Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2009] "Se não pela política, pela bola".


Visitante Khadaff

Posts Recomendados

  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

banerwp.jpg

faixaanotaes.jpg

bigbenh.jpg

Londres, 10 de Julho de 2008.

coupoleextsml.jpg

La Coupole Restaurant

MALAS PRONTAS! Foi um mês e tanto. Muitos telefonemas, muitas reuniões, mas finalmente estou de volta ao futebol. Ontem, estive em Paris reunido com o Sr. Jérôme de Bontin, presidente do Monaco, e Alain Cloux no La Coupole, um famoso restaurante da cidade. Fugimos de Monaco para que não despertássemos a atenção de jornalistas esportivos, sedentos por informação. Como é de conhecimento de todos, o Monaco vive uma crise terrível e para piorar, Jean Tigana perdeu seus dois primeiros compromissos da pré-temporada. Sieur de Bontin voltou às pressas da República Tcheca, logo após novo fracasso do time treinado por Tigana, ansioso por mudanças.

tiganaultjogos.jpg

Dois compromissos. Duas derrotas.

Conversamos muito sobre minhas idéias sobre futebol. Expliquei que um clube como o Monaco tem a obrigação de marcar presença constante nas competições continentais. Sieur de Bontin acompanhou minha explanação com muita atenção, fazendo perguntas pontuais sobre situações que são recorrentes no vestiário do clube. 2 horas depois (e depois de 3 garrafas de Cabernet Sauvignon), Sieur de Bontin rendeu-se. Sorriu, apertou-me a mão e disse que eu era o homem certo para viver um novo momento no seu clube de coração.

artimg1314.jpg

Sieur Jérôme de Bontin

Fechamos um contrato de dois anos, por um salário mensal de 22.500 euros. Sieur de Bontin e Alain Cloux voltaram para a República Tcheca para oficializar o desligamento de Jean Tigana e chefiar a delegação que no dia 15 terá compromisso diante do Slavia Praga, partida em que o Monaco será comandado pelo interino Jean Petit. No mesmo dia, está marcada uma coletiva de imprensa que me apresentará como novo técnico do Monaco, no Ritz Hotel, em Paris. Minha estréia, na beira do gramado, está marcada para 17 de julho, contra o Wattenscheid 09, na Alemanha.

2989913wattenscheidksc.jpg

Lohrheidestadium. Aqui será a minha estréia

Estou familiarizado com o elenco do Monaco. Quando fui sondado no passado, assisti alguns jogos e vi qualidade no elenco, mas dava-me a impressão de ser um time preso, sem liberdade, muito rígido no esquema do seu ex-treinador Ricardo Gomes. Quando Tigana assumiu, preferi ficar à distância para não ser uma sombra indesejável. Assim que me juntar ao plantel, tratarei de fazer um relatório mais preciso do que terei nas mãos para a temporada. A ansiedade é imensa. Se os raios caem duas vezes no mesmo lugar, não sei, mas sei que algo me diz que esse é o recomeço de uma grande história!

G. Weah.

Outra vez conto com vocês! Estou preparando a coletiva de Weah no Hotel Ritz e quer a participação dos membros do Forum. Fiquem à vontade para qualquer tipo de questionamento, afinal, as respostas que Weah dará ajudarão a tramar o futuro dessa saga. Como sempre, é só seguir o modelo abaixo:

Nome: Fulano de Tal.

Pergunta: blá-blá-blá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genoa!

Motivos: Weah não pode começar por baixo, como numa série C. Volta a Itália, onde mais fez sucesso. Fazendo sucesso como treinador em um time menos expressivo da serie A quem sabe o sonho de treinar o Milan não vira realidade?

Valeu Mestre! Não foi o Genoa, mas fique conosco!

Ainda bem que a decisão é continuar, espero que este save ainda se mostre com o valor que eu acho que pode ter. Força ;)

Essa é a minha vontade também, Moskito! Obrigado pela força do pessoal da Moderação!

Clube : AS Monaco

Motivo : Foi uma das primeiras equipes de Weah no futebol, e por tudo em que o Monaco proporcionou à ele, ele daria o retorno com títulos!

Estava torcendo para que desse Monaco também! Acrescenta um algo a mais na história!

Vou repetir a mesma opinião do LC pois estou com ele na escolha do clube.

Allez Monaco!

