Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Um Português na Bielorrússia


Visitante Rykardow

Posts Recomendados

Foi bem nos amistosos, mas vamos ver quando a bola rolar pra valer né

:D

Boa Sorte parceiro!

Obrigado e a bola está quase a rolar :D

ebelaruslogohv3.jpg

4/04/2008

transfernciassc7.jpg

E chegou ao fim a janela de transferências da 1ªDivisão Bielorrussa e o K.Slonim foi a equipa mais activa deste mercado, tendo se reforçado com 10jogadores.

Assim divulgamos os escolhidos do treinador Ryk para compor o K.Slonim versão 2008/2009:

GR -> Dimitriy Asnin; Andrey Byarosko e Dimitriy Gulevich.

DD -> Evgeniy Snopko e Dimitriy Onachenko.

DE -> Dimitriy Rut'ko e Nikolay Dobriyan.

DC -> Andrey Shkurin; Andrey Shkurin; Kirill Sharay e Artem Ukrainets.

MC -> Sergey Nafanov; Sergey Yaskovich; Olexiy Shykera; Vyacheslav Palaznik e Alexey Borovskiy.

MD -> Alexandr Kirievich; Mikhail Kolyadko e Denis Verkhov.

ME -> Evgeniy Kurlovich; Stanislav Sugak e Alexey Breschenko.

PL -> Igor Verbitskiy; Igor Zazulin; Alexandr Tatarnikov e Sergey Avramchikov.

Após uma reunião do plantel durante a manhã para votarem e escolherem quem iria ser o Capitão e Sub-capitão do K.Slonim aqui estão as escolhas:

Capitão -> Olexiy Shykera;

Sub-capitão -> Igor Verbitskiy.

Potenciais figuras da equipa:

–> Dimitriy Gulevich de 18 anos, GR:

dmitriygulevichsk8.jpg

-> Sergey Nafanov de 25 anos, DC, MD, MC :

sergeynafanovlh1.jpg

-> Sergey Yaskovich de 36 anos, DC, MD, MC:

sergeyyaskovichni9.jpg

-> Alexandr Kirievich de 20 anos, DA/M D:

alexandrkirievicheg7.jpg

-> Olexiy Shykera de 29 anos, MD, MAC:

27olexiyshykerais3.png

-> Alexey Breschenko de 23 anos, MA DEC:

alexeybreschenkoml6.jpg

-> Igor Zazulin de 33 anos, MA/AC:

igorzazulintr8.jpg

recordng0.gif

5/04/2008

Entrevista Record: (entrevistado pelo Director-Adjunto do Record, Nuno Farinha)

Nuno Farinha (NF) – E aqui temos connosco o Treinador do K.Slonim, Ricardo Azevedo, ou apenas “Ryk” para os bielorrussos. Ricardo que tal está a correr esta aventura pelo leste da Europa?

Ricardo (R ) – Nuno esta aventura como sabe ainda agora começou, terminei agora a pré-época, penso que correu bem e agora espero pelo inicio do campeonato.

Está é a ser um bocado difícil habituar-me ao tempo e à gastronomia local, sinto saudades do nosso bacalhau ou de um Cozido à Portuguesa.

NF – Pegando na palavra “Portuguesa”, não gostaria de ter iniciado a sua carreira de treinador em Portugal?

R – Claro que sim, mas como não recebi convites antes aceitei este de bom agrado.

NF – Após um mês na Bielorrússia, que acha do futebol bielorrusso?

R – Pelo que vi ainda parece um futebol muito rudimentar, que precisa de ser muito trabalhado e eu estou aqui para isso. Estou aqui para ajudar e dar a conhecer o futebol bielorrusso à Europa.

NF – Através dessas palavras, posso deduzir que espera permanecer na Bielorrússia muitos anos certo?

R – Certíssimo! Pelo menos uns 5 anos…quero deixar a minha marca aqui.

NF – Parece muito confiante de que vai triunfar aqui. Mas caso não triunfe voltaria para Portugal?

R – Você parece que me quer levar consigo quando regressar a Portugal, acho que o meu Presidente não iria gostar.. (risos)

NF - …

R – Bem..respondendo agora à questão..se aparecesse um bom convite não ia dizer que não, se o Benfica me convidasse iria logo a correr (risos), mas não ia dizer não a propostas de outros países.

NF – Agora os seus objectivos para esta época que se avizinha..

R – O meu objectivo principal é garantir a permanência nesta divisão, não nos esqueçamos que esta equipa é apontada á descida de divisão. Mas algo dentro de mim deseja algo mais, e esse algo é subir de divisão. Só decidirei se a minha equipa é capaz de subir dependendo da posição que alcançarmos no final da primeira volta, só aí é que estabelecerei ou não este objectivo..

