Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] "Sobre Homens e Sonhos"


Visitante João_Moutinho_RoX

Posts Recomendados

Excelente pré temporada...Não duvido nada que você suba de divisão ainda esse ano

Pré temporada com certeza muito acima das espectativas!

Ainda falta muito para o fim da temporada, prefiro esperar pra ver como vamos nos comportar nos jogos importantes.

Boa pré-temporada, tá mesmo com cara que não vai ter problema com a subida.

Moutinho,sobre o save: acho que esta última mudança de post não ficou tão boa como a forma que vc estava postando antes, esta sim ficou meio confusa com algumas imagens centralizadas e outras à direita do texto, da outra forma estava legal.Segue firme, o save está bom e estou curioso o que vai ser da carreira do Suker.

Aliás este nome dos save foi muito bem bolado,gostei mesmo.

Oi Jiri! :heh:

Bom, eu prefiro não me impolgar muito. A pré temporada foi linda de se ver, ganhamos até do Inter(Z) da 1HNL.

Mas será que teremos o mesmo aproveitamento quando os jogos estiverem valendo pontos?

Espero que sim! Mas vamos ver...

Quanto ao design do post, não esta me agradando, não sei porque mas não estou gostando da forma como está saindo as atualizações.

Acho que só volto a postar depois de encontrar uma forma que me agrade.

Grandes jogos

e bom público

Grandes jogos eu concordo !

Bom publico... aí ja tenho que discordar um pouco... :eyebrow:

Tomara que a torcida comece a se impolgar mais com essa boa pré temporada!

Pré-temporada quase perfeita. Seria perfeita se tivesse ganho todos os jogos, mas por ter se mantido ivictor durante todos esses 10 jogos, pode ter certeza que a história do Moslavina nunca mais será a mesma após sua passagem no clube =)

ta indo muito bem!

Boa Sorte!

Bem, pra um time que estava cotado para disputar pela 11ª posição da tabela, num campeonato com 16 clubes, essa pré temporada pode ser sim chamada de perfeita! Nunca que Suker poderia imaginar 10 jogos sem sequer 1 derrota. Nem pro time da divisão superior a nossa!

Brigadão Tardelly!

Espero mesmo fazer história no pequeno Moslavina.

Foi muito bem nos amistosos. Suker parece ter achado o esquema e o time ideal. Olhando as estatísticas que tu postou dá pra ver que ele abusou dos amistosos para ver quem é quem nesse time.

Mas uma coisa é extremamente importante. Amistoso é amistoso. Por experiência própria te digo para não se empolgar muito com algo que não quer dizer muita coisa. Achei interessante ter batido um dos candidatos ao título e outro participante da segundona. O bom é que o plantel deve estar cheio de moral.

Muito boa sorte para os jogos verdadeiramente importantes!

Ps.: Acho que tu esqueceu de mudar a data, a não ser que o suiço seja um profeta.

Fala aew gq-tricolor!

A data ta errada mesmo ! hahahahaha :blink: putz revisei umas 10 vezes e num vi a data! Vo consertar!

Na verdade foram 2 motivos para tantos amistoso, um você bem disse: ter bases para análise do papel da cada jogador dentro do Moslavina.

O segundo motivo é que o menor número de jogos pela tabela atrasa um pouco o início do campeonato, o que da um intervalo maior até o primeiro jogo oficial da temporada. Por isso, mais jogos mativeram os jogadores do Moslavina em atividade.

Concordo: Pré temporada é pré temporada, campeonato é campeonato. Tudo diferente. Aposto que Suker tem essa certeza também.

Muito obrigado ! :thumbsup:

Foi avassalador nos amistosos

Zekic e Cerovecki dupla de ataque ?!

Com certeza Zekic e Cerovecki formam uma dupla excelente dentro da área adversária.

Para a reserva de Cerovecki está o jovem Hudorovic, jogador bem semelhante.

Mas não me iludo achando que poderei contar com o experiente Zoran Zekic durante toda a temporada. Não é mais nenhum garoto, e certamente não terá condições de disputar todos os jogos. Por isso temos opções de jovens promessas como Gligic e Divkovic.

Acredito (ou espero!) que o ataque do Moslavina não seja um problema durante a temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta
Grandes jogos eu concordo !

Bom publico... aí ja tenho que discordar um pouco... :eyebrow:

Tomara que a torcida comece a se impolgar mais com essa boa pré temporada!

Fui irônico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui irônico!

ops... :rolleyes:

:heh: :heh: :heh: :heh: :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima pré-temporada. Bom ver que, não só venceu um time da 1.HNL, como jogou melhor, pelas estatísticas, assim como na partida contra o outro time da sua divisão. Espero que seja um prenúncio da ótima temporada que está por vir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO Á TODOS QUE ACOMPANHAM O SAVE:

"Como alguns devem saber, eu não estava me sentindo nada bem com o a cara que minhas atualizações estavam nesse save, tanto no quesito Gráfico, quando Organização. Dessa forma, resolvi paralizar as atualizações até que eu encontrasse uma nova forma que me deixasse realmente confiante de continuar essa história de forma que cadaatualização realmente me agrade. Assim, venho informar que EDITEI o último post (que consta na página 4) que fiz sobre a Pré-Temporada, modificando todo o design anterior para um novo formato, mais dinâmico, de qualidade gráfica e organizacional.

Gostaria de pedir a todos que acompanham e aqueles que estão aqui pela primeira vez que dêem uma olhada na ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO que postei sobre a história. Encarem essa edição como uma "atualização", pois de fato tudo está modificado.

Espero que gostem desse novo formato que adotei pois será utilizado até o fim do save.

Particularmente estou muito feliz de ter encontrado uma forma que me agrada muito nas postagens!

