Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Um Português na Bielorrússia


Visitante Rykardow

Posts Recomendados

Um Português na Bielorrússia

Recordes:

Assistências no estádio:

- Maior assistência ->2000 pessoas(K.Slonim vs Anderlecht – taça UEFA; K.Slonim vs Estrela Vermelha – taça UEFA; K.Slonim vs West Ham – taça UEFA; K.Slonim vs Konyaspor – taça UEFA)

- Menor assistência ->661 pessoas(K.Slonim vs Belcard – taça da federação)

- Assistência média -> 1857(2011-K.Slonim)

- Maior receita ->€12.000(K.Slonim vs Konyaspor – taça UEFA)

Resultados:

-Maior vitória ->5-0 (K.Slonim vs S.Soligorsk – 1ªliga)

-Maior derrota ->5-2 (MTZ-Ripo vs K.Slonim - Taça da Federação)

-Jogo com mais golos ->5-2 (MTZ-Ripo vs K.Slonim - Taça da Federação)

Sequências:

-Maior série de vitórias ->9

-Maior série de derrotas ->4

-Maior série invencível ->18

-Maior série de jogos sem ganhar ->6

-Maior Nº de jogos sem marcar ->2

-Maior Nº de jogos sem sofrer golos ->6

Jogadores:

-Mais golos sob meu comando ->47 - Ransford Osei

-Melhor marcador ->20 - Ransford Osei (2010)

-Melhor marcador do campeonato ->18 - Ransford Osei (2010)

-Mais golos num jogo ->3 - Vitaly Yermilov (K.Slonim v Vedrich); Dmitry Gavrilovich (K.Slonim v D.Brest) e Ransford Osei (K.Slonim v S.Soligorsk)

-Mais assistências sob meu comando ->38 - Alexey Breschenko

-Mais assistências ->15 - Alexey Breschenko (2011)

-Melhor classificação média ->7.14 - Irénée Kouakou(K.Slonim - 2010)

-Mais vezes melhor em campo ->10 - Andrey Bonadysenko

-Pior disciplina (A=1pt; V=3pt) ->36pts (30 A e 2 V) - Andrey Bonadysenko

-Mais presenças sob meu comando ->171 jogos - Dimitriy Gulevich

-Jogador mais novo ->Dmitriy Sulima - 16anos e 140dias

-Jogador mais velho ->Vitaly Yermilov - 39anos e 145dias

-Mais alto ->193cm – Dmitriy Sulima

-Mais baixo ->166cm - Alexandr Kirievich e Iddrissu Yahaya

-Mais pesado ->91kg – Dmitriy Sulima

-Mais leve ->60kg - Andrey Shkurin

-Golo mais rápido ->Roman Vasilyuk - 35seg (K.Slonim v S.Soligorsk)

Transferências:

-Maior compra ->€90.000 - Jean-Michaël Séry do África Sports

-Maior venda -> €1.200.000 - Olexiy Shykera ao Terek

Pessoal:

-Nº de jogadores comprados ->46

-Nº de jogadores vendidos ->30

Total(todos os jogos oficiais):182

-NºVitórias -> 84

-NºEmpates -> 53

-NºDerrotas -> 45

-Golos Marcados-> 259

-Golos Sofridos-> 191

Títulos/performances:

Época: 2008 - K.Slonim:

->2ªEliminatória da Taça da Bielorrússia

->1ºLugar na 2ªdivisão/Promoção para a 1ªLiga

Época: 2009 - K.Slonim:

->11ºlugar na 1ªLiga

->Fase de Grupos da Taça da Federação

->Meia-final da Taça da Bielorrússia

Época: 2010 - K.Slonim:

->Finalista vencido da Taça da Federação

->Vencedor da Taça da Bielorrússia

->5ºlugar na 1ªliga

Época: 2011 - K.Slonim:

->Vencedor da Taça dos Burros (Competição Amigável)

->Vencedor da Taça da Federação

->Fase de Grupos da Taça UEFA

->1ºLugar na 1ªLiga - Campeão da Bielorrússia

Um Português na Bielorrússia

Na Bielorrússia pelas 12h00 do dia 28 de Fevereiro, chegou à cidade Slonim o novo treinador do Kommunalnik Slonim, clube da 1ªDivisão da Bielorrússia(equivalente á 2ªdivisão do Brasil).

hjkiy4.jpg

Depois de um almoço com Alexandr Vysotskiy, o Presidente do Kommunalnik Slonim, Ricardo Azevedo foi apresentado aos sócios e adeptos numa conferência de imprensa, como o novo treinador do Kommunalnik Slonim:

Presidente (P) – Quero agradecer a presença de todos aqui para apresentar o novo treinador do K.Slonim, “Rycarrrdo Azevidu”.

