Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

Vai ter competição assim lá longe....

Realmente são muitas.

Tá loco, o calendário dos caras é diferente, só pode, como eles conseguem fazer tanta competição em um único ano ? Jogam quarta e domingo e ainda não tem férias :lol:

Vinny, não se deixe iludir com a quantidade de competições. Juntas precisam de 44 datas

Liga: 30

ABSA Cup: 6

Telkom Cup: 4

Telkom Charity 1

Supa 8: 3

Só o nosso Brasileirão ocupa 38 datas. Se colocarmos a Copa do Brasil jogando todas a partidas é preciso de mais 10 datas e só isso já passar o calendário deles e eu nem somei os estaduais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • gq-tricolor

    88

  • Henrique M.

    99

  • bbds

    118

Eta, quando eu joguei por lá fiquei até tonto de tanta competição, mas é interessante já pensou ganhar isto tudo em uma temporada?

Gostei da Charity, votada através de ligações e ainda tem fundo social,bacana.

SRN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse calendário exigirá um ótimo preparo físico do elenco.

Em matéria de datas, ele não é muito grande como mostrei, mas no jogo é outra coisa...vamos ver.

Haja preparo para os jogadores jogarem tdo isso...

é aquilo que disse...é menor do que parece.

É verdade, a maioria é só de um jogo mesmo. ;)

isso agiliza tudo.

Eta, quando eu joguei por lá fiquei até tonto de tanta competição, mas é interessante já pensou ganhar isto tudo em uma temporada?

Gostei da Charity, votada através de ligações e ainda tem fundo social,bacana.

SRN

Pois é, gosto dessa variedade de competições, acho que pelo menos 3 competições nacionais é uma boa coisa: liga, copa do país e copa da liga. Eu pelo menos gosto.

Muitos campeonatos diferentes atrapalham pro balanço do time, pq em uma competição o time tem uma melhor moral, e em outra nem tanto, pode atrapalhar na hora de encaixar uma tática.

Bem, eu costumo lidar bem com o plantel e não tenho problemas pois ao contrário de vários que fazem um time para cada competição, eu rodo a equipe indepentemente dela. Como exemplo já joguei várias partidas da LC com vários jogadores reservas, mas agora no FM2008 não sei como as coisas estão.

Haja competições!

Gilson, voce acha que da pra vencer pelo menos uma delas? Ou ainda é muito cedo pra prever qualquer coisa?

São muitas mesmo.

O Ajax não é um time para cair. A previsão da imprensa é 5º, ou seja acho que dá para disputar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200708.png


Competições continentais da África

Da mesma forma que os demais continentes, a África também possui competições continentais organizadas pela confederação responsável pelo futebol. Na África a responsável é a CAF (Confederação Africana de Futebol).


Liga dos Campeões da CAF

A competição mais importante é a Liga dos Campeões da CAF. Ela é disputada desde 1964, quando era chamada Copa Africana de Clubes Campeões. Em 1997, ela foi reorganizada e passou a receber o nome atual.

A Liga dos Campeões é disputada por 64 equipes. A 1ª fase é eliminatória com os 64 clubes. Em jogos de ida e volta, se classificam 32 equipes para a fase seguinte. Na 2ª fase, se repetem os jogos eliminatórios e se classificam 16 equipes. Na 3ª eliminatória, também disputada em dois jogos, oito equipes se classificam. As oito equipes desclassificadas nessa fase vão disputar a Copa Confederação.

As oito equipes classificadas na 3ª fase são divididas em dois grupos de quatro equipes e jogam entre si duas vezes, em seus respectivos grupos. O 1º e 2º colocados de cada grupo vão para a semifinal, também disputada em duas partidas. Os dois vencedores das semifinais disputam o título, também em duas partidas.

Desde sua criação, a Liga dos Campeões da CAF só não foi disputada em 1965. Os principais campeões são dois clubes egípicios: o Al-Ahly e o Zamalek, ambos com cinco títulos. Abaixo deles estão o Canon Yaoundé (Camarões), Hafia (Guiné) e o Raja Casablanca (Marrocos) com três títulos cada.