Aguardo a opinião de vocês e prometo que ainda amanha terão mais atualizações e o início da 2.HNL pelo Moslavina!

Abraços a todos !!!

Muito obrigado por acompanharem!

Ainda tem muito mais por vir!!

Aguardem...

:heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente ficou muito boa esse novo formato da postagem, continua firme ai q ta gosto acompanhar =)

Boa Sorte!!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DiariodeAdrian.png

21 de Setembro, 2008

homensesonhos.png

O início de uma nova fase!

Começa a 2.HNL e o Moslavina mostra seu desempenho.

Fizemos uma pré-temporada surpreendente e todos esperavam muitodo início de temporada do Moslavina! Dentro do Gradski Stadion, a cada treino, a cada dia que passava, ficava claro o nervosismo, principalmente entre os mais jovens, quanto ao início da 2.HNL-2008/2009.

Há exatos 2 dias antes do primeiro jogo contra o Vinogradar, alguns jogadores começavam a sentir a pressão, alterando bastante seus desempenho em treinos táticos e físicos. Nosso fisioterapeuta mostrou-se preocupado ao analisar a probabilidade de lesões, considerando a simplicidade das instalações de recuperação à disposição do jogadores.

Pouco antes de começar o primeiro jogo pela 2.HNL, ainda nos vestiários, Davor Suker me chamou, assim como a todos os jogadores, e com palavras muito calmas, mas de muita confiança, nos disse:

Dessa forma, todos se entreolhavam, como se pudessem sentir a responsabilidade e a vontade que deveriam mostrar a partir do primeiro jogo oficial até o fim da temporada. Não haviam palavras que pudessem ser ditas, apenas o silêncio tomava aquele ambiente húmido e frio. á fora, os gritos da torcida ecoavam, e pareciam tentar esmagar o resto de confiança que ainda existia dentro de nossos desacreditados jogadores.

E dessa mesma forma, partimos para o estádio, partimos para onde o destino pudesse nos levar....

barratpico.png

Primeiros 6 jogos pela 2.HNL:

ultimosresultados.png

Resumo: O início da 2.HNL em geral foi bastante bem sucedido para um time que se esperava disputar pela 12ª posição na tabela. Ao menso tivemos mais vitórias do que derrotas e isso já é uma demonstração de confiança do elenco. Foram 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Pela HN Ngmetni Cup, uma espécie de "taça da liga croata", enfrentamos a fraca equipe do Vukovar'91 e obtivemos uma vitória tranquila, onde o placar de 2X0 não mostrou nossa verdadeira superioridade e dominio dentro de campo.

destaques.png

vinogradar0x1fora.png

1245989358_Soccer_Ball.png O jogo de abertura da temporada 2008/2009 pela 2.HNL quase estragou os sonhos dos torcedores de Kutina. Fora de casa, alguns jogadores mais jovens como Amauri e Ítallo não renderam o que era esperado dos mesmos. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o Vinogradar aproveitou-se de uma bobeira da nossa defesa e conseguiu chegar ao único gol da partida, no único chute realmente em direção à nossa meta. O que mais espantou a todos os presentes foi a quantidade de vezes que nossa equipe chegou ao ataque, mas sem objetividade para alcançar a vitória.

setaverde2.pngPontos Positivos: Mesmo com uma posse de bola menor que o Vinogradar, nosso time conseguiu chegar muito mais vezes ao ataque. Mostrando que, de certa forma, nossos jogadores não sofreram com a pressao de jogar fora de casa.

setaverde2.pngPontos negativos: A incapacidade de transformar números de jogo em gols chamou muito a atenção de Suker nessa partida. Talvez o nervosismo de uma estréia tenha abalado esse elenco que conta com alguns jogadores um pouco inexperientes.

junak1x0fora.png

1245989358_Soccer_Ball.png Após o primeiro jogo, assim como a primeira derrota do moslavina na temporada, alguns esperavam um mal início da equipe. Mas estavam enganados! O Moslavina mostrou que não entrava na 2.HNL para brincadeira e despachou o Junak, um time conceituado nessa temporada. Um pouco antes do fim do primeiro tempo, Sandi Hudorovic consegue uma bola próximo a área e entra em velocidade para marcar o gol que decidia o placar para o time visitante. Era a primeira vitória importante do Moslavina nessa temporada.

setaverde2.pngPontos Positivos: Dessa vez, o time soube concretizar suas jogadas de ataque, e mesmo jogando fora de casa contra uma boa equipe, soube dominar a partida e atacar mais que o adversário, mesmo jogando no contra-ataque.

setaverde2.pngPontos negativos: Suker mostrou-se um pouco preocupado com a falta de posse de bola, apesar da vitória. Outro ponto negativo foi, sem dúvida, a lesão de Hudorovic, por 2 semanas de fora dos campos.

segesta2x0casa.png

1245989358_Soccer_Ball.png Talvez o jogo mais importante nesse início de temporada, ao menos para nossos adeptos, que compareceram em massa para o clássico Moslavina X Segesta. Ao todo 1001 torcedores ocupavam os 2000 lugares do Gradski Stadion, e não há dúvidas que foram ao delírio com a confortável vitória do time da casa contra um time rival. Este jogo mostrava à Suker a capacidade do Moslavina de jogar em contra-ataque, confirmando que seria uma opção durante toda essa temporada que o time procura se manter na 2.HNL. Depois do gol contra de Soljko Kovacevic, zagueiro do Segesta, o time vistante parecia perdido em campo. Aproveitando-se da oportunidade, Marko Salatovic fechou o placar com um potente chute de fora da área para garantir a vitória.

setaverde2.pngPontos Positivos: Mais uma vez o Moslavina mostrava que~posse de bola não ganha jogo. Mostrando um futebol muito objetivo jogando em contra ataque com jogadores de velocidade, nossa equipe soube pressionar o adversário de forma a ganhar os espaços necessários para evoluir ao campo adversário. O Segesta não foi capaz de finalizar em direção à nossa meta sequer 1 vez.

