Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomende um Álbum!


Raimundos

Posts Recomendados

JOHN WAYNE

Tempestade

John-Wayne-Tempestade-300x282.jpg

01. Tor­menta

02. Tem­pes­tade

03. Ascen­são

04. Lágri­mas

05. Retrato da Nossa Miséria

06. Sola­ris

07. Tré­gua

08. Pre­gue a Paz

09. Tal­vez o Amanhã

10. Ali­ança

http://johnwaynemusic.blogspot.com.br/

http://www.facebook.com/BandaJohnWayne

CD de alta qualidade pra quem gosta de hardcore e o melhor de tudo, é de uma banda brasileira que vem crescendo no ramo do metal nacional.

Achei sensacional o CD, estava na espera por uns 6 meses, e não canso de escutar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Diamonds In The Dirt

Joanne Shaw Taylor

Ano: 2010

51wadQAuW7L._SS500_.jpg

-------

Almost Always Never

Joanne Shaw Taylor

Ano: 2012

51ywRPY8POL._SS500_.jpg

Se você curte um Blues, você precisa ouvir esses álbuns. Na verdade, curtindo Rock ou qualquer coisa com guitarra, você precisa escutar esses álbuns. Ela canta e toca muito.

Aproveitando o post estilo #SteveVai + #BBKing, segue um artista mais conhecido no Blues, mas mesmo assim vale a dica:

Dust Bowl

Joe Bonamassa

Ano: 2011

61Nt%2BJd3opL._SS500_.jpg

É para escutar do começo ao fim, sem mais.

http://www.youtube.com/watch?v=6AvUD114Fts

Editado por Temujin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

Porra Temuja, que gatinha essa Joanne, bixo! E o melhor de tudo: talentosíssima, com uma guitarra nas mãos e uma "blueszera" fenomenal, de deixar marmanjo de queixo caído.

Foda a recomendação, já ouvi os dois cds, são ótimos mesmo! :yes_thumbsup:

---

Aproveitando o post pra indicar o mais recente trabalho dos caras da Fresno:

Infinito

Ano: 2012

Estilo: Rock alternativo

1351790529.jpg

Tracklist:

1 - Homem Ao Mar

2 - Infinito

3 - Maior Que As Muralhas

4 - O Resto é Nada Mais (O Sonho de um Visconde)

5 - Diga (Parte 2)

6 - Seis

7 - Cativeiro (Ana Cruse)

8 - Sobreviver e Acreditar

9 - Sutjeska

10 - Farol

11 - Vida (Biografia em Ré Bemol)

Crítica do Whiplash.net:

P.s: o texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

por Lucas Matos

A banda Fresno ficou conhecida no Brasil por ser taxada de 'emo' e ter uma legião de fãs adolescentes e fiéis a banda até o último minuto.

Ao longo dos discos que a banda foi lançando, ficou clara a evolução do som e da postura. Hoje, consolidada, passou por algumas dificuldades nos últimos tempos. A primeira foi a conturbada saída da gravadora Universal, provocando a ira e a inveja do ex-produtor Rick Bonadio, que até soltar notas falando mal da banda na mídia, soltou. A banda decidiu se tornar independente. A segunda e maior delas, a saída do baixista Rodrigo Tavares, que era um dos compositores e referência pros fãs da banda.

Tudo parecia ir por água abaixo, mas o grupo de Porto Alegre pareceu superar isso com tranquilidade, a prova maior disso é o seu mais novo trabalho, lançado ontem, intitulado 'Infinito'. O marketing para esse disco foi forte, começando com um clipe de excelente produção para a faixa-título, além da divulgação em programas de rádio e TV, o que para uma banda independente, é um verdadeiro mérito.

Sonoramente, o disco surpreende pela maestria e excelente cuidado com os arranjos (muitas vezes acompanhados de orquestra) e com nível técnico que deixa algumas bandas consagradas no chinelo.

O disco abre com a porradaria 'Homem Ao Mar', um groove forte de guitarras, bateria e baixo, acompanhados das cordas, já dando de cara que o nível musical do disco é altíssimo. O peso ainda dá as caras em 'Cativeiro', 'Diga (Parte 2)' e 'Seis'. O pop rock ainda está ali, em faixas como 'Sobreviver e Acreditar' e a própria faixa-título, primeiro single do trabalho.

As surpresas ficam por conta das baladas 'O Resto é Nada Mais' e 'Vida (Biografia em Ré Bemol)', ambas com belos arranjos de piano e cordas, com andamentos que beiram levemente o progressivo (a última chega aos 7 minutos), e também pela descaradamente influenciada por post-rock 'Sutjeska', vinheta que prepara terreno para a linda 'Farol'.

