Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Athletico Paranaense


PMLF

Posts Recomendados

o Pedro Oldoni ta no FM? não achei ele...

Se baixou o patch 6.0.3 ele está com o nome errado está Paulo Oldoni! Da uma olhada no plantel sub 20!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já foi corrigido na database. As notas dele foram aumentadas também.

Na época algum jornal tinha confundido o nome dele com o de alguém com nome parecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sim, voltei acho hahaha.

Vamos la então.

=============================================

Mercado

Paulo André é negociado com o Le Mans

22/06/2006 - 10h54 Reportagem: Furacao.com

pauloandre07.jpg

Paulo André foi vendido ao Le Mans, da França [foto: GPP/arquivo]

O zagueiro Paulo André foi negociado com o Le Mans Union Club 72, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Francês. O interesse da equipe francesa surgiu há cerca de um mês. Representantes do Le Mans vieram ao Brasil e assistiram a dois jogos do Atlético: contra o Juventude, na Kyocera Arena, e contra o Cruzeiro, No Mineirão. Depois dos jogos, Daniel Jeandupeux, conselheiro da presidência, recomendou fortemente a contratação do defensor atleticano. No dia 6 de junho, a Furacao.com noticiou que o Atlético e Le Mans estavam em negociação.

As partes chegaram a um acordo nesta semana. O Atlético negociou 70% dos direitos econômicos de Paulo André, mantendo ainda 30%, a exemplo do que ocorreu na venda do goleiro Diego para o Fluminense. O zagueiro viajará para a França nesta sexta-feira e assinará um contrato de quatro anos.

Isso significa que a última partida dele pelo Atlético foi a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na Baixada. Paulo André Cren Benini, que completará 23 anos em agosto, disputou 55 jogos com a camisa rubro-negra e marcou oito gols. Além disso, recebeu 16 cartões amarelos e um vermelho (a primeira expulsão de sua carreira).

Trajetória

Paulo André começou a jogar futebol nas categorias de base do São Paulo. Deixou o clube ainda com idade júnior para jogar no CSA, de Alagoas, e depois no Águas de Lindóia. Em 2003, foi contratado pelo Guarani, onde se destacou pelo estilo sério e elegante de jogar.

No ano passado, o Atlético chegou a inscrevê-lo na Copa Libertadores da América, mas sua contratação só foi efetivada meses mais tarde, em junho. Desde então, tornou-se titular da equipe e um dos jogadores preferidos da torcida. Viveu um momento importante ao marcar o gol da vitória no Atletiba disputado no Couto Pereira, no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2005.

pauloandre15.jpg

Paulo era um dos artilheiros na atual temporada

[foto: FURACAO.COM/Giuliano Gomes]

Neste ano, Paulo André vinha sendo um dos principais destaques ofensivos do Rubro-Negro. Com seis gols marcados, ocupa o posto de terceiro melhor artilheiro do time, dois gols atrás de Pedro Oldoni e Alan Bahia. Ele tinha contrato com o Furacão até 2010, mas graças à boa proposta do Le Mans, foi negociado apenas um ano depois de ter chegado à Baixada. No ano passado, Paulo André havia sido sondado pelo Liverpool, mas o clube não formalizou uma proposta.

Le Mans

O Le Mans, novo clube de Paulo André, é uma das equipes mais novas da elite do futebol francês. Durante os anos 70 e 80, a cidade possuía dois times: o Stade Olympique du Maine (SOM) e o Union Sportive du Mans (USM). Porém, ambos disputavam divisões intermediárias e não possuíam forças para brigar com os grandes clubes do país. Em 1985, as duas equipes decidiram se fundir e fundaram o Le Mans Union Club 72, que joga com as cores vermelha e amarela.

Na temporada 2002/2003, o Le Mans foi vice-campeão da segunda divisão e subiu para a elite do futebol francês. Porém, ainda sem estrutura, o clube foi rebaixado no ano seguinte. Em 2004/2005, a equipe terminou novamente em segundo lugar da segunda divisão e subiu novamente. Na última temporada, o Le Mans ficou em décimo primeiro lugar, com 52 pontos ganhos (o Lyon, pentacampeão francês, somou 84 pontos). O jogador mais famoso que passou pelo clube nos últimos vinte anos é o atacante Didier Drogba, da seleção de Costa do Marfim e que atualmente joga no Chelsea.

Paulo André será o terceiro brasileiro da equipe. Já jogam lá os atacantes Tulio de Melo (ex-Atlético Mineiro) e Grafite (ex-São Paulo). O técnico Frédéric Hantz não esconde de ninguém que a meta do time para a próxima temporada é de evitar o rebaixamento. "Meu objetivo é de manter o clube na Liga I. O Le Mans não é o Olympique de Marselha, nem o Monaco, nem o Paris Saint-Germain. Nós ficaremos muito contentes se a equipe terminar entre os 16 melhores, mas só saberemos as reais chances da equipe após os treinos de julho. Hoje, nós podemos ficar entre o sétimo e o vigésimo lugar", comentou o treinador em recente entrevista ao site Sport24.com.

A cidade de Le Mans, onde Paulo André viverá nos próximos quatro anos, tem cerca de 140 mil habitantes e é famosa pela corrida de automobilismo "24 Horas de Le Mans". A cidade fica a 200 km da capital Paris.

=============================================

:: 23/06/2006 - Sexta-Feira - 19:01

Navarro Montoya é o novo reforço do Atlético

arquivo1592.jpg

O goleiro colombiano, naturalizado argentino, Carlos Navarro Montoya, é o mais novo

Navarro Montoya assinou contrato com o Atlético

Foto: Site oficial

reforço do Atlético. O jogador que já atuou por clubes da Colômbia, Argentina, Chile e Espanha, espera no Brasil ter o mesmo sucesso que teve em outras equipes. Considerado neste ano o melhor goleiro da Argentina e o 16º melhor goleiro do Mundo (ranking IFFHS), Navarro Montoya está motivado para começar seu trabalho no Furacão. Em entrevista exclusiva ao site oficial, o goleiro falou das suas expectativas e emoções ao chegar ao Atlético.