setaverde2.pngPontos negativos: O número de chutes ao alvo, mesmo se tratando de um time a jogar no contra ataque, pareceu preocupar Suker devido à diferença notável em relação aos chutes para fora. Parte disso se deve a entrada do jovem inexperiente Drzaen Gligic no lugar de Zoran Zekic, que saiu lesionado no início da partida.

imotski0x2fora.png

1245989358_Soccer_Ball.png O último jogo dessa série que abria a temporada 2008/2009 da 2.HNL apresentou-se bastante equilibrado, sendo resolvido apenas do meio para o fim do segundo tempo. Ambas as equipes terminavam a partida com números impressionantemente idênticos. O Moslavina não contava com 2 de seus jogadores de ataque, que mostraram-se 2 perdas significativas ao fim da partida. Os jovens Drazen Gligic e Goran Divkovic formavam, então, a dupla de ataque. Provavelmente a experiência e capacidade de resolução dos jogadores adversários decidiu o resultado final.

setaverde2.pngPontos Positivos: Apesar da derrota, nosso time jogou bem, considerando que o Imotski é um dos times candidatos ao título da 2.HNL nessa temporada.

setaverde2.pngPontos negativos: A ausência do experiente Zoran Zekic e do jovem atacante de velocidade Sandi Hudorovic, ambos lesionados, parece ter afetado a capacidade ofensiva, assim como a objetividade do ataque do Moslavina.

classificao2hnl.png

tabela6.png

proximosjogos.png

proximosjogos.png

Abraços a todos e até o próximo post!

Adrian Biennart Matthieu

:heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nos jogos dentro de casa, tem que conquistar a vitória e aproveitar o máximo possível fora de casa pra conquistar pontos, pois esses serão preciosos no resultado final da classificação!

será um trabalho difícil mas não impossível!

Boa Sorte! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post ficou bem bonito, viu? as userbars elegantaram o tópico :heh:

Os resultados foram além do esperado. Pra quem imaginava um 12º lugar até que está bem. Mas tem que manter o ritmo e, se possível, melhorar. Mas tem que aproveitar mais as oportunidades de gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DiariodeAdrian.png

19 de Outubro, 2008

homensesonhos.png

Moslavina, a "laranja mecânica" Croata!?

Time de Kutina supera Lokomotiva Zagreb e Karlovac, mostrando que não entrou para brincar na 2.HNL.

Parece que os novos dias que Suker havia mencionado finalmente parecem se aproximar do Moslavina. Ninguém esperava um início tão bem sucedido na 2.HNL, e se dependermos da vontade que os jogadores tem mostrado nos treinos, a boa fase do time não deve parar tão cedo. Os jogos dentro do Gradski Stadion tem sido uma loucura! Mesmo em partidas fora de casa, os torcedores tem comparecido e apoiado nosso elenco até o último minuto. Acho que estou começando a me identificar com essa carismática torcida: suas faixas, seus sinalizadores, chapéus e camisas, tudo na cor laranja, fazem um espetáculo à parte. Não é atoa que alguns críticos aqui da Croácia começam a chamar o time de Kutina de "A Laranja mecânica Croata".

Hoje pela manhã, os jogadores que chegaram ao treino mais cedo foram surpreendidos por quase 300 torcedores, que cantavam e ocupavam as arquibancadas do Gradski Stadion como se fosse um dia de jogo. Foi emocionante ver aquelas pessoas, moradores da pequena cidade de Kutina, que finalmente parecem confiar e torcer pelo time da cidade.

Tudo parece ótimo por aqui, a cada dia que passa, Suker tem apontado para jogadores como promessas para a temporada e até para o futuro do clube. Entre eles estão: Zoran Zekic, Ante Barac, Sandi Hudorovic, Dulje Spalj e o brasileiro Ítallo.

Por outro lado, algo vem preocupando Davor Suker pelos corredores dos vestiários. Alguns boatos de que grandes times Croatas estariam extremamente interessados em Ante Barac são uma preocupação para o técnico. Não há nada confirmado por enquanto, e até agora não me parece que Barac pretenda deixar o clube. Mas o clube de certa tensão parece incomodar tanto à direção, quanto à alguns jogadores.

barratpico.png

A temporada continua para o Moslavina:

ultimosresultados.png

Resumo: O início da 2.HNL serviu para mostrar a Suker que a tática defensiva se adequa muito bem aos jogadores que temos a disposição no elenco. "Velocidade", esse é o nome do jogo que o Moslavina tem empregado. E foi com esse futebol de contra-ataques que a equipe conseguiu mais uma série de resultados satisfatórios. Dessa vez, em 4 jogos pela 2.HNL: 3 vitórias e 1 derrota. Pela HN Ngmetni Cup, pegamos o Neretva, que ofereceu uma resistência que não esperávamos de maneira alguma, principalmente dentro do Gradski Stadion. Mesmo assim, ganhamos de 1x0 e passamos para a próxima fase. No caso, tivemos a pior sorte do mundo ao cairmos contra o Crácia Zagreb no sorteio, o melhor tipo da Croácia.

destaques.png

Karlovac2X1fora.png

1245989358_Soccer_Ball.png O Karlovac é um bom time da 2.HNL, e inclusive também estava cotado para disputar o título. Por se tratar de um jog complicado, e fora de casa, objetivamos um empate, ainda que uma derrota não fosse nenhuma surpresa. Para nossa surpresa, Josip Soljic abriu o placar em inacreditáveis 4 minutos de jogo, causando surpresa e muita comemoração nas arquibancadas. Ainda esperávamos uma reação da equipe da casa quando o recém recuperado Sandi Hudorovic, em mais uma jogada de muita determinação faz Moslavina 2x0! Apenas ao fim da partida, o Karlovac conseguiu marcar o gol que fechava o placar no estádio Blank Carlovic-Cavlek.

setaverde2.pngPontos Positivos: Josip Soljic, que vinha tendo problemas com a má atuação, finalmente conseguiu um gol que pode elevar sua moral com a torcida. Pela primeira vez o Moslavina consegue dominar um jogo com posse de bola superior ao adversário, mesmo se utilizando dos contra-ataques.

setaverde2.pngPontos negativos: Suker mostrou-se preocupado com o número elevado de empedimentos ("fora de jogo") por parte de nossa equipe. isso pode mostrar alguma ansiedade por parte dos atacantes.

