Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2009] O Continente


gq-tricolor

Posts Recomendados

Grande gq, passo um tempo sem acompanhar e já há outro país na mira! Muito boa escolha, e ainda bem que não deu para ir para o Nacional, sempre preferi o Penarol. E o inicio foi bastante bom, embora ainda haja espaço para melhorar, e começar a chegar aos canecos. Força ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Jirimias

    29

  • gq-tricolor

    228

  • sommer

    37

  • João_Moutinho_RoX

    34

Grande gq, passo um tempo sem acompanhar e já há outro país na mira! Muito boa escolha, e ainda bem que não deu para ir para o Nacional, sempre preferi o Penarol. E o inicio foi bastante bom, embora ainda haja espaço para melhorar, e começar a chegar aos canecos. Força ;)

Gosto dos dois, Peñarol e Nacional. Sem dúvida acho que fiz a melhor escolha já que a situação financeira do Nacional não deve estar a um nível tão bom quanto a dos aurinegros.

Obrigado, Red.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneroficialcpia.jpg

elsitiodesuclubcpia.jpg

idiomaportugues.jpg

2 de julho de 2015

transferencias.png

Pacotão aurinegro: dezenove reforços

Um goleiro, quatro zagueiros, dois laterais, cinco meias e sete atacantes

Muita gente falou que o treinador do Peñarol, que assumiu o clube em março, estaria renovando o elenco aurinegro para a nova temporada. 2015/2014 terá mesmo outra cara para o maior clube uruguaio. "Trouxemos bastante gente porque precisamos de um grupo qualificado. Quero ver aquela competição saudável entre os jogadores na briga por um lugar no time titular" - explicou o técnico Nicolás Gutiérrez.

Dezenove novos jogadores desembarcaram no Centenario. Apenas cinco deixaram o clube. Ainda assim a receita foi maior que a despesa, visto que a maioria dos contratados assinaram ao final do seu contrato com seus ex-clubes.

Origem: Romênia, Argentina e Polônia

Dos dezenove somente três não vieram de clubes uruguaios. Andrés Rodríguez (atacante - FC Arges-ROM), Pablo Lima (lateral - Instituto-ARG) e Matías Mirabaje (meia - Légia-POL).

andrsrodrguez.jpg

pablolimacpia.jpg

matasmirabaje.jpg

Origem: Racing e Defensor

Os clubes uruguaios que mais perderam seus atletas para o Peñarol foram o Racing de Montevideu e o Defensor Sporting. Do Racing chegaram o goleiro Nico Pérez e os meias Marcel Novick e Diego Colo. Os ex-jogadores do Defensor que se juntaram ao plantel aurinegro são: os meias Diego Ferreira e Martín Monroy mais o zagueiro Mario Risso.

nicoprez.jpg

marcelnovick.jpg

diegocolacpia.jpg

diegoferreira.jpg

martnmonroycpia.jpg

mariorisso.jpg

Origem: Liverpool e Danubio

Dois atacantes chegaram do Liverpool: Héctor Silva e Liber Quiñones, que trabalhou com Gutiérrez no Peru. Ex-atacantes do Danubio também se juntaram ao esquadrão do Peñarol: Álvaro Méndez e o jovem Filipe Souza.

hctorsilvacpia.jpg

lberquiones.jpg

lvaromndez.jpg

filipesouzacpia.jpg

Origem: River, Juventud de Las Piedras, Wanderers, Nacional, Plaza Colonia e Bella Vista

Do River Plate e do Juventud de Las Piedras chegaram os ágeis atacantes Hernán Novick e Rodrigo Cubilla; os zagueiros Ricardo Gularte (ex-Wanderers), Federico Rodríguez (ex-Nacional) e Fernando Maciel (ex-Plaza Colonia) vêm para fortalecer a defesa; Martín Odriozola chega para disputar posição na lateral-esquerda.

hernnnovick.jpg

rodrigocubillacpia.jpg

ricardogulartecpia.jpg

federicorodrguezcpia.jpg

fernandomacielcpia.jpg

martnodriozolacpia.jpg

plantel-6.png

plantel-8.jpg

finanas-7.png

finanas-9.jpg

rapidinhas-planetadabolapngg.png

  • Na segunda vez em que São Paulo e San Lorenzo decidiram a Libertadores o resultado global foi o mesmo: 4 a 1 para os brasileiros. Esse é o quinto título do tricolor paulista. Os argentinos seguem sem ter conquistado a competição mais importante da América do Sul.

