Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] Gheorghe Hagi, o desafio de reconquistar a Europa como treinador!


thiagopg

Posts Recomendados

bannerho7.gif

Estava descansando, tirando umas férias em Madrid, cidade onde sou muito querido pela boa passagem que tive pelo Real Madrid, quando recebo uma ligação. Era Popescu, um grande amigo e companheiro:

- Gheorghe, tenho um convite para ti..

- Pois fale!

- O Valeriu Argaseala, diretor executivo do Steaua Bucareste, me ligou e pediu para que eu conversasse contigo para que você fosse treinar o Steaua, seu antigo time, a começar já nessa temporada de 2006/2007.

- Poxa, me pegou de surpresa, quais os planos da direção?

- Eles querem com voce no comando, montar uma equipe competitiva e que a médio/longo prazo chegue de novo ao título europeu, é um plano ambicioso, eu sei, mas eles tem uma enorme confiança em você, e assim como uma tendencia mundial, estão apostando em um ex-craque para comandar a equipe. O contrato inicial será de 1 ano, e se a experiência der certo, certamente será prorrogado.

- Me dê um tempo para pensar..

- Está certo, 2 dias para você pensar um pouco e eu retorno a ligação, um abraço!

- Obrigado, um abraço para você e a família.

História de Hagi:

fotohagigr3.jpg

Nome: Gheorghe Hagi

Nacionalidade: Romeno

Data de nascimento: 5/2/1965

Local de nascimento: Brasov, Romênia

Posição: Meio-campista

Mundiais disputados: 1990, 1994 e 1998

Colocações:

1994 - Quartas-de-final

1990 e 1998 - Oitavas-de-final

Partidas disputadas: 12

Minutos jogados: 1035

Gols: 3

Conhecido também como "Maradona dos Cárpatos" pela magia que irradiava de sua perna esquerda, Gheorghe Hagi é tido por muitos como o grande craque do futebol romeno.

Foi em 1994 que o mundo conheceu de fato seu potencial: naquela Copa do Mundo dos Estados Unidos, quando ele levou seu país às quartas-de-final.

De sua estréia na seleção, em 1983, a sua última apresentação, em 2000, Hagi fez 125 jogos e assinalou 35 gols, marca que nenhum outro romeno alcançou.

O craque defendeu diversos clubes mundiais, como Steaua, de Bucareste, Real Madrid e Barcelona, ambos da Espanha, Brescia, da Itália, e o Galatasaray, da Turquia.

Passados dois dias, meu celular tocou, era novamente Popescu:

- E então Gheorghe, se decidiu?

- Sim.

- E ?

- Aceito, quando começo?

- Imediatamente, venha já para Romênia!

- Está certo, amanhã estou aí!

- Até mais então..

- Até!

Infelizmente, o que achei de história do Steaua é tudo em inglês, e o que eu sei de inglês nao serviu para traduzir tudo, peço desculpas por isso. Vou postar o que eu achei em portugues, se alguem souber de mais uma coisa, me avise por favor! :thumbsup:

simbolofd8.png

O FC Steaua Bucureşti (ou FC Estrela de Bucareste) é um clube de futebol da Roménia. Já conquistou a Liga dos Campeões da UEFA na temporada 1985/1986. Seu nome significa em romeno "Estrela de Bucareste".

Títulos

* Liga dos Campeões da UEFA:1985/1986

* Campeonato Romeno (23 Vezes):

1951/1952,1952/1953,1953/1954, 1956/1957, 1959/1960,1960/1961,1967/1968,1975/1976, 1977/1978,1984/1985,1985/1986,1986/1987,1987/1988, 1988/1989,1992/1993,1993/1994,1994/1995,1995/1996, 1996/1997,1997/1998,2000/2001,2004/2005,2005/2006

* Copa da Roménia (20 Vezes):

1948/1949,1950/1951,1951/1952, 1952/1953, 1955/1956,1961/1962,1965/1966,1966/1967, 1968/1969,1969/1970,1970/1971,1975/1976,1978/1979, 1984/1985,1986/1987,1988/1989,1991/1992,1995/1996, 1996/1997,1998/1999

* Super Copa da Roménia (5 Vezes):

1993/1994,1994/1995, 1997/1998,2000/2001,2005/2006

Dados do Save:

dadosdosavenw9.jpg

Ainda carreguei jogadores dos seguintes países: Argentina, Bielorussia, Colombia e Brasil.

