base familiar e escolar muito boas - acrescentou.

Em uma rede social, o volante deu indícios de sua despedida pelo Audax. "Tudo resolvido , amanhã um novo destino na minha carreira ! Obrigado Audax por tudo. Obrigado meu Deus !", escreveu.

 

Atlético-PR confirma Eduardo Henrique, ex-Inter, como reforço da temporada

Volante chega ao Furacão por empréstimo do Internacional até o fim deste ano. Ele teve o nome publicado no BID nesta segunda-feira e fica disponível para o Brasileiro

Por GloboEsporte.com, Curitiba

24/04/2017 18h00 Atualizado 24/04/2017 18h21

jogo5rfd_8323.jpg

O Atlético-PR confirmou a contratação do volante Eduardo Henrique nesta segunda-feira. O jogador chega por empréstimo até o fim da temporada, vindo do Internacional, após ser envolvido na negociação de Marcelo Cirino. Ele já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas só fica à disposição do técnico Paulo Autuori na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Com 21 anos, Eduardo Henrique passou pela base do Guarani, do São Paulo e do Atlético-MG, clube pelo qual estreou como profissional, sob comando de Autuori. O volante espera contar com a moral com o treinador para ganhar espaço no grupo.

- Subi com o Paulo Autuori para o profissional no Atlético Mineiro. Ele sempre dá confiança para todos os jogadores, independentemente da idade. Se tiver qualidade, vai jogar - disse o jogador ao site oficial do clube.

Atlético-PR confirma Guilherme, do Corinthians, como reforço até 2018

gui.jpg

Atacante chega ao Atlético-PR por empréstimo junto ao Corinthians. "É uma satisfação enorme poder fazer parte desta história e escrever uma nova página na minha carreira"


Por GloboEsporte.com, Curitiba

26/04/2017 16h52 Atualizado 26/04/2017 17h03

 

O Atlético-PR confirmou o meia-atacante Guilherme, do Corinthians, como reforço até 2018. O clube anunciou a contratação através de seu site oficial na tarde desta quarta-feira. O jogador de 28 anos comentou sobre a negociação e o novo desafio.

- Foi uma negociação boa e bem correta. A alegria é enorme de poder vestir esta camisa do Atlético Paranaense. Fico feliz que tenha dado tudo certo. Tenho amigos que já jogaram aqui, além do Jonathan, Thiago Heleno e o Nikão que ainda estão no Clube. Também já enfrentei o Atlético algumas vezes, principalmente no Caldeirão que é a Arena. Estou podendo comprovar a grandeza e a potência que é o clube. Para mim, é uma satisfação enorme poder fazer parte desta história e escrever uma nova página na minha carreira - falou o jogador ao site oficial do clube.

 

O jogador de 28 anos disputou apenas quatro partidas com a camisa do Corinthians na temporada atual - não marcou nenhum gol. Antes do clube paulista, ele já tinha passado por clubes como Cruzeiro, Atlético-MG, Dynamo Kiev-UCR, CSKA-RUS e Antalyspor-TUR.

No 4-2-3-1 rubro-negro, Guilherme pode atuar nas quatro posições do ataque. Versátil, ele pode ser meia centralizado, meia-atacante ou até atacante de referência. Ou seja, amplia o leque de opções de Paulo Autuori para armar o setor ofensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Atlético-PR contrata Eduardo Baptista; Autuori vira diretor

Alteração era prevista ainda em 2016, mas acerto só aconteceu dias após a demissão de Baptista no Palmeiras

  •  
Guilherme Moreira
 
 
23 mai 2017
 
13h02
atualizado às 13h07
 

O Atlético-PR anunciará mudanças no final da tarde desta terça-feira. O técnico Paulo Autuori passa a ser diretor de futebol, que já estava no planejamento, e Eduardo Baptista, 47 anos, assume o comando da equipe. A informação foi publicada pelo Uol e confirmada pelo Lance! .

58fbfb61ea106.jpeg
 
Com 47 anos, Baptista era alvo da diretoria do Furacão desde o ano passado. (Foto: Divulgação Palmeiras)
Foto: LANCE!

