Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2009] O Sonho de Todo Rubro-Negro


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    39

  • twitch.tvstayheavy87

    18

  • Jirimias

    36

  • Bruno Trink

    93

banner_g.jpg

O primeiro título da nova Era Zico

22.02.2009 - 19:18

Estava com saudades de uma final contra o bacalhau. Até rimou! Surpreendentemente, eles bateram o Fluminense nos pênaltis, assim como nós fizemos contra o Botafogo, dessa vez sem chororô, num jogo que podíamos ter ganho no tempo normal. Nesse meio tempo ainda estreamos na Libertadores, lá no Chile, contra o Colo Colo e arrancamos o empate com um gol do Fenômeno.

Maracanã lotado, nossa torcida bem maior que a deles, maioria até nas arquibancadas brancas, a festa estava linda. Quem não é do Rio acha que Taça Guanabara e Taça Rio são apenas decisões de turno, mas não têm noção de que essas conquistas representam bastante para os torcedores cariocas.

O primeiro tempo foi bem mais ou menos. Parecia que o time, em campo, ainda estava se ajustando ao novo esquema que o Júnior montou para tentar diminuir o isolamento do Sóbis e do Ronaldo lá na frente. O jogo ficou muito embolado no meio de campo, com raras chances para os dois lados. Do lado de lá, o Jonílson se machucou e o Renato surpreendeu, colocando o Pedrinho no seu lugar. O Vasco ficou mais ofensivo, mas não conseguia chegar no gol do Bruno.

Não sei o que o Júnior falou no intervalo, mas o Fla voltou melhor. Agrediu mais, conseguiu acertar a marcação da saída de bola do Vasco e o chutaço do Ibson da entrada da área trouxe justiça ao placar. O "Capacete", ao contrário da maioria dos treinadores, tem uma coisa de positivo, não deixa o time recuar quando abre uma vantagem assim. E foi assim até os minutos finais, não deixando o Vasco pressionar, e ainda marcamos mais um nos acréscimos, quando o lado de lá das arquibas já estava bem mais vazio...

O fato triste desse jogo foi a contusão do Juan, uma torção de tornozelo, que vai deixar nosso lateral de fora por uns dois meses. Mas temos Sylvinho, Eltinho, enfim, boas opções no elenco e sei que o substituto vai dar conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito bom o save,trink.

Tb achei achei que o Sóbis jogaria mais, vamos ver se ele vai estar aiado para o Brasileirão.

Parabéns pelo título!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!!!

Dalhe Capacete!!

O esquema ta legal... mas o Sóbis poderia render mais.

Também acho que o Sóbis poderia render mais, a torcida também. Vamos ver como ele se adapta ao novo esquema, até porque foi só um jogo.

Tá muito bom o save,trink.

Tb achei achei que o Sóbis jogaria mais, vamos ver se ele vai estar aiado para o Brasileirão.

Parabéns pelo título!

Valeu, Jiri! Espero estar afiado antes do Brasileiro, quero ganhar a Libertadores!

ta indo mt bem

mas devia tirar o ronaldo, 2 gols????

Fala, corneta!!! :lol:

O Ronaldo, assim como todo o time titular, quase não tem jogado, então fica mais difícil entrar em forma novamente. AInda mais pra alguém que ficou parado tanto tempo...

boaa!!!

parabens pelo titulO! :D

Valeu!!!

Qual é o código ao lado do Sambueza? Rsv? Reserva?

Ibson neles!!

Rsv é "disponível para reservas". Muito bom isso, não precisa ficar movendo o jogador que você não vai usar muito pro time de reservas e, assim, ele não fica insatisfeito direto.

1º título, parabéns. Quero ver quando esse time embalar.

