Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] "Sobre Homens e Sonhos"


Visitante João_Moutinho_RoX

Posts Recomendados

Bannerprincipal-1.png

Davor Suker

suker.jpg

Data de Nascimento: 01/01/1968, 41 anos.

Naturalidade: Osijek, Antiga Iugoslávia.

Altura: 1,81m

Iniciou a carreira em 1984, no pequeno clube de sua cidade natal, o Osijek. No mais tradicional Dínamo Zagreb, explodiu seu faro de gol, com média superior a 0,5 por partida.

Em Ligas Internacionais, seus melhores números foram no Sevilla, para onde transferiu-se em 1991 e jogou cinco temporadas. Foi mais vitorioso no Real Madrid, onde conquistou um campeonato espanhol, uma Liga dos Campeões da UEFA e um Mundial Interclubes, e também teve boa média de gols para um atacante que amargava a reserva. Em 1999, cansou-se e foi para o futebol inglês, passando uma temporada no Arsenal e outra no West Ham United, mas jogou pouco em ambos.

Foi escolhido pela FIFA em 2004 como um dos cem melhores jogadores vivos do mundo, em uma lista elaborada por Pelé e pela própria FIFA. No mesmo ano, foi também escolhido como o melhor jogador croata dos 50 anos da UEFA, nos Prêmios do Jubileu da entidade.

Foi o líder dos surpreendentes croatas na Copa do Mundo de 1998. Estreantes com sua própria seleção (até 1991, jogavam pela Seleção Iugoslava - Šuker chegou a ir para a Copa do Mundo de 1990 pela Iugoslávia, mas não jogou), os quadriculados chegaram ao terceiro lugar e Šuker terminou o mundial também como artilheiro, com 6 gols. Ao todo, marcaria 45 gols em 69 pela Croácia, pela qual também foi, mais envelhecido, à Copa do Mundo de 2002 (já havia disputado a de 1998 com 30 anos). Participara também da Eurocopa 1996, o primeiro torneio disputado pelo país.

Atualmente mantém uma escolinha de futebol em Munique, onde em 2003 encerrou sua carreira, quando atuava pelo Munique 1860.

www.sukeracademy.com

Site da Academia de Futebol criada por Suker após aposentar-se dos gramados.

Perfil de Treinador:

perfilsuker.png

barra.png

Histrico.png

2008/2009

HNSK Moslavina - hr.png

vicecampeo.png2.HNL - Vice Campeões

eliminado.pngHR Ngmetni Cup - Eliminados (2ª Fase Eliminatória)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Gostei do que foi dito inicialmente no save, irei acompanhar. Suker realmente jogou demais em 98, a Croácia junto com o Paraguai foram dois grandes motivos pra assistir aquela copa (assim como a Colômbia tinha sido em 94)

Chuto que o time é o Osijek só por ser a cidade natal dele :heh:

Acompanhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"sem muitos (nenhum) recursos..."

Eu sei bem o que isso é :heh: Boa Sorte e bom trabalho! Pois vais ter de trabalhar muito ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel Palmeirense - Obrigado !

Pedrin Tricolor - Obrigado !

Filipe Saara Morais - Obrigado cara ! Eu lembrava de ter lido um save do Davor Sucker, mas não queria soar repetitivo.

Lowko é Powko - Obrigado !

Rykardow - O pior é que essa falta de recursos foi o que me deixou animado de assumir o clube! hahaha

gq-tricolor - Muito Obrigado cara ! Espero que goste do save !

sommer - Assim que for anunciado o clube pra onde Davor Suker, vocês verão que não vai ser nada fácil consolidar o Croata entre os grandes técnicos Europeus !

Camisa 99 - A Colômbia sempre me deu RAIVA, então nunca gostei deles ! hahaha mas sem dúvida Valderrama era algo a se observar ! Bom, aviso que Osijek foi um chute errado, o buraco será muito mais embaixo hahaha

Obrigado a todos que estão acompanhando !

Dentro de alguns minutos estarei atualizando !

Abraços :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jornalbanner.png

23 de Abril, 2008

Davor Suker de volta aos gramados?!

Coletiva em Zagreb surpreende imprensa mundial

Depois de alguns anos fora dos gramados, o craque croata Davor Suker, artilheiro da Copa de 98 está de volta ao mundo da bola! Desde sua aposentadoria e agora com 41 anos de idade, Suker esteve ocupado acompanhando e instruindo jovens em sua Academia de Futebol, em sua terra natal.

