Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Bahia: Minha vida, meu orgulho, meu amor!


FAM1978

Posts Recomendados

Que Bahia é esse ?!

Surpreedendo até os mais otimistas!!! Na Liberta, vêm que é uma beleza, agora, é fazer promoção de ingresso, e fazer do Pituaçu, um caldeirão tricolor!

No Brasileiro, regular, não mais que isso!

No Baianão, mais uma vez, parabéns pelo título!

BS Fábio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Kalazans

    8

  • FAM1978

    64

  • Gourcuff

    6

  • LC²

    9

Que Bahia é esse ?!

Surpreedendo até os mais otimistas!!! Na Liberta, vêm que é uma beleza, agora, é fazer promoção de ingresso, e fazer do Pituaçu, um caldeirão tricolor!

No Brasileiro, regular, não mais que isso!

No Baianão, mais uma vez, parabéns pelo título!

BS Fábio!

Inacreditável. Surpreendo todos!

Pituaço tem que encher pra pressionar os adversários.

Regular, mas boa pelas circunstâncias!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gol salvador em Buenos Aires.

Agora é garantir em Salvador!

A possibilidade de título é real. Grande recuperação do Bahia.

Com certeza. Agora é vencer ou vencer aqui.

Real mesmo, visto os possíveis adversários na final. A chance é grande, mas nada de muita empolgação e festa antes da hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia.gif

----------------------

Vivendo um Sonho

Entramos para a história. Essa foi a certeza de Fábio Mendes e de seu time após aquela mágica noite que ficará marcada para sempre no coração de todos os torcedores do Bahia. Num jogo heróico e emocionante o Bahia sagrou-se campeão da Taça Libertadores da América. Foi o 1° título do time na competição, também o primeiro em uma competição continental - é um detalhe interessante lembrar que o clube foi o 1° brasileiro a participar de uma Libertadores - e o maior resultado de todos os tempos do futebol baiano. Com isso, o Bahia disputará em Dezembro o Mundial de Clubes, uma viagem até o Japão para jogar contra os melhores clubes do mundo. É, entramos para a história.

Mas vamos voltar um pouquinho. Voltamos às semifinais. No primeiro jogo entre Bahia e River, o resultado foi um 2 a 1 para os argentinos, mas uma grande esperança reinando no time baiano. Fomos então para o jogo em Pituaçu cientes da nossa obrigação: vencer e não tomar gols. A torcida, como sempre, deu show. 34.989 pessoas gritaram incessantemente durante 90 minutos. E o time correspondeu em campo. Quando aos 6 minutos Ananias cobrou o escanteio e Evaldo subiu para abrir o placar, a festa foi geral. A torcida gritou, cantou, muitos até choraram de emoção. O Bahia aí se fechou, esperando o momento certo para matar o jogo. E ele veio aos 79 minutos quando num contra-ataque fulminante Rafael Moura pegou o goleiro adversário adiantado e mandou por cobertura e definiu o placar em 2 a 0. Logo após o jogo descobrimos qual seria nosso adversário. O Palmeiras passou com um belo 4 a 0 sobre o Cruzeiro e também garantiu sua vaga na final.

A primeira partida foi em São Paulo, no Palestra. A torcida deles, também presente em bom número pressionava bastante. Nossa missão era tentar conseguir um empate ou então uma derrota por poucos gols de diferença. E não foi nada fácil. Aos 24' a zaga bobeou e deixou Cleiton Xavier livre para abrir o placar. Mas o Bahia reagiu rapidamente. Aos 36' Ávine aproveitou a sobra de bola e estufou as redes para empatar. Fomos para o intervalo com um belo resultado e voltamos no segundo tempo querendo segurá-lo. Isso ocorreu até os 85' quando Washington, claramente em impedimento voltou a colocar os donos da casa em vantagem. Mas a festa durou pouco e logo no finalzinho do jogo Evaldo conferiu de cabeça e determinou o empate em 2 a 2 muito favorável ao Bahia.

