Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2009] O Continente


gq-tricolor

Posts Recomendados

bannerprimeiro.jpg

Aqui começa a carreira de Nicolás Mejía Gutiérrez como treinador. O homem que vai buscar a glória na América do Sul pussui em mente um objetivo: ser considerado um dos maiores treinadores do mundo. Para isso terá que conquistar quantas vezes for possível a maior competição do continente, a Libertadores; a segunda maior, Sul-Americana e passar por bons clubes sul-americanos para conquistar títulos nacionais também. Sair da América do Sul para quem sabe alçar voôs maiores? O continente levaremos dentro de nós.

Uruguaio, nascido em Montevideu, começou sua vida no futebol no River Plate, um dos vários clubes da Primeira Divisão do Uruguai que têm sua sede na capital, jogou por lá durante alguns anos até se transferir para o Bella Vista. O último time por qual ele passou foi o chileno Huachipato onde obteve o maior sucesso na sua carreira. Era volante mas atuava também como zagueiro e meio-campo.

Gutiérrez tem 43 anos e pendurou suas chuteiras aos 35. Depois de abandonar os gramados, Nicolás fez diversos cursos para especializar-se no futebol, agora como técnico. Experiência dentro dos gramados ele tinha mas faltava algo mais. Viajou para a Europa afim de aprender coisas novas antes de dar o pontapé inicial na nova carreira.

Antes de trabalhar num clube ele decidiu que seria interessante buscar um lugar em um selecionado de algum país. Com 39 anos ele trabalhou com a seleção chilena fazendo parte do corpo técnico da equipe principal. A bem da verdade Mejía Gutiérrez era adjunto do auxiliar mas apesar do pouco espaço dado adquiriu confiança e habilidades o suficiente para em seguida, dois anos depois, conseguir um bom emprego ao lado, realmente ao lado, do treinador paraguaio Jorge Amado Nunes no clube mais vezes campeão peruano, o Universitario. Hoje em dia, mesmo sem o paraguaio Nunes e sem técnico algum, Gutiérrez tem seu nome cravado no staff do Universitario.

O último técnico de La U peruana, Ricardo Gareca, abandonou o cargo para assumir um lugar na direção do Vélez Sarsfield da Argentina. Desde tal momento, Nicolás Mejía Gutiérrez espera com ansiedade um convite oficial...

Perfil do treinador:

gutierrez-2.jpg

Histórico de clubes:

historico-2.jpg

Hitórico de feitos:

2009

  • Contratado pelo Universitario 1450-1.png
  • 1º lugar no Apertura Peruano
  • Eliminado nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana
  • 3º lugar no Clausura Peruano
  • Campeão Peruano

    2010
    • 1º lugar no Apertura Peruano
    • Eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores da América
    • 1º lugar no Clausura Peruano
    • Bicampeão Peruano

      2011/2012
      • 1º lugar no Apertura Peruano
      • Eliminado nas quartas-de-final da Copa Libertadores da América
      • Contratado pela Seleção do Equador 1654cpia-2.png
      • Contratado pelo Lanús 90.png
      • 13º lugar no Apertura Argentino
      • 5º lugar no Clausura Argentino
      • 8º lugar na Classificação Geral do Campeonato Argentino

        2012/2013

        • 2º lugar no Apertura Argentino
        • 5º lugar no Clausura Argentino
        • 3º na Classificação Geral do Campeonato Argentino

        2013/2014

        [*]Eliminado nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana

        [*]5º lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo (classificado para a Copa)

        [*]7º lugar no Apertura Argentino

        [*]Eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores da América

        [*]5º lugar no Clausura Argentino

        [*]7º lugar na Classificação Geral do Argentino

        [*]3º lugar no grupo E da Copa do Mundo

        [*]Rescindiu com a Seleção do Equador

        2014/2015

        [*]Vice-campeão da Copa Sul-Americana

        [*]4º lugar no Apertura Argentino

        [*]Rescindiu com o Lanús 90.png

        [*]Contratado pelo Peñarol 1922.png

        [*]Eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores da América

        [*]2º lugar no Clausura Uruguaio

        [*]4º lugar na Classificação Geral do Campeonato Uruguaio

        [*]2º lugar na Liguilla Uruguaia

        2015/2016

        [*]Apertura:

        [*]Clausura:

        [*]Classificação Geral:

        [*]Liguilla:

        Dados do save

        Patch: 9.3.0

        Tamanho da base de dados: Média

        Ligas selecionadas: Argentina (1ª e 2ª) , Brasil, Chile (1ª e 2ª), Colômbia, Espanha, EUA, Inglaterra, México, Peru e Uruguai

        Adicionar jogadores de: Qatar e Emirados Árabes

        DDT's: Concacaf e Libertadores

        Dados do treinador

        Nome: Nicolás Mejía Gutiérrez

        Data de Nascimento: 24/07/1965

        Nacionalidade: Uruguaio / Chileno

        Experiência anterior: Futebolista Amador

        Dados adicionais

        Estilo de postagem: Imprensa (sitio de su club, outros) e torcida (wikitorcida) raramente

        Estilo do save: carreira

        Obs.: No banner figuram as bandeiras de países não selecionáveis no jogo portanto é só para dar feição ao que é o objetivo maior e o que dará mais prazer a mim, ou seja, jogar na América do Sul. Passagens pela América do Norte e Europa serão possivelmente aceitas caso surjam.

Editado por rafinha¹³
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Jirimias

    29

  • gq-tricolor

    228

  • sommer

    37

  • João_Moutinho_RoX

    34

GQ voltou,maravilha!

Sorte no novo save,tem tudo para ser mais um grande save.

Obrigado.

Estava com saudades de contar aqui.

Legal a idéia... Tinha pensado em fazer uma história assim, mas acabei optando por outra, hehehe

BS no save velho!!!

Valeu, quero jogar com vontade esse save, por isso defini os objetivos que acho que me darão essa satisfação.

Valeu!!!

boa sorte ae eu aj tntei fazer um sve do tipo mas desanimei...

Comigo terá de ser diferente.

Obrigado!

Estou surpreso com essa escolha.

E eu petrificadamente chocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em um save parecido ao seu, porem com 18 paises selecionados num total de 30ligas, começando no Brasil, estou pensando em conta-la aqui no forum, selecionei argentina e uruguai, pretendo dominar a américa e partir após para a Europa, enfim boa sorte, aguardando o inicio!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, a América. Fascinante. Adoro tudo que for América: o time, o continente... :lol:

Promete ser mais uma grande história, cheia de desafios, perrengues e muita emoção.

Boa sorte! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, promete, adorei o banner =D

Sorte aí na tua carreira na américa do sul \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ulha quem voltou eheh :lol:

E de novo para a América :P

Espero que tenhas muito sucesso gq e que a América se renda a teus pés :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc nao larga uruguai e america do sul msm hein? hehehehe

boa sorte!!!

Nâo me sai da mente. :bleh:

Valeu, rafinha!

Boa Sorte cara!

Gostei da idéia da América!

Opa, que bom.

Obrigado!

Estou em um save parecido ao seu, porem com 18 paises selecionados num total de 30ligas, começando no Brasil, estou pensando em conta-la aqui no forum, selecionei argentina e uruguai, pretendo dominar a américa e partir após para a Europa, enfim boa sorte, aguardando o inicio!

Abraço!

Nota-se que teu pc é muito bom, uma vez abusei das ligas e larguei devido à lentidão do save.

Venha contá-lo então, gosto desse tipo de desafio.

E viva a América. Não largas a america hein gq? hehehehehe!

Boa sorte no novo save!

Não dá, não consigo. :lol:

Valeu!

Ah, a América. Fascinante. Adoro tudo que for América: o time, o continente... :lol:

Promete ser mais uma grande história, cheia de desafios, perrengues e muita emoção.

Boa sorte! :thumbsup:

O time principalmente né? :)

Vamos ver, e que eu não sofra muito para a tristeza de vocês.

Poxa, promete, adorei o banner =D

Sorte aí na tua carreira na américa do sul \o/

Fiz faz um tempinho o banner e ontem dei uma melhorada pra ficar legal. Valeu.

Espero que o começo da carreira seja promissor.

Lá vem você na América do Sul de novo... :)

Lá vem eu!