NF - Ricardo e espera trazer jogadores portugueses para o seu clube?

R – Eu bem queria, mas nesta divisão as regras não permitem ter jogadores estrangeiros, por isso que só apostei em jogadores bielorrussos e de países vizinhos. Mas caso suba de divisão ponderarei a contratação de algum.

NF – Agora Ricardo quero que me diga numa palavra ou duas o que lhe significa para si o seguinte:

Benfica – Clube do Coração

K.Slonim – Desafio

Bielorrússia – Frio

Portugal - Saudade

José Mourinho – Mentor

Rui Costa – Ídolo de infância

Futuro – Aqui no K.Slonim

Record – O meu jornal preferido :lol:

NF – Ricardo muito obrigado por esta entrevista, desejo-lhe muita sorte nesta aventura.

R – Obrigado e para próxima traga-me um Cozido à Portuguesa (risos)

E assim terminou a entrevista do treinador do K.Slonim.

1ª Divisão Bielorrussa:

regrasaj6.jpg

previsolk4.jpg

premiosxq7.jpg

Se quiserem uma screenshoot de um jogador é só pedir... :)

E que o campeonato comece :D

Só agora é que notei uma coisa :O

Vejam nas regras da liga..7suplentes ->máximo de 4 utilizados! :O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 581
  • Criado
  • Última resposta
Boa sorte para o campeonato :)

Nao sabia disso dos 4 utilizados...

Boa sorte de um português :P

Obrigado :thumbsup:

Nem eu sabia, só vi ontem quando postei :lol:

É bom saber aqui na Bielorrússia que em Portugal haja alguém que me apoie :lol: e no Brasil também :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28686354wa7.gif

6/04/2008

bilhetesepocashm4.jpg

O K.Slonim tem assim confirmado pelo menos 205 pessoas no seu estádio por jogo. Estádio esse que tem capacidade para 2000 pessoas.

Com estes bilhetes de época o K.Slonim arrecadou cerca de 1.230€, cada bilhete custava uns míseros 6€.

12/04/2008

1jogoxz1.jpg

E chegou o momento mais esperado pelos adeptos, o começo da 1ªDivisão Bielorrussa. O Veras apesar de ter o favoritismo para este jogo, conta com 5 jogadores lesionados e outros 5 indisponíveis, logo o K.Slonim tem tudo para contrariar este favoritismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shykera vai brilhar! :D

Não sabia que na Bielorússia pode-se fazer 4 substituições. Interessante.

Boa sorte na estréia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12/04/2008

empatwo8.jpg

E foi perante cerca de 504 espectadores e debaixo de um tempo tempestuoso (4ºC apenas!) que se deu a estreia para o campeonato do treinador Ryk.

Num jogo que foi claramente dominado pelo K.Slonim, o Veras conseguiu resistir as vagas ofensivas e assim guardar 1ponto no seu terreno.

O jogo parecia prometer muito, logo ao minuto 11 o K.Slonim atirou uma bola á trave, mas depois de muito falharem, o Veras numa jogada de contra-ataque abriu o marcador com um remate colocado de Serasek e assim se manteve o resultado até ao intervalo.

No inicio da 2ªparte o K.Slonim partiu para cima do Veras, mas só chegou ao golo da igualdade através de uma jogada magistral de Olexiy Shykera, que depois de ultrapassar um defesa pelo corredor esquerdo, fez um belo cruzamento na linha de fundo para um belo cabeceamento de Verbitskiy.

Até ao final do jogo ainda houve algumas oportunidades, mas o K.Slonim ainda precisa de melhorar muito ao nível da finalização.

Estou tão habituado a fazer só 3 substituições que me esqueci que podia fazer 4 :lol:

Prevê-se lotação cheia em todos os jogos. :lol:

Força

:lol: pelo menos temos público, já agradeço isso :D se quiseres um bilhete para vires assistires aos meus jogos é só dizeres :lol:

Shykera vai brilhar! biggrin.gif

Não sabia que na Bielorússia pode-se fazer 4 substituições. Interessante.

Boa sorte na estréia.

E o Shykera brilhou mesmo :D fez a assistência para o golo do empate :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miseros 6€? Para ver futebol da Bielo-Russia? E o preço inclui levar 1 kg de batatas? :D

Boa sorte, vai precisar!

É 6€ para ver todos os jogos da época :lol:

Se quiseres até te ofereço uma saca de 10kgs :heh: o preço do bilhete para cada jogo é apenas 0€ :huh: :lol:

Obrigado :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com este clima não deve mesmo uma boa idéia ir ver jogo de futebol.A estréia não foi de tudo ruim, ganhou um ponto no campo do adversário, e erros de finalizações é algo comum,muito comum, até com bons atacantes.Força!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

logotipoabolarh5.gif

26/04/2008

vitup6.jpg

Segundo jogo para o campeonato e a primeira vitória a surgir, por uns expressivos 3-0 no terreno do Vedrich Rechitsa.

