Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lendas, Ícones, Pessoal Favorito


Visitante Douglas.

Posts Recomendados

Queria que dessem opiniões a respeito de como isso está no jogo, se concordam, discordam, motivos..

Atualmente:

Lendas - Alex, Ronaldo, Tostão, Scolari

Ícones - ()

Pessoal Favorito - Levir, Sorín, Fred, Cris, Marcelo Ramos, Luisão, Dida, Gomes, Dracena, Natal, Maldonado, Raul, Deivid

Pra mim, ficaria:

Lendas - Alex, Tostão

Ícones - Raul, Dida, Ronaldo

Pessoal Favorito - Sorín, Fred, Cris, Marcelo Ramos, Luisão, Gomes, Dracena, Natal, Maldonado, Deivid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Cadê o Joãozinho? Cadê o Palhinha?

Sorín no mínimo é Ícone...

Tem tantos jogadores, cara, que fica difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadê o Joãozinho? Cadê o Palhinha?

Eles não mexem com futebol..

Aliás, não sei porque, depois de tanto tempo, o Tostão entrou na db mas, se fosse possível, deveriam estar ali, com certeza.

Eu não coloco o Sorín como Ícone porque ele não fez tanta história quanto os outros.. a gente sempre vai se lembrar dele mas na história do Cruzeiro ele, até aqui, é só um ídolo "menor"; mas poderia ser ícone também, vai do que a maioria achar.

Agora, tentando fazer uma lista aqui dos que eu lembro: Maurinho, Maicon, Wendel, Mota, Boiadeiro, Elivélton, Valdo, Palhinha, Ricardinho, Geovanni, Roberto Gaucho, Renato Gaucho, Nonato, acho que todos existem (ou existiam até pouco tempo) na db.

E, não sei até que ponto a lista de Disliked Staff influencia mas: Alex Mineiro, Marcinho, Belletti, Ramón Menezes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que mudaram isso e agora á para ter ex-jogadores também. Antes não davam foi mudança meio de última hora.

Seria bom colocar os IDs dos jogadores também na lista acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao acho q o alex é lenda nao...

ele foi um jogador fenomenal em 2003 e tudo mais..

porem pra mim ele nao é nem perto de uma lenda do cruzeiro como tostao, dirceu lopes, raul, palhinha(o antigo) ou ate mesmo nelinho e piazza

eu ja tive essa conversa com varios outros amigos cruzeirenses e é unanimidade q o sorin é mais querido q o alex(nao estamos comparando a qualidade do jogador, mas a empatia com a torcida e oq eles significao apra o clube)..entao eu acho q o sorin deveria ser lenda sim, o argentino jamais sera esquecido, e sera uma lenda para sempre do cruzeiro...

ja o alex como falei antes sera sempre lembrado como um jogador genial, porem nao acho q ele tenha tanta indentificacao com o cruzerio assim, ja vi ele diversas vezes dizendo seu maior amor ser o coritiba... acho q lendas deveriam ser jogadores q vc pensa neles e imediatamente se lembra do tal time, como zico/flamengo pele/santos, socrates/corinthians, falcao/inter, gerson/fluminense, reinaldo/atletico....e quando penso em alex nao me vem essa imagem clara do cruzeiro, diferente do sorin q sempre sera uma lenda pra mim e é o maior idolo azul dos ultimos tempos, pelo menos ultimos 25/30 anos..

pra mim ficaria assim:

Lendas - Tostão, Dirceu Lopes(nao sei se tem), Raul, Sorin, Joaozinho(nao sei se tem)

Ícones - Dida, Ronaldo, Marcelo Ramos, Alex, Nelinho, Piazza, Palhina(o + antigo)

Pessoal Favorito - Fabio, Fred, Cris, Luisão, Gomes, Dracena, Maldonado, Elivelton, Valdo, Nonato, Geovanni, Renato Gaucho, Palhinha(o ultimo), Ricardinho, Boiadeiro, Fabio Junior(apesar de ter jogado no rival), Roberto Gaucho(nao sei se tem)

minha grande duvida seria sobre o ronaldo..coloquei como icone, porem raramente vc ouve falar de ronaldo e cruzeiro na mesma frase...hj em dia ronaldo esta muito mais vinculado ao flamengo doq ao cruzeiro, erradamente na minha opiniao, mas é oq acontece...

