Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caracteristicas dos Jogadores


PMLF

Posts Recomendados

Em 16/03/2016 at 09:48, vcpinheiro14 disse:

Esqueci de falar da versatilidade do Patric, ele pode jogar de DR/L, WBR/L, AMR/L

Acho que ele em geral tem que ser melhorado um pouco também, em relação ao CA.

Editado por PMLF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Peguei o FM faz pouco tempo e ainda não conferi a fundo o elenco do Galo, mas daqui alguns dias posto minhas avaliações aqui.

Bora fazer o mesmo, galera atleticana! Feedback é sempre importante pra pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, -Lucas disse:

Peguei o FM faz pouco tempo e ainda não conferi a fundo o elenco do Galo, mas daqui alguns dias posto minhas avaliações aqui.

Bora fazer o mesmo, galera atleticana! Feedback é sempre importante pra pesquisa.

Obrigado, estes comentários sempre são úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já observei o elenco do Galo e dei uma avaliada.

Erazo:

  • Desarme: 14 -> 15
  • Tecnica: 13 -> 11
  • Passe: 13 -> 11
  • Impulsão: 16 -> 15

Gabriel:

Como eu disse ano passado, ele é o zagueiro mais promissor da base do Galo. Correspondeu esse ano e já chamou atenção de clubes de fora. Ainda não está nem perto de estar pronto.

  • Cabeceamento: 11 -> 13
  • Desarme: 12 -> 13
  • Passe: 10 -> 13
  • Técnica: 10 -> 12
  • Antecipação: 10 -> 12
  • Velocidade: 11 -> 13
  • Aceleração: 11 -> 13
  • Impulsão: 10 -> 13 (ele é baixo, mas tem uma ótima impulsão)

Ronaldo Conceição:

Jogou pouco, mas foi MUITO MAL em todas as partidas que jogou.

  • Marcação: 14 -> 12
  • Decisções: 11 -> 9
  • Técnica: 11 -> 9

Edcarlos:

  • Desarme: 14 -> 13
  • Marcação: 14 -> 12
  • Decisões: 12 -> 11
  • Impulsão: 14 -> 13
  • Posicionamento: 12 -> 11

Tiago:

Tá emprestado pro Bahia, mas é bom dá uma observada... Talvez (muito provável) esteja overrated.

Carlos César:

Quem diria que o cara iria evoluir bastante aos 29 anos? Substituiu o M.Rocha boa parte do campeonato e não comprometeu.

  • Desarme: 11 -> 13
  • Cruzamentos: 11 -> 13
  • Passe: 11 -> 12
  • Técnica: 11 -> 12
  • Velocidade: 13 -> 15
  • Aceleração: 14 -> 15
  • Força: 10 -> 13
  • Antecipação: 11 -> 13
  • Índice de Trabalho: 13 -> 14
  • Bravura: 12 -> 14

Marcos Rocha:

Jogou pouco depois da Libertadores (foi considerado o melhor LD da competição), mas existem algumas coisas que me "perturbam" desde as versões anteriores.

  • Cruzamento: 12 -> 14
  • Marcação: 13 -> 12
  • Desarme: 11 -> 14 (ele evoluiu PRA CARALHO nesse quesito nos últimos anos. Atualmente ele raramente perde o 1v1)
  • Posicionamento: 9 -> 12

Junior Urso:

Quem cuida dele é a galera da China ou BR? Se estiver com "a gente":

  • Velocidade: 13 -> 14
  • Aceleração: 13 -> 15
  • Bravura: 13 -> 14
  • Cabeceamento: 13 -> 14
  • Finalização: 9 -> 10
  • Impulsão: 11 -> 13

Fábio Santos:

  • Cabeceamento: 10  -> 12
  • Impulsão 10 -> 11
  • Cruzamentos: 12 -> 14
  • Marcação: 11 -> 12
  • Técnica: 15 -> 14
  • Remates de Longe: 14 -> 13
  • Liderança: 11 -> 14
  • Posicionamento: 12 -> 13

Luan: 

Talvez seja um dos jogadores mais difíceis de balancear do futebol brasileiro.

  • Desarme: 10 -> 11
  • Marcação: 7 -> 13
  • Passe: 13 -> 15
  • Cruzamentos: 12 -> 14
  • Técnica: 14 -> 15
  • Finta: 14 -> 13
  • Visão de jogo: 14 -> 15
  • Agilidade: 15 -> 14

Resumindo: Ele tem mudado as características. Cada vez mais tem se tornado um jogador de bons passes/visão de jogo, ele já não é aquele ponta velocista driblador. Além disso, ele tem boa força combinada com desarme/marcação. Tem um gol recente do Galo que ele ganhou uma dividida contra DOIS jogadores (sim, os dois estavam na bola e ele ganhou).

Ele é um dos jogadores mais fundamentais do Galo, a diferença que ele faz em campo é absurda. Só tem um problema: Ele tem uma parada genética no joelho que pode agravar qualquer lesão que ele tiver por lá. Isso praticamente fechou o mercado externo pra ele, por isso, direto ele fala em entrevistas que quer encerrar a carreira aqui no Galo... Como simular isso no jogo?

Carlos Eduardo:

Quando abri o jogo e vi como esse cara tava in game, fiquei abismado. O que os russos estavam pensando quando colocaram o stats dele? PUTA QUE PARIU.

  • Finta: 16 -> 13
  • Livres: 15 -> 14
  • Passe: 15 -> 13
  • Primeiro Toque: 15 -> 13
  • Técnica: 16 -> 14
  • Imprevisibilidade: 17 -> 13
  • Sem Bola: 15 -> 14
  • Agilidade: 15 -> 13
  • Aceleração: 14 -> 13
  • Velocidade: 14 -> 13 

Dátolo:

  • Aceleração: 15 -> 12
  • Agilidade: 14 -> 13
  • Condição Fisica Natural: 11 -> 7
  • Velocidade: 14 -> 12
  • Resistência: 14 -> 11
  • Livres: 15 -> 14

Otero:

Tá sob responsabilidade da galera do Chile ou nossa?

