Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonato Brasileiro de 1987 - A VERDADE!


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta
Finais do Módulo Amarelo

06/12 - Guarani 2 x 0 SPORT

13/12 - SPORT 3 x 0 Guarani

Obs. Nos pênaltis 11 x 11. O Sport foi declarado campeão do grupo amarelo pela CBF, pois fez a melhor campanha.

Como isso??????

Sport ganhou na soma dos gols mas teve penaltis???? E ainda teve empate nos penaltis e o Sport foi declarado campeão pq teve melhor campanha???

Eh isso ou entendi errado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for incoerente como eu, então está tudo certo...

Squall Pensador

Pra vc né. Delira aí... os dados aí consideram como artilheiro o Miler do SP, considera a média de público da Primeira Divisão organizada pelos clubes, colocam o Flamengo e Inter como 3º lugar... mas os 16 clubes são o do Módulo do ixport. :rolleyes:

Por isso que eu digo que é incoerente.

Era pra ter pelo menos 18 Clubes, já que acrescentou o Flamengo e Inter, que não estavam no módulo do ixport.

Mas na verdade, o Ixport e o Guarani só entraram aí pq tem uma decisão judicial favorável.

Outra coisa, pra vc também seu JG: CLIQUEM EM JOGOS DO CAMPEONATO DE 1987

Claro que lá tem os jogos da PRIMEIRA DIVISÃO. Já falei... o ixport só consegue a declaração do título de campeão por uma decisão Judicial, mas dentro de campo ganhou a Série B!!

Como isso??????

Sport ganhou na soma dos gols mas teve penaltis???? E ainda teve empate nos penaltis e o Sport foi declarado campeão pq teve melhor campanha???

Eh isso ou entendi errado???

Não, isso aí foi a final do Módulo. É isso aí... o campeonato previa uma "final" dos módulos e depois um cruzamento.

Isso foi pq os clubes da Primeira Divisão, na realidade não queriam disputar os jogos com os times da Série B.

Aí fizeram a final da Série A, conforme previa o regulamento inicial, organizado pelos clubes, e não disputaram o cruzamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra vc né. Delira aí... os dados aí consideram como artilheiro o Miler do SP, considera a média de público da Primeira Divisão organizada pelos clubes, colocam o Flamengo e Inter como 3º lugar... mas os 16 clubes são o do Módulo do ixport.

Por isso que eu digo que é incoerente.

Era pra ter pelo menos 18 Clubes, já que acrescentou o Flamengo e Inter, que não estavam no módulo do ixport.

Mas na verdade, o Ixport e o Guarani só entraram aí pq tem uma decisão judicial favorável.

Outra coisa, pra vc também seu JG: CLIQUEM EM JOGOS DO CAMPEONATO DE 1987

Claro que lá tem os jogos da PRIMEIRA DIVISÃO. Já falei... o ixport só consegue a declaração do título de campeão por uma decisão Judicial, mas dentro de campo ganhou a Série B!!

na vião do site da Globo, oq não necessarimente ker dizer q é verdade, o módulo amarelo foia segunda divisão ,e o Sport foi campeão como o São Caetano foi Vice-campeão em 2000, pq previa cruzamento...

ainda q seja isso, nesse caso o Sport é campeão...

se a Globo diz q o módulo amarelo era série B não ker dizer q o fosse...

Como isso??????

Sport ganhou na soma dos gols mas teve penaltis???? E ainda teve empate nos penaltis e o Sport foi declarado campeão pq teve melhor campanha???

Eh isso ou entendi errado???

não contavam saldo de gols na época, o q contou foi q cada time teve uma vitória..

o Sport venceu nos penaltis por desistência do Guarani, e não por melhor campanha...

no quadrnagular final do camp. não jogado por Fla e Inter, foi 1 empate e 1 vitória do Sport...

Squall Pensador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na vião do site da Globo, oq não necessarimente ker dizer q é verdade, o módulo amarelo foia segunda divisão ,e o Sport foi campeão como o São Caetano foi Vice-campeão em 2000, pq previa cruzamento...

ainda q seja isso, nesse caso o Sport é campeão...

se a Globo diz q o módulo amarelo era série B não ker dizer q o fosse...