Todos os membros da banda estão com excelentes performances, inclusive o vocalista Lucas Silveira. Mas quero chamar a atenção para o tecladista Mario Camelo, membro mais recente, que se mostrou um cara extremamente criativo em todos os seus arranjos. Com certeza, o resultado final do CD não seria o mesmo sem ele.

Fresno cresceu, avançou de nível, e eu te convido a deixar o preconceito de lado e conferir esse disco. Mesmo que você não goste da banda, com certeza vai olhar os 'garotos da geração emocore' com outros olhos após ouvir.

Nota: 9 star.pngstar.pngstar.pngstar.pngstar.pngstar.pngstar.pngstar.pngstar.png

Fonte: Infinito - Fresno http://whiplash.net/...l#ixzz2JEohl1Gr

Enfim, acho que a resenha acima aí já resume bem o que eu acho do álbum também. Ótimo, os caras estão cada vez melhores, e em todos os sentidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dispensa muitas informações, né haha

Foda de mais!

Ultraje a Rigor x Raimundos

Ultraje a Rigor & Raimundos

Estilo: Rock

Gravadora: DECKdisc

Ano: 2012

1. "Puteiro Em João Pessoa"

2. "O Pão Da Minha Prima"

3. "Eu Quero Ver O Oco"

4. "I Saw You Saying (That You Say That You Saw)"

5. "Me Lambe"

6. "Papeau Nuky Doe"

7. "Selim"

8. "Rebelde Sem Causa"

9. "Nós Vamos Invadir Sua Praia"

10. "Ciúme"

11. "Mim Quer Tocar"

12. "Inútil"

13. "Eu Gosto De Mulher"

14. "Nada A Declarar"

Editado por Sewko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dispensa muitas informações, né haha

Foda de mais!

Ultraje a Rigor x Raimundos

Ultraje a Rigor & Raimundos

Estilo: Rock

Gravadora: DECKdisc

Ano: 2012

1. "Puteiro Em João Pessoa"

2. "O Pão Da Minha Prima"

3. "Eu Quero Ver O Oco"

4. "I Saw You Saying (That You Say That You Saw)"

5. "Me Lambe"

6. "Papeau Nuky Doe"

7. "Selim"

8. "Rebelde Sem Causa"

9. "Nós Vamos Invadir Sua Praia"

10. "Ciúme"

11. "Mim Quer Tocar"

12. "Inútil"

13. "Eu Gosto De Mulher"

14. "Nada A Declarar"

Esse é baita, gosto mais dos covers do Ultraje dos que o Raimundos faz. Mas é baita demais, mesma ideia do Split do Rancid com o NOFX, bandas do mesmo segmento completamente diferentes.

----------------------------------------------------

Indico uma coletânea meio clichê mas é baita, e já é antiga, descobri muitas bandas que hoje sou fã ouvindo esses cds, o que eu mais curto é o 3, os últimos deixaram a desejar com o ingresso de bandas do chamado "post-hardcore" e aquelas viadagens.

B000007OEF.01._SCLZZZZZZZ_V1115852844_.jpg

Pra quem curte hardcore californiano, punk rock, skate punk, hardcore ny (Agnostic Front e h2o) é um prato cheio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curti mais os do Raimundos, talvez por ser minha banda favorita, haha. Mas sem dúvida é muito bom.

Pois é, também sou fã, só que sei lá ficou meio manjado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

Stereophonics

Graffiti on The Train

Stylus Records / 4 de março de 2013 / Rock

stereophonics-graffit-on-the-train.jpg

Faixas:

1. We Share the Same Sun

2. Graffiti on the Train

3.

4. Take Me

5. Catacomb

6. Roll the Dice

7. Violins and Tambourines play.png

8.

9. In a Moment

10. No-one’s Perfect

3.5/5

iconeraul.pngiconeraul.pngiconeraul.pngiconeraul-meio.png

Graffiti on the Train não compete com os clássicos do Stereophonics, mas é um disco completo e inspirado. Nenhuma “Have a Nice Day” ou “Maybe Tomorrow” para estourar na rádio, um clima dark na maioria das músicas e um set de cordas muito bem utilizado dão personalidade e maturidade para o álbum.”

É pra quem gosta de:

Travis – The Verve – Train

Tem que ouvir:

Indian Summer – Violins and Tambourines – Been Caught Cheating

Pode pular:

Roll The Dice – In the Moment

por Tadeu Morari;

Web designer. Adora design, música, filmes, seriados, arte, piadas infames e os amigos. Nem sempre nessa ordem.