Desafio:

"É uma honra muito grande e um novo desafio vir jogar em uma instituição de tanto prestígio como o Atlético. E também no país que tem o melhor futebol mundo. Eu estou no futebol há 23 anos. Já passei por times da Europa e da América do Sul, estava faltando jogar no Brasil. Apareceu esta oportunidade e realmente estou muito feliz de estar aqui."

O clube:

"O Atlético é uma equipe que está crescendo muito nos últimos anos e que tem a melhor estrutura do Brasil. Tem uma torcida muito apaixonada e muito fiel. A torcida atleticana me lembra muito a torcida do Boca Juniors, onde joguei por nove anos. Eles têm uma paixão muito grande. É impressionante a estrutura do Atlético. Creio que é a melhor da América do Sul e uma das melhores do mundo. Eu tive a sorte de conhecer muitos clubes e o Atlético não deve nada, em estrutura, aos europeus. Sinceramente, dos times que passei, a infra-estrutura do Atlético é a melhor. O clube tem uma estrutura única e líder na América do Sul. Com relação aos times da Europa, o Atlético é do mesmo nível e até supera algumas."

Futuro:

"Espero fazer o melhor e conseguir muitos títulos aqui. Nos clubes que passei, a sorte me acompanhou. Tive a oportunidade de conseguir títulos e coisas importantes. Espero aqui poder colaborar com meus companheiros, com o técnico, com a diretoria e com toda a torcida para levar o Atlético o mais longe possível."

Experiência:

"Amo profundamente o futebol, vivo para o futebol. Sou um apaixonado, gosto de ver, gosto de falar sobre futebol, gosto de jogar. Para mim, estar no futebol é uma satisfação muito grande. Fui escolhido o melhor goleiro da Argentina, pela Fifa estou entre os melhores do mundo e o Atlético me contratou para fazer parte do seu elenco. Só me faltou mesmo ir ao Mundial com a Argentina. Mas mesmo assim tive um início de ano maravilhoso, não posso reclamar. Fui premiado por ser o jogador em atividade com maior idade e tenho o recorde mundial de partidas disputadas. Tenho mais de 800 jogos e média inferior a um gol por partida."

Seleção:

"Gostaria muito de estar lá, mas infelizmente não tive essa oportunidade. Na Argentina foi muito discutida a minha presença entre os três goleiros que estão lá na Alemanha. Mesmo assim, entendo e foi uma escolha do Pekerman. É o técnico que escolhe e não posso fazer nada."

Exemplo:

"Sei que o Rogério Ceni comentou que gostava muito do meu estilo de jogo e da minha reposição de bola. Para mim isto é um orgulho. Sei que muitos goleiros da América do Sul me têm como ídolo e como referência. Eu encaro também como um compromisso com os demais. Por isso treino muito para que, a cada treino e a cada partida, eu possa melhorar e continuar mostrando porque sou considerado um dos melhores goleiros do mundo."

Estilo de jogo:

"Eu gosto muito de participar do jogo. Acho que o goleiro não está ali só para defender bolas e sim para jogar também. No futebol de hoje, um goleiro que sabe sair bem com os pés é muito importante. Então sigo sempre treinando muito isso para colaborar com os meus companheiros. Reponho bem a bola com os pés. O goleiro é um jogador a mais na equipe e deve ajudar sempre."

Torcida:

"Espero contar com esta torcida da mesma forma que vi pela televisão em algumas partidas da Libertadores. Para um jogador não há nada mais precioso e mais lindo do que jogar em um estádio com uma torcida como a do Atlético. Gosto muito de estádios como a Arena, que não são pequenos e têm a torcida bem perto, muito parecido com o estádio do Boca. Será maravilhoso jogar uma partida na Arena com toda essa torcida."

FICHA TÉCNICA:

Nome: Carlos Navarro Montoya

Apelido: NAVARRO MONTOYA

Data de Nascimento: 26/02/1966

Nacionalidade: Medellín

Altura/Peso: 1,85m / 83kg

Anos - Clubes

84-85 87-88 - Vélez Sársfield

86-87 - Santa Fé

88-97 - Boca Juniors

96-97 - Extremadura

97-98 - Mérida

98-00 - Tenerife

2001 - Deportes Concepción

01-04 - Chacarita Juniors

03-05 - Independiente

05-06 - Gimnasia

Editado por emr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ele está no Juventude, não sei se por emprestimo ou em definitivo.

O Igor está emprestado até o fim o ano! specool.gif

Negociação fracassa e Jancarlos retorna ao CT do Caju

26/06/2006 - 20h14 Reportagem: Furacao.com

jancarlos03.jpg

Jancarlos: sem acerto com o clube russo [foto: FURACAO.COM/arquivo]

O lateral-direita Jancarlos se reapresentou ao Atlético na tarde desta segunda-feira. Ele não havia retornado ao clube para a intertemporada da Copa do Mundo porque havia sido acertada sua negociação para o Lokomotiv Moscou. Jancarlos viajou para a Rússia, mas não assinou contrato com a equipe. De acordo com informações de bastidores, o lateral não teria sido aprovado nos testes físicos. Por isso, o Lokomotiv teria desistido de contratá-lo. Vale lembrar que esta informação não é oficial. O Atlético ainda não se pronunciou sobre o caso através do site oficial, veículo de comunicação da diretoria rubro-negra.

