Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posição dos jogadores, FAVOR LER!


Visitante Pirokivis

Posts Recomendados

Eu não sei se isso é novo (quem ficar falando "old", quero mais é que beijem minha bund@), mais eu achei bem interessante. Vamos analisar o jogador Miguel Veloso. Sinceramente, nunca vi ele na vida real, mais eu tenho 99% de certeza que ele é overrated. O cara é melhor que Pirlo no cume de sua carreira!!!!!! Desde que eu o conheci, uma coisa sempre me deixou encabulado: como um jogador praticamente tão bom assim é volante e não médio-centro? O que eu descobri pode ser uma coisa que todo mundo sabe, pode ser uma coias muito nova, ou pode ser até um bug do próprio jogo. Testando táticas num save qualquer com o man.city, eu comecei a usar o mini-scout. Quem usa, já perceberam que quando vc clica no jogador não aparece aquele "campinho" com as áreas de atuação do jogador? O nome disso é "rating", e adivinhem, o Veloso joga melhor de MC do que de MDC!! Resolvi testar pra ver se num era bug do scout, criei um jogo, a partir dele fiz dois "saves" diferentes, com o mesmo time e os mesmos jogadores. A diferença é que em um o Miguel tava jogado de MDC, e na outra ele tava de MC. O outro jogador que eu testei também foi o Palombo (que muita gente adora bota-lo de MC). Eu não sei se isso prova alguma coisa, mais o Veloso jogou melhor de MC do que de MDC e o Angelo, jogou melhor como MDC do que MC. Eu observei também que, em alguns casos, mesmo que o status da posição seja "fraco", ela atinge um rating maior que a posição natural!!! Ex: Tevez. Eu também percebi que esse rating determina aquela variação no potencial do jogador: quantas vezes vcs não viram um jogador com pot de 180 ou acima ser pior do que um jogador de 170 na mesma posição? O teto do jogador não se determina com o Pot máximo, e sim com o Rating máximo. Para as pessoas que, como eu, acham mini-scout cheat, há uma ótima maneira de descobrir quando o jogador é melhor em uma posição do que em outra. Observem os atributos principais( È IMPORTANTE SABER ISSO BEM DEFINIDO, PRA N QUEBRAR A CARA DEPOIS) dessa posição, e levem fé, o seu jogador provavelmente irá render mais. Aconselho também treinar o jogador para essa posição, para que depois de algum tempo ela seja natural também, e o jogador renda ainda mais.

Alguns Exemplos:

Micah Richards (Joga melhor de DC do que de DR(pos. natural)

Marquinhos (Joga melhor de MAC do que de PL(pos. natural)

Fàbregas( joga melhor de MAC do que de MC (pos. natural)

Arouca( Joga melhor de MC do que de MDC(pos. natural)

Ramires( joga melhor de MDC do que de MC( pos. natural). Nesse caso, a diferença é praticamente mínima.

Cassano( joga melhor de MAC do que de PL(pos. natural)

Zhirkov( joga melhor de DL (WHAT THE FUCK?) do que de MAE ou ME ou Ala(pos. naturais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elementar.. :P

Isso se chama peso, cada posição tem os atributos mais importantes e são esses que definirão quão bem o jogador executa a função designada.

Pelos atributos que imaginamos que um bom volante de marcação deva ter, Palombo é DEUS, daí seu melhor rendimento jogando de MDC.

Isso foi só um exemplo, mas se aplica a vários casos.

A exceção é quando se trata de jogadores que atuam pelas laterais do campo, esses precisam também poder executar as jogadas com plena desenvoltura por ter o pé preferido de acordo com o lado que jogam. Jogadores de pé invertido em relação ao lado obrigatoriamente têm que cortar para o meio, o que limita suas ações e diminui o espaço pra correr com a bola ou mesmo passá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um save no FM 2008, com o Chelsea, chegava a usar o Miguel Veloso como MAC, em alguma necessidade (eu coloquei ele para treinar a posição), mas usava ele mais como MC com uma seta voltada para MDC.