Ricardo Azevedo (R ) – É Ricardo Azevedo senhor presidente, ainda precisa de treinar um pouco mais.

Risos na sala..

P – Yes I know, mas você também precisa..(risos)

R – Lá isso é verdade, mas até lá vou arranjando diminutivos para vocês..(risos), mas por agora pode-me tratar apenas por Ryk (ric), é simples e muito fácil de dizer.

P – Muito bem..Ryk right? Bem..meus senhores isto foi assim, entrámos em contacto com o Ryk há algumas semanas, depois de vermos sucessos de treinadores portugueses por estas bandas resolvemos arriscar neste jovem técnico altamente recomendado. Por isso obrigado Ryk por aceitar este desafio e espero vê-lo triunfar.

R – Obrigado senhor presidente. É uma honra poder trabalhar neste humilde clube e espero fazer grandes coisas aqui.

P – É óptimo ouvir isso Ryk. Bem agora o Ryk vai responder algumas das vossas questões senhores jornalistas.

Jornalista 1 (J1) – Ryk a primeira questão é óbvia..sabe russo? Não acha que isso vai criar dificuldades de comunicação entre você e os seus jogadores?

R – Ó meu amigo, como disse o Scolari um dia, “a língua no futebol é só uma”, e eu penso que eu e os meus jogadores vamos nos entender muito bem. Além do mais, pensa que vinha para aqui desprevenido? Eu desde que fui contactado pelo K.Slonim que arranjei maneira de encontrar um explicador que me desse aulas de russo. Por isso posso afirmar já que sei mais ou menos o básico.

J1 – Fykro dune pritava..

R - Olhe que eu percebi isso..veja lá o respeito sim? Vá mais questões..

J2 – Ryk é verdade que esteve a aprender com o Mourinho em Inglaterra e à pouco tempo em Itália?

R – Sim é verdade, pode-se dizer que foi tipo um “estágio”. Penso que aprendi muito com o Mourinho, ele deu-me óptimos conselhos e desejou-me sorte nesta minha aventura.

J2 – Então vamos ver esta equipa com um toque do Mourinho?

R – Depende do que você se refere a “toque”. Se for a nível táctico posso dizer que o mourinho deu-me uns conselhos, mas a táctica que vou apresentar fui eu que a estabeleci. Agora a nível dos treinos..aí sim posso dizer que leva um toque do Mourinho.

J2 – Muito bem e pode já nos dizer qual o esquema táctico vai utilizar?

R – Bem eu pretendo utilizar o sistema 4-4-2 e posso dizer desde já que pretendo que a equipa seja ofensiva e nada mais digo.

J2 - Desculpe disse ofensiva? Mas tem a ideia que este clube é apontado claramente como um dos que podem descer este ano? Não quererá optar por um sistema mais defensivo?

R – Diga-me uma coisa? Quem é o treinador aqui? Quem é que decide qual o sistema táctico a utilizar? Sou eu ou você?!

J2 – Não é preciso se enervar Ryk...

R – Desculpe mas desde que esta conferência começou que vocês têm faltado ao respeito comigo. Primeiro foi aquele seu colega, agora você. Quanto à sua pergunta pertinente apenas lhe digo isto..tenho seis jogos amigáveis antes do começo da liga para ver se este sistema é o mais correcto, se não o for procurarei corrigi-lo de modo a torná-lo mais adequado á minha equipa, mas em princípio quero tentar implementar este sistema tal como as minhas ideias nesta equipa ok? Outro jornalista, sim você. Pode fazer as últimas três questões.

J3 – A primeira questão que eu lhe coloco é a seguinte..é verdade que veio de Minsk (Capital da Bielorrússia) até Slonim numa carroça?

R – É bem verdade, numa carroça puxada por um burro, foram umas 4 horas bem longas (risos) eu queria vir directo de avião..o problema é que o único aeroporto era na capital, depois na saída perguntei a um homem como poderia chegar aqui. Quando lhe disse que era o novo treinador do K.Slonim ofereceu-se logo para me trazer aqui e eu não pude recusar. (risos)

J3 – Bem já ficou com uma história para contar aos netos. Agora em relação à equipa.. Vai pedir reforços?

R – Desculpe mas não posso responder a isso agora. Preciso de primeiro analisar os jogadores que tenho, só depois que pedirei reforços.