Ficou mt bom, mantendo o nível da banda. "Been Caught Cheating" tem uma pegada de 'Blues' mt boa, música foda.

A que fecha o álbum também é bem bacana, ouçam:

:m/:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stereophonics é top demais, vou procurar e baixar mais tarde. Esse Léo só ouve música boa, só precisava ouvir algumas coisas mais pesadas também! hauhauhauha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Esse Léo só ouve música boa, só precisava ouvir algumas coisas mais pesadas também! hauhauhauha!

De pesadas já bastam as minas "pra tirar a zica" no início da balada porra, aoiuehouiaheoiuhaoe!

Zoeira, mas não sou mt fã de Metal mesmo não, o máximo que eu ouço é Iron e Metallica, e alguma outra música aleatória que me agrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joe Bonamassa é fora de série, já ouvi todos os CDs dele e não gostei de pouca coisa. Sloe Gin é do caralho, a versão do show no Live at Royal Albert Hall, então... Bah, é sensacional.

http://www.youtube.com/watch?v=46UFXQVSnKs

É pra deixar no play contínuo e descansar haha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Só metal é pesado, porra? Ahuahuhahuhaua!

Começa com um Ramones, tem músicas pauleiras mas tem umas baladinhas muito tops.

Hahahaha, é que eu logo associo né? :lol:

E eu curto Ramones sim, tenho alguns cds que vocês já recomendaram por aqui... não sou um puta fã, mas gosto e reconheço a importância dos caras pra história e influência do Rock. São atemporais, como Beatles e os Stones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Revela%C3%A7ao+Ao+Vivo+No+Morro+(1).jpg

Faixas do CD

1. Baixa Essa Guarda / Capaz de Tudo / Nunca Mais

2. Coração Blindado

3. Tá Escrito

4. Intrigas Dessa Gente

5. Ajoelhou Tem que Rezar / Medo de Amar

6. Amor pra Eternidade

7. Feito a Luz do Alvorecer

8. Saudades do Amor

9. Trilha do Amor

10. Sina

11. Se Beber Não Dirija

12. Amor sem Fim

13. Lá Vem Ela / Só pra Ver Você Sambar / na Barra da

14. Levada Louca / Maimbé Dandá / Dandalunda

Faixas do DVD

1. Zé Tambozeiro

2. Baixa Essa Guarda

3. Coração Blindado

4. Intrigas Dessa Gente

5. Aventureiro / Velocidade Da Luz

6. Coladinho

7. Ajoelhou Tem Que Rezar / Medo De Amar

8. Feito A Luz Do Alvorecer

9. Trilha Do Amor

10. Vou Te Procurar

11. Saudades Do Amor

12. Sina

13. Se Eu Tivesse O Poder

14. Se Beber Não Dirija

15. Tá Escrito

16. Só Depois

17. Amor Sem Fim

18. Lá Vem Ela / Só Pra Ver Você Sambar / Na Barra Da Saia

19. Levada Louca / Maimbè Dandá / Dandalunda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeff Buckley - Grace

Gêneros: Alternative Rock, Folk

Origem: EUA

Faixas:

1. Mojo Pin - 5:42

2. Grace - 5:22

3. Last Goodbye - 4:35

4. Lilac Wine - 4:32

5. So Real - 4:43

6. Hallelujah - 6:53

7. Lover, You Should've Come Over - 6:43

8. Corpus Christi Carol - 2:56

9. Eternal Life - 4:52

10. Dream Brother - 5:26

Fica o album inteiro para ouvir ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das minhas bandas favoritas, melhor show do Lollapalooza 2013:

Songs+for+the+Deaf.png

  • You Think I Ain't Worth A Dollar, But I Feel Like A Millionaire" (Homme/Lalli) – 3:12

  • *The Real Song For The Deaf"

  • "No One Knows" (Homme/Lanegan) – 4:38

  • "First It Giveth" – 3:18

  • "A Song For The Dead" (Homme/Lanegan) – 5:52

  • "The Sky Is Fallin'" – 6:15

  • "Six Shooter" – 1:19

  • "Hangin' Tree" (Johannes/Homme) – 3:06

  • "Go With the Flow" – 3:07

  • "Gonna Leave You" – 2:50

  • "Do It Again" – 4:04

  • "God Is In The Radio" – 6:04

  • "Another Love Song" – 3:15

  • "A Song For The Deaf" (Homme/Lanegan) – 6:42

  • :"Mosquito Song" – 5:37

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Esse álbum que o Léo indicou na página anterior é muito bom. Valeu, gato!