    finallibertadores-2.jpg
    Clique para ver o diagrama da Copa Libertadores a partir das oitavas


  • Claudio Borghi e Hernán Crespo. A dupla de treinador e auxiliar deu certo. O Lanús, que passa por uma crise financeira, finalmente obteve o resultado após as arriscadas contratações do começo da temporada. É o segundo título argentino da história do clube grenate.

    lanuscampeao.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reforçou bastante o grupo de jogadores, porém nao negociou quase ninguém. Terá que se desfazer de alguns para que não ocorra muita briga pela posição e afete o grupo com jogadores descontentes. Acho que o Camp. Nacional tem tudo pra ser do Penarol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamo "nózes" então, que dessa vez tem muito o que falar! :rolleyes:

Primeiramente: Dezenove reforços ?!?!?!?! Doidera, bicho! :blink:

Agora, continuando... :heh:

Vamos aos reforços:

Vou analisar primeiro os 3 que vieram de fora. Gostei do Rodríguez e do Mirajabe mas não gostei do Pablo Lima...

Andrés Rodríguez - Atacante forte, de raça e já experiente. Apesar de pouco técnico, deve render bem graças ao "Índice de Trabalho" que tem.

Pablo Lima - Esse já é avô! Pelo visto poderá ser bem utilizado nas cobranças de falta. Acho que não será capaz de manter uma boa forma em todos os jogos. E deve decair fisicamente.

Matías Mirabaje - Totalmente contrário dos outros 2. O meia uruguaio consegue aliar vontade à técnica. Pena ter atributos físicos bastante limitados. Na minha opinião, ótima contratação.

Do resto, não dá pra falar um a um, mas destaco outros 3:

Hernán Novick - Atacante rápido e ágil! Gosto disso! Só acho que possa sofrer de "corpo mole", devido aos atributos psicológicos bem baixos. Cuidado pra não deixar ele relaxar demais durante a temporada.

Diego Cola - Apesar de muita gente execrar os meias com pouca impulsão, gostei do Cola. Com a bola no chão deve trabalhar muito bem no meio campo do Peñarol!

Héctor Silva - Ainda é novo e se tudo correr bem nos treinamentos, tem tudo pra ser um ótimo atacante! Tem tudo que um bom homem de frente precisa e o mais importante, tem tempo para crescer!

Resumindo:

- Ainda acho 19 reforços um invesvestimento muito arriscado. Como o sommer falou, a probabilidade de disputas "poucos saudáveis" pelas posições é bem grande.

- Bela visão de Gutiérrez em achar exatamente que estava em fim de contrato.

- Percebi que seus atacantes não são matadores profissionais. Na verdade, seu ataque tem jogadores rápidos e de muita vontade. Cuidado para não perder capacidade de "conclusão" nos jogos. Uma opção seria fazer com que o Héctor Silva comece a jogar logo, porque esse tem instinto de matador.

Putz, vai gostar de escrever assim na casa do... :mellow:

Boa sorte aí gq-tricolor!

Na próxima temporada o Campeonato Uruguaio tem tudo pra ser amarelo e preto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reforçou bastante o grupo de jogadores, porém nao negociou quase ninguém. Terá que se desfazer de alguns para que não ocorra muita briga pela posição e afete o grupo com jogadores descontentes. Acho que o Camp. Nacional tem tudo pra ser do Penarol.

Me ferrei. Muita gente. Nem o post consegui deixar legal com tanta gente chegando. :heh:

Quando vender a rapaziada o caixa vai engordar. Esse é o único fator positivo de tanta gente chegando.

Vamo "nózes" então, que dessa vez tem muito o que falar! :rolleyes:

Primeiramente: Dezenove reforços ?!?!?!?! Doidera, bicho! :blink:

Agora, continuando... :heh:

Vamos aos reforços:

Vou analisar primeiro os 3 que vieram de fora. Gostei do Rodríguez e do Mirajabe mas não gostei do Pablo Lima...

Andrés Rodríguez - Atacante forte, de raça e já experiente. Apesar de pouco técnico, deve render bem graças ao "Índice de Trabalho" que tem.

