Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

8 horas atrás, Vitor-17 disse:

Pior que não, é bem mais rapido do que se fosse um cara que nunca atingiu aquele nivel, pode ter certeza.
E vale lembrar que o supino leva-se muito em conta a tecnica.

Sim, mas a velocidade de destreinamento é absurda, principalmente na parte aeróbia. Eu que não treino em academia sinto isso, meus treinos basicamente são só de Rugby e os exercícios que fazemos são com o peso do corpo só. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5,9k
  • Criado
  • Última resposta
11 horas atrás, bstrelow disse:

Sim, mas a velocidade de destreinamento é absurda, principalmente na parte aeróbia. Eu que não treino em academia sinto isso, meus treinos basicamente são só de Rugby e os exercícios que fazemos são com o peso do corpo só. 

Sim de fato, é muito mais demorado tu perder e do que ganhar/recuperar. Porém quando tu atinge um certo nível consegue até voltar pra aquele um pouco mais rápido. Problema da parte aeróbia envolve peso também, se tu aumenta teu peso é complicado, tu vai ficar mais lento, vai se cansar mais rapido e tuas pernas vão aguentar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre fui sedentário, trabalho com TI, então é o dia todo sentado.

Aí tô fazendo academia a umas semanas, mas não tenho pretensão alguma de ficar bombado nem nada do tipo, só tô indo por questão de saúde mesmo (stress, reforço muscular na coluna por ficar sentado) e pra eliminar gordura localizada.

Tenho 1,69m e 62kg.  

Estou fazendo uns 4km dia sim dia não na esteira, nos outros dias revezo exercícios de força com supino, barra e etc. Mas nada demais, 3 sessões de 10 ou 15. 

Tô fazendo certo? 

Peguem leve, não manjo absolutamente NADA de academia, primeira vez que pisei em uma foi a duas semanas kk

 

Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, gbonanni disse:

Eu sempre fui sedentário, trabalho com TI, então é o dia todo sentado.

Aí tô fazendo academia a umas semanas, mas não tenho pretensão alguma de ficar bombado nem nada do tipo, só tô indo por questão de saúde mesmo (stress, reforço muscular na coluna por ficar sentado) e pra eliminar gordura localizada.

Tenho 1,69m e 62kg.  

Estou fazendo uns 4km dia sim dia não na esteira, nos outros dias revezo exercícios de força com supino, barra e etc. Mas nada demais, 3 sessões de 10 ou 15. 

Tô fazendo certo? 

Peguem leve, não manjo absolutamente NADA de academia, primeira vez que pisei em uma foi a duas semanas kk

 

Abç!

Troca essa corrida ai de 4km por um hiit bem feito de 15'. 
Muito mais jogo pelos efeitos da EPOC e o menor impacto articular q vc terá.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Regressei aos treinos para perder a pança acumulada de natal.

Estava com 88kgs dia 03 de Janeiro, hoje estou com 84kgs. Dieta certinha, musculação + aeróbico.

Eu faço academia, não muito regrada, fazem uns 8 anos. E com o tempo, fui vendo quais treinos meu corpo reage melhor e qual é a forma mais adequada. Posso estar fazendo e falando merda. Mas cheguei num ponto que mantenho 2 treinos (A e B) por semana, na outra semana mudo o treino, e assim vai. Tenho notado uma maior eficácia nisso. Andei lendo alguns artigos de gente que NUNCA repete o mesmo treino e se recomenda trocar a cada 3 semanas. Como eu faço treinos gerais, o que eu mudo de uma semana para outra é a pegada e a posição (inclinado, declinado etc...) de cada exercício, ou faço um exercício diferente para o(s) mesmo(s) músculo(s).

Como estou fazendo gradual, a questão de séries, pesos e intensidade. Semana que vem começo o HIIT na parte aeróbica, agora só estou fazendo de leve para readaptar o corpo à corrida.

Se alguém tiver algum sugestão, ou se eu tô fazendo errado avisem. Outra coisa, como a gente sempre cansa de falar, o que vale mesmo é dieta né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/18/2018 at 10:20, Léo R. disse:

Regressei aos treinos para perder a pança acumulada de natal.

Estava com 88kgs dia 03 de Janeiro, hoje estou com 84kgs. Dieta certinha, musculação + aeróbico.

Eu faço academia, não muito regrada, fazem uns 8 anos. E com o tempo, fui vendo quais treinos meu corpo reage melhor e qual é a forma mais adequada. Posso estar fazendo e falando merda. Mas cheguei num ponto que mantenho 2 treinos (A e B) por semana, na outra semana mudo o treino, e assim vai. Tenho notado uma maior eficácia nisso. Andei lendo alguns artigos de gente que NUNCA repete o mesmo treino e se recomenda trocar a cada 3 semanas. Como eu faço treinos gerais, o que eu mudo de uma semana para outra é a pegada e a posição (inclinado, declinado etc...) de cada exercício, ou faço um exercício diferente para o(s) mesmo(s) músculo(s).