Como Disliked Staff: Edmundo, Andre Luiz(botafogo), Eduardo(goleiro do nautico), Reinaldo(atl.mg), Leão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não colocaria o Maldonado como favorito não mas acho que pra torcida em geral acabaria entrando mesmo.

Alex Mineiro e Marcinho como disliked também não é exagero.

Sobre o Alex como lenda, eu também não colocaria mas elevei ele em um "degrau" por ter conseguido conquistar o título que todos os outros tentaram e não puderam, foi um fato inédito, ele foi a figura principal, por isso o status a mais..

E Roberto Gaucho também não pode faltar! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piazza e Perfumo no mínimo como pessoal favorito...

Sim, se der pra adicionar à db, têm que estar.

Colocando os IDs dos que existem na db:

Lendas: Tostão (ok), Raúl (311863), Dirceu Lopes (não existe), Joãozinho (não existe)

Ícones: Alex (3300018), Dida (3301076), Ronaldo (707715), Marcelo Ramos (3301090), Sorín (2000227), Elivélton (3300155), Nonato (3301483), Roberto Gaucho (2110958), Nelinho (não existe), Piazza (não existe), Perfumo (não existe), Palhinha (não existe), Zé Carlos (não existe; 619 jogos pelo Cruzeiro, maior recordista), Evaldo Cruz (311455), Procópio Cardoso (303219), Ademir Kaefer (2110959), Douglas (não existe)

Pessoal Favorito: Boiadeiro (3300966), Fred (ok), Cris (ok), Luisão (ok), Dracena (ok), Gomes (ok), Maldonado (ok), Fábio (ok), Deivid (ok), Valdo (301633), Geovanni (6900064), Renato Gaucho (308948), Palhinha (3301291), Ricardinho ("não existe"), Fábio Júnior (3301089), Charles Fabian (2113298)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fábio???

Não é porque eu não gosto dele, mas o cara não fez nada além de perder títulos, não se encaixa como pessoal favorito...

Se for para ter alguém assim nessa lista, ela vai ficar monstruosa...

E também acho que Paulinho McLaren ficaria bem como pessoal favorito, aquela comemoração dele é antológica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fábio já está. Por mim tanto faz ele continuar ou sair, apesar de que ele chega a merecer por já ter uma certa história no clube.

E também acho que Paulinho McLaren ficaria bem como pessoal favorito, aquela comemoração dele é antológica.

Eu também pensei nisso mas como ele ficou pouco tempo e não marcou tanto, preferi não citar.

Ele tem o mesmo status do Revétria, uma boa lembrança pra torcida zuar mas nada tão importante para o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q o fabio hj pelo tempo q esta no cruzeiro tem mais status q o luizao por exemplo....mesmo o luizao ganhando a triplice coroa e tal...

acho q o fabio realmente veste a camisa do cruzeiro....e olha q eu nem sou muito fan dele nao...to pensando por um ponto de vista de fora...

outra coisa, q eu acho e q o sorin é lenda sim...nunca houve um jogador com tanta indentificacao com nosso clube, principalmente sem nada q o influenciasse a ser cruzeirense...ele é pq se apaixonou com o clube, sem mais sem menos.

nao sou saudozista entao nao acho q so os craques da antiguidade podem ser lendas do time. sorin sempre sera lembrado e associado ao cruzeiro, da mesma maneira q o rogerio ceni é com o sp e o marcos com o palmeiras.

diga-se de passagem q antes do sorin o ultimo jogador cruzeirense q jogou aki deve ter sido provavelmente o nonato...depois dele so jogadores profissionais mesmo, q mudariam para o outro lado da lagoa se eles oferecessem mais dinheiro...oq nao e o caso do sorin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q o fabio hj pelo tempo q esta no cruzeiro tem mais status q o luizao por exemplo....mesmo o luizao ganhando a triplice coroa e tal...

acho q o fabio realmente veste a camisa do cruzeiro....e olha q eu nem sou muito fan dele nao...to pensando por um ponto de vista de fora...

outra coisa, q eu acho e q o sorin é lenda sim...nunca houve um jogador com tanta indentificacao com nosso clube, principalmente sem nada q o influenciasse a ser cruzeirense...ele é pq se apaixonou com o clube, sem mais sem menos.

nao sou saudozista entao nao acho q so os craques da antiguidade podem ser lendas do time. sorin sempre sera lembrado e associado ao cruzeiro, da mesma maneira q o rogerio ceni é com o sp e o marcos com o palmeiras.

diga-se de passagem q antes do sorin o ultimo jogador cruzeirense q jogou aki deve ter sido provavelmente o nonato...depois dele so jogadores profissionais mesmo, q mudariam para o outro lado da lagoa se eles oferecessem mais dinheiro...oq nao e o caso do sorin.

Eu sei, concordo com tudo isso mas isso de "Lenda Viva" que é complicado.. serve tanto pra ele quanto pro Alex; não acho muito certo dar esse status a jogadores em atividade, isso é algo que tem que "esperar a poeira baixar" pra ver o que realmente fica. Não é questão de ser somente nostálgico mas de ver se, com o passar do tempo, o status não fica de lado, como aconteceu com outros que deram raça e sangue pelo time nos anos 80 (o próprio Adílson Batista é um exemplo) e início dos anos 90 mas não são tão lembrados atualmente.

Sobre o Fábio:

Fábio esquece Europa e quer ampliar contrato (03/12)

Bruno Furtado - Portal Uai

O goleiro Fábio está tão satisfeito com a sua fase no Cruzeiro que nem fala mais em transferência para a Europa. O desejo do ídolo da torcida é estender o quanto antes o vínculo com o clube.

O contrato atual vai até 31 de dezembro de 2009, mas, desde junho, diretoria e o representante de Fábio, Eduardo Kuperman, discutem a possibilidade de prorrogá-lo por três ou cinco temporadas.

O assunto deve ser retomado após o Campeonato Brasileiro. Fábio acha que, independentemente do tempo, o importante é continuar no Cruzeiro, onde tudo tem dado certo em 2008.

"Já teve o interesse da parte do Cruzeiro, eu também tenho interesse, e com certeza se fizer o contrato por mais três anos eu vou ficar bastante satisfeito. Independentemente da duração, de quanto tempo vou permanecer, o importante é estar feliz e viver o momento", disse Fábio.

O desejo de Fábio de continuar também se deve às manifestações de carinho que ele recebe no dia-a-dia da Toca da Raposa II. As suas filas de autógrafo são as mais extensas. (UAI)

É um jogador que tem, sim, uma identificação com o clube hoje e mudo minha opinião de "tanto faz" pra manter o status atual na db.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Filas de autográfos do Fábio = mulheres... Todo mundo vê isso. Manifestação a favor do Fábio=mulheres.

Me daria nojo ver que o Cruzeiro tem como uma pessoa marcante, Fábio, que até hoje o grande feito foi ter tomado um gol de costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta certo douglas...olhando por esse lado o sorin vai virar lenda ainda...tudo certo

sobre o fabio penso igual a vc...ele e "pessoal favorito" na minha opiniao

henrique akele gol de costas, pra inicio de conversa foi irregular, pois tinham 2 bolas em campo...ele estava indo pegar a outra no gol, como de costume o goleiro ou alguem faz isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vê quem não quer, depois de 2003, Fábio e Fred foram os melhores jogadores que tivemos, até esse ano.

E olha que a missão do Fábio sempre foi complicada em razão das zagas terem sempre sido fracas, ano após ano depois da saída do Dracena.