J3 – Mas nem pode confirmar que irá contratar um antigo jogador que deixou a sua marca neste clube? O Nikolay Dym?

R – Quem? Desculpe mas não o conheço. Obrigado.

E assim terminou a apresentação do novo treinador do K.Slonim.

483866kf0.png

Kommunalnik Slonim

kommmmsf6.jpg

vistageralxs6.jpg

estabu4.jpg

yunoststadiumbo1.jpg

equipamentojk0.jpg

teamkm6.jpg

Dedico este primeiro post ao Jirimias :thumbsupsmiley: acho que me ensinaste bem a fazer isto :lol: Inspirei-me um pouco na tua última entrevista :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 581
  • Criado
  • Última resposta

Ficou bom,Ricardo!

Depois passo com mais calma para ler e comentar.

Força na Bielorrussia, força com este desafio!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estádiozinho feio heim. Boa sorte parceiro, neste buraco que tu se enfiou!

Ya mesmo feio, mas no jogo diz que o terreno está em perfeitas condições :lol: obrigado :thumbsup:

Boa Sorte.

Ti deve ser muito loko!

Obrigado :thumbsup: ya mesmo muito louco, nem sabes o quanto.

Caramba! Mto boa sorte pra vc hehe

Bem vou precisar :D

Boa Sorte

E espero que faças muito dinheiro a vender as batatas Belo batatal

Ya..depois vendo-te umas :lol: Bem vou precisar do dinheiro das batatas, tenho 0€ para as transferências, vou ver se consigo comprar jogadores em troca de sacos de batatas :heh:

boa sorte cara

vai precisar um monte de dela

Obrigado :thumbsup: Se tiveres um bocado de sorte para dar bem agradecia :)

Ficou bom,Ricardo!

Depois passo com mais calma para ler e comentar.

Força na Bielorrussia, força com este desafio!

abraço!

Ok e muito obrigado pela ajuda :thumbsup:

Vamos lá ver no que vai dar

Abraço!

Agora estou a explorar o mercado de transferências para colmatar algumas vagas por preencher e a livrar-me de "pesos mortos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estádio é um lixo. jerry.gif

Boa sorte. Grande desafio.

Ya, pode-se dizer mesmo que é o local ideal para as vacas pastarem :lol:

Obrigado :thumbsup:

belaruslogosa0.gif

4/03/2008

E dias antes do primeiro amigável, o treinador Ryk ganha 7(!) reforços.

Sendo eles:

- 1russo -> Igor Zazulin (MA/AC);

- 1”Cazaquistense” -> Andrey Shkurin (L,DC,MD,MC)

- 2bielorrússos -> Sergey Yaskovich (DC,MD,MC) e Sergey Nafanov (DC,MD,MC);

- 3ucrânianos -> Olexiy Shykera (MD, MAC), Artem Ukrainets (DC) e Dmytro Buzhyn (DC).

Como se pode ver muitos deles são polivalentes, o que irá dar muito jeito ao longo da época.

8/03/2008

59073010wj6.jpg

Após o primeiro amigável no terreno do Khimik Grodno, clube de divisão inferior ao K.Slonim, pode-se dizer que a equipa fez o seu trabalho goleando a equipa adversária por uns expressivos 6-0, onde o novo reforço Olexiy Shykera brilhou ao bisar na partida, sendo eleito o melhor jogador da partida.

Convém também salientar a lesão grave do médio ofensivo Alexey Borovskiy após uma queda aparatosa que causou uma rotura no tornezêlo direito. Segundo apurámos Alexey irá estar parado no máximo 2 meses, perdendo assim o início do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

87407741hi6.gif

10/03/2008

06dker5.jpg

Mais dois dias passaram, mais um amigável jogado e mais uma vitória para o K.Slonim, agora por apenas 2-0 no terreno do Dnepr-DYuSSh-1, equipa de divisão inferior ao K.Slonim.

Acerca deste jogo podemos afirmar que mais um dos reforços deu nas vistas com um belo golo de cabeça ao minuto 21, falamos de Igor Zazulin, eleito o melhor jogador da partida.

De referir também a lesão de Georgiy Djorjikia devido a uma entrada forte de Belousov aos 59 minutos. Segundo as informações que nos deram a lesão não é tão grave quanto deu a entender, podendo regressar aos treinos já na próxima semana.

ebelaruslogoix4.jpg

14/03/2008

Após receber um convite para assistir ao Dia Bielorrusso de Jogadores à Experiência, o treinador Ryk foi visto, na cidade Polatsk, debaixo de um tempo tempestuoso e chuvoso a assistir ao jogo.