Eu indiquei 3 álbuns na página anterior, de qual deles se trata? Hahahaha. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • felipevalle
      Por felipevalle
      FMC FF'21
      E aqui estou no hall do rock para apresentar a vocês o projeto de fazermos juntos uma copa de músicas do Foo Fighters.
      A ideia é semelhante a que tinha na MTv, com o programa do The Clash, se lembram?
      É uma ideia bem legal, e que se o pessoal daqui aderir bem, podemos fazer de outros artistas também.
      E o mais legal é que vamos nos aprofundando na história musical de artistas consagrados.
      Muitos daqui devem se lembrar do círculo do livro que vinhamos mantendo até um tempo atrás. Eu confesso que gostei. Sempre aparecia algo bacana que talvez não fosse ler por conta própria.
      Enfim, hora da apresentação de como se dará esse projeto musical.
      Basicamente, eu reuni 32 músicas do Foo Fighters, e as organizei em 8 grupos de 4. De cada grupo, as duas mais bem votadas se classificam para as oitavas-de-final, e assim, através de eliminatórias vai se realizando até chegar as semi-finais. Nisso, o sistema de votação passa a ser constituído do voto e mais da justificativa. E aí, que entra o mais legal, que é saber os detalhes de que cada música despertou, e se vocês vão se sair bem.
      Alguns detalhes; 8 músicas são cabeças-de-chave, cada uma representando um álbum especifico deles, no geral, músicas que fizeram mais sucesso naquele álbum. Daí, outras 16 são distribuídas aos pares pelos grupos, e outro grupo de 8 que nem sempre são singles fecham os grupos.
      Acreditem-me, eles têm 32 músicas de alto nível. Fiquei surpreso pela quantidade de música boa. Não faço ideia de qual música vocês gostarão mais, e confesso que nem eu sei qual é a minha favorita deles.
      E minha ideia é que essa copa não passe de um mês de duração.
      Enfim, aqui está a tabela:
      Lembrando que caso dê desempate em algum embate, será sorteado um membro da comissão para efetuar o desempate.
      Gostaria que digam aqui embaixo 3 candidatos que gostam da banda para se candidatarem. 
    • Leho.
      Por Leho.
      Ontem voltando do trampo e ouvindo uma rádio aqui da cidade, fizeram esse exercício/brincadeira entre os ouvintes e achei maneiro trazer pra cá. Seria mais ou menos o seguinte: em um cenário hipotético, como seria seu festival de música perfeito?
      Onde ele aconteceria (podendo escolher qualquer lugar do mundo)? Que tipo de comida/bebida seria servida ao pessoal? Qual seria seu line-up? E quem seriam os headliners? O legal é detalhar as escolhas, o porquê delas e tudo mais. Lembrando que como é um cenário hipotético, tá liberado ressuscitar bandas, artistas e tudo mais, tá valendo tudo hahahah! Quiser especificar uma determinada formação da banda também, tá tranquilo!
       
      Enfim, bora lá.
      🤟🏽🎸
    • GKFaNG
      Por GKFaNG
      Ontem o Metallica disponibilizou o show realizado na Irlanda no ano passado:
      Hoje o Humberto Gessinger (ex-Engenheiros do Hawaii) vai fazer uma Live (pocket show) no canal  da Rádio Rock '89.
      Evento no Face:
      https://www.facebook.com/events/195923855189268/
       
       
       
      Quem souber de mais eventos de música em tempos de moléstia, posta aí.
    • Aleef
      Por Aleef
      Aqui um vídeo que precisa de três pessoas para fazer o que ele faz sozinho:
       
      https://youtu.be/W29zEuZVaxs
       
       
      Dimash Kudaibergen é o nome do cara
       
       
       
       
       
       
    • Leho.
      Por Leho.
      https://globoplay.globo.com/v/7800104/ (em melhor qualidade!)
      -=-=

      Estréia no Brasil: 15 de Agosto
      -=-=
      Já tinha visto a matéria do Fantástico no dia que passou (Julho), e até ali eu conhecia mt pouco desse maluco delirante do Manson (só de ouvir falar). Que história escrota e maldita, impressionante. 
      E nessa semana estreou o nono filme do mestre Tarantino, que tem como pano de fundo justamente esse período dos assassinatos da "Família Manson" em Los Angeles, no final da década de 60. Dizem que segue o padrão altíssimo do diretor, tô me programando pra conferir nos cinemas, certamente...
      Mas enfim, pra quem já assistiu fica o espaço para o debate. Assim como pra falar dessa história do horror moderno aí, hahaha.
       
×
×
  • Criar Novo...