Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aecio

[FAQ FM05/06] Temporização e Comprimento

16 posts neste tópico

Pessoal...

Temporização e Comprimento..... qual a função dessas opções????

Ate agora nao entendi!!

Aécio.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temporização: vc escolhe se sua equipe vai jogar de maneira rápida, com toques de primeira, sempre visando o ataque ou não

Comprimento: se for largo a equipe jogará com alguns buracos no campo, jogadores uns mais distantes dos outros, e curto a defesa se aproximará mais do meio e do ataque, fazendo um jogo parelho.

0

Compartilhar este post

Link para o post

bom saber isso karasmepre quis saber pra q servia e percebi q a temporização ajudavao atake

0

Compartilhar este post

Link para o post

o q vcs recomendam q eu coloque nesses 2? :angry:

0

Compartilhar este post

Link para o post

Krak nunk mexia nessas paradas, pq não sabia pra q servia..+ pelo visto qnto maior a temporização é melhor!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Krak nunk mexia nessas paradas, pq não sabia pra q servia..+ pelo visto qnto maior a temporização é melhor!

Depende, se seu time n souber tocar bem, a temporização pode atrapalhar na troca d passes e lenta é bom pra vc catimbar o jogo, prender mais a bola. wink.gif

0

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou mais misto

e temporizaçao entre o misto e o rapido

0

Compartilhar este post

Link para o post

Temporização é o "tempo" de jogo do time. Se quer que o time jogue com toque de bola mais rápido ou não. Mas creio que isso depende da qualidade dos jogadores senão tu vai perder a bola sempre.

Comprimento do jogo é o que gfmzidane falou mas com os jogadores mais "largos" no campo, ou seja, mais espalhados, você tem mais chances de fazer um lançamento, um cruzamento perfeito ou mesmo uma arrancada do atacante. Mas com o comprimento curto, você pode tomar um lançamento nas costas da defesa ou perder a bola com facilidade.

TEM SEU PRÓS E CONTRAS.

0

Compartilhar este post

Link para o post

vlw! tbm tava precisando saber disso..

0

Compartilhar este post

Link para o post

nem sabia disso pensei q nem fazia diferença mas agora vi q faz

0

Compartilhar este post

Link para o post

Isso define bastante o estilo de jogo da sua equipe em campo ...

É bom usá-lo, + é recomendável que vc de uma analisada na qualidade do seu time pra ver se os jogadores , com as suas características, se encaixam bem no estilo e no esquema de jogo .

0

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre uso comprimento curto e temporização rápida e meus times são máquinas...

Só tem uma coisa: se tiver com um clube pequeno ou médio e for jogar com um grande aumente o comprimento e marcação dura.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo com a temporização muito rápida contra times pequenos pq fica fácil aplicar goleadas, mas coloco normal no 2º tempo do jogo, pq desgasta muito os jogadores!

0

Compartilhar este post

Link para o post

se vc tem jogadores habilidosos coloque temporização rapida....mas nao coloque logo no inicio da temporada pq ha muitos erros de passes pois seu time ainda nao estara entrosado..... coloque apenas no final da primeira ou(o que eu recomendo)no inicio da segunda....issso se vc mantiver mais de 60% da sua base.....

COmprimento eu recomendo apenas quando vc quer jogar no contra ataque e tem atacantes rapidos..... os espaços vao ser maiores vao ocorrer mais lançamentos e seus atacantes rapidos vao obter vantagem....

PS: fui campeao da Champion LEague com o Real invicto soh jogando assim fora de casa...meu ataque tinha ROnaldo,CAssano e Robinho e nao perdia uma bola....a defesa adversaria sempre ficava pra tras.....

0

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, bom saber disso, tbem nunk sabia o que era e deixava no misto

0

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe muito importante sobre temporização:

Ele não é somente para a velocidade do ataque, pois também determina o time a procurar o gol, joguei com ela no máximo e meu time era muito afobado para finalizar, muitos jogadores chutando direto de fora da área.

- mesmo com jogadores criativos eles procuravam chutar mais do que passar

- se houvesse o passe, quem chegava na frente do gol ia logo chutando sem pensar muito

Diminui quase para a metade e o meu time está tocando mais a bola e controlando muito bem os jogos

Gosto de jogar com o cumprimento entre médio e longo, pois facilita que meus jogadores façam passes lá de trás com enfiadas de bolas muito boas para o ataque que é rápido!

0

Compartilhar este post

Link para o post