Como estou fazendo gradual, a questão de séries, pesos e intensidade. Semana que vem começo o HIIT na parte aeróbica, agora só estou fazendo de leve para readaptar o corpo à corrida.

Se alguém tiver algum sugestão, ou se eu tô fazendo errado avisem. Outra coisa, como a gente sempre cansa de falar, o que vale mesmo é dieta né?!

Em uma análise breve e superficial, sim você está fazendo merda.

Para perder peso, sim, o que vale é a dieta. A grosso modo, supondo que você coloque um déficit de 600kcal na sua dieta (o que te faria perder cerca de 0.5kg por semana), é mais fácil consumir dois prestígios a menos e trocar 3 copos de Coca-cola por 3 copos de água ou Coca-Zero do que fazer 2h de exercício aeróbico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Salvador. disse:

Em uma análise breve e superficial, sim você está fazendo merda.

Para perder peso, sim, o que vale é a dieta. A grosso modo, supondo que você coloque um déficit de 600kcal na sua dieta (o que te faria perder cerca de 0.5kg por semana), é mais fácil consumir dois prestígios a menos e trocar 3 copos de Coca-cola por 3 copos de água ou Coca-Zero do que fazer 2h de exercício aeróbico.

Ok, entendo quanto a dieta, mas assim posso continuar insistindo na merda HAUHEUHEAUHAE, mas eu nunca tive tanto resultado VISÍVEL em tão pouco tempo como agora. E olha que eu cheguei a perder 9 kgs em um mês quando era mais obeso...

mas isso que tu falou é bem real, cortei todos os doces e carboidratos simples, até os complexos, só o mínimo necessário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhei três meses grátis de funcional por aqui, alguém já fez? É possível obter ganhos de massa? Pensando em aproveitar pra largar o sedentarismo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lucas Gaúcho disse:

Ganhei três meses grátis de funcional por aqui, alguém já fez? É possível obter ganhos de massa? Pensando em aproveitar pra largar o sedentarismo

Com certeza, ainda mais se você não treina e nunca treinou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2018 at 16:53, Lucas Gaúcho disse:

Ganhei três meses grátis de funcional por aqui, alguém já fez? É possível obter ganhos de massa? Pensando em aproveitar pra largar o sedentarismo

De graça meu filho... Vai fundo, esses treinos funcionais aqui em Joinville costumam custar OLHOS DA CARA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganho de massa muscular com treinamento funcional? Mesmo sendo totalmente iniciante é pouco provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ainda estou bulkando. Já devo estar com uns 76kg (saí do cut com 68kg).

OHP: 50kg -> 71kg
Bench: 90kg -> 110kg
Squat: 103kg -> 132.5kg
Deadlift: 103kg -> 152.5kg

Estava planejando parar o bulk já no mês que vem mas acho que vou levar até conseguir bater as 1000lbs nos 3 big lifts (870lbs no momento).

Fotos do início do bulk e foto atual (27/09/2017 -> 27/01/2018)
 

 

29QfB2s.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Me perdoe a ignorância, mas o que seria bulkar?

Eu perdi 2kg desde a última postagem, faço 3km 4 dias por semana + revezamento de exercícios a cada dois dias. Infelizmente não tenho uma grande opção de aparelhos pois faço na academia de casa, então revezar dentre vários não é uma opção, por isso tento trabalhar grupos de músculos em dias alternados.

Só que assim, eu não tenho paciência pra fazer muita dieta não. Amo pizza, massa, macarrão e cerveja. Isso não dá pra cortar. Por isso tento consumir só aos fins de semana, mas cortar, não dá.

Aeróbico é CHATO PRA C**********************

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 05/02/2018 at 19:39, Kernex disse:

Ainda estou bulkando. Já devo estar com uns 76kg (saí do cut com 68kg).

OHP: 50kg -> 71kg
Bench: 90kg -> 110kg
Squat: 103kg -> 132.5kg
Deadlift: 103kg -> 152.5kg

Estava planejando parar o bulk já no mês que vem mas acho que vou levar até conseguir bater as 1000lbs nos 3 big lifts (870lbs no momento).

Fotos do início do bulk e foto atual (27/09/2017 -> 27/01/2018)
 

  Mostrar conteúdo oculto

29QfB2s.jpg

Meu supino é menor que o seu mas meus outros 3 lifts são melhores, meu supino sempre foi horrível pqp hahahaha apesar de que já faz mais de um ano que não treino pl

 

Em 22/02/2018 at 10:50, gbonanni disse:

Me perdoe a ignorância, mas o que seria bulkar?