Medjmurje0X1casa.png

1245989358_Soccer_Ball.png Mais um jogo que tinha tudo para ser vencido sem grandes dificuldades, e mais uma oportunidade perdida pelos jogadores do Moslavina. A análise da partida mostra claramente a superioridade de nossa equipe em relação ao medjmurje, um time médio que disputa as posições de baixo da tabela desde o início do campeonato. Como quem não faz, leva, aos 30 minutos do segundo tempo, Mijo Nadj fez o que nosso time não conseguiu durante todo o jogo, concluiu uma jogada de ataque em gol, fechando o placar em 1X0 para a equipe visitante.

setaverde2.pngPontos Positivos: Suker apontou como positivo nesse jogo apenas o número de passes certos, que foi de 80% para o Moslavina, um número expressivo, que demonstra controle sobre a partida, apesar da derrota.

setaverde2.pngPontos negativos: Mais uma vez a jogar sem Hudorovic e Zekic, e mais uma vez sem oportunidades aproveitadas por parte dos jovens atacantes Divkovic e Gligic, que jogaram mal dentro do Gradski Stadion.

Lokomotiva0x2casa.png

1245989358_Soccer_Ball.png O jogo mais esperado e, ao mesmo tempo, mais temido pelos torcedores do Moslavina nessa temporada era contra o Lokomotiva Zagreb. A equipe B do Croácia Zagreb daria uma prévia do que vamos encontrar na próxima fase da HN Ngmetni Cup. Mesmo dentro de casa, não esperávamso mais que um empate contra a forte equipe de Zagreb. Mais uma vez estávamos enganados! Ante Barac abriu o placar para nossa equipe numa cobrança de falta espetacular a quase 30 metros do gol adversário. A reação do lokomotiva só veio no segundo tempo com Bosko Balaban. Quando ninguém mais esperava nada da partida, Zoran Zekic estava dentro da área para marcar de cabeça depois de um cruzamento pela esquerda, novamente por Ante Barac.

setaverde2.pngPontos Positivos: Ante Barac, declarado "jogador da partida", mostrou-se extremamente valioso pelo lado esquerdo com passes muito corretos, assim como na cobrança de falta que abriu o placar dentro do Graski Stadion. Suker também frizou a participação decisiva do atacante Zekic, dotado de um futebol bastante objetivo.

setaverde2.pngPontos negativos: Mais uma vez, Suker apontou para o excessivo número de empedimentos ("foras de jogo") como fator negativo da equipe dentro de campo.

classificao2hnl.png

tabela10.png

finanas.png

finanas.png

Resumo: As finanças do Moslavina começam a se equilibrar nesse início de temporada, o que parece ser ótimo, uma vez que teremos tempo paara nos re-estabelecer durante o campeonato. O apoio da torcida tem auemntado, e isso sem dúvida tem contribuído para a receita do clube nos jogos dentro de casa. A venda do goleiro Krizmanic participou efetivamente no equilibrio dos gastos que o time adquiriu com o aumento da folha salarial.

O objetivo agora será chegar ao fim dessa temporada com pelo menos a mesma quantidade de de dinheiro que tínhamos no início, cerca de 260 mil Euros. Ao mesmo tempo, pretendemos realizar contratos profissionais com os jogadores mais importantes da equipe, visando o crescimento do clube à longo praso.

proximosjogos.png

prximosjogos.png

Abraços a todos e até o próximo post!

Adrian Biennart Matthieu

:heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos sonhando com a promoção, não nos decepcione :P

As finanças estão boas para um time da segunda divisão croata. E se não for pedir muito, poderia postar um print sobre as pérolas do Moslavina, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nos jogos dentro de casa, tem que conquistar a vitória e aproveitar o máximo possível fora de casa pra conquistar pontos, pois esses serão preciosos no resultado final da classificação!

será um trabalho difícil mas não impossível!

Boa Sorte! =)

Ao que parece, o time de Suker tem aproveitado bem as partidas fora de casa para conquistar os pontos necessários.

Ja dentro de casa tiveram algumas bobeiras, que nos custaram pontos valiosos. por exemplo contra o Medjmurje, time que está na zona de rebaixamento e conseguiu nos derrotar dentro do Gradski Stadion.

Por enquanto parece possível uma boa colocação na 2.HNL, mas Suker está a ponderar se seria válida uma promoção já agora nessa primeira temporada.

Valeu pela força Tardelly! :rolleyes:

Post ficou bem bonito, viu? as userbars elegantaram o tópico :heh:

Os resultados foram além do esperado. Pra quem imaginava um 12º lugar até que está bem. Mas tem que manter o ritmo e, se possível, melhorar. Mas tem que aproveitar mais as oportunidades de gols.

Brigadão Sommer ! Tive que mudar o design ou ia desanimar do save... :huh:

Realmente, resultados acima do que eu mesmo esperava. Estamos no 3º lugar agora, com 10 jogos. Nada mal pra um time que era tido pel imprensa como candidato a cair.

Acredito que os jovens atacantes tem sido responsáveis pelo baixo aproveitamento em algumas partidas, mas se queremos que cresçam, terão que jogar em algum momento, até que conquistem seu lugar na equipe, ou que sejam dispensados ou vendidos.

Estamos sonhando com a promoção, não nos decepcione :P

As finanças estão boas para um time da segunda divisão croata. E se não for pedir muito, poderia postar um print sobre as pérolas do Moslavina, né?

Sommer denovo :heh:

Como já disse, Suker fica um pouc receoso ao pensar num promoção já nessa temporada, já que em relação à 1.HNL, o Moslavina não tem nem de perto uma equipe capaz de se manter na divisão de cima.

Fique tranquilo que nó próximo post a imprensa dará as caras com uma notícia que preocupa o clube, e mais análises de jogadores de destaque até agora na 2.HNL.

Abraços e muito obrigado a todos que estão acompanhando! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi rápido hein?! Vi o primeiro post pela manhã mas só dei uma olhada. Imprensa sensacionalista essa croata né? O time é da segunda divisão de um país não tão forte no futebol e já comparar o Moslavina à laranja mecânica. :) Tudo faz parte do show! E eu estou gostando desse lado real que tu dá para o save. Já vi que o clube do Suker é copeiro e se assemelha ao estilo aguerrido de jogar. Assim que é bom!

Surpreendendo a Croácia esse time vai longe. Pena que encara já na tal de taça croata um clube forte da primeira divisão. Porém ninguém é eliminado antes do jogo, tudo pode acontecer.

Esse Moslavina é fogo de palha ou veio pra ficar? Terá que provar dentro das quatro linhas. Força!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô bem sem tempo de acompanhar as histórias, mas vim aqui dar uma olhada no save, e gostei muito deste novo design, ficou muito bom mesmo, até vou comentar rsrs.Depois darei uma lida com calma, mas a princípio me parece uma equipe que vem evoluindo muito e já mostra que a promoção é bem possível, e aí fica a questão se uma subida agora seria realmente precoce,ou se a equipe pela evolução que vem apresentando pode ser capaz de se manter em uma divisão superior, aí é só mesmo aguardar pelos jogos seguintes, se continuar desta forma em plena subida, tem tudo para não passar vergonha em uma divisão acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi rápido hein?! Vi o primeiro post pela manhã mas só dei uma olhada. Imprensa sensacionalista essa croata né? O time é da segunda divisão de um país não tão forte no futebol e já comparar o Moslavina à laranja mecânica. :) Tudo faz parte do show! E eu estou gostando desse lado real que tu dá para o save. Já vi que o clube do Suker é copeiro e se assemelha ao estilo aguerrido de jogar. Assim que é bom!

Surpreendendo a Croácia esse time vai longe. Pena que encara já na tal de taça croata um clube forte da primeira divisão. Porém ninguém é eliminado antes do jogo, tudo pode acontecer.

Esse Moslavina é fogo de palha ou veio pra ficar? Terá que provar dentro das quatro linhas. Força!!!

Fala aew gq-tricolor! Quanto tempo hein filho! :thumbsup:

Pois eh neh, a imprensa e seu sensacionalismo! Faz parte do show! hahahaha :heh:

(na verdade esqueci de especificar que a mensão à "laranja mecânica" seria feita em relação apenas a 2.HNL, e não ao futebol Croata como um todo. Sem contar o sentido de que a camisa do Moslavina é laranja também!)

Por enquanto parece que o Moslavina vem pra se consolidar na 2.HNL, e esse é o objetivo de Suker, manter uma base forte e bem preparada.

Daí a chegar ao status de grande time, mesmo que dentro da Croácia, ainda vai demorar e muito!

Quanto à tentar manter a história sempre com elementos "reais" como pano de fundo...

Acho que é assim que eu gosto de um save. Apenas ficar apresentando dados e mais dados de muito sucesso, com times espetaculares, que ganham títulos e mais títulos na primeira temporada, sobem de divisão, ganham o campeonato nacional com 10-15 pontos de diferença para o 2º colocado, ainda mais sem um ambiente fora dos screenshots...

...sinceramente, não me chama a atenção. :huh:

Espero que estejam gostando do save! Abraços a todos!

Derrepente ainda hoje faço mais uma atualização...

depende da vontade hahaha :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô bem sem tempo de acompanhar as histórias, mas vim aqui dar uma olhada no save, e gostei muito deste novo design, ficou muito bom mesmo, até vou comentar rsrs.Depois darei uma lida com calma, mas a princípio me parece uma equipe que vem evoluindo muito e já mostra que a promoção é bem possível, e aí fica a questão se uma subida agora seria realmente precoce,ou se a equipe pela evolução que vem apresentando pode ser capaz de se manter em uma divisão superior, aí é só mesmo aguardar pelos jogos seguintes, se continuar desta forma em plena subida, tem tudo para não passar vergonha em uma divisão acima.

Acredito que a grande questão agora na mente de Davor Suker é essa.

- "Em caso de promoção para a 1.HNL, será que o Moslavina tem a capacidade de se manter na divisão acima, ou vale mais continuar a formar uma equipe forte na 2.HNL, e depois, tentar partir à conquista da primeira divisão?"

Vejamos durante essa temporada o que seremos capazes de produzir.

E caso venha a promoção ainda nessa temporada, faremos o possível para nos manter na 1.HNL em busca de tempo para refoçar o elenco.

Brigadão pela força aew Jiri!

Quanto ao design, fico feliz que tenha agradado a todos que acompanham o save! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DiariodeAdrian.png

30 de Novembro, 2008

homensesonhos.png

Sentimentos de missão cumprida...

Moslavina termina muito bem a primeira parte da 2.HNL, mas está fora da HR Ngmetni Cup.

