Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kleber Pereira


Visitante JonasFC

Posts Recomendados

O Fernandão joga pra caralho sim.

o problema da maioria dos são paulinos é q eles acham q o time deles é a seleção mundial, aí fica difícil discutir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

não acho isso..

odeio meio elenco do sp..

fernandão tem força, se coloca bem na área e tem raça.. basicamente isso.. um "pivozão tipo zaga" como diria meu avô..

sinistro, o que eu quis dizer é que o fernandão não é titular absoluto em qualquer time do brasil.. já o rogério que vc citou, talvez não seria no palmeiras (pelo fator marcos, e não diego)..

e o dagoberto, falando como admirador de futebol e não torcedor.. é veloz, criativo, tem visão de jogo e uma finalização nada ruim.. eu acompanho ele desde o cap, aliás.. ele, o daniel carvalho e o nilmar.. antes que me entendam mal, eu sei que o daniel e o nilmar começaram no inter

---

mmfaria o problema mesmo é achar que o obina, f. luciano e o leo moura sejam bons de bola..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que as pessoas tem que ver é que notas são subjetivas. E complica no caso dos jogadores mencionados (Fernandão, Kléber Pereira e Dagoberto) porque eles tem estilos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho isso..

odeio meio elenco do sp..

fernandão tem força, se coloca bem na área e tem raça.. basicamente isso.. um "pivozão tipo zaga" como diria meu avô..

sinistro, o que eu quis dizer é que o fernandão não é titular absoluto em qualquer time do brasil.. já o rogério que vc citou, talvez não seria no palmeiras (pelo fator marcos, e não diego)..

e o dagoberto, falando como admirador de futebol e não torcedor.. é veloz, criativo, tem visão de jogo e uma finalização nada ruim.. eu acompanho ele desde o cap, aliás.. ele, o daniel carvalho e o nilmar.. antes que me entendam mal, eu sei que o daniel e o nilmar começaram no inter

---

mmfaria o problema mesmo é achar que o obina, f. luciano e o leo moura sejam bons de bola..

O Obina é mais folclore do q qq outra coisa (é um bom jogador para compor elenco, nada mais), mas o Fábio Luciano e o Leo Moura jogam muito sim. Ambos seriam titulares em qq time do brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jamais cara..

tanto que o léo moura só voltou pro rio pq ficou encostado no sp..

e f. luciano é mto grosseiro.. é tipo um argel ou aquele andré que jogou no santos e no fogão: tem técnico que gosta e tem técnico que não gosta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jamais cara..

tanto que o léo moura só voltou pro rio pq ficou encostado no sp..

e f. luciano é mto grosseiro.. é tipo um argel ou aquele andré que jogou no santos e no fogão: tem técnico que gosta e tem técnico que não gosta..

O Leo Moura realmente não teve boa passagem por SP, mas no flamengo ele se encontrou e não tem como negar q ele está jogando o fino da bola.

O Fábio Luciano é zagueiro estilo sherifão, q põe ordem na casa. É muito importante para qq time ter um jogador assim. É parecido com o q foi o Dunga para aquela seleção de 94. E msm assim, o fábio Luciano apesar de ser um jogador vigoroso, não é violento, como foram Argel e André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda sim cara.. o léo moura estar numa boa fase não faz dele um bom jogador..

ele se 'destaca' pq o brasil tá pobre de lateral-direito.. mas aí se 'bombar' ele desnivela todo jogo.. pq aí ele vai ficar de um nível parecido de bons laterais que estão na europa, coisa que ele não é..

quando eu disse grosseiro sobre o f. luciano eu disse de falta de técnica e não violento..

ele não desarma sem falta, sem força.. vai arrombando tudo.. tipo o fabão..

zagueiro bom é aquele que limpa a jogada sem fazer a falta.. aliás, zagueiro bom nem chutão tá, sai jogando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda sim cara.. o léo moura estar numa boa fase não faz dele um bom jogador..

ele se 'destaca' pq o brasil tá pobre de lateral-direito.. mas aí se 'bombar' ele desnivela todo jogo.. pq aí ele vai ficar de um nível parecido de bons laterais que estão na europa, coisa que ele não é..

quando eu disse grosseiro sobre o f. luciano eu disse de falta de técnica e não violento..

ele não desarma sem falta, sem força.. vai arrombando tudo.. tipo o fabão..

zagueiro bom é aquele que limpa a jogada sem fazer a falta.. aliás, zagueiro bom nem chutão tá, sai jogando..

