Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Eu geralmente tomo uns 3~4L por dia, o saco é ter que mijar a cada meia hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5,9k
  • Criado
  • Última resposta
1 hora atrás, Lucas.Duarte disse:

Eu tomo 35ml por peso corporal. Peso 110kgs.

Terry Crews, é você? Falta só o Iogurte.

@ZaMBiA sim, quando eu morava na serra era zoado, de madrugada, um frio do caralho, dava vontade de mijar, e o pior não é aquela mijadinha rápida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Léo R. disse:

Terry Crews, é você? Falta só o Iogurte.

@ZaMBiA sim, quando eu morava na serra era zoado, de madrugada, um frio do caralho, dava vontade de mijar, e o pior não é aquela mijadinha rápida...

Hahahaha quem dera! Tenho 1,96 pô, então tá "de boa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

Terry Crews, é você? Falta só o Iogurte. 

@ZaMBiA sim, quando eu morava na serra era zoado, de madrugada, um frio do caralho, dava vontade de mijar, e o pior não é aquela mijadinha rápida... 

Problema nem é esse, porque eu não acordo pra mijar. Foda é ficar toda hora interrompendo o estudo, hahaha.

Larguei de mão de ir estudar na biblioteca por causa disso, inclusive.

Banheiro longe pra caramba, aí toda hora tinha que percorrer meia maratona, e as vezes ainda tava ocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Problema nem é esse, porque eu não acordo pra mijar. Foda é ficar toda hora interrompendo o estudo, hahaha.

Larguei de mão de ir estudar na biblioteca por causa disso, inclusive.

Banheiro longe pra caramba, aí toda hora tinha que percorrer meia maratona, e as vezes ainda tava ocupado.

Cara, todo mundo aqui no laboratório acha estranho a quantidade de vezes que eu vou ao banheiro mijar por dia hahahahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala jovens!

 

Sou newbie, tô entrando com foco pra ganhar massa agora, (tenho 1,69 ~ 62kg). Foquei no aeróbico pra perder a pança agora tô focado na academia.

Minha dieta tá mais ou menos a seguinte: 3 ovos mexidos + duas tiras de bacon + 1 banana pela manhã e café (não dá pra cortar esse não haha), antes do almoço uma barrinha de proteína + 1 fruta, almoço sempre duas fatias de frango grelhado/bife/carne vermelha/branca em geral com um pouco de arroz integral + feijão, salada. Café da tarde mingau de aveia com banana e na janta 1 batata doce inteira cozida + 1 ou 2 ovos fritos com frango desfiado

Pré treino 2 cápsulas de BCAA da New Millen (http://fibrasuplementos.com.br/produto/power-bcaa-60-caps-new-millen/) pra bater 2.180mg

Pós treino 2 cápsulas do BCAA acima e 40g de proteína também da New Millen (https://www.netshoes.com.br/protein-complex-18-kg-stand-pouche-new-millen-chocolate-N35-0188-799?campaign=gglepqpla&gclid=EAIaIQobChMIxY29wYy92wIVSS-BCh27qww6EAQYAiABEgLubPD_BwE) com 300 ml da água

Como falei, sou novato. Não tenho a pretensão de "ficar monstro", só de ganhar uma massa pois sou magro nos braços e etc. É o suficiente?

Outro "agravante" é que a academia que faço, do prédio, não tem tanto aparelho. São poucos. (uso o Powerline P2). É o suficiente?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gbonanni disse:

Fala jovens!

 

Sou newbie, tô entrando com foco pra ganhar massa agora, (tenho 1,69 ~ 62kg). Foquei no aeróbico pra perder a pança agora tô focado na academia.

Minha dieta tá mais ou menos a seguinte: 3 ovos mexidos + duas tiras de bacon + 1 banana pela manhã e café (não dá pra cortar esse não haha), antes do almoço uma barrinha de proteína + 1 fruta, almoço sempre duas fatias de frango grelhado/bife/carne vermelha/branca em geral com um pouco de arroz integral + feijão, salada. Café da tarde mingau de aveia com banana e na janta 1 batata doce inteira cozida + 1 ou 2 ovos fritos com frango desfiado

Pré treino 2 cápsulas de BCAA da New Millen (http://fibrasuplementos.com.br/produto/power-bcaa-60-caps-new-millen/) pra bater 2.180mg

Pós treino 2 cápsulas do BCAA acima e 40g de proteína também da New Millen (https://www.netshoes.com.br/protein-complex-18-kg-stand-pouche-new-millen-chocolate-N35-0188-799?campaign=gglepqpla&gclid=EAIaIQobChMIxY29wYy92wIVSS-BCh27qww6EAQYAiABEgLubPD_BwE) com 300 ml da água

Como falei, sou novato. Não tenho a pretensão de "ficar monstro", só de ganhar uma massa pois sou magro nos braços e etc. É o suficiente?