  • Finalização: 11 -> 12
  • Cruzamentos: 11 -> 13
  • Finta: 12 -> 15
  • Passe: 11 -> 12
  • Remates de Longe: 13 -> 15
  • Livres: 15 -> 16
  • Bravura: 10 -> 14
  • Velocidade: 13 -> 14

Lucas Pratto: 

  • Finalização: 13 -> 15/16
  • Agilidade: 12 -> 13
  • Condição Fisica Natural: 14 -> 16

PS: Não quero ser clubista, mas já sendo. Se o Ábila tem 14 de técnica e finta, quanto o Pratto deveria ter? O Pratto é MUITO superior ao Ábila nesses quesitos.

Robinho: 

Se eu fosse levar em consideração a carreira recente do Robinho, ele estaria ok. O grande problema é que o cara mudou o estilo de jogo aqui no Galo. Se tornou mais "cerebral" e "matador"

  • Cruzamentos: 13 -> 14
  • Finalização: 13 -> 15
  • Passe: 13 -> 15
  • Liderança: 9 -> 13
  • Decisões: 13 -> 15
  • Aceleração: 14 -> 13
  • Velocidade: 14 -> 13
  • Agilidade: 14 -> 15
  • Antecipação: 12 -> 13
  • Sem Bola: 14 -> 16
  • Imprevisibilidade: 17 -> 16
  • Finta: 17 -> 16

Hyuri:

  • Finta: 15 -> 13
  • Finalização: 12 -> 11
  • Técnica: 14 -> 13
  • Decisões: 12 -> 10

Jovens jogadores que precisam de uma atenção:

Leonan: Caminha pra ser o reserva do Fábio Santos em 2017. É um lateral ofensivo, com bons cruzamentos, boa tecnica e ótima bola parada. Ele ainda está fraco no jogo, mas não vi o PA.

Thalis: É o destaque da base do Galo esse ano (já vinha bem ano passado). É um meia que chega na área e faz muitos gols. Também tem boa técnica e bate falta muito bem. Esse é uma incógnita, pode ser um meia de PA -7 ou -8... Só o tempo vai responder. Deve ser aproveitado no time de cima ano que vem.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Dsmoreira disse:

Eu já observei o elenco do Galo e dei uma avaliada.

Erazo:

  • Desarme: 14 -> 15
  • Tecnica: 13 -> 11
  • Passe: 13 -> 11
  • Impulsão: 16 -> 15

Gabriel:

Como eu disse ano passado, ele é o zagueiro mais promissor da base do Galo. Correspondeu esse ano e já chamou atenção de clubes de fora. Ainda não está nem perto de estar pronto.

  • Cabeceamento: 11 -> 13
  • Desarme: 12 -> 13
  • Passe: 10 -> 13
  • Técnica: 10 -> 12
  • Antecipação: 10 -> 12
  • Velocidade: 11 -> 13
  • Aceleração: 11 -> 13
  • Impulsão: 10 -> 13 (ele é baixo, mas tem uma ótima impulsão)

Ronaldo Conceição:

Jogou pouco, mas foi MUITO MAL em todas as partidas que jogou.

  • Marcação: 14 -> 12
  • Decisções: 11 -> 9
  • Técnica: 11 -> 9

Edcarlos:

  • Desarme: 14 -> 13
  • Marcação: 14 -> 12
  • Decisões: 12 -> 11
  • Impulsão: 14 -> 13
  • Posicionamento: 12 -> 11

Tiago:

Tá emprestado pro Bahia, mas é bom dá uma observada... Talvez (muito provável) esteja overrated.

Carlos César:

Quem diria que o cara iria evoluir bastante aos 29 anos? Substituiu o M.Rocha boa parte do campeonato e não comprometeu.

  • Desarme: 11 -> 13
  • Cruzamentos: 11 -> 13
  • Passe: 11 -> 12
  • Técnica: 11 -> 12
  • Velocidade: 13 -> 15
  • Aceleração: 14 -> 15
  • Força: 10 -> 13
  • Antecipação: 11 -> 13
  • Índice de Trabalho: 13 -> 14
  • Bravura: 12 -> 14

Marcos Rocha:

Jogou pouco depois da Libertadores (foi considerado o melhor LD da competição), mas existem algumas coisas que me "perturbam" desde as versões anteriores.

  • Cruzamento: 12 -> 14
  • Marcação: 13 -> 12
  • Desarme: 11 -> 14 (ele evoluiu PRA CARALHO nesse quesito nos últimos anos. Atualmente ele raramente perde o 1v1)
  • Posicionamento: 9 -> 12

Junior Urso:

Quem cuida dele é a galera da China ou BR? Se estiver com "a gente":

  • Velocidade: 13 -> 14
  • Aceleração: 13 -> 15
  • Bravura: 13 -> 14
  • Cabeceamento: 13 -> 14
  • Finalização: 9 -> 10
  • Impulsão: 11 -> 13

Fábio Santos:

  • Cabeceamento: 10  -> 12
  • Impulsão 10 -> 11
  • Cruzamentos: 12 -> 14
  • Marcação: 11 -> 12
  • Técnica: 15 -> 14
  • Remates de Longe: 14 -> 13
  • Liderança: 11 -> 14
  • Posicionamento: 12 -> 13

Luan: 

Talvez seja um dos jogadores mais difíceis de balancear do futebol brasileiro.