Sim, o ixport venceu o campeonato que a CBF organizou. Mas na visão da Globo e de qualquer pessoa era a Série B. Inegável.

Nunca contestei que o ixport ganhou o que a CBF organizou, mas sempre defendi que era a Série B.

não contavam saldo de gols na época, o q contou foi q cada time teve uma vitória..

o Sport venceu nos penaltis por desistência do Guarani, e não por melhor campanha...

no quadrnagular final do camp. não jogado por Fla e Inter, foi 1 empate e 1 vitória do Sport...

Squall Pensador

O ixport não ganhou o módulo não. Por mais que o Guarani tenha corrido como vc argumenta, o que foi declarado é que o título foi dividido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o ixport venceu o campeonato que a CBF organizou. Mas na visão da Globo e de qualquer pessoa era a Série B. Inegável.

Nunca contestei que o ixport ganhou o que a CBF organizou, mas sempre defendi que era a Série B.

mesmo na visão da Globo e de outros q consideram o módulo amarelo como segunda divisão, ainda assim enxergam o título brasileiro como do Sport, devido a um cruzamento, diferentemente de vc...

e eu enxergo sim, pq enxergo o q diz o regulamento, se ele não é de acesso a todos, ou se não é interessante a globo mostrá-lo, não posso fazer nada, isso não muda o q aconteceu...

O ixport não ganhou o módulo não. Por mais que o Guarani tenha corrido como vc argumenta, o que foi declarado é que o título foi dividido.

o acerto de divisão foi proposto pelo Guarani, o Sport não aceitou e eles se retiraram de campo...

sabe por que? eles alegaram q teriam jogos mais importantes, como contra Flamengo, Inter, e outros jogos contra o Sport para disputar o título brasileiro...

Squall Pensador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo na visão da Globo e de outros q consideram o módulo amarelo como segunda divisão, ainda assim enxergam o título brasileiro como do Sport, devido a um cruzamento, diferentemente de vc...

e eu enxergo sim, pq enxergo o q diz o regulamento, se ele não é de acesso a todos, ou se não é interessante a globo mostrá-lo, não posso fazer nada, isso não muda o q aconteceu...

o acerto de divisão foi proposto pelo Guarani, o Sport não aceitou e eles se retiraram de campo...

sabe por que? eles alegaram q teriam jogos mais importantes, como contra Flamengo, Inter, e outros jogos contra o Sport para disputar o título brasileiro...

Squall Pensador

Sim, eu também vejo que o ixport é campeão oficial. Quando eu neguei isso? Só argumento que é da Segunda Divisão, declarado como Série A.

A Globo reconhece o título do ixport também, talvez em um pensamento como o meu: é o campeão brasileiro declarado pela CBF, mas o verdadeiro campeonato foi o que o Mengão ganhou.

E até onde eu sei, o título do Módulo do ixport foi dividido. Por mais que o Guarani tenha retirado o time de campo, não sei de nada OFICIALMENTE, como vc gosta de fundamentar, de que o ixport venceu o módulo. Sei que ele ganhou o Quadrangular fantasma em seguida, considerado como Campeão Brasileiro pela CBF.

E bom, se o ixport venceu ou não, não muda nada na divisão superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu também vejo que o ixport é campeão oficial. Quando eu neguei isso? Só argumento que é da Segunda Divisão, declarado como Série A.

A Globo reconhece o título do ixport também, talvez em um pensamento como o meu: é o campeão brasileiro declarado pela CBF, mas o verdadeiro campeonato foi o que o Mengão ganhou.

E até onde eu sei, o título do Módulo do ixport foi dividido. Por mais que o Guarani tenha retirado o time de campo, não sei de nada OFICIALMENTE, como vc gosta de fundamentar, de que o ixport venceu o módulo. Sei que ele ganhou o Quadrangular fantasma em seguida, considerado como Campeão Brasileiro pela CBF.