Po, cara, mas essa boa fase do Leo Moura vem des de 2006. Já está entrando no terceiro ano de "boa fase"... jogador ruim não tem boa fase tão duradoura...hehehe

Com relação ao fábio, ele é um zagueiro mais pra jogar na sobra, e não dando o primeiro combate. No esquema do flamengo, com o R. Angelim e o Jaílton (q na verdade joga de zagueiro, e não de volante) completando a zaga, ele tem jogado muito bem sim. Melhor até do q quando jogava no corinthians (quando chegou a seleção).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah.. mas é igual o Gabriel lá que tava no Flu.. teve uma puuuuta fase boa.. foi sair de lá que ele não jogou mais nada..

mas não foi problema de adaptação, pq só no Flu que ele jogou bem..

até concordo com o que disse do f. luciano, sobre o esquema, mas ainda sim ele é ruim..

e no fm não dá pra definir zagueiro de combate e sobra.. então se 'bombar' ele vc desmerece os zagueiros mais técnicos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah.. mas é igual o Gabriel lá que tava no Flu.. teve uma puuuuta fase boa.. foi sair de lá que ele não jogou mais nada..

mas não foi problema de adaptação, pq só no Flu que ele jogou bem..

até concordo com o que disse do f. luciano, sobre o esquema, mas ainda sim ele é ruim..

e no fm não dá pra definir zagueiro de combate e sobra.. então se 'bombar' ele vc desmerece os zagueiros mais técnicos..

Mas o gabriel é diferente. Além da boa fase dele não ter durado nem uma temporada inteira, existia um esquema de jogo todo montado pra ele aparecer.

E eu sou fã de zagueiros mais técnicos. Só pra ficar nos q passaram pelo flamengo, o Juan é um zagueiraço e o Gamarra é o melhor zagueiro q ví jogar. Mas não dá pra desprezar o fábio luciano. O estilo raçudo dele cai como uma luva na filosofia do flamengo, q sempre foi um clube q, quando não dava na técnica, tinha q dar na vontade, e vontade é o q não falta para o fábio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o léo não vms conseguir chegar num ponto em comum..

mas aí que tá, o f. luciano "compensa" na raça.. mas isso tem que ficar evidente no jogo..

que se o cara pedalar nele, ele vai ter que dar carrinho.. pq tirar sem falta não vai conseguir..

e se ele sair jogando com a bola e tentar algo inusitado, a chance de perder ela é mto maior do que a jogada ter sucesso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o léo não vms conseguir chegar num ponto em comum..

mas aí que tá, o f. luciano "compensa" na raça.. mas isso tem que ficar evidente no jogo..

que se o cara pedalar nele, ele vai ter que dar carrinho.. pq tirar sem falta não vai conseguir..

e se ele sair jogando com a bola e tentar algo inusitado, a chance de perder ela é mto maior do que a jogada ter sucesso..

Mas ele se sobressai justamente por saber das suas limitações. Não é um Júnior Baiano da vida (q até tinha uma técnica razoável), q achava q jogava mais do q o Pelé. Acho q o jogador tem q saber das suas qualidade e limitações e adequar seu jogo à elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleber, com a tua discrição do Fernandão eu encerro a discussão, cheguei a conclusão que tu nunca viu ele jogar.

fernandão tem força, se coloca bem na área e tem raça.. basicamente isso.. um "pivozão tipo zaga" como diria meu avô..

