Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogadores do Corinthians na Copa São Paulo 2009


Visitante PMLF

Posts Recomendados

Sinceramente, esse time do Corinthians na Copinha é muito fraco. Os únicos que se destacam são Fernando Henrique, Bruno Bertutti (não sei se é assim que escreve) e Marcelinho.

O meu preferido é o Bruno, ele é lateral esquerdo. Chuta muito forte, finta bem, é rápido, se movimenta bastante e cruza muito bem também. Na minha opinião ele poderia até ser integrado ao time principal, já que temos apenas o Saci pra reserva e o time não tem meias reservas bom, assim sendo, o Saci jogaria mais na meia e o Bruno ficaria como opção caso o André Santos não possa jogar.

O Fernando Henrique tem um estilão de centroavante que me lembra alguém, acho que o Luis Fabiano, não tenho certeza. Parece que vai se tornar um bom jogador. Se posiciona bem e é bastante técnico.

O Marcelinho é o mais conhecido. Chuta bem de fora da área, é baixinho, rápido, finta razoavelmente bem e se mexe bastante. Ele gosta de jogar pelos lados do campo. Mas é bem fraquinho fisicamente.

Acho que os três poderiam ter -8 (o Marcelinho já tem, mas poderia ter o CA aumentado). O resto do time do Corinthians é muito fraco, não vale a pena ficar comentando. E ah, o André Dias (goleiro) parece um bom jogador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Paulo, é mais ou menos isso que o Lohan falou. Os grandes destaques são o Bruno, lateral-esquerdo nº4, que tem um vigor físico impressionante, chuta forte, cruza bem e segundo informações deve subir ao profissional assim que a Copa SP acabar e o Marcelinho, atacante nº7, que joga pelos lados (poderia aumentar a nota de left/right winger dele) e é veloz, bastante habilidoso e que tem um chute bom, porém é bem franzino e tende a parder as disputas corpo-a-corpo com os zagueiros. Acho que o Marcelinho é o jogador da base que deve ter o melhor CA/PA, seguido por Bruno, Fernando Henrique e André Dias.

O resto do time não tem muito brilho, o Boquita, meia-atacante nº10, que era cotado como grande jogador da equipe só jogou num nível aceitável no jogo de hoje contra a Ponte, ele atua como organizador do time mas raramente cria lances de perigo, chuta muito mal, some durante as partidas...

É mais ou menos isso, não acresci muito aos comentários do Lohan, mas é o que deu pra notar do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tbm akele cara que o Ladeira usa como 3º atacante, Sílvio achu, camisa 25, ele corre pra caramba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Silvio não parece ser muito técnico, só tem um vigor físico foda. Corre pra caramba e parece incansável (o que pode ser mentira já que não dá pra analisar direito, ele só entra no final do jogo). E o André Dias, nossa senhora, o cara pegou MUITO contra o Fluminense. Se posiciona bem demaaais e tem muito reflexo. Gostei muito dele. Interessante que esse André Dias sempre que o Corinthians era controlado pelo PC virava titular do time em poucas temporadas e mesmo tendo um CA/PA relativamente baixo, era muito bom goleiro.

E o Marcelinho, vai ficar como, Paulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não tenho certeza sobre ele, mas ano passado ele já foi artilheiro e este ano está indo bem também, então -9 não seria nenhum absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô... sei lá... eu sinceramente não consigo ver no Marcelinho um craque (150~180 é craque pro padrão brasileiro). Ele vem muito bem nas categorias de base... mas eu não consigo me lembrar de um jogador do estilo dele que tenha dado certo. Torço muito pra que ele queime minha lingua, mas sei lá...

Mas sim, é claro que pelo o que ele tem feito nas categorias de base um PA -9 não seria exagerado. Eu só questiono as chances dele dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deixaria ele com qual PA?

Pode-se colocar um PA fixo também, embora neste caso tem a desvantagem de em todo jogo salvo ele ficar com aquele PA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vem fazendo na base, colocaria sim PA -9.

Caso suba ao profissional e não mostre o bom futebol, como aconteceu com o Lulinha, coloca um PA fixo menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia haver um PA aleatório mais especifico pra situação, um 140~160 por exemplo. Mas como não tem, o jeito é deixar -9 mesmo, já que -8 é pouco.

