Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1982. O melhor (?) time que já tivemos


Visitante gqs

Posts Recomendados

gqs

Um jogo em que um dos dois foi mal vai transformar eles em merda? Nenhum jogador joga muito todos os jogos e o Reinaldo e Zico eram os melhores dessa seleção de fato.

Mas as palavras do Falcão e do Sócrates é que o Zico era a estrela da seleção por ele ser completo e decidir sempre que necessário.

Aí eu falo isso e vem o mongolóide do Macho Alfa: "Decidiu mesmo igual em 86". Aí começa a discussão que eu vou falar que em 86 quem deu o passe para o Penalty foi o Zico... que o cobrador oficial era o Careca e o Zico não queria ter batido aquele penalty por não estar em condições físicas boa para bater o penalty.

O mal do brasileiro é não gostar dos ídolos do país. Ainda mais se tratando de Zico que cansou de estuprar tudo quanto é time do Brasil mas não pode negar que o cara na seleção arrebentava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o Zico um craque do caralho. Mas como eu disse, não sei se é melhor que todos os outros monstos como Falcão e Éder. O Reinaldo, na função dele eu sei que era melhor que o Pele. O Pele mesmo já falou isso. Agora, a diferença do Pele pra ele é que o Pele jogava bem em todas as posições do meio pra frente, tanto de ponta, como de meia, como de centro-avante, como de 10 clássico. O cara marcava direitinho, passava, corria, chutava, criava, cabeceava, cruzava, lançava, driblava, batia falta, posicionava-se muito bem. Já o Reinaldo eu não sei se maracava e fazia alguams coisas ai muito bem quanto como as da funçao original dele.

O que eu to falando é que esses detalhes da gente não saber essas coisinhas vem da gente nao ter acompanhado os caras jogando. E pra esses craques, a diferença tá aí, eu acho.

Mas se a maioria que acompanhou fala, deve ser mesmo. Só lembra que a maioria de hoje em dia acha o Robinho um craque e vão falar pros filhos dele que o Robinho realmente é um craque, enquanto pra mim ele é um bosta cagão que só sabe driblar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... no Brasil, depois do Pelé foi o Zico.

Chega em um bar, encontra alguns coroas que gostam do futebol antigo e pergunta só para ter uma idéia. Não teve igual até porque ele marcava, criava, dava ritmo de jogo e ainda era artilheiro.

O cara era completo.

Mas não adianta ficar discutindo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Porra Falar que existia Individualimos nessa Seleção, eu não vi jogar eles jogar nem nascido eu era, mas meu vô foi a essa copa falo que nunca tinha visto tantos jogos com tanta qualidade, parecia uma obra de Arte. Havia o Fator de Euforia dos jogadores que deixava a torcida totalmente apaixonada, ou vai me dizer quando algum jogador com algum respeito dentro do seu time faz um gol e Vibra como se fosse o maior motivo da sua vida vc não fica essaltado com tanta felicidade!

Alem que nesse video parecia que eles sabiam perfeitamento onde seu companheiro estava! Poxa fico puto quando nego quer comparar epocas, vejo só craques em todas seleções de importancia. 2002 Rivaldo Jogou demais Ronaldo ninguem pode falar oq ele fez por nossa seleção. Romario 94 e assim vai Dunga, e varios participantes desses grandes times!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palavras do próprio Zico: "Meu irmão é melhor do que eu.".

Pronto.

Eu fico impressionado com a quantidade de títulos que o Zico ganhou, e de grandes potências do futebol mundial em que ele jogou. Caralho, ele jogou na Udinese!!!!! Ele não jogou no Hamburgo, na Roma, na Juventus, no Liverpool, no Barcelona, no Milan, no Aston Vila, no Real Madrid, no Bayer de Munique. Não!!! Foi a Udinese que quis contar com o futebol do cara. O futebol raçudo, de quem nunca caia no chão quando nego chegava junto, o futebol de quem nunca amarelava, e que encheu a Seleção Brasileira de títulos importantes.

Uma vez eu vi uma frase muito verdadeira:

"Todo mundo tenta, mas só o Zico é penta"... derrotado em Copas do Mundo (como treinador, auxiliar e jogador).

Não estou dizendo que o time do Flamengo na época era ruim. Não. Mas que até o Valderrama fazia miséria naquela Colômbia de 1993.

:)

Sacaram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

A seleção de 70 foi melhor que a de 82.

Romário foi melhor que o Zico. Zico é do primeiro time de jogadores, mas abaixo de Pelé, Garrincha, espaço, Romário.

Aí depois vem coladinho com o Romário, em bloco: Zico, Falcão, Sócrates, Rivelino, Tostão, Ronaldo, Ademir da Guia, Didi, Nilton Santos, Carlos Alberto Torres...

E no escalão mundial, Zidane foi melhor que Zico. Zidane foi melhor que Romário.

Estou consciente que esqueci muita gente.

Zico, na minha opinião tem uma grande vantagem enorme de estar no posto de maior ídolo da história da maior torcida do Brasil. O que ele fez no Brasil é coisa para poucos. Mas no âmbito internacional, faltou detalhes que pudessem colocar o Zico no grupo do topo da pirâmide do Futebol.

Quanto a seleção de 82: 10 jogadores que compreendiam a esfericidade da bola: Ela é feita pra rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis a graça do futebol.

A injustiça. Foi o melhor time de toda a história do futebol mundial... foi comandado pelo único gênio que o mundo viu depois do Pelé: Zico.