A alteração do experiente treinador para um cargo nos bastidores já vinha sendo alinhada desde o ano passado. O comandante atleticano, em diversas entrevistas, admitia que só assumiu o Furacão em março do ano passado, substituindo Cristóvão Borges, por ter acreditado em seu projeto, mas que estava cansando de trabalhar na beira do gramado.

 

Após conquistar o título paranaense e a vaga na Libertadores deste ano, com a sexta colocação na Série A de 2016, a diretoria rubro-negra via o momento como ideal para acionar a troca de cargo de Autuori, conforme apurou o L! . Baptista, na ocasião, já era o preferido depois do bom trabalho na Ponte Preta, só que o Palmeiras ofereceu um contrato irrecusável. O plano, então, foi adiado e o Atlético-PR manteve a comissão técnica.

Com a demissão do técnico do Porco e o mau momento do Furacão, com vice do Campeonato Paranaense e situação difícil na Libertadores, a direção voltou a procurá-lo e ouviu uma negativa provisória. Baptista, que havia se dedicado intensamente ao time paulista por cinco meses, pediu um pequeno período de descanso para passar com a família.

A classificação heroica no torneio internacional, vencendo a Universidad Católica-CHI, fora de casa, e avançando para as oitavas de final, tranquilizou Autuori para a mudança. Ele, que dava claros sinais de cansaço em seu cargo e deixava a maioria dos treinos a cargo de Bruno Pivetti e do ex-jogador Kelly, seus auxiliares, procurou novamente seu substituto e recebeu sinal verde.

Recuperado e motivado para assumir uma equipe, o momento chegou. O novo técnico atleticano tem o perfil que os dirigentes procuram: novo, estudioso e que gosta de trabalhar com as categorias de base. Outro fator essencial é que o modelo de jogo do Atlético-PR, de posse de bola e que tem tido dificuldades com Autuori, também é o preferido de Baptista - ele tentou implementar no Palmeiras, mas a direção do Verdão não teve paciência para mantê-lo, diferente do que almeja a diretoria rubro-negra, que promete dar respaldo a ele.

Com coletiva marcada, o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, falará sobre esses e outros assuntos. À frente do Furacão, Paulo Autuori fez 85 jogos, com 35 vitórias, 21 empates e 29 derrotas. A equipe marcou 97 gols e sofreu 81.

Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ederson é do Furacão: Artilheiro do Brasileirão de 2013, atacante retorna ao Atlético Paranaense

25/05/2017 - Imprensa CAP

Revelado nas Categorias de Formação do Rubro-Negro, atacante de 28 anos foi destaque no Campeonato Brasileiro de 2013, quando marcou 21 gols

43430_14957510560_thumb-5-3.jpg

O atacante Ederson está de volta ao Furacão. Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013, com 21 gols, o jogador vestirá novamente a camisa rubro-negra. Revelado nas Categorias de Formação do Atlético Paranaense, Ederson chegou ao CAT Alfredo Gottardi em 2007 e brilhou nos profissionais do Clube entre 2013 e 2014.

 

“É um sentimento muito bom voltar. Quando eu estava entrando no Clube, vieram todas as lembranças boas que tive aqui. Parece que nunca saí. Estou muito feliz e motivado. Espero estar em campo o mais rápido possível para poder ajudar o Atlético e voltar a ser feliz”, ressaltou o jogador.

 

Além da artilharia do Brasileirão de 2013, o atacante terminou como o goleador atleticano na Conmebol Libertadores Bridgestone de 2014, com três gols marcados. Como profissional do Furacão, foram 75 jogos disputados, com 34 vitórias, 23 empates e 30 gols marcados.

 

“Conheço muita gente aqui e tenho o carinho de todos. O torcedor também tem me passado esse carinho, o que é importante para mim e me dá confiança para estar bem em campo”, destacou. “O Atlético mudou a minha vida e a da minha família. Devo muito ao Clube e espero poder retribuir mais um pouco isso tudo”, completou.