Pablo Lima - Esse já é avô! Pelo visto poderá ser bem utilizado nas cobranças de falta. Acho que não será capaz de manter uma boa forma em todos os jogos. E deve decair fisicamente.

Matías Mirabaje - Totalmente contrário dos outros 2. O meia uruguaio consegue aliar vontade à técnica. Pena ter atributos físicos bastante limitados. Na minha opinião, ótima contratação.

Do resto, não dá pra falar um a um, mas destaco outros 3:

Hernán Novick - Atacante rápido e ágil! Gosto disso! Só acho que possa sofrer de "corpo mole", devido aos atributos psicológicos bem baixos. Cuidado pra não deixar ele relaxar demais durante a temporada.

Diego Cola - Apesar de muita gente execrar os meias com pouca impulsão, gostei do Cola. Com a bola no chão deve trabalhar muito bem no meio campo do Peñarol!

Héctor Silva - Ainda é novo e se tudo correr bem nos treinamentos, tem tudo pra ser um ótimo atacante! Tem tudo que um bom homem de frente precisa e o mais importante, tem tempo para crescer!

Resumindo:

- Ainda acho 19 reforços um invesvestimento muito arriscado. Como o sommer falou, a probabilidade de disputas "poucos saudáveis" pelas posições é bem grande.

- Bela visão de Gutiérrez em achar exatamente que estava em fim de contrato.

- Percebi que seus atacantes não são matadores profissionais. Na verdade, seu ataque tem jogadores rápidos e de muita vontade. Cuidado para não perder capacidade de "conclusão" nos jogos. Uma opção seria fazer com que o Héctor Silva comece a jogar logo, porque esse tem instinto de matador.

Putz, vai gostar de escrever assim na casa do... :mellow:

Boa sorte aí gq-tricolor!

Na próxima temporada o Campeonato Uruguaio tem tudo pra ser amarelo e preto.

Eu pensei quando acabei o post: "o João vai se deleitar com tanto reforço para dar o pitaco dele". :heh: :heh: Não me enganei.

O que eu posso dizer... Contratei demais. Agi puramente por impulso e quando fui ver já era tarde. O negócio agora é esperar acabar e primera metade da temporada para despachar muito dessa gente toda. Dinheiro vai entrar e pouco vai sair, isso eu posso garantir.

Mirabaje foi o melhor reforço, teoricamente falando. Tem ótimos atributos e está maduro. No mais fui com a cara dos zagueiros e dos atacantes velozes. Espero que não fique sem saber quem é o time e naquele dilema de quem será o dono da posição. Jogará quem ir melhor. Decaiu o ritmo, dançou! Assim agirá Gutiérrez.

Filipe Souza e Héctor Silva darão ótimos jogadores. Espero estar ainda no Peñarol para vê-los jogar.

Ninguém comentou do título do Lanús. Achei que iam me cornetear. :lol:

Valeu, João. Faremos o possível aqui para conquistar tudo que disputarmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçou-se muito bem, certamente este time está com a cara do Gutiérrez, a disputa para a posição será pelejada, mas muitos jogadores ficarão insatisfeitos, espero que não.

Penãrol copará!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, Gutiérrez mudou de planos totalmente, mas a mudança de ares parece ter sido boa.

Deixou o Lanús numa boa condição, talvez por isso nessa nova temporada tenha conseguido o sucesso no Campeonato Argentino.

Já no Peñarol, pegou o time quase em último (!) O que pro Peñarol é um desastre, digno de demissão de treinador, felizmente Gutiérrez arrumou a casa, com um time mais ou menos, recuperou até a segunda posição do fechamento do Uruguaio e levantou a moral pra próxima temporada.

Agora com belos reforços, 19 ao todo, acredito que o time vá pra frente, vamos repetir o feito com o Universitario, Gutiérrez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ninguém comentou do título do Lanús. Achei que iam me cornetear."

NÃO ACREDITO ! EU TINHA VISTO E ESQUECI DE COMENTAR ! :heh:

O tumor do Lanús era esse tal de Gutiérrez! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçou-se muito bem, certamente este time está com a cara do Gutiérrez, a disputa para a posição será pelejada, mas muitos jogadores ficarão insatisfeitos, espero que não.

Penãrol copará!

Vamos ver o que vai acontecer.

Caramba, Gutiérrez mudou de planos totalmente, mas a mudança de ares parece ter sido boa.

