Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] R.C.D. de La Coruña: La Identidad Nacional


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 270
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Jirimias

    18

  • Bruno Trink

    66

  • FAM1978

    45

  • Filipe Saara Morais

    18

bannerg.jpg

top_left.jpgtop_liga6.jpg

abanoticias.jpgabacompeticao.jpgabajogos.jpgabaelenco.jpg

abalinha.jpg

Xisco, uma máquina de gols

O Deportivo faz, até o momento, o melhor início de temporada da era Donato Gama. São 8 vitórias em 8 jogos oficiais, sem contar o amistoso contra o Vecindario na pré-temporada. As contratações de Silva e Miguel Torres, dois titulares da seleção espanhola, contribuíram, claro, para esta ótima campanha, mas o maior responsável por ela é um velho conhecido, o atacante Xisco. O matador já balançou as redes adversárias nove vezes, além dos dois gols marcados no amistoso da pré-temporada. Aos 25 anos, o atacante acredita viver a melhor fase de sua carreira:

- Acho que sim, os gols tem saído, a fase é realmente boa. E a seleção é uma consequência disso. Mas a Espanha está muito bem servida de atacantes, com o Villa e o Fernando Torres.

Donato, que não poderá contar com o jogador contra o Villarreal por causa de uma lesão na face, é outro que acha que Xisco merece uma chance na Fúria:

- Nunca escondi que sou fã do futebol dele. Desde que assumi o comando do Depor, o Xisco é meu titular no ataque e ele vem correspondendo, fazendo sempre mais de 25 gols por temporada. Acho que ele não deve nada aos atacantes da seleção.

Quem segura o Depor?! Até agora, ninguém conseguiu.

Na Liga, as quatro vitórias no mês de setembro, sobre Athletic Bilbao, Racing, Hércules e Getafe levaram a equipe aos 15 pontos e à liderança isolada. Na UEFA Champions League, num grupo equilibrado, estréia com vitória sobre o Lokomotiv, em Moscou.

Verdade que os adversários ainda não são de primeiro nível, mas as atuações do Depor estão empolgando a torcida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerg.jpg

top_left.jpgtop_liga7.jpg

abanoticias.jpgabacompeticao.jpgabajogos.jpgabaelenco.jpg

abalinha.jpg

Um time em cada tempo

Era o retorno de David Silva ao Nuevo Mestalla. A torcida valenciana, respeitosa, prestou emocionante homenagem ao craque que agora vestia camisa blanquiazul. Silva não decepcionou. Fez gol e foi o maestro do Deportivo no empate por 2 a 2.

Donato surpreendeu escalando três zagueiros contra o forte ataque formado por Villa e Zigic, mesmo com o desfalque de Mikel González. E foi o Depor quem tomou a iniciativa da partida, mas Hildebrand salvou o Valencia em duas oportunidades, com Silva e De la Red, logo no primeiro minuto da partida. Aos 6, Zigic recebeu passe de Maduro, iludiu César Arzo mas bateu pra fora. O jogo era equilibrado, mas, em um contra-ataque aos 13 minutos, Silva avançou sozinho, nas costas da defesa, ajeitou para a perna esquerda e bateu forte, abrindo o placar. O gol balançou o Valencia. Em cobrança de escanteio de David Silva, Xabi Prieto cabeceou por cima do gol. Quando o Valencia parecia equilibrar as ações, Rafinha fez falta em David Silva. Rúben De la Red cobrou com maestria e ampliou para 2 a 0. O Depor recuou, para desespero do treinador Donato. Com isso, o Valencia pressionou e, aos 43 minutos, Curtis Davies subiu mais que a Carlos García e completou cobrança de escanteio de Hugo Viana, sem chances para Iñaki Goitia. O Depor ainda teve duas boas chances de aumentar, com Silva e Raúl García, mas o primeiro tempo terminou mesmo 2 a 1.

O Valencia voltou muito melhor do intervalo. Até os 15 minutos, Maduro perdeu duas oportunidades para empatar a partida. Então foi a vez do Depor equilibar o jogo. Adrián recebeu belo passe de David Silva e carimbou a trave de Timo Hildebrand. Mas dois minutos depois, aos 22, Reyes, que havia acabado de entrar no lugar de Zigic, tabelou com Sunny e bateu na saída de Goitia. Daí em diante, as duas equipes pareceram satisfeitas com o resultado e praticamente não criaram mais. No final, o 2 a 2 foi justo em um jogo em que cada equipe jogou melhor em uma etapa.

Sequei o Xisco... Verdade que o atacante teve sua primeira convocação para a seleção espanhola e ficou no banco de reservas contra Turquia e Macedônia, os dois últimos jogos da Fúria pelas eliminatórias para a Euro 2012. Mas ele se contundiu na partida contra o Sevilla e só volta no início de novembro.