 

Após as boas atuações no Furacão, Ederson teve duas experiências no exterior. A primeira delas entre 2014 e 2015, quando defendeu o Al Wasl, dos Emirados Árabes. Na sequência, atuou no futebol japonês, pela equipe do Kashiwa Reysol. No ano passado, retornou ao Brasil para defender o Vasco da Gama.

 

“Foram experiências muito boas. Pude ver outros estilos de futebol e jogar em outras posições. Foi importante para a minha carreira e tentei evoluir ao máximo”, afirmou. 

 

Aos 28 anos, o atacante espera ter o mesmo sucesso no Furacão. “A expectativa é muito grande de voltar a atuar com a camisa do Atlético. Estou com muita vontade de jogar e ajudar a equipe. É normal que o torcedor espere o Ederson fazendo gols e vou trabalhar para isso. Darei sempre meu melhor pelo Clube”, concluiu o reforço atleticano.

 

 

Ficha técnica: Ederson


Posição: Atacante


Nome: Ederson Alves Ribeiro Silva


Data de nascimento: 13 de março de 1989 [28 anos]


Local de nascimento: Pentecoste (CE)


Clubes em que atuou: Atlético Paranaense, Ceará, ABC, Al Wasl [Emirados Árabes], Kashiwa Reysol [Japão] e Vasco da Gama.


Jogos pelo Furacão: 75


Gols com a camisa rubro-negra: 30

 

Contrato de empréstimo até junho 2018!

Editado por GØÐÃØ™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético-PR libera, e meia Vinícius deve acertar com o Bahia até dezembro de 2018

Jogador de 26 anos vai rescindir com o Furacão para se transferir em definitivo para o time comandado por Guto Ferreira. Em março, meia quase foi para o Avaí

Por Monique Silva, Curitiba

29/05/2017 13h21 Atualizado há 12 horas

image_WRh0scQ.jpeg

Vinícius tem contrato com o Atlético-PR até dezembro de 2018 (Foto: Gustavo Oliveira/ Atlético-PR)

O meia Vinícius está perto de ser reforço do Bahia até o final da temporada 2018. Afastado no Atlético-PR, o jogador vai rescindir o contrato com o clube paranaense para se transferir em definitivo para o Tricolor. De acordo com o empresário Francisco Godoy, o atleta deve assinar o término do vínculo nesta segunda-feira com o Furacão. O Bahia disse que não vai se manifestar sobre o assunto.

Em março, o meia chegou a acertar com o Avaí, mas a negociação naufragou e o atleta retornou ao Atlético-PR, onde estava treinando em separado. Fora dos planos do técnico Paulo Autuori, Vinícius não fez nenhuma partida nesta temporada.

Vinícius tem contrato com o Furacão até 2018 e, na última temporada, defendeu o Náutico por empréstimo. Na campanha do time de Pernambuco, ele atuou em 16 partidas e fez cinco gols. No mês passado, o jogador ingressou com uma ação contra o Atlético-PR por conta do pagamento de luvas contratuais atrasadas. Os valores, divididos em parcelas de R$ 600 mil e R$ 300 mil, com as correções, chegam a R$ 1 milhão e 50 mil. O processo corre sob sigilo. Com a saída do Rubro-Negro, o representante do jogador preferiu não comentar sobre a ação.

Também em abril, Vinícius registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Curitiba acusando os dirigentes do Atlético-PR de terem o ameaçado durante uma reunião. O jogador disse ter sido coagido pelo vice-presidente Márcio Lara, e o gerente de mercado, Sidclei Menezes, onde os dois lados tentavam decidir o futuro do jogador. Na ocasião, de acordo com a assessoria de imprensa do meia, os dirigentes teriam dito que ele deveria abrir mão da dívida que o Atlético-PR tem com ele. O jogador negou que abriria mão do dinheiro e a troca de acusações aconteceu.

No mesmo dia, o clube divulgou em nota informando que suspendeu o jogador por sete dias e contestou a versão sobre o ocorrido. O Atlético-PR disse que convidou Vinicius para renegociar os termos do seu contrato e entender os motivos pelos quais ele não aceitou a proposta de transferência para o Avaí. Ainda conforme a nota, o jogador teria reagido de forma ofensiva e ameaçou o gerente de negócios com as palavras "vai encarar?".