Também quero ver! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_g.jpg

O time que (quase) não sofre gols

03.04.2009 - 19:22

O Flamengo de Júnior já tem uma cara. Independente da formação, seja a titular, que tem jogado os clássicos e a Libertadores, ou a reserva, que enfrenta os pequenos no Campeonato Carioca, é um time que, apesar dos laterais ofensivos, é muito bem armado defensivamente e quase não sofre gols. Foram apenas 5 em 21 jogos e a defesa chegou a ficar mais de 9 jogos, ou 853 minutos, inviolável.

Assim, o Fla já está classificado para as semifinais da Taça Rio, mesmo ainda faltando os dois clássicos contra Fluminense e Botafogo, e precisa apenas de mais um empate nos dois jogos que restam para chegar à próxima fase da Libertadores. Ibson continua jogando muito, principalmente porque escutou o treinador e está arriscando muito os chutes de fora. Conca é o maestro e Ronaldo está, aos poucos, readquirindo a forma. No chamado time B, o grande destaque é Marcelinho Paraíba, que, com 6 gols já é o vice-artilheiro do elenco. Sóbis que continua decepcionando mas, pelo menos, quem paga os salários dele é o Al-Jazeera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sofrer muitos golos é uma das características para fazer uma boa época, e nesse campo você está muito bem... Na Libertadores acho que já garantiu a qualificação, não creio que a deixe fugir. Só há uma coisa que me preocupa, as finanças não estão muito bem, tem que melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A defesa está no ponto, muitos jogos se sofrer gols, muito bom!

Ronaldo voltando aos velhos tempos?!?

Vamos ver!

Aos velhos tempos eu não sei se ele volta, mas tenho certeza de que ele ainda pode ser bem útil.

Não sofrer muitos golos é uma das características para fazer uma boa época, e nesse campo você está muito bem... Na Libertadores acho que já garantiu a qualificação, não creio que a deixe fugir. Só há uma coisa que me preocupa, as finanças não estão muito bem, tem que melhorar.

Estou preocupado com as finanças também, mas isso é um problema para todos os clubes brasileiros na 1ª temporada. Acho que vai ser indispensável a venda de um ou outro jogador.

No meu save defesa tb eh muito boa, meu problema ta no ataque

O meu até que está indo razoavelmente bem, por enquanto.

A defesa ta arrumada!Ta no ponto!

E me parece q o ataque está bom quanto o necessario...

Pois é... Pra jogar com os times pequenos está de bom tamanho. Vamos ver como vai funcionar no Brasileiro e nas fases mais agudas da Libertadores.

To gostando de ver esse time. Quero o tri-carioca.

Tem tudo pra vir. O nível dos times do Rio está bem abaixo do nosso mas você sabe como é clássico. Tudo pode acontecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_g.jpg

Novo chororô à vista?

18.04.2009 - 14:12

No último jogo da fase de grupos da Taça Rio nao teve, vencemos inapelavelmente e os confrontos das semifinais da Taça Guanabara se repetirão. Ou seja, enfrentamos novamente o Botafogo, enquanto o Flu pega o Vasco. Como empatamos com o Estudiantes lá em La Plata, já estamos classificados pra próxima fase na Libertadores e o jogo com o Colo-Colo serve apenas para definir o primeiro colocado no grupo. Acho que, assim, o Júnior vai poder se concentrar nesse jogo e numa possível final.

As lesões são o que vem assombrando a Gávea ultimamente. Não são muitas, mas são constantes e semprealgum jogador importante está fora. Primeiro foi Leo Moura, depois Airton e agora Juan não deve jogar contra o Botafogo. No jogo contra o Estudiantes, com Rodrigo suspenso, Tiago Prado machucado e Dininho e Thiago Sales não inscrito, o Júnior teve que mexer no esquema pois ficou sem zagueiros. Sorte que a diretoria montou um elenco equilibrado e o time não está sentindo tanto as baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tudo correndo muito bem. É preciso mesmo focar na etapa final da Taça Rio, pois o título pode vir sem precisar da final geral. Seria excelente. Na Libertadores, acho que dá para passar pelo Colo-Colo mesmo com um time misto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...