Ulha quem voltou eheh :lol:

E de novo para a América :P

Espero que tenhas muito sucesso gq e que a América se renda a teus pés :thumbsup:

Oi, cara, de novo eu no mesmo canal e no mesmo lugar de sempre.

América é mara xD

Boa Sorte no Uruguai!!

Mara!

Não sei se vou começar no Uruguai, renatim, na verdade estou mais perto do Peru do que dos orientais. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que voltaste, Nicolás. :P

Espero um save mais vitorioso, bem mais vitorioso, que o teu último por aqui. Vamos lá, 'uruguayo'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que voltaste, Nicolás. :P

Espero um save mais vitorioso, bem mais vitorioso, que o teu último por aqui. Vamos lá, 'uruguayo'.

Obrigado, sommerset. :bleh:

Eu também tenho as mesmas esperanças que tu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida, RS é um estado do Uruguai?

Aqui não é lugar para debater esse tipo de assunto.

Tu é mineiro eu sou gaúcho e ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

27 de janeiro de 2009

noticiasuni.png

"Não caí de pára-quedas", afirma Gutiérrez

Direção do Universitario aposta em eterno auxiliar técnico

Desde quando abandonou sua carreira de jogador Nicolás Mejía Gutiérrez jamais havia assumido um clube como treinador do grupo principal. Fez trabalhos como auxiliar na seleção chilena e depois rumou para Lima onde conseguiu um ótimo emprego de auxiliar no clube em que hoje assume o cargo principal no staff. Trabalhou interinamente por três vezes treinando o Universitario em cinco jogos. Venceu um, empatou três e perdeu outro, todos válidos pelo Campeonato Peruano.

perfilnicolas.jpg

Gutíerrez é o terceiro técnico uruguaio a assumir o Universitario de 1985 para cá. Antes de 85, Roberto Sacrone, ídolo no Uruguai tendo no currículo duas Libertadores e um Mundial, conterrâneo do novato treinador havia conquistado três títulos peruanos nos anos de 1969, 1971 e 1982 com La U.

"Me sinto muito feliz de ter a minha oportunidade aqui e não caí de pára-quedas já aviso ao torcedores, conheço o futebol o bastante para temer alguma coisa. Sei que assumo um clube tradicional no seu país mas que ainda precisa do reconhecimento de fora como qualquer outro clube peruano" - falou o jovem técnico de 43 anos. "Óbvio que quando o assunto é o Peruano é certo que o Universitario entra para ganhar" - finalizou.

O legado de Ricardo Gareca, que trocou o Universitario por um cargo na direção do Vélez-ARG, é interessante. Jogadores com alguma experiência e outros com ótimo nível técnico são os destaques do time para essa temporada. O maior problema segundo o dirigente do clube da capital Juan Carlos Nolli é a falta de um atacante goleador. Nolli também falou o que espera do trabalho do treinador interino efetivado: "Se o colocamos na função de treinador é porque confiamos nele. Nem nos passou pela cabeça escolher um treinador que a torcida pedia ou até mesmo vocês especulavam. Gutiérrez sabia que sua chance estava chegando".

atacantes.jpg

O Campeonato Peruano tem o seu início marcado para o dia 1º de março quando abrem a primeira rodada Alianza Lima e Universitario. Enquanto isso os clubes se preparam como podem. Fora o Universidad San Martín, o Bolognesi e o Cienciano que disputam a Libertadores todos os outros times da divisão principal peruana jogam somente amistosos até a rodada inaugural do nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei da escolha do time e do pais!

o nivel dos times peruanos no futebol de hoje em dia é mto fraco.. espero q enquanto esteja aí melhore essa situação!

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei da escolha do time e do pais!

o nivel dos times peruanos no futebol de hoje em dia é mto fraco.. espero q enquanto esteja aí melhore essa situação!

boa sorte!

Nunca joguei pelo Peru, mas vai ser legal creio eu. Não irá ser fácil ganhar as coisas assim até pelo que tu falou ali. Mas entrar pra ganhar é evidente que o Universitario entra. Como o Alianza, o Sporting Cristal, San Martín, enfim...

Boa sorte no desafio!

Valeu, Stay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...