 

Vinicius tem contrato com o Atlético-PR até 2018 e jogou pelo Náutico na última temporada, depois que foi tirado do grupo ao recusar uma transferência para Goiás em 2016, na mesma ocasião que Walter foi dispensado pelo Rubro-Negro. Na ocasião, o jogador teria dito que o técnico Paulo Autuori pediu sua permanência, mas que a decisão vinha "de quem manda", em referência a dirigentes do clube.

Natural de Curitiba, Vinicius atuou na base dos rivais Paraná e Coritiba antes de passar ainda por Joinville, Tupi e Esportivo. Nos últimos anos, ele defendeu Náutico e veio do Fluminense para o Atlético-PR, seu time de coração. Meia armador e que cobra bolas paradas, ele terá a concorrência direta de Régis, única opção dentro do elenco para a função. Além de Vinícius, o Bahia também está para contratar Gustavo Ferrareis, do Internacional.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atlético-GO acerta com zagueiro Marcão, por empréstimo, até o fim da temporada

Jogador de 21 anos pertence ao Atlético-PR, onde vinha atuando pouco, e ficará no Dragão até o término do Campeonato Brasileiro; equipes se enfrentam no próximo sábado, em Goiânia

Por GloboEsporte.com, Goiânia

12/06/2017 18h46 Atualizado há 10 minutos

cap_7195_6SkXJgK.jpg

Marcão está contratado por empréstimo pelo Atlético-GO (Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR)

O zagueiro Marcão, de 21 anos, está contratado pelo Atlético-GO. Ele chega por empréstimo do Atlético-PR, clube com o qual tem vínculo até o fim de 2019, e fica do Dragão até o término do Campeonato Brasileiro. A contratação de mais um zagueiro era prioridade no time goiano, que contava somente com Roger Carvalho, Eduardo Bauermann e Ricardo Silva para a posição.

Apesar de ser jovem, Marcão já tem experiência de ter sido emprestado para o Avaí, em 2014, Guaratinguetá, na temporada seguinte, e para a Ferroviária, no ano passado. Também em 2016 o zagueiro disputou 12 partidas pelo Atlético-PR. Na atual temporada, Marcão jogou seis vezes, sendo a última delas na estreia do Campeonato Brasileiro, quando fez um gol e foi expulso na goleada sofrida por 6 a 2 para o Bahia.

Atlético-GO e Atlético-PR são os dois piores times da Série A. O Dragão é o vice-lanterna com três pontos conquistados. O Furacão, com um ponto a menos, é o último colocado. Curiosamente, as duas equipes se enfrentam no próximo sábado, em Goiânia, na abertura da oitava rodada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Náutico próximo de anunciar Bruno Mota e Renan Paulino, do Atlético-PR

Os dois jogadores têm negociações muito avançadas com o Timbu e devem ser incorporados ao elenco alvirrubro ainda nesta semana

Por Daniel Gomes, Recife

12/06/2017 14h46 Atualizado há 4 horas

p1540448_ja5PhHe.jpg

Bruno Mota em ação no treino desta terça-feira, no CT do Caju, do Atlético-PR (Foto: Monique Silva)

Náutico não para de se reforçar para a disputa da Série B. E os dois próximos nomes que devem ser anunciados pelo Timbu vêm do mesmo clube, o Atlético-PR. São o volante Renan Paulino e o meia Bruno Mota, que têm 22 anos. Os dois estão negociações muito avançadas e já devem começar a treinar com todo o elenco alvirrubro nesta semana - o Timbu está em Pelotas-RS, onde enfrenta o Brasil-RS nesta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Renan Paulino é formado nas categorias de base do Atlético-PR e Bruno Mota também. Bruno já foi emprestado ao Gaziantepspor-TUR, no ano passado, mas em abril, voltou ao Furacão e agora deve ser repassado ao Náutico. Nesta terça-feira, ele estava treinando no CT do Caju junto com o time

Ambos estão com 22 anos, mas Bruno Mota é o que tem mais experiência dos dois. Além de ter jogado no futebol da Turquia, já acumula 22 jogos como jogador profissional do Atlético-PR. Seu melhor momento foi em 2015, quando atuou em 20 oportunidades. Renan tem apenas 13 jogos com a camisa do Furacão, mas nesta temporada jogou mais. Foram oito participações, contra apenas uma do companheiro.