E bom, se o ixport venceu ou não, não muda nada na divisão superior.

mas os módulos solitários não são nada, o título nacional só viria no quadrangular q o Sport ganhou, mesmo q tenha sido no W.O....

a questão é essa, o Sport não foi campeão pq venceu o módulo Amarelo, poderia ter perdido, mas o título veio do quadrangular...

tbm defendo q o módulo amarelo não pode ser chamado de segunda divisão, afinal de contas é uma injustiça com times como o Guarani...

Squall Pensador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas os módulos solitários não são nada, o título nacional só viria no quadrangular q o Sport ganhou, mesmo q tenha sido no W.O....

a questão é essa, o Sport não foi campeão pq venceu o módulo Amarelo, poderia ter perdido, mas o título veio do quadrangular...

tbm defendo q o módulo amarelo não pode ser chamado de segunda divisão, afinal de contas é uma injustiça com times como o Guarani...

Squall Pensador

O módulo do xpo nao era nada mesmo, até pq, eu acredito que tenha ocorrido a final só pra ficar espelho à primeira divisão.

O título da CBF veio do quadrangular, enquanto o título da Copa União que os clubes organizaram, da final Flamengo x Inter.

E na boa, só o Guarani pode reclamar a participação na Série A. Por mais que tenha sido injustiça com o Guarani, não havia o menor equilíbrio entre as divisões. O campeonato tinha nível de 2ª Divisao, e realmetne era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O módulo do xpo nao era nada mesmo, até pq, eu acredito que tenha ocorrido a final só pra ficar espelho à primeira divisão.

O título da CBF veio do quadrangular, enquanto o título da Copa União que os clubes organizaram, da final Flamengo x Inter.

E na boa, só o Guarani pode reclamar a participação na Série A. Por mais que tenha sido injustiça com o Guarani, não havia o menor equilíbrio entre as divisões. O campeonato tinha nível de 2ª Divisao, e realmetne era.

não era só o Guarani...

dos 16 clubes, 14 tinham vaga assegurada na primeira divisão de 87, como só o Guarani pode reclamar???

realmente, a final do módulo muito provavelmente só aconteceu pq o módulo amarelo aconteceu, uma vez q era desnecessário, mas foi um pedido do C13...

qto ao equilibrio não posso afirmar nada, afinal de contas futebol é uma caixinha de surpresas...

q era um grupo mais fácil, é óbvio, mas não ker q dizer q não merecesse estar na primeira divisão...

mesmo q ainda assim tivesse nível de 2ª divisão, não poderia sê-lo, pelo q já foi dito antes...

Squall Pensador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não era só o Guarani...

dos 16 clubes, 14 tinham vaga assegurada na primeira divisão de 87, como só o Guarani pode reclamar???

realmente, a final do módulo muito provavelmente só aconteceu pq o módulo amarelo aconteceu, uma vez q era desnecessário, mas foi um pedido do C13...

qto ao equilibrio não posso afirmar nada, afinal de contas futebol é uma caixinha de surpresas...

q era um grupo mais fácil, é óbvio, mas não ker q dizer q não merecesse estar na primeira divisão...

mesmo q ainda assim tivesse nível de 2ª divisão, não poderia sê-lo, pelo q já foi dito antes...

Squall Pensador

Não tinha nem previsão de campeonato incluindo esses clubes, e mesmo que tivesse, o Xpo seria um que entrou pela janela.

E bom, se eles eram da primeira divisão, pq não a disputaram no ano seguinte? Claro que pq eram de segunda divisão!

Não era só um campeonato mais fácil, era a Série B em sua essência, mas tratada como Série A pela CBF. Tanto que no ano seguinte, continuou sendo basicamente a Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha nem previsão de campeonato incluindo esses clubes, e mesmo que tivesse, o Xpo seria um que entrou pela janela.

E bom, se eles eram da primeira divisão, pq não a disputaram no ano seguinte? Claro que pq eram de segunda divisão!