O time continua invicto, mas perdeu seus primeiros pontos na temporada, justamente quando enfrentou adversários do seu nível. Empatou com Sevilla e Valencia, ambas partidas fora de seus domínios. Mas goleou o Villarreal e venceu o Celta e se mantem na liderança da Liga.

Na UEFA Champions League, venceu seus dois jogos, contra Galatasaray no Riazor e Newcastle fora de casa e é líder isolado do grupo D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerg.jpg

top_left.jpgtop_liga8.jpg

abanoticias.jpgabacompeticao.jpgabajogos.jpgabaelenco.jpg

abalinha.jpg

Artilheiro

2011 é mesmo o ano de Xisco. Depois de receber a primeira convocação para a seleção espanhola, o atacante tem mais um motivo para celebrar. Com o gol marcado contra o Valladolid, Xisco ultrapassou Bebeto e se tornou o maior artilheiro do Deportivo na Liga Espanhola, agora com 88 gols. Já são 133 gols no time principal em 249 jogos, contando jogos oficiais e amistosos, uma média de mais de 0,5 gol por jogo. Nesse ano, os números são ainda mais impressionantes: em 16 jogos, Xisco fez 13 gols e, com 8, é o vice-artilheiro da Liga.

Todos esses números vão render uma homenagem ao jogador na partida contra o Zaragoza, no dia 4, no Riazor. O artilheiro completa 250 jogos pela equipe principal do Depor e vai receber uma placa comemorativa e uma camisa com o número 250 às costas.

- Fico contente demais com todas essas homenagens, o Depor está no meu coração e, para mim, é um orgulho enorme vestir essa camisa. Mas o mais importante é continuar jogando o meu futebol e fazendo os gols, que é o que eu sei fazer. - afirmou o artilheiro.

Para a partida contra o Zaragoza, Donato vai ter, mais uma vez, problemas. Rubén De la Red, com um estiramento na coxa, está fora, além de Ignacio Camacho, que ainda não se recuperou de uma lesão no peito. Apesar de não confirmar, o treinador deve manter mesmo Bruno na cabeça de área e lançar o jovem Dani Aquino, recuando David Silva.

Como esperado, classificação antecipada no grupo D da UEFA Champions League após a vitória contundente sobre o Lokomotiv Moscovo, apesar do tropeço contra o Newcastle em casa.

Na Liga, mais um empate contra um grande fora de casa, 1 a 1 com o Real Madrid. Mas as vitórias sobre Espanyol, Real Sociedad e Valladolid mantiveram a equipe numa liderança confortável. E o time reserva goleou o Lorca fora de casa, na estréia na Taça do Rei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show as contratações!

O Bueno desenvolveu bastante, rápido e matador, mas não se compara ao Xisco que continua cada vez melhor.depois coloca uma ss dele aí, rpa ver como ele tá.

flws,trink!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerg.jpg

top_left.jpgtop_liga9.jpg

abanoticias.jpgabacompeticao.jpgabajogos.jpgabaelenco.jpg

abalinha.jpg

Werder no caminho

A vitória sobre o Galatasaray serviu para consolidar a clasificação do Deportivo como primeiro lugar no grupo D da UEFA Champions League. E o sorteio colocou à sua frente o Werder Bremen, do brasileiro Renato Augusto e do artilheiro português Hugo Almeida, 3º colocado na Bundesliga. O treinador Donato Gama sabe que não vai ter moleza daqui pra frente:

- Felizmente, já estamos ficando acostumados a disputar a Champions League e sabemos que, a partir do mata-mata, não tem mais moleza. E ainda tem aquele velho papo de não poder mais escolher adversários, temos que vencer todos se quisermos o título mais uma vez.

A 1ª fase de qualificação começa para o Depor no próximo dia 22 de fevereiro, no Weserstadion, em Bremen.

A invencibilidade continua.

Além da vitória pela Champions, o Depor venceu tranquilamente seus quatro jogos pela Liga Espanhola, batendo Zaragoza, Recreativo, Almería e Mallorca, e continua disparando na liderança. Xisco (aí a ss dele, Jiri), mesmo com a lesão no jogo contra o Almería, voltou logo no jogo seguinte e não para de fazer gols. Adrián, quando precisa entrar no seu lugar, não decepciona. Xabi Prieto e David Silva, agora definitivamente na ala esquerda e não mais no meio, estão destruindo. E a defesa é, de longe, a menos vazada do campeonato. O time, assim, está extremamente equilibrado e, se tudo correr bem, é capaz de voltar a ganhar tudo nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou mesmo a moleza,não creio que terá dificuldade em superar o Werder, até pq sua equipe está em grande fase.Xisco mandando muito bem,ele tem uns atributos bem poderosos mesmo, gostei.