  • Desarme: 10 -> 11
  • Marcação: 7 -> 13
  • Passe: 13 -> 15
  • Cruzamentos: 12 -> 14
  • Técnica: 14 -> 15
  • Finta: 14 -> 13
  • Visão de jogo: 14 -> 15
  • Agilidade: 15 -> 14

Resumindo: Ele tem mudado as características. Cada vez mais tem se tornado um jogador de bons passes/visão de jogo, ele já não é aquele ponta velocista driblador. Além disso, ele tem boa força combinada com desarme/marcação. Tem um gol recente do Galo que ele ganhou uma dividida contra DOIS jogadores (sim, os dois estavam na bola e ele ganhou).

Ele é um dos jogadores mais fundamentais do Galo, a diferença que ele faz em campo é absurda. Só tem um problema: Ele tem uma parada genética no joelho que pode agravar qualquer lesão que ele tiver por lá. Isso praticamente fechou o mercado externo pra ele, por isso, direto ele fala em entrevistas que quer encerrar a carreira aqui no Galo... Como simular isso no jogo?

Carlos Eduardo:

Quando abri o jogo e vi como esse cara tava in game, fiquei abismado. O que os russos estavam pensando quando colocaram o stats dele? PUTA QUE PARIU.

  • Finta: 16 -> 13
  • Livres: 15 -> 14
  • Passe: 15 -> 13
  • Primeiro Toque: 15 -> 13
  • Técnica: 16 -> 14
  • Imprevisibilidade: 17 -> 13
  • Sem Bola: 15 -> 14
  • Agilidade: 15 -> 13
  • Aceleração: 14 -> 13
  • Velocidade: 14 -> 13 

Dátolo:

  • Aceleração: 15 -> 12
  • Agilidade: 14 -> 13
  • Condição Fisica Natural: 11 -> 7
  • Velocidade: 14 -> 12
  • Resistência: 14 -> 11
  • Livres: 15 -> 14

Otero:

Tá sob responsabilidade da galera do Chile ou nossa?

  • Finalização: 11 -> 12
  • Cruzamentos: 11 -> 13
  • Finta: 12 -> 15
  • Passe: 11 -> 12
  • Remates de Longe: 13 -> 15
  • Livres: 15 -> 16
  • Bravura: 10 -> 14
  • Velocidade: 13 -> 14

Lucas Pratto: 

  • Finalização: 13 -> 15/16
  • Agilidade: 12 -> 13
  • Condição Fisica Natural: 14 -> 16

PS: Não quero ser clubista, mas já sendo. Se o Ábila tem 14 de técnica e finta, quanto o Pratto deveria ter? O Pratto é MUITO superior ao Ábila nesses quesitos.

Robinho: 

Se eu fosse levar em consideração a carreira recente do Robinho, ele estaria ok. O grande problema é que o cara mudou o estilo de jogo aqui no Galo. Se tornou mais "cerebral" e "matador"

  • Cruzamentos: 13 -> 14
  • Finalização: 13 -> 15
  • Passe: 13 -> 15
  • Liderança: 9 -> 13
  • Decisões: 13 -> 15
  • Aceleração: 14 -> 13
  • Velocidade: 14 -> 13
  • Agilidade: 14 -> 15
  • Antecipação: 12 -> 13
  • Sem Bola: 14 -> 16
  • Imprevisibilidade: 17 -> 16
  • Finta: 17 -> 16

Hyuri:

  • Finta: 15 -> 13
  • Finalização: 12 -> 11
  • Técnica: 14 -> 13
  • Decisões: 12 -> 10

Jovens jogadores que precisam de uma atenção:

Leonan: Caminha pra ser o reserva do Fábio Santos em 2017. É um lateral ofensivo, com bons cruzamentos, boa tecnica e ótima bola parada. Ele ainda está fraco no jogo, mas não vi o PA.

Thalis: É o destaque da base do Galo esse ano (já vinha bem ano passado). É um meia que chega na área e faz muitos gols. Também tem boa técnica e bate falta muito bem. Esse é uma incógnita, pode ser um meia de PA -7 ou -8... Só o tempo vai responder. Deve ser aproveitado no time de cima ano que vem.

 

Muito obrigado, ajustei eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, PMLF disse:

Muito obrigado, ajustei eles.

Carioca e Cazares eu to pensando em como modificar, principalmente a parte mental deles.

Ah, outra coisa: Leonardo Silva caminha pra jogar mais uma temporada, aposentar no fim de 2017 e fazer parte da comissão técnica fixa do Galo. Inclusive já está cursando Educação Física.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dsmoreira disse:

Carioca e Cazares eu to pensando em como modificar, principalmente a parte mental deles.

Ah, outra coisa: Leonardo Silva caminha pra jogar mais uma temporada, aposentar no fim de 2017 e fazer parte da comissão técnica fixa do Galo. Inclusive já está cursando Educação Física.

Consistência, determinação, profissionalismo e ambição. Tem que abaixar esses atributos do Carioca e Cazares. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Derik andreas disse:

Consistência, determinação, profissionalismo e ambição. Tem que abaixar esses atributos do Carioca e Cazares. 

É bem por aí mesmo. A unica coisa que me deixa em dúvida é inconsistência do Cazares.

Ele não me parece o caso daqueles jogadores que são inconstantes por natureza. O caso dele me parece mais desinteresse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

É bem por aí mesmo. A unica coisa que me deixa em dúvida é inconsistência do Cazares.

Ele não me parece o caso daqueles jogadores que são inconstantes por natureza. O caso dele me parece mais desinteresse mesmo.

Exato. Porque teve uma época no campeonato que ele ta consistente pra caralho! Até ter a lesão que o deixou fora por 3 meses o futebol dele era consistência 16 no mínimo. Hoje no máximo uns 12.

