Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Virando o jogo - A carreira de Lazaroni


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

  • Respostas 863
  • Criado
  • Última resposta

BANNERLAZARONI.jpg

12-1.gif

FUTEBOL NA CHINA

separador.jpg

Na China Antiga, por volta de 3000 a.C, os militares chineses praticavam um jogo que na verdade era um treino militar. Após as guerras, formavam equipes para chutar a cabeça dos soldados inimigos. Com o tempo, as cabeças dos inimigos foram sendo substituídas por bolas de couro revestidas com cabelo. Formavam-se duas equipes com oito jogadores e o objetivo era passar a bola de pé em pé sem deixar cair no chão, levando-a para dentro de duas estacas fincadas no campo. Estas estacas eram ligadas por um fio de cera.

Sem mais cabeças rolando nos gramados de futebol da China,a China ainda dá passos incertos no futebol e alimenta uma certa inveja do progresso do futebol japonês, e seguem em busca de alguém que dê formas ao futebol daquele país, como fez Zico com os japoneses.Alguém se habilita?

A China possui um total de
26,166,335
jogadores, onde apenas
711,235
são jogadores profissionais.O país ainda conta com
2.221
clubes e
129,057
árbitros.

taca.png
CHINESE SUPER LEAGUE

separador.jpg

A CSL (Chinese Super League) conta atualmente com 15 times, que disputam através do sistema de pontos corridos e jogos de "ida e volta" o título de campeão chinês .Aos dois primeiros colocados é concedido o direito de disputar a maior competição de clubes do continente asiático: a Liga dos Campeões da Ásia.

É curioso salientar que as atuais forças do país no futebol são: Beijing, que não conquistou nenhum título em sua história;Shandong, que conquistou dois títulos, o mesmo número da terceira força do país: o Shenhua; Enquanto o maior vencedor do Campeonato Chinês de Futebol desde o seu início em 1993, é o Dalian com seus incríveis oito títulos conquistados, mas que desde de 2005 não sabe o que é sequer ficar entre os três primeiros da liga.

Beijing é atualmente o clube com mais jogadores na Seleção Chinesa, seis no total, mostrando assim a força de um time que foi segundo colocado na última edição do campeonato nacional e luta pela sua primeira conquista nacional.

O atual campeão chinês é o Changchun

Algumas regras:

  • limite de estrangeiros = 3 + 1 jogador de Hong Kong

  • apenas 3 estrangeiros nos onze inial

  • não possuir nenhum guarda-redes estrangeiro inicial



    taca.png
    FUJI FILM F.A. CUP

    separador.jpg
    `

    Criada em 1995 FUJI FILM F.A. CUP ou Copa da China, é disputada de forma eliminatória por clubes das duas divisões do país.Tem como maior campeão o Shandong com 4 títulos, também é do Shandong a responsabilidade de defender o título conquistado em 2008.


    Algumas regras:


    • limite de estrangeiros = 3

    • apenas 2 estrangeiros nos onze inicial

    BRASILEIROS QUE ATUAM NA CHINA

    Além do treinador
    Sebastião Lazaroni
    (Shenhua) e
    Wagner
    (preparador físico do Wuhan) atuam na primeira divisão chinesa os seguintes brasileiros:

    Luciano Ratinho(Corinthians) - Lunneng

    Tiago(Uniao Barabarense) - Beijing

    Vicente (Caxias SC) -Chanba

    Sandro ( Mirassol ) - Changsha

    Denilson (times portugueses ) - Chengdu

    Tales (Nautico ) - Changsha

    Gilsinho ( Londrina ) - Henan

    Rafael Costa ( Portuguesa ) - Jiangsu

    Magno (Paulista ) - Jiangsu

    Fábio ( Ferroviaria ) - Nanchang

    Eber ( Juventude ) - Tianjin Teda

    Manoel ( Internacional,PSV,Vitória ) - Tianjin Teda

    Danilo ( Coritiba e Juventude ) - Wuhan

    Emerson Aleixo ( Vasco ) - Wuhan

    Erivaldo ( Juventude ) - Zhejinag

    Rogério Conceição ( Santos ) - Shenhua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser um time tradicional, vai ser complicado jogar na China. Espero que tu saia logo desse fim de mundo e vá para outro time, de preferencia longe da China. HAHA

Mas antes, vai comer muito gafanhoto e cachorros aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a questao financeira Jiri? Como ta?

Com certeza nao deve ter muita gente interessada em ir para china neh

Bom, as finanças do Shenhua até que são boas, tinham colocado €2M para transferências mas baixei para aumentar a verba de salários que estava baixa.Os demais times da China parece que a situação está bem próxima do Shenhua.

Trazer jogadores estrangeiros não é fácil, mas para mim que tenho escolhido ficar com os estrangeiros que tenho no elenco para manter o entrosamento, não tenho como avaliar como é a aceitação dos jogadores para jogar no futebol chinês, sei que os chineses famosos que estavam fora da China parecem dispostos a retornar para o país.