PS.: Última imagem com esse background :bleh:

Contrato Oferecido/Mensagem do Presidente:

msgpresidenteqq4.jpg

Chegando ao clube, pude conferir suas instalações, nada mal para um time romeno.

Informação:

informacaozc3.jpg

Staff:

staffcs0.jpg

Finanças:

financasdc8.jpg

As condições de treino e academia eram boas, mas nosso staff precisa de reformas, certamente contratarei profissionais para essa área. Já das finanças não há muito o que falar, nao se tem muito dinheiro para contratações, entao terei que ser bem criativo na hora de buscar atletas para a equipe.

O Plantel:

Pedi um relatório para um de meus adjuntos, para me familiarizar melhor com a equipe que terei nas mãos.

relatoriosg7.jpg

Após isso fiz uma análise mais detalhada:

Goleiros:

goleirosmq5.th.jpg

Zagueiros:

zagueiroslq1.th.jpg

Laterais:

lateraisvi4.th.jpg

Meias:

meiasto3.th.jpg

Atacantes:

atacanteskg1.th.jpg

Análise:

Após ver o relatório do meu adjunto e conhecer melhor atleta por atleta, fiz algumas constatações.

Goleiros - Meu melhor goleiro é o portugues Carlos Fernandes, mas sinto que a posição precisa ser reforçada por um jogador de melhor qualidade e mais experiente.

Zagueiros - O melhor jogador dessa posição no Steaua é o Mirel Rãdoi, uma pena ele estar de fora por 3 meses.. Não é das piores posições, mas ainda assim vou buscar reforços para suprir a ausencia do Mirel.

Laterais - Meu melhor lateral é o Mihai Nesu, que joga pela esquerda dessa posição, há necessidade de reforços para o lado direito.

Meias - Minha melhor posição certamente, cito como destaques o volante Ovidiu Petre e o polivalente Dicã que joga no lado esquerdo, no centro e ainda no ataque. Necessita de jogadores que joguem pelo lado direito.

Ataque - Mais uma vez o melhor da posição se encontra lesionado e por 3 meses também :thumbsdownsmileyanim: .. o gigante romeno Iacob é o que mais se destaca nessa posição, e para suprir sua ausência e incrementar em qualidade com certeza vou buscar novos jogadores para essa posição.

Fica por aqui esse post introdutório .. :thumbsup:

Opinem, dêem sugestões, palpites.. me ajudem nesse novo desafio :D

No Próximo Post:

  • As primeiras contratações
  • Os primeiros amistosos
  • A disputa da Supertaça

Editado por rafinha¹³
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Arkhev

    39

  • thiagopg

    153

  • Seo Beraldo

    32

  • Felipe lol

    52

Boa Sorte... Vai ser um baita desafio...

Dicas: Salihi - Mac/Mad/Ac

Doudin - Plc

E tentar ver os jogadores do Croacia Zagreb aceitam vir pro seu time, tem uns 4,5 craques no Fm...

Ahh, e tem um zagueiro dum time da suiça Grashopers(num sei escrever), acho que chama Denicola tambem é fera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte... Vai ser um baita desafio...

Dicas: Salihi - Mac/Mad/Ac

Doudin - Plc

E tentar ver os jogadores do Croacia Zagreb aceitam vir pro seu time, tem uns 4,5 craques no Fm...

Ahh, e tem um zagueiro dum time da suiça Grashopers(num sei escrever), acho que chama Denicola tambem é fera!

Valeu pelas indicações cara, vou tentar na medida do possivel!

Pessoal, quem puder me indique jogadores, tá realmente dificil de contratar aqui, to fazendo o possivel/impossivel para contratar, entao to precisando de uma forcinha :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hagi, sempre fui fã desse cara, acompanharei!

Da uma olhada aí Ochs do Salzburg, baita goleiro, tá catando muito comigo nesse time...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos extra comunitários podem atuar na romenia? Jogadores da uniao europeia são extrangeiros?

Um grande desafio... parecido com o meu, pois quero levar o Ajax novamente a ser campeão da UCL mas o seu é mais complicado.

Doudin é uma boa, uns 300 mil dolares vc paga pela compensação de formação do jogador se não me engano... contratei ele pro meu ajax, mas o emprestei pra dar mais experiência. Ao menos no meu save os atributos dele são interessantes. Acho que você não precisa de meia esquerda, mas observa o Felipe (Ex Vasco, Flamengo e Fluminense) que tá no Besiktas se não me engano e pode ser contratado sem custos.