Chegamos ao grande dia. 24/06/2009 entrará para a história do Esporte Clube Bahia. Pituaçu, o grande caldeirão, completamente lotado. A torcida sentia que era o dia, que havia chegado a hora do Bahia. Mas não foi nada fácil para eles quando aos 7' Cleiton Xavier abriu o placar para o Palemiras. Exceto pelo pequeno contingente de palmeirenses, o silêncio reinava no estádio. Depois de um tempo a torcida voltou a cantar e apoiar, mas o gol não saía, mesmo com toda a pressão que o Bahia impunha aos visitantes. Explosão de alegria mesmo, só aos 59'. Após a cobrança de escanteio, Leonardo Silva subiu bem alto e cabeceou para as redes. Pituaçu explodiu. O Bahia seguiu pressionando, mas o gol não saiu e o jogo foi para a prorrogação, pois não há o desempate por gols fora na final da Libertadores.

Na prorrogação a tensão era alta. Eram 30 minutos de vida ou morte para não ir para a loteira dos penaltis. Ninguém queria ir tão longe para perder num detalhe, numa falta de sorte ou pelo cansaço. Havia ali ainda muita luta. E a prorrogação foi de arreepiar. Logo aos 2' Oscar Passo, após um bate rebate na área empurrou para as redes para a festa dos tricolores. O Bahia mais uma vez segurou o resultado, a vitória simples já era suficiente. Mas nada estava acabado. Um minuto poderia mudar a história. E quem imaginaria que um minutos poderia guardar tanta emoção e história. Dois penaltis em 1 minuto, no último minuto. Aos 120' Ruy sofreu penalti cometido por Walmir. Rafael Moura converteu e deixou o Bahia muito perto do título inédito. Porém ainda nesse minutos Sacconi sofreu penalti cometido por Marcone e o Palmeiras fez o segundo gol. Porém já era tarde. Cipriano Almeida pediu a bola e apontou para o meio. Fim de papo, Bahia campeão da Libertadores, festa da torcida tricolor e em Pituaçu, no maior dia da história do estádio.

Além do título o Bahia festejou outras conquistas na Libertadores. Fora as ótimas receitas muito lucrativas o time teve o 3° na artilharia do campeonato, Rafael Moura. Além disso, Ávine, Evaldo, Ananias e Alex Maranhão foram escolhidos para o Dream Team da competição e Ananias ganhou o prêmio de melhor jogador da Taça Libertadores da América.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma conquista de encher os olhos.

Momento inesquecível da vitoriosa história do Bahia.

Parabéns pelo título, Fábio. É daqueles sobre o qual muitos escreverão no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma conquista de encher os olhos.

Momento inesquecível da vitoriosa história do Bahia.

Parabéns pelo título, Fábio. É daqueles sobre o qual muitos escreverão no futuro.

De encher os olhos mesmo. Para ninguém esquecer. Uma daquelas partidas antológicas.

Valeu! Com certeza é um título que entra pra história :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece fácil pra você conquistar titulo, hein! xD

Quero ver agora o Bahia no Mundial, quem serão os adversários??

hsuhaushusahahsuhsauhuas Não é assim também não...

Não olhei os outros ainda, mas o Europeu será nada mais nada menos que o Real Madrid...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

And We are the champions, my friends....

Parabéns Fábio, tá com tudo!

Contra o Real ?! Do Bahêa não dúvido nada!

BORA FAM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

And We are the champions, my friends....

Parabéns Fábio, tá com tudo!

Contra o Real ?! Do Bahêa não dúvido nada!

BORA FAM!

Yes, we are! Yes, we can!

Estamos com tudo mesmo!

Yes, we can novamente! Vamos com fé!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia.gif

----------------------

Arrancando para mais um título

Após o título da Libertadores, o Bahia continua a viver seu momento mágico. Talvez embalado pela conquista, o time fez uma bela sequência de jogos e, ao final do 1° turno, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Foram 14 jogos disputados, 27 gols marcados e 10 sofridos. Com essa fantástica campanha pós-libertadores, o time alcançou a liderança da Série A, curiosamente ao passar o Vasco, que foi seu adversário na briga pelo título da Série B ano passado.

O período começou com uma derrota para o São Paulo. Depois nos recuperamos vencendo Vitória e Atlético-MG, todos os 3 jogos com o time reserva, visto que ainda disputávamos a Libertadores. Na sequência mais uma vitória, dessa vez contra o Santos, por 2 a 1. Aí o jogo que veio para embalar de vez o time. Contra o Flamengo, no Maracanã, perdíamos por 3 a 0 até os 68'. Aí, o Bahia deu uma blitz e foi com tudo para cima do Flamengo. Com dois gols nos cinco minutos finais conseguimos um belo empate e uma grande recuperação.