Só esclarecer que coloquei o Euro como moeda pq já estava acostumado a jogar com ele, o Yon, que é a moeda chinesa, me deixa perdido quanto a valores :lol:

Apesar de ser um time tradicional, vai ser complicado jogar na China. Espero que tu saia logo desse fim de mundo e vá para outro time, de preferencia longe da China. HAHA

Mas antes, vai comer muito gafanhoto e cachorros aí.

Complicado será mesmo.Sobre comer gafanhotos e cachorros,não rola :bleh:

Pretendo ficar uam temporada aqui, talvez, se eu ver que o time tenha capacidade de jogar uma competição continental, talvez eu fique mais uma temporada caso ele se qualifique, mas vai depender muito, pois não quero disputar por disputar não. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A limitação de estrangeiros é séria, você fica muito limitado e chega uma hora que cansa. Foi assim comigo no Beitar, mas acho que você sai logo no fim desse primeira temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A limitação de estrangeiros é séria, você fica muito limitado e chega uma hora que cansa. Foi assim comigo no Beitar, mas acho que você sai logo no fim desse primeira temporada.

Realmente não dá para ficar muito tempo, talvez eu fique mais de uma temporada se for melhor pra a carreira do Lazaroni, ou seja, se o time se qualificar para uma competição continental e tiver potencial de conquistá-la. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ITESHENHUA.jpg

26 de dezembro de 2008

Dez anos depois,Lazaroni está de volta.

separador.jpg

news_manset_resim_109_Lazaroni001.jpg

Depois de uma passagem nada feliz em 1999, Lazaroni retorna ao Shenhua com a missão de conquistar a CSL para o Shenhua.Em apresentação na tarde de ontem na sede do clube, o treinador falou de mudanças e de seus planos para o futuro.Confira abaixo trechos desta entrevista:

De volta ao Shenhua,pode-se dizer que na China é este o clube do Lazaroni?

Pode-se dizer que sim, mas na minha profissão é difícil assumir preferências de clubes, mas simpatizo com o Shenhua, fui muito bem tratado na primeira passagem por aqui.

Como será o Shenhua de 2009?Em que será parecido com o Shenhua de dez anos atrás?

Quando eu cheguei aqui em 1999 o Shenhua vinha de três vice-campeonatos e nós ficamos em 6º, desta vez o clube vem de um 4º lugar depois de dois vice-campeonato seguidos, a pressão é diferente, isso já é um alívio para mim.Posso dizer que a primeira mudança será reduzir o plantel que está muito inchado.Enfim, os torcedores podem esperar bastante trabalho e dedicação de minha parte e dos jogadores.

O clube já possui três estrangeiros, como irá lidar com eles?Irá negociá-los e contratar brasileiros?

Não, isto não faz o meu perfil, prefiro prezar pelo entrosamento e pelo bom senso.Contudo, um estrageiro está com sua transferência praticamente acertada, então vai surgir uma vaga, aí sim eu pririzo pelo menos um brasileiro na equipe para ter alguém dentro do campo que entenda que o eu quero.

Pensa em voltar ao Brasil ou ainda teme o fantasma de 1990?

Bom eu não tenho medo do fantasma,mas ele me assombra.Só existe uma forma de fazer as pessoas esquecerem aquele fracasso, que é virar o jogo .Voltar ao Brasil está nos meus planos, mas no momento eu quero focar no Shenhua.

Lazaroni e os jogadores viajarão daqui há dez dias para amistosos por toda a China e posteriormente para o Japão, onde a equipe fará jogos amistosos contra as equipes locais.Enquanto isso a diretoria e o novo treinador começam a correr atrás de reforços e de renovações de contratos, pois muitos jogadores já estão sendo sondados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por acaso algum brasileiro BOM tem interesse de ir pra china? hehe

hsuahsuhausa, isso é verdade, mas um brasileiro mais ou menos já faz uma diferença enorme por estas bandas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blogmilton.jpg

barra_qfl.gif

Sebastião Lazaroni (treinador)

Nascido em Muriaé, Minas Gerais, em 25 de setembro de 1950, dias após o Brasil perder a decisão da Copa do Mundo realizada em nosso país para o Uruguai, Sebastião Barroso Lazaroni é treinador de futebol. Antes, havia jogado futebol como goleiro. Embora tenha títulos importantes no currículo, ficou marcado por ter dirigido a fracassada Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990. Atormentado por brigas internas e discussões por dinheiro, o grupo sucumbiu nas oitavas-de-final após derrota para a Argentina e voltou cedo para casa. Lazaroni ficou marcado como um técnico perdedor, pecha que carrega até os dias de hoje. Em 2008, levou o Maritimo, de Portugal, à disputa da Copa da Uefa, mas deixou a equipe logo em seguida. Em julho do mesmo ano, assumiu o Qatar SC, que fez uma oferta tentadora a Caio Júnior, na época no Flamengo, que a recusou.