Outro "agravante" é que a academia que faço, do prédio, não tem tanto aparelho. São poucos. (uso o Powerline P2). É o suficiente?

 

Desde já agradeço!

Não manjo da parte de nutrição para ganhar massa, o que se recomenda é aumentar o consumo de proteínas, tenta dar uma aumentada nesses ovos a noite, evita eles fritos, faz mexidos, uns 4 está bom. Eu retiraria essa gordura excedente ali do bacon de manhã, visto que você está consumindo carboidratos. Em suma, aumentar as quantidades de proteína, com um treino adequado, aumentando as cargas progressivamente exercitando até a fadiga resolvem. Evitar também o cardio, mesmo que tenha um pouco de gordura, tu vai queimar ele com a musculação.

Sobre o aparelho, cara, dá pra fazer QUASE tudo só com halteres, então eu creio que vai de você pesquisar como treinar um músculo x de diversas formas dentro dessa "estação" de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera, não entendo muito sobre musculação, mas o que vale a pena, fazer por exemplo 15 repetições pegando menos pesado ou não conseguir fazer as repetições todas mas pegar bem mais pesado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, HrTr disse:

Galera, não entendo muito sobre musculação, mas o que vale a pena, fazer por exemplo 15 repetições pegando menos pesado ou não conseguir fazer as repetições todas mas pegar bem mais pesado?

Depende dos seus objetivos. Menos carga e mais repetições são para treinos resistidos, já menos repetições e mais carga é voltado pra força, um meio termo entre os dois está para a hipertrofia. Falei de uma forma bem genérica, mas é mais ou menos isso aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HrTr disse:

Galera, não entendo muito sobre musculação, mas o que vale a pena, fazer por exemplo 15 repetições pegando menos pesado ou não conseguir fazer as repetições todas mas pegar bem mais pesado?

Vendo de fora, é o que o @bstrelow falou. Além disso, preocupe-se em fazer o movimento correto, a gente tem mania que querer fazer x repetições e não se preocupa com o movimento corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, na parte do movimento, se faz devagar ou com força e rápido? Por exemplo no Halter para Bíceps, sobe e desce o braço devagar ou sobe rápido e desce rápido...? 

O objetivo no caso é hipertrofia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HrTr disse:

Então, na parte do movimento, se faz devagar ou com força e rápido? Por exemplo no Halter para Bíceps, sobe e desce o braço devagar ou sobe rápido e desce rápido...? 

O objetivo no caso é hipertrofia. 

Posso estar errado mas sempre que for a favor da gravidade tem que ser devagar, e contra ela, um pouco mais rápido... Mas o mais importate é ver a amplitude do movimento de cada exercício, por exemplo, eu treinei tríceps coice por muito tempo errado, não precisava vir muito pra frente era só fechar o ângulo de 90 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, bstrelow disse:

Depende dos seus objetivos. Menos carga e mais repetições são para treinos resistidos, já menos repetições e mais carga é voltado pra força, um meio termo entre os dois está para a hipertrofia. Falei de uma forma bem genérica, mas é mais ou menos isso aí. 

Na verdade cargas baixas entre 20%, 40%, 60% de 1 RM ou cargas moderadas em 65% e 75% de 1RM vão promover resistência e força. Essas geram hipertrofia a partir do acumulo metabolico e da sintese do GH. E cargas altas > 80% de 1R não apresentam um acumulo metabólico (pela carga ser maior e volume menor) igual as cargas menores, mas influenci adiretamente na sintese da testosterona a partir do aumento da atividade hipotalâmica pelo snc.

Todo e qualquer estímulo promove hipertrofia e consequentemente aumentará sua resistência e força. O interessante é manter o controle de carga de treino.

@HrTr Esses questões de cadência que você citou aí depende do profissional que faz sua ficha/treino e cabe a ele organiza-lo corretamente, mas a idéia é sempre buscar mudanças de estímulos.
E treinos até a falha é muito principalmente para pessoas que não são iniciantes. Já quem é iniciante se beneficia mesmo de treinos sem falha.

A quanto tempo você treina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem professor na academia, mas não acompanham muito, fazem a série, ajudam na primeira vez e dps segue sozinho, teria que contratar um PT, mas sem condições.