Fontes nossas dizem que Ryk foi observar dois jovens guarda-redes (goleiros) e que deve ter saído contente do jogo com o que viu.

Especula-se que nas próximas horas o treinador do K.Slonim irá tentar contratá-los para a sua equipa.

ojogojy6.jpg

15/03/2008

26517728tq2.jpg

Frente a uma equipa de uma divisão inferior, o K.Slonim mostrou todo o seu poderio ofensivo ao golear por uns claros 5-0 no terreno adversário.

Nesta partida voltou a brilhar o reforço Olexiy Shykera, com mais dois golos marcados e mais uma vez eleito o melhor jogador do jogo.

Shykera parece ser um nome para os adeptos memorizarem, porque ele promete ser sem dúvida uma das “estrelas” desta equipa e quiçá da Liga.

zzlogoptwt4.gif

17/03/2008

Chegou pela manhã o oitavo reforço do K.Slonim, Dmitriy Asnin de 23 anos para reforçar a baliza.

18/03/2008

1stderrotasa2.jpg

No jogo de apresentação aos sócios, o K.Slonim recebeu MTZ-Ripo, equipa militante da Primeira Liga Bielorrussa, e foi derrotada por 3-1.

Nós achamos este resultado exagerado devido a uma mão-cheia de oportunidades de golo falhadas pelos atacantes da equipa da casa e também pela exibição brilhante do guarda-redes do MTZ-Ripo nos últimos 20minutos.

O jogo começou com um domínio claro da equipa visitante que foi quebrado com um golo, mais um, do reforço Zazulin aos 22minutos. A partir daí o K.Slonim pegou durante 10minutos, tendo inclusive falhado enumeras oportunidades de baliza aberta!

Convém salientar ainda a estreia na segunda parte do novo guarda-redes(goleiro) Asnin, que teve uma estreia algo infeliz encaixando os 2golos que deram a vitória ao MTZ-Ripo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte neste inferno frio que estas a t meter-te!

Interessante ver um save em um local tão... inexplorado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos textos, a história da carroça hehehe.

Os primeiros amistosos foram bons, ruim mesmo foi só esta aprticipação infeliz do goleiro, logo ele que foi recém-contratado.Ficou inseguro com atuação dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque uma screen do Shykera para vermos que tal ele é.

Aqui está ele, não parece grande coisa mas foi o que pude arranjar a custo zero:

27olexiyshykerauh0.png

Boa sorte neste inferno frio que estas a t meter-te!

Interessante ver um save em um local tão... inexplorado!

Obrigado, se tiveres um casaco para me proteger do frio estás á vontade para o mandar :lol:

Gostei dos textos, a história da carroça hehehe.

Os primeiros amistosos foram bons, ruim mesmo foi só esta aprticipação infeliz do goleiro, logo ele que foi recém-contratado.Ficou inseguro com atuação dele?

Ainda bem que gostaste, era para ter chegado de avião, mas quando vi as imagens do estádio e da cidade hum..não parecia que existisse algum aeroporto por aquelas bandas :lol:

Inseguro não fiquei, foi apenas o primeiro jogo dele, ainda só tinha treinado 2dias com a equipa, irá ter outros jogos para mostrar o que vale. :)

Aliás este jogo o adversário fez 15remates, 12 ao lado e os 3remates que foram há baliza foram golo :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo, Rykardow.

Sugestão: procure redimensionar suar imagens para no máximo 640 pixels de largura. :thumbsup:

Ok obrigado :) já vou tratar disso

Já reduzi a dimensão de algumas imagens, se houver algumas imagens que eu precise de redimensionar faça o favor de dizer e obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok obrigado :) já vou tratar disso

Já reduzi a dimensão de algumas imagens, se houver algumas imagens que eu precise de redimensionar faça o favor de dizer e obrigado :)

O problema mesmo é a largura. Se você não exceder os 640 pixels nunca terá problema com a formatação de seu tópico no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema mesmo é a largura. Se você não exceder os 640 pixels nunca terá problema com a formatação de seu tópico no fórum.

Ok, o máximo de largura que tenho numa imagem é 643pixels, há problema por ter mais 3?obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

logotipoabolanh0.gif

19/03/2008

clubemaeiz1.jpg

Foi hoje assinado pela manhã, entre o Presidente do Shakhter Soligorsk, Andrey Bashura, e o Presidente do K.Slonim, Alexandr Vysotskiy, uma parceria na qual o Shakhter Soligorsk será o clube-mãe do K.Slonim.