O Carioca é aquele negócio parecido com o Cazares: desinteresse, fase não tão boa. Como você disse fica até meio difícil sugerir alguma alteração pra ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Derik andreas disse:

Exato. Porque teve uma época no campeonato que ele ta consistente pra caralho! Até ter a lesão que o deixou fora por 3 meses o futebol dele era consistência 16 no mínimo. Hoje no máximo uns 12.

O Carioca é aquele negócio parecido com o Cazares: desinteresse, fase não tão boa. Como você disse fica até meio difícil sugerir alguma alteração pra ambos.

O ideal é consistencia baixa neles dois, já que não tem jeito de siimular fases como estas que você descreveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Carioca é consistente... no FM, consistência baixa faz com que o jogador nunca consiga manter um bom nível de atuação. 

 

Carioca jogou demais do meio de 2014 até o meio de 2016, são 2 anos em alto nível... ele caiu foi com a chegada do Marcelo, que preteria ele e aí meio que ele chutou o balde. Na minha visão, isso é claramente uma determinação bem baixa com um profissionalismo médio~baixo.

 

Cazares é determinação na mesma faixa mas ainda menor e profissionalismo e ambição baixos também. Consistencia ok.

 

Erazo tem que ter menos posicionamento, impulsao, cabeceio e desarme. E muito menos passe, concentração e decisões. A técnica e o primeiro toque dele são até bons (talvez possam até ser aumentados), mas, nas situações de jogo, o que acontece é que ele SEMPRE tenta (e erra!) passes perigosos. Erra muito.

 

Gabriel tem muito, mas muito potencial. Ele será melhor que o Jemerson, tenho certeza. Jemerson, quando começou, era o zagueiro que "completava" a dupla: seguro, não errava, confiável, fazia o feijão com arroz com perfeição. Já o Gabriel, é mais do que isso: ele vale por dois. Mais do que não errar, ele salva o time. Por diversas vezes. Jogador muito inteligente na leitura de jogo, eu aumentaria principalmente o atributo antecipação.

 

Urso é o típico area-a-area... jogador equilibrado mentalmente e tecnicamente, a única coisa que se sobressai é o vigor físico (em termos de força, não de velocidade).

 

Carlos César é fraquissimo tecnicamente. Passe ruim, técnica ruim, cruzamento, finta ruim. Os companheiros evitam ele. Falha por vezes na marcação, desarme e posicionamento. Mas é extremamente comprometido e se destaca fisicamente. Chega bem ao ataque. Tem ótimo índice de trabalho, determinação media querendo ser alta (tipo 13 ou 14). Antecipação média pra baixa (11). Concentração razoável.Um bom reserva. 

 

Fábio Santos é ótimo. Extremamente confiável e seguro. Equilibrado. Cruzamento acima da média brasileira. Técnica e primeiro toque bem acima da média pra um lateral.

 

Otero é bom e tem potencial pra crescer. Apesar de rápido e pequeno, ele não é "leve". Velocidade e aceleração boas, mas agilidade nem tanto. Finta boa. Remates de longe idem.

 

Pratto é o contrário. Apesar de grande, é agil. Sem bola alto, agilidade boa, aceleração media e velocidade média-querendo-ser-baixa. Compostura boa, mas finalização ruim: ele perde gols não pq fica nervoso cara-a-cara com o goleiro, mas pq sua técnica de chute é, por vezes, pior do que o necessário. Eu deixaria compostura 16 e finalização 13. Se vc pegar os lances dele pelo Galo e pela argentina esse ano, raramente vai ver gols com chutes "estilo romário".

 

Robinho sim é um excelente finalizador. Muito acima da média brasileira.

Editado por Bernardo13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bernardo13 disse:

Carioca é consistente... no FM, consistência baixa faz com que o jogador nunca consiga manter um bom nível de atuação. 

 

Carioca jogou demais do meio de 2014 até o meio de 2016, são 2 anos em alto nível... ele caiu foi com a chegada do Marcelo, que preteria ele e aí meio que ele chutou o balde. Na minha visão, isso é claramente uma determinação bem baixa com um profissionalismo médio~baixo.

 

Cazares é determinação na mesma faixa mas ainda menor e profissionalismo e ambição baixos também. Consistencia ok.

 

Erazo tem que ter menos posicionamento, impulsao, cabeceio e desarme. E muito menos passe, concentração e decisões. A técnica e o primeiro toque dele são até bons (talvez possam até ser aumentados), mas, nas situações de jogo, o que acontece é que ele SEMPRE tenta (e erra!) passes perigosos. Erra muito.

 

Gabriel tem muito, mas muito potencial. Ele será melhor que o Jemerson, tenho certeza. Jemerson, quando começou, era o zagueiro que "completava" a dupla: seguro, não errava, confiável, fazia o feijão com arroz com perfeição. Já o Gabriel, é mais do que isso: ele vale por dois. Mais do que não errar, ele salva o time. Por diversas vezes. Jogador muito inteligente na leitura de jogo, eu aumentaria principalmente o atributo antecipação.

 

Urso é o típico area-a-area... jogador equilibrado mentalmente e tecnicamente, a única coisa que se sobressai é o vigor físico (em termos de força, não de velocidade).

 

Carlos César é fraquissimo tecnicamente. Passe ruim, técnica ruim, cruzamento, finta ruim. Os companheiros evitam ele. Falha por vezes na marcação, desarme e posicionamento. Mas é extremamente comprometido e se destaca fisicamente. Chega bem ao ataque. Tem ótimo índice de trabalho, determinação media querendo ser alta (tipo 13 ou 14). Antecipação média pra baixa (11). Concentração razoável.Um bom reserva. 

 

Fábio Santos é ótimo. Extremamente confiável e seguro. Equilibrado. Cruzamento acima da média brasileira. Técnica e primeiro toque bem acima da média pra um lateral.

 

Otero é bom e tem potencial pra crescer. Apesar de rápido e pequeno, ele não é "leve". Velocidade e aceleração boas, mas agilidade nem tanto. Finta boa. Remates de longe idem.

 

Pratto é o contrário. Apesar de grande, é agil. Sem bola alto, agilidade boa, aceleração media e velocidade média-querendo-ser-baixa. Compostura boa, mas finalização ruim: ele perde gols não pq fica nervoso cara-a-cara com o goleiro, mas pq sua técnica de chute é, por vezes, pior do que o necessário. Eu deixaria compostura 16 e finalização 13. Se vc pegar os lances dele pelo Galo e pela argentina esse ano, raramente vai ver gols com chutes "estilo romário".

 

Robinho sim é um excelente finalizador. Muito acima da média brasileira.

Boa análise sua do Gabriel. Já sobre o Pratto, Finalização é 14~15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bernardo13 disse:

Carioca é consistente... no FM, consistência baixa faz com que o jogador nunca consiga manter um bom nível de atuação. 

 

Carioca jogou demais do meio de 2014 até o meio de 2016, são 2 anos em alto nível... ele caiu foi com a chegada do Marcelo, que preteria ele e aí meio que ele chutou o balde. Na minha visão, isso é claramente uma determinação bem baixa com um profissionalismo médio~baixo.

 

Cazares é determinação na mesma faixa mas ainda menor e profissionalismo e ambição baixos também. Consistencia ok.

 

Erazo tem que ter menos posicionamento, impulsao, cabeceio e desarme. E muito menos passe, concentração e decisões. A técnica e o primeiro toque dele são até bons (talvez possam até ser aumentados), mas, nas situações de jogo, o que acontece é que ele SEMPRE tenta (e erra!) passes perigosos. Erra muito.

 

Gabriel tem muito, mas muito potencial. Ele será melhor que o Jemerson, tenho certeza. Jemerson, quando começou, era o zagueiro que "completava" a dupla: seguro, não errava, confiável, fazia o feijão com arroz com perfeição. Já o Gabriel, é mais do que isso: ele vale por dois. Mais do que não errar, ele salva o time. Por diversas vezes. Jogador muito inteligente na leitura de jogo, eu aumentaria principalmente o atributo antecipação.

 

Urso é o típico area-a-area... jogador equilibrado mentalmente e tecnicamente, a única coisa que se sobressai é o vigor físico (em termos de força, não de velocidade).

 

Carlos César é fraquissimo tecnicamente. Passe ruim, técnica ruim, cruzamento, finta ruim. Os companheiros evitam ele. Falha por vezes na marcação, desarme e posicionamento. Mas é extremamente comprometido e se destaca fisicamente. Chega bem ao ataque. Tem ótimo índice de trabalho, determinação media querendo ser alta (tipo 13 ou 14). Antecipação média pra baixa (11). Concentração razoável.Um bom reserva. 

 

Fábio Santos é ótimo. Extremamente confiável e seguro. Equilibrado. Cruzamento acima da média brasileira. Técnica e primeiro toque bem acima da média pra um lateral.

 

Otero é bom e tem potencial pra crescer. Apesar de rápido e pequeno, ele não é "leve". Velocidade e aceleração boas, mas agilidade nem tanto. Finta boa. Remates de longe idem.

 

Pratto é o contrário. Apesar de grande, é agil. Sem bola alto, agilidade boa, aceleração media e velocidade média-querendo-ser-baixa. Compostura boa, mas finalização ruim: ele perde gols não pq fica nervoso cara-a-cara com o goleiro, mas pq sua técnica de chute é, por vezes, pior do que o necessário. Eu deixaria compostura 16 e finalização 13. Se vc pegar os lances dele pelo Galo e pela argentina esse ano, raramente vai ver gols com chutes "estilo romário".

 

Robinho sim é um excelente finalizador. Muito acima da média brasileira.

Discordo do Erazo, Carlos César, Pratto e Otero.

O grande problema do Erazo é a tomada de decisões. Ele tem um bom passe, mas escolhe sempre os mais perigosos. O desarme dele é bom, acima da média, 14/15. A marcação é, no maximo, 14. Cabeceio e Impulsão estão de bom tamanho in game. Esse final de ano tá sendo difícil para avalia-lo, tá jogando no sacrifício. Antes dessa lesão, vinha muito seguro na zaga.

Carlos César, assim como o Erazo, peca muito na hora de tomar decisões. Quando ele escolhe o momento certo, consegue executar bons dribles tecnicos (colocaria ambos no 12). Nos cruzamentos, ele as vezes acha uns cruzamentos acima da media, mas geralmente é nota 12/13 mesmo. Concordamos que a força fisica/velocidade são acima da media. Acho ele seguro defensivamente.

Finalização do Pratto é MUITO acima da média do Brasil, ele só não tem o "tique" de centroavante igual o Fred para aproveitar aquelas bolas "perdidas na área". Quando ele tá cara a cara com o goleiro, é certeza de angulo (vide Galo vs America e Galo vs SP).

Otero é ágil sim. Me surpreendeu muito nesse quesito, achava que ele era um armador... Mas não, ele é mais driblador do que um armador propriamente dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erazo não ganha de ninguém no alto mesmo tendo 3 metros de altura, tá sempre no lugar errado e ainda por cima é um dos maiores paçoqueiros que eu já vi jogar no Galo. Eu brinco com ele falando que ele é o "melhor pior zagueiro".

 

Não acho o CC bom assim não... tipo, entrou com a lesão do Rocha, jogou 20 partidas e foi até melhor do que a galera esperava, mas a saída de bola dele é nula e a marcação dele é no máximo ok. Ele não compromete mto pq, oq não tem de técnica, tem de esforço e vontade... mas não é bom tecnicamente, não. (na minha visão hehe)

 

Otero não é agil... agilidade no jogo é tipo "leveza", aquele cara que consegue mudar de direção com extrema rapidez. Luan do grêmio, por exemplo. Neymar. Robinho dos velhos tempos. Bernard... enfim. Otero me lembra mais o Luan (do Galo), um cara veloz mas com "força". Ele é rápido, mas essa rapidez é decorrente de velocidade e aceleração. não de agilidade. Expliquei melhor agora, vejam se concordam. De acordo que o drible dele é bao.

 

Sobre o pratto, me desculpem... amo ele, assim como vcs provavelmente tbm, mas a finalização dele não é boa não. A fase agora tá boa, as bolas estão entrando, mas não se esqueçam do meio de 2015 até +- a chegada do marcelo esse ano. Todo jogo eram 2 ou 3 gols perdidos. Já passamos raiva com ele. Mas repito, esses erros não são provenientes de falta de frieza, mas de uma técnica ruim, mesmo. Claro que se vc for olhar todos os gols dele pelo Galo, vai achar esses chutes na gaveta contra america e sao paulo, um contra (se não me engano) o flamengo em 2015... mas, na minha visão, são lances isolados. Na grande parte das vezes, ele "só" chuta, sem tecnica nenhuma, e seja oq Deus quiser. Muito diferente do Fred ou Robinho, por exemplo, que "sabem o que estão fazendo" (apesar do pratto, no total, ser bem superior que o primeiro).

 

Mas não estou falando mal dele, ele é um bom jogador. E hiper-identificado com o Galo e oq a torcida gostam de ver num jogador. Ressalto várias coisas mt positivas nele: cabeceio, primeiro toque, a altíssima entrega (indice de trabalho), compostura, sem bola, agilidade, equilíbrio. Bons índices em tudo isso, e bem equilibrado no restante. Tecnica ok, passe ok, finalizacao ok, velocidade ok. Agrega demais à construção de jogo do time. Muito diferente do Fred que, apesar de ter uma finalização melhor e um pouco mais de noção de posicionamento ofensivo, é um completo inútil com a bola no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Bernardo13 disse:

Erazo não ganha de ninguém no alto mesmo tendo 3 metros de altura, tá sempre no lugar errado e ainda por cima é um dos maiores paçoqueiros que eu já vi jogar no Galo. Eu brinco com ele falando que ele é o "melhor pior zagueiro".

 

Não acho o CC bom assim não... tipo, entrou com a lesão do Rocha, jogou 20 partidas e foi até melhor do que a galera esperava, mas a saída de bola dele é nula e a marcação dele é no máximo ok. Ele não compromete mto pq, oq não tem de técnica, tem de esforço e vontade... mas não é bom tecnicamente, não. (na minha visão hehe)

 

Otero não é agil... agilidade no jogo é tipo "leveza", aquele cara que consegue mudar de direção com extrema rapidez. Luan do grêmio, por exemplo. Neymar. Robinho dos velhos tempos. Bernard... enfim. Otero me lembra mais o Luan (do Galo), um cara veloz mas com "força". Ele é rápido, mas essa rapidez é decorrente de velocidade e aceleração. não de agilidade. Expliquei melhor agora, vejam se concordam. De acordo que o drible dele é bao.

 

Sobre o pratto, me desculpem... amo ele, assim como vcs provavelmente tbm, mas a finalização dele não é boa não. A fase agora tá boa, as bolas estão entrando, mas não se esqueçam do meio de 2015 até +- a chegada do marcelo esse ano. Todo jogo eram 2 ou 3 gols perdidos. Já passamos raiva com ele. Mas repito, esses erros não são provenientes de falta de frieza, mas de uma técnica ruim, mesmo. Claro que se vc for olhar todos os gols dele pelo Galo, vai achar esses chutes na gaveta contra america e sao paulo, um contra (se não me engano) o flamengo em 2015... mas, na minha visão, são lances isolados. Na grande parte das vezes, ele "só" chuta, sem tecnica nenhuma, e seja oq Deus quiser. Muito diferente do Fred ou Robinho, por exemplo, que "sabem o que estão fazendo" (apesar do pratto, no total, ser bem superior que o primeiro).

 

Mas não estou falando mal dele, ele é um bom jogador. E hiper-identificado com o Galo e oq a torcida gostam de ver num jogador. Ressalto várias coisas mt positivas nele: cabeceio, primeiro toque, a altíssima entrega (indice de trabalho), compostura, sem bola, agilidade, equilíbrio. Bons índices em tudo isso, e bem equilibrado no restante. Tecnica ok, passe ok, finalizacao ok, velocidade ok. Agrega demais à construção de jogo do time. Muito diferente do Fred que, apesar de ter uma finalização melhor e um pouco mais de noção de posicionamento ofensivo, é um completo inútil com a bola no pé.

Tá, você exagerou bastante no Erazo e no Carlos César. E eu discordo plenamente no quesito finalização do Pratto.

O Erazo, diferentemente do Edcarlos por exemplo, é bem forte da bola área. O problema é que acostumamos com o Leonardo Silva e com Rever, que são MUITO acima da media nesse quesito. Continuo achando que 14 de cabeceamento e impulsão estão de bom tamanho para um zagueiro do porte dele. O posicionamento dele é apenas razoavel, muito abaixo do Leonardo Silva. O grande problema dele, como eu disse, tá na tomada de decisão. Ele erra bastante na hora de escolher as jogadas certas.

No caso do Carlos César, julgar ele pela saída de bola é crueldade. Primeiro, o time do Marcelo Oliveira não tinha saída de bola COM NINGUÉM ALÉM DOS CHUTÕES DOS ZAGUEIROS. Segundo, Marcos Rocha é muito acima da média nesse quesito. Qualquer um que entrar ali vai estar abaixo. O Carlos César não é um perneta, tem uma técnica 11/12, vemos direto ele driblar 2 na entrada da área e errar na hora de fazer o passe (decisão errada). Marcação é abaixo do desarme. Cruzamentos dele são ok também (bem abaixo do Marcos Rocha e Fabio Santos, mas acima do Patric, por exemplo).

Sobre o Pratto, continuo afirmando, a técnica de finalização dele é altíssima. A maioria dos gols perdidos são pela falta do "tique" de centroavante. Ele não sabe aproveitar aquelas bolas "perdidas" na área ou finalizar dividindo com zagueiro. Mas se deixar ele frente a frente, é caixa na certa (só observar a maioria dos gols dele por aqui, não só os que citei). De resto, concordo com você sobre o Pratto.

PS: Não acho o Fred inútil com a bola no pé. Ele é inutil longe da área, diferentemente do Pratto hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Danilo ta jogando demais... acho q eh cedo pra aumentar ele, mas acho que já podemos começar a observa-lo com o um olhar crítico acerca dos seguintes atributos: finalização, bravura, indice de trabalho, sem bola, trabalho em equipe, consistencia e equilibrio. Me parece ser o tipo de jogador que não é especialista em nada mas é no mínimo mediano em tudo.

Digo o contrário pro Felipe Santana: parece ser um Erazo piorado. Tbm cedo pra alterar, mas até agora, o que mostrou foram posicionamento, antecipação, e decisões horríveis.  

Otero merece aumento em "livres" e o o movimento "bate livres com força" (ou algo assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já saiu o último patch + update, vou postar as minhas impressões dos jogadores do Galo para essa temporada. Manterei o tópico atualizado no decorrer do ano.

Vou postar as minhas opiniões de acordo com as posições.

Felipe Santana

Como o @Bernardo13 disse, está com um péssimo posicionamento, péssima antecipação e péssima tomada de decisões. Entretanto, acho que já está com os números ideais para esse atributos (10 e 11). Com o decorrer da temporada vamos observar se é só uma fase ou se realmente é o real nível dele.

Por outro lado, estava com alguns outros atributos altos, então, acho que é legal diminuir.

Jesiel

Zagueiro rápido, forte e razoavelmente técnico. É verdade que é menos "pronto" e menos promissor que o Gabriel, mas mesmo assim, no futuro pode ser um ótimo zagueiro para Série A no Brasil ou até chegar na Europa. Chamou atenção do Leverkusen na Florida Cup desse ano.

Ele merece um CA de zagueiro que pode compor o banco de um time do porte do Galo e um PA que transmita essa possibilidade de Europa ou titular do Galo ou de outro time grande no BR no futuro.

Gabriel

Tecnicamente, é o melhor zagueiro do elenco do Galo (No geral, Leonardo Silva ainda é bem superior). Ainda falta experiencia e "maldade" para ser considerado um zagueiro de alto nível, o que é normal para um menino de 21 anos. É rápido, técnico e bastante versátil (já jogou de lateral direito e volante pelo Galo).

Como já disse, na base ele sempre foi considerado mais promissor que o Jemerson. Como o Jemerson atingiu um nível não esperado acho justo colocar o PA do Gabriel perto, mas menor, que do Jemerson.

PS: Renovou contrato até Dezembro de 2021

Rodrigão

Esse, diferente dos outros dois zagueiros oriundos da base, não é promissor. Ele é forte, tem boa bola área e parece ter um posicionamento decente, apenas isso. Não irá evoluir muito.

Hoje é o sexto zagueiro do elenco, está inscrito na Libertadores.

Zagueiros Sub-17 e Sub-20:

  • Nathan: PA-65 para PA-7
  • Matheus Stockl: PA-7 para PA-75
Editado por Dsmoreira
Retirei os atributos. Vou repensa-los.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo Barcelos

Lateral esquerdo que pode jogar de volante, meia central e meia esquerda. Bate bem na bola (bom cruzamento, faltas, escanteios e finalizações). Não é um jogador técnico, mas por outro lado, é bastante esforçado e tem bom posicionamento em campo (tanto defensivamente quanto ofensivamente). Brilha em jogos grandes.

Está no mesmo nível, ou um porquinho acima, do Carlos César.

Leonan

Vejo o Leonan jogando e lembro do inicio da carreira do Marcos Rocha. Ofensivamente é bom jogador, afinal, tem todos os atributos necessários pra isso (bate bem na bola, boa finalização, boa técnica) Só que defensivamente é uma avenida, por isso acho que será justo os atributos defensivos baixos (posicionamento, desarme e marcação).

Acredito que se o Leonan tiver uma carreira de sucesso, será apenas em times grandes do Brasil ou times bem medianos na Europa. Não vejo ele com potencial de ser um lateral de times gigantes do velho continente.

PS: Renovou contrato até Março de 2020.

Editado por Dsmoreira
Retirei os atributos. Vou repensa-los.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, PMLF disse:

Muito obrigado pelos comentários, foram muito uteis.

Eu tô esperando o Genie Scout sair para esse ultimo patch, aí vou analisar como os jogadores ficariam no futuro com os atributos que coloquei aqui no tópico.

A próxima lista que farei será com os volantes Ralph, Yago, Elias, Carioca, Cândido e Wandrew.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos Rocha e Carlos César = Sem observações.

Rafael Carioca

Me parece ser um jogador com profissionalismo abaixo da média. Se o treinador/estilo de jogo não agrada, ele faz corpo mole e cai bastante de rendimento (tanto que foi banco ano passado). Quando tá tudo bem, é um dos melhores volantes do país.

Diminuiria o profissionalismo e melhoraria alguns atributos defensivos. Ele desarma melhor do que marca, é razoavelmente forte fisicamente, tem uma bola aérea razoável e um bom chute de longa distancia. É um dos lideres em campo. Tecnicamente (agilidade, técnica e finta) acho que está tudo ok com ele in game. 

Yago

É um jogador que até tinha grande potencial. Foi capitão e artilheiro da base em 2015, subiu e infelizmente perdeu o pique graças à concorrência + lesões.

As características dele na base eram parecidas com o do Rafael Carioca. Bom desarme + bom passe na saída de bola. Mas diferentemente do Carioca, ele tem mais presença ofensiva com boas arrancadas e uma bola aérea forte.

Eu realmente não sei como classificar o potencial dele atualmente. Esse ano teve algumas oportunidades no time titular, mas sentiu bastante a responsabilidade.

Ralph

18 anos e uma personalidade incrível. Sempre foi apontado como muito promissor, subiu pro sub-20 ano passado e não teve nem tempo de cavar um lugar no time titular da categoria. Machucou por um bom tempo e perdeu espaço. Esse ano foi como volante reserva do time sub-23 que participou da Florida Cup, se destacou e foi integrado ao elenco profissional graças à falta de volantes no grupo. Entrou com uma personalidade incrível no primeiro clássico do ano e vem sempre jogando bem quando entra em campo.

As características dele são parecidas com do Elias. Boa chegada à frente como elemento surpresa, boa marcação na fase defensiva. Enfim, famoso box-to-box.

Por enquanto eu não consigo determinar o PA dele com exatidão. Colocaria um -8 porque é a maior supresa do elenco nessa temporada. Se mantiver esse ritmo de evolução, pode muito bem virar um jogador de Europa.

Elias e Adilson: Muito cedo pra qualquer observação.

Lucas Cândido 

Rompeu ligamento novamente. Sinceramente não consigo ver ele atuando em alto nível de novo. Talvez rode em times pequenos aonde exigência é menor. Estava muito mal e extremamente contestado antes da lesão.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Danilo não vingou. É esforçado, tem bom físico e tal, mas é beeem fraquinho tecnicamente.

Não acompanhei o Yago na base, mas, pela atuação no profissional, ele até agora foi fraco também. Pode ser que melhore, mas eu também tô gostando muito mais do Ralph do que dele.

Elias vem jogando numa posição que, sinceramente, eu classificaria como Meia Direita. Vem jogando muito aliás, mas acho que ele pode continuar do jeito que tá, visto que não é nada muito diferente do desempenho que ele teve no Corinthians e no Flamengo. Eu só aumentaria um pouco a versatilidade dele, e colocaria MD como efetivo e MAD e LD como competente. 

Adilson é um jogador muito interessante: é o típico trinco. Desarme e agressividade altos, mas sem torpeza. Primeiro toque alto, mas passe ligeiramente pior que a média do volante brasileiro. Técnica na média. Velocidade baixa, agilidade média~baixa e aceleração média. Skill "joga curto e simples". Trabalho em equipe alto e criatividade baixíssima.

Fábio Santos piorou muito em relação ao ano passado. E, na minha avaliação, não é nem por questões físicas, ele parece que desaprendeu a se posicionar, a cruzar, etc. Acho que isso pode ser reproduzido no jogo como uma piora nos atributos mentais dele como um todo.

O FM tinha que criar uma skill só pro Otero: "chute forte pra fora". Brincadeiras a parte, ele é um jogador que, apesar de toda hora tentar uma jogada de efeito ("tries tricks"), não tem uma boa finta, não. Digo, com a bola parada ele até consegue executar os movimentos, mas ele é um jogador que simplesmente não consegue conduzir a bola em velocidade e sair limpando os adversários, nem que seja com dribles curtos. Na minha opinião, tem que abaixar a finta.

Luan aumentar a propensão à lesões.

Felipe Santana tem um posicionamento horrível e é agressivo no sentido torpe. E ele gosta sair da linha pra dar combate.

Cazares vem jogando bem, mas, na minha opinião também não aumentaria ele. Meu palpite é que daqui a pouco ele volta a ser o Cazares do ano passado, que se esconde e tem medo do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Yago deu uma leve melhorada, mas um PA -7 ta de ótimo tamanho pra ele por enquanto.

Elias vem sendo muito displicente e tomando muitos cartões. Merece uma piora no profissionalismo (e no físico como um todo), bem como um aumento em agressividade.

Fábio Santos vem cobrando penaltys muito bem, merece um 16. 

Fred merece ter os penaltys reduzidos, bem como seus atributos tecnicos como um todo: primeiro toque, técnica, passe e principalmente finalização. 

Cazares cumpriu minha profecia e faz 1 jogo bom e 10 péssimos. Nao merece aumento nenhum.

Felipe Santana ganha 165k.

Fred 800k.

Robinho +- 350k + premiações 

Victor +- 380k

Marcos Rocha +- 350k

Leo Silva +- 250k (sim)

Gabriel 67k

Giovanni 65k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Bernardo13 disse:

Yago deu uma leve melhorada, mas um PA -7 ta de ótimo tamanho pra ele por enquanto.

Elias vem sendo muito displicente e tomando muitos cartões. Merece uma piora no profissionalismo (e no físico como um todo), bem como um aumento em agressividade.

Fábio Santos vem cobrando penaltys muito bem, merece um 16. 

Fred merece ter os penaltys reduzidos, bem como seus atributos tecnicos como um todo: primeiro toque, técnica, passe e principalmente finalização. 

Cazares cumpriu minha profecia e faz 1 jogo bom e 10 péssimos. Nao merece aumento nenhum.

Felipe Santana ganha 165k.

Fred 800k.

Robinho +- 350k + premiações 

Victor +- 380k

Marcos Rocha +- 350k

Leo Silva +- 250k (sim)

Gabriel 67k

Giovanni 65k

Obrigado pelos comentários, anotei eles aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...