Eu malho a 2 anos, mas nunca me liguei muito na alimentação, sempre tive alimentação saudável, mas não tinha muito foco em alto consumo de proteína por exemplo, e acho que o corpo evoluiu bem devagar esse tempo, mas agora de uns 2 meses pra cá estou com a alimentação bem correta e já percebo uma definição mais rápida, só que nunca tive paciência de saber mais em relação aos tipos de exercícios, os professores passam a série e tá bom, seguia, mas agora quero dar um gás pra crescer e definir legal, mas sempre saudável, tomar qualquer tipo de suplemento está fora de cogitação, quero suprir tudo com alimento mais saudável possível. Só não entendo nada como treinar da forma correta pra ter o melhor aproveitamento. 

Outra dúvida que tenho, estou no meu peso ideal, mas tenho algumas gorduras localizadas na barriga, pneu e coxa, não sei se emagreço mais pra perder esse excesso ou já vou pra hipertrofia... Tipo, mesmo fazendo hipertrofia, quanto de aeróbico é necessário pra queimar a gordura que falta? Essas coisas fico bem perdido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, HrTr disse:

Tem professor na academia, mas não acompanham muito, fazem a série, ajudam na primeira vez e dps segue sozonho, teria que contratar um PT, mas sem condições.

Eu malho a 2 anos, mas nunca me liguei muito na alimentação, sempre tive alimentação saudável, mas não tinha muito foco em alto consumo de proteína por exemplo, e acho que o corpo evoluiu bem devagar esse tempo, mas agora de uns 2 meses pra cá estou com a alimentação bem correta e já percebo uma definição mais rápida, só que nunca tive paciência de saber mais em relação aos tipos de exercícios, os professores passam a série e tá bom, seguia, mas agora quero dar um gás pra crescer e definir legal, mas sempre saudável, tomar qualquer tipo de suplemento está fora de cogitação, quero suprir tudo com alimento mais saudável possível. Só não entendo nada como treinar da forma correta pra ter o melhor aproveitamento. 

Outra dúvida que tenho, estou no meu peso ideal, mas tenho algumas gorduras localizadas na barriga, pneu e coxa, não sei se emagreço mais pra perder esse excesso ou já vou pra hipertrofia... Tipo, mesmo fazendo hipertrofia, quanto de aeróbico é necessário pra queimar a gordura que falta? Essas coisas fico bem perdido. 

A quantidade de proteina ideal não é muito alta também não, cara. Varia de 1,4 a 2,0 g/kg peso um número legal, e iniciantes pode-se considerar uma quantidade ainda menor.
O que pode te ajudar e muito com hipertrofia é creatina, é o melhor suplemento possível e esse te garanto que vai ser praticamente impossível conseguir uma quantidade legal apenas com alimentos.

Tudo depende cara, tu vai aumentar o seu peso corporal, sem uso de drogas, tu vai aumentar massa e gordura também. E secando tu consegue melhorar isso, porém um pouco de massa vai junto. Tem que ir fazendo um planejamento, se tu acha que tá estagnado, aumenta seus ganhos, potencializa e tenta depois trabalhando a queda de peso e gordura. Aeróbico para emagrecer é apenas para aumentar o gasto calórico, nada mais que isso, tu até consegue inclusive emagrecer sem aeróbico.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vitor-17 disse:

A quantidade de proteina ideal não é muito alta também não, cara. Varia de 1,4 a 2,0 g/kg peso um número legal, e iniciantes pode-se considerar uma quantidade ainda menor.
O que pode te ajudar e muito com hipertrofia é creatina, é o melhor suplemento possível e esse te garanto que vai ser praticamente impossível conseguir uma quantidade legal apenas com alimentos.

Tudo depende cara, tu vai aumentar o seu peso corporal, sem uso de drogas, tu vai aumentar massa e gordura também. E secando tu consegue melhorar isso, porém um pouco de massa vai junto. Tem que ir fazendo um planejamento, se tu acha que tá estagnado, aumenta seus ganhos, potencializa e tenta depois trabalhando a queda de peso e gordura. Aeróbico para emagrecer é apenas para aumentar o gasto calórico, nada mais que isso, tu até consegue inclusive emagrecer sem aeróbico.


 

Sobre proteína, é uma dúvida também, a quantidade certa a ingerir, não sei se é suficiente ou insuficiente. No caso tenho 90kg, teria que ter um consumo de 180g por dia?

Sobre a creatina, oq ela faz com o corpo? Tenho um medo do kct com os efeitos colaterais, não imediatos, mas oq pode fazer com o corpo no longo prazo... 

Então por exemplo, pra aumentar o ganho de massa vou acabar tendo ganho de gordura certo? Aí depois quando focar na perda dessa gordura, não vou perder a massa que ganhei tb? 