Antes deles, o Náutico já tinha anunciado acerto com o zagueiro Aislan, o lateral-esquerdo Jeanderson e os volantes Amaral e Jobson. O meia Júlio Brasília e o zagueiro Renato Camilo estão passando por um período de testes e, se aprovados, assinam contrato.

p1510517_peXcUU7.jpg

Renan Paulino vinha sendo mais utilizado nesta temporada e já entrou em campo oito vezes (Foto: Monique Silva)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético Paranaense renova o contrato com o meia-atacante Nikão; Vínculo vai até o final de 2019

16/06/2017 - Imprensa CAP

43622_14976363010_thumb-5-3.jpg

O Atlético Paranaense acertou, nesta sexta-feira (16), a renovação do contrato com o meia-atacante Nikão. O vínculo do jogador com o Clube, que iria até 2018, foi estendido até o final de dezembro de 2019.
 
Nikão chegou ao Furacão no início de 2015. Aos 24 anos, o meia-atacante é um dos destaques da equipe atleticana. Natural de Montes Claros (MG), já disputou 102 partidas com a camisa do Clube. Acumula 45 vitórias, 24 empates e 12 gols marcados.

“É sempre uma honra e um prazer muito grande vestir esta camisa e poder contribuir com o Clube”, destacou Nikão. “Estou muito feliz em renovar meu contrato. É um privilégio para poucos estar aqui e tenho a oportunidade de vestir esta camisa que é tão desejada por muitos”, completou.
 
Com passagens por equipes brasileiras como Atlético Mineiro e Ceará, Nikão vive no Rubro-Negro uma das melhores fases da carreira. Dono da camisa 11 do Furacão, o jogador é titular da equipe atleticana. “O Atlético sempre me ajudou muito. Tenho o prazer de acordar todos os dias e vir trabalhar, sempre com alegria”, afirmou Nikão.
 
O jogador é uma das opções do técnico Eduardo Baptista para o duelo deste sábado (17). Em Goiânia (GO), o Furacão se prepara para enfrentar o Atlético Goianiense, às 16h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela oitava rodada do Brasileirão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Luís Henrique rescinde com Furacão, e Botafogo vai definir futuro do atacante

Jovem não vinha sendo aproveitado no Atlético-PR e tem chance de retornar para o clube que o revelou

Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima*, Rio de Janeiro

24/06/2017 16h13 Atualizado 24/06/2017 17h19

p1510547_wl3fsJz.jpg

Luis Henrique chegou no começo do ano ao Atlético-PR e foi pouco utilizado (Foto: Monique Silva)

Sem espaço no Atlético-PR, Luís Henrique rescindiu nessa sexta-feira seu contrato com o Atlético-PR. O atacante de 19 anos, revelado pelo Botafogo, pode voltar ao clube carioca, equipe que deixou no fim do ano passado para acertar com o Rubro-Negro.

Parece complicado, e é. No fim do ano passado, o Botafogo perdeu Luís Henrique, que estava no fim de seu contrato, de graça para o Atlético-PR. Não houve, na época, acerto pela renovação, em novela que se arrastou por meses.

No entanto, na ocasião, para não criar empecilho, o Atlético-PR fez um acordo com o Botafogo, que manteve 35% dos direitos econômicos do atleta. Luís Henrique, em janeiro de 2017, foi apresentado no clube paranaense e assinou até o fim de 2018.

