Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] Te amo América


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

fiz uma história do Higuita no Atlético Nacional e foi bem legal, o nivel tecnico é bem maior do que a gente imagina xD
Eu lembro :D Realmente fiquei impressionado com o que já vi, esperava um bando de pernas de pau
Vai nessa, vai nessa.
Mas acho que não vai ter este cruzamento ,pretendo ficar uma temporada em cada país.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 351
  • Criado
  • Última resposta

oua, mestre!

auhusahuashuhas

vou acompanhar mais uma, é logico.

prefiro saves na europa, mas tô seguindo, num posso perder mais as historias desse cara.

flws, boa sorte :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa sorte no sporting cristal, jirimias!

Valeu Porko ;)

oua, mestre!

auhusahuashuhas

vou acompanhar mais uma, é logico.

prefiro saves na europa, mas tô seguindo, num posso perder mais as historias desse cara.

flws, boa sorte :D

Opa acompanhe sim numa próxima faço um tur pela Europa hehe.

vlw amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER-AMERICA-4.png

cathedral_lima_peru_01.jpg

Meu amor me diz o que você faria, se o mundo fosse acabar..., opa, me distrai aqui ouvindo Paulinho Mosca.Estou agora dentro de um taxi, aproveitei bem a viagem observando as lindas paisagens e acessando a internet pelo notebook para entender melhor sobre o país e sobre o meu clube.

Peru, se eu fosse o presidente deste país fazia uma lei só para mudar o nome, nomezinho feio este.Mas deixando de lado esta parte que não me compete, posso dizer que fiquei impressionado com a beleza deste lugar e pretendo dividir com vocês esta viagem com as minhas fotos.

História do País

O Peru é um país da América do Sul, limitado a norte pelo Equador e pela Colômbia, a leste pelo Brasil e pela Bolívia ao sul pelo Chile e a oeste pelo Oceano Pacífico. A capital do país é a cidade de Lima. O Peru é um país membro da Comunidade Andina.

Antes da chegada dos espanhóis, o Peru foi o território de várias culturas pré-incaicas e, mais tarde, do Império Inca.

Francisco Pizarro desembarcou na costa peruana em 1532,e no fim da década de 1530 o Peru já era um vice-reino e uma grande fonte de ouro e prata para o Império Espanhol.

O Peru declarou a sua independência da Espanha em 28 de Julho de 1821.

Nas décadas seguintes, o Peru foi sacudido pela instabilidade política, inúmeros golpes de estado e duas guerras perdidas contra o Chile e, em 1866, uma guerra contra a Espanha.

Em 1872, assume o mando o primeiro presidente civil do Peru: Manuel Pardo, que quatro anos depois seria sucedido pelo herói da guerra

Machu Picchucontra a Espanha, general Mariano Ignacio Prado.

Em 1879 tem início a Guerra do Pacífico ou do Salitre, na qual o Peru, aliado à Bolívia, viu-se derrotado frente ao Chile. O Peru perdeu a província de Tarapacá, rica em salitre, e as cidades de Arica e Tacna. A última somente seria devolvida ao Peru em 1929.

255px-Peru_Machu_Picchu_Sunset.jpg

Machu Picchu foi, em 7 de Julho de 2007, eleita uma das 7 maravilhas do Mundo.

O que fazer no Peru?

marinera.jpg

Dançar Marinera é uma boa opção, apesar dos passos um pouco delicados que o dançarino da foto faz ,é uma boa oportunidade de dar umas encoxadas em uma nativa, esta dança está para eles como o samba está para nós, vale tudo só não vale pisar no pé.Além de dançar existem lugares interessantes para visitar como as cidades incas de Cuzco e Machu Picchu.São bem interessantes e bem sem noção mas vale o passeio.

i1706200702.jpg

Olha a cara do doce tá tão disfarçadinho ali,

sem esquecer do sorriso espontâneamente programado das doceiras.

