Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recado importante: Sobre MP e Propaganda


Visitante Bruno

Posts Recomendados

  • Presidente

Fala pessoal,

Com a denúncia que acabei recebendo de um membro que relatou sobre de um novo tipo de spam. Essa pessoa te contata pela mensagem particular (MP) e te peça o MSN.

Quando você ofereça o MSN para essa pessoa, ela pode fazer a propaganda do fórum dele, com estilo parecido do FManager. Ou seja, a única intenção dele é fazer spam.

Eu tinha contato e conversei com ele e pedi para parar, mas parece que não. Vou mandar o log da conversa:

Bruno diz (08:03):

uma atitude nada legal que você fez com membros do fmanager, pedir msn e convidar a registrar no seu forum.

Bruno diz (08:04):

ou simplesmente plagiou o fmanager, seu forum....

Break the Walls Down! diz (08:04):

lol?

Break the Walls Down! diz (08:04):

ok.

Break the Walls Down! diz (08:04):

sê patético o tempo que tu quiseres.

Bruno diz (08:04):

patético? já começou a xingar? estou falando na boa para parar com isso

Break the Walls Down! diz (08:05):

parar o qu~e?

Break the Walls Down! diz (08:05):

eu peço os contactos do MSN

Break the Walls Down! diz (08:05):

se não quiserem dar, não dão.

Bruno diz (08:05):

para fazer propaganda.

Break the Walls Down! diz (08:05):

se quiserem, dar, pronto.

Break the Walls Down! diz (08:05):

sim e?

Break the Walls Down! diz (08:05):

e eu faço-o no forum?

Break the Walls Down! diz (08:05):

se não faço

Break the Walls Down! diz (08:05):

e se essas mesmas pessoas querem entrar

Break the Walls Down! diz (08:05):

qual é o problema?

Bruno diz (08:05):

mas o membro que denunciou não gostou disso

Break the Walls Down! diz (08:05):

a culpa é minha que eles queiram?

Break the Walls Down! diz (08:05):

então se ele não gosta

Break the Walls Down! diz (08:05):

não entra

Break the Walls Down! diz (08:06):

não percebo qual é o problema.

Bruno diz (08:06):

entao faça um favor? não entre mais no meu fórum.

Break the Walls Down! diz (08:06):

vais-me obrigar a isso? lol.

Break the Walls Down! diz (08:06):

está descansado que eu volto

Break the Walls Down! diz (08:06):

mas vai ser mais engraçado ainda.

Break the Walls Down! diz (08:06):

espero que gostes.

É uma nova maneira de spam e então eu peço que denuncie essa pessoa aqui ou na minha MP para efetuar um banimento imediato.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Presidente

Não sei, mas se ele falou com você que eu botei a conversa falsa aqui, veja:

http://www.fmanager.com.br/slash.html

:no:

É fácil modificar o log da conversa e ainda bem que estava com MSN aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de começar isso já tinha ele no msn, nunca pensei que ele fosse capaz de adicionar "Seu filho da put*" numa conversa só para tentar se dar bem!

Lamentável! :thumbsdownsmileyanim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pediu o meu também, até ia falar com o Lohanzito quando vi que vários membros conhecidos tinham acessado o perfil dele e imaginei que fosse algo do tipo, mas preferi não fazer nenhuma falsa acusação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele me pediu o msn e eu passei na boa...como alguns membros aqui fazem..

Ele pediu pra eu entra no Forum dele, ate entrei pra ele para de enche...mas nem vo entra mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infantil a atitude desse cara, mas não custa nada lembrar que é muito perigoso passar seu e-mail pra qualquer tipo de pessoa desconhecida, até porque os spams podem ser de diferentes maneiras, até com possíveis trojans ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infantil a atitude desse cara, mas não custa nada lembrar que é muito perigoso passar seu e-mail pra qualquer tipo de pessoa desconhecida, até porque os spams podem ser de diferentes maneiras, até com possíveis trojans ^^

Spam so eh perigoso se vc aceitar qualquer tipo de link ou algo do tipo, entao um simples e-mail nao muda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Presidente
Spam so eh perigoso se vc aceitar qualquer tipo de link ou algo do tipo, entao um simples e-mail nao muda nada.

Outro exemplo: Como sei programar em PHP (plataforma que o fórum usa), eu posso muito bem fazer uma sisteminha que capta a senha digitada do usuário e usar o que bem querer como tentar invadir seu e-mail ou usar sua conta em outro forum e etc.

Da mesma maneira que hacker faça isso no e-mail falando sobre CPF, Bancos... do tipo, seu CPF foi cancelado, clique aqui para re-ativar.

Claro que não estou acusando o cara de fazer isso, só dando um exemplo como o cara pode opter as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spam so eh perigoso se vc aceitar qualquer tipo de link ou algo do tipo, entao um simples e-mail nao muda nada.

Certo, mas dependendo da engenharia social aplicada pelo cidadão malicioso ele pode muito bem querer compartilhas as melhores táticas, os melhores treinos, ou até mesmo o próximo jogo, se aproximando das vítimas e ganhando a confianca primeiro para depois atacar. É só questão de precaucão e limpeza visual até, quem é que curte derrepente ficar recebendo zilhões de e-mails idiotas mesmo que na caixa de anti-spam? Ninguém né rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se sabem que o FMANAGER é o melhor... por que estar se preocupando com esses kras ai?!

ninguém nunca irá deixar de acessar aqui (q tem sempre pessoal online) por um forum que sempre ta deserto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O tal do slash me pediu pra que entrasse no fórum também ...

via MSN, que passei por MP. Bom, acho que o recado está dado pro pessoal aí ! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oh, o cara me mandou tbm.

entrei lá e tudo

eu hein, cada besta que me aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Presidente
se sabem que o FMANAGER é o melhor... por que estar se preocupando com esses kras ai?!

ninguém nunca irá deixar de acessar aqui (q tem sempre pessoal online) por um forum que sempre ta deserto!

Qualquer um pode criar seu fórum e fazer o que quiser nele, mas sou rigidamente contra a propaganda, diretamente ou indiretamente.

Se quiser fazer spam, que faça outro lugar. Pedir os MSN's dos nossos membros para depois fazer propaganda é uma forma de burlar nossas regras. Querendo ou não, fez propaganda diretamente ou indiretamente.

Não é à toa que uns 50% dos membros de lá são daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba.

Conheço o Slash há alguns anos, quando falamos um pouco la na CM Portugal.

Talvez por isso, fui ao forum dele numa boa, sem nem imaginar que poderia ser uma espécie de Spam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele me pediu tbm, me cadastrei, mas nem me lembro do site :P

Eu conhecia ele antes disso, pois participei de algumas llm's dele.

E até estranhei que ele pediu meu msn, pois eu até pouco tempo ele tinha antes de começar com isso.

Me bloqueou e depois pediu de novo pra fazer prop, tosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...