Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'09]Um brasileiro em Portugal


Visitante bks

Posts Recomendados

bannerbenfica.png

Encerramos a temporada. O Benfica venceu tudo que disputou: Liga Europa, Liga Sagres, Taça da liga e taça de Portugal. O destaque: Cardozo, 46 partidas, 48 gols, 9 assitências e 11 vezes melhor em campo. Na semi - final da Liga Europa, Cardozo jogou machucado, e conseguiu marcar um gol. Vhega de papo, se não o post ficará imenso e vamos ao que interessa:

ultimosjogos.jpg

ligasagresm.png

Na Liga Sagres fomos campeões invictos, Cardozo foi artilheiro com 28 gols. Muitos de nossos jogadores foram para a seleção da temporada. Tomaríamos conta da zaga se não fosse Bruno Alves, que reconheço, exibiu - se a excelente nível.

classfinh.jpg

ligaeuropa.png

Nas Liga Europa, pegamos o Sporting nas semi - finais. Perdemos o primeiro jogo justamente, por 1x0, fora de casa. No jogo da volta, com Cardozo machucado era improvável que venceríamos. Mas no intervalo, resolvi colocar Cardozo para jogar, e ele não desapontou: fez um gol nos 90 min, e na prorrogação, deu belo passe para Saviola nos colocar na final contra os Spurs.

vss.jpg

Na final, Cardozo foi novamente decisivo: fez um belo gol de falta, que deu o título ao Benfica, logo aos 24'. Os Spurs vieram para cima, mas Quim e a trave estavam em perfeita sintonia, e não deixaram a bola entrar. Resultado: Benfica campeão!

11777014.jpg

tacadeportugal.png

Na Taça de Portugal, depois de passarmos facilmente pelo Nacional, pegamos o Porto na fnal. Jogamos muito bem, sem dar chances para o Porto e vencemos por 3x1, conquistando a taça de Portugal e a quadrupla.

vspor.jpg

Amanhã farei um post com estatíscas, resumo da temporada e análise do elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 112
  • Criado
  • Última resposta

6 jogadores na seleção do campeonato, hein!

Muito bom!

Como eu já tinha postado antes, os dois que podiam brigar com você estavam na sua mão. Surpresa mesmo foi a conquista da Europe League.

Agora fazer uma geral pra próxima temporada!

Parabéns! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mazá, Parabéns pelos títulos

Não deu mole, foi pra cima, Cardozo decidindo, não gosto muito dele, mas acabou com o campeonato

Campeão da Bwin liga invicto, não é pra qualquer um

Parabéns novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela Temporada perfeita.

Cardozo genio. Renova logo viu? ;)

Obrigado. Cardozo é o cara. Na Champíons é bola pro Cardozo que ele resolve :bleh:

6 jogadores na seleção do campeonato, hein!

Muito bom!

Como eu já tinha postado antes, os dois que podiam brigar com você estavam na sua mão. Surpresa mesmo foi a conquista da Europe League.

Agora fazer uma geral pra próxima temporada!

Parabéns! :thumbsup:

Obrigado. Terei que realmente fazer uma geral.

Mazá, Parabéns pelos títulos

Não deu mole, foi pra cima, Cardozo decidindo, não gosto muito dele, mas acabou com o campeonato

Campeão da Bwin liga invicto, não é pra qualquer um

Parabéns novamente!

Obrigado. Velho, traz Cardozo pro teu West que tu é campeão da EPL, UCL, enfim, tu é campeão de tudo com ele fazendo 50 gols na temporada :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, me desculpe, mas eu infelizmente passei a época e esqueci de pegar os prints das estatísticas da Equipe, então eu farei um resumo, e com algumas estatísticas que ainda dá para conseguir, ou que eu ainda me lembre.

bannerbenfica.png

Uma excelente época terminou. E assim que isso aconteceu, o Benfica me contatou, querendo renovar meu contrato, eu aceitei um contrato até 30 de junho de 2013, recebendo £71.000 por mês, £20.000 a mais que eu ganhava. Com essa série recente de conquistas, eu consegui entrar para o quadro de honra de Portugal.