Foi perante 2291 pessoas e num tempo chuvoso (26º C) que Shykera abriu o marcador aos 5minutos, estreando-se assim a marcar no campeonato, mas outras estreias estavam para vir. Ao minuto 26 após um cruzamento da direita, Kirievich amplia a vantagem do K.Slonim para 2-0, e no final da primeira parte, o guarda-redes Gulevich faz incrivelmente a assistência para o 3-0.

Na segunda parte o K.Slonim pareceu descansar sobre o resultado alcançado na 1ªparte e por isso assistiu-se a um controlo do jogo por parte do Vedrich Rechitsa, mas não conseguiu alterar o resultado até ao final da partida graças a uma exibição seguro do guardião Gulevich, eleito o melhor jogador da partida.

class1nb6.jpg

A classificação geral à 2ªjornada mostra o primeiro lugar dividido entre os dois principais candidatos à vitória da 1ªDivisão Bielorrussa.

Apesar de se terem disputados apenas 2 jogos, convém referir o 3ºlugar do “candidato à descida” K.Slonim. Será que a equipa vai continuar neste caminho?

Com este clima não deve mesmo uma boa idéia ir ver jogo de futebol.A estréia não foi de tudo ruim, ganhou um ponto no campo do adversário, e erros de finalizações é algo comum,muito comum, até com bons atacantes.Força!!

Este clima na Bielorrússia é um bocado confuso..no primeiro jogo estavam apenas 4ºC, no segundo uma temperatura de 26ºC!!!

O primeiro jogo valeu o ponto ganho :thumbsup:

A finalização no segundo jogo é que já foi muito boa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shykera mito! :D

Continua invicto em duas rodadas. Força!

Obrigado :thumbsup:

Ya o Shykera está mesmo a corresponder ás expectativas depositadas nele na pré-época :D

Brilhou na pré-época, ganhou o respeito dos colegas e foi escolhido para ser o capitão de equipa :)

E foram apresentados os equipamentos oficiais do K.Slonim aos sócios. Tardaram mas já chegaram :)

1strc9.png2ndlz3.png3rdud7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

celogosmaw0.gif

30/04/2008

sasempaea3.jpg

(tempo ventoso,1ºC)

O K.Slonim no seu primeiro jogo em casa não foi além de um empate a uma bola com o Postavy. Logo aos 4minutos Kirill Demenkovets após uma bela arrancada possante abre o marcador com um potente remate. Mas a equipa do K.Slonim responde passados 3minutos através de uma bela triangulação iniciada por Shykera, finalizada da melhor maneira por Verbitskiy que assim alcança o seu 2ºgolo na prova.

Ao minuto 12, cerca de 1315pessoas, viram o árbitro expulsar o jovem extremo Kirievich, que no nosso parecer a expulsão pareceu algo exagerada.

O resto da primeira parte foi controlada pelo adversário em que a equipa da casa procurou atacar através do contra-ataque.

Na segunda parte convém salientar a expulsão de um jogador da equipa adversária após uma entrada dura, e de uma oportunidade de golo aos 68minutos por um atacante do K.Slonim.

3/05/2008

1dertuy9.jpg

(tempo ventoso, 1ºC

Assistência: 1422 pessoas)

Frente ao principal candidato à vitória da 1ªDivisão Bielorrussa, o K.Slonim não teve hipóteses e perdeu por 2-1.

Depois de uma primeira parte dominada pelo Minsk, marcando dois golos na primeira meia-hora, o K.Slonim entrou na segunda parte com menos um jogador que o adversário, mas decidido em mudar algo. O máximo que conseguiu foi diminuir a vantagem através de um golo do goleador da equipa, Igor Verbitskiy, que assim conseguiu o seu 3ºgolo em 4jogos.

4jornadacq9.jpg

Após 4jornadas temos quatro equipas a dividirem o primeiro lugar com 9pontos, seguindo-se o Postavy com 7pontos e com 5pontos três equipas, em que uma destas equipas é o K.Slonim.

Convém ainda salientar que apenas existe uma equipa invicta no campeonato, falamos do Pinsk, que embora tenha um jogo em atraso, ainda não perdeu qualquer jogo.

topgro9.jpg

No top de melhores marcadores destacamos o avançado do Khimik Svetlogorsk, Dmitry Gavrilovich com uns incríveis 6golos em 4jogos.