Há uma semana, o técnico Givanildo Oliveira declarou que não contava mais com Jancarlos e que teria de armar a equipe com outro jogador na posição da lateral-direita. Carlos Alberto treinou como titular no sábado, no jogo-treino contra o J. Malucelli.

Apesar de ter se reapresentado, o futuro de Jancarlos é uma incógnita. Ele ainda pode ser negociado, mas a hipótese mais provável é que seja mantido, pois tem contrato até 2008. O técnico Givanildo Oliveira já disse que conta com o jogador para o restante da temporada.

Editado por godao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Menezes

Um tanto quanto estranhas essas negociações do Atlético-PR. Primeiro foi o Jancarlos que retornou do Lokomotiv. Hoje foi o Paulo André que não acertou com o Le Mans. Estranho demais.

Só faltava essa, vou até editar esse post e colocar essa notícia aqui:

Futebol/Mercado - (30/06/06 13:37)

Reviravolta coloca Paulo André no Le Mans

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

Curitiba (PR) - Depois de ser dada por encerrada, a negociação do zagueiro Paulo André pelo Le Mans, da França, deu uma reviravolta e foi anunciada oficialmente. O ex-jogador do Atlético Paranaense fechou contrato por quatro anos após um acordo entre as partes. Ele terá como companheiros os brasileiros Túlio e Grafite.

“Este é um ponto importante para não me sentir isolado. Conheço o Grafite e já estou até brincando com ele e me sentindo bem aqui. Conheço bem o campeonato e acho que é bastante duro e exigente. É um dos grandes da Europa e vou fazer de tudo para me adaptar o mais rápido possível”, afirmou o jogador ao jornal Tribuna do Paraná.

Paulo André viajou para a França com um valor de salário acertado e ouviu outra proposta ao chegar. O fato foi revertido com a intervenção do presidente do conselho deliberativo do Furacão, Mário Celso Petraglia. “É um homem que aprecio, hoje mais que nunca. Fez de tudo para que o jogador viesse para o Le Mans. Soube regular os problemas que existiam dando um soco sobre a mesa”, contou o jogador, que já tem um substituto na Baixada: o experiente César.

http://wwwe.gazetaesportiva.net/ge_noticia...m51bS04OQ%3D%3D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo Andre acertou com o Le Mans sim.

Mercado

Le Mans anuncia acerto com Paulo André

29/06/2006 - 13h40 Reportagem: Furacao.com

pauloandre19.jpg

Paulo André foi apresentado nesta quinta como reforço do time francês [foto: site oficial Le Mans]

Agora é oficial: o zagueiro Paulo André assinou contrato com o Le Mans e defenderá o clube francês por quatro temporadas. O anúncio foi feito pela diretoria do Le Mans através do site oficial do clube, que informa na sua principal reportagem desta quinta-feira: "Paulo André signe au Muc 72" ("Paulo André assina com o Le Mans").

Prestes a completar 23 anos, Paulo André atuará no futebol europeu pela primeira vez em sua carreira. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o zagueiro vestiu ainda as camisas do CSA, Águas de Lindóia e Guarani antes de chegar ao Atlético em junho de 2005. Assumiu a condição de titular da equipe, formando dupla de zaga com Danilo e foi um dos principais jogadores rubro-negros nos últimos meses. Deixou o Atlético na condição de vice-artilheiro do time na temporada, um feito notável para um zagueiro.

A apresentação oficial de Paulo André como jogador do Le Mans aconteceu no centro de treinamento de Pincenardière, em Le Mans, às 18h desta quinta-feira (13h no horário de Curitiba).

Entenda o caso

No final do mês de maio, o Le Mans enviou os dirigentes Alain Pascalou e Daniel Jeandupeux ao Brasil para observar alguns jogadores. Os dois assistiram aos jogos do Atlético contra o Juventude e o Cruzeiro e gostaram do desempenho de Paulo André. Foi iniciada uma negociação com a diretoria atleticana que culminou na venda de 70% dos direitos econômicos do atleta. Os dirigentes conversaram também com Paulo e com seus agentes e combinaram as condições, entre elas o salário e a duração do contrato (quatro anos).

O atleta viajou para a França na sexta-feira passada e seria apresentado oficialmente na segunda, data de reapresentação do elenco do Le Mans para a temporada 2006/2007. Porém, surgiu um impasse relativo ao salário do jogador. "Eu penso que deve ter havido algum mal-entendido e que o salário bruto não quer dizer a mesma coisa aqui que no Brasil", explicou Daniel Jeandupeux, assessor da presidência do time francês. Ou seja, com os descontos tributários, o valor líquido que Paulo receberia acabaria ficando menor do que o imaginado.

Na segunda-feira, os dirigentes do clube francês convocaram a imprensa e anunciaram que não haviam chegado a um acordo com os agentes de Paulo André e que estavam desistindo do negócio (clique aqui para ler a reportagem do jornal Le Maine Libre, em francês). Ontem, a Furacao.com divulgou o impasse e também publicou uma reportagem com declarações de João Henrique Chiminazzo, advogado de Paulo André, explicando que as partes haviam retomado a negociação e que o acordo estava próximo.

Finalmente, nesta quinta-feira houve o acerto. Le Mans e Paulo André concordaram quanto ao salário do atleta e firmaram um contrato com duração de quatro anos. O atleta foi apresentado no final da tarde na França (início da tarde no horário brasileiro) e já começará a treinar sob o comando do técnico Frédéric Hantz.

Atlético confirma a negociação (15h18)

O Clube Atlético Paranaense confirmou a negociação do zagueiro Paulo André com o Le Mans através de nota publicada no site oficial nesta quinta-feira às 15h16 (clique aqui para ler a notícia na íntegra). Há cinco dias, o clube havia informado que o jogador tinha sido liberado para tratar de "assuntos particulares".