A seqüência de títulos na Liga dos Campeões da CAF se limita ao bicampeonato. São três bicampeões: o TP Englebert (República Democrática do Congo) com o bi em 1967 e 1968, o Enyimba (Nigéria) em 2003 e 2004 e o Al-Ahly (Egito) em 2005 e 2006.


Copa Confederação

A Copa Confederação é a competição equivalente à Copa UEFA. Ela foi criada em 2004, com a fusão de duas outras competições, a Copa Africana dos Campeões de Copa e da Copa CAF.

Com uma breve história, a Copa Confederação tem apenas quatro campeões:

2004: Hearts of Oak (Gana)
2005: FAR Rabat (Marrocos)
2006: Etoile du Sahel (Tunísia)
2007: Club Sportif Sfaxien (Tunísia)

Na 1ª fase é eliminatória em dois jogos e é disputa por 36 equipes. As 18 equipes classificadas se juntam as outras 14 equipes. Juntas, essas 32 equipes disputam a 2ª fase, também eliminatória em dois jogos e 16 se classificam.

Na 3ª fase, as 16 equipes fazem outra eliminatória em duas partidas. As oito equipes classificadas na 3ª fase se juntam as oito equipes desclassificadas na 3ª fase da Liga dos Campeões. Essas 16 equipes fazem uma nova eliminatória em duas partidas e as oito equipes classificadas vão para a 4ª fase.

Na 4ª fase, as oito equipes são divididas em dois grupos com quatro equipes. Cada equipe enfrenta os adversários de seu grupo em dois jogos e os vencedores do grupo disputam a final da Copa Confederação em duas partidas.

No FM2008 a Liga dos Campeões e Copa Confederação não são realizadas corretamente. Na Liga dos Campeões está tudo correto, exceto que as oito equipes eliminadas na 3ª fase não vão para a Copa Confederação. Na Copa Confederação, ela está completamente diferente. É disputada por mais clubes, não existe a fase de grupos, a final é disputada em duas partidas e não recebe as equipes desclassificadas da Liga dos Campeões. No FM2008, a Copa Confederação é disputada por 64 equipes que disputam fases eliminatórias em duas partidas até restarem duas equipes que disputam a final, também em duas partidas.


Super Copa CAF

Na África também há uma super copa. Ela é disputada desde 1992. Até 2004, disputavam o troféu o campeão da Liga dos Campeões e o campeão da Copa Africana dos Campeões de Copa. A partir de 2004, quando a Copa Africana dos Campeões de Copa e a Copa CAF foram fundidas na Copa Confederação, a Super Copa CAF passou a ser disputada entre os campeões da Liga dos Campeões e da Copa Confederação

Os clubes egípcios Al-Ahly e Zamalek são os maiores vencedores com três títulos. O Enyimba (Nigéria) e o Al-Ahly são os únicos com títulos consecutivos, com um bicampeonato cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto as competições internacionais, nada fora do normal. Duas copas e uma super copa, igual á Europa e America do Sul.

Estou curioso pra ver o Ajax em uma competição internacional? O Cape Town está classificado para alguma delas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts haja calendario pra joga tudo isso heuehueheuhe

vai ser bem interessante acompanhar um save na Africa,acho que nunca acompanhei um.

Eu também nunca joguei lá.

Quanto as competições internacionais, nada fora do normal. Duas copas e uma super copa, igual á Europa e America do Sul.

Estou curioso pra ver o Ajax em uma competição internacional? O Cape Town está classificado para alguma delas?

Bem parecido mesmo até nas propostas das competições.

Sim, como as competições continentais seguem o calendário solar, antes de começar a temporada 2007/08, o Ajax já havia participada de 3 fases da Copa Confederação. EStamos nas quartas-de-final

que droga essa copa africana não ser fiel a verdadeira...

estamos esperando a movimentção in game gilson, não nos deixe esperando =P

Fiquei um pouco frustrado também. Mas pelo menos a LC está perfeita para quem permanece nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200708.png


As primeiras dificuldades

Eu sabia que assumir o comando de uma equipe principal não seria fácil, ainda mais sendo minha primeira experiência profissional neste nível. No mesmo dia em que fui anunciado como treinador, tive uma reunião com os responsáveis pelos vários setores do clube.