Devido ao grande número de atacantes no elenco - 10 ao todo , Luís Henrique foi pouco utilizado na temporada e optou por sair do Atlético-PR. A comissão técnica preferir trabalhar com centroavantes mais experientes, como Grafite e Eduardo da Silva. Luís Henrique chegou a marcar um gol no clássico contra o Coritiba, mas o árbitro não assinalou para ele na súmula. O jovem não entrou em campo pelo Brasileiro. Desde 23 de abril, na semifinal da Paranaense, está sem jogar. Na Libertadores, participou somente de um jogo, contra o Deportivo Capiatá.

Por contrato, ele volta ao Botafogo. O clube carioca, a princípio, não pretende contar com o atacante e estuda o que fará. O Alvinegro tem 72 horas para decidir o que fazer. Se não ficar com Luís Henrique, o jovem fica livre no mercado. Ele teria, inclusive, sondagens do futebol europeu.

 

*Colaborou Rodrigo Saviani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado | quinta-feira, 06 de julho de 2017, 17h19

Crysan é negociado com clube da Bélgica

Por: Furacao.com

Crysan-01-03-2017.jpg

O atacante Crysan é o novo reforço do Cercle Brugge, da segunda divisão da Bélgica. O jogador chegou ao clube na semana passada para realizar exames médicos e já vestiu o uniforme do novo clube. Ele, inclusive, estreou pelo clube belga nesta quarta-feira (5), na vitória por 3 a 0 sobre o KSV Oudenaarde, pela competição local.

O atacante de 21 anos foi por empréstimo, já que tem contrato com o Furacão até dezembro de 2018. No Furacão, em 2017, Crysan disputou partidas pelo Campeonato Paranaense (anotou dois gols, contra Prudentópolis e Coritiba) e pela Libertadores.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E fomos surpreendidos novamente:

Atlético-PR demite o técnico Eduardo Baptista; Paulo Autuori também se desliga

Mudança dupla: com duas derrotas em mata-matas, técnico deixa o Furacão com aproveitamento de 46,1% em 13 jogos. Paulo Autuori deixa cargo de gestor e sai do clube

07_-_atletico-pr_x_sao_paulo_-_giuliano_

Por GloboEsporte.com, Curitiba

10/07/2017 10h51 Atualizado há 2 horas

Fim da linha para Eduardo Baptista. O técnico foi demitido pelo Atlético-PR na manhã desta segunda-feira, um dia após o empate com a Chapecoense, em 1 a 1, na Arena Condá. Em decorrência da saída do treinador, Paulo Autuori, que ocupava o cargo de gestor técnico, também saiu do Rubro-Negro (veja a nota oficial abaixo).

Anunciado no dia 23 de maio, quando Paulo Autuori virou gestor, Baptista ficou menos de dois meses no cargo. Ele comandou o Furacão em 13 jogos, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 46,1%. Com o treinador, a equipe atleticana anotou 14 gols e sofreu 15. Pesaram em sua saída as duas derrotas sofridas em mata-matas, para Grêmio (4 a 0 na Copa do Brasil) e Santos (3 a 2 na Libertadores).

Quando chegou ao CT do Caju, Baptista assumiu o Rubro-Negro em momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupava a vice-lanterna, na 19ª posição, com duas derrotas - 6 a 2 para o Bahia fora de casa e 2 a 0 para o Grêmio na Arena da Baixada. Agora, o treinador deixa o Furacão na 14ª colocação, com 15 pontos. O Furacão não vence há quatro jogos - vem também de derrotas para Grêmio (4 a 0, pela Copa do Brasil), Sport (1 a 0, pelo Brasileiro) e Santos (3 a 2, pela Libertadores da América).

Baptista é filho de Nelsinho Baptista, que foi treinador do Atlético-PR e campeão pelo clube em 1988. Antes de chegar ao Furacão, ele estava no Palmeiras, onde ficou pouco mais de quatro meses à frente do clube paulista. O Rubro-Negro foi o seu quinto clube no currículo - antes, além do Palmeiras, treinou Sport, Fluminense e Ponte Preta.

O Furacão ainda não anunciou quem será o novo treinador da equipe. Na próxima quarta-feira, a equipe atleticana recebe o Cruzeiro, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma possibilidade é a de que Kelly, ex-jogador do clube e membro da comissão fixa do clube, comande o time diante da Raposa.