Obs: esta notícia foi originalmente publicada às 13h40 do dia 29/06/2006 e atualizada às 15h18 do mesmo dia com a inserção do último parágrafo.

===

Agora, vamos ao resto.

:huh:

: 04/07/2006 - Terça-Feira - 19:03

Válber renovou contrato com o Atlético

O meia Válber renovou o seu contrato e agora espera ter uma chance para se manter no time titular. “Renovei meu contrato com o Atlético para mais dois anos. Agora tenho que dar continuidade no meu trabalho. Vou esperar a oportunidade para, quando entrar, dar o máximo de mim e buscar meu espaço na equipe. Quando tiver a chance, quero entrar e não sair mais”, comentou o jogador.

Válber acredita que o time está bem preparado para o reinício do campeonato. “Tivemos um trabalho forte de uns 30 dias e estamos adquirindo bem a parte física e técnica para melhorarmos cada vez mais. Temos um jogo difícil contra o Fortaleza e vamos continuar nossa caminhada em busca de um grande campeonato”, finalizou.

===

Mercado

Termina o empréstimo de William ao Tenerife

01/07/2006 - 20h39 Reportagem: Furacao.com

O empréstimo do meia William ao Tenerife, da Espanha, foi encerrado no final de junho. O jogador, revelado nas categorias de base do Atlético, foi negociado com o Tenerife em agosto do ano passado juntamente com o volante Cocito. William seguiu por empréstimo por uma temporada, enquanto que a transferência de Cocito foi definitiva. No clube espanhol, os dois foram colegas do zagueiro César, mais recente reforço rubro-negro.

William tem contrato com o Atlético até dezembro deste ano. Nesta sexta-feira, o BID da CBF reativou o vínculo dele com o Furacão. Nos próximos dias, ele deverá se reapresentar ao clube para decidir seu futuro profissional. Ele pode ser reintegrado ao elenco ou então ser incluído em um novo empréstimo.

===

:: 04/07/2006 - Terça-Feira - 19:15

César foi apresentado à imprensa

O zagueiro César chegou ao Atlético e foi apresentado à imprensa. O jogador estava no Tenerife da Espanha há dois anos e meio. “Foi uma passagem boa pelo futebol espanhol. Fiquei dois anos e meio lá. Agora estou tendo uma oportunidade única e

Cesar foi apresentado nesta tarde no CT do Caju

arquivo1684.jpg

Foto: Site oficial

uma das melhores do Brasil para mim. Tenho que aproveitar da melhor maneira possível para fazer com que o pessoal se orgulhe do meu trabalho e que eu possa, junto com meus companheiros, ajudar o Atlético”, analisou o zagueiro.

O novo reforço do Furacão é amigo pessoal de Cocito e elogiou a estrutura do clube. “Ele (Cocito) me passou muitas coisas que viveu aqui no Atlético, então isso me deixou com muita vontade de vir. Sempre ouvi comentários que o Atlético tem uma das melhores estruturas do futebol brasileiro. E chegando aqui pude confirmar que isso tudo é verdade”, ressaltou.

César tem 30 anos e já teve passagens pela Seleção Brasileira. O jogador espera que essa experiência possa ajudar o time. “Dentro e fora de campo espero passar a experiência que eu tenho. O mais importante é fazer amigos, porque quando você tem um grupo de amigos as coisas rendem mais e o trabalho sempre flui de maneira positiva. Espero ajudar o Atlético sempre”, comentou.

O atleta crê que será mais um desafio entre tantos que já passou em sua história no futebol. “Sempre é um desafio a mais na carreira. Estou acostumado com isso e gosto de desafios. É uma oportunidade especial de voltar para o Brasil com uma estrutura excelente. O clube te dá um apoio que a maioria dos outros times não dão. Vou seguir trabalhando sempre em conjunto, que esse é o principal fator que faz um time campeão”, concluiu César.

Editado por emr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado

Atlético traz da Bélgica o lateral-esquerda Michel

08/07/2006 - 19h37 Reportagem: Furacao.com

michel01.jpg

Nas duas últimas temporadas, Michel defendeu o Standard Liège [foto: arquivo]

O Atlético acertou a contratação do lateral-esquerda Michel, de 25 anos, que atuou no futebol belga durante as duas últimas temporadas. Curiosamente, ele chega ao clube em função da saída de seu homônimo Michel Bastos, que também atua na lateral-esquerda e foi recentemente negociado com o Lille, da França. Agora, o Atlético passa a contar com quatro atletas especialistas na posição. Além de Michel, o clube dispõe de Ivan, Moreno e Stanley. O último foi revelado no departamento de formação, mas não vem sendo aproveitado nesta temporada.

Michel é o sexto reforço para o segundo semestre. Antes dele, foram contratados os atacantes Marcos Aurélio (em abril), Neto Baiano (em maio), o volante Marcelo Silva (também em maio), o goleiro Navarro Montoya e o zagueiro César (ambos em junho). Das quatro últimas contratações, que segundo o diretor Marcos Moura Teixeira visaram a ampliar a experiência do grupo, Michel é o mais novo. Porém, ele já tem seis anos de carreira profissional e conta em seu currículo com passagens pelo futebol europeu e pela Seleção Brasileira Sub-23.

"Aqui é um grande clube. Espero fazer um grande trabalho e ajudar o Atlético a chegar o mais perto possível dos primeiros colocados e possivelmente lutar pelo título", afirmou Michel em sua apresentação ao clube.

Carreira

Michel nasceu em Vitória, no Espírito Santo. Aos 17 anos, foi contratado pelo Atlético Mineiro, onde atuou nas categorias juvenil e júnior. Fez mais de 100 jogos pelo time júnior até ser promovido ao profissional em 2000 por Carlos Alberto Parreira, então técnico do Galo. No total, disputou 83 jogos e marcou nove gols pelo time profissional do Atlético Mineiro. De acordo com torcedores do time mineiro, sua melhor fase ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2002, sob o comando de Geninho. Naquele ano, ele ficou em nono lugar na Bola de Prata (o então rubro-negro Fabiano ficou em décimo).