Em relação ao plantel eu fiquei muito satisfeito com os jogadores, porem, tivemos muitas lesões e eu devo melhorar a staff para a próxima temporada. Vamos a uma análise do rendimento na pré - temporada por posições:

Guarda - Redes:

Quim,Júlio César

Quim foi o titular absoluto. Pegou muito nesta temporada, nos salvando diversas vezes. Continuará como titular, já que tem apenas 33 anos, uma idade normal para um goleiro. Já Júlio César pouco atuou, e não passou muita confiança. Um guarda - redes reserva pode pintar no Benfica.

Nota: 9,0

Laterais:

Patric,Andrea Mazzarani,César Peixoto eJosé Shaffer.

Uma posição que correspondeu bem. Patric pela direita e Peixoto pelo outro lado, souberam apoiar e defender. Já Mazzarani ainda não teve muitas oportunidades, está até insatisfeito, mas é um jovem promissor e deve jogar mais essa temporada. Pelo lado esquerdo, Shaffer não agradou, e um lateral - esquerdo muito promissor pode chegar.

Nota: 8,0

Zagueiros:

Luisão,Felipe,Sídnei e Miguel Vítor.

Os zagueiros tiveram um bom rendimento. Luisão foi o xerifão da zaga, e Felipe fez muitos gols. A dupla deve se manter como titular, mas uma das duas outras jovens promessas devem sair, pois estão sendo muito assediados.

Nota: 8,5

Volantes:

Ramires,Javí Garcia,Rúben Amorim

Outro setor que foi muito bem na temporada. Os nossos volantes souberam defender e atacar. Javí Garcia e Ramires foram os volantes titulares que se revezaram e até mesmo jogaram juntos formando a dupla de meio - campo, pois eles têm muita qualidade ao apoiar o ataque. Rúben Amorim agradou quando entrou, mas deve ser egociado, com um volante muito bom e jovem chegando no Estádio da Luz.

Nota: 8,5

Meias Ofensivos:

Pablo Aimar

Não gostei do argentino nesta temporada. Não fez assistências, gols e nem jogou bem. Ramires que é volante estava rendendo mais nessa posição que Aimar, e conseguiu a vaga de titular. As vezes, Buonanotte jogava aqui, mas quem mais me desagradou foi Aimar, que deve ser vendido.

Nota: 6,0

Extremos:

Dí Maria, Axel Witsel, Freddy Adu, Diego Buonanotte, Urretaviscaya

Todos os jogadores dessa posição tiveram um excelente rendimento. Na esquerda, Dí Maria e Buonanotte infernizaram as defesas adversárias. Para a temporada que vem, por enquanto a ME não tem dono, Dí Maria e Buonanotte se revezarão. Já na direita Axel Witsel encatou o mundo com suas arrancadas, foi inclusive eleito o melhor jogador da Liga sagres, e é titular absoluto. Freddy Adu tem muito a evoluir e pode tomar a posição. A terçeira opção para a direita é Urretaviscaya, que acabou se tornando a segunda opção, já que Witsel lesionou - se no meio da temporada, e não jogou mais. Gostei de suas atuações, e ficará como um coringa, pois pode jogar dos dois lados do campo.

Nota: 9,5

Atacantes

Oscar Cardozo, Javier Saviola, John Fleck, Keirrison

O melhor setor da equipe. 80% dos gols saíram daqui, uns 45% dos pés de Cardozo. Javier saviola foi muito bem ao lado de Cardozo, e a dupla deve se manter. Fleck quando precisou ele correspondeu a aposta que fiz nele, e Keirrison não foi tão bem assim, mas ainda tem mais um ano de empréstimo que poderá mostrar se realmente vale a pena pagar £20M por ele em definitivo.

Nota: 10,0

Resumo Geral:

Foi uma excelente temporada, que nos serviu para montar uma boa base para daqui 2,3 temporadas. Gostei muito do rendimeno do time, mas terei que reforçá -lo com alguns nomes de peso para não fazer feio na Champions. Também terei que rever a staff técnica que não me agradou, e irei também contratar mais promessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu ataque é realmente avassalador

E pelo jeito, Quim salvou!!!

Se eu fosse tu não vendia o Aímar, joga fácil (aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO VENDE O AIMAR, POR FAVOR!!