Clube: Mônaco

Motivo: Por ele ter história lá =D

Na verdade, eu gostaria de ver ele no Leeds, seria bem crível, já que é um time grande querendo voltar e tal, mas acho que tu desanimaria de jogar da terceira divisão até a primeira, mas quem sabe a Genoa não seja uma boa também? Se der pra votar duas vezes, voto em Genoa e Mônaco.

Poder não podia, mas como o genoa foi voto vencido, acredito que vc deva ter ficado satisfeito da mesma forma!! grande abraço!

Clube: Mônaco

Motivo: Foi o clube que projetou Weah para o futebol mundial.

O Genoa também seria uma boa escolha.

Já vi que o pessoal ficou tão dividido quanto eu. Espero que o Weah repita o sucesso de outrora no Monaco.

Clube: Mônaco

Motivo: Mesmos motivos citados por todos...

Boa sorte nesse novo desafio.

Opa! Seja bem vindo ao meu humilde save. Boa sorte para todos nós, então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Tal Jey-Young

Pergunta: Agora, que o senhor é técnico de um time que lhe revelou, o que espera fazer, contratar alguém ? Vender alguém ? Boa Sorte!

_______________________________________

Nome: Julius Franceois

Pergunta: Weah volta à um clube que o revelou, quais serão as suas expectativas, irá mudar muitas coisas ? Toda a equipe da Carriere De La France lhe deseja muita boa sorte no seu novo trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Fred Thowsend

Pegunta: Você procura fazer carreira no nosso amado principado ou buscará novos horizontes com o tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banerwp.jpg

faixaapresentao.jpg

torreeiffel.png

Paris, 16 de Julho de 2008.

O que dizer sobre o dia de hoje? Que tal apenas ler? Copiei a matéria abaixo diretamente do Site Oficial da Ligue 1. Que dia! Que dia! Agora é estar a altura do desafio!

Amanhã, logo cedo, viajamos para a Alemanha. Não houve tempo para conversas. A apresentação aos jogadores será no próprio hotel, já que eles vão para lá direto de Praga. A tática será muita conversa. Trabalho mesmo só quando tivermos tempo para treinar.

G. Weah

bannerligue1.jpg

Um retorno ao passado: George Weah é o novo técnico do AS Monaco.

article7069weah11092009.jpg

A França parou na manhã de hoje para reverenciar o retorno ao futebol de um dos seus maiores ícones. George "Oppong" Weah retorna aos gramados franceses, agora na condição de comandante do tradicional Monaco. A apresentação oficial de Weah aconteceu no auditório norte do luxuoso Hotel Ritz. Weah chega para substituir Jean Tigana, logo após o decepcionante 11º lugar na Ligue 1 da temporada passada.

797pxhotelritzparis.jpg

A apresentação foi no Hotel Ritz

Uma das maiores curiosidades em torno da contratação do ex-atacante liberiano, eleito melhor jogador do mundo da FIFA em 1995, é que ele estréia como treinador no mesmo clube que o projetou para a carreira de sucesso. Logo após boa temporada no Tonerre, de Camarões, Weah desembarcou em Monaco como desconhecido para deixar o clube como um dos maiores atacantes que já vestiram a camisa alvirrubra.

weahmonaco91.jpg

De volta às origens.

A coletiva durou pouco mais de 1 hora. Ao lado do presidente do clube, Jérôme de Bontín, Weah respondeu aos repórteres sobre suas ambições no comando do Monaco para a temporada 2008/09. Os trecho mais importantes da entrevista, você acompanha a partir de agora:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banerwp.jpg

monacologow.png

História

O AS Monaco é o clube que representa o Principado de Monaco, região litorânea, localizada ao sul da França e banhada pelo Mar Mediterrâneo. Fundado em 1924, é um dos principais clubes do futebol francês e rivaliza diretamente com seu vizinho do sul, o Olympique de Marseille. Historicamente é considerado um celeiro de craques. Alguns dos melhores jogadores do futebol francês começaram a ter destaque defendendo as linhas do clube alvirrubro.

trezeguetnomonaco.jpg

David Trezeguet

George Weah é um dos maiores expoentes do clube em todos os tempos, ao lado de Glen Hoddle, hoje treinador. Do futebol moderno, destacam-se dois ícones internacionais: David Trezeguet, hoje um dos maiores ídolos da Juventus, e Thierry Henry, eterno herói do Arsenal e que defende atualmente as cores do Barcelona.

henrynomonaco.jpg

Thierry Henry

Principais Conquistas

Campeão Francês: 7 vezes (1961, 1963, 1978, 1982, 1988, 1997 e 2000);

Campeão da Copa da França: 5 vezes (1960, 1963, 1980, 1985 e 1991*);

Campeão da Copa da Liga: 1 vez (2003);

Campeão do Troféu dos Campeões: 2 vezes (1997 e 2000);

Vice-Campeão da Recopa Européia: 1 vez (1992*);

Vice-Campeão da Champions League: 1 vez (2004).