Graças às boas atuações, Michel foi convocado por Ricardo Gomes para integrar a Seleção Brasileira Sub-23 e disputou o Torneio Pré-Olímpico do Catar ao lado de jogadores como Kaká, Luisão e Júlio Baptista. Durante a competição, ele chegou a deixar o então coritibano Adriano (hoje no Sevilla) no banco de reservas. Logo depois, foi indicado pelo técnico José Mourinho ao Porto, mas o negócio acabou não se concretizando.

Em 2004, com a má fase do Atlético Mineiro, Michel acabou sendo pouco aproveitado e seu contrato venceu em junho. Com isso, ficou livre e logo em seguida assinou contrato por dois anos com o Standard Liège, um dos principais clubes da Bélgica. De acordo com o site oficial do Standard, Michel realizou 30 partidas e marcou três gols. Ele foi liberado após o término de seu contrato. Procurado pelo Atlético, acabou acertando seu retorno ao futebol brasileiro.

Contra o Atlético

Michel já enfrentou três vezes o Furacão, sendo duas delas na Arena. Em 2001, ele atuou na derrota do Galo para o Atlético por 1 a 0, gol de Ilan. Naquele jogo, o técnico Levir Culpi o substituiu por Cicinho. No ano seguinte, sob o comando de Geninho, Michel jogou no empate por 2 a 2, também na Arena, no jogo em que o lateral-direita David marcou um golaço para o Rubro-Negro. Em 2003, o Rubro-Negro venceu o Galo por 2 a 1 no Mineirão e encerrou um longo jejum de vitórias fora de casa. Alex Mineiro foi o nome do jogo e Michel foi substituído por Alex Alves, que acabou marcando o gol de honra do time mineiro. "Joguei algumas vezes contra o Atlético e sei da dificuldade que é, para o time visitante, jogar dentro da Arena", contou o jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futebol

Pedro Manta é o novo auxiliar técnico do Atlético

15/07/2006 - 19h33 Reportagem: Furacao.com

pedromanta01.jpg

Pedro Manta: 45 anos e passagens por clubes do Nordeste [foto: site oficial do CAP]

O cearense Pedro de Siqueira Manta é o novo auxiliar técnico do Atlético. Ele foi indicado pelo treinador Givanildo Oliveira e já está trabalhando no CT do Caju. O anúncio oficial da contratação de Manta ocorreu neste sábado através de nota divulgada no site oficial do Atlético.

Aos 45 anos, Pedro Manta tem experiência como técnico em Pernambuco, Ceará e Alagoas. O novo integrante da comissão técnica rubro-negra nunca chegou a jogar futebol como profissional. Encerrou a carreira ainda nas categorias de base e passou a se dedicar aos estudos. “Não é determinante para se ter sucesso ter passado pelo campo. O fundamental é estudar e ter atitude”, assegura Manta. Formado em Educação Física, ele passou a trabalhar como treinador nas categorias de base do Sport. Na mesma época em que dirigia os times de baixo do Leão da Ilha, Givanildo comandava o profissional.

Pedro Manta foi responsável por revelar o zagueiro Sandro, ex-Santos e Botafogo e que recentemente foi sondado pelo Atlético. Em recente entrevista à Folha de Pernambuco, Sandro agradeceu publicamente a Pedro, seu primeiro técnico. "Quem me apoiou primeiramente foi meu pai e depois Pedro Manta. Meus irmãos também me ajudaram bastante, mas principalmente meu pai e Pedro Manta", afirmou.

Carreira

Ainda nas categorias de base, Pedro Manta trabalhou também no Náutico. No Timbu, foi responsável por lançar os atacantes Robgol em 1990 e Jorge Henrique, que atualmente pertence ao Atlético e está emprestado ao Ceará, em 2003. Depois, já como técnico de times profissionais, dirigiu o CSA, Crato, Serrano, Salgueiro e Crato, entre outros.

No Campeonato Pernambucano de 2005, dirigiu o Serrano e neste ano esteve no Salgueiro. Nas duas ocasiões, enfrentou o Santa Cruz então dirigido por Givanildo Oliveira. “Fui algumas vezes adversário do Givanildo. Tenho uma relação boa com eles (Givanildo e o preparador físico Wellington Vero), de trabalho mesmo”, disse Pedro Manta.

O auxiliar técnico tem 45 anos e trabalhará ao lado de Nilson Borges, que é funcionário do clube há muito tempo. “Fui muito bem recebido pelo grupo. Temos um elenco muito bom tecnicamente. Vamos dar um suporte também para os atletas que não estão indo para o jogo, para trabalhar sempre forte e estarem bem para buscar seu espaço", comentou.

Givanildo

A contratação de Pedro Manta foi uma indicação do técnico Givanildo Oliveira. Quando chegou ao Atlético, em março, ele havia solicitado a contratação de um preparador físico, um auxiliar técnico e um preparador de goleiros. A diretoria do Atlético só aprovou a contratação do preparador físico Wellington Vero. Na ocasião, Givanildo disse que iria aguardar e voltar a conversar com os diretores caso houvesse a necessidade de trabalhar com mais um auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lateral Benetoli assina contrato com o Atlético

19/07/2006 - 10h47 Reportagem: Bruno Surian

benetoli01.jpg

Benetoli: mais um lateral-direita no elenco atleticano [foto: arquivo]

O Atlético acertou a contratação do lateral-direita Benetoli, de 24 anos, que estava realizando testes no CT do Caju. Ele é o quarto reforço da equipe para este segundo semestre. Antes dele, foram contratados o goleiro Navarro Montoya, o zagueiro César e o lateral-esquerda Michel. A contratação de Benetoli ainda não foi oficialmente anunciada pelo clube, mas seu contrato de três meses (até 19 de setembro deste ano) foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta terça-feira.