Sobre o aeróbico, odeio fazer, mas como perder gordura sem aeróbico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, HrTr disse:

Sobre proteína, é uma dúvida também, a quantidade certa a ingerir, não sei se é suficiente ou insuficiente. No caso tenho 90kg, teria que ter um consumo de 180g por dia?

Sobre a creatina, oq ela faz com o corpo? Tenho um medo do kct com os efeitos colaterais, não imediatos, mas oq pode fazer com o corpo no longo prazo... 

Então por exemplo, pra aumentar o ganho de massa vou acabar tendo ganho de gordura certo? Aí depois quando focar na perda dessa gordura, não vou perder a massa que ganhei tb? 

Sobre o aeróbico, odeio fazer, mas como perder gordura sem aeróbico? 

Entre 120g a 180g por dia ta legal. Em casos de cutting até rola subir um pouco, cerca de 2,2g /kg peso.

Colateral da creatina a longo prazo é.. Nada. Inclusive é muito útil para idosos também. Falam de pedra no rim, pausa, etc, mas se tu tomar água (Quantidade que deveria ser tomada mesmo sem creatina) certo e não tiver também um histórico de problemas disso na familia nem tem o que se preocupar.

Sobre o peso, se quiser algo a menos curto prazo sim, é muito mais fácil ganhar mais massa subindo o peso obviamente. Quanto tu perder peso a tendência é perder mais gordura que massa, logo em comparação a anteriormente terá evoluido e pode também ter corrigido algum musculo de acordo com o que procura. 

Perder gordura? Intensidade e deficit calórico. Tu pode obter um maior gasto calórico com os treinos curtos e intensos (~40 min) e ainda buscar hipertrofiar.

37 minutos atrás, HrTr disse:

Sobre proteína, é uma dúvida também, a quantidade certa a ingerir, não sei se é suficiente ou insuficiente. No caso tenho 90kg, teria que ter um consumo de 180g por dia?

Sobre a creatina, oq ela faz com o corpo? Tenho um medo do kct com os efeitos colaterais, não imediatos, mas oq pode fazer com o corpo no longo prazo... 

Então por exemplo, pra aumentar o ganho de massa vou acabar tendo ganho de gordura certo? Aí depois quando focar na perda dessa gordura, não vou perder a massa que ganhei tb? 

Sobre o aeróbico, odeio fazer, mas como perder gordura sem aeróbico? 

Entre 120g a 180g por dia ta legal. Em casos de cutting até rola subir um pouco, cerca de 2,2g /kg peso.

Colateral da creatina a longo prazo é.. Nada. Inclusive é muito útil para idosos também. Falam de pedra no rim, pausa, etc, mas se tu tomar água (Quantidade que deveria ser tomada mesmo sem creatina) certo e não tiver também um histórico de problemas disso na familia nem tem o que se preocupar.

Sobre o peso, se quiser algo a menos curto prazo sim, é muito mais fácil ganhar mais massa subindo o peso obviamente. Quanto tu perder peso a tendência é perder mais gordura que massa, logo em comparação a anteriormente terá evoluido e pode também ter corrigido algum musculo de acordo com o que procura. 

Perder gordura? Intensidade e deficit calórico. Tu pode obter um maior gasto calórico com os treinos curtos e intensos (~40 min) e ainda buscar hipertrofiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra conseguir 180g de proteína preciso de umas 30g a cada refeição que faço (total de 6 no dia), acho que chego nos 120g. Meio tenso isso tudo, mas vou readaptar então. 

Obrigado pela ajuda pessoal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, HrTr disse:

Pra conseguir 180g de proteína preciso de umas 30g a cada refeição que faço (total de 6 no dia), acho que chego nos 120g. Meio tenso isso tudo, mas vou readaptar então. 

Obrigado pela ajuda pessoal. 

Pra te ajudar nas divisões na dieta.
O ideal é sempre dividir a quantidade de proteinas em números iguais de acordo com a quantidade de refeições que você faz.

E carboidrato e gordura é de acordo com o que você pretende fazer na dieta ou trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 26/05/2018 at 19:00, Lewiks disse:

Não tem mistério.

Desjejum rico em frutas e uns ovos, 4 refeições de carbo + proteína (a quantidade você vai ter que "achar" a sua, a minha é 150g carbo e 200g de proteína) e aquele whey antes de dormir. O que vai diferenciar é o seu treino. Como diria um vídeo que eu vi outro dia, essa onda de jejum intermitente é coisa de crossfiteiro do cu alegre.

