Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Bahia: Minha vida, meu orgulho, meu amor!


FAM1978

Posts Recomendados

Bahia.gif

----------------------

Intro.gif

Bem, todo mundo já me conhece, logo dispenso as apresentações. Esse save, que rodarei em paralelo com "Um Modelo de Treinador", contará minha história no comando do Esporte Clube Bahia, o tricolor de Aço. Sim, eu, um torcedor nato, daqueles que frequenta estádio e enlouquece com seu time me cansei da situação atual. O time amarga anos sem voltar à primeira divisão. Atualmente está numa posição meeira da tabela da Série B e está mais perto do Lanterna do que do G-4. A situação é feia e é resultado de um processo de anos que deixou o clube na situação de hoje. E eu, um torcedor cansei de ver essa situação e, como não posso mudá-la na vida real, tentarei melhorá-la no FM. É nessa proposta que se baseia esse save. Também serve como um pouco mais de jogo, já que estava jogando pouco na proposta de 1 mês por dia do outro save. Com isso, esse save deverá ser atualizado constantemente.

----------------------

Dados.gif

Base de Dados: Soccer Update 4.5; Grande

Início: Dezembro de 2007

DDTs/Carregar Jogadores: América do Sul; Carregar todos os jogadores do Brasil

Moeda: Real

Ligas Carregadas: Aqui. Como jogarei somente no Bahia, carreguei um número considerável de ligas sem estarem jogáveis, para aumentar a DB.

Estilo de Postagem: Simples, como a usada em alguns desafios.

----------------------

Objs.gif

Alguns fáceis, outros bastante difíceis, a serem alcançados a longo prazo. Mas buscarei realizar todos.

Ser campeão baiano, dando fim à uma fila de 6 anos (Tempo no jogo)

Chegar à Série A

Ser Campeão Brasileiro, chegando ao tri nacional

Ser campeão da Copa do Brasil, dando ao Clube seu primeiro título nessa Competição

Voltar à uma Libertadores da América, o que não acontece desde 1989.

Ganhar uma competição continental, o que nunca aconteceu no Clube.

Ganhar a Libertadores, feito inédito para o Clube.

Ganhar o Mundial, fato também inédito para o tricolor.

Igualar o feito de 73~79, quando o time foi heptacampeão baiano.

Construir um estádio para o time.

Criar uma invencibilidade de, no mínimo, 3 anos contra o Vitória

Legenda: Azul = Cumprido; Vermelho = A cumprir

----------------------

Historico-1.gif

Temporada 2008:

Campeonato Baiano 2008 - Campeão

Copa do Brasil - Campeão

Campeonato Brasileiro Série B - Campeão

Temporada 2009:

Campeonato Baiano 2009 - Campeão

Taça Libertadores da América - Campeão

Editado por rafinha¹³
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Kalazans

    8

  • FAM1978

    64

  • Gourcuff

    6

  • LC²

    9

Preciso mesmo dizer que vou acompanhar aqui? Já está até nos favoritos :heh:

Infelizmente parece que é só no FM que tem como dar um jeito no nosso Bahia, mas antes pouca alegria do que alegria nenhuma

(muita) boa sorte! bota uma contagem de quantas vezes você vai ganhar do vi(ce)tória também :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso mesmo dizer que vou acompanhar aqui? Já está até nos favoritos :heh:

Infelizmente parece que é só no FM que tem como dar um jeito no nosso Bahia, mas antes pouca alegria do que alegria nenhuma

(muita) boa sorte! bota uma contagem de quantas vezes você vai ganhar do vi(ce)tória também :heh:

:heh:

Uma pena mesmo. O jogo de ontem foi a gota d'água para mim... Vergonhoso perder de 4 em casa :no: Esse time não tem jeito, agora tem que começar a pensar em 2010...

Valeu! Agora que você falou, adicionei um objetivo com relação ao Vice... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAM.. usará o fm08 né?

adicionei a tag pra ti ;)

Valeu rafinha! Havia esquecido mesmo...