Eu perdi 2kg desde a última postagem, faço 3km 4 dias por semana + revezamento de exercícios a cada dois dias. Infelizmente não tenho uma grande opção de aparelhos pois faço na academia de casa, então revezar dentre vários não é uma opção, por isso tento trabalhar grupos de músculos em dias alternados.

Só que assim, eu não tenho paciência pra fazer muita dieta não. Amo pizza, massa, macarrão e cerveja. Isso não dá pra cortar. Por isso tento consumir só aos fins de semana, mas cortar, não dá.

Aeróbico é CHATO PRA C**********************

 

Bulkar é ganhar peso.

Procura sobre IIFYM, talvez possa te ajudar na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Gui! disse:

Meu supino é menor que o seu mas meus outros 3 lifts são melhores, meu supino sempre foi horrível pqp hahahaha apesar de que já faz mais de um ano que não treino pl

 

Bulkar é ganhar peso.

Procura sobre IIFYM, talvez possa te ajudar na dieta.

Estou em cut novamente e tive que diminuir 5kg no supino e 2kg no OHP. Consegui manter as cargas no squat e deadlift.

Impressionante como o segundo cut está sendo melhor. Em 1 mês eu já perdi praticamente o que eu pretendia perder em 3.

Estou com 71.6kg atualmente e um shape melhor que estava com esses 68kg aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só queria perder a gordura abdominal lateral, A FAMOSA PICANHA, aumentei o tempo de aeróbico Hiit, tô fazendo mais exercícios para a região, e vou voltar para uma dieta restritiva. Estou há uns 3 kgs a cima do peso ideal, e isso não pode ser só a picanha hauehuaheuaehuaehuaehuae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Kernex disse:

Estou em cut novamente e tive que diminuir 5kg no supino e 2kg no OHP. Consegui manter as cargas no squat e deadlift.

Impressionante como o segundo cut está sendo melhor. Em 1 mês eu já perdi praticamente o que eu pretendia perder em 3.

Estou com 71.6kg atualmente e um shape melhor que estava com esses 68kg aí...

É, sou bem mais pesado que você, 80kg

100kg supino, 144 agachamento, 180 terra, 74 ohp, 70 snatch, 85 clean and jerk

Voltei a treinar faz 1 semana, tava parado faz mttt tempo, mas to no crossfit, vai demorar pra voltar nessas cargas aí hahahah

1 hora atrás, Léo R. disse:

Eu só queria perder a gordura abdominal lateral, A FAMOSA PICANHA, aumentei o tempo de aeróbico Hiit, tô fazendo mais exercícios para a região, e vou voltar para uma dieta restritiva. Estou há uns 3 kgs a cima do peso ideal, e isso não pode ser só a picanha hauehuaheuaehuaehuaehuae

Cara, não tem essa de perder gordura localizada, tem que perder banha como um todo e se aí é onde o negócio tá pior provavelmente vai ser o último lugar a ficar bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Léo R. disse:

Eu só queria perder a gordura abdominal lateral, A FAMOSA PICANHA, aumentei o tempo de aeróbico Hiit, tô fazendo mais exercícios para a região, e vou voltar para uma dieta restritiva. Estou há uns 3 kgs a cima do peso ideal, e isso não pode ser só a picanha hauehuaheuaehuaehuaehuae

Sinto lhe dizer mas isso não acelerará em nada o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Sinto lhe dizer mas isso não acelerará em nada o processo.

Sim, mas naquela, VAI QUE NÉ?! hahahahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Eu só queria perder a gordura abdominal lateral, A FAMOSA PICANHA

Também tenho o mesmo problema, mas a ideia de ter que perder volume de braço e perna pra chegar num abdômen seco já me desanima logo de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matias_ disse:

Também tenho o mesmo problema, mas a ideia de ter que perder volume de braço e perna pra chegar num abdômen seco já me desanima logo de cara.

Que tipo de treino e dieta faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Léo R. disse:

Sim, mas naquela, VAI QUE NÉ?! hahahahahahahah

Hahahahaha boto fé, mas vai fazendo o certo que uma hora vai... Sabe o que é mais louco? Estou fazendo um curso e o professor apresentou uns dados e artigos mostrando que em algumas partes é realmente mais difícil de perder gordura que outras por uma questão de inervação e coisa e tal, corpo humano é muito louco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Matias_ disse:

Também tenho o mesmo problema, mas a ideia de ter que perder volume de braço e perna pra chegar num abdômen seco já me desanima logo de cara.

Então faz cirurgia pô hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria o peso ideal pra um ectomorfo de 1,68m?! 

 

62~63kg?

 

Não tenho muita massa muscular, estou começando agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • thebezenine
      Por thebezenine
      Bugs da melhoria de instalações de treino, fica até 2097 e não consigo melhorar antes, alguém sabe como resolver?????
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
×
×
  • Criar Novo...