*Com a participação de Weah.

Estádio

louisii.jpg

Estádio Luis II - Monaco

Capacidade: 18.524 lugares.

Plantel - Temporada 2008/09

plantel2008.jpg

Goleiros

Estou relativamente bem servido de Goleiros. Atualmente conto com a experiência de Flavio Roma que além de organizar as linhas defensivas tem o respeito e a admiração dos demais jogadores do grupo. O Villareal já manifestou interesse, mas ainda não avançou com proposta. Ruffier é jovem, mas possui muito talento. Trata-se de um jogador com reflexos impressionantes. Ainda é apenas opção a Roma, mas com a qualidade que tem acabará conquistando a titularidade no futuro. Ainda mais se o titular realmente receber uma proposta atraente do futebol espanhol.

flavioroma.jpgruffier.jpg

Laterais

Para a lateral direita, começo a temporada apostando no marfinense Igor Lolo. Trata-se de um jogador polivalente, zagueiro de origem, mas perfeitamente adaptável a condição de Full-back. Jogador de ótima imposição física, disciplinado taticamente e bom tecnicamente. Até que haja alguém melhor para a função, será titular. No momento, não tem concorrência.

igorlolo.jpg

Para a lateral esquerda, o titular será o promissor Muratori. O lateral é o único jogador de ofício para a função em todo plantel. Também é o único com alguma capacidade de apoio pela esquerda, é bastante disciplinado taticamente, corajoso e tem pulmões de aço. Mangani não é da posição, mas pode ajudar caso não possa contar com Muratori. É uma incógnita. Petit, meu adjunto, afirma que é um jogador promissor, eu tenho minhas dúvidas. Ficarei de olho, mas não creio que permanecerá no grupo principal se não me covencer dentro de campo.

muratori.jpgmangani.jpg

Zagueiros

Aqui começam os meus problemas. Começo a temporada com o experiente Simic e o raçudo Müller como titulares. Simic tem 32 anos, é jogador internacional, tem ótimo senso de posicionamento e suas virtudes param por aí. Seu companheiro Müller também começa o ano como titular em virtude da experiência internacional. É perigosamente lento, mas é altamente disciplinado, posiciona-se bem e tem é um jogador solidário. Se Simic/Müller não convencerem, conto com dois jovens africanos para uma boa resposta defensiva. O camaronês N'Koulou tem apenas 18 anos. É um jogador de futuro, mas ainda precisa evoluir para jogar regularmente. Mongongu nasceu na Rep. Dem. do Congo e também demonstra condições para ser um ótimo zagueiro, mas precisa evoluir. Destaca-se pela força e capacidade de cabeceamento.

simic.jpgmullerx.jpgnkoulou.jpgmongongu.jpg

Meio Campo

Na conteção, conto com três jogadores. O croata Leko é titular. Aos 28 anos, sua experiência internacional precisa aparecer dentro de campo. A disciplina tática é seu ponto forte. Ao seu lado atuará o uruguaio Diego Pérez. No Monaco desde 2004, Pérez compensa a deficiência técnica com muita disposição, solidariedade e disciplina. Como alternativa, tenho Gosso, um marfinense de 25 anos incansável. Capaz de correr uma maratona sem precisar parar para descansar.

jerkoleko.jpgdiegoperez.jpggosso.jpg

Na armação um jogador é a grande aposta para a temporda. O americano Freddy Adu chegou por empréstimo e promete ser o elo criativo da equipe. Dribles desconcertantes e imprevisíveis são a sua marca. Ele deixa no banco a eterna promessa colombiana Juan Pablo Pino. Um meia extremamente técnico, mas que devido ao seu individualismo excessivo ainda não aconteceu.

adug.jpgpinovd.jpg

Nas pontas, Alonso e Meriem abrem a temporada prestigiados. Alonso estava a três anos no Bordeaux e saiu pelas poucas oportunidades que teve. Meriem já está no Monaco desde 2005. Os dois são jogadores apenas regulares, mas farão o seu papel enquanto o clube não se reforça. Serge Gakpé, de 21 anos, é uma das estrelas do time, mas só voltará a jogar futebol a partir de janeiro devido a uma lesão. Yohann Mollo peca pela inexperiência, mas o marfinense recebe toda atenção da direção por se tratar de uma jóia rara. Veremos.