Benetoli estava em observação da comissão técnica atleticana desde junho. Ele participou do jogo-treino contra o Iraty, realizado no dia 30 de junho - na ocasião, o lateral foi titular e o Atlético empatou por 2 a 2, gols de Neto Baiano e Willian.

Edilberto Benetoli de Abreu tem 24 anos é natural de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O lateral começou sua carreira no Sorriso Esporte Clube, dirigido pelo técnico Nilo Neves, ex-lateral do Coritiba e do Atlético. Depois de passar por vários clubes do Mato Grosso, foi contratado pelo Ituiutaba, de Minas Gerais. Comandado por Nedo Xavier, o time terminou o Campeonato Mineiro deste ano na quinta colocação. O lateral marcou cinco gols em onze partidas e foi o principal artilheiro do Ituiutaba.

Ao final do campeonato, Benetoli foi eleito o melhor lateral-direita do Estadual pela Federação e integrou a seleção mineira que disputou um amistoso contra o campeão Cruzeiro. Além disso, em votação popular no site GloboMinas.com, ele foi escolhido a revelação do campeonato.

Em abril deste ano, Benetoli foi contratado pelo Goiás, mas atuou em apenas uma partida, entrando no segundo tempo do jogo contra o Vasco, na despedida do técnico Geninho. Benetoli teve o seu contrato rescindido a pedido do seu procurador, que havia encontrado um novo clube para o atleta (o Atlético).

Ficha técnica

Nome completo: Edilberto Benetoli de Abreu

Data de nascimento: 12/04/1982

Local de nascimento: Ponta Porã (MS)

Altura: 1.74 m - Peso: 73 kg

Clubes anteriores: Sorriso, Arsenal-MT, Cuiabá, União de Rondonópolis, Luverdense, Ituiutaba e Goiás

Bomba

Givanildo está fora

21/07/2006 - 16h21 Reportagem: Furacao.com

givanildo13.jpg

Givanildo Oliveira não é mais o técnico do Atlético [foto: FURACAO.COM/Giuliano Gomes]

Givanildo José de Oliveira não é mais o técnico do Clube Atlético Paranaense. Ele entregou seu cargo no início da tarde desta sexta-feira e não comandará a equipe diante do Vasco da Gama, no próximo domingo. O time deverá ser dirigido por um técnico interino. A diretoria do clube ainda não se pronunciou sobre o assunto e, portanto, ainda não se sabe quem terá incumbência de comandar o Atlético no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro.

Givanildo Oliveira foi contratado pelo Atlético em março, após a turbulenta saída de Lothar Matthäus, que também entregou seu cargo. Estreou no jogo contra o Volta Redonda, pela Copa do Brasil, e não conseguiu reverter a derrota do jogo de ida. Com o empate sem gols, o Atlético foi eliminado em plena Kyocera Arena. Depois desta partida, Givanildo ainda comandou o Atlético em mais 12 partidas do Campeonato Brasileiro.

Durante a maior parte de sua passagem pelo clube, o técnico sofreu resistência da torcida e da crônica esportiva. Ele chegou com a aprovação de 70% dos torcedores, segundo enquete promovida pela Furacao.com à época. Com os maus resultados, como as derrotas em casa para Fluminense e Inter, os torcedores passaram a entoar o coro "Fora, Givanildo", pedindo a sua saída do clube.

Segundo se especula, Givanildo teria deixado o cargo à disposição da diretoria em pelo menos duas ocasiões. Prestigiado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, o treinador pernambucano foi mantido e teve tempo para preparar a equipe durante os 40 dias de paralisação do Campeonato Brasileiro. Porém, o mau futebol apresentado pelo Atlético nos jogos contra Fortaleza e Paraná Clube deixou sua situação delicada. As reclamações não foram tanto em decorrência dos resultados, mas sim da falta de padrão de jogo e da forma como o técnico comandava o time à beira do campo, sem passar vibração aos atletas.

Desgaste

O episódio envolvendo o jogador Dagoberto merece um capítulo à parte na história da passagem de Givanildo pelo Atlético. Em litígio com o clube, Dagoberto se viu também em rota de colisão com o técnico quando foi informado por ele de que não participaria de um treinamento coletivo. Publicamente, Givanildo justificou que não escalaria o jogador porque ele não tinha condições psicológicas de jogo. Dagoberto desmentiu o treinador em entrevistas à imprensa, dizendo que na conversa particular Givanildo havia alegado ordes da diretoria para sacá-lo do time.

givanildo22.jpg

Aproveitamento de Givanildo foi inferior a 40% [foto: FURACAO.COM/Giuliano Gomes]

Chamado de mentiroso por Dagoberto, Givanildo ficou chateado com a conduta do jogador, que acabou sendo punido pela diretoria do clube. Em um treinamento no CT do Caju, Dagoberto desrespeitou Givanildo em frente de todo o elenco e a relação ficou ainda mais deteriorada. Depois, o técnico se recusou a falar sobre Dagoberto e disse que nunca havia passado por um episódio semelhante em toda a sua carreira.

Entrega do cargo

Depois da derrota diante do Paraná, aumentou o coro do insatisfeitos ao trabalho do treinador. A atual enquete da Furacao.com revela que mais de 50% dos torcedores consideram que o principal medida para tirar o Atlético da má fase técnica é a substituição da comissão técnica. Mesmo assim, a diretoria do clube deu forças a Givanildo Oliveira e o manteve no cargo. Um dos indícios do prestígio do treinador foi a contratação, a seu pedido, do auxiliar Pedro Manta. Durante esta semana, o treinador chegou a ser consultado por dirigentes do Remo, mas recusou a proposta para permanecer no Rubro-Negro.