No mais acho que você deveria contratar jogadores por emprestimo. Observa os reservas de times grandes como Arsenal e Chelsea pois lá tem alguns bons jogadores (Gilberto Silva na reservas do Arsenal por exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa sorte nessa nova empreitada cara!

procura o van den borre, o sergei kisliy (nao sei como escreve o nome :P)

da uma procurada em jogadores da ucrania

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa sorte

Valeu! :specool:

Hagi, sempre fui fã desse cara, acompanharei!

Da uma olhada aí Ochs do Salzburg, baita goleiro, tá catando muito comigo nesse time...

Eu também sempre fui fã dele, jogava demais!

Agradeço a tua indicação, mas fica meio fora dos meus parâmetros.. falta grana aqui :blink:

Quantos extra comunitários podem atuar na romenia? Jogadores da uniao europeia são extrangeiros?

Um grande desafio... parecido com o meu, pois quero levar o Ajax novamente a ser campeão da UCL mas o seu é mais complicado.

Doudin é uma boa, uns 300 mil dolares vc paga pela compensação de formação do jogador se não me engano... contratei ele pro meu ajax, mas o emprestei pra dar mais experiência. Ao menos no meu save os atributos dele são interessantes. Acho que você não precisa de meia esquerda, mas observa o Felipe (Ex Vasco, Flamengo e Fluminense) que tá no Besiktas se não me engano e pode ser contratado sem custos.

No mais acho que você deveria contratar jogadores por emprestimo. Observa os reservas de times grandes como Arsenal e Chelsea pois lá tem alguns bons jogadores (Gilberto Silva na reservas do Arsenal por exemplo)

5 extra-comunitários, e sim, jogadores da UE são estrangeiros :thumbsdownsmileyanim: ..

Seria uma boa o Doudin mesmo, mas ele nao quer vir :eyebrow:

O felipe não consegui achá-lo por enquanto, dei uma observada nesses times e tentei por empréstimo, to esperando as respostas..

valeu pela força!

Boa sorte kra!

e não vo pode ter dar mtas dicas

nunca joguei por ai auheaue

mais o limite de estrangeiros, como funciona?

Valeu!

Pois é, eu tb nunca tinha jogado por aqui.. é dificil mesmo, ainda mais com limite de estrangeiros(5) e com jogador da uniao europeia sendo estrangeiro também..

Arrumei a tag.

Opa, desculpa pelo meu erro, esqueci realmente de colocar! :thumbsup:

boa sorte nessa nova empreitada cara!

procura o van den borre, o sergei kisliy (nao sei como escreve o nome :P)

da uma procurada em jogadores da ucrania

Valeu! :specool:

van den borre e o kislyi tão fora de minhas possibilidades financeiras :/

ja mandei um olheiro la para a ucrania sim! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa...boa sorte ae

=D

radoi ta jogando mto no meu feyenoord

aheia

ke db vc usa?

c tiveh da uma olhada no Mika Ääritalo ... finlandes, joga mto

=D

Marios Mavroudis grego do olympiacos tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa...boa sorte ae

=D

radoi ta jogando mto no meu feyenoord

aheia

ke db vc usa?

c tiveh da uma olhada no Mika Ääritalo ... finlandes, joga mto

=D

Marios Mavroudis grego do olympiacos tb

valeu cara! :D

eu uso a db original do patch 7.0.1..

o Mika ja foi pro Charlton aqui :/ .. pedi relatorio pro olheiro e nao deu nem tempo de fazer proposta..

o Marios nao achei aqui, acho que nao ta aqui no jogo..

Obrigado pelas indicações! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baah...

mika eh bom pa krai...

mas ae vao mais 2 entao

daniel ocampo, golero do envigado

gustavo davila, atacante do envigado tb

=D

bora posts \o/

heiauh

ps: c soh pode ter 5 estrangeiros no plantel, ou so pode joga com 5?

Editado por corruptedsoul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baah...

mika eh bom pa krai...

mas ae vao mais 2 entao

daniel ocampo, golero do envigado

gustavo davila, atacante do envigado tb

=D

bora posts \o/

heiauh

ps: c soh pode ter 5 estrangeiros no plantel, ou so pode joga com 5?