Na hora de comer pode ser a hora de correr também, eles gostam dos condimentos e surpreendem negativamente qualquer um que não tiver acostumado,por isto uma das primeiras coisas que vou fazer depois de instalado aqui é procurar um restaurante com cozinha brasileira para que eu me torne sócio-cliente imediatamente. Carapulcra limeña, cau-cau, anticuchos, arroz com conchas. Doces como a mazamorra morada e o arroz con leche, são algumas das comidas tipicas do país.

Proximo Post: Ainda hoje - História e informações do clube

barra-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi, os rangos são brabos...

Encochar as peruanas é bom :P

auhusahuashuah, to seguindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi, os rangos são brabos...

Encochar as peruanas é bom :P

auhusahuashuah, to seguindo.

Então hsuashua,vlw Lukas

Jiri também é cultura. XD

E não é sô, ajuda do wikipédia mas blza dei um toque de Cristovão nela

HAHAHAHAHA bem legal tua história, um pouco de humor vai sempre bem. Vou acompanhar (:

Vai bem sim, só para dar uma descontraída.Valeu

Peru é um bom pais pra se jogar. Vamos ver como se sai!

A bola já rolou e eu gostei,segunda eu mostro como foi.vlws :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá vem o chato assustado do paso falar que eu sou criativo - Jirimias

uhasuhahusauhsuh...

Sou eu mesmo e não vou largar do teu pé, muito boa a introdução e parece que a históriaca vai ser uma semi-fodástica, já que, como você disse, é só para "testar" o jogo.

Boa sorte!

OBS: esqueci de dizer, você é muito criativo e devia fazer um livro. uhshuahushaus

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá vem o chato assustado do paso falar que eu sou criativo - Jirimias

uhasuhahusauhsuh...

Sou eu mesmo e não vou largar do teu pé, muito boa a introdução e parece que a históriaca vai ser uma semi-fodástica, já que, como você disse, é só para "testar" o jogo.

Boa sorte!

OBS: esqueci de dizer, você é muito criativo e devia fazer um livro. uhshuahushaus

Falou.

Bom pelo menos acho que vou vender um livro pra vc e pro Lukas se eu resolver um dia escrever um :heh:

Não assuste Paso hhsuahsua

semi-fodastica :heh: esta é para curtir mesmo o jogo e talz,

Valeu ae Paso pela força ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER-AMERICA-SPORTING.png

PORTAS-CLUBE.png

Acabei de chegar à sede do clube parece que desanimaram de me esperar, não é para menos acabei atrasando 40 minutos tirando fotos no caminho.

Antes de chegar na sede procurei também saber um pouco mais sobre o clube.E acho que meu trabalho não será dos mais difíceis pelo que vejo nos noticiários locais, mas vou esperar ser apresentado ao elenco para confirmar o favoritismo.

Sporting Cristal

info-sporting-cristal.jpg

Títulos

TITULOS.png

Proximo Post: Plantel e Pré-temporada

barra-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um clube grande, ganhou Libertadores e tudo!

Boa sorte!

Ganhou não, ele foi subcampeón ou seja vice, foi para o Cruzeiro esta derrota 1x0 no jogo do mineirão e 0x0 lá no Peru.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca gostei do futebol peruano não vejo graça...

boa sorte no sporting

Sinceramente eu não tenho muito que falar pq conheço pouco do futebol do país, mas é só passagem mesmo,pretendo ficar um ano em cada país,dá para leva na boa

Valeu ae Kabala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pow, comemorar vice é coisa de vascaíno, será que lá no Peru o Sporting é um Vasco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, comemorar vice é coisa de vascaíno, será que lá no Peru o Sporting é um Vasco?

Pode ser quando não são terceiro tb, acho que por isto que eles comemoram tanto seus vices, deixa eles serem felizes Henrique :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a história tá muito Show cara...boa sorte ae!

ancioso pelos jogos...^^

Vlw Tardelly, ja joguei a pre-temporada vou ver se dá pra psotar amanha ou depois,vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única comida boa que tem no Perú se come na cama e de preferencia de noite né? :D

Boa sorte na aventura ai Jirimias e torço para que você não se machuque no Peru :rolleyes:

Não sei nunca fui lá, shuahsuahsuahus mas deve ser pelo menos disse o nosso amigo Cristovão.