A notícia foi dada hoje pela manhã, no estádio do grande Dínamo Zagreb, Maksimir Stadion, em coletiva à imprensa.

Segundo fontes, Suker estaria em Zagreb para conversar com dirigentes do clube mais conhecido da Croácia sobre uma suposta proposta de trabalho, sua primeira como técnico de futebol.

Nada foi confirmado até agora mas a coletiva de dentro do estádio Maksimir Stadion pode indicar que as negociações tem se encaminhando de forma conclusiva.

Apesar de tudo, Suker não deu qualquer certeza sobre seu futuro como treinador.

Segue um trecho da coletiva em Zagreb, na Croácia:

[Repórter] Suker, como foi a decisão de retornar aos gramados, desta vez sob uma nova perspectiva..?

[Davor Suker] Desde minha aposentadoria, em 2003, fundei uma Academia de Futebol para jovens e desde então venho me aprimorando e estudando todos os aspectos de técnico de futebol. Cinco anos se passaram e não vejo a hora de retornar aos gramados! A paixão por estar dentro do campo, de ouvir a torcida, de vitórias e derrotas é intensa demais. Impossível para mim, um homem acostumado com o agito das competições internacionais, ficar tanto tempo de fora.

[Repórter] Certamente que ficamos curiosos com sua volta aos gramados. Mas diga-nos, está tudo certo com o Dínamo Zagreb?

[Davor Suker] Antes de tudo, não há nada acertado entre mim e o clube. Vim para Zagreb apenas para conversar Mirko Barišić (presidente do clube) sobre meu futuro dentro das 4 linhas. Foi ele quem sugeriu que eu fizesse o anunciamento aqui no clube, por tudo que ajudei o Dínamo a alcançar durante minha carreira. Aceitei a idéia de coração aberto e aqui estou. Não gostaria que houvesse nenhuma confusão quanto a minha ligação com o clube, até porque o trabalho de Branko Ivanković como atual técnico da equipe tem sido brilhante, somos grandes amigos, e não tenho qualquer intenção de ocupar seu lugar.

[Repórter] Agora fiquei confuso. Se não é o Dínamo Zagreb, por onde verêmos Davor Suker na temporada 2008/2009?

[Davor Suker] Vejam bem... Estou aqui apenas para anunciar meu retorno ao mundo do Futebol e dessa vez como técnico. Sobre isso, não há dúvidas, podem acreditar. Mas apontar agora o caminho que tomarei nesse início ainda é muito cedo. Ainda falta mais de 1 mês para o início da nova temporada e até lá espero ter uma resposta para essa pergunta. Acredito que uma coisa posso lhes dizer em primeira mão, Dinamo Zagreb ou não, trabalhar em meu país é minha meta ao menos nos primeiros 1 ou 2 anos de trabalho.

suckerfoto.png

"Trabalhar em meu país é minha meta..."

:heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que ele vai pro Dinamo? E o clube da 2ª divisão cadê? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jornalbanner.png

15 de Maio, 2008

Reinicio movimentado para Davor Suker

Davor Suker é alvo de críticas de Sandran. Times croatas revelam interesse no ex-jogador

As palavras do ex-craque da seleção croata na coletiva em Zagreb ecoaram pelo mundo como ja era esperado e pelo visto geraram certo incômodo por parte de alguns dirigentes.

Essa semana, o presidente do Toulouse FC, o francês Olivier Sandran, em entrevista exclusiva para a Sports.net, disse ter perdido todo o interesse na contratação de Suker quando ouviu os comentários do ex-jogador sobre seu interesse em permanecer dentro da Croácia.

"Não posso entender como um homem tão inteligente como Davor Suker pode pensar tão pequeno. Ao meu ver, ele pôs tudo a perder quando se fechou para o resto do mundo. O sentimento de defender a pátria é muito bonito quando se é um jogador defendendo as cores de sua camisa. O tempo passou, não há mais espaço para atos heróicos, estamos falando de negócios!"

Olivier Sandran

Em resposta, o Croata criticou a visão de Sandran com certa classe:

"Muito me preocupa ver que o presidente de um clube de tanta tradição como o Toulouse interpreta seu cargo como apenas "business". E quanto a minha decisão de permanecer na Croácia: se cometi um erro ou não, cabe a mim decidir, concordam?"

Desde o anuncio sobre sua volta ao campos de futebol, Suker iniciou uma corrida entre times Croatas pela contratação daquele que pode ser considerado o maior ícone do futebol Croata de todos os tempos.

