Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha avaliação global do Fluminense na Copa SP


Visitante Bernardo de Biase

Posts Recomendados

Não sou o dono da verdade, mas preparei um material aqui com alguns comentários que eu peguei, e com minhas conclusões individuais, espero ter ajudado, falo!

1 Tiago (18 anos)

(Tiago Luis Volpi)

- Bom goleiro, Não fez grandes defesas, mas não falhou e tomou pouquíssimos gols. Até a eliminação só havia tomado um gol. E no dia da eliminação, a zaga foi um desastre, não teve culpa nos gols que levou. Quando subir, se firmará no time de cima de repente como 3º goleiro, mas deve enfrentar a concorrência do Cetin que fez uma ótima Copa SP em 2006 e do Kléver, que embora seja razoavel apenas tem 2 anos de vantagem, se não me engano.

2 Dudu (17 anos)

(Eduardo de Paula Tavares)

- Gosto desse tipo de lateral, que apóia bastante. Dribla bem(só tem que controlá-lo mais na hora de fazer firulas), faz boas jogadas pela direita, seja afunilando ou indo na linha de fundo para cruzar. Porém, é muito fraco na marcação. Um dos gols do Corinthians no jogo da eliminação surgiu de uma falta grosseira do Dudu. Baixinho e fraco.

3 Brayan (17 anos)

(Brayan Henrique Teixeira Silva)

- Me pareceu o melhor dos três zagueiros. Foi a dupla do Dalton na Copa SP de 2008 dupla que só levou 1 gol em toda a participação do Flu na Copa SP. É bastante leal. Teve uma jogada do tal do Cafú do Rio Claro, que esse Cafú deu uma pedalada e um elástico na mesma jogada, e já tinha passado do Brayan e de mais um outro, quando o Brayan foi limpo na bola roubou, e saiu jogando. Fosse um qualquer, teria feito pênalti. Esse lance traduziu o Brayan na Copa SP.

4 Raphael (17 anos)

(Raphael Neuhaus Miranda)

-Achei um zagueiro bom pra Copa SP, mas muito comum, e às vezes faz faltas bobas. Meio grosso. Não acho que tenha futuro. No time de cima. Tendo Brayan e especialmente Dalton e Sandro no time de cima, fora os contratados Xandão e Cássio, que também são novos.

5 Isaias (18 anos)

(Isaias Barbosa Rodrigues)

- Fez o papel de 3º zagueiro. Aparentemente joga de volante também. Mais um zagueiro comum. Ele é o ponto final da frase: "A zaga da Copinha de 2009 foi boa, mas a de 2008 foi bem melhor."

6 Mateus (18 anos)

(Mateus Azevedo Hilario)

- Mais um ala. Não teve muito destaque. na minha opinião só completou time, visto que as jogadas pelo seu lado foram criadas mais quando Wellington(Silva Sanches Aguiar, o camisa 10, segundo o Globoesporte.com Wellington Alves uahuahuahuahauha) caia pro lado esquerdo. Zero à esquerda, literalmente uahuahuahuaha.

7 Neves (19 anos)

(Bruno Neves Ramos Rangel)

- Principal jogador do Flu na Copinha. Já falei bastante sobre ele. Joga parecido com o Arouca, tem muito vigor físico. O capitão e o jogador mais pronto para estar no time de cima, na minha opinião. Junto com o Raphael Augusto, formou uma dupla de MC que marcava forte e chegava forte lá na frente. Sempre um cobrindo o outro. COntando com o triode zaga cobrindo as laterais.

8 Raphael Augusto (17 anos)

(Raphael Augusto Santos da Silva)

- Gostei do seu futebol. Dribla, passa, chuta, marca, desarma, têm potência física... É o melhor jogador de futsal do Rio segundo a imprensa esportiva do Rio. O time do Falcão tava querendo tirar ele do Flu, pra você ter uma idéia. Como jogador de Futsal exerce quase todos os fundamentos do futebol isso ajuda a tornar o jogador completo. Se seguir assim, sei não hein, vai dar um baita volante. Junto com o Neves, formou uma dupla de MC que marcava forte e chegava forte lá na frente. Sempre um cobrindo o outro. Contando com o trio de zaga cobrindo os laterais.

9 Dori (18 anos)

(Dorielton Gomes Nascimento)

- Matador. Dribla bem, tem qualidade fora da área, e não perde gol. Não acho que chute bem a média-longa distância, mas quando tá com a bola na área, tem toda tranquilidade(e técnica) para tirar a marcação do lance e colocar a bola no canto. Se eu fosse comparar seu estilo de jogo com alguma realidade no futebol Brasileiro, seria o Keirrison(veja bem, estilo de jogo!!), mas ele participa mais do jogo que o Keirrison. Precisa de um trabalho de fortalecimento muscular, mas a altura é boa para atacante.

10 Wellington (16 anos)

(Wellington Silva Sanches Aguiar)

- Camisa 10 da Copinha, reúne todas as características que eu gosto em um meia. Passe longo, drible, visão de jogo, bola parada, cai pros dois lados e faz gols. Não o conhecia, o que me leva a crer que: Ou ele foi blindado(concluindo então que já viam nele um baita potencial) ou ele foi recém contratado. Não sabia que ele tinha 16 anos, pensava que já estava mais formado. Sendo assim, é um BAITA potencial a ser lapidado. Daqui a pouco tá arrebentando em mais torneios de base. mais do que já arrebentou nessa copinha. Baixinho e franzino.

11 Bruno Veiga (19 anos)

(Bruno Veiga Mattos)

- Um dos destaques. joga no ataque, pelos lados do campo, mais pela esquerda, pela fraca qualidade do lateral-esquerdo. Finta bem, cabeceia bem, tem até boa finalização. Aparece muito para para o jogo. Fez muitos gols para um atacante com sua característica.

13 Thiago Ryan (17 anos)

(Thiago Ryan Andrade do Nascimento)

- Jogou uma vez substituindo o Matheus na lateral esquerda. Não foi bem. Jogou pra reforçar o lado esquerdo da defesa. Não subiu com qualidade. Já vi esse cara em escalações jogado na Zaga.

16 Bruno (17 anos)

(Bruno Farias Araújo)

- Eu vi esse cara jogando. Foi o reserva do Meia Wellington mas não tenho opinião formada.

20 Wellington Alves (16 anos)

(Wellington Alves da Silva)

- Atacante solto que joga pela faixa central do campo. Já é considerado um candidato a Craque nas Laraneiras. Badalado, entrou sempre no segundo tempo e sempre fazendo belas jogadas, dribles, técnica... É muito veloz, sai muito bem da marcação. Dá para reparar que não é firulento. Usa a sua técnica para sempre ir em frente com a jogada. Precisa de um trabalho físico urgente. Tem 16 anos, essa é uma boa idade para começarem a criar corpo nele. É baixinho. Ainda está longe de estar completo, mas tem tudo para estar aí estourando em seleções de base nos próximos anos.

Os seguintes, ou não jogaram ou não reparei no futebol deles durante a Copinha. Fica aí para estar com a base do Flu atualizada na DB.

12 Rafael Jesus (17 anos)

(Rafael Jesus da Costa Teófilo)

14 Léo (19 anos)

(Leonardo Victorio Barcellos)

15 Ferreira (18 anos)

(Bruno Ferreira Vicente)

18 Gean (17 anos)

(Gean Larri Luiz da Silva)

19 Paulo (17 anos)

(Paulo Eduardo Gomes Catharino dos Santos)

21 Arthur (19 anos)

(Arthur Cunha da Rocha)

22 Ricardo (17 anos)

(Ricardo Luiz Lima de Souza)

23 Zé (18 anos)

(José Roberto Couto Miranda)

23 Heitor (18 anos)

(Heitor Espinato Oliveira dos Santos)

24 Matheus Carvalho (16 anos)

(Matheus Thiago de Carvalho)

25 Ayrton (17 anos)

(Ayrton Ferreira dos Santos)

_______________

Esquema tático principal: 3-5-2.

Titulares: Tiago; Bryan, Raphael e Isaías; Dudu, Matheus, Raphael Augusto, Neves e Wellington; Bruno Veiga e Dori.

De 1 a 3 estrelas, eu diria que:

Defesa(contando com o goleiro): **

Meio: ***

Ataque: **

Gilson Gênio:

-- Retranqueiro, demora a mexer. Adepto do "futebol eficiente".

Não gosto do estilo, achei bem fraco.

O time não fazia vitórias convincentes, até pelo técnico retranqueiro, mas se mostrou um time forte com alguns jogadores capazes de integrar o time titular nos próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minami, descordo de você em muitas partes, me desculpe.

Dudu: Achei muito fraco. Falhou muito contra o Corinthians, e não apoiou bem em nenhum jogo.

Brayan: Não foi ele a dupla de zaga do Dalton, até pela idade, foi o Caio, que é volante de origem.

Raphael: Pra mim o melhor zagueiro, até pelo jogo que levou aquele elástico e se recuperou.

Mateus: Só jogou os primeiros jogos, se machucou e voltou ao Rio. Acho que o Ryan que jogou o resto da Copa na direita. O Mateus é um bom jogador, mas jogou pouco pra analisar.

Bruno Veiga: Embora baixinho mostrou que sabe cabecear em um gol.

Bruno: Cobrador de faltas oficial, mesmo reserva. Entrou e batia todas. Mas o Wellington bate melhor do que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do Dudu, especialmente na primeira fase.

Tem razão, confundi completamente a dupla de zaga da OPG com a da Copinha passada.

De qualquer forma valeu. Mas não gostei do Matheus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô louco... seis craques, hein Minami!? Tá bem esse Fluminense!

Ninguém falou em craque ou não. Sò falei em características técnicas, por que dá TV não dá para ver posicionamento sem bola e essa porra toda.

Há pelo menos, 4 jogadores aí que para o nível de base, são muito bons: O Welington(10), o Dori, o Neves e o Raphael Augusto. Fora o Welington(20) que tem muito a crescer ainda. Quem vai definir notas é o editor. E acho que deixei claro os jogadores que estão prontos(Dori, Neves e Raphael Augusto) e os que não estão(todo o resto).

E só por que é destaque não quer dizer que tem futuro. Exemplo o Veiga, que tá com 19 mas joga a bola que um de 16 joga. Aí é foda de falar que é craque, que tem futuro e coisa e tal.

Tô usando como termo de comparação a categoria de base e não o profissional. E de forma alguma por exemplo, como veio outro menino aí e pediu 4 jogadores com PA -9. E nem sou editor para colocar 4 -9 na mesma categoria de base como já vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô usando como termo de comparação a categoria de base e não o profissional. E de forma alguma por exemplo, como veio outro menino aí e pediu 4 jogadores com PA -9. E nem sou editor para colocar 4 -9 na mesma categoria de base como já vi.

Opa! O menino que pediu os jogadores -9 sou eu. Depois de acompanhar discussão em outro post, entendi melhor a questão e realmente acho que exagerei. Contudo, só fiz isso após comparação com outros times que possuem inúmeros fora de série - que na maioria das vezes não são - e pela possibilidade de se colocar jovens -9 no Flu.

Há jogadores que nunca justificaram altos PAs, como Sergio Motta, Erick Flores, Lulinha (depois dos profissionais), etc. Com vista neles, fiz tal sugestão, embora tenha me excedido. Dentro dessa nova perspectiva, ainda sustento que os dois Wellingtons merecem uma atenção especial, principalmente o mais novo (Alves, se não me engano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...