Parece que foi ontem quando um jovem Suíço chegava na pequena e desanimada cidade de Kutina para seu primeiro trabalho como jornalista esportivo pela Sports.net. Pois bem, o tempo passou, mais rápido do que se pode imaginar. Cá estamos, quase Dezembro, e tudo mudado.

Aquela mesma pequena cidade de Kutina hoje ganha cada vez mais espaço no mapa, graças ao time da cidade e atual fonte de alegrias dos cidadãos, o pequeno "grande" Moslavina!

Nesse último mês a temporada ficou mais movimentada do que nunca! A cada jogo que jogamos, mais críticas aparecem nos jornais croatas sobre a façanha que estamos a realizar. É inacreditável estar do lado de ninguém menso que Davor Suker à comandar um clube tão simpático de camisas laranjas. O tempo parece voar a cada jogo, a cada gol, a cada jogada...

A primeira parte da 2.HNL está acabando e agora entramos na estação de neve na Croácia, quando o futebol fica parado por 3 meses. De Novembro à Março não haverá sequer um jogo pela 2.HNL, devido a grande quantidade de gelo que se acumula e fatidicamente pode arruinar os gramados. De qualquer maneira, fechamos ametade do campeonato na 2ª posição, o que é inacreditável, e tem sido comentado por todos os meios de comunicação esportiva do país. Temos o maior saldo de gols e estamos empatados com o Imotski na primeira posição, com 32 pontos. Nada mal para a equipe que disputaria a 12ª colocação.

Infelizmente, estamos de fora da HR Ngmetni Cup, numa partida que já esperávamos toda a difucldade do mundo contra o Croácia Zagreb, melhor time do país. O time lutou bravamente, mas a partida foi em Zagreb, no estádio com 3000 pessoas. Acho que nossos jogadores ainda são bastante inocentes para jogos tão disputados e de alto nível. Espero que na próxima temporada possam mostrar mais nessa competição com a experiência que vem adiquirindo ao longo do ano.

Para finalizar, trago notícias muito preocupantes sobre o futuro de Ante Barac dentro do Moslavina.

Parece que depois da partida contra o Croácia Zagreb pela HR Ngmetni Cup, Branko Ivanković, técnico do time da capital ficou impressionado com o jogador de 28 anos e pediu à diretoria para tentar a contratação do lateral. Os dirigentes do Moslavina, então, receberam na semana seguinte uma proposta de cerca de 110 mil Euros pelo jogador. Considerando que Ante Barac esteja avaliado em cerca de 24 mil Euros, parece ser uma proposta irrecusável para um clube tão pequeno como esse.

A única boa notícia é que ao que parece, esse valor foi proposto em 12 parcelas, e talvez a transferência não se concretize porque o Moslavina gostaria do valor à vista. Ao que parece, teremos de esperar o desenrolar dessa história para re-avaliar o futuro do Moslavina na temporada. Uma coisa certa, mesmo com o dinheiro alto da venda do lateral, todos por aqui sentirão falta da presença de Ante Barac a dar confiança a todos os outros integrantes do elenco.

barratpico.png

E assim terminam os jogos da primeira metade do campeonato:

ultimosresultados.png

Resumo: Fechamos a primeira metade da 2.HNL com 5 jogos invíctos. Ao todo foram 4 vitórias e 1 empate. Os números impressionam até mesmo os mais intusiasmados torcedores da Gerila Kutina, mas são reais. As voltas de Sandi Hudorovic e Zoran Zekic ao ataque foram importantíssimas para alcançar tais resultados. E´sta série de jogos também marcou uma grata surpresa, a estréia de Divkovic como marcador contra a forte equipe do Istra 1961.

Já na HR Ngmetni Cup, já esperávamos o resultado de 3x0 fora de casa contra a fortíssima equipe do Croácia Zagreb. Não tivemos muita chance contra o time da capital em seu estádio com 3000 torcedores a apoiar o time da casa. Esperamos ter mais sorte nos sorteios da próxima temporada.

destaques.png

croaciazagreb0x3fora.png

1245989358_Soccer_Ball.png Antes mesmo do início da partida ja sabíamos que entraríamos no gramado para dar nosso melhor, e mesmo assim poderíamos sair sem nem mesmo um empate, dada a superioridade do time de Zagreb. E foi dessa maneira que fomos a capital para um jogo quase impossível. Tudo que Suke não queria era que este jogo causasse uma queda no ótimo desempenho da equipe pela 2.HNL. O jogo terminou em 3x0 para a equipe da casa, um resultado completamente aceitável, até mesmo pela imprensa, que se mostrava tranquila quanto ao futuro do Moslavina na temporada.

setaverde2.pngPontos Positivos: Apesar da derrota, nosso time não ficou muito atrás nos chutes a gol, nem deixou a desejar na disputa da posse de bola, que foi exatamente 50% para cada lado. Inegável que Suker gostou desses números da partida.

setaverde2.pngPontos negativos: Parece que o Moslavina ainda é um time muito novo e inocente para fazer frente a times mais experientes e fortes. Suker disse que já esperava o resultado e uma certa incapacidade do time de concluir dentro de um estádio com 3000 pessoas a pressionar.

istra3x0casa.png

1245989358_Soccer_Ball.png Logo após a derrota por 3 gols de diferença na HR Ngmetni Cup, tínhamos um jogo contra uma das equipes favoritas ao título da 2.HNL dentro do Gradski Stadion. Para Suker, a temporada estava em jogo dependendo da postura apresentada pelos jogadores nessa partida. Felizmente, o elenco esteve impecável e a torcida compareceu para ajudar o time. Numa disputa bastante equilibrada, nosso time conseguil fazer valer o fator "casa" e chegou à vitória com gols de Ante Barac e do jovem Divkovic que fez seu primeiro gol em partidas oficiais pelo Moslavina de cabeça após um cruzamento.