Image result for broscience meme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu voltei a malhar há duas semanas, estou fazendo 40min. de aeróbico + musculação por dia, to acordando mais cedo e conseguindo conciliar com faculdade e trabalho. Perdi 3kg em duas semanas fazendo uma dieta "mais ou menos" sem seguir realmente à risca, cortei o básico: arroz, pão, doce, cerveja e refrigerante. Estou com 80kg, estava com quase 83kg.

Eu tenho 1,73m de altura, esse peso na teoria seria muito acima para uma pessoa do meu tamanho. Mas eu peso isso pois tenho a estrutura corporal "pesada". Braço, costas, pernas e tal com boa espessura e sem gordura, minha parte gorda do corpo mesmo é a porra da banha que é uma merda para tirar.

Uma época merda da minha vida eu cheguei a pesar 91kg (ali sim eu tava parecendo uma jabulani) e com muito esforço e fazendo um jejum absurdo por meses eu cheguei a 72kg (-19kg ) mas não fiquei com um corpo maneiro, ficou tudo meio "flácido" digamos assim pois eu perdi tudo isso só jogando bola e correndo, sem musculação. Tirando que eu fiquei com o rosto magrão e com o braço fininho hahaha. Dai com essa rotina de trab+facul ganhei 11kg desde janeiro e só vim começar a perder agora

Pretendo chegar a 72-74kg com musculação e ficar definido. Foda é manter essa pegada trabalhando e estudando, estou me sentindo totalmente esgotado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2018 at 15:02, bernardog disse:

Eu voltei a malhar há duas semanas, estou fazendo 40min. de aeróbico + musculação por dia, to acordando mais cedo e conseguindo conciliar com faculdade e trabalho. Perdi 3kg em duas semanas fazendo uma dieta "mais ou menos" sem seguir realmente à risca, cortei o básico: arroz, pão, doce, cerveja e refrigerante. Estou com 80kg, estava com quase 83kg.

Eu tenho 1,73m de altura, esse peso na teoria seria muito acima para uma pessoa do meu tamanho. Mas eu peso isso pois tenho a estrutura corporal "pesada". Braço, costas, pernas e tal com boa espessura e sem gordura, minha parte gorda do corpo mesmo é a porra da banha que é uma merda para tirar.

Uma época merda da minha vida eu cheguei a pesar 91kg (ali sim eu tava parecendo uma jabulani) e com muito esforço e fazendo um jejum absurdo por meses eu cheguei a 72kg (-19kg ) mas não fiquei com um corpo maneiro, ficou tudo meio "flácido" digamos assim pois eu perdi tudo isso só jogando bola e correndo, sem musculação. Tirando que eu fiquei com o rosto magrão e com o braço fininho hahaha. Dai com essa rotina de trab+facul ganhei 11kg desde janeiro e só vim começar a perder agora

Pretendo chegar a 72-74kg com musculação e ficar definido. Foda é manter essa pegada trabalhando e estudando, estou me sentindo totalmente esgotado.

Cafeína manipulada, faz um teste, 200mg. Vai te deixar mais disposto e auxiliar na queima da gordura. Sugiro que reveja a dieta, aumente a quantidade de refeições e de proteína/carbo bom (batata doce, arroz integral, macarrão integral, aipim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/10/2018 at 10:46, Léo R. disse:

Cafeína manipulada, faz um teste, 200mg. Vai te deixar mais disposto e auxiliar na queima da gordura. Sugiro que reveja a dieta, aumente a quantidade de refeições e de proteína/carbo bom (batata doce, arroz integral, macarrão integral, aipim).

Fala, bicho. Esqueci de responder. Nesses dez dias antes da última mensagem eu aloprei no feriado e ganhei 2,5kg hahahaha. Pqp. Bebi chopp todos os dias, comi merda pra caralho e saí totalmente das ideias.

Mas me assustei com a balança e como eu ganhei quase 3kg em 4 ou 5 dias. Desde Segunda feira agora eu estou totalmente focado em ficar seco até Janeiro. Enfim, estou me alimentando da seguinte maneira:

2 Ovos cozidos de manhã

Frango grelhado e verduras 

Fim da tarde como frango desfiado puro

De noite mais 1 ovo cozido 

40 minutos de aeróbico intensos por dia + malhação e estou pensando em tomar um Termogênico. 

Acho que dá pra perder 10kg até Janeiro, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • thebezenine
      Por thebezenine
      Bugs da melhoria de instalações de treino, fica até 2097 e não consigo melhorar antes, alguém sabe como resolver?????
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
×
×
  • Criar Novo...