Nesta sexta-feira, de modo surpreendente, o técnico pediu demissão. Por volta das 15h30, ele deixou o Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi de carro, acompanhado por outros integrantes da comissão técnica. Não quis dar entrevista aos setoristas que cobrem o clube, mas confirmou que não era mais o técnico do clube. A notícia foi divulgada logo em seguida pelas principais emissoras de rádio de Curitiba.

Apesar de não ter dado explicações, a atitude de Givanildo revela que ele estava sofrendo uma pressão muito intensa da torcida atleticana e estava desconfortável na sua condição de treinador do clube. Por isso, achou por bem entregar seu cargo. Ao lado de Givanildo, também deixam o clube o preparador físico Wellington Vero e o auxiliar técnico Pedro Manta, recém-contratado.

Saiba mais

Saiba mais informações sobre a saída de Givanildo Oliveira no programa Panorama Esportivo, da Rádio Banda B (AM 550), que tem início às 17 horas. O repórter Osmar Antonio está no CT do Caju e fará a cobertura completa sobre a mudança da comissão técnica rubro-negra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Atlético-PR já tem novo treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro. Após a saída de Givanildo de Oliveira nesta sexta-feira, a diretoria atleticana foi rápida e contratou Osvaldo Alvarez, conhecido como Vadão.

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasi...-EI6568,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado

Atlético contrata zagueiro do Internacional

24/07/2006 - 12h49 Reportagem: Furacao.com

joaoguilherme02.jpg

João Guilherme foi capitão dos times juvenil e júnior do Inter [foto: VIPCOM/Jefferson Bernardes]

O Atlético acertou nesta segunda-feira a contratação do jovem zagueiro João Guilherme, do Internacional. O jogador chega por empréstimo até o final desta temporada. Ele tem apenas 20 anos e começou sua carreira nas categorias de base do colorado gaúcho. Disputando vaga com jogadores mais experientes como Fabiano Eller e Índio, João Guilherme acabou não tendo muitas oportunidades nesta temporada e disputou apenas 13 partidas pela equipe profissional do Inter.

Como não estava sendo muito aproveitado por Abel Braga, João vinha atuando também no Internacional B, que está disputando o Octogonal final da Segundona do Campeonato Gaúcho.

A contratação de mais um reforço para a defesa era um pedido do técnico Givanildo Oliveira, insatisfeito com a pouca quantidade de jogadores para a posição. Mesmo com a saída de Givanildo, a diretoria manteve a contratação de João Guilherme. Agora, Vadão terá seis zagueiros à sua disposição, uma vez que o elenco já conta com Danilo, João Leonardo, Alex, Alessandro Lopes e César (que só poderá jogar a partir de agosto).

Promessa

João Guilherme era uma das promessas das categorias de base do Inter. Ele foi capitão da Seleção Brasileira Sub-17 e campeão mundial da categoria em 2003, na Finlândia.

Ficha técnica

Nome completo: João Guilherme Leme Amorim

Local de nascimento: Bilac (SP)

Data de nascimento: 21/04/1986

Altura: 1.84 m - Peso: 74 kg

Clubes anteriores: Internacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Atlético contrata o zagueiro Gustavo, ex-Malutrom

13/09/2006 - 18h26 Reportagem: Furacao.com

O Atlético acertou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Gustavo, de 22 anos. Nascido em Curitiba, Gustavo iniciou sua carreira no Malutrom, mas tem relativa experiência no futebol internacional. Em 2003, ele se transferiu para o Chelsea, da Inglaterra. A princípio, seguiu para fazer um teste, mas foi aprovado e assinou contrato por um ano. Disputou nove partidas pelo time B e marcou três gols. Foi dirigido pelo técnico italiano Claudio Ranieri.

Gustavo permaneceu na Inglaterra até dezembro de 2003, quando aceitou uma proposta do Botafogo e retornou ao futebol brasileiro. Indicado pelo técnico Levir Culpi, foi titular do time carioca durante toda a temporada de 2004.

No ano passado, o Malutrom emprestou o jogador à Udinese, da Itália, onde ele jogou ao lado do ex-atleticano Alberto. No início da temporada 2005/2006, ele se transferiu para o Treviso, clube pelo qual Gustavo realizou 26 partidas e marcou um gol.

A diretoria atleticana está negociando com Gustavo desde o mês passado. Na época, as partes não chegaram a um acordo e o zagueiro recebeu um convite para fazer um teste no Rennes, da França. Contudo, o técnico Pierre Dréossi não aprovou a contratação do jogador, que acabou retornando para o Brasil (clique aqui para saber mais).

Ficha técnica

Nome completo: Gustavo Lazzaretti de Araújo

Posição: zagueiro

Data de Nascimento: 09/03/1984

Local de Nascimento: Curitiba (PR)

Altura: 1.86 m

Clubes anteriores: Malutrom, Chelsea-ING, Botafogo, Udinese-ITA e Treviso-ITA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético contrata o zagueiro Gustavo, ex-Malutrom

13/09/2006 - 18h26 Reportagem: Furacao.com

O Atlético acertou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Gustavo, de 22 anos. Nascido em Curitiba, Gustavo iniciou sua carreira no Malutrom, mas tem relativa experiência no futebol internacional. Em 2003, ele se transferiu para o Chelsea, da Inglaterra. A princípio, seguiu para fazer um teste, mas foi aprovado e assinou contrato por um ano. Disputou nove partidas pelo time B e marcou três gols. Foi dirigido pelo técnico italiano Claudio Ranieri.