Não era só um campeonato mais fácil, era a Série B em sua essência, mas tratada como Série A pela CBF. Tanto que no ano seguinte, continuou sendo basicamente a Série B.

o regulamento de 86 previa permanencia desses times na elite, coisa q foi desrespeitada pela C13, por isso a Copa União naufragou...

o critério para rebaixamento eu não sei, pode ser q tenham acertado q apenas os primeiros colocados permaneceriam e os outros seriam rebaixados, como aconteceu com a série C do ano passado...

podem ter deixado os grupos como sendo o grupo da permanencia e o grupo da morte, como o pernambucano do ano passado, onde na segunda fase os times dividiam-se em dois grupos onde só um rebaixava...

mas ambos eram primeira divisão do estadual...

Squall Pensador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

o regulamento de 86 previa permanencia desses times na elite, coisa q foi desrespeitada pela C13, por isso a Copa União naufragou...

o critério para rebaixamento eu não sei, pode ser q tenham acertado q apenas os primeiros colocados permaneceriam e os outros seriam rebaixados, como aconteceu com a série C do ano passado...

podem ter deixado os grupos como sendo o grupo da permanencia e o grupo da morte, como o pernambucano do ano passado, onde na segunda fase os times dividiam-se em dois grupos onde só um rebaixava...

mas ambos eram primeira divisão do estadual...

Squall Pensador

Ressuscitar esse post!! :P

Não dá pra desrespeitar uma coisa que não foi sequência da outra. A Copa União não "naufragou"... pelo contrário, foi sucesso de público e de renda! A única coisa que aconteceu foi que a CBF impôs sua vontade com os meios que tinha, a exemplo de definir o participante da Libertadores.

Grupo da morte é sacanagem... é claramente dois campeonatos distintos. Um com as equipes clássicas da 1ª Divisão e outra da Série B.

E se bobear, não teve critério pra rebaixamento algum, simplesmente alguns clubes para continuarem integrando a Série B enquanto promoveram outros a Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressuscitar esse post!!

Não dá pra desrespeitar uma coisa que não foi sequência da outra. A Copa União não "naufragou"... pelo contrário, foi sucesso de público e de renda! A única coisa que aconteceu foi que a CBF impôs sua vontade com os meios que tinha, a exemplo de definir o participante da Libertadores.

Grupo da morte é sacanagem... é claramente dois campeonatos distintos. Um com as equipes clássicas da 1ª Divisão e outra da Série B.

E se bobear, não teve critério pra rebaixamento algum, simplesmente alguns clubes para continuarem integrando a Série B enquanto promoveram outros a Série A.

naufragou politicamente, uma vez q ter boa média de público nõa quer dizer nada, ou vc nunca ouviu falar na Copa do Nordeste???

não eram dois campeonatos, era um campeonato dividido em 2, um grupo forte e um grupo fraco...

critérios de divisão são algo particular...

qto ao rebaixamento, foi algo bem próximo do q aconteceu com a Série C do ano passado, qdo mais da metade dos times foi rebaixada, nakele ano, alguns times permaneceram na A e a grande maioria do grupo mais fraco foi rebaixada a B...

regras são regras, querer empurrar por força da mídia algo q não existe é bem coisa d brasileiro mesmo...

Squall Pensador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

naufragou politicamente, uma vez q ter boa média de público nõa quer dizer nada, ou vc nunca ouviu falar na Copa do Nordeste???

não eram dois campeonatos, era um campeonato dividido em 2, um grupo forte e um grupo fraco...

critérios de divisão são algo particular...

qto ao rebaixamento, foi algo bem próximo do q aconteceu com a Série C do ano passado, qdo mais da metade dos times foi rebaixada, nakele ano, alguns times permaneceram na A e a grande maioria do grupo mais fraco foi rebaixada a B...

regras são regras, querer empurrar por força da mídia algo q não existe é bem coisa d brasileiro mesmo...

Squall Pensador

Claro que foram dois campeonatos distintos, se não fosse assim não haveria a final que o Flamengo disputou, pelo contrário, haveria um cruzamento direto como ocorreu em 2000. O fato de alguém ter assinado uma coisa não mudou nada.

Eu não vejo semelhança alguma com a Série C pra D. Quiseram no caso fortalecer a Série C e criaram uma divisão inferior.

No caso de 1987, foi claramente uma promoção, e de lambuja, ainda levaram o Ameriquinha que sequer disputou o campeonato no ano anterior esteve presente.