A seguir viria o Wágner que, mal-mal sempre nos ajuda a arrancar no início dos campeonatos, desde 2006.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
ta certo douglas...olhando por esse lado o sorin vai virar lenda ainda...tudo certo

sobre o fabio penso igual a vc...ele e "pessoal favorito" na minha opiniao

henrique akele gol de costas, pra inicio de conversa foi irregular, pois tinham 2 bolas em campo...ele estava indo pegar a outra no gol, como de costume o goleiro ou alguem faz isso....

E daí que foi irregular???? Onde já se viu um goleiro dar as costas para o jogo???

Não vê quem não quer, depois de 2003, Fábio e Fred foram os melhores jogadores que tivemos, até esse ano.

E olha que a missão do Fábio sempre foi complicada em razão das zagas terem sempre sido fracas, ano após ano depois da saída do Dracena.

A seguir viria o Wágner que, mal-mal sempre nos ajuda a arrancar no início dos campeonatos, desde 2006.

Eu não pensei que estavámos tão mal assim, para o Fábio ser um dos melhores, estamos mal mesmo.

É, a bola passar de baixo das pernas dele é culpa da zaga, ele não cortar cruzamentos na pequena área é culpa da zaga, ele tomar gols de faltas porque não sabe se posicionar e nem montar barreira era culpa da zaga, ele empurrar uma bola lenta sem perigo nenhum para dentro do gol é culpa da zaga(Cruzeiro x Ipatinga desse ano, 1º ou 2º gol do Ferreira) é culpa da zaga.

Sim, é de uma grande ajuda depois da arrancada quando ele resolve que não precisa mais jogar bola aí o time morre, somado a um burru que não tem coragem nem de tentar outra opção para essa desgraça.

Me poupe, Douglas, seria de um grande mal-gosta a presença do Fábio como Pessoal Favorito. Só Cruzeirense que é cego e acha que o Fábio é um goleiraço. Só está aqui até hoje porque ninguém quer ele e olhe que até Doni e Rubinho estão na Europa, hein? Fábio só nos fez perder títulos, ser motivos de chacota nacioanl e de tantos outros vexames e torno a repetir, seria uma brincadeira de muito mal-gosto a presença dessa naba como Pessoal Favorito do Cruzeiro.

É como jogar toda uma história fora, cheia de jogadores que doaram sua alma para que o Cruzeiro se tornasse o que é hoje e ver que um cara medíocre que só fudeu o Cruzeiro e porque tem um pouco de carisma e até a tempos no clubes, merece um lugar na história do clube, álias, lugar esse que ele já conquistou na história mundial do futebol, como o goleiro que tomou um gol de costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Favorito está longe de ser ídolo, Henrique.. só significa que a pessoa tem uma importância dentro do clube maior do que "os outros".

Encaro como um indicador de que os que estão ali são bem-vindos no clube por representarem algo: não são completos estranhos.

Agora, os outros, sim, servem pra representar quem realmente tem seu lugar na História do clube.

Não sei se é assim que funciona mas, pra mim, Ícones e Lendas seriam aqueles que já conquistaram seu lugar cativo na História enquanto o Pessoal Favorito são os que têm afinidade mas que se não fizerem por merecer serão esquecidos com o passar do tempo..

Se o Pessoal Favorito for no mesmo esquema que era nas versões anteriores (temporário) fatalmente vários nomes que estão ali sumirão em algumas temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu continuo acahdno o fabio tem q ser pessoal favorito...

henrique, ninguem é unanimidade, porem com certeza a grande maioria da torcida do cruzeiro, e a propria direcao gostam dele, oq pra mim ja o qualifica como pessoal favorito....sem contar q nos dias de hj é muito dificil um jogador ficar 3 anos em um clube brasileiro, ainda mais o cruzeiro...

isso pra mim mostra q ele e o clube se entendem muito bem.(nao adianta vim com essa q ele nao e bom e tal pra ir pra europa... isso e muito relativo, visto q o artur esta la agora, no roma; doni e rubinho tb como vc citou, e eles nao sao nem nunca foram do nivel do ceni ou do marcos, goleiros q tb nunca foram pra la e nem por isso alguem desmerece eles. aa so pra lembrar o marcos tb ja tomou gol bizarro q fez como vc disse, o time virar chacota nacional, akele gol contra o vitoria na goleada dos baianos no parque antartica, em q ele furou a bola bizonhamente tentando dar um chutao.)