alonsoo.jpgmeriemv.jpggakpe.jpgyohannmollo.jpg

Atacantes

Para o ataque, apostarei nos dois melhores nomes à disposição até o momento. Começará como titular o sul-coreano Park. Não é mais do que um jogador regular. Falta-lhe o faro de artilheiro, mas espero que a sua movimentação seja capaz e abrir espaços nas defesas rivais. Ele deixa no banco o jovem Nimani, um garoto de 20 anos e com estilo completamente diferente do asiático. Atacante de área, de choque com os zagueiros, mas muito veloz se tiver espaço. Terá oportunidades para mostrar serviço.

parkl.jpgnimani.jpg

Para chegar em algum lugar nessa temporada, precisarei contratar. O problema é que a Direção não abriu a carteira. Teremos que ser criativos para encontrar reforços que possam ser úteis na temporada que vem pela frente.

2008financas.jpg

Pelo menos as expectativas da direção nesse primeiro ano estão a altura dos investimentos. Política dos pés no chão.

2008expectativasdadirec.jpg

Próximos Jogos

Depois de 2 jogos sob comando de Tigana e 1 com o ajunto Petit, chegou a hora de assumir o time. 2 amistosos mais um torneio caça-níquel. Vamos ver o que aprontaremos até iniciar a temporada regular.

prtemporada2008.jpg

O calendário da Ligue 1 foi apresentado. E em agosto pelo menos duas partidas complicadas. Bordeaux e PSG não são os adversários ideiais para quem ainda está em trabalho de montagem de grupo, mas quis o destino que fosse assim. Vamos para cima deles!

200808calendrio.jpg

G. Weah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mazá!

Weah mostrando que tem bom jogo de cintura até para responder perguntas!!!

Tem que ser, afinal Weah também almeja a Presidência da Libéria! Agora vamos ver se na beira do campo ele também tem seus truques...

Save de volta ao trilhos...que lindo! :parabens:

Gostei desse início, agora vamos ao que interessa...quero jogos!!!

Agora falta pouco! Na verdade estou ganhando um certo tempo para concluir algumas partidas antes. Voltei das férias na segunda feira então preciso adiantar bem para não deixar o tópico sem novidades!

A coisa é mais complicada que eu pensei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o time do Mônaco é muuuito fraco, nem comparação com seus rivais Lyon e Olympique. Tu vai precisar suar muito pra conseguir bons resultados. Apostar em jovens e se distanciar de medalhões caros e batidos! Boa sorte, tu vai precisar! MUAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada, eu já acho que você vai conseguir chegar perto dos principais adversários. Mesmo com política pés no chão, eu reforçaria o meio-campo (na minha opinião o fraco do time).

Saudações e sucesso com o Monaco. Só faltaram fotos da cidade, uma verdadeira beleza européia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois baita goleiros!!!

Roma é mito, e o Ruffier é jovem e bom jogador!

Começa a Ligue 1 em casa, quero ver tu fazer bonito!

A zaga do Monaco é ótima, Simic, Lolo, ótimos jogadores!

BS Weah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Weah terá muito trabalho pela frente para alcançar os objetivos.

No primeiro mês da Ligue 1, conseguir pelo menos 6 pontos será muito importante.

Sorte Weah!!!

A entrevista foi muito boa, e a análise do time também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o time do Mônaco é muuuito fraco, nem comparação com seus rivais Lyon e Olympique. Tu vai precisar suar muito pra conseguir bons resultados. Apostar em jovens e se distanciar de medalhões caros e batidos! Boa sorte, tu vai precisar! MUAH

Concordo com você. Aliás, foi assustador quando comecei a olhar os atributos dos jogadores do Monaco. Até mesmo ficar no meio da tabela será um desafio neste ano. Mas temos que trabalhar, criar uma forma de jogar que nos permita ser competitivos.

Que nada, eu já acho que você vai conseguir chegar perto dos principais adversários. Mesmo com política pés no chão, eu reforçaria o meio-campo (na minha opinião o fraco do time).

Saudações e sucesso com o Monaco. Só faltaram fotos da cidade, uma verdadeira beleza européia.