E outra coisa, se TODAS as duas chaves faziam parte da Série A, pq a metade do GRUPO MAIS FRACO que rebaixou para a Série B? Pq não somaram os dois grupos, os com menores pontuações que fossem rebaixado?

Simplesmente pq um era a primeira divisão, e outro a segunda. Os melhores colocados da Sèrie B subiram (e de quebra o América) e a outra metade ficou onde estava.

Engraçado como são as coisas. Tem político que existe milhões de indícios que demonstram claramente a sua culpa, mas só pq foi absolvido na Justiça, acha que é inocente. Brasileiro é assim mesmo, só defende as coisas qnd lhe convém.

Tipo aqui no caso. É CLARO e ÓBVIO que o sport ganhou a Sèrie B, todos os indícios demonstram isso. Mas ainda assim, só pq alguém disse, acha que ganharam a Primeira Divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada mil anos, um flamenguista do acre e um torcedor do sport travam um duelo mortal pelo título de 87 neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

A cada mil anos, um flamenguista do acre e um torcedor do sport travam um duelo mortal pelo título de 87 neste tópico.

isso é o que acho mais ridículo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E então, pq só a chave mais fraca rebaixou, e não os piores do geral, já que era tudo um campeonato só??

Seria o Módulo do sport um campeonato oficialmente de segundo escalão?

isso é o que acho mais ridículo...

Qual o problema? Em qualquer canto do Brasil que vc for tem Flamenguista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor dos argumentos utilizados pelo JG é os adversários que o Sport enfrentou.

Como tem coragem de dizer que foram campeões brasileiros jogando, praticamente, somente com adversários de "segunda linha"? Pra mim, seria a mesma coisa que o Corinthians pegar o título da Serie B e se alto-institular campeão brasileiro. Ridículo.

Finalmente concordo, FLAMENGO CAMPEÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada mil anos, um flamenguista do acre e um torcedor do sport travam um duelo mortal pelo título de 87 neste tópico.

CLOSED THE TOPIC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor dos argumentos utilizados pelo JG é os adversários que o Sport enfrentou.

Como tem coragem de dizer que foram campeões brasileiros jogando, praticamente, somente com adversários de "segunda linha"? Pra mim, seria a mesma coisa que o Corinthians pegar o título da Serie B e se alto-institular campeão brasileiro. Ridículo.

Finalmente concordo, FLAMENGO CAMPEÃO.

Mas o time do sport era muito bom... inclusive eles tinham nada mais nada menos que o Zico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que foram dois campeonatos distintos, se não fosse assim não haveria a final que o Flamengo disputou, pelo contrário, haveria um cruzamento direto como ocorreu em 2000. O fato de alguém ter assinado uma coisa não mudou nada.

Eu não vejo semelhança alguma com a Série C pra D. Quiseram no caso fortalecer a Série C e criaram uma divisão inferior.

No caso de 1987, foi claramente uma promoção, e de lambuja, ainda levaram o Ameriquinha que sequer disputou o campeonato no ano anterior esteve presente.

E outra coisa, se TODAS as duas chaves faziam parte da Série A, pq a metade do GRUPO MAIS FRACO que rebaixou para a Série B? Pq não somaram os dois grupos, os com menores pontuações que fossem rebaixado?

Simplesmente pq um era a primeira divisão, e outro a segunda. Os melhores colocados da Sèrie B subiram (e de quebra o América) e a outra metade ficou onde estava.

Engraçado como são as coisas. Tem político que existe milhões de indícios que demonstram claramente a sua culpa, mas só pq foi absolvido na Justiça, acha que é inocente. Brasileiro é assim mesmo, só defende as coisas qnd lhe convém.