Bahia é muito legal, acho que em breve devo começar um save offline com ele...

São belos desafios, boa sorte! :specool:

Bahia é um grande time!

Pretendo cumprir todos! Valeu!

Boa Sorte no Bahia...

Só uma curiosidade, qual o motivo de começar em dezembro 2007 e não em 2008. :P

Valeu!

Ué? Por que o máximo que pode começar é em Dez/2007 e não 2008 :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia.gif

----------------------

Primeiras Impressões

Logo ao chegar no Clube, já fui logo sendo munido de informações. Em uma conversa com o presidente Marcelo Guimarães Filho, deixei claro que minha intenção é de subir o time à Série A. Ele me explicou a situação do Clube e chegamos à um acordo quanto a verba para salários, já que não haverá verba para transferências. Fui então para a coletiva de imprensa, onde jornalistas de vários jornais e emissoras de rádio e TV da Bahia me esperavam.

Após a coletiva, me mostraram uma visão geral do que o clube é hoje. Algumas coisas ainda precisam ser melhoradas, mas destaco de bom a boa estrutura de treinos e o estádio de Pituaçu que eu sei sempre estará lotado por torcedores vestindo azul, vermelho e branco. Depois fui ver a situação das finanças e essa foi altamente desanimadora. Não sei se devo me animar pelo clube não estar com saldo negativo ou se devo ficar triste ao levar em consideração a dívida alta e um balanço tão próximo de 0.

Por fim, fui apresentado ao elenco. Pelo que pude ver, apesar de algumas peças de qualidade como o goleiro Marcelo, o lateral Ávine e o meia Bruno Lopes, os dois últimos pratas da casa, o time ainda não é de todo bom. Precisa de alguns reforços tanto para titularidade, quanto para composição do elenco. Aí, quem sabe, estaremos prontos para a disputa da Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time perde dinheiro muito rápido, tem que fazer algumas vendas logo de cara pra dar uma aliviada no bolso. E o setor mais fraco no 2009 é o ataque, até tem uns jogadores extras nesse teu update, mas ainda faltam peças importantes da realidade como o Jael e o Nadson.

BS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time perde dinheiro muito rápido, tem que fazer algumas vendas logo de cara pra dar uma aliviada no bolso. E o setor mais fraco no 2009 é o ataque, até tem uns jogadores extras nesse teu update, mas ainda faltam peças importantes da realidade como o Jael e o Nadson.

BS

Já estou providenciado fazer essa reserva no caixa.

O ataque aqui tem Joãozinho e Paulo Roberto, mas devo trazer outros jogadores.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia.gif

----------------------

Contratações e Amistosos

O período de transferências foi agitado no Esporte Clube Bahia. O Tricolor de Aço realizou, até então, 6 compras e 6 vendas. O setor mais reforçado foi a zaga, com a chegada de 3 jogadores. Leonardo Silva e Ben-Hur chegaram por empréstimo e já devem ser titulares. Já Marcelo Cordeiro, também emprestado, deve ficar na reserva de Ávine na lateral esquerda. Além desses contratados, ainda promovi o jovem Bruno Neves do sub-20 para o elenco principal.

O meio campo foi responsável pela maior bomba no tricolor. Foi a chegada, adivinhem só, por empréstimo, de Petkovic. O sérvio, ídolo do maior rival, chega ao Bahia com 35 anos e deve adicionar qualidade de passe e de bola parada ao time. Ainda no setor, chegou Fabinho, volante emprestado pelo Cruzeiro e o jovem Ananias também foi promovido do Sub-20 para a equipe principal.

O ataque não recebeu muitos reforços. Na realidade foi um só. Rafael Moura, o He-Man, veio do Atlético-PR e deve ser titular da Equipe. Nas vendas, algumas boas como as de Rubens Cardoso e Beto, por R$ 500.000 cada, mas o grande destaque foi a venda de Alex Terra por R$ 3 milhões para o Bursaspor. Essa venda deu uma boa tranquilizada na situação financeira do clube.

