Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dossiê: Lesões


Visitante Gabriel Sotero

Posts Recomendados

O bug das lesões foi desvendado (pelo menos para mim).

Estou num save com o Sektor - time criado por mim no FM, com base no Duque de Caxias. Estou até contando uma história.

Começo do estadual, lesões, lesões, lesões, lesões, até que no quarto ou quinto jogo eu fiquei com 7 lesionados. De qualquer forma, continuei jogando... Aí a partir do meio do estadual, mais ou menos, as lesões PARARAM. Simplesmente, mais nenhuma lesão durante o jogo.

Depois, eliminação no estadual, campeonato amistoso de intertemporada, BRASILEIRO SÉRIE B.

Primeiro jogo: 2 lesões

Segundo jogo: 2 lesões

Ou seja, as lesões são em começo de temporada, independente da preparação física dos jogadores. Como o começo do Brasileirão Série B também é começo de temporada, elas acontecem.

Esperarei até eu fazer mais alguns jogos e posto aqui o resultado.

Esse dossiê não espera dizer a verdade absoluta e sim reportar problemas do usuário mediante ao jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Sem querer ofender mas, bem simplista este teu modo de pensar hein Sotero? Aqui comigo, usando já o patch 9.0.2 as lesões se deram no início dos jogos do campeonato e, mesmo assim, foram lesões "aceitáveis" digamos. Acho que essa questão vai bem mais além disso que você afirma. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depois do patch 9.2.0 não tem mais esse de lesão não. To com o Botafogo que nao tem as melhores condiçoes de treino e nem o melhor staff e a maior lesao que tive foi 1 mes. As outras (poucas) foram de 1 ou 2 semanas. O patch realmente resolveu o bug

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc está coberto de razão Gabriel. Eu mesmo posso assinar embaixo tudo oq vc disse, com apenas uma ressalva opcional minha: Eu não diria que as lesões são em começo de temporada, eu diria q é começo de SAVE, pois me aconteceu todos esses problemas que o pessoal reclama sobre as lesões.. e não tem que mexer em treinamento não, tem que persistir com o jogo, que na metadade da primeira temporada, as lesões praticamente terminam. Claro acontecem, mas de forma natural.

Digo por diversas experiências.. Itália. Argetina, Brasil, Espanha, Rússia.. todos países foram assim cmg..

Mas agora encerrei aki os saves para começar com o Patch 9.0.2.

Sempre mantendo a atualização :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... pra zuar mesmo, começei um jogo com o Brasil de Pelotas e coloquei o time bilionário, com 10000 de reputação e tudo mais que tem direito.

Contratei altos jogadores bons, staffs foda e tudo que tem direito.

Mesmo assim cheguei a ter 10 jogadores lesionados ao mesmo tempo (praticamente todos da meiúca pra frente). E todos entre 1 mês e 2 de duração. Agora, com o gauchão em andamento, parece estar estabilizando... diminuindo, mas ainda assim sempre tem 1 por jogo que fica lesionado sem precisa sair do jogo (mas eu substituo pra não agravar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ofender mas, bem simplista este teu modo de pensar hein Sotero? Aqui comigo, usando já o patch 9.0.2 as lesões se deram no início dos jogos do campeonato e, mesmo assim, foram lesões "aceitáveis" digamos. Acho que essa questão vai bem mais além disso que você afirma. ;)

Peguei um exemplo de um time de segunda divisão (mediano), com fisioterapeutas medianos. Se as lesões se deram no começo do campeonato, é isso que eu quis mostrar.

Cara, depois do patch 9.2.0 não tem mais esse de lesão não. To com o Botafogo que nao tem as melhores condiçoes de treino e nem o melhor staff e a maior lesao que tive foi 1 mes. As outras (poucas) foram de 1 ou 2 semanas. O patch realmente resolveu o bug

Talvez não aconteça com todo mundo, mas comigo foi claro.

bom... pra zuar mesmo, começei um jogo com o Brasil de Pelotas e coloquei o time bilionário, com 10000 de reputação e tudo mais que tem direito.

Contratei altos jogadores bons, staffs foda e tudo que tem direito.

Mesmo assim cheguei a ter 10 jogadores lesionados ao mesmo tempo (praticamente todos da meiúca pra frente). E todos entre 1 mês e 2 de duração. Agora, com o gauchão em andamento, parece estar estabilizando... diminuindo, mas ainda assim sempre tem 1 por jogo que fica lesionado sem precisa sair do jogo (mas eu substituo pra não agravar).

É mais ou menos isso minha linha de raciocínio. Ele continua como um time na Série C ou você subiu ele de divisão? Se continuar na série c, pode postar aqui os 3 ou 4 primeiros jogos aqui?

Vc está coberto de razão Gabriel. Eu mesmo posso assinar embaixo tudo oq vc disse, com apenas uma ressalva opcional minha: Eu não diria que as lesões são em começo de temporada, eu diria q é começo de SAVE, pois me aconteceu todos esses problemas que o pessoal reclama sobre as lesões.. e não tem que mexer em treinamento não, tem que persistir com o jogo, que na metadade da primeira temporada, as lesões praticamente terminam. Claro acontecem, mas de forma natural.

Digo por diversas experiências.. Itália. Argetina, Brasil, Espanha, Rússia.. todos países foram assim cmg..

Mas agora encerrei aki os saves para começar com o Patch 9.0.2.

Sempre mantendo a atualização :)

Obrigado! É bom compartilhar o ponto de vista.