Tipo aqui no caso. É CLARO e ÓBVIO que o sport ganhou a Sèrie B, todos os indícios demonstram isso. Mas ainda assim, só pq alguém disse, acha que ganharam a Primeira Divisão.

existe uma larga diferença no julgamento penal e no julgamento civil comum...

o campeonato tem um regulamento, se não é cumprido, é desclassificado, e foi isso q a aconteceu, essa comparação com o político não faz o menor sentido...

mas como o Macho Alfa disse, se tem flamenguista q ainda acha q o Maracanã é o maior estádio do mundo, se a Globo elegeu Collor, não há nada q a mídia não possa fazer, exceto mudar um fato jurídico julgado transitado em julgado, por isso nunca o Flamengo será campeão...

outra coisa, não eram campeonatos distintos, tanto q no módulo do Sport o título foi definido depois de um empate numa disputa de penaltis, pois nenhum dos dois times fazia questão de vencer, já q o título nacional ficaria com o vencedor do quadrangular...

O melhor dos argumentos utilizados pelo JG é os adversários que o Sport enfrentou.

Como tem coragem de dizer que foram campeões brasileiros jogando, praticamente, somente com adversários de "segunda linha"? Pra mim, seria a mesma coisa que o Corinthians pegar o título da Serie B e se alto-institular campeão brasileiro. Ridículo.

Finalmente concordo, FLAMENGO CAMPEÃO.

mas o Sport só foi campeão brasileiro depois de vencer o Flamengo e Inter 2x, por W.O., mas isso já é problema do Flamengo...

isso sem contar ter vencido o Guarani, na época vice-campeão brasileiro...

Squall Pensador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe uma larga diferença no julgamento penal e no julgamento civil comum...

o campeonato tem um regulamento, se não é cumprido, é desclassificado, e foi isso q a aconteceu, essa comparação com o político não faz o menor sentido...

Isso foi só pra vc ver como todo mundo tem seu jeitinho brasileiro... não foi isso que aconteceu e vc sabe muito bem disso, o acordo dos clubes não foi em momento algum aceito por eles, quem assinou foi o Ourico. E o que realmente aconteceu foi que o sport jogou a Série B.

mas como o Macho Alfa disse, se tem flamenguista q ainda acha q o Maracanã é o maior estádio do mundo, se a Globo elegeu Collor, não há nada q a mídia não possa fazer, exceto mudar um fato jurídico julgado transitado em julgado, por isso nunca o Flamengo será campeão...

outra coisa, não eram campeonatos distintos, tanto q no módulo do Sport o título foi definido depois de um empate numa disputa de penaltis, pois nenhum dos dois times fazia questão de vencer, já q o título nacional ficaria com o vencedor do quadrangular...

Não foi a Globo que fez o Flamengo campeão. O Flamengo disputou o campeonato que foi iniciado pelos próprios clubes, modificado em um momento posterior.

E isso que vc tá falando só demonstra mais ainda que eram dois campeonatos distintos. A final do Módulo do sport não teve valor algum, com direito a desistência e tudo.

Enquanto a do FLamengo, foi disputado como se realmente fosse uma final, e de fato foi, pq esse foi o legítimo campeonato brasileiro.

E se realmente era o MESMO campeonato, da Primeira Divisão, pq só rebaixaram os times do módulo do Sport??

Isso só comprova o que eu sempre defendi: Sport ganhou a Série B, mas foi declarado como da Primeira Divisão. Claro que o Guarani foi injustiçado nessa história, pois fazia jus a disputar a Série A, mas isso foi culpa da CBF, não sendo suficiente pra descaracterizar o campeonato como de Série B.

mas o Sport só foi campeão brasileiro depois de vencer o Flamengo e Inter 2x, por W.O., mas isso já é problema do Flamengo...

isso sem contar ter vencido o Guarani, na época vice-campeão brasileiro...

Squall Pensador

Nem W.O. isso pode ser considerado, já se sabia que havia uma recusa dos clubes, não teve nem aquela tradicional formalidade de um verdadeiro W.O., os jogadores batem a bola a partir do centro e fazem o gol. Não sei nem se na época já tinha isso, mas de qualquer forma, esse jogo não deve nem ter sido contabilizado pra nada.

É ridículo querer dizer que o sport venceu o FLamengo ou Guarani.

Argumentar que a CBF e a Justiça declararam o sport como campeão é algo incontestável, pq declarou e pronto, mas isso não muda o sport ter disputado a Série B naquele ano, seja injusto ou não. Com tudo que aconteceu, é incontestável que aquele foi a 2ª Divisão. Tanto é assim, que os rebaixados (melhor dizendo, os que não subiram) partiram dali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só transcrevendo o que disse em outros posts para este definitivo,afinal ninguém aguenta mais esse assunto...