Deixou o Lanús numa boa condição, talvez por isso nessa nova temporada tenha conseguido o sucesso no Campeonato Argentino.

Já no Peñarol, pegou o time quase em último (!) O que pro Peñarol é um desastre, digno de demissão de treinador, felizmente Gutiérrez arrumou a casa, com um time mais ou menos, recuperou até a segunda posição do fechamento do Uruguaio e levantou a moral pra próxima temporada.

Agora com belos reforços, 19 ao todo, acredito que o time vá pra frente, vamos repetir o feito com o Universitario, Gutiérrez!

Será um grande desafio treinar o Peñarol. O Uruguaio tem quatro a cinco equipes que podem conquistar o título por isso é legal. Uma pena que demorará muito para ter nível o suficiente para disputar uma Libertadores.

NÃO ACREDITO ! EU TINHA VISTO E ESQUECI DE COMENTAR ! :heh:

O tumor do Lanús era esse tal de Gutiérrez! :bleh:

Certamente. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou parando com o save. Venho levando ele com a barriga a algum tempo e assim não dá. Em primeiro lugar o meu divertimento e prazer em jogar e contar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gq-tricolor!

É uma pena ver um save que acompanho com tanto prazer acabando assim.

Mas acontece, as vezes não temos como evitar e o desânimo nos faz parar o save de uma hora pra outra.

Vai esperar o FM10 ou teremos outra história vindo por aí?

OBS: Ja estava começando a me apegar ao Gutiérrez. :mellow:

Editado por João_Moutinho_RoX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se chega a um ponto em que o Save não é mais uma diversão e sim um fardo é melhor parar mesmo.

Mas é uma pena porque o Save tava muito legal, Gutierrez já tava dominando quase todos os principais paises da América.

Parabéns pelo save. Seria meu voto para save do mês se não tivesse perdido o prazo para votação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por mais um belo save, gq!Uma pena que vc tenha que pará-lo.

Vc já havia me falado sobre um futura parada, mas pelo que parece vc adiantou ela.

Concordo contigo sobre o primeiro lugar é a diversão, e compartilho dessa sua dificuldade de conciliar o contar história e divertir com o save, mas te falo que é difícil jogar sem contar um save.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gq-tricolor!

É uma pena ver um save que acompanho com tanto prazer acabando assim.

Mas acontece, as vezes não temos como evitar e o desânimo nos faz parar o save de uma hora pra outra.

Vai esperar o FM10 ou teremos outra história vindo por aí?

OBS: Ja estava começando a me apegar ao Gutiérrez. :mellow:

Eu sei. Tinha me apegado também com o treinador... :) Faz parte. Fui longe com o save depois de tantos que falharam muito cedo. Uma pena, queria ontinuar, mas me falta o tesão de jogar e contar.

Eu volto com outro save, não consigo ficar sem. E esse próximo vai andar mais devagar, espero e torço por isso.

Se chega a um ponto em que o Save não é mais uma diversão e sim um fardo é melhor parar mesmo.

Mas é uma pena porque o Save tava muito legal, Gutierrez já tava dominando quase todos os principais paises da América.

Parabéns pelo save. Seria meu voto para save do mês se não tivesse perdido o prazo para votação.

É bem isso mesmo. Já era mais um fardo do que um save de FM divertido.

Isso é conversa fiada tua. Gutiérrez só dominou o Peru. Faltavam só a Argentina, o Uruguai, Brasil, Chile e Colômbia... A Libertadores era o sonho do treinador mas ia demorar muito para disputar uma novamente e mais ainda para disputar como candidato ao título.

Valeu, mas eu volto.

Parabéns por mais um belo save, gq!Uma pena que vc tenha que pará-lo.

Vc já havia me falado sobre um futura parada, mas pelo que parece vc adiantou ela.

Concordo contigo sobre o primeiro lugar é a diversão, e compartilho dessa sua dificuldade de conciliar o contar história e divertir com o save, mas te falo que é difícil jogar sem contar um save.

Abração!

Sabe Jiri que nem foi por isso que eu parei. Até continuaria contando depois até eu me cansar, mas cansei cedo demais.

Eu já vou voltar com outro save. Se não der certo volto com outro, e outro, e outro... :heh: Eu diria que pra mim é quase impossível jogar sem contar.

Abraço e obrigado a vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...