Opa, vou olhar esses e ja posto! :D

Pode jogar com 5, no plantel creio que possa ter mais! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jah fiz um save na romenia tb, joguei com o sportul...

soh tomava surra dos grandes :bleh:

boa sorte ai no teu save, vai ganhar td na romenia, unico adversario forte eh o dinamo bucareste

foda vai ser a champions league...

flws!! :thumbsup:

Editado por Grifo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerho7.gif

steaufchc5.jpg

Primeiro reforço é apresentado

manqobazc8.jpg

O treinador Hagi, apresentou hoje seu primeiro reforço no comando do Steaua. Trata-se do sul-africano Manqoba Ngwenya, um meia-atacante que chega com status de titular. A seguir, principais trechos da entrevista feita com o atleta:

SteauaFC.com - Quais características do seu futebol Manqoba?

Manqoba - Me considero um jogador de bom drible, uma boa técnica e acredito ter uma boa condição física

SteauaFC.com - O que o levou a vir jogar em nosso clube?

Manqoba - Primeiro, o desafio de ser treinado por uma pessoa que sempre admirei, que é o senhor Hagi, e depois, disputar a Liga dos Campeões é um grande sonho para mim.

SteauaFC.com - Hagi nos disse que pensa em utilizá-lo como titular em seu esquema de jogo, voce chega já pensando em um lugar na equipe?

Manqoba - Se o senhor Hagi disse isso, agarrerei essa oportunidade com todas as forças!

SteauaFC.com - Obrigado pela entrevista Manqoba, e esperamos que voce traga sucessos para o Steaua.

Manqoba - Eu é que agradeço e farei de tudo para honrar a confiança que está sendo depositada em mim.

Perfil do Atleta:

manqobangsr5.jpg

Tudo pronto para minha estréia no comando do Steaua. E não podia ter sido melhor, o time seguiu todas minhas instruções e fizemos uma partida espetacular, apesar da fraqueza do adversário. Uma goleada sensacional era a injeção de ânimo necessária para esse começo de carreira.

Resultado: Steaua 5 x 0 Pavia

vspaviawu6.jpg

steaufchc5.jpg

O goleiro do Steaua vem da África do Sul

rowenoj2.jpg

Foi apresentado pelo técnico Hagi o segundo reforço para a temporada 2006/2007. Rowen Fernandez, ex-goleiro do Kaizer Chiefs, chega para ser o titular da camisa 1 da equipe romena. Após várias observações e contatos, a sua contratação foi finalmente assegurada para felicidade de todos.

Perfil do Atleta:

rowenferde9.jpg

As previsões da imprensa davam conta de que o jogo contra o Rapid pela Supertaça Romena seria um jogo muito equilibrado.. E parece que essas previsões estavam completamente equivocadas, em uma noite mágica da equipe do Steaua, o que se viu foi um verdadeiro massacre. Os jogadores do Steaua fizeram uma partida brilhante, e aplicaram uma das maiores goleadas já vista em uma Supertaça.

Resultado: Steaua 7 x 0 Rapid

vsrapidsj6.jpg

uefachampionsleaguexr4.png

Como as inscrições para a UCL foram feitas antes da chegada do Rowen, não pude inscrevê-lo, por enquanto, nessa competição. Após o sorteio descobriu-se que o nosso adversário era o desconhecido Sheriff da Moldávia. Disse aos meus jogadores para respeitarem seus adversário apesar do desconhecimento, e com respeito e um ótimo futebol aplicamos a nossa 3ª goleada em 3 partidas, um jogo fácil e sem maiores dificuldades.

Resultado: Steaua 5 x 0 Sheriff

vsheriff1hz0.jpg

steaufchc5.jpg

Mais dois reforços são apresentados!

salihiry7.jpgvukicgd4.jpg

Mais dois jogadores chegam para reforçar o Steaua para a temporada 2006/2007. São dois meias ofensivos, que chegam para brigar por posições na equipe. Hamdi Salihi foi comprado junto ao KF Tirana por £90mil mais 30% da próxima transferência, e Zvonimir Vukic vem por empréstimo do Shaktar Donetsk por uma temporada.

Perfil dos Atletas:

salihivukicrh8.jpg

Fica por aqui mais esse post :thumbsup:

Opinem, dêem sugestões, palpites.. me ajudem nesse novo desafio :D

No Próximo Post:

  • O começo do Campeonato Romeno
  • Mais contratações?
  • O Steaua na Champions League

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Felipe tá no Beskitas se não me engano... digita: Felipe Jorge no "search" que tu encontra ele

Tá indo bem... as contratações, ao que parece, são boas

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hagi merece uma história no Fórum. Canhota de ouro. Vou acompanhar com certeza.