Em seguida, vencemos o Goiás por 3 a 0, empatamos com o Palmeiras por 2 a 2 numa reedição da final da Libertadores, vencemos o Inter por 1 a 0 e o Atlético-PR por 3 a 1. Com isso diminuímos a diferença para o Vasco para somente 4 pontos. E fomos para duas partidas decisivas. A primeira contra o líder Vasco, em casa. Pituaçu, como sempre cheio, não se decepcionou. Viu um Bahia muito corajoso e ofensivo dominar a partida, vencer por 3 a 1 e sair de campo a apenas um ponto do líder do campeonato.

Fomos então ao Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo. O jogo foi horrendo, mas deu Bahia. Nenhum dos dois times soube aproveitar as chances criadas e quase todas as finalizações foram pata fora. O Bahia teve apenas uma na direção do gol. E foi justamente essa, uma cabeçada de Evaldo, o único gol do time tricolor no jogo. Seguro na defesa, o Bahia não deixou o Botafogo empatar, garantiu a magra vitória e, com o tropeço do Vasco, assumiu a liderança do campeonato.

No jogo seguinte, enfrentamos o Cruzeiro no Mineirão e, com show de Paulo Roberto, saímos de lá vitoriosos por 2 a 0. Dando sequeência, vencemos a fraca Portugesa por 3 a 1 e, para encerrar esse primeiro turno, vencemos o Coritiba por 1 a 0, fora de casa, com mais um gol de Evaldo, abrindo uma vantagem de 4 pontos para o Vasco. Agora é focar no segundo turno buscando o título. Não podemos desperdiçar pontos porque a vantagem é bem pequena, perigosa. BORA BAÊA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu comentei isso no começo da história. Que seu time ai crescer rápido, por causa dos jovens, blá blá...

Só que eu não pensava que ia chegar onde chegou tão depressa. Já tá liderando o Brasileiro e provavelmente o primeiro turno vai ser seu!

O que pretende fazer ser conquistar o Mundial? Não vai ficar meio sem graça depois de ganhar quase tudo?? (Vai querer a Sul-Americana e a Recopa??)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu comentei isso no começo da história. Que seu time ai crescer rápido, por causa dos jovens, blá blá...

Só que eu não pensava que ia chegar onde chegou tão depressa. Já tá liderando o Brasileiro e provavelmente o primeiro turno vai ser seu!

O que pretende fazer ser conquistar o Mundial? Não vai ficar meio sem graça depois de ganhar quase tudo?? (Vai querer a Sul-Americana e a Recopa??)

Me lembro disso... Os jovens aqui realmente me impressionam.

Esse time é a maior revelação do século. Espero que dê para ganhar o Brasileirão :lol:

Bem, acho difícil conquistar ele agora, mas eu ainda quero construir o estádio próprio ou ampliar Pituaçu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAM, eu sou seu fan! AHAHAHAHHA

Belíssima conquista da Libertadores, e parece que vai levar tudo desta vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAM, eu sou seu fan! AHAHAHAHHA

Belíssima conquista da Libertadores, e parece que vai levar tudo desta vez.

hsuahsuhuahuashusahuahuash Trocadilho bizarro...

Foi linda demais mesmo! *-* Tomara que a gente consiga o Brasileiro ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Final da História

Bom galera, minha história com o Bahia também chega ao fim. Uma história que criei pra ocupar o tempo vago, mas que acabou ficando difícil de fazer pois não havia mais tempo vago. Ainda assim insisti nela e não me arrependo: consegui conquistas inimagináveis com o meu Bahia, de dar muito orgulho. Agradeço a todos vocês que acompanharam e atualizando vocês informo que consegui também conquistar o Campeonato Brasileiro de 2009. Novamente agradeço a quem acompanhou e me ajudou nessa jornada!

Peço que movam para o 'Recanto'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Fábio, ótimo save!!!

Valeu LC². Você sempre acompanhou sabe como foi um grande save realmente :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...