Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] "Sobre Homens e Sonhos"


Visitante João_Moutinho_RoX

Posts Recomendados

O que é gq-pofm? Misturou os nicks? :heh: :bleh:

Oloooooooko bicho !

É muito "gq-" pra minha mente !

Ontem eu tava muito doido mesmo, disse que o Sóbis tava velho pro Sommer, te chamei de "gq-pofm"!!!! :blink:

Malz aew GQ-TRICOLOR ! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Muito bom o post inicial de introdução ao Moslavina, detalhes ao extremo!

Confesso que já estava a esperar a chegada do Suker tem um tempinho, o suspense me mata :heh:

A idéia do Adrian Matthieu (que devia estar na paulista hoje haha) também foi muito bem sacada.

Acompanhando como sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DiariodeAdrian.png

1 de Junho, 2008

Nem tudo é festa em Kutina !

Reunião no Gradski Stadion mostra a dura realidade do Moslavina

Após aquele primeiro encontro entre Suker e os jogadores, onde pudemos ter uma idéia do potencial do elenco, foram cedidas 2 horas de almoço a todos os presentes (inclusive torcedores, que não saíam dos arredores do estádio).

Após o almoço na lanchonete perto do estádio, voltei correndo para a reunião, que ocorreria na modesta sala de conferências próximo à sede do Moslavina.

A única coisa que não me saía da cabeça era o que Suker havia dito sobre "ter trabalho" para mim durante esse encontro com a direção. De qualquer forma lá estava eu, novamente com minha mochila e meu notebook, novamente correndo, e novamente atrasado.

Ao me aproximar das instalações ao lado do Gradski Stadion, avistei o astro Croata na porta. Estava encostado na parede, terminando de tomar o que me pareceu um suco e fechando seu jornal. Estava lá como se aguardasse alguma coisa, e logo percebi que não era impressão minha, Davor Suker realmente esperava por algo, ou melhor, alguém::

Com isso, dirigia-me para a cadeira ao lado da grande mesa onde estavam sentados os membros da equipe técnica. As pernas já não tremiam mais, ou pelo menos até agora. Meros 3 profissionais, incluindo, entre eles, o novo técnico croata ocupavam as mesas de um lado da sala. Do outro lado estavam outros 4 homens, entre ele Ivan Corak, e provavelmente um representante da parte econômica do clube.

As portas foram fechadas e dessa maneira se iniciava o evento que parecia decidir os primeiros passos do pequeno Moslavina na temporada que se iniciava.

Realidades e limitações na mesa!

Direção do Moslavina apresentam a situãção do clube

Logo que Ivan Corak tomou a iniciativa e começou a falar sobre objetivos e expectativas da Direção para a temporada 2008/2009, Suker me mandava anotar tudo, e eu, claro, não deixava passar nem o cuspe do Presidente. Só não conseguia compreender o porque da necessidade de registrar tantas coisas assim.

finanasincio2.png

O presidente Corak começou a "palestra" apresentando a todos os presentes as condições financeiras do clube de Kutina. Sem dúvida alguma, números bastante modestos para um ex-jogadore de grandes clubes europeus como Real Madrid e Arsenal.

Suker parecia muito concentrado, mas ao mesmo tempo, preocupado com que estava a ouvir do presidente do Moslavina, naquela sala escura com o computador ligado projetando imagens na parede.

expectativas2.png

Depois de uns 30 minutos de conversa, chegou-se a um acordo entre todos no recinto, ou pelo menos foi o que me pareceu.

Apesar da animação dos dirigentes do clube, com planos e mais planos, Davor Suker fez questão de mostrar que o clube deve crescer de forma uniforme. A penúltima colocação na 2.HNL da temporada passada mostra toda a fragilidade não só do elenco, mas do Moslavina como um todo, desde a equipe técnica até a pouca assistência por parte da torcida graças a falta de brilho dos jogadores.

Portanto, o primeiro objetivo é arrumar o elenco e a equipe técnica. Depois de uma primeira organização do clube, resultados melhores são esperados. Com isso, espera-se uma torcida mais presente no estádio, maiores lucros, e com dinheiro em caixa, o trabalho poderia prosseguir.

elencoinicio2.png

Ficou claro que existem carências no treinamento, assim como uma disparidade muito grande entre o elenco principal. A equipe composta por 27 jogadores tem nada mais nada menos que 8 atacantes! Na defesa, apenas 1 ou 2 jogadores tem potencial de dar a segurança necessária nesse futebol croata de jogadores fortes. Quanto ao meio campo, falta criatividade e técnica aos determinados jogadores que temos a disposição.

O gol é a única posição que aparenta não necessitar de quaiquer mudanças nessa temporada.

barra.png

RESUMO DA REUNIÃO:

Dessa forma, foi finalizada a reunião com os seguintes objetivos principais a serem alcançados nesse início de temporada:

- Reestruturar o elenco, fazendo os cortes necessários.

- Tentar, na medida do possível, trazer reforços para as posições mais fracas. Apesar das condições financeiras não muito favoráveis, Davor Suker tem certeza de que pode trazer alguns bons jogadores que garantam maior qualidade para o futebol do Moslavina.

- Melhorar a qualidade da equipe técnica, investindo no futuro e na boa preparação da equipe para a atual temporada, assim como na temporada seguinte.

- Tentar de todas as maneiras segurar o assédio de equipes maiores sobre jogadores como Ante Barac, Zoran Zekic e alguns bons jovens das categorias de base.

barra.png

Após o término da reunião, todos se retiravam da sala. Apenas Suker permaneceu alguns segundos ali sentado, como se pensasse em algo muito maior do que os sonhos e planos daquele pequeno clube croata. O silêncio tomava o local e eu me mantinha calado e imóvel, como se assim estivesse "invisível". Depois de quase 1 minuto de puro silêncio, o ex-jogador da seleção da Croácia volta-se para mim, novamente com a voz calma, mas dessa vez, notei um pouco de dúvida em sua expressão:

Dito isso, Suker levantava-se com um ar muito mais confiante do que aquele que apresentava a alguns minutos atrás.

E dessa vez, era eu quem estava naquela sala, parado, em total silêncio. Provavelmente, que me olhasse de longe, diria que estava a pensar em algo muito maior do que "sonhos e planos daquele pequeno clube croata".

Fiquei por alí ainda alguns minutos, até que como se nada ouvesse acontecido, dirigia-me ao restaurante próximo à sede do clube para jantar.

Depois do jantar, aqui estou eu, em meu quarto, escrevendo para vocês sobre esse dia sem explicação em minha estada na Croácia.

barra.png

Dessa forma, ainda perplexo com o que ocorreu naquela sala, termino o post de hoje.

Parece que amanha será um dia diferente...

Abraços a todos e até o próximo post!

Adrian Biennart Matthieu

:heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suker foi finíssimo com o Matthieu. Pesquisou também sobre a vida do nosso suiço. Foi sensato, vai que era uma bichona o cara que iria acompanhar o seu cotidiano no Moslavina? :lol:

Me parece que a situação não é das melhores mesmo. Mas o que esperávamos senão essa realidade? A vida é complicada nessas divisões inferiores de alguns países não tão voltados para o futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o post inicial de introdução ao Moslavina, detalhes ao extremo!

Confesso que já estava a esperar a chegada do Suker tem um tempinho, o suspense me mata :heh:

A idéia do Adrian Matthieu (que devia estar na paulista hoje haha) também foi muito bem sacada.

Acompanhando como sempre!

O Adrian ainda vai dar o que falar !

Suker já chegou ! Agora tem que lidar com dificil realidade do Moslavina !

Muito Obrigado Camisa 99! :thumbsup:

Suker foi finíssimo com o Matthieu. Pesquisou também sobre a vida do nosso suiço. Foi sensato, vai que era uma bichona o cara que iria acompanhar o seu cotidiano no Moslavina? :lol:

Me parece que a situação não é das melhores mesmo. Mas o que esperávamos senão essa realidade? A vida é complicada nessas divisões inferiores de alguns países não tão voltados para o futebol.

Coitado do Suiço, Adrian ja virou motivo de piada hahaha :heh:

A situação é de longe bem complicada, mas como você bem disse, não esperávamos nada muito diferente mesmo.

Agora é não gastar o pouco que temos, e ao mesmo tempo tentar arrecadar o máximo de dinheiro sem ter que deixar sair nossos jogadores mais importantes. Vai ser um começo complicado na 2.HNL !

Mas se é isso que temos de fazer, é o que será feito ! :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão ofendendo o loirinho viadinho e por cima, suiço. O muleque manja bastante de futebo, pois é um exímio conhecedor de bolas e traves :heh:

Gostei do post, foi bem bolada a introdução do Adrian no Molasvina. Boa sorte ao jovem e ao Sr. Suker. Terão bastante trabalho pela frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão ofendendo o loirinho viadinho e por cima, suiço. O muleque manja bastante de futebo, pois é um exímio conhecedor de bolas e traves :heh:

Gostei do post, foi bem bolada a introdução do Adrian no Molasvina. Boa sorte ao jovem e ao Sr. Suker. Terão bastante trabalho pela frente!

Nossa daqui a pouco vou ter que propôr uma mudança no visual do coitado do Adrian, porque nego resolveu acaba com a imagem do pobre muleke! hahahaha :heh: :heh:

Adrian agora tem a oportunidade de crescer e aprender com Suker! Esperamos que saiba aproveitar essa chance de ouro !

TRABALHO... essa é a palavra mais falada dentro do Moslavina! E é o que será necessário se o clube quiser crescer.

Interessante, faça a carreira de Suker, realmente valer à pena!

BOa sorte nesse time aew!

Muito obrigado LC² !

Espero fazer valer a pena!

Abraços a todos e amanha tem mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DiariodeAdrian.png

13 de Junho, 2008

Uma nova vida em Kutina

Surpresas e mais surpresas na vida de um Jornalista Esportiva

Dias se passaram desde aquele fatídico 1º de Junho quando minha vida na Croácia passava de um simples repórter enviado para acompanhar o progresso de Davor Suker em seu retorno ao mundo da bola, até me transformar em quase auxiliar técnico, com meus apenas 22 anos! É inacreditável a oportunidade de aprender tudo com um jogador de tanta experiência. Cheguei na Croácia acreditando que apenas faria minha primeira matéria e meu primeiro trabalho como Jornalista Esportivo, mas agora começo a perceber que é muito mais que isso, derrepente eu mesmo não sei até onde esse momento pode me levar. Acho que prefiro até não pensar sobre isso nesse momento.

Tudo mudou desde o início da temporada 2008/2009. Hoje passo mais tempo dentro do gramado ajudando Suker com qualquer aspecto de treino ou organização do que pensando em realmente coletar informações para repassar em meu blog. De qualquer forma não abandonarei as atualização em nome de quem acompanha e gosta de saber sobre detalhes da vida em Kutina!

Faltam 2 dias para o primeiro amistoso de pré-temporada, contra o Volpovka, um time bastante fraco, mas segundo Suker, uma ótima maneira de dar moral ao um time em fase de modificação e ajustes mais finos.

Teremos uma pré temporada longa devido ao início tardio da 2.HNL. A parte boa é que o time tem mais tempo para se adaptar e integrar os reforços que chegam. Quanto a parte ruim, bom, a ansiedade de entrar logo a competição oficial e ver do que o time é capaz é algo que nos consome psicológicamente. Digo isso não só por mim mas por Davor Suker, que só consegue pensar no dia 24 de Agosto, data de início da Segunda Divisão do Campeonato nacional.

Vamos então ao que ocorreu dentro do Moslavina desde a última atualização:]

Rumo ao sucesso, Moslavina!

O time de Kutina sofre as primeiras mudanças

Para começar, venho lhes mostrar as 2 táticas que foram selecionadas por Suker para essa primeira temporada. Depois de analisar o elenco, pontos positivos, pontos negativos, carências e excessos, chegou-se à 2 formações obedecendo uma mesma base. As diferenças de uma para outra são apenas no tipo de avanço quando o time tem a bola. Ambas se caracterizam por um 5-3-2, variando apenas no estilo de jogo.

taticas2.pngtaticas1.png

Dessa forma, algumas prioridades foram propostas:

- Precisava-mos de zagueiros mais fortes e altos. Alguns jogadores de defesa que se encontravam no lube não possuiam características desejadas por Suker.

- O meio campo precisava de mais um meia defensivo para alternar a titularidade com Galesic e outro jogador de mais qualidade técnica que saiba trabalhar a bola no meio campo. Jogadores que atuam somento pelas laterais do meio campo não faziam parte dos planos.

- O ataque seria mantido como está, apenas seria enxugado, com a dispensa daqueles jogadores que não se encaixavam, ou não representavam um futuro dentro dos planos de Suker para a equipe.

E assim foi feito, segue agora a lista dos jogadores que entraram e dos que saíram do elenco.

saidas2.png

zagueiros.png

-Davo Ivankovic: Um zagueiro de muito pouca qualidade. Bastante fraco fisicamente e marcação mediana. Além de ter 29 anos de idade, o que demonstra que não irá evoluir mais dentro do time.

-Tomislav Stimac: Apesar de ainda ser jovem, Stimac foi dispensado por ter apenas 1,77m, além um cabeceio bastante limitado.

laterais.png

-Marko Rupcic: O lateral foi dispensado por Suker entender que é o mais fraco dentre as opções que tem para a direita.

meiocampo.png

- Tihomir Novak : Dispensado apenas por atuar exclusivamente na meia direita, posição que não terá qualquer utilização durante a temporada.

- Zvonimir Kisejac : Apesar de bons atributos técnicos e de velocidade, Hdalj era muito frágil fisicamente, o que causou a dispensa.

- Marko Hodalj : A única causa para sua dispensa foi a renovação do plantel com jogadores novos. Seus 30 anos de idade não iriam suprir a dinâmica que Suker pretende para a posição de meia ofensivo.

atacantes.png

- Marink Trutic: Um jovem jogador de quem poderiamos até esperar um crescimento. Seus atributos não eram de todo mal. Mas Suker deu prioridade aos atacantes com mais capacidades de finalização.

- Ivan Mladicek: Dispensado por não expressar qualquer capacidade técnica em seus fundamentos.

entradas2.png

OBS: Todos os jogadores vieram por "transferência livre", seguindo os planos de não usar a receita de transferências no início do trabalho, como Suker ja hávia proposto.

Amauri.png

-Amauri: Apesar de ainda jovem, o brasileiro vem compor o meio campo e entra como titular ao lado de Galesic. Suker parece confiar bastante nesse garoto. Ao que parece, possui um ótimo desarme e técnica apurada, além de dar um pouco de criatividade que faltava no meio do campo. Seu ponto negativo é o potencial físico que lhe falta um pouco, esperamos que compensa com outros atributos.

AntonioZupan.png

-Antonio Zupan: Experiente meio campo de características defensivas, Zupan vem para alternar a titularidade com o jovem Mario Galesic, atual capitão da equipe. Segue a mesma linha de técnica aliada uma boa capacidade de trabalho em equipe. Até por sua idade e provavel experiência dentro de campo, Zupan demonstra muita confiança em campo.

DavorTancik.png

-Davor Tancik: Tancik vem para alternar a titularidade de meia ofensivo com Josip Soljic. Não é nenhum garoto com seus 28 anos, e tem como característica principal sua velocidade em campo. Por essa mesma razão, Suker resolveu contratá-lo para a posição.

DujeSkare.png

-Duje Skare: O primeiro dos 2 gigantes contratados para a zaga do Moslavina. Além de ter 1,91m de altura, Skare é forte como um touro. Seu ponto positivo é que apesar de ser extremamente forte, não perde em atributos técnicos nem psicológicos, o que lhe garante certo equilibrio.

DujeSpalj.png

-Duje Spalj: o segundo zagueiro, e provavelmente jogador mais alto do time. Com 1,95m, Duje Spalj mostra força, aceleração e uma boa capacidade na cobrança de faltas, característcia que faltava no elenco. Suker demonstrou intusiasmo ao perceber as possibilidades que este zagueiro inclui ao plantel.

JosipLukunic.png

-Josip Lukunic: O lateral de 25 anos chega pela capacidade de efetuar cruzamentos superior a nossos outros laterais pela direita. Além de possuir atributos físicos notáveis, Lukunic também se mostra mais tranquilo em campo do que Ivekovic, que é apenas um garoto.

barra.png

Parece que é esta a cara que o Moslavina terá durante a pré temporada, e provavelmente pouca ou nenhuma mudança será feita na equipe para o início da temporada da 2.HNL, até mesmo pelas condiçoes financeiras bem delicadas do clube.

Dessa forma, aí segue o calendário das próximas partidas de pré temporada. Serão 10 jogos ao todo, entre partidas em casa e fora.

calendariopretemporada.png

O destaque principal vai para 3 partidas:

-Inter(Z): Um equipe da 1.HNL, deve oferecer muita dificuldade e testar nossos jogadores de verdade.

-Vinogradar: Uma das equipes cotadas para vencer a 2.HNL, será outra partida difícil para verificar a que nível estamos a jogar.

-Imotsk: Outra equipe da 2.HNL, serve para continuar a verificar a capacidade do time contra nossos futuros adversários na temporada.

Espero que no próximo post possa contar-lhes como o Moslavina obteve sucesso e surpreendeu até a nós mesmos.

Assim espero.

Abraços a todos e até o próximo post!

Adrian Biennart Matthieu

:heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é colocar pra jogar estes jogadores que chegaram, avaliá-los na pré-temporada e vê o que o time ainda vai precisar.

Skare ainda tem uma impulsão monstra, e o Tacic é veloz , não sei como é as coisas por aí,mas creio pelas suas opções que o seu time deverá estar entre os melhores.

è importante mesmo esses gigantões na retaguarda, todo time por aí deve ter seu gigante,né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mudança na vida do emo, hein?! :)

Interessante a análise do elenco e Suker foi exatamente nos pontos fracos e conseguiu reforcá-los bem, é o que parece. Acho que o Moslavina vai surpreender nessa 2.HNL...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é colocar pra jogar estes jogadores que chegaram, avaliá-los na pré-temporada e vê o que o time ainda vai precisar.

Skare ainda tem uma impulsão monstra, e o Tancik é veloz , não sei como é as coisas por aí,mas creio pelas suas opções que o seu time deverá estar entre os melhores.

è importante mesmo esses gigantões na retaguarda, todo time por aí deve ter seu gigante,né?

Com certeza os reforços vão jogar. Provavelmente serão postos em campo aos poucos. O primeiro jogo contra o Valpovka terá apenas jogadores que já estavam no elenco entrando como titulares. Em cada partida da pré temporada alguns reforços vão alternar com os atuais titulares na posição de forma que Suker possa testar diferentes combinações dentro de campo.

Quanto ao gigantes,

Ao analisar alguns de nossos futuros adversários, como o Imostk e o Vinogradar, vemos que não parece ser habitual a presença de atacantes altos visando jogadas aéreas aqui na 2.HNL. O que mais vemos são atacantes medianos, a maioria com capacidade física e um pouco de determinação. Na verdade não esperamos muitas bolas alçadas em nossa área, mas temos de estar preparados caso ocorram, é claro.

Davor Tancik vem exatamente para imprimir velocidade, principalmente em situações de contra ataque. Nosso time está cotado pra ocupar a 12ª posição num campeonato de 16 clubes. Ou seja, acreditam que o Moslavina terá de brigar para evitar o rebaixamento. Isso mostra a superioridade das outras equipes, assim como explica nossa preocupação com um bom jogo em contra ataque.

Brigado aew Jiri ! :thumbsup:

Ainda acho que as atualizações estão um pouco grandes demais ou confusas, alguma sugestão pra corrigir isso?

Que mudança na vida do emo, hein?! :)

Interessante a análise do elenco e Suker foi exatamente nos pontos fracos e conseguiu reforcá-los bem, é o que parece. Acho que o Moslavina vai surpreender nessa 2.HNL...

Será que na vida de Adrian tudo serão flores? Será que tudo vai dar tão certo assim?

Bom, até agora parece estar tudo perfeito para o suiço... até agora... :mellow:

Esperamos que o Moslavina possa se sair bem com os reforços que acabam de chegar.

Será uma temporada bem difícil, mas esperamos que oelenco saiba evoluir de forma equilibrada.

Acredito que inicialmente o objetivo não seja surpreender propriamente, pelo menos se manter de forma convincente na 2.HNL parece ser a prioridade nesse início de temporada.

Valeu pela força brunotrink!

Boa sorte lá no Villa e suas finanças! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos reforços. É importante cada um que for contratado se destacar em alguma coisa porque aí dá para aliar, por exemplo, um atacante ou um meia-atacante de velocidade como o Tancik, com um atacante mais pesado. Aqueles zagueiros altões me agradaram principalmente porque não devem nada em atributos físicos.

Não conseguiu achar um jogador com os atributos de livres maiores que o do Spalj? Seria interessante também um razoável cobrador de escanteios.

No FM 2008 (no 2009 também) com um time teoricamente mais fraco que outros consegui ir longe porque tinha bons batedores de falta e escanteio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um time extremamente limitado. Mas já houve uma pequena melhora coms os reforços, mas acho que falta um diferencial no time.

Os amistosos servirão pra ajeitar a tática e quem sabe surpreender no FM como o Grêmio surpreendeu no Brasileirão ano passado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos reforços. É importante cada um que for contratado se destacar em alguma coisa porque aí dá para aliar, por exemplo, um atacante ou um meia-atacante de velocidade como o Tancik, com um atacante mais pesado. Aqueles zagueiros altões me agradaram principalmente porque não devem nada em atributos físicos.

Não conseguiu achar um jogador com os atributos de livres maiores que o do Spalj? Seria interessante também um razoável cobrador de escanteios.

No FM 2008 (no 2009 também) com um time teoricamente mais fraco que outros consegui ir longe porque tinha bons batedores de falta e escanteio.

Parece que é isso que Suker pretende, jogadores específicos em suas posições formando um time que se completa de forma equilibrada. Tancik é um exemplo claro de jogador de características específicas, uma velocidade acima da média encontrada na 2.HNL. Esperamos que isso nos dê alguma vantagem em relação às defesas adversárias!

Um cobrador de faltas não era exatamente uma prioridade, portanto, o Spalj chegou para uma função exclusivamente defensiva. Os atributos de livres apenas aumentam as possibilidades, não são objetivo da contratação em sí.

Com um time tão enfraquecido como o Moslavnia, Suker não podia se dar ao luxo de procurar por um batedor de faltas ou cobrador de esanteios. Antes de tudo, foi necessário manter o equilibrio e elevar o nível do elenco de forma uniforme, ou as carências existentes poderiam ter papel decisivo numa má temporada 2008/2009.

Brigadão gq-tricolor! (dessa vez eu acertei !) :thumbsup:

Um time extremamente limitado. Mas já houve uma pequena melhora coms os reforços, mas acho que falta um diferencial no time.

Os amistosos servirão pra ajeitar a tática e quem sabe surpreender no FM como o Grêmio surpreendeu no Brasileirão ano passado :lol:

Ao assumir o time, Suker tinha 2 caminhos e com certeza pensou bastante sobre qual seguir.

A primeira opção seria formar uma equipe com base em uma referência, um jogador que pudesse desequilibrar. Mas em caso de lesão, coisa que não é rara em clubes com instalações reduzidas, pederíamos ter uma temporada inteira prejudicada. Outra desvantagem nessa linha seria o gasto numa boa contratação.

A segunda opção e a adotada até o momento, seria elevar o nível do elenco de forma uniforme, tentando suprir as necessidades com contratações "livres", de forma que a economia do clube não seja muito alterada, e ao mesmo tempo a equipe possa ter mais qualidade em campo.

Temos sempre que lembrar que no Moslavina, cada centavo gasto deve ser muito bem pensado ou investido, pois não temos muitos deles... :heh:

Valeu Sommer!

... e boa sorte contra o Napoli!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sommer falou certo, ainda falta AQUELE cara no time, reforços ajudaram, nem tanto, mas ajudaram, quero te ver ainda, ganhar do Croatia Zagreb, e se consagrar campeão croata, seria o máximo!

*-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sommer falou certo, ainda falta AQUELE cara no time, reforços ajudaram, nem tanto, mas ajudaram, quero te ver ainda, ganhar do Croatia Zagreb, e se consagrar campeão croata, seria o máximo!

*-*

Imagina ganhar do Zagreb !!!! :blink:

Isso seria muito louco levar o Moslavina ao topo do futebol Croata!

Se Suker chegar lá um dia, certamente vai demorar, e muito !!!

Quanto ao O CARA do time... ainda não é hora pra heróis.

Primeiro devemos manter o clube bem estabelecido na 2.HNL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DiariodeAdrian.png

13 de Agosto, 2008

homensesonhos.png

Muito prazer, somos o Moslavina!

Pré temporada excepcional surpreende a pequena Kutina

Desde o acerto do calendário de pré temporada com 10 jogos marcados, começando no dia 15 de Junho, admito que vi Suker algumas vezes pensativo, como se não tivesse muita confiança da capacidade do atual elenco, mesmo com os reforços recém chegados, de mostrar a todos que estão preparados para a temporada que segue.

Eu mesmo, Adrian Matthieu, admito ter dividado algumas vezes quando me punha a pensar demais, da capacidade dos jogadores desse simpático time da pequenina Kutina.

Admito ter duvidado da criatividade de Amauri , da velocidade impressionante de Davor Tancik e até mesmo da capacidade defensiva impressionante do grandalhão Dulje Skare.

Acima de tudo, admito que não esperava por uma pré temporada tão emocionante como essa que presenciei aqui em Kutina...

barratpico.png

Calendário completo dos 10 jogos de Pré Temporada:

prtemporadajogada.png

Resumo: Uma pré temporada impressionante do Moslavina! Ninguém poderia sequer suspeitar que o desacreditado time de Kutina seria tão bem sucedido na preparação para a temporada 2008/2009! Em 10 jogos: 8 vitórias e 2 empates! Nem o mais otimista dos torcedores seria capaz de apostar por 10 jogos seguidos sem sequer 1 derrota! Para um time que figurava na 17ª posição ao fim do campeonato anterior, digamos que é um crescimento e tanto.

destaques.png

valpovka9x0fora.png

O primeiro jogo da pré temporada já era previsívelmente fácil, contra o fraco Valpovka. O que ninguém esperava era uma goleada espetacular do Moslavina! Nada mais nada menos que 9 gols do time visitante, com um time extremamente determinado dentro de campo, buscando o gol adversário durante os 90 minutos!

Pontos Positivos: O astro da partida e homem do jogo, o atacante Danko Cerovecki, marcando 3 gols seguidos, que coroaram uma exibição acima do esperado. Da mesma forma, destaco o time todo de forma geral que surpreendeu a todos com um futebol muito superior.

Pontos negativos: O reduzido número de espectadores é o único ponto negativo que podemos apontar nessa partida.

inter3x2casa.png

A partida mais impressionante da pré temporada era jogada dentro do Gradski Stadion, e . O time crescia dentro de campo logo após o primeiro minuto jogado, ao abrir o placar. Não há dúvidas de que nosso time batalhou muito durante toda apartida. Terminamos então por fechar o placar em 3x2, uma vitória espetacular dentro de casa!!

Pontos Positivos: O garoto Amauri mostrava muita calma e impressionante habilidade ao chutar de fora da área, fazendo 1X0 para o time de Kutina. Mais uma vez, Danko Cerovecki marca um gol de muita velocidade e determinação carregando a bola por dentro da área adversária.

Pontos negativos: Mais uma vez a torcida não passava dos 200 torcedores.

mosor2x1fora.png

O terceiro jogo foi destacado por mostrar que estávamos enganados quando duvidamos da capacidade do elenco. Ganhar do Mosor em casa, um dos times candidatos ao título da 2.HNL, e ainda de virada, era um resultado para ser comemorado, e muito comemorado!

Pontos Positivos: O experienteZoran Zekicmostrava seu valor como atacante de precisão dentro da área adversária ao marcar os 2 gols do Moslavina na partida. O controle da posse de bola durante o jogo também foi muito bem feito, graças ao meio campo renovado da equipe, com Galesic e Amauri como volantes e Tancik com muita velocidade atuando como meia ofensivo.

Pontos negativos: Novamente, um reduzido número de apenas 82 torcedores ocupava os frios lugares na arquibancada do Gradski Stadion..

plantel.png

Portanto, o plantel se apresentava dessa maneira ao fim da pré temporada vitoriosa que tivemos:

elencofimprtemporada.png

transferenciasin.png

MarkoSusac.jpg

Nome: Marko Susac

Posição: GR

Clube anterior: Kamen Ingrad; Croácia

Valor da compra: 0(zero) Euros (transferência livre)

Resumo: O jovem goleiro chega ao Moslavina para suprir a saída de Renato Krizmanic, que deixa o clube após receber uma proposta do Nafta, time eslovêno. O bósnio chega como uma promessa para o futuro, mas acreditamos que se necessário, poderá ser utilizado ainda nessa temporada.

tallo.jpg

Nome: Ítallo

Posição: MAC

Clube anterior: Konavljanin; Croácia

Valor da compra: 0(zero) Euros (transferência livre)

Resumo: Mais um jogador de meio campo e mais um brasileiro que chega ao Moslavina com o objetivo de melhorar a qualidade técnica das situações de ataque. Apesar de pouca força física, Ítallo traz ao time uma habilidade com a bola nos pés e uma capacidade criativa e de finalização ainda não encontradas em elementos da equipe atual.

transferenciasout.png

RenatoKrizmanic.png

Nome: Renato Krizmanic

Posição: GR

Clube comprador: Nafta; Eslovênia

Valor da venda: 14 mil Euros

Resumo: Krizmanic já tinha seus 29 anos e constava na lista de jogadores sem papel muito expressivo no Moslavina na opinião de Suker uma vez que o jovem Krsevan Santini, atual titular da posição, foi extremamente competente durante a pré temporada. Com a oferta do Nafta de 14 mil, a direção do clube não precisou pensar muito até optar por vender o croata e trazer o garoto bósnio visando o futuro do clube.

proximosjogos.png

prximos1.png

Abraços a todos e até o próximo post!

Adrian Biennart Matthieu

:heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pré-temporada, tá mesmo com cara que não vai ter problema com a subida.

Moutinho,sobre o save: acho que esta última mudança de post não ficou tão boa como a forma que vc estava postando antes, esta sim ficou meio confusa com algumas imagens centralizadas e outras à direita do texto, da outra forma estava legal.Segue firme, o save está bom e estou curioso o que vai ser da carreira do Suker.

Aliás este nome dos save foi muito bem bolado,gostei mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pré-temporada quase perfeita. Seria perfeita se tivesse ganho todos os jogos, mas por ter se mantido ivictor durante todos esses 10 jogos, pode ter certeza que a história do Moslavina nunca mais será a mesma após sua passagem no clube =)

ta indo muito bem!

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi muito bem nos amistosos. Suker parece ter achado o esquema e o time ideal. Olhando as estatísticas que tu postou dá pra ver que ele abusou dos amistosos para ver quem é quem nesse time.

Mas uma coisa é extremamente importante. Amistoso é amistoso. Por experiência própria te digo para não se empolgar muito com algo que não quer dizer muita coisa. Achei interessante ter batido um dos candidatos ao título e outro participante da segundona. O bom é que o plantel deve estar cheio de moral.

Muito boa sorte para os jogos verdadeiramente importantes!

Ps.: Acho que tu esqueceu de mudar a data, a não ser que o suiço seja um profeta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...