Este acordo permite que o K.Slonim seja utilizado como clube satélite, recebendo assim jogadores emprestados do S.Soligorsk.

A receita de bilheteira dos jogos amigáveis entre estes dois clubes pertencerá ao K.Slonim. O S.Soligorsk irá ainda pagar ao K.Slonim uma quantia anual de €5.84m.

Convém salientar que o S.Soligorsk terminou em 3ºlugar no ano passado na Primeira Liga Bielorrussa, tendo vencido esta competição em 2005.

21/03/2008

Mais dois reforços chegaram hoje a Slonim, e segundo apurámos deverão ser os últimos. Os reforços são:

-> o jovem guarda-redes Dmitriy Gulevich de 19 anos a custo-zero;

-> o jovem médio-esquerdo Stanislav Sugak de 20 anos emprestado pelo clube-mãe S.Soligorsk até final da época.

Parece estar assim fechado o plantel do treinador Ryk, sendo notória a saída provável de vários jogadores postos na equipa de reservas pelo Ryk.

ojogobi3.jpg

22/03/2008

2ndrvu2.jpg

Segundo jogo contra uma equipa de divisão superior e mais outra derrota, mas nós achamos que o resultado correcto deveria ter sido o empate porque nenhuma das equipas controlou realmente o jogo.

Houve poucas oportunidades para ambas as equipas e pode-se dizer que o Vitebsk aproveitou bem as suas, ao invés do K.Slonim que no final da 1ªparte podia ter empatado a partida, mas a bola foi caprichosamente ao poste.

Podemos destacar a estreia segura do jovem guardião Dmitriy Gulevich, que apesar de ter sofrido um golo, salvou a equipa de sofrer um segundo golo através de uma espectacular defesa no um-para-um com o avançado do Vitebsk.

belaruslogowo0.gif

24/03/2008

3drtzt5.jpg

estatisticasca7.jpg

Último amigável e uma boa exibição da equipa K.Slonim frente ao vice-campeão da Primeira Liga Bielorrussa.

Este jogo fez sonhar os adeptos para uma boa época, embora preocupe a falta de pontaria da equipa que fez neste jogo 8 remates e só 1 que foi á baliza!

Este jogo, tal como o anterior merecia ter um empate como resultado final, mas como se diz “o futebol nem sempre é justo”.

Salientemos a nova oportunidade que o guardião Asnin teve, sofreu um golo sem qualquer culpa e correspondendo com uma óptima defesa ao minuto 64.

Resumo da pré-época:

amigavelresumoon4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o Asnin se recuperou, isso é bom.

Começou bem os amigáveis e depois foi perdendo,mas importa realmente é conhecer a equipe e seu potencial, resultados deixa para o momento que valer pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o Asnin se recuperou, isso é bom.

Começou bem os amigáveis e depois foi perdendo,mas importa realmente é conhecer a equipe e seu potencial, resultados deixa para o momento que valer pontos.

Ya penso que recuperou, mas tenho ele e mais 3 guarda-redes.

Os amigáveis começaram bem, mas isso foi porque enfrentamos equipas de divisão inferior à nossa. Depois quando jogámos contra equipas de elevado nível de dificuldade e foi o que se viu, apesar que se não fosse a nossa falta de pontaria na hora de remate o resultado tinha sido bem diferente.

Só há um problema..não jogámos contra nenhuma equipa do nosso escalão, não sei se isso é bom ou mau..só o inicio o campeonato o dirá.

Não sei quando irei postar..mas os próximos postos terão:

-Previsões da casa de apostas;

-Regras da 1ªdivisão;

-Qual os prémios a pagar à equipa;

-Qual os jogadores escolhidos para esta época;

-Entrevista/conferência de imprensa do Treinador Ryk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que falaste, fizestes boas apresentações nos amigáveis.

O Shykera tem bons atributos psicológicos. Isso é importante para jogadores de divisões inferiores. Acredito que ele venha a ser o destaque na Liga.

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que falaste, fizestes boas apresentações nos amigáveis.

O Shykera tem bons atributos psicológicos. Isso é importante para jogadores de divisões inferiores. Acredito que ele venha a ser o destaque na Liga.

Força!

Obrigado :D

Ya também penso que sim, como já disse só pecamos na finalização. Se alguém quiser dar algum conselho em relação a isto(finalização) estou aqui para ouvi-los :)

Espero bem que venha a ser um destaque na liga :D aliás, ele vai ser o capitão da minha equipa. Pronto aqui está uma notícia em primeira mão :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...