Na pré-temporada, curta até demais, foram realizados dois amistosos. No primeiro, contra o Treze, uma vitória magra por 2 a 1 no terreno do adversário. O time não mostrou muito futebol, mas ao menos fez o necessário e correu atrás do resultado quando foi preciso. Já no segundo, em Pituaçu, o time fez bonito. Dominou o Náutico por completo e fez a festa dos torcedores que foram ao estádio. Uma sonora goleada de 4 a 0! Belo jogo do meia Bruno Lopes que mostrou qualidade técnica aliada ao oportunismo para deixar sua marca nas redes adversárias duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte ai com o Bahea! xD

Ainda tenho vontade de treinar ele, todo mundo fala que é um time que tem um bom futuro no FM.

Tomara que você tenha sucesso com ele!!

Valeu!

O time realmente tem futuro. Muitos bons jovens por aqui. Tomara mesmo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Petcokiv mesmo essa idade ainda tem atributos atraentes.. BS!!

Petcokiv? :huh:

Tem tudo para jogar bem o vovô Pet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia.gif

----------------------

Um bom começo e um novo contratado.

Continuamos a contratar. O mais novo a se apresentar foi o lateral direito Ruy Cabeção. O atleta vem por empréstimo do Grêmio e chega para suprir a falta de jogadores na posição.

E tivemos um bom começo pelo Campeonato Baiano. Até agora já disputamos mais da metade do 1° turno e só sabemos o que é vencer. Foram 6 jogos, 24 gols marcados e apenas 3 sofridos, em atuações que me empolgaram bastante. Nossa campanha é bem diferente da do nosso maior rival, o Vitória, que já perdeu duas vezes contra equipes bem mais fracas. Lideramos o Campeonato até agora com 5 pontos de vantagem para o 2° colocado e 6 para o Vitória.

Na nossa estréia, fomos até Itabuna enfrentar o Itabuna. O jogo foi até fácil, mas a bola teimava em não entrar. Era goleiro, trave, todos impediam o gol. Até que, aos 67' o time encontrou o caminho das redes. Ananias achou Rafael Moura que girou bonito e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. 5 minutos depois, Ananias aproveitou a sobra no cruzamento de Bruno Lopes e deu números finais ao jogo: Itabuna 0X2 Bahia. Na sequência, vencemos o Vitória da Conquista em casa e o Colo-Colo fora.

Depois, novamente em casa, jogamos contra o Fluminense de Feira. Foi definitivamente o jogo da bola parada. Aos 12' Pet cobrou o escanteio e... Penalti. O próprio Pet bateu e abriu o placar. Depois, novamente Pet bateu o escanteio, mas dessa vez Leonardo Silva subiu e escorou de cabeça para aumentar. Aos 31', cobrança de falta de Petkovic e Paulo Roberto chutou duas vezes antes de marcar o terceiro. Aos 38' eles diminuíram, também num lance de bola parada. Aí, como já estava ficando chato esse negócio de bola parada, vieram os cruzamentos de Bruno Lopes e Ananias, para os gols de Paulo Roberto e Rafael Moura, respectivamente. Bahia 5X1 Fluminense. Na sequência, mais uma vitória, sobre o Poções, fora de casa.

No último desses 5 jogos, enfrentamos o Ipitanga em casa. Num Domingo de sol, a torcida tricolor encheu Pituaçu e empurrou o time, que dentro do rodízio acabou sendo o reserva. Logo aos 8', Alex Maranhão cobrou o escanteio e Evaldo subiu para marcar o primeiro. Aos 21', na cobrança de falta, Joãozinho soltou a bomba no cantinho, sem chances para o goleiro adversário. No segundo tempo, aos 67', boa cobrança de falta na área. O goleirão saiu caçando borboleta e a bola ficou limpinha para Joélson ampliar. No último lanco do jogo, o rápido Bruno Lopes roubou a bola na lateral e cruzou. Reinaldo Alagoano teve calma e frieza para driblar o zagueiro e fuzilar para as redes. Bahia 4X0 Ipitanga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia.gif

----------------------

Mais vitórias, Copa do Brasil e o Clássico!