O meio campo é um problema sério. Nem quero pensar em ficar sem o Adu. É o único jogador do time com capacidade real de fazer algo imprevisível. Com relação à cidade, fique tranquilo, já fiz uma seleção de fotos fantásticas que serão utilizadas na medida em que o save se desenrolar!

para mim a sua perioridade e reforçar a defesa com bons jugadores eu apenas deixo a sugestao de jonny magallon

Não conheço esse jogador, mas ficarei de olho. O meu maior problema agora é trazer um jogador que possa ser solução com os poucos recursos que tenho. Não posso fazer loucuras até porque o personagem está tendo acesso a informações sobre gestão de recursos financeiros e não quero estar acima do personagem. Veremos. Como foi dito anteriormente: é preciso ser criativo!

Dois baita goleiros!!!

Roma é mito, e o Ruffier é jovem e bom jogador!

Começa a Ligue 1 em casa, quero ver tu fazer bonito!

A zaga do Monaco é ótima, Simic, Lolo, ótimos jogadores!

BS Weah!

Queria estar tão otimista quanto vc! :no: Os goleiros são realmente bons, mas só deverei ficar com um deles. Não adianta ter dois goleiros do mesmo nível num grupo. Ainda mais quando se está precisando de dinheiro. Se vier uma proposta que realmente valha a pena, um deles terá de sair. Mas quem?

Weah terá muito trabalho pela frente para alcançar os objetivos.

No primeiro mês da Ligue 1, conseguir pelo menos 6 pontos será muito importante.

Sorte Weah!!!

A entrevista foi muito boa, e a análise do time também.

E digo mais: Tem que fazer os 6 pontos nos dois primeiros jogos!!! :) No FM 2008 joguei muitas temporadas na França e sei o quanto o campeonato é equilibrado e como faz diferença vencer grandes jogos. Teremos dois em seqüência. É ver no que dá.

Desculpe-me pela pressão pela postagem dos jogos. É que estou empolgado com a história.

Terá um bom trabalho para realizar. Assim que é motivante.

Tá tudo bem Gilson. Eu já havia entendido. Acontece que eu me espelho muito no cuidado que vc tem com os seus saves e descobri o quanto é importante começar o save bem. Acho que esse objetivo eu atendi. Agora vem a segunda parte, manter o interesse do pessoal que se interessou e esse é o desafio a partir de agora...

E vc? Quando nos dará de presente um novo save? Só no 2010?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vc? Quando nos dará de presente um novo save? Só no 2010?

Não, vou começar um em breve e quando chegar o 2010 vou começar outro com bug e o que mais tiver. Quero sofrer na carne com as mudanças boas e ruins do novo FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria estar tão otimista quanto vc! :no: Os goleiros são realmente bons, mas só deverei ficar com um deles. Não adianta ter dois goleiros do mesmo nível num grupo. Ainda mais quando se está precisando de dinheiro. Se vier uma proposta que realmente valha a pena, um deles terá de sair. Mas quem?

Olha cara, é simples, a idade faz a diferença, mas os goleiros atingem seu pico na carreira entre 29 e 34, então, realmente, quem ?!

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Historico está um show! Mas KD os jogos?? Quero fazer umas perguntas: para esta temporada vc irá investir para ganhar uma boa grana, ou existe alguma expectativa mais ousada? Vai investir em promessas? você acredita que um bom esquema tático pode suprir as deficiencias do plantel, como pensa em começar a temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficção muito boa, talvez a melhor que eu já li em todos os LLM de ficção, pois é uma história que não foge da realidade... nada de algo de outro mundo, mirabolante... é uma história que poderia muito bem acontecer na vida real, meus parabéns!!!

Sobre o time do mônaco, acredito que O TIME INTEIRO deve ser reforçado caso queira almejar competições continentais... creio que a única posição bem servida (com 2 jogadores confiáveis na posição) é o gol... pelo visto não tem muito dinheiro para contratações, portanto tente pegar alguns jogadores insatisfeitos nos grandes clubes por empréstimo, muitas vezes consegue trazer sem gastar dinheiro algum

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banerwp.jpg

faixaanotaes.jpg

monaco.jpg

Monaco, 9 de Agosto de 2008.

Os meses de julho e agosto selaram minha estréia oficial como técnico de futebol. Mas a euforia já ficou para trás. Dentro de campo, o time mostrou-se tímido e extremamente inseguro. A maior parte dos gols sofridos (e não foram poucos nesses 45 dias) foram ocasionados de falhas clamorosas do meu sistema defensivo. Simic, Müller e Muratori falham demais e deixam a equipe em situação complicada. Vamos a uma rápida análise começando pelo mês de julho e o final da Pré-temporada.