Poste resultados com o 9.0.2 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos isso minha linha de raciocínio. Ele continua como um time na Série C ou você subiu ele de divisão? Se continuar na série c, pode postar aqui os 3 ou 4 primeiros jogos aqui?

Continua série C...

A maioria das lesões foram em treinos. E eles não estavam assim tão puxados... Começei com o do gringo aquele que se diz melhor que o zimene e depois coloquei o do masquinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso aí sotero...

num outro topico de bug de lesoes(que pra mim nao existe) já tinha falado a mesma coisa

mais lesoes musculares no começo da temporada e depois fica normal o numero de lesões....

aqui acontece exatamente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num outro tópico sobre lesões eu já tinha comentado que fiz uma temporada com o Barcelona, que já começa com algumas lesões..

As lesões em início de temporada são mais frequentes e, dependendo do jogador, têm maiores chances de serem sérias, então, temos que tomar um cuidado redobrado, isso é um "algo a mais" de realismo.

Pois bem, no Barcelona, com as melhores condições possíveis e alguns dos melhores jogadores tive poucos problemas, como previa, por ter tomado cuidado enquanto pude com os jogadores que têm maior tendência a lesões - Messi e Milito, no caso.

Com isso, o Messi só foi se lesionar no fim do ano, acabou ficando de fora de uns 4 jogos de menor importância e o Milito começa o jogo lesionado mas voltou em Janeiro e não teve maiores problemas por eu ter tomado muito cuidado ao lhe dar ritmo de jogo.

O único que fugiu a isso foi o Cruz, que eu trouxe por empréstimo e acabou se machucando no fim do ano ao ter a perna quebrada, ou seja, uma fatalidade.

No mais, apenas as lesões corriqueiras, coisa de dias ou semanas fora do time mas nada de grave e sem aqueles absurdos de 4 jogadores lesionados por jogo, que continuo a insistir que deve ser algum tipo de configuração específica de algumas ligas que estavam apresentando esse erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Anjo, e como identificar estes jogadores mais propensos às lesões no início da temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normalmente jogadores com o atributo "condição fisica natural" baixo tem maior chance de se lesionar, porém esse nao é o metodo mais confiavel

os scouts e acho que tambem o editor do jogo mostram os atributos escondidos dos jogadores, e entre eles está a propensão para lesionar...

dá uma olhada lá =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aki no meu save com o São Paulo as lesões foram constantes o ano todo, sempre tive pelo menos 4 jogadores titulares fora por lesões superiores a 1 mês, todas contraídas em jogo. Apenas o André Dias e o Richarlyson não frequentaram o reffis. E tive 8 jogadores de tiveram lesões superiores a 4 meses.

No inicio da temporada foi devastador o número de lesões na final contra o Palmeiras meu time tinha 5 jogadores do Sub 20 como titulares, e depois deu uma amenizada mas depois que coloquei o novo patch o número de lesãos no Brasil explodiu, na Europa eu não senti isso.

Uma coisa q eu percebi mas no final do ano qdo fui fazer o levantamento de lesões eh q os fisioterapeutas tão errando demais o tempo de lesão a maioria dos lesionados ta voltando mto mais rápido doq o previsto. O Zarate, contratado junto ao Botafogo de 5 meses de lesão ficou apenas 3 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
normalmente jogadores com o atributo "condição fisica natural" baixo tem maior chance de se lesionar, porém esse nao é o metodo mais confiavel

os scouts e acho que tambem o editor do jogo mostram os atributos escondidos dos jogadores, e entre eles está a propensão para lesionar...

dá uma olhada lá =)

Não sou de usar os Scouts e tampouco o editor do jogo cara, sei lá... mas valeu pela outra dica. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive várias lesões no meu Progresso (RR) durante toda a temporada, sempre machucando 2 por jogo. Num clássico, onde eu coloquei fogo pela imprensa, tive uns 6 ou 7, o adversário tb teve vários. Me disseram que era problema do meu preparador físico que deveria ter o atributo físico muito baixo. Fui conferir e ele tinha "1" de físico. Não fiz o segundo ano com um preparador melhor, mas provavelmente foi isso que fez meu time ficar com tantos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anjo, e como identificar estes jogadores mais propensos às lesões no início da temporada?

Antigamente eu ia pelo que já conhecia de cada jogador mas ainda bem que agora existe outra opção:

Você pode pedir relatório do Massagista léo que ele diz se o cara é propenso ou nao a lesoes

:D

E o povo reclama que o FM não evolui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comigo acontece lesões somente durante o jogo e são muitas as vezes queimo todas as substituições com contusão e ainda termino jogo com 1 a menos eu pensei ser tatica ou treino ja fiz diversas mudanças usei modelos de outros membros e nada...

o que mais me deixa puto eh q meu cunhado joga tbm usando meus treinos e minha tatica e quase nao tem lesao soh aquelas normais que acontecem de vez em quando eu estou no fim da temporada com 6 lesionados sendo o del piero de fora 4 meses :thumbsdownsmileyanim:

meu cunhado ta no meio da temporada com o milan e soh tem 2 lesionados pato de fora 3 semanas a 1 mes e o messi de fora 2 semanas e lesões durante o jogo a média dele eh 1 a cada 3 jogos ja a minha ...

eu to começando a achar que fui alvo de macumba :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Massagista de cu é rola. Grato. :D

Desde quando Fisioterapeuta é profissão relacionada a futebol? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Desde quando Fisioterapeuta é profissão relacionada a futebol? :rolleyes:

Tempos modernos, meu caro. Tempos modernos... hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...