Chegamos ao final do 1° turno do Campeonato Baiano. Conseguimos uma bela campanha e quase 100% de aproveitamento. Nesse período foram 5 jogos pelo Baianão - 4 vitórias e um empate - e 1 vitória pela Copa do Brasil. Ao todo, 17 gols marcados e nenhum sofrido. Com essa sensacional campanha, lideramos o Campeonato com muita folga.

Logo no primeiro jogo, goleamos. A vítima foi o Camaçari. Aos 21', Pet converteu o penalti sofrido por Bruno Lopes e inaugurou o marcador. Aos 43', no finzinho do 1° tempo, Bruno Lopes cruzou e Rafael Moura ainda teve a frieza de dominar antes de fuzilar as redes. Aos 72', novo penalti convertido por Petkovic, dessa vez sofrido por Paulo Roberto. Aos 83', Paulo Roberto foi esperto e ágil, se antecipou ao goleiro na bola recuada e ainda driblou-o antes de marcar. No apagar das luzes, Petkovic ainda achou Bruno Lopes livre. O meia teve visão de jogo e encobriu o goleiro adversário. Camaçari 0X5 Bahia. Na sequência, vitória sobre o Feirense em casa.

Aí veio o jogo pela Copa do Brasil. Fora de casa, enfrentamos o Baraúnas. Não demos chance e praticamente nos classificamos ao vencer por 5 a 0.No comecinho do jogo, Ávine fez bela jogada individual e cruzou na cabeça de Rafael Moura que só teve o trabalho de completar para as redes. Aí, Petkovic mostrou sua habilidade na bola parada. Primeiro, aos 39', foi de longe, a 40 metros. Depois, aos 48' foi de perto, da meia-lua. Aos 87', quando já achava que nada mais acontecia, o zagueirão resolveu colaborar e chutou contra a própria meta. Para fechar o caixão, Rafael Moura converteu o penalti sofrido por Fabinho.

Contra o Atlético-BA, o placar magro de 1 a 0 revelou falta de concentração. Criamos ótimas jogadas, mas na hora H, na hora de concluir estávamos falhando. Por isso, quase sofremos o castigo divino. Sorte a nossa que o ataque deles também não estava muito bom de pontaria e tudo ficou por isso mesmo. O gol surgiu de um cruzamento de Bruno Lopes. Rafael Moura, livre de marcação cabeceou para as redes. Em seguida, vencemos o Juazeiro em casa.

No clássico contra o Vitória, novamente ficamos a lamentar as chances perdidas. Tivemos muito boas oportunidades de marcar, principalmente na bola parada, mas não aproveitamos nenhuma delas. A torcida, que compareceu em massa, bem que tentou empurrar, mas o placar não saiu do 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está mostrando o que é esperado do Bahia no estadual, superioridade. E de quebra ainda está deixando o vice comendo poeira.

Mas é cedo pra falar, o mal do nosso tricolor é ganhar todas da primeira fase mas chegar na segunda e vacilar...

sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Baraunas não teve chances!!! No Ba-Vi não deu mas também não perdeu..:P

Destruímos o Baraúnas! Pelo menos isso. Mas no Barradão, quero sair com a vitória!

Está mostrando o que é esperado do Bahia no estadual, superioridade. E de quebra ainda está deixando o vice comendo poeira.

Mas é cedo pra falar, o mal do nosso tricolor é ganhar todas da primeira fase mas chegar na segunda e vacilar...

sorte!

Vice tem que comer poeira mesmo. E no estadual a meta é ficar invicto.

Não quero que isso se repita. Foco na segunda fase!

Um belo começo, essa nova fase do Bahia promete. Força! :thumbsup:

Promete sim. Vamos rumo às conquistas!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...