E quem é o pesquisador do Corinthians atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agora com o fim da copinha me sinto melhor para comentar a respeito de alguns outros jogadores. Alí em cima eu tinha dito que o time era muito fraco e que só quatro jogadores eram realmente bons. Analisando melhor tive uma boa impressão de outros jogadores... São eles: Sasha (volante), Guilherme (zagueiro) e Nando (zagueiro). O Sasha me lembra um pouco o Josué... faz o simples na saida de bola apesar de ter boa técnica e marca e desarma com bastante eficácia; Guilherme é o zagueiro cherifão. Forte fisicamente e com bom desarme costuma chegar duro nas jogadas e joga com bastante seriedade. Sua primeira opção é o chutão, evita fazer graça; Nando é um zagueiro mais técnico, tem uma boa saida de bola, sempre com a cabeça erguida, desarma bem e tem bastante vontade.

Outro jogador que foi meio apagado nas outras partidas mas que hoje me chamou muita atenção é o volante Douglas. Marca bem e tem uma saida de bola muito interessante. Aparece sempre no lado direito do campo para tentar investidas ofensivas e chuta razoavelmente bem de longa distância.

E sobre o André Dias que eu tinha comentado lá em cima, os fortes dele são posicionamento e reflexos. O Vinicius Ramos, reserva da equipe que costuma entrar no segundo tempo parece um jogador bem habilidoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pensando nos potenciais pros jogadores e também vi esse problema que alguns colocaram aqui. Eu acho que Marcelinho, Bertucci e talvez André Dias são melhores que um potencial -8, mas não merecem um potencial -9. Colocar PA fixo nos caras é complicado também, mas se fosse para fazê-lo eu ficaria com um PA na casa dos 160 para o primeiro e um PA na casa dos 155 pros outros dois.

Outros jogadores que merecem destaque e, nao meu ver, um PA -8, são Sacha e Fernando Henrique. O resto do time não tem talentos que se sobressaíram, uns jogaram bem em determinados jogos, outros ficaram na sombra na maior parte do tempo.

Vale lembrar, a última db oficial que vi não tinha o Ladeira no staff do Corinthians. Espero que já tenham recolocado o "tubarão-branco da Copa SP" lá :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo muito de CA e PA para treinadores, mas... em quanto ficou o CA/PA do Ladeira? Qual é mais ou menos um CA de um treinador vencedor (Muricy, Luxemburgo, etc)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação contratual de alguns jogadores do time: http://www.corinthians.com.br/upload/site/sub20.pdf

Dados do Sasha que não tem na DB: http://www.2badm.com.br/desportos/lucas-pacheco-affini

Dados do André Dias que não tem na DB:

# Peso(kg): 78

# Altura(m): 1,87

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vo usar esse topic aqui: PMLF, a reputação do jogador interfere no PA do jogador cujo PA é randômico?

Pergunto por que, pelo que eu observo, é mais fácil um -9 com reputação ruim ter PAs mais próximos do mínimo que eles estarem com PA alto.

Exemplo: Mamadou Sakho, Ever Banega e Henry Saivet têm PAs -10, certo? Mas quase sempre eles vêm com PAs bastante inferiores que os do Pato, do Bojan e do Vela, segundo olheiros e scouts. E com base de outros jogadores como o Bernardo, que costumam ficar com altíssimo PA para os -9 também.

Então, se minha observação estiver correta, seria uma saída colocar esses jogadores entre -8 e -9, como -8 com alta reputação. Querendo ou não, esses jogadores tiveram boa exposição na midia com a final da Copinha ser transmitida na Rede Globo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o Cássio, mas ele anda meio sumido...

Ah, caso o Cássio não apareça mais e você queira trocar o pesquisador, estou a disposição, viu. :specool: :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante VINI 1990

Acho que o Corinthians teve muito bons jogadores nessa copinha, tantoque subiram para o profissional e estão fazendo sucesso, caso de Boquita.

Destaques: André Dias, B. Bertucci, Sacha, Boquita, Marcelinho e Fernando Henrique.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...