setaverde2.pngPontos Positivos: Ante Barac mostrou mais uma vez sua capacidade decisiva dentro de campo com 2 gols de falta à frente da área adversária. Suker salientou a importância das bolas paradas bem cobradas em uma liga sem muitos atributos técnicos como a 2.HNL. Uma atuação bastante concisa da defesa também foi mencionada.

setaverde2.pngPontos negativos: O único ponto negativo encontrado por Suker nessa partida foi o grande número de desarmes que o Istra 1961 conseguiu, principalmente no meio de campo quando tentávamos nossos contra-ataques.

vinogradar2x0casa.png

1245989358_Soccer_Ball.png Fechando a série de jogos que finalizava a primeira metade da 2.HNL, nosso time fez um jogo espetacular contra os rivais do Vinogradar. Dessa vez, diferente da primeira partida pela temporada, quando perdemos de 1x0, conseguimos anular o jogo adversário e dominamos o jogo com contra ataques em velocidade mais uma vez bastante efetivos. O primeiro gol saía aos 36 minutos de jogo após uma corrida de Davor Tancik em direção ao gol, tocando para o meio à frente da área, onde Marko Galesic teve espaço na defesa adversária desorganizada, finalizando e abrindo o placar. O segundogol só viria no fim da partida num pênalti bem convertido pelo experiente Zekic.

setaverde2.pngPontos Positivos: A ausencia total de chutes diretamente à meta de nosso goleiro, Krsevan Santinni, foi o ponto mais positivo da partida sem sombra de dúvidas. Ótima atuação de nossos zagueiros e do meio campo responsável pelos desarmes ligando contra ataques.

setaverde2.pngPontos negativos: Ápesar da vitória, nosso time não soube explorar bem a posse de bola, perdendo muitas vezes as jogadas ainda no meio campo.

classificao2hnl.png

tabela15.png

finanas.png

finanas.png

Resumo: Com partidas muito mais movimentadas e contando com a presença de uma torcida muito mais animada dentro do Gradski Stadion, a receita do Moslavina parece ter aumentado um pouco apesar da leve queda ao final. Depois de uma conversa com diretoria, que parece estar satisfeita com a maneira como tem sido organizadas as finaças do clube, Suker parece ter planos muito maiores para a próxima temporada se tudo correr bem até da 2.HNL.

Alguns ótimos jogadores das categorias de base do clube foram mencionados na reunião, mas ainda não se sabe qual posição seráa toamda com as promessas que temos para o futuro.

plantel.png

JosipPrimorac.png

Nome: Josip Primorac

Idade: 16 anos

Posição: Meio Campo Central

Descrição: Josip Primorac foi o nome mais cotado, entre outros, na última reunião entre Davor Suker e a diretoria do Moslavina. Boris Leko, treinador adjunto do clube e responsável pela equipe sub-19 foi muito claro ao apontar as qualidades do garoto de 16 anos que joga como meio campo central. "Temos em mãos um jogador com futuro brilhante, a questão é se podemos dar esse futuro à ele.", foi com essas palavras que o técnico de jovens fechou sua palestra na sala de reuniões. Segundo membros da comissão financeira, Primorac já está avaliado em cerca de 100 mil Euros, um valor impressionante que tende a aumentar, levando em consideração que nenhum outro jogador do elenco do Moslavina chega perto desse valor de venda. Em campo, Josip Primorac demonstra muita confiança, um passe bem trabalho, além de boa velocidade na condução de bola.

notcias.png

Croácia Zagreb em crise após atuação medíocre na Champions League

Após derrota de 3x0 para o Sporting Clube de Portugal, o time da capital está fora da competição

Com 4 derrotas e 1 empate contra o Panathinaikos da Grécia dentro de casa, Croácia Zagreb se despede da Liga dos Campeões com uma atuação muito abaixo da média. Muito tem se especulado sobre os motivos da fraca participação do maior time da Croácia em torneios internacionais, mas algumas entrevistas com o Presidente Mirko Barišić revelaram um certo desconforto em relação à atuação do atual técnico do time, Branko Ivanković. Ao que parece, algumas discuções dentro do vestiários entre jogadore se a comissão técnica no jogo contra a Inter de Milão deterioraram a hierarquia natural dentro do clube. Apesar de apenas especulações, informações indicam que o treino de hoje não contou com a presença do atacante Mario Mandzukic, que supostamente teria discutido com outros 2 jogadores e membros da comissão técnica quanto à posição do técnico na entrevista dada após o jogo contra o Sporting Clube de Portugal criticando a falta de interesse de certos membros do elenco. Ao ser contactado, o jogador não quis falar sobre o assunto.

uclzagreb.png

"Croácia Zagreb termina a fase de grupos com apenas um ponto e está fora da Liga dos Campeões."

proximosjogos.png

Quando a 2.HNL voltar, em março de 2009, estes serão os primeiros jogos do calendário:

proximosjogos.png

Abraços a todos e até o próximo post!

Adrian Biennart Matthieu

:heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tou a gostar muito da apresentação nova, muito bom ;)

Ah que bom que tenha gostado do novo design Red_Moskito!!!

É sempre bom quando reconhecem que seu trabalho valeu de alguma forma. :yes:

Espero te ver mais vezes po aqui comentando o save!

Abraços! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa primeira metada de temporada, realmente foi muito surpreendente, acredito que não deve ser diferente na segunda metade, até mesmo pq o Moslavina tem mostrado que está subindo pra ficar entre os grandes.

Boa Sorte na caminhada, e cuidado com esse frio todo...algum jogador pode ficar com gripe suína :P

uhasuhshuahusa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que essa parada no campeonato não atrapalhe o bom ritmo que os laranjas vêm. 15 jogos por turno não são cansativos né? Lembro que jogar no Peru me deixava zonzo. Cinquenta e poucos jogos também matam qualquer um!