O cara é um dos mais, se nao for o mais tecnico dos jogadores atualmente no Brasil, tem uma visão de jogo que invejaria titulares da seleção brasileira, cabeceia bem, chuta bem e tdo mais...

me diz 2 times do brasil onde ele não seria titular???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cruzeiro?? Fluminense?? SP?? o dia que o Fernandão for banco do Marcel, Dodo e Dagoberto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas no sp ele pode escolher se senta po dagoberto ou pro éder luís..

no ataque lá ele só é melhor que o borges..

AuaHaHuaHuAuhAuAuAuA

Realmente, o grande atacante do SP que não faz, Dagoberto...Ou pra um cara que nunca jogou pelo SP como o Eder Luis

Daqui a pouco ele vai pegar banco até pro Tiui, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o Fábio Luciano e o Leo Moura jogam muito sim. Ambos seriam titulares em qq time do brasil.

Léo Moura já jogou no Fluminense, e o Gabriel é muito melhor, mas é que o Gabriel está fora de posição, se jogar como ala-direito, quase como um ponta, como em 2005, ele voltará a jogar bem.

Fábio Luciano não é titular em qualquer time do Brasil. Os únicos que são titulares em qualquer time do Brasil são Miranda e Thiago Silva, os melhores respectivamente, zagueiros pela esquerda e pela direita.

Apenas em pouquíssimos times do mundo o Thiago Silva não é titular. Ele teria vaga até no Milan, se os Zagueiro de lá não fossem pregadões e ser bicentenário é pré-requisito e ele tem só 23 anos.

@Vinicius Vaz, talvez ele seria titular do Fluminense. Ele joga de Meia-direita também não é? De meias esquerda: Thiago Neves, Conca, Cícero(Joga de volante também mas...), Tartá, Thiaguinho... Mas no ataque ele sentaria, Washington é melhor que ele(7 gols em 9 jogos), e o Thiago Neves também joga bem de atacante. O Dodô é atacante de área, ele instintivamente procura a área, batendo cabeça com Washington. Talvez fiquemos com o Leandro Amaral. Aí ele é banco mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo Moura já jogou no Fluminense, e o Gabriel é muito melhor, mas é que o Gabriel está fora de posição, se jogar como ala-direito, quase como um ponta, como em 2005, ele voltará a jogar bem.

Fábio Luciano não é titular em qualquer time do Brasil. Os únicos que são titulares em qualquer time do Brasil são Miranda e Thiago Silva, os melhores respectivamente, zagueiros pela esquerda e pela direita.

Sei q Leo Moura já passou pelo Flu. Lá não teve grande fase, mas no Fla está tendo. E já fazem 3 anos! Não dá pra dizer mais q é fogo de palha... Em relação ao Gabriel, ele é tudo menos lateral. Ele precisa de um esquema todo especial em torno dele para poder render bem... isso, pra mim, atrapalha o time.

Concordo q os dois q vc falou são os dois melhores do Brasil, mas o Fábio Luciano é o terceiro (na minha opinião). Ou seja, a menos q um time tenha a zaga formada exatamente por Thiago Silva e Miranda, o Fábio seria titular sim em qq time do Brasil. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho isso..

odeio meio elenco do sp..

fernandão tem força, se coloca bem na área e tem raça.. basicamente isso.. um "pivozão tipo zaga" como diria meu avô..

sinistro, o que eu quis dizer é que o fernandão não é titular absoluto em qualquer time do brasil.. já o rogério que vc citou, talvez não seria no palmeiras (pelo fator marcos, e não diego)..

e o dagoberto, falando como admirador de futebol e não torcedor.. é veloz, criativo, tem visão de jogo e uma finalização nada ruim.. eu acompanho ele desde o cap, aliás.. ele, o daniel carvalho e o nilmar.. antes que me entendam mal, eu sei que o daniel e o nilmar começaram no inter

---

mmfaria o problema mesmo é achar que o obina, f. luciano e o leo moura sejam bons de bola..