Pré-Temporada

200808resultadospretemp.jpg

A estréia foi contra o fraco time alemão do Wattenscheid. Um 4-1 natural e esperado. Serviu mara movimentar os jogadores, nada além disso. O segundo teste foi contra o Wigan e não dá para dizer que jogamos mal, mas o problema é que o ataque não funcionou. Um gol de penalty garantiu a vitória dos ingleses. No torneio de Anfield, vitória de virada sobre o bom Chivas e uma sonora goleada para o Liverpool. Como a idéia era conhecer o grupo, posso classificar a pré-temporada como produtiva.

Chegadas e Partidas

chegadasepartidas.jpg

Terminada a Pré-temporada, trouxemos reforços pontuais. As atuações decepcionantes de Freddy Adu forçaram-me a buscar no mercado dois jogadores capazes de concentrar as funções criativas do time. Da Bélgica, mais precisamente do Anderlecht, chega Lucas Biglia. Um meia-central argentino de 22 anos. Da fria Noruega, vem um meia-atacante disposto a colocar fogo no time. Aos 21 anos, Per Ciljen Skjelbred firma contrato com o Monaco por 5 anos após ótima passagem pelo Rosenborg. 5 jogadores deixaram o clube e auxiliaram a dar mais equilíbrio às finanças. As contratações param por aqui. Ainda desejo trazer um lateral-direito e um atacante, mas pela falta de opções no momento, deixarei para sondar o mercado na janela de janeiro.

lucasbigliaatributos.jpgciljanskjelbredatributo.jpg

ligue1.png

Agosto marca o início do Campeonato Francês. Das grandes ligas européias, a França é quem dá o pontapé inicial mais cedo. Durante longas 38 rodadas, 20 clubes medirão forças em busca do troféu mais cobiçado do país. Contra tudo e contra todos, o Lyon larga como favorito após 7 conquistas consecutivas. O marco a ser batido, porém, ainda é do Saint-Etienne, com 10 títulos conquistados ao longo de sua história. Nosso Monaco é apontado pela imprensa como o 11º favorito da competição. Algo que está longe do tamanho do clube, mas que de fato espelha nossa realidade.

ligue1d.jpg

Os 20 participantes da Ligue 1

ligue1regras.jpg

Regras de Ordenamento: é preciso conhecer as regras do jogo para jogá-lo.

09/08/2008.

1ª Rodada

Monaco faz valer o fator local e vence com autoridade.

monacogol.jpg

louisiia2.jpg

Local: Louis II, Monaco - Público: 12.050 pagantes

Melhor em Campo: Skjelbred 8.2 - MON

Eu sinceramente não poderia esperar mais dos meus comandados. Protagonizaram um verdadeiro show. Desde os primeiros minutos deixamos claro que o Louis II era nossa casa e não nos deixaríamos dominar. O estreante Skjelbred foi simplesmente fantástico. As principais jogadas da equipe, invariavelmente, passavam pelos seus pés. Com muita categoria e domínio do jogo, articulou, organizou e como se isso não bastasse, abriu o placar. Aos 35' do 1º tempo, o norueguês escapou da marcação pelo meio, tabelou com Nimani e recebeu na entrada da área. Uma finalização com classe, no canto direito fez a torcida explodir. Monaco 1-0.

No 2º tempo o ritmo não diminuiu. O Grenoble tentava sair, mas esbarrava na forte contenção do meio-campo. O Monaco pressionava até que aos 36' Meriem, após assistência caprochada de Mollo, recebeu na marca do penalty e só desviou. 2-0.

E ainda tivemos tempo para mais: Skjelbred (sempre ele), deixou dois marcadores na saudade e serviu Nimani dentro da grande área. O grandalhão mostrou habilidade para contornar o zagueiro e encher o pé. 3-0. Festa nas arquibancadas e nossa primeira grande atuação. A lamentar, apenas a lesão de Alejandro Alonso, aos 7'. Não parece grave, mesmo assim Alonso para por uma semana. Agora é pensar no Auxerre. Devo repetir o mesmo time, exceto por Alonso que será substituído por Adu.

01monaco30grenobletira.jpg

Gols: Skjelbred (35'), Meriem (81') e Nimani (90'+2') - MON

01monaco30grenoble.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...