 

Veja abaixo o comunicado de Eduardo Baptista:

Hoje pela manhã fui comunicado pela direção do CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE do meu desligamento do clube.

Primeiro quero agradecer ao grupo de atletas, funcionários do clube e companheiros de comissão técnica pelo período e ótima relação e dedicação de todos.

Aos torcedores um agradecimento especial, sempre que estive na Arena me deparei com uma torcida muito apaixonada e nesse período tive essa torcida a nosso favor, foi uma experiência muito proveitosa.

A imprensa quero agradecer pelo alto nível e pelo respeito ao meu trabalho.

Em relação ao Paulo Autuori quero fazer aqui um registro, não só de sua competência, mas também pelo comportamento ético e acima de tudo respeitoso, foi meu chefe direto durante esse período no CAP e só tenho a elogiar sua condução do trabalho e lealdade.

Eu sempre tive boa relação com o Paulo Autuori e ela só aumentou nesse período.

Agradeço a oportunidade.

Eduardo Baptista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Jogaram toda uma temporada promissora fora com estas mudanças repentinas.
Nessas horas Eduardo deve tá sentindo saudades da diretoria do Sport, seguraram ele em duas secas de mais de 12 jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, João Gilberto disse:

Jogaram toda uma temporada promissora fora com estas mudanças repentinas.
Nessas horas Eduardo deve tá sentindo saudades da diretoria do Sport, seguraram ele em duas secas de mais de 12 jogos.

Nem Fale brow! Com o Petraglia no comando tudo é possivel e para fechar a noite das surpresas indesejáveis:

Após polêmica com torcedores, Carlos Alberto pede rescisão do Atlético-PR

Contratado no início da temporada, meia fez apenas 10 jogos e passou por três lesões. Jogador teve suposta foto saindo de balada, que gerou reclamação

4_u06bXl0.jpg

Por GloboEsporte.com, Curitiba

10/07/2017 19h25 Atualizado há 6 horas

 

O meia Carlos Alberto não é mais jogador do Atlético-PR. Ele pediu rescisão de contrato na tarde desta segunda-feira, mesmo dia em que o técnico Eduardo Baptista foi demitido e o gestor Paulo Autuori pediu demissão do clube. A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, em entrevista para a Fox Sports.

Carlos Alberto está no departamento médico desde quarta-feira, quando se lesionou no segundo tempo do jogo contra o Santos, pela Libertadores. Na última semana, ele foi alvo de crítica de torcedores nas redes sociais depois que uma suposta foto sua foi publicada saindo de uma boate em Curitiba.

Carlos Alberto chegou ao Atlético-PR negando a "fama de bad boy" e em busca de uma nova fase. O jogador, contudo, não conseguiu sequência no time. Por conta de três lesões, fez somente 10 jogos com a camisa do Furacão, sendo apenas quatro como titular.

O grande momento do meia no Atlético-PR foi na Libertadores. No fim de maio, Carlos Alberto fez o gol da classificação do time às oitavas de final da competição, contra a Universidad Católica.

A rescisão contratual é a segunda que ocorre em menos de uma semana no Furacão. Na última quinta-feira, o atacante Grafite também pediu para deixar o clube após uma campanha muito abaixo da média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabiano Soares é o novo técnico do Atlético Paranaense

11/07/2017 - Imprensa CAP

43845_14997769440_thumb-5-3.jpg

O Atlético Paranaense acertou a contratação de Fabiano Soares para o comando técnico da equipe principal. Brasileiro de 51 anos, passou grande parte de sua carreira como jogador na Espanha, tendo se naturalizado espanhol.

O seu último clube como treinador foi o Estoril, de Portugal, na temporada 2016-2017. 

Fabiano Soares é licenciado pela UEFA/RFEF nos níveis 1 “B”, 2 “A” e 3 "PRO”. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno Pivetti também foi despedido do clube, assim que voltou de férias! Kelly foi promovido a Auxiliar tecnico no seu lugar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...