Rapaz, falar que o Fábio Luciano é ruim é o mesmo que dizer que o Edson (ex-Corinthians) é bom. É uma tamanha besteira. Fábio Luciano é o zagueiro que TODO TIME DEVIA TER. TODO. Zagueiro MACHO, vai bem ao ataque, é alto, raçudo, se posiciona bem e tem lá sua técnica. Fábio Luciano seria titular em QUALQUER TIME DO BRASIL. QUALQUER UM! No São Paulo ele desbancaria Juninho e Alex Bruno com o pé nas costas, no Fluminense ele mandava o Luiz Alberto pro banco, no Corinthians mandava o Chicão, no Palmeiras ele mandava o Gustavo, no Santos o Fabão e etc. Isso que só estou citando um zagueiro por clube, em alguns times ele pode muito bem entrar na vaga de qualquer que seja o zagueiro. Posso ser suspeito pra falar do Fábio Luciano, pois é único jogador que invejo do Flamengo, invejo MESMO, daria qualquer jogador do meu time pra ter ele de volta mesmo com seus trinta e poucos anos, mas ainda assim creio que não falei nada de absurdo. Pelo contrário.

Quanto ao Fernandão, um jogador com a altura que tem, com o porte físico que tem, ter a técnica que tem já é digno de aplausos. Fernandão joga o fino da bola, além de ter uma puta liderança e cabecear como poucos. Qual a média de gols do Dagoberto de 2005 pra cá? Quantos títulos ele ganhou? Em quantos ele foi peça chave? Fernandão e Dagoberto não deveriam nem entrar na mesma frase, são de universos diferentes. E o Fernandão seria titular na maioria dos times do Brasil, se não todos.

Po, cara, mas essa boa fase do Leo Moura vem des de 2006. Já está entrando no terceiro ano de "boa fase"... jogador ruim não tem boa fase tão duradoura...hehehe

Com relação ao fábio, ele é um zagueiro mais pra jogar na sobra, e não dando o primeiro combate. No esquema do flamengo, com o R. Angelim e o Jaílton (q na verdade joga de zagueiro, e não de volante) completando a zaga, ele tem jogado muito bem sim. Melhor até do q quando jogava no corinthians (quando chegou a seleção).

Ele está jogando muito aí, mas melhor que quando jogou aqui acho difícil. Ele era simplesmente um monstro na zaga e metia gol de tudo quanto é jeito no ataque, inclusive até de bicicleta.

=====

E ah, o Rogério Ceni não seria titular atualmente no Corinthians nem se nascesse Corintiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele está jogando muito aí, mas melhor que quando jogou aqui acho difícil. Ele era simplesmente um monstro na zaga e metia gol de tudo quanto é jeito no ataque, inclusive até de bicicleta.

=====

E ah, o Rogério Ceni não seria titular atualmente no Corinthians nem se nascesse Corintiano.

O Fábio jogou muito no corinthians mesmo. Só disse q acho q ele está jogando mais agora pq está mais experiente. Além disso, é o líder do time dentro de campo. Na época de corinthians, haviam outros jogadores q dividiam essa lideraça, aí a importância dele para o time era relativamente menor... mas ele sempre jogou muito.

Com relação ao Rogério, acho ele do mesmo nível dos outros grandes goleiro do Brasil. Ele não seria titular nem no corinthians, nem no Palmeiras (esse, ainda por cima, tem DOIS goleiraços) e nem no Flamengo, q são times q tem goleiros do mesmo nível do Rogério, porém q tb são muito identificados com seus respectivos clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fábio jogou muito no corinthians mesmo. Só disse q acho q ele está jogando mais agora pq está mais experiente. Além disso, é o líder do time dentro de campo. Na época de corinthians, haviam outros jogadores q dividiam essa lideraça, aí a importância dele para o time era relativamente menor... mas ele sempre jogou muito.

Esse negócio da liderança é verdade. Ele teve o "azar" de pegar pela frente Dida, Vampeta, Ricardinho, Fabinho e mais alguns, jogadores que também tem um espírito de liderança bacana.