Gustavo permaneceu na Inglaterra até dezembro de 2003, quando aceitou uma proposta do Botafogo e retornou ao futebol brasileiro. Indicado pelo técnico Levir Culpi, foi titular do time carioca durante toda a temporada de 2004.

No ano passado, o Malutrom emprestou o jogador à Udinese, da Itália, onde ele jogou ao lado do ex-atleticano Alberto. No início da temporada 2005/2006, ele se transferiu para o Treviso, clube pelo qual Gustavo realizou 26 partidas e marcou um gol.

A diretoria atleticana está negociando com Gustavo desde o mês passado. Na época, as partes não chegaram a um acordo e o zagueiro recebeu um convite para fazer um teste no Rennes, da França. Contudo, o técnico Pierre Dréossi não aprovou a contratação do jogador, que acabou retornando para o Brasil (clique aqui para saber mais).

Ficha técnica

Nome completo: Gustavo Lazzaretti de Araújo

Posição: zagueiro

Data de Nascimento: 09/03/1984

Local de Nascimento: Curitiba (PR)

Altura: 1.86 m

Clubes anteriores: Malutrom, Chelsea-ING, Botafogo, Udinese-ITA e Treviso-ITA

vem por emprestimo ?

ou ele já tem o passe livre ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lateral-direita Evanílson é contratado pelo Atlético

14/09/2006 - 21h49 Reportagem: Patrícia Bahr

A diretoria do Atlético anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-direita Evanílson. O jogador, com grande experiência no futebol europeu e na Seleção Brasileira, estava defendendo o Colônia, da Alemanha. Aos 31 anos de idade, Evanílson vê com entusiasmo sua volta ao futebol brasileiro. “Pretendo voltar pelo Atlético, dar certo aqui e continuar o meu trabalho. Estava com saudades do país, com vontade de voltar e saudades da minha família. Tive outras ofertas na Alemanha, mas optei em atuar pelo Atlético", disse, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.

Com origem humilde, Evanílson trabalhava como jardineiro e ganhava mensalmente um salário mínimo. Nas horas vagas, treinava e jogava no Santa Tereza, equipe amadora de Belo Horizonte. Em 1996 teve sua primeira oportunidade no time de Juniores do América-MG, conquistando a Copa São Paulo da categoria. Dois anos depois, foi um dos destaques do Campeonato Mineiro. Em 1999, transferiu-se para o Cruzeiro e logo depois foi negociado com o futebol alemão. Na Alemanha, o lateral atuou por cinco anos e meio, defendendo o Borussia Dortmund, onde foi Campeão Alemão e vice-campeão da Copa da UEFA, em 2002. Ano passado ele retornou ao futebol brasileiro, para defender o Atlético-MG. A passagem, no entanto, foi curta, voltando para o futebol alemão, para defender o Colônia.

Pela Seleção Brasileira, Evanílson disputou treze partidas, sendo Campeão da Copa América, em 1999, e vice-campeão da Copa das Confederações, em 2003.

Com a chegada de Evanílson, o Atlético conta com quatro jogadores para a lateral-direita. Além do novo reforço do Furacão, Jancarlos, Carlos Alberto e Benetoli também são as opções para a posição. Nos últimos jogos, quando não pôde contar com o titular Jancarlos, o técnico Oswaldo Alvarez optou por improvisar o volante André Rocha na lateral.

Ambiente familiar

Apesar de ter estruturado sua carreira futebolística basicamente em Minas Gerais e na Alemanha, Evanílson encontra um ambiente familiar em Curitiba. Em 1999, ele atuou pela seleção brasileira ao lado do zagueiro César, na disputa da Copa América. Além disso, por várias oportunidades jogou contra o atacante Paulo Rink no futebol alemão.

O lateral vê também na estrutura atleticana outro ponto que não lhe é estranho. "Gostei muito do estádio. Já estive aqui com a Seleção Brasileira, em um jogo amistoso em 2001. Conhecia o CT também, porque no ano passado treinei com o Atlético Mineiro. Sinto como se aqui fosse a Europa. É um clube com estilo europeu. Acho que será muito bom e espero me adaptar o mais rápido possível", disse.

Clique aqui e veja a ficha técnica do lateral-direita Evanílson, o novo reforço do Furacão para a temporada 2006.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

http://www.furacao.com/materia.php?cod=20047

Atlético ganha ação contra Dagoberto

dagoberto35.jpg

Dagoberto: contrato com o Atlético é prorrogado

O Juiz Paulo Ricardo Pozzolo, da 8ª Vara do Trabalho de Curitiba, proferiu, na manhã de hoje, sentença final na ação ajuizada pelo Clube Atlético Parananese contra o jogador Dagoberto Pelentier. Na decisão, foi determinada a prorrogação do contrato de trabalho do atleta com o Atlético por mais 250 dias, confirmando a antecipação de tutela que já havia sido concedida em favor do clube.

O Juiz também julgou improcedente a reconvenção ajuizada por Dagoberto, em que o atacante pretendia obter do Atlético indenização por supostos danos morais. O jogador poderá interpor recurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.

Como conseqüência desta decisão, o atacante passa a ter vínculo contratual com o Clube até 29/03/2008. Assim, o último ano de contrato terá início somente em 29/03/2007, para efeitos da aplicação do redutor da multa rescisória previsto na Lei Pelé (segundo o art. 28 da Lei, após o quarto ano de contrato, a multa rescisória para transferências nacionais sofrerá redução de 80%). Ou seja, a partir de 29 de março do ano que vem, o jogador pode rescindir com o Atlético e assinar com outro clube brasileiro pagando a multa reduzida (em torno de R$ 5,4 milhões). Em caso de transferências para fora do Brasil, a multa permanece na casa dos R$ 17 milhões.

O atacante está inscrito pelo Atlético tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Sul-americana, e pode passar a ser aproveitado pelo técnico Vadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...