A carreira no banco de reservas começou no Flamengo em 1984. Em seguida, teve sequência em clubes como Vasco, Grêmio, Juventude, Fiorentina, Bari, Leon, Botafogo e Fenerbahce. Passou também pela seleção da Jamaica.

Foi campeão carioca em 1986, 87 e 88, do Troféu Ramon de Carranza de 1987, da Copa América de 1989, da Copa da Arábia Saudita em 1995 e da Copa Nabisco de 2002.

Dirigiu a Seleção Brasileira em 35 jogos com 21 vitórias, sete empates e sete derrotas de acordo com o livro 'Seleção Brasileira - 90 Anos", de Roberto Assaf e Antônio Carlos Napoleão. 1

Depois de treinar o Qatar, Lazaroni voltou para o clube que havia treinado há dez anos atrás, o Shenhua, clube da primeira divisão chinesa.Em entrevista ao site oficial do clube chinês, Lazaroni mostrou que planeja dar a volta por cima na carreira, inclusive fala de seu retorno ao Brasil.Se segurem nas cadeiras, porque vem aí Lazaroni!

1Trechos retirados do Blog do MIlton Neves

blogjuca.jpg

Aos desavisados diga que Lazaroni quer voltar.

Começou o velho burburinho do começo de temporada, muito troca-troca, muita especulação e como não poderia faltar: muitos absurdos.

No Flamengo, Jorginho chegou e não fez barulho,Caio Jr saiu pela porta dos fundos e nem sequer encontrou com o Fenônemo que acabava de chegar.No Galo Mineiro, Toninho Cerezo foi celebrado por todos como salvador, alguém lembra que o Cerezo ainda era treinador?

Falando em lembrar, alguém lembra de Sebastião Lazaroni?Falemos de Copa de 90 e todos vão lembrar, pois o treinador do fracasso amarelinho, está começando os trabalhos em um simpático time chinês, e admirem-se: ele quer voltar para o Brasil.Inclusivem já correm os boatos de que meados deste ano de 2009 o "Laza" apareça em algum time brasileiro depois de algumas rodadas, quem será o " felizardo"?O absurdo é que não podemos descartar o risco de vê-lo novamente treinador de nossa seleção.Estes burrburinhos, estes absurdos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mt r0x jirimias

Genio das Historias, excelente texto

HAHA, ótimos textos. :yes:

Obrigado aos dois.Ah, o texto do mIlton Neves foi retirado do blog dele. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe que eu não consigo acompanhar seus saves com muita historinha, mas esses ligados diretamente ao futebol são de meu agrado. Vou acompanhar com certeza.

Só o Milton Neves para listas conquista do Troféu Ramon de Carranza como título de carreira. :lol: Igual a uns e outros que listam Torneio de Dubai, Tereza Herrera e outras pérolas de torneios amistosos.

Em breve o meu sai, mas acho que espero o patch 9.2. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe que eu não consigo acompanhar seus saves com muita historinha, mas esses ligados diretamente ao futebol são de meu agrado. Vou acompanhar com certeza.

Só o Milton Neves para listas conquista do Troféu Ramon de Carranza como título de carreira. :lol: Igual a uns e outros que listam Torneio de Dubai, Tereza Herrera e outras pérolas de torneios amistosos.

Em breve o meu sai, mas acho que espero o patch 9.2. :specool:

Eu sei disso, e que bom que terei também a sua companhia.

Milton Neves é realmente um tosco, assim como estes torneios que ele gosta de citar e que o povo gosta de ostentar :heh:

Vai esperar o patch??ô lôco meu!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar como sempre. Muito bons os textos! Boa sorte com o Lazarento, digo, com o Lazaroni.

Obrigado,Paso.

Será que consigo mudar a fama de perdedor dele?Vamos ver. :)

Vejo comentaristas queimando a lingua nesse save 8D

OBS:Ainda espero "Dejá-Vu 2:Capitulo Russia" XD

Eu tb acho que vão queimar a língua mesmo. :lol:

Sabia que não é uma má idéia um capítulo Rússia,mas fica para mais pra frente. essas histórias exigem muito ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os comentarios do juca ficou identico a realidade....

Estes burrburinhos, estes absurdos!

kkkkkkkkkk

identico ao q ele fala na ESPN Brasil...

muito bom...

obs.: poderia comandar o Grêmio, na volta ao Brasil?

E olha que tem muito tempo que não vejo o Juca,mas acho ele uma figuraça, acho que gaurdei alguns trejeitos dele :lol:

O Grêmio é legal, se surgir uma proposta boa, dependendo do momento do clube, com certeza aceitarei o cargo para o Laza :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai tião! hehehehe! Axo que deveria fazer um boa campanha na china pra depois voltar ao brasil... vamos ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...