Antes de conversar com o meu treinador adjunto, Marc Ellis, fiquei conhecendo mais fundo a situação financeira do Ajax. Fui informado que o nível salarial do plantel precisaria ser reduzido e que também precisaria cuidar para que o balanço positivo do clube não se deteriorasse. Isso tudo foi dito com a única intenção de mostrar que teria um orçamento pequeno para reforçar a equipe, algo em torno de 65 mil euros.

financas.jpg

orcamento.jpg

financas2.jpg

Sinceramente, isso não me assustou. Sabia por alto, que o Ajax não tinha dinheiro sobrando e minha intenção era aproveitar integralmente o plantel disponível. O relatório de Ellis sobre o elenco me deu a impressão de que eu poderia usar o elenco já existente no clube.

relatoria.jpg

elenco.jpg

Se o elenco parecia completo para a temporada, a comissão técnica era completamente desequilibrada. Para cuidar dos treinamentos tinha apenas dois preparadores físicos e o adjunto. No departamento médico a coisa não era melhor. Apenas um fisioterapeuta. No setor de olheiros, a coisa era surpreendentemente: 15 olheiros. Isso mesmo, 15. Teria que dispensar vários deles, mas quando pensei em pagar a rescisão salarial e quando conversei com alguns deles sobre rescisões amigáveis, vi que as dispensas sairiam muito caras. Por isso continuo com os 15 olheiros, mas o restante da comissão técnica será fortalecida com outros nomes.

staff.jpg

Voltando a falar sobre o elenco, a situação se mostrou bem diferente do relato do meu adjunto quando vi os jogadores no 1º treinamento que comandei. A situação não era boa e para complicar, tenho problemas com os dois principais jogadores da equipe, o goleiro Vonk e o atacante Fanteni. Fanteni já está negociado com o Maccabi Haifa, de Israel. Ficará no clube até janeiro e depois irá para Israel. Vonk está sendo assediado por vários clubes europeus e até do México. Ele quer ir embora e eu estou propenso a deixá-lo ir, mas não menos 1,5 milhão de euros. Contudo não sei se o presidente do clube resistirá muito tempo às ofertas dos clubes europeus e mexicanos, já que a venda de Vonk traria um bom reforço de caixa para o Ajax.

vonk2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O unico jogador que conheço desse elenco aí é o Vonk mesmo, que ja jogou diversas vezes pela Africa do Sul. Lembro que ele jogou por umas 7 temporadas no Heerenveen e depois foi pro Ajax.

É uma pena que tanto ele como Fanteni devem ir embora. Você tera a dura tarefa de encontrar substitutos para os dois!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vonk realmente é um ótimo jogador, mas tem um valor baixíssimo, tomara que consiga segurá-lo ou vender bem.

Uma dúvida: Desculpe se você já explicou, mas o treinador não seria Ernst Happel? Está ali Lukas Henning...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa sorte, deve ser barra jogar num pais q n se conhece mts jogadores.

o vonk eh um baita goleiro sim, infelizmente vai ser mt dificil segurá-lo, mas vai ajudar nas finanças do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O unico jogador que conheço desse elenco aí é o Vonk mesmo, que ja jogou diversas vezes pela Africa do Sul. Lembro que ele jogou por umas 7 temporadas no Heerenveen e depois foi pro Ajax.

É uma pena que tanto ele como Fanteni devem ir embora. Você tera a dura tarefa de encontrar substitutos para os dois!

Boa sorte!

Isso mesmo. Tive olhando no site do Ajax da Holanda e ele que pediu para voltar a África do Sul.

Vai ser difícil substituir o FAnteni... não há dinheiro. Já o Vonk, quero segurá-lo.

O Vonk realmente é um ótimo jogador, mas tem um valor baixíssimo, tomara que consiga segurá-lo ou vender bem.

Uma dúvida: Desculpe se você já explicou, mas o treinador não seria Ernst Happel? Está ali Lukas Henning...

Boa sorte!