so acho uma pena julgar a carreira toda do cara por um gol bizarro, Q NAO TEVE NADA HAVER COM A QUALIDADE TECNICA DELE.

mas tudo bem, ja vi q vc nao gosta do cara...isso nao tem como mudar, so q essa parada ai tem q ser de acordo com a maioria da torcida eu acho...tem nomes ai q eu tb nao gosto particularmente, mas sei q sao sim favoritos da nossa torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Pessoal Favorito está longe de ser ídolo, Henrique.. só significa que a pessoa tem uma importância dentro do clube maior do que "os outros".

Encaro como um indicador de que os que estão ali são bem-vindos no clube por representarem algo: não são completos estranhos.

Agora, os outros, sim, servem pra representar quem realmente tem seu lugar na História do clube.

Não sei se é assim que funciona mas, pra mim, Ícones e Lendas seriam aqueles que já conquistaram seu lugar cativo na História enquanto o Pessoal Favorito são os que têm afinidade mas que se não fizerem por merecer serão esquecidos com o passar do tempo..

Se o Pessoal Favorito for no mesmo esquema que era nas versões anteriores (temporário) fatalmente vários nomes que estão ali sumirão em algumas temporadas.

Estar 3 anos no clube é ser importante?? Então coloca o Sandro aí... já que se o critério é único e exclusivamente esse, acho que Ramires merece mais que o Fábio, acho que Marcelo Moreno merece mais que o Fábio, continuo achando que ele não merece nada do Cruzeiro, mas você que é o pesquisador, para que eu vou me preocupar com isso, o nome do Fábio como uma pessoa relativamente importante para um clube com uma história gigantesca não é nada demais... Eu desisto, já vi que vocês são cabeças-duras, faça o que achar melhor...

bom eu continuo acahdno o fabio tem q ser pessoal favorito...

henrique, ninguem é unanimidade, porem com certeza a grande maioria da torcida do cruzeiro, e a propria direcao gostam dele, oq pra mim ja o qualifica como pessoal favorito....sem contar q nos dias de hj é muito dificil um jogador ficar 3 anos em um clube brasileiro, ainda mais o cruzeiro...

isso pra mim mostra q ele e o clube se entendem muito bem.(nao adianta vim com essa q ele nao e bom e tal pra ir pra europa... isso e muito relativo, visto q o artur esta la agora, no roma; doni e rubinho tb como vc citou, e eles nao sao nem nunca foram do nivel do ceni ou do marcos, goleiros q tb nunca foram pra la e nem por isso alguem desmerece eles. aa so pra lembrar o marcos tb ja tomou gol bizarro q fez como vc disse, o time virar chacota nacional, akele gol contra o vitoria na goleada dos baianos no parque antartica, em q ele furou a bola bizonhamente tentando dar um chutao.)

so acho uma pena julgar a carreira toda do cara por um gol bizarro, Q NAO TEVE NADA HAVER COM A QUALIDADE TECNICA DELE.

mas tudo bem, ja vi q vc nao gosta do cara...isso nao tem como mudar, so q essa parada ai tem q ser de acordo com a maioria da torcida eu acho...tem nomes ai q eu tb nao gosto particularmente, mas sei q sao sim favoritos da nossa torcida.

Um gol bizarro??? O Fábio teve tomar por anos uns 20 frangos, fora as falhas constantes...

Sim, o gol do Marcos foi bisonho, mas milhares de goleiros tomaram aquele gol, eu não me recordo de outro goleiro que tenha tomado um gol de costas...

Eu não julgo a carreira dele toda por causa de um lance, o Fábio é um frangueiro de mão cheia, desde que ele está aqui nos tirou diversos títulos, uns menos importantes como o Mineiro, e outros mais importantes como Libertadores (sim, senhores, ele falhou nos dois gols do Boca, toda a imprensa comentou a postura do goleiro, que pulou anos-luz depois de a bola estar no gol) e Copa do Brasil (ou vai negar que ele se posicionou mal nos dois gols e ainda montou uma barreira que protegia o meio do gol?)