Está excelente! Suker vem mostrando que é um ótimo técnico apesar da pouca experiência no cargo. É evidente que os jogadores contratados surtiram o efeito desejado e que os que já estavam no grupo também são de confiança.

A queda na Taça é aceitável. O Croácia Zagreb, mesmo em crise, é muito mais time que qualquer outro da segundona. Tá de parabéns, João, pelo save. O desempenho do time é muito interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa primeira metada de temporada, realmente foi muito surpreendente, acredito que não deve ser diferente na segunda metade, até mesmo pq o Moslavina tem mostrado que está subindo pra ficar entre os grandes.

Boa Sorte na caminhada, e cuidado com esse frio todo...algum jogador pode ficar com gripe suína :P

uhasuhshuahusa

Sinceramente, eu mesmo me surpreendi com o desempenho do time nessa primeira metade da 2.HNL!

Quanto a subir pra ficar entre os grandes, aí já é complicado. COntra o Croácia Zagreb já msotramos que falta muito pra atingir o status de "grade" time croata.

Brigaduuu Tardelly!

E pode deixar que o time estará bem agasalhado para esse inverno congelante na Croácia! :thumbsup:

Que essa parada no campeonato não atrapalhe o bom ritmo que os laranjas vêm. 15 jogos por turno não são cansativos né? Lembro que jogar no Peru me deixava zonzo. Cinquenta e poucos jogos também matam qualquer um!

Está excelente! Suker vem mostrando que é um ótimo técnico apesar da pouca experiência no cargo. É evidente que os jogadores contratados surtiram o efeito desejado e que os que já estavam no grupo também são de confiança.

A queda na Taça é aceitável. O Croácia Zagreb, mesmo em crise, é muito mais time que qualquer outro da segundona. Tá de parabéns, João, pelo save. O desempenho do time é muito interessante.

Uma das maiores preocupações de Suker é exatamente o período de inverno. São 3 meses de muito frio na Croácia, e até mesmo a manutenção de amistoso durante esse período pode favorecer o aparecimento de lesões.

Por enquanto temos poucos jogos realmente, agora na segunda metade podemos focar exclusivamente na 2.HNL, ja que fomos eliminados, e muito bem eliminados pelo Croácia Zagreb na Ngmetni Cup.

Espero que o Moslavina continue com o bom desempenho, mas começo a pensar se a promoção nessa primeira temporada seria a melhor opção para o time.

Bom, agora é esperar e ver o que acontece no resto da temporada!

Se vier a promoção para a 1.HNL, o bixo vai pegar na temporada 2009/2010.

Mas Suker vem mostrando que é capaz até de se manter na 1ª Divisão se trabalhar como vem fazendo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pondo a leitura em dia desde da última vez que li (pág.3):P

Gostei do diálogo entre Suker e Mathieu depois de uma reunião (pág.3), com Suker a pôr o chavalo mais á vontade..:P

Excelente pré-temporada e os reforços..bem melhor que os meus :lol: o Suker a ser decisivo na hora de contratar eheh

Gosto da análise dos jogos.."pontos positivos e negativos"..sem falar dos gráficos que estão excelentes Parabéns! ;)

Vais sem dúvida conseguir a promoção, acredito seriamente nisso :yes: embora ainda falte muito campeonato...actualmente a equipa encontra-se na sua melhor forma, mas prepara-te que vai haver uma altura em que a forma começa a baixar e dá-mos por nós a arrancar cabelos :yes: e começamos a stressar com os resultados negativos que ocorrem, mas depois de uma pequena tempestade vem a bonança, ou seja, vais ter um final de campeonato em grande ;)

Força João!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pondo a leitura em dia desde da última vez que li (pág.3) :P

Gostei do diálogo entre Suker e Mathieu depois de uma reunião (pág.3), com Suker a pôr o chavalo mais á vontade.. :P

Excelente pré-temporada e os reforços..bem melhor que os meus :lol: o Suker a ser decisivo na hora de contratar eheh

Gosto da análise dos jogos.."pontos positivos e negativos"..sem falar dos gráficos que estão excelentes Parabéns! ;)

Vais sem dúvida conseguir a promoção, acredito seriamente nisso :yes: embora ainda falte muito campeonato...actualmente a equipa encontra-se na sua melhor forma, mas prepara-te que vai haver uma altura em que a forma começa a baixar e dá-mos por nós a arrancar cabelos :yes: e começamos a stressar com os resultados negativos que ocorrem, mas depois de uma pequena tempestade vem a bonança, ou seja, vais ter um final de campeonato em grande ;)

Força João!

Fala Ryk !!! Quanto tempo, doido!

Parece que Suker quis dar uma quebrada no clime hiper formal que o Matthieu vinha deixando entre eles.

Só depois de um diálogo daqueles pra fazer o muleque entender do que se tratava aquela situação!

A análise dos jogos tinha que ter informações importantes e ao mesmo tempo deveria ser coeza e objetiva, já que no mesmo posts existem diferentes informações. Essa idéia de "pontos positivos e negativos da partida" foi apenas uma´idéia minha.

Que bom que está gostando do save! :thumbsup:

Fico muito feliz em saber que ando agradando o pessoal!

E com certeza essa boa fase do Moslavina pode ter um quebra a qualquer hora, mas Suker deve estar preparado para qualquer diminuição do rendimento do time em qualquer ponto da temporada afim de saber exatamente o que fazer para reverter tais situações.

Quanto a promoção... Te juro que não tenho mais certeza de nada. Comecei a temporada pensando que o meio da tabela estaria de bom tamanho. Durante as primeiras 15 partidas vimos que o "sonho" era possível! Só espero que não vá por agua abaixo nos próximos 15 jogos que restam!

Abraços aew e se possível ainda hoje atualizo ! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...