Concordo plenamente.. Era um jogador fantástico!

Valeu pelo acompanhamento. :thumbsup:

jah fiz um save na romenia tb, joguei com o sportul...

soh tomava surra dos grandes :bleh:

boa sorte ai no teu save, vai ganhar td na romenia, unico adversario forte eh o dinamo bucareste

foda vai ser a champions league...

flws!! :thumbsup:

Eu nunca tinha jogado por aqui, imagino que deve ser realmente dificil jogar com um clube pequeno aqui da Romenia..

Parecia que o Rapid ia ser rival, mas pela partida na supertaça... :bleh:

Vai ser foda mesmo, espero chegar às oitavas ao menos.. mesmo assim nao vai ser facil realmente o_O

Valeu! :thumbsup:

Grande começo de temporada, e ao que parece, boas contratações. Tem tudo para ir bem nessa temporada!

Boa sorte.

Valeu!

Gostei das contratações também, e fico arrependido de nao ter carregado jogadores da áfrica do sul, tem mto jogador bom lá sem eu ter carregado nada.. imagino se tivesse carregado..

Espero ir bem mesmo e ir além das projeções na UCL!

Muito obrigado.. :specool:

Começou muito bem... E as contratações foram ótimas, principalmente do Salihi, esse daí é craque...

Valeu!

Espero que ele de resultados mesmo, segui tua indicação, pois nao o conhecia .. tomara que seja esse craque mesmo! :D

O Felipe tá no Beskitas se não me engano... digita: Felipe Jorge no "search" que tu encontra ele

Tá indo bem... as contratações, ao que parece, são boas

Boa sorte!

Vou procurá-lo!

Gostei também das contratações e espero realmente que resultem em uma otima temporada..

Valeu! :thumbsup:

essa eu vo acompanhar xD

Hagi jogou mto

lembro dos meus tempos de fifa 99, q eu sempre jogava com a romenia por causa dele sahiasuihsai

ahh

e o Felipe, o time q ele joga eh o Al-Sadd ou Al-Saad

;)

Obrigado por acompanhar! :D

auhauahahuhauh, eu gostava dele no fifa também, usava no 98 mto ele, chutava muito de fora da área e driblava pacas..

Isso!! É esse o time do Felipe, vou observar!

Valeu! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerho7.gif

Estréia na 1ª Divisão. Jogamos diante de nosso torcedor contra o Pandurii.. e não decepcionamos, com um toque de bola envolvente e um bom futebol estreamos com o pé direito alcançando uma vitória.

Resultado: Steaua 2 x 0 Pandurii

vspanduriilb1.jpg

Partida de volta contra o Sheriff. Jogamos com a vantagem e regulamento de baixo do braço, vencemos e nos qualificamos para próxima fase onde enfrentaríamos o FC Copenhaga.

Resultado: Steaua 2 x 1 Sheriff

vsheriff2jf2.jpg

Palavras não servem para descrever essa partida, peço que olhem a imagem.. Empate insosso, onde dominamos amplamente a partida. A bola teimou em não balançar rede alguma, e assim ficou o jogo.

Resultado: Steaua 0 x 0 FCU Poli

vspolizy8.jpg

steaufchc5.jpg

Últimos dois reforços são apresentados.

O polivalente Ouseb e o centroavante Davila são os ultimos a chegar ao Steaua. O primeiro veio sem custos ao clube e chega para compor grupo, e o segundo veio por £26mil também para reforçar o grupo que carecia de atacantes.

ousebdavilaht1.jpg

Conheci minha primeira derrota ao comando do Steaua. E o pior, se tivessemos perdido jogando pior seria "melhor".. Fizemos mais, tivemos um penalti nao dado e ainda perdemos. Paciência, é do jogo..

Resultado: Steaua 1 x 2 FC Copenhaga

vscopenhagafu2.jpg

Nos recuperamos rapidamente da derrota sofrida. Fizemos uma partidaça, Manqoba jogou demais e acabou com os adversários e construimos uma bela goleada.

Resultado: Steaua 4 x 1 UTA

vsutako1.jpg

Mais uma partida pela 1ª divisão, mais uma goleada. Jogamos bem novamente e Manqoba se firmava como o principal jogador do Steaua na temporada.

Resultado: Steaua 4 x 0 U Craiova

vsucraiovazd3.jpg

Injustiça, azar, má sorte. Essas palavras resumem a nossa eliminação na Champions.. Jogamos melhor TODO o jