Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador


Visitante ggpofm

Posts Recomendados

proftreinadorzb8.jpg

Começo agora meu primeiro save com o Football Manager 2009 (FM09). Apesar de estar com o jogo desde o dia de seu lançamento, a indecisão impediu-me de definir o que faria e por isso, somente agora terei o prazer de jogá-lo.

E para este início, decidi fazer um save de carreira e com ficção. Diferentemente de outras oportunidades, começarei no Brasil, onde raramente jogo. Quero fazer a carreira de um treinador brasileiro como outras que existem no mundo real, onde as mudanças de clube são constantes e o trabalho no exterior é uma realidade apenas parcial. Contudo, eu não descarto a hipótese de treinar em países que não são comuns para os treinadores brasileiros.

A história será narrada principalmente em 3ª pessoa, por meio de jornais, sites esportivos, blogs e outros meios, mas haverá também narração em 1ª pessoa, através de um diário do meu personagem ou até um blog.

Algumas observações para quem pretende acompanhar o save:

- Normalmente utilizo o Euro como moeda, mas desta vez utilizarei a moeda do país onde meu personagem estiver trabalhando.

- Para agilizar a história narrarei apenas as partidas que eu julgar mais importantes para a carreira do treinador.

- No decorrer do save apresentarei apenas as imagens de alguns jogadores do elenco.

- Adotarei a mesma prática do save em homenagem a Ernest Happel. Quando assumir um clube ou seleção tentarei seguir o desenho tático que o meu adjunto apresentar em seu 1º relatório ou o desenho tático que melhor se adequar ao elenco disponível, evitando, assim, usar o mesmo desenho tático nas várias equipes pelas quais irei passar.

Dados do save

- Ligas: Brasil (a partir da 3ª), Grécia (apenas a 1ª) e outros 14 países (14 ativos e 2 para visualização que serão reveladas com o decorrer do save).

- Database: SIGames 9.2

- Data inicial: Brasil, dezembro de 2007

- Base de dados: Média com alguns DDTs

- Carregar jogadores de outro país: sim (revelados posteriormente)

- Jogadores reais: sim

- Staff chave: sim

- Orçamentos para transferência na 1ª temporada: não

- Esconder atributos dos jogadores: não

Histórico de empregos

dompedroiibackbq9.pngdompedroiifc6.pngDom Pedro II (Dom Pedro Bandeirante): 20/12/2007 - 27/06/2010

133vt8.pngArábia Saudita: 27/06/2010 - 07/08/2011

gamayg9.pngGama: 08/08/2011 - 06/12/2013

vitoria.pngVitória: 10/12/2013 - 14/08/2015

cruzeirod.pngCruzeiro: 14/08/2015 - 10/07/2016

aek.pngAEK: 10/07/2016 - 21/05/2017

132k.pngQatar: 21/05/2017 - 31/07/2019

flamengo.pngFlamengo: 08/10/2019 - ...

Histórico de temporadas

2008: Dom Pedro II

dompedroiibackbq9.png Campeonato Brasiliense: 3º lugar

dompedroiibackbq9.png Série C: 6º lugar

2009: Dom Pedro Bandeirante (antigo Dom Pedro II)

dompedroiifc6.png Campeonato Brasiliense: vice-campeão (qualificado para a Copa do Brasil 2010)

dompedroiifc6.png Série C: campeão (promovido à Série B 2010)

2010: Dom Pedro Bandeirante (antigo Dom Pedro II)

dompedroiifc6.png Campeonato Brasiliense: campeão (qualificado para a Copa do Brasil 2011)

dompedroiifc6.png Série B: 3º lugar até o pedido de demissão na 7ª rodada

2011: Arábia Saudita e Gama

133vt8.png Copa Asiática: campeão

gamayg9.png Série C: 3º lugar no grupo (desclassificado na 1ª fase)

2012: Gama

gamayg9.png Campeonato Brasiliense: campeão (qualificado para a Copa do Brasil 2013)

gamayg9.png Série C: campeão (promovido à Série B 2013)

2013: Gama

gamayg9.png Campeonato Brasiliense: bicampeão (qualificado para a Copa do Brasil 2014)

gamayg9.png Série B: vice-campeão (promovido à Série A 2014)

2014: Vitória

vitoria.png Campeonato Baiano: bicampeão (qualificado para a Copa do Brasil 2015)

vitoria.png Copa do Brasil: desclassificado na semifinal

vitoria.png Série A: 6º lugar (qualificado para a Copa Sul-Americana)

2015: Vitória e Cruzeiro

vitoria.png Campeonato Baiano: tricampeão (qualificado para a Copa do Brasil 2016)

vitoria.png Copa do Brasil: campeão (qualificado para a Copa Libertadores 2016)

vitoria.png Série A: 1º lugar até o pedido de demissão na 14ª rodada

cruzeirod.png Série A: vice-campeão (qualificado para a Copa Libertadores 2016)

2016: Cruzeiro

cruzeirod.png Campeonato Mineiro: tricampeão (qualificado para a Copa do Brasil 2017)

cruzeirod.png Copa Libertadores: campeão (qualificado para a Copa Libertadores de 2018)

cruzeirod.png Série A: 1º lugar até o pedido de demissão na 8ª rodada

2016/17: AEK

aek.png Super Liga Greece: campeão (qualificado para a Liga dos Campeões 2017/18)

aek.png Kypello Ellados: campeão

aek.png Liga dos Campeões da UEFA: desclassificado na fase de grupos

aek.png Liga Europa: desclassificado na semifinal

2017/18: Qatar

132k.png Eliminatórias para a Copa do Mundo: 4º lugar no grupo (não-qualificado para a Copa do Mundo)

132k.png Eliminatórias para a Copa Asiática: 2º lugar no grupo (qualificado para a Copa Asiática)

2019: Qatar e Flamengo

132k.png Copa Asiática: 3º lugar no grupo (eliminado na 1ª fase)

flamengo.png Série A: 9º lugar (assumi o clube em 12º lugar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Até que enfim!!!!!

Sabe que eu já estava ansioso por este save, não sabe? hehe

Acompanhando, apoiando, torcendo e aprendendo.

Flws!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim!!!!!

Sabe que eu já estava ansioso por este save, não sabe? hehe

Acompanhando, apoiando, torcendo e aprendendo.

Flws!!

:D

Demorou mas saiu.

Obrigado pelo incentivo nos momentos mais agudos de indecisão.

Força aí gg. Lá como cá, serei um fiel seguidor.

PEACE

Valeu, amigão.

Enfim um save seu...

Boa sorte.

E, pra variar, irei acompanhar.

Valeu, Gabriel, quem sabe não passo no Palmeiras no futuro?

Estarei acompanhando!

Boa sorte.

O Bruno, Coringão também está na lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola!

Estava esperando por esta!

Boa sorte!

Como eu disse, a indecisão me consumiu e você sabe disso, mas agora o save saiu.

Este eu vi nascer! :lol: e vou acompanhar até ao fim! ;)

Força ai G.!

Obrigado Red_Moskito,

Já faz um tempinho que não faço um save que vá longe. Nem aqui e nem lá!

AE, save do gilson!

Oi yacno, dei sorte de encontrá-lo por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

proftreinadorzb8.jpg

correiobrazliensely8.jpg

19 de dezembro de 2007

Saída de emergência

Diretoria apresenta novo técnico do Dom Pedro II após demissão inesperada do técnico anterior.

Com a origem de um clube amador formado dentro do Corpo de Bombeiros, o folclórico Dom Pedro II enfrenta um princípio de incêndio. Nos últimos dias deste ano, a equipe passa pela inesperada troca de técnico, com direito a troca de acusações. Na segunda-feira, depois de trabalhar quase um mês, o treinador Marcos Baday desentendeu-se com o presidente Clever Rafael, subtenente da corporação. O técnico alegou que o cartola queria interferir na contratação e na dispensa de jogadores e na escalação do time, fatos negados pelo manda-chuva.

infodoclubeqw0.jpg

Quem ficou com a missão de apagar o fogo — e o rotineiro risco de rebaixamento — é o desconhecido Gustavo Oliveira, de 38 anos, que assinou um contrato de um ano com o clube. Formado em Educação Física e fez cursos de especialização como treinador no Sindicato dos Treinadores Profissionais de Futebol do Estado de São Paulo (SITREPFESP) e na Escola Brasileira de Futebol, da CBF, Gustavo Oliveira terá com o Dom Pedro II o seu primeiro desafio como treinador. Com passagens na preparação física e como auxiliar técnico no Guará, Paranoá, Capital e Cruzeiro-DF, o novo técnico do Dom Pedro II aposta no conhecimento do futebol local para superar a falta de tempo antes da estréia.

mensagempessoaoje5.jpg

Com a pouca estrutura (treinos apenas uma vez por dia), o Dom Pedro II luta para sobreviver na elite candanga. Com apenas 10 jogadores no elenco, a esperança é contratar mais jogadores no início de 2008 e fazer uma campanha melhor do que a 6ª posição de 2007, quando escapou do rebaixamento na última rodada. “Este ano, a gente está com uma expectativa muito boa de não passar as dificuldades que passamos neste ano e fazer uma boa campanha na Série C”, aposta o centroavante Michel, 27 anos, no clube desde 2000.

elencoinicialkf4.jpg

“Vamos trabalhar. A gente espera um time bastante competitivo e difícil de ser batido, com objetivo muito forte de chegar à Copa do Brasil”, promete o volante Joellan, 23 anos. “Como atleta profissional, jamais vou deixar de pensar em ser campeão, mas com a cabeça, sabemos que há participantes maiores do que a nossa equipe. A primeira meta é a vaga na Copa do Brasil”, diz índio, 23 anos. “Todo mundo quer disputar uma competição importante como a Copa do Brasil. Não somos diferentes.”

Nesta temporada, os bombeiros continuam jogando no Adonir Guimarães, em Planaltina. No ano passado, o Dom Pedro II treinava no Chapadinha, mas mandava as partidas no Mané Garrincha, pela falta de condições do estádio de Brazlândia. A mudança no comando ainda não teve efeitos no elenco — a dispensa do volante Val e do lateral-esquerdo Ceará, contestadas pelo ex-treinador, já tinham sido feitas. No domingo, ainda com Marcos Baday como treinador, a equipe bateu a seleção amadora de Corumbá de Goiás por 4 a 2. Os jogadores farão os dois últimos treinos do ano sexta e sábado e retornarão ao trabalho em 3 de janeiro.

Dados do treinador

- Nome: Gustavo Oliveira

- Data de nascimento 02/07/1969

- Clube preferido: Flamengo

- Nacionalidade: brasileiro

- 2ª nacionalidade: nenhuma

- Experiência anterior: amador

- Reputação: local

perfilas9.jpg

Nota explicativa

Para meu 1º clube eu queria um que tivesse uma reputação baixa, equivalente a do personagem que criei. Dos clubes com reputação local e desconhecida, optei por um clube de minha cidade, o Dom Pedro II, que tem uma reputação das mais baixas entre as 128 equipes que disputam a Série C no FM. A reputação do Dom Pedro II é superior a do Holanda e Petrolina e igual a do Horizonte e Progresso (RR).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lah vem o gg.... transformando os pequenos em fortes! Boa sorte gilson! Alias, vai precisar hein, e vamos q vamos contratar os jogadores sem contrato? jhehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Gilson, ja estava com saudades das suas historias. Dessa vez fez diferente msm, pegou um time pequeno do Brasil e ainda se colocou com tecnico, agora falta soh uma foto sua ali no perfil hehe!

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte, já estava na espera do seu save.

Valeu Magro, obrigado pelo apoio.

Lah vem o gg.... transformando os pequenos em fortes! Boa sorte gilson! Alias, vai precisar hein, e vamos q vamos contratar os jogadores sem contrato? jhehehe!

Oi Tec, acho que não terei muito tempo para isso, pois, não pretendo ficar muito tempo nos clubes. Escolhi o Dom Pedro para evitar o que é muito comum quando pegamos um time de reputação regional no Brasil, que é conseguir a classificação para a Série B na 1ª temporada. Por outro lado, acho que vai ser difícil conseguir um clube rápido por conta de minha reputação como treinador que é a mais baixa.

Finalmente, Gilson!

O bom desse seu save é que você acabou com a minha dúvida para o meu próximo... ;)

SRN.

:huh: Me deixou curioso.

Ae Gilson, ja estava com saudades das suas historias. Dessa vez fez diferente msm, pegou um time pequeno do Brasil e ainda se colocou com tecnico, agora falta soh uma foto sua ali no perfil hehe!

Boa sorte.

Oi velho amigo. Eu também estava. :)

Faz muito tempo que não jogo no Brasil. Tava na hora de ser menos internacional.

Não vou colocar minha foto no perfil porque quero evitar os paparazzi. :lol:

Desafio e tanto.

E que plantel é esse? Se é que podemos chamar isso de plantel.

Boa sorte!

Adorei quando vi o plantel pequeno. Assim posso montá-lo praticamente do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desafio é grande.

Fica de olho no Souza, que está emprestado.

Começando no fim de 2008, ele estava emprestado ao meu Palmeiras, e já estou tentando contratá-lo (o empréstimo terminou).

Parece ter muito futuro o garoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desafio é grande.

Fica de olho no Souza, que está emprestado.

Começando no fim de 2008, ele estava emprestado ao meu Palmeiras, e já estou tentando contratá-lo (o empréstimo terminou).

Parece ter muito futuro o garoto.

Já renovei o contrado dele até 2011 e aumentei o salário, caso alguém queira pagar a recisão.

Infelizmente só poderei contar com ele em 2009.

Boa sorte Gilson.

Missão difícil. hehehehe

Valeu, Lowko.

Meu maior medo é cair no Estadual e na Série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja gostei da introducao!

Tem tudo pra ser uma grande historia...

pena ter escolhido no Brasil rsrs, sabe que nao sou mto fa da liga brasileira,

de qualquer forma, sou fa se suas historias rsrsr entao acompanhar nao vai ser dificil rsrs

bom sorte com o DPII! de certo vai ser a porta para o estrelato de Gustavao Treinador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner2008ll0.jpg

diarioyz3.png

20 de dezembro de 2007

Terei, finalmente, minha primeira chance no comando de uma equipe. Não esperava pela oportunidade, ainda mais da forma como ocorreu, com a demissão de Marcos Baday, que estava no Dom Pedro II havia quase um mês. Estou muito feliz, mas sei que não terei vida fácil.

O Dom Pedro II não é clube dos mais organizados e nem site oficial ele tem. Nascido dentro do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o Esporte Clube Dom Pedro II recebeu o nome em homenagem ao imperador Dom Pedro II, que criou, em 1853, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e é considerado o patrono da corporação.

O clube foi criado em 1994, mas disputava apenas campeonatos amadores. Em 22 de fevereiro de 1996, o clube se profissionalizou. Contando apenas com bombeiros em seu elenco, o Dom Pedro não conseguiu fazer boas campanhas em suas duas primeiras participações no Campeonato Brasiliense e terminou em 8º lugar em 1996 e 1997.

Em 1998, o clube passou a contar com jogadores profissionais em seu elenco e terminou em 5º lugar no Campeonato Brasiliense. No ano seguinte, o Dom Pedro II teve o melhor desempenho no campeonato estadual, quando foi vice-campeão ao perder o título para o Gama.

Em 2000, o clube foi semifinalista do Campeonato Brasiliense, mas em 2001 foi rebaixado. O clube conquistou o título da 2ª Divisão Brasiliense em 2002 e foi promovido, mas desde então não tem feito boas campanhas.

A expectativa da diretoria é lutar contra o rebaixamento nas duas competições que o clube vai participar, o Campeonato Brasiliense e a Série C. Não posso nem afirmar que isso será possível, afinal tenho apenas 10 jogadores no elenco e o início do ano será de muito trabalho em busca de jogadores para formar um elenco com um tamanho mínimo para conseguir participar das competições, sem contar o pouco tempo que teremos para entrosar uma equipe em formação.

confiancafs7.jpg

expectativasbz7.jpg

Nas conversas que tive com meu adjunto, Cláudio Gomes, ele acredita que os jogadores que estão no elenco são confiáveis, mas sei que a equipe precisa ser reforça muito para enfrentar os desafios deste ano. Com as finanças sempre prejudicadas, terei que recorrer aos jogadores sem contrato ou com o contrato por acabar. Eu conversei com o presidente sobre a possibilidade do Dom Pedro II fazer uma parceria, como outras que existem pelo futebol brasileiro, onde o clube-pai envia jogadores para o clube-satélite. Ele gostou da idéia, mas sei que não é fácil arranjar um clube para uma parceria desse tipo.

relatoriosv7.jpg

michelyp0.jpg

financasdez2007da9.jpg

correiobrazliensely8.jpg

15 de janeiro de 2008

Jacaré na cabeça

Sete dos oito treinadores elegem o Brasiliense como franco-favorito para a competição que começa amanhã. Único a discordar é o técnico do Esportivo

O amplo favoritismo do Brasiliense para chegar ao pentacampeonato candango é quase unanimidade. Em eleição aberta promovida pelo Correio com os oito treinadores, apenas um deixou de apontar o Jacaré na cabeça no torneio que começa amanhã. Curiosamente, a única discordância não foi do comandante do arqui-rival Gama, mas o do emergente Esportivo, atual vice-campeão doméstico. Novato na carreira de treinador, o ex-lateral Augusto César resolveu se arriscar no voto. Em vez de seguir os sete companheiros, o comandante do Esportivo decidiu correr o risco de valorizar a própria equipe — ou de cometer um mico gigantesco. “Tenho que dar confiança para o grupo que está trabalhando comigo. Até porque também não conheço os outros times”, dribla Augusto, com passagem pelo Gama e pelo Brasiliense nos tempos de jogador.

No comando do Brasiliense, Reinaldo Gueldini assume o favoritismo apontado pelos rivais — e por ele mesmo no voto aberto em que cada técnico apontava os três melhores por ordem de qualidade. “A gente tem que assimilar isso, saber lidar com a cobrança, conseguir levar esse favoritismo para dentro de campo”, filosofa o treinador do atual tetracampeão. Na votação ponderada, para diminuir o valor dos votos em causa própria, a escolha de cada técnico valia cinco pontos para o primeiro colocado, três para o segundo e um para o terceiro. Com isso, o Jacaré papou o título com 38 pontos, 20 a mais que o segundo colocado, o Gama. O Ceilândia divide a terceira posição com o Esportivo, com seis, mas leva a vantagem por ter recebido um voto como segundo colocado de um outro treinador. O time do Guará só foi lembrado por um concorrente para a terceira posição. O único time sem nenhum ponto na eleição foi o Unaí-MG. O treinador Mozair Barbosa abusou do realismo. “Não adianta se iludir. Campeão, a gente não vai ser mesmo”, confessou o veterano técnico, acompanhado apenas por Roberto Oliveira, do Legião, na ala de quem evitou o voto em causa própria. O vice-campeão da segundona, no entanto, foi lembrado por dois rivais como terceiro colocado.

Outro voto com excesso de sinceridade foi o do técnico do Gama. Apesar de comandar o time recordista de títulos, Hugo Aparecido evitou apostar na 11ª taça e no fim do jejum de quatro anos do alviverde. Além de assumir o favoritismo do arqui-rival Brasiliense, deixou o próprio clube no modesto terceiro lugar do pódio. “É pelo investimento dos outros clubes”, argumenta Hugo Aparecido, sem entrar na onda laranja do clube-empresa emergente. “Não acredito muito no Legião.”

favoritoswz9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja gostei da introducao!

Tem tudo pra ser uma grande historia...

pena ter escolhido no Brasil rsrs, sabe que nao sou mto fa da liga brasileira,

de qualquer forma, sou fa se suas historias rsrsr entao acompanhar nao vai ser dificil rsrs

bom sorte com o DPII! de certo vai ser a porta para o estrelato de Gustavao Treinador!

Valeu, Beraldo.

Espero que seja. Sei que você não gosta, mas quero ver como a liga brasileira se comporta nesta versão, além é claro de revelar novas estrelas.

boa sorte no dom pedro!

terá mto trabalho pra arrumar a equipe!

Terei sim, mas a idéia é essa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orçamento de 40mil para salários, sendo que vc gasta 47mil com apenas 10 jogadores.

Vai dar uma trabalheira trazer bons jogadores sem ser por um clube-mãe.

Esse Michel me pareceu muito bom jogador para o nível do estadual; quem sabe não desencante a fazer gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...