Saviola, Aimar e Cardozo +10!! xD

Se ele render uma grana boa pro teu time então pode vender, já que o Ramires jogou melhor que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Timaço!O bom é que corresponderam em campo, não ficaram no papel.Parabéns pelas conquistas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu ataque é realmente avassalador

E pelo jeito, Quim salvou!!!

Se eu fosse tu não vendia o Aímar, joga fácil (aqui)

Verdade.. meu ataque é muito bom..

E o Aimar não me agradou, e poode nos dar uma luz nas finanças..

Belo time. O ataque é realmente o ápice, o ponto forte.

Como todo time que quer ser campeão tem que ser, jogar pra frente, jogar bonito.

NÃO VENDE O AIMAR, POR FAVOR!!

Saviola, Aimar e Cardozo +10!! xD

Se ele render uma grana boa pro teu time então pode vender, já que o Ramires jogou melhor que ele.

Prefiro o Ramires á ele. Vamos ver o que vai dar..

Timaço!O bom é que corresponderam em campo, não ficaram no papel.Parabéns pelas conquistas!

Verdade, agora é a segunda temporada,não espero a UCL de cara, pois estou reforçando o time pro futuro.

Excelente campanha, parabéns pelos títulos!!!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerbenfica.png

Começamos ma nova época. Nossa primeira na Champions, nosso principal objetivo. Não espero ganhar a Champions de início, mas quem sabe eu não ganho? Nunca se sabe, não é verdade?

Não quis fazer muitos amigáveis, dando prioridade para os jogadores treinarem mais, para evitar futuras lesões. Optei por apenas um amigável e contei também com as finas das duas Supertaças em disputas.

pretemporadao.png

Vou incluir aqui os jogos das Supertaças, pois as considerei como parte da pré - temporada.

No jogo contra o Manchester, perdemos, mas gostei da atuação:

vsunited.png

Um amistoso que pela primeira vez iria testar realmente o nosso time, não importava o resultado. O Manchestera um gigante europeu, que poderíamos enfrentar na Champions. Logo aos 8', na bola parada, o ponto forte do time inglês, Vidic abriu o placar. Desperdiçamos alguns bons ataques, até que aos 39', Evra arrancou pelo meio, e enfiou linda bola para Berbatov, que ampliou. Nós dominávamos o jogo, mas estava difícil, pois a defesa do Manchester era uma parede. Mas aos 52', Foti tabelou com Cardozo e diminuiu. Perdemos boas chances, com Peixoto e Ramires. No final, ainda tivemos uma bola na trave, em cabeçada de Felipe.

Na Supertaça de Portugal, enfrentamos o Porto:

vsprotos.png

O primeiro título em disputa da temporada. E contra o nosso maior rival, o Porto. Logo aos 20', Cardozo arrancou pelo meio, driblando 2 marcadores, e tocou na saída de Hélton. O Porto ensaiou uma pressão, mas era o Benfica que chegava. Aos 70', Witsel perdeu boa chance de ampliar. E como quem não faz leva, aos 82', Bruno Alves marco ude cabeça, aproveitando cobrança de escanteio. Tudo caminhava para um empate, até que o Porto provou do próprio veneno: o estreante Leandro Gioda, subiu ao ataque no escanteio, e deu ao título aos Águias com uma cabeçada indefensável. Era o primeiro título de Pedrin na temporada 2009/2010.

E na Supertaça Euroéia, um resultado surpreendente:

lyon.png

O jogo da Supertaça Européia era muito difíil de ganhar. O Lyon tem mais time que o nosso, mas parece que o treinador, Claudio Puel não conhecia o Benfica. Veio num 4-1-3-2 sem nenhum volante para fazer o trabalho de contenção. Eu, inteligentemente, coloquei marcação indivudal em todos os homens de meio - camp e ataque, e deixei Witsel com muita liberdade, atuando de MAC. Logo aos 21', Witsel rolou para Ramires, que soltou uma bomba no canto direito de Llrois. Nos acréscimos, Kãllstrõm empatou o jgoo, com uma cabeçada no canto direito de Quim. Aos 34', Donadel foi expulso por uma entrada em Ramires. Com um a mais o benfica partiu para o ataque com tudo, mas não conseguiu o gol. E aos 92', Lisandro López acertou uma cabeçada na trave, que se fosse gol daria o título ao Lyon. Mas o jogo foi pra prorrogação, e aos 112', Witsel fez um carnaval na defesa francesa e tocou para Keirrison, fazer sem goleiro. OBenfica conquistava o segundo título, a segunda supertaça desta temporada. Teoriamente, somos campeões da europa, mas eu quero mesmo é a Champions League!

croaciauj1.png

No mercado de transferências, reforçamos muito bem a equipe, e ainda teríamos um saldo de £10M nas negociações, se não fosse uma contratação astronômica, fechada no último dia da janela, que arrombou os cofres do clube. Terei que vender Fleck, para não ultrapassar o limite de salários.

transfsssssssssss.png

Foti, Gioda, Opare, Patrac, Pietro e Zuculini

Agora, quem é o contratado?

Uma dica: é atacante :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um palpite forte HUAHUHSAUHSUHSUHASUHSAUHASUHSAUHSAUHSAUHSAHSAUHSA

Boa Pré-Temporada. Tenta outras alternativas, como empréstimos de alguns inúteis e tal, mas vender o Fleck é uma grande perda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem mais gente pra vender ai, deve ter uns jovens que não tem perspectiva futura...

E o atacante? quem será??

Será que é o Palacio???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um palpite forte HUAHUHSAUHSUHSUHASUHSAUHASUHSAUHSAUHSAUHSAHSAUHSA

Boa Pré-Temporada. Tenta outras alternativas, como empréstimos de alguns inúteis e tal, mas vender o Fleck é uma grande perda.

Estou re - pensando a venda do Fleck. E acredito que seu palpite é muito forte mesmo :lol:

Acho que tem mais gente pra vender ai, deve ter uns jovens que não tem perspectiva futura...

E o atacante? quem será??

Será que é o Palacio???

Como disse, não vou vender o Fleck. E o atacante, pode ser sim o Palacio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o atacante é o Hulk, do Porto, ele é forte...

Boas compras, e bons amistosos...

Contra o Lyon, equipe jogou mto bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o atacante é o Hulk, do Porto, ele é forte...

Boas compras, e bons amistosos...

Contra o Lyon, equipe jogou mto bem!

Pode ser...

Verdade, contra Lyon demos show..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendeu o adu? Ele fica muito bom depois de 2/3 temporadas, deveria tê-lo segurado

Sobre o atacante, não faço idéia, mas com cardozo, saviola, keirrison, mantorras e agora o foti... pra que outro atacante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendeu o adu? Ele fica muito bom depois de 2/3 temporadas, deveria tê-lo segurado

Sobre o atacante, não faço idéia, mas com cardozo, saviola, keirrison, mantorras e agora o foti... pra que outro atacante?

Eu estava cheio de extremos.. ele não vinha jogando..

E a questão do atacante, não é um atacante, é o atacante

Só não gostei da venda do Sidnei! Grande defensor.

A contratação deve ser o Hulk mesmo! :rolleyes:

O Sídnei queria ir embora quando a proposta chegou..

Não pude fazer nada..

E vou adiantando.. não é o Hulk, nem o Palacios, e nem nenhum dos nomes aqui citados..

Daqui a pouco vocês saberão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão García ? Hesselink ? Cassano ?

O post está logo abaixo.

bannerbenfica.png

A grande contratação do Benfica finalmente foi anunciada pelo técnico Pedrin. O jogador, que estava treinando secretamente no CT do clube, no turno da noite, é um craque. Argentino, 21 anos, é destro, jogava na Espanha, joga de atacante e de meia - atacante, e foi contraado a peso de ouro.

O nome dele é Sergio Aguero. Isso mesmo, Sergio Aguero! Querem que eu repita? Sergio Aguero!

aguero.png

Bom, a bomba já estourou, agora é focar - se nos jogos, e esperar pela dupla incrível formada por Cardozo e Aguero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PUTA QUE PARIU, é a melhor dupla do Brasil !!! :heh: :heh:

Cara, aguero !?

PQP!!!

To abismado aqui, ótima aquisição, arrombou os cofres com certza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...