Minha intenção é segurar o Vonk por pelo menos uma temporada, já que ele tem contrato por duas.

O save é uma homenagem a Happel, mas não uso o mesmo nome. Sempre crio outro personagem.

Vai ser complicado esse começo.

O Goleiro deve sair para aumentar o caixa, apesar de bom goleiro a idade vai pesar logo.

Quero segurá-lo por essa temporada.

boa sorte, deve ser barra jogar num pais q n se conhece mts jogadores.

o vonk eh um baita goleiro sim, infelizmente vai ser mt dificil segurá-lo, mas vai ajudar nas finanças do clube.

EStou curioso para ver como será.

Essa dos olheiros não é um bug não? :huh:

Pelo visto terá alguma dificuldades com o plantel, mas vamos ver o que irá fazer.

Não, não é. Esse são os olheiros que normalmente são indicados por quem faz a DB. Muitos clubes ocorrem isso.

Nossa. Quanto olheiro ein?!?

Vonk parece ser bom e o dinheiro da venda poderia trazer algum jogador melhor.

Pretende tentar alguem do Ajax emprestado?

O problema é que eles são fracos

Meu medo é saber se o dinheiro viria para mim ou iria para fazer caixa.

A parceria com o Ajax é de prioridade na venda dos jogadores sul-africanos. Por isso, acho que não virá ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comissão técnica totalmente desequilibrada. Nenhum dos olheiros serve para preparador físico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não venda o goleiro, ele será peça chave na tua campanha. Nem que fique devendo mesmo, deve segura-lo.

Boa soorte!

Também acho.

Tentei renovar com ele e ele não quis, mas como tem contrato por 2 anos vou segurá-lo por 1 ano pelo menos.

Deixa o Vonk ir na paz.. Pega o dinheiro e compra só as revelações africanas.. :D´15 olheiros vão ajudar bastante ggpofm!! :lol:

O problema é se a diretoria não me der nada desse dinheiro.

Comissão técnica totalmente desequilibrada. Nenhum dos olheiros serve para preparador físico?

Nem servem. São ruins mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bota os olheiros para jogar, rende mais.

E quanto ao Vonk, seria desperdício vender ele, pois tu só teria direito a 20% do que quer e isso é muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200708.png

theherald.jpg

5 de agosto de 2007

Ajax é o campeão

Os Urban Warriors surpreendem e batem os Amakhosi

Com uma vitória por 1 a 0, o Ajax derrotou, neste domingo, o Kaizer Chiefs e conquistou pela primeira vez a Telkom Charity Cup. A partida foi realizada no Estádio FBB, em Joanesburgo.

Depois que o Ajax passou com dificuldades pelo Platinum Stars por 2 a 1 com um gol contra marcado aos 90 minutos, poucos confiavam que na final do torneio, o Ajax pudesse vencer o Kaizer Chiefs, o maior vencedor dessa competição com 10 títulos, e que havia passado por um dos favoritos ao título na disputa por pênaltis, o Sundowns, atual bicampeão sul-africano.

paltinun.jpg

kaiser.jpg

Na partida, o Ajax foi superior ao Kaizer desde o início e chegou ao gol, aos 14, com Fanteni. Depois do gol, Kaizer Chiefs tentou reagir, mas foi impedido pelo Ajax, que fez uma boa partida e poderia ter ampliado o placar.

tiutlo.jpg

Com a vitória, o treinador austríaco Lukas Henning, que assumiu o comando do Ajax há apenas 19 dias, conquistou seu 1º título como treinador. Mesmo com a conquista, Henning fez questão de amenizar a euforia. Sei que os torcedores do Ajax estão muito felizes pela conquista deste título inédito, mas não penso que isso seja motivo para acreditar que teremos uma temporada vitoriosa. A equipe ainda está na sua pré-temporada e falta muita coisa para eu poder afirmar que o time está preparado para competir por títulos.

A próxima partida do Ajax será o amistoso contra o WP United, na quarta-feira. E no próximo sábado enfrentará o Orlando Pirates no SAA Supa 8 Tournament, na casa dos Pirates, o Ellis Park.

jogos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...