Detalhe... todos jogavam com orgulho de jogar e jogavam com raça pra caralho e não tinha dinheiro que pagasse ganhar um jogo pela seleção.

Pena que não existe mais isso hoje.

Não sabia que Zico já era treinador em 82, Çoldado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega em um bar, encontra alguns coroas que gostam do futebol antigo e pergunta só para ter uma idéia. Não teve igual até porque ele marcava, criava, dava ritmo de jogo e ainda era artilheiro.

O cara era completo.

Provavelmente é de um bar de rubro-negros que você está falando.

Nunca ouvi falar de que Zico marcava. Ao contrário, eu estava na praia nesse Reveillon, tava batendo uns papos com uns Mineiros que eu e meu tio conhecemos, e eles falavam que o Zico era um esculacho, sim, mas ele era a referência do time, praticamente um quarto atacante no time do Flamengo.

Eu nunca ouvi falar do Zico marcando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Direto, assim como sou.

Não foi a melhor seleção, mas foi umas das melhores, abaixo da de 1958 e 1970, mas a frente de todas as outras seleção brasileiras dali para frente que se montaram, bem acima da seleção de 1994 e 2002.

E sim, Zico foi um dos melhores jogadores de todos os tempos e dos quais o Brasil já teve, abaixo de Pelé e Garrincha, consenso, e os outros craques podem ser colocados em diferentes posições, segundo a ordem de preferência de cada um, lógico, respeitando o que cada um fez e no seu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Não sabia que Zico já era treinador em 82, Çoldado.

Não era o capitão à época?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time de 70 era melhor mesmo.

Mais esse time era magico, sensacional. Quem viu jogar diz até hoje que era um time sensacional.

Perdeu por azar... era bilhões de vezes mais time que a Itália.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A seleção de 70 foi melhor que a de 82.

Romário foi melhor que o Zico. Zico é do primeiro time de jogadores, mas abaixo de Pelé, Garrincha, espaço, Romário.

Aí depois vem coladinho com o Romário, em bloco: Zico, Falcão, Sócrates, Rivelino, Tostão, Ronaldo, Ademir da Guia, Didi, Nilton Santos, Carlos Alberto Torres...

E no escalão mundial, Zidane foi melhor que Zico. Zidane foi melhor que Romário.

Estou consciente que esqueci muita gente.

Zico, na minha opinião tem uma grande vantagem enorme de estar no posto de maior ídolo da história da maior torcida do Brasil. O que ele fez no Brasil é coisa para poucos. Mas no âmbito internacional, faltou detalhes que pudessem colocar o Zico no grupo do topo da pirâmide do Futebol.

Quanto a seleção de 82: 10 jogadores que compreendiam a esfericidade da bola: Ela é feita pra rolar.

PUTA QUE PARIU MINAMI !!!

Alguem de hackeou né? porque é impossível tu mesmo ter escrito esse post .. diz ai velho que foi outra pessoa porque tu não é tão lucido assim ou depois que a maquina bibalouca saiu do armario vc ficou milhoes de vezes mais fanatico e doente (abaixo mimimi do beliel falando que tive meu penis violado por um tricolor de coração da terceira divisão e que só falo mal do florzao).

Concordo completamente e absolutamente com teu post ... nào tiro uma virgula.

Para o cara de cavalo burro negro ... Zico foi muito pica, Genio mesmo (não bostas como ronaldinho firula e afins) mas Garrincha foi ainda melhor (parece impossivel) que ele ... já pensou uma dupla de ataque que sempre que jogava o Brasil nunca perdia pqp que foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, pelo que meu pai, meus tios, e toda minha familia que adora futebol e sempre acompanha, Zico foi foda demais. Pelos vídeos que vejo, tapes e tal, pra mim, Zico é um dos caras mais fodas que eu vi.

Já o fato dele ter ido pra Udinese, só quem é da época e lia os jornais pra saber, sei que ele rendeu pra caralho lá, tanto que foi eleito o maior jogador brasileiro a jogar na Itália, jogando pela UDINESE, imagina se ele tivesse ido pra Juve, jogando ao lado de Platini, teriamos uma Juve campeã de tudo por algum tempo aehuaehuiae

Enfim, um cara que faz mais de 500 gols no Brasil, fora e seleção merece no minimo respeito =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maradona foi um lixo no barça e acabou indo pro GRANDE Napoli.

Falcão foi pra roma que não era e não é um time top da italia (muito menos do mundo)

Junior e Cerezo foram pra sampdoria (salvo engano)

Enfim é ser muito idiota em falar que o Zico não foi top pq foi pra Udinese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pele > Garrincha > Zico...outros.

Proprio Pele disse que depois dele o Melhor jogador que ele havia visto jogar foi o Zico so os mimimis e os antis acham o contrário e foi mesmo um meia que marca sei la pelo q vi numa revista mais de 800 gols...armava, batia falta escanteio fazia gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o Pelé fala alguma coisa na imprensa ele é um merda que falou besteira, mas quando ele falou sobre o Zico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pele > Garrincha > Zico...outros.

Proprio Pele disse que depois dele o Melhor jogador que ele havia visto jogar foi o Zico so os mimimis e os antis acham o contrário e foi mesmo um meia que marca sei la pelo q vi numa revista mais de 800 gols...armava, batia falta escanteio fazia gols.

Pelé já disse que um monte de gente foi melhor que ele.

Não dá para levar a sério as declarações do Rei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...