As piadinhas do Peru não cessam :heh: Vlw Gui ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER-AMERICA-SPORTING.png

BANNER-TRANSFERENCIAS.jpg

Um dia após anúncio oficial como treinador da equipe era hora de conhecer o plantel, e me assustei ao ver garotos de 15 e 16 anos na equipe principal, apesar de serem talentosos ainda não estão preparados para enfrentarem jogos decisivos e por isso foram movidos para os juniores.

Com a saída dos jovens percebi algumas carências na equipe e com base no relatório do meu adjunto solicitei que fossem feitas algumas contratações, não indiquei nomes apenas posições, e a diretoria buscou alguns reforços que me agradaram.No entanto eu pretendia esperar pela pré-temporada para definir o elenco para este início.

transferencias.jpg

O ataque acabou sendo o setor mais reforçado mas não era o que mais precisava de reforços, mesmo assim não dá para desprezar a qualidade dos contratados, pelos menos foi que deu para notar nos vídeos que me apresentaram.

Emílio Zelaya (EST) é um ponta de lança jovem, andava meio esquecido no plantel de reservas do Rosário Central mas tem qualidade para ser titular.

Roberto Bobadilla (EST) é um meia-armador de grande qualidade mas também atua como atacante com a mesma eficiência, mas a princípio ficará no meio-campo que é um setor que necessita mais pelo esquema tático que pretendo adotar.

Claudio Dádomo é um lateral esquerdo que será usado a príncipio como suplente.

Sérgio Galván Rey (EST) , disparado a nossa melhor contratação além de ter sido fruto de um negócio extremamente lucrativo já que não custou nada aos cofres do Cristal, vem para formar o ataque com Emílio Zelaya.

Carlos Ângulo (EST) , é um volante de qualidade e como contávamos apenas com um volante no elenco era uma contratação essencial.

Por outro lado enquanto o clube recebia seus novos reforços, não conseguia segurar o seu melhor goleiro, Johnny Vegas, que apesar de ter firmado um pré-contrato de renovação com o Sporting Cristal já estava de contrato assinado com o Dínamo Kiev e por medo de não passar nos exames médicos já que recuperava de lesão resolver se resguardar dos dois lados.Como sua transferência foi bem sucedida ele não pensou duas vezes em jogar em um clube europeu.Mas isto é normal não só aqui no Peru mas em todos os países da América do Sul, fabricar a galinha dos ovos de ouro para ela vir a botar os ovos nos celeiros dos outros.

BANNER-PRE-TEMPORADA.jpg

Nossa pré-temporada foi razoavelmente boa, o time mostrou força no ataque mas um certo problema com o nervosismo nos minutos finais, sofrendo um gol ou expulsão nos minutos decisivos.

A pré-temporada começava contra contra o maior rival do Sporting Cristal, Alianza Lima, um amistoso com clima de guerra esta foi a máxima do jogo.

alianza-amistoso.jpg

Emílio Zelaya foi o homem do jogo marcou dois gols em um jogo emocionante onde o placar mudou de dono algumas vezes.

americapretempora.jpg

O restante da pré-temporada seria um amistoso contra os juniores do Cristal e um excursão até o Brasil, para enfrentar Bahia e Flamengo.Os resultados foram bons com destaque para a goleada sobre o Bahia por 5x1.

Uma leve dor de cabeça

Quase me esqueci de falar que com as recentes contratações passamos a contar com 7 estrangeiros no elenco, um problema já que a federação só permite 6.Ainda estou decidindo com a diretoria o que fazer, mas a solução parece ser mesmo dispensar o ponta de lança, Edinson Chara e o lateral esquerdo que não me recordo o nome no momento, já que ambos estão emprestados ao clube.

Proximo Post:Amanhã: Plantel e Início do Campeonato Peruano

barra-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...