Sorte na continuação,trink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerg.jpg

top_left.jpgtop_liga10.jpg

abanoticias.jpgabacompeticao.jpgabajogos.jpgabaelenco.jpg

abalinha.jpg

Intestino pode tirar Silva de decisão

Uma constipação, também conhecida como prisão de ventre, pode tirar David Silva do jogo de volta contra o seu ex-clube, o Valencia, pelas quartas-de-finais da Taça do Rei. O Deportivo venceu a primeira partida por 1 a 0, no Riazor, e joga agora por um empate no Nuevo Mestalla.

Miguel Ángel Ruiz, diretor esportivo do Valencia, colocou lenha na fogueira:

- Está claro que o David está com medo de nos enfrentar. - provocou o dirigente.

A declaração não foi bem recebida no Riazor:

- Quando uma pessoa não tem o que falar, deveria ficar calada. David Silva já se mostrou, nos seis meses que está conosco, que é um jogador extremamente profissional. Inclusive, nos dois confrontos contra eles, foi um dos melhores em campo. Mas ainda temos esperanças de ele esteja em campo para, novamente, destruir. - contra-atacou Eduardo López Beci, secretário técnico do Depor.

Alheio à discussão entre os dirigentes, Silva diz que vai pro jogo:

- Estou de repouso para poder jogar. Quero ir pra este jogo, mesmo que não esteja 100%, mas a decisão é do nosso treinador.

Discussões à parte, a campanha do Depor continua irretocável.

Para chegar às quartas na Taça do Rei, o time reserva goleou novamente o Lorca e um time misto não teve dificuldade contra o Atlético de Madrid na fase seguinte, vencendo em casa e goleando fora, com mais um show de Xisco "Kid".

Pela Liga Espanhola, já são oito pontos de vantagem sobre o Valencia, 2º colocado, e dez sobre o Real Madrid. O Depor venceu Betis, Atlético, o freguês do mês, e Athletic Bilbao, além de empatar com o Barcelona, no Riazor, pontos que foram muito lamentados por Donato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prisão de ventre huhsuahsua, Silva via entrar em campo e detonar.A campanha segue perfeita,disparando na liderança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerg.jpg

top_left.jpgtop_liga11.jpg

abanoticias.jpgabacompeticao.jpgabajogos.jpgabaelenco.jpg

abalinha.jpg

Edição especial

Me empolguei. E o Depor ganhou tudo.

Na Taça do Rei, passou por Valencia, Athletic Bilbao e venceu o Real Madrid na final. Pela Liga Espanhola, depois de abrir grande vantagem, Donato preferiu escalar os reservas nos jogos finais e o título veio com três rodadas de antecedência. Só não veio de forma invicta por causa de uma derrota para o Barcelona na última rodada. Na UEFA Champions League, passou com tranquilidade pelo Werder Bremen e quase tropeçou contra os rivais caseiros Barcelona e Real Madrid. Mas enfrentou o Milan na finalíssima e venceu nos pênaltis, depois de ser muito superior no tempo normal e na prorrogação.

Donato está estudando se continua por mais uma temporada ou se encerra a vitoriosa campanha no Deportivo.

Temporada quase irretocável. Realmente me empolguei e joguei tudo, até o final da temporada.

Aí os jogos:

Lorca

Valencia

Racing

Hércules

Villarreal

Werder Bremen

Getafe

Athletic

Valencia

Werder Bremen

Celta

Sevilla

Athletic

Espanyol

Real Madrid

Barcelona

Real Sociedad

Barcelona

Valladolid

Real Madrid

Zaragoza

Real Madrid

Recreativo

Real Madrid

Mallorca

Almería

Bétis

Barcelona

Milan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Um mês para o lançamento do FM 2009 e eu resolvi respirar novos ares no meu (provavelmente) último save no 2008. Fui muito feliz com esses projetos de Identidade Nacional e gostei de ver, também, que, bem ou mal, inspirei outras pessoas a fazer algo semelhante. Com certeza, vou voltar a eles no FM 2009.

Obrigado a quem acompanhou o Depor nessas 5 temporadas e espero que acompanhem minha próxima história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos melhores saves que já acompanhei. Simplesmente brilhante a idéia da Nacionalização e vou adorar revê-la no 09'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos melhores saves que já acompanhei. Simplesmente brilhante a idéia da Nacionalização e vou adorar revê-la no 09'.

Valeu, FAM!

Com certeza, vai ser meu segundo save no '09! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 14 anos depois...

Que save fera !

  Uma pena não conseguir ver as imagens devido ser muito antigo.

 

   Sou muito fã do FM 2008 e vou tentar me inspirar nos meus saves este projeto de nacionalização.

 

    Parabéns, Bruno Trink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...