Dentro do país, 4 times mostraram interesse publicamente por Suker: Osijek, Moslavina, Hajduk Split, e o Pomorac Kostrena.

Dentre estes, as opiniões de críticos e da imprensa local se dividem entre Osijek e Hajduk Split.

O primeiro por ser o time onde Davor Suker formou-se como jogador de futebol, o que certamente gera um estreitamento de relações com a direção do clube.

O segundo por ser um time muito bem consolidado entre o grupo de elite da Primeira Divisão Croata. Apesar de inferior ao Dínamo Zagreb, o Hjduk Split mostra-se como uma opção certa carreira de Davor Suker.

O Pomorac Kostrena e o Moslavina parecem não ter qualquer chance de chamar a atenção do novo técnico croata. São apenas 2 times pequenos até mesmo para a divisão que pertencem, a 2. HNL Division: 2ª Divisão Croata.

Um intrevista coletiva está marcada para o dia 25 de Maio no Centro de Conferências Esportivas da Croácia, onde espera-se ouvir do ex-jogador decisões concretas sobre seu futuro dentro do futebol.

sukertimes.png

"Quatro times mostram interesse na contratação de Davor Suker. Entre eles, o Hajduk Split leva considerável vantagem."

:heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito suspense eheh para onde será que o Suker vai? Aposto no Moslavina..gosto do nome :heh:

Muito bom os textos :D continue!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito bom de se acompanhar. Espero que siga nessa balada.

Disseste que teu banner seria parecido com o meu, mas não vi nada de muito parecido. :)

Olivier Sandran que não volte mais a incomodar nosso protagonista. Bateu, levou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito suspense eheh para onde será que o Suker vai? Aposto no Moslavina..gosto do nome :heh:

Muito bom os textos :D continue!

hahahaha Moslavina ? Quem sabe... :rolleyes:

Obrigado mais uma vez Rykardow!

Espero que continue agradando a todos que acompanham.

Tá muito bom de se acompanhar. Espero que siga nessa balada.

Disseste que teu banner seria parecido com o meu, mas não vi nada de muito parecido. :)

Olivier Sandran que não volte mais a incomodar nosso protagonista. Bateu, levou!

Pois é, minha idéia inicial era um save na Suiça, e tinha conseguido um mapa muito maneiro que irira utilizar no banner!

Mas aí, não tinha a quem homenagear na Suiça!

Acabei indo pra Croácia, por nosso amigo Suker ! :heh:

Olivier Sandran falou demais. Teve o que mereceu :bleh:

Abraços aew galera !

barra.png

Próximo Post:

- Suker revela seu futuro no futebol croata !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito suspense :bleh:

Se não me engano o campeonato croata tem uma peculiaridadezinha na sua fórmula de disputa, se assim que assumir puder falar alguma coisa sobre, eu agradeceria!

Acompanhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa, eu me lembro bem dos gols do suker na copa!

tomara que a nova carreira dele de certo! abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jornalbanner.png

25 de Maio, 2008

Surpresa no futebol Croata!

Suker assume o Moslavina e causa espanto na comunidade futebolística

Quase 1 mês se passou desde a coletiva do dia 23 de Abril, quando Davor Suker, ex craque da seleção Croata, revelava ao mundo seu retorno aos gramados, dessa vez como técnico. Desde então, essa história tem rendido muita discussão. Da mesa de bar aos mais respeitados críticos no mundo do futebol, todos tem comentado sobre o que alguns vem chamando de "o caso Suker".

Depois de afirmar que iria re-iniciar a carreira dentro dos gramados de seu país natal, Suker recebeu atenção de 4 clubes Croatas. Entre os interessados na contatação do novo técnico, o Hajduk Split era tido como a opção mais óbvia para um início de carreira tranquilo e bem encaminhado por parte do ex-jogador de renome internacional. Todos apostavam em 1 ou 2 temporadas dentro do futebol croata e então uma ponte para o futebol de elite dos grandes times Europeus. Suker, por sua vez, mostrou que não seria bem assim...

Mais uma vez, Davor Suker surpreendeu a todos com suas declarações na coletiva de hoje pela manhã. E por tudo que foi dito, não esperamos que o "caso Suker" tenha fim tão cedo.

Dentro do CCEC (Centro de Conferências Esportivas da Croácia), o ex-jogador falou, dentre outras coisas, sobre a visão atual do futebol mundial e criticou o "football businness" que vem assumindo o controle dos grandes clubes no mundo inteiro.