FIFA

CBF :rolleyes:

Grande Bebél meu ídolo ! Eu nem deveria discutir isso porque só quem discute isso ainda é torcedor do Flamengo, por um único e simples motivo: sabe que perdeu. Dizer para um torcedor do Sport que ele pode perder 87 é o mesmo que querer que ele devolva um sanduíche que ele comeu e foi deixado na privada do banheiro hà 22 anos atrás compreende? Eu discuto ainda porque sou um CHATO irremediável. A FIFA reconhece o Sport, a CONMEBOL, a CBF o Supremo Tribunal, a taça do ano tá na Ilha do Retiro e o Sport jogou a Libertadores em 88...o que você quer, grande gostoso e raboculoso Bebél, que eu faça?

O máximo que posso fazer é lutar com a Rede dos Bobos e seus tentáculos por ela idiotizar invariavelmente todos os dias o povo brasileiro. Porque enquanto ela faz isso no àmbito esportivo ainda vai, mas e quando ela interfere na política , na economia e na cultura da sociedade brasileira como sabemos que ela de fato o faz? Se a rede dos bobos dissesse que o homem nunca foi na Lua todos acreditariam ( menos eu lógico ) e o que eu poderia fazer sobre isso? Se a torcida do Flamengo diz que é campeão de 87 ela está no direito dela, esse é um país democrático. Nem raiva eu posso ter pois ela faz isso porque é manipulada, por ignorância, e não porque tem consciência e sabe das coisas. A grande maioria do povo brasileiro ainda acredita que o Maracanã é o maior estádio do mundo ( o maior fica na Coréia do Norte )e que o Brasil foi descoberto por Pedro Álvares Cabral ( foram os espanhóis ) e o que posso fazer eu em relação à isso?

O que aconteceu em 87 foi uma tremenda bobagem. Acredito até que a idéia do Clube dos 13 foi boa, mas a maneira como ela foi posta em prática pôs tudo à perder. Por que ela não utilizou o ranking para definir os grupos? Por que ela deixou o Guarani, vice campeão da época de fora do módulo verde? E, por que os clubes assinaram o regulamento que previa o cruzamento das chaves se não queriam cumprí-lo? 1987 foi uma grande chance que tivemos de fazer as coisas certas,e só não fizemos por aquelas pessoas eram erradas. Era a chance de fazer o campeonato de pontos corridos por exemplo... Mas não,se preferiu fazer remendos como até hoje se faz no Congresso Nacional e aconteceu o que aconteceu. Se o campeão do módulo amarelo fosse o Guaratinguetá tudo ia correr do jeito que eles queriam, mas na frente deles estava simplesmente o Sport. Quem vai brigar com 4 milhões de Machos Alfa? O Flamengo tinha um grande time, sua chave era mais forte, e sinceramente não vejo porque não se contentar em ser campeão daquele módulo. Mesmo não sendo campeão do ano o Flamengo mostrou seu valor e poderia ter sido o grande campeão do ano, só errou por ir atrás de seus líderes que, sem excessões, não prestam.

Entretanto isso já passou e até o tesão de discutir as pessoas não tem mais. A grande maioria dos que aqui postam nem eram nascidos. Por mim poderiam até entregar a taça definitiva para a Ponte Preta já que aproveitei tudo o que tinha de aproveitar mesmo. O Flamengo tinha de ter enfrentado o Sport e não fez por uma seguinte lógica: "melhor um pássaro na mão do que dois voando". Jogou verde para colher maduro e se fudeu... Sport Campeão de 1987 e Guarani Bi-vice...

meu deus, cagô pela boca pqp

Argumento e educação típica de flamenguistas.

bolinhas1.jpg

Argumento típico do torcedor do Sport.

flamengobolinha.jpg

Atitude humilhante é típica de flamenguistas.

A vida é bela...

Em Tempo: Júnior, o Plácido de Castro precisa de torcedor viu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...