A questão não é ser favorito ou não, o Fábio nunca fez nada pelo Cruzeiro, se ele fosse um Frangueiro que já tivesse feito algo de importante pelo clube, eu nem estaria brigando pela presença dele ou não, mas o Fábio não fez nada demais pelo clube, só tem um pouco de carisma e está a um tempo considerável no clube porque ninguém quer ele seja aqui dentro ou lá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

discordo PLMF

nao acho q opiniao de 1 pessoa seja mais importante q a da maioria da torcida do clube...

domingo ficou explicito o quanto a torcida do cruzeiro gosta do fabio, nos 2 penaltis a favor do time o mineirao todo cantou "fabio, fabio!!" pedindo para q o goleiro fosse bater o penalti...

nunca vi uma torcida q nao gosta do jogador ou q nao o considera idolo fazer isso...

----------

Henrique sobre sua analise quanto ao fabio, eu respeito porem discordo em genero , grau e tudo mais...concordo q ele ja tomou frangos, mas quais goleiros nao tomam??

nao sei quantos anos vc tem, eu acompanho o cruzeiro desde 92 , e todos os goleiros q o cruzeiro teve desse tempo pra ca tomaram frangos, ate o dida...gomes entao, foram varios...isso e o futebol...goleiros vao tomar frangos, atacantes vao perder gols e por ai vai...

dito isso, so acho errado mesmo, vc colocar a SUA preferencia na frente da maior de minas...como eu mesmo disse antes eu nao sou fan do fabio tb, porem reconheco q hj ele é idolo da grande maioria da torcida, nao tem como negar...é um dos nomes mais euforicamente cantados pela torcida(vou a praticamente todos os jogos...de 98 pra ca , se perdi 30 jogos no mineirao foi muito)

acho q na hora de fazer um trabalho como esse de database tem de se tirar as opinioes pessoais e colocar na frente os fatos analisados cruamente, sem paixao individual e sim tentando buscar o bom senso, q é a opiniao da maioria. claro q essa discurçao toda é ate estupida por um fato tao minusculo no jogo... mas achei q deveria deixar minha visao, nao opiniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente o que o brunoce está falando que eu penso, isso tem muito a ver com a afinidade do jogador com o clube e o Fábio tem isso, como acho que teriam se ainda estivessem aí o Charles, o Moreno, como o Ramires está mostrando, o Fabrício..

Pessoal Favorito não quer dizer que o cara é um ídolo maior, muito menos uma lenda, mas que é algo a mais que um zé-ninguém para o clube e vice-versa.

Estar 3 anos no clube é ser importante?? Então coloca o Sandro aí... já que se o critério é único e exclusivamente esse, acho que Ramires merece mais que o Fábio, acho que Marcelo Moreno merece mais que o Fábio, continuo achando que ele não merece nada do Cruzeiro, mas você que é o pesquisador, para que eu vou me preocupar com isso, o nome do Fábio como uma pessoa relativamente importante para um clube com uma história gigantesca não é nada demais... Eu desisto, já vi que vocês são cabeças-duras, faça o que achar melhor...

Eu só manifestei minha opinião, não sou eu quem decide (só edito atributos de jogadores e staff), por isso queria até que os outros também se manifestassem de forma a pesar melhor o sentimento da torcida em geral.

Agora, sobre o Fábio, por exemplo, se você tivesse a idade que tem agora na época do Dida teria que criticar muito mais porque ele falhava e não era pouco (poucos quiseram falar na época mas ele foi o principal responsável pela perda do Brasileiro em 98 ainda no 1º jogo.. raiva de ter matado aula pra ir naquele jogo :angry: :heh: ), o que pesava era que quando ele falhava aparecia alguém lá na frente pra apagar os erros senão, fatalmente ele teria saído daqui como "mais um"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...