A equipe correspondente do Sports.net na Croácia acompanhou o evento em detalhes.

Acompanhe abaixo um trecho da coletiva realizada hoje, dia 25 de maio, dentro do Centro de Conferências Esportivas da Croácia, na cidade de Zagreb:

[Repórter] Me desculpe a sinceridade, mas todos apostavam num início de carreira tranquilo no Hajduk Split ou quem sabe no Osijek. Estamos todos espantados com sua posição de assumir um time de expressão nula no cenário internacional. Diga-nos, porque o Moslavina?

[Davor Suker] Se me permite uma colocação muito honesta de minha parte: Passei muito tempo da minha vida jogando em grandes times Europeus (Sevilla, Real Madrid, Arsenal já mais experiente). Naquela época eu era apenas um jogador de talento, e como todos buscava sucesso dentro do meu espaço de trabalho, no caso, dentro do campo de futebol. Hoje, aos 41 anos de idade e com uma Academia de Futebol para Jovens fundada, tenho consciência de quanto me fez falta a relação técnico X jogador em todos aqueles clubes nos quais atuei. Depois de 5 anos estudando muito sobre o futebol moderno, tenho a oportunidade de atuar como técnico de futebol e aprender da melhor forma sobre essa relação importante para o funcionamento de qualquer clube. Sinto falta do tempo que atuava por um clube pequeno e almoçava com o treinador na instalações do clube, e é isso que pretendo reviver no meu retorno aos campos. A maneira como todos receberam esta notícia, se irei agradar ou não àqueles que esperavam entradas triunfais de minha pessoa, aí ja é outra história.

[Repórter] Certamente deve estar ciente de uma repercussão por toda a imprensa mundial. Como pretende lidar com a pressão?

[Davor Suker] Primeiramente não pretendo lidar com pressão alguma. A unica pressão que me afeta é a que eu mesmo faço sobre a realização de minhas metas de vida. Estou assumindo o comando do Moslavina e não me importa o que será dito sobre minhas posições ou princípios. Se é dessa forma que me sinto à vontade, é assim que vai ser. Gostem ou não, serei o novo técnico do Moslavina na temporada 2008/2009 e pretendo ajudar na realização de todos os objetivos propostos pela direção enquanto estiver ocupando o cargo.

[Repórter] Agora esquecendo toda a agitação envolvendo seu retorno aos campos. Falando extritamente como novo técnico do Moslavina. Como foi sua apresentação ao clube? Já teve contato com jogadores e comissão técnica?

[Davor Suker] Ah sim, vamos ao que realmente deveríamos estar discutindo aqui.[risos] Já fui apresentado de forma não formal às intalações do clube, assim como aos jogadores e comissão técnica. Alguns jogadores, principalmente os mais jovens, ja conheço por ter acompanhado-os de perto em minha Academia. Quanto aos outros jogadores do elenco, com certeza o tempo irá me dizer o quanto são importantes para a evolução do clube no cenário nacional. De qualquer forma, no dia 1º de junho, quando assumo o cargo oficialmente, ja está marcada uma palestra na qual iremos discutir objetivos da temporada e como devemos alcançá-los. Acredito que só depois dessa data poderemos falar com mais detalhes sobre o Moslavina e a temporada 2008/2009.

moslavinaequipe.png

"Gostem ou não, serei o novo técnico do Moslavina na temporada 2008/2009..."

:heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da-lhe Moslavina!

Vocês portugueses têm uma habilidade especial no que eu chamo de "organização gráfica". :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da-lhe Moslavina!

Vocês portugueses têm uma habilidade especial no que eu chamo de "organização gráfica". :D

Bom saber, melhor eu adiantar minha dupla nacionalidade Portuguesa!

(acreditem ou não estou realmente buscando minha dupla nacionalidade na vida real !)

Sou brasileiro !!! hahahaha :heh:

Tudo bem todo mundo acha que sou português pelo "João Moutinho" do nick.

Mas não, apenas um brasileiro com sangue verde e branco!

Mas obrigado pelo "organização gráfica"!

Também aprecio um save com qualidade gráfica!

E dà-lhe MOSLAVINA ! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahaha falei isso porque o Moskito também organiza muito bem suas histórias, mas ele é um português ORIGINAL

Se não me engano já é a segunda vez que digo que você é português. huiaheiouhauiuiaeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...