Interessante a sua pesquisa, eu também gosto de olhar pelos atributos do jogador para escalar o jogador em determinada posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo quando se fala que as laterais do campo são tão diferentes assim (tirando a parte do pé dominante é claro). Eu acho que é uma questão de saber a função em que um jogador está atuando. Peguemos o exemplo do zhirkov: Qualquer um sabe que, se a sua posição que joga melhor é DL, COM CERTEZA vc não vai coloca-lo pra defender e lhe dará alta liberdade criativa, já que o bicho é um monstro. Porém, com certeza eu o colocaria como ME ou MAE, pq na europa jogamos com 4 jogadores nos lados do campo, diferente de lugares como o Brasil. É uma questão de praticismo. Tem casos em que a troca é vantajosa, tem outras em que nem tanto. Se eu jogasse com ele no Brasil, com certeza eu o colocaria como lateral que sobe. na europa, eu o colocaria como MAE ou ME e botaria um lateral mais defensivo para cobri-lo. Tudo isso considerando que a diferença do rating do zhirkov de uma posição pra outra não passa de 4.

O que eu quero mostrar é o seguinte: Não se apeguem muito a essa coisa de posição e vejam mais os atributos dos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramires comigo destruiu muito mais de MC do que MDC.

Eu sempre procuro colocar jogadores em suas posições naturais, mas muitas vezes acontecem coisas diferentes.... o Alex, que era do Inter e tah na Russia, coloquei ele como MC, mas com instruções de chutes de longe, ele SEMPRE fazia gol, por exemplo... isso depende da tatica que tu usa e das instruções que dá aos teus jogadores tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pirokivis, isso foi discutindo, em uma certa maneira, num tópico.

A questão é a seguinte, certos atributos tem menos peso quando em uma posição específica. Imagine um RPG, você tem um bárbaro enorme, cada ponto de força que você colocar nesse cara custaria mais caro que um ponto de agilidade, por exemplo. Assim funciona no FM, cada ponto de desarme colocado em um atacante tem um valor mínimo no final, enquanto se um atacante tiver CA baixo e 20 de finalização, provavelmente seja uma Naba no resto.

Isso se aplica no que você disse. Micah Richards, como é originalmente lateral, possui um custo mais baixo no desarme e marcação e como quase não usa o custo de cruzamentos, esses pontos vão para outras coisas. Transformando ele num baita zagueiro. Como o Miguel Veloso é MDC originalmente, ele tem menos custo em técnica e criatividade que teria se ele fosse MAC originalmente. Faz esse teste, muda no editor e coloca Richards original no centro e Veloso original de MAC. Tu vai ver eles involuirem rapidamente =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Cristiano Ronaldo joga MUITO de AC, embora provavelmente (quase) todos coloquem ele como MD ou as vezes, MAC.

alias, como MAC ele jogou mil vezes melhor que na meia direita (independentemente se eh MD ou Mais ofensivo na direita)

O veloso como MC eu descobri com meus proprios olhos, contratando-o e testando-o, assim como o Palombo (MDC)

veloso como defesa (ala) esquerda, quando necessario, eh otimo tambem, joga facil.

eu nao acho nada de errado nisso, as vezes um jogador comeca como volante, um tecnico poe ele em outra posicao e o cara comeca a explodir, sei la, n acho o bicho papao

o problema eh se um zagueiro (natural) virasse um PL ao estilo "pele", ai jah eh um "Pouquinho" menos provavel de se ver.. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num save com o SP, coloquei o Sérgio Mota pra treinar de volante.. resultado: Foi vendido por 60M (acho, não lembro) e joga na seleção como volante.

Outro exemplo é o Rafael Carioca, que tinha tem 20 de finalização.. coloquei ele pra treinar de atacante. Hahahaha, rapaz, o bixo virou um monstro, vendi ele pra Roma.. é o 'coringa' da seleção brasileira e da Roma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tec eu falei que a diferença do ramires era mínima, pode-se dizer que não passa de 0,20. eu vi essa discurssão sim sobre os atributos, mais se o que vc falou é verdade (os atributos do veloso iriam diminuir se treinasse de MAC), isso sim é um bug. UM exemplo disso é mancini, começou de lateral e hj é quase um atacante, e não perdeu nada com isso. outro exemplo é o julio batista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...