Cara, o que eu torci pro Corinthians contratar o Fábio Luciano quando ele estava sem clube foi brincadeira... Esse cara é foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mmfaria... O Bruno já engoliu 2 frangaços esse ano, só que eu assisti. Um contra o vasco, naquele gol do Alan Kardec(Erro de posicionamento e velocidade de raciocínio) e no gol do Vassalo(Erro de posicionamento e velocidade de raciocínio). Para mim, os três melhores goleiros do Brasil atualmente, são: Felipe, Cavalieri e Marcos.

Diego do Fluminense já foi um bom goleiro, mas está pesado, sem confiança, parece até que está com medo da bola.

Bruno tem potencial, suas falhas de posicionamento são gritantes.

Tiago, é um bom goleiro, seguro, mas não é nada excepcional.

Rogério Ceni, putz, o cara tenta fechar o ãngulo do atacante que vem de frente pro gol ¬¬.

Castillo, parece o FH, só que o Castillo falha por cima e o FH por baixo.

Renan, tem um puta potencial. Dentro de uns 3-5 anos vai ser titular da seleção. Certeza.

Mas se o Flu tivesse contratado o Carini... Ele até aceitou a proposta, mas o Murcia não liberou. Que pena...

(Nossa, o tópico saiu do assunto bonito)

Fabio Luciano não é melhor que o Roger NUNCA. O Roger combina: Técnica, velocidade, raça, pegada e um cabeceamento que parece um chute.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mmfaria... O Bruno já engoliu 2 frangaços esse ano, só que eu assisti. Um contra o vasco, naquele gol do Alan Kardec(Erro de posicionamento e velocidade de raciocínio) e no gol do Vassalo(Erro de posicionamento e velocidade de raciocínio). Para mim, os três melhores goleiros do Brasil atualmente, são: Felipe, Cavalieri e Marcos.

Diego do Fluminense já foi um bom goleiro, mas está pesado, sem confiança, parece até que está com medo da bola.

Bruno tem potencial, suas falhas de posicionamento são gritantes.

Tiago, é um bom goleiro, seguro, mas não é nada excepcional.

Rogério Ceni, putz, o cara tenta fechar o ãngulo do atacante que vem de frente pro gol ¬¬.

Castillo, parece o FH, só que o Castillo falha por cima e o FH por baixo.

Renan, tem um puta potencial. Dentro de uns 3-5 anos vai ser titular da seleção. Certeza.

Mas se o Flu tivesse contratado o Carini... Ele até aceitou a proposta, mas o Murcia não liberou. Que pena...

(Nossa, o tópico saiu do assunto bonito)

O gol Vassalo eu concordo com vc, mas o do Kardec, não. O cara acertou uma pancada no ângulo quase à queima roupa. E msm assim, todo grande goleiro engole seus pirús de vez em quando. TODO.

Mas de qq forma, o Bruno ainda é muito jóvem e ainda vai melhorar. Tem potencial para ser titular da seleção. Nào agora, mas daqui a alguns anos. Pra mim, dificilmente um goleiro está pronto antes de uns 25, 26 anos... Vc pode ver q todos os grandes goleiros da história tiveram suas melhores fazes quando tinham em torno de 30 anos, isso quando não eram ainda mais velhos...

Fabio Luciano não é melhor que o Roger NUNCA. O Roger combina: Técnica, velocidade, raça, pegada e um cabeceamento que parece um chute.

Prefiro acreditar q vc tenha tentado fazer uma piada aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até concordo, porque goleiros não precisam de um puta preparamento físico para aguentar um jogo na correria. Mas posicionamento se aprende com experiência.

Bom, é ainda mais difícil para o Fluminense, pois sempre tivemos bons goleiros. Castilho, Félix, Paulo Vitor... Todos os três jogaram a vida toda no Flu e foram os titulares da seleção em sua época.

Roger tem muito ais técnica que o Fábio Luciano. eu considero ele melhor que o Fábio. Fábio não é Deus, ele é apenas esforçado. Roger é o cara. A saída de bola dele é fantástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...