Ficam aqui os últimos dois jogos, que não correram lá muito bem.

Agora vou ter de fazer uma pausa neste save durante pelo menos uma semana.

Os estudos e o estágio que está quase a começar assim o exigem :)

Até para à semana! Se puder voltar antes voltarei :)

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou um pouco para trás. Mais ainda está no inicio. Avante!!

Ya mas ainda só foram quatro jogos, e também sou apontado como candidato a descer, mas nos próximos jogos se verá se a equipa vai ser surpresa da liga ou não.

Mas isso só se deve ver lá para sexta :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está em uma posição intermediária e para um começo de trabalho está bom.Já está fromando um artilheiro, espero que ele continue sua boa fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início de época ainda. Tens chances para subir de posição.

Os kits ficaram muito bonitos. Gostei mais do 3º uniforme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está em uma posição intermediária e para um começo de trabalho está bom.Já está fromando um artilheiro, espero que ele continue sua boa fase.

Ya daqui a pouco posto mais 4jogos..será que o artilheiro voltou a facturar?:D

Ainda nao se pode falar nada do campeonato, ta no inicio

mas essas expulsoes tem que acabar, estao te prejudicando :(

Ya é muito mau jogar quase o jogo inteiro com menos um jogador que o adversário, assim não vamos lá..mas já a seguir já vês se a equipa melhorou a nível disciplinar :)

Ficamos à espera!

A espera já acabou :D

Início de época ainda. Tens chances para subir de posição.

Os kits ficaram muito bonitos. Gostei mais do 3º uniforme.

Obrigado :D depois no final da época se calhar faço uma sondagem a ver que cores querem ver nos equipamentos e como querem que eles sejam, tal como a marca e talvez o patrocínio..depois tento ver se consigo que alguém os faça :) porque vocês também fazem parte deste clube :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

logoau3.gif

11/05/2008

empnvee4.jpg

(tempo ventoso e chuvoso, 8ºC

Assistência: 583pessoas)

Depois de uma derrota em casa, o K.Slonim consegue arrecadar um ponto no terreno de outro candidato à subida, o Belcard.

O jogo que terminou num nulo foi dominado pela equipa da casa que só não ganhou porque o K.Slonim tem na sua baliza um jovem guardião de enorme qualidade, Gulevich que foi nomeado o homem do jogo após realizar defesas de enorme importância.

21/05/2008

vit2ql6.jpg

(tempo seco, 29ºC

Assistência: 1193)

O K.Slonim consegue assim regressar às vitórias no campeonato, como também a sua primeira vitória em casa.

O único golo do jogo foi marcado pelo jovem extremo Kirievich que saltou do banco ao intervalo para dar 3pontos à sua equipa e ser ainda o melhor jogador da partida.

O resultado podia ter sido dilatado se o árbitro não tivesse anulado por fora de jogo um golo a Verbitskiy.

24/05/2008

ep3hk2.jpg

(tempo tempestuoso, 7ºC

Assistência: 1435 pessoas)

Num jogo muito pobre de futebol e oportunidades de golo valeu ao K.Slonim o ponto ganho fora de casa.

31/05/2008

vit23bh0.jpg

(tempo ventoso, 29ºC

Assistência: 1448 pessoas)

Frente ao último classificado e candidato à descida, o K.Slonim bateu sem dificuldade o Spartak Shklov por 2-1, com 2 golos de Verbitskiy que já não marcava há 3 jogos.

Após uma 1ªparte totalmente dominada pela equipa da casa, o K.Slonim entrou na 2ªparte descontraído, cedendo algumas oportunidades de golo à equipa visitante, que ao minuto 72, Dmitriy Ignatenko acabou com a série de jogos consecutivos sem sofrer golos por parte do guardião Gulevich que estabeleceu uma marca de 404 minutos sem sofrer qualquer golo. No minuto 90 o árbitro anulou bem um golo em fora de jogo naquele que seria o terceiro golo de Verbitskiy na partida.

classfijabq1.jpg

Ao fim de 8 jornadas o K.Slonim encontra-se na 5ªposição a 6pontos do primeiro classificado, o Belshina seguindo-se do Minsk com menos 1ponto.

togolot1.jpg

A tabela dos melhores marcadores continua a ser liderada pelo Gavrilovich agora com 7golos, de seguida o atacante do K.Slonim Verbitskiy com 5 golos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zzlogopttp8.gif

20/06/2008

tbighkr1.jpg

Após o sorteio da Primeira Eliminatória da Taça da Bielorrússia, ficou decidido que o K.Slonim irá receber no seu terreno o Vedrich Rechitsa, que no dia 26/04/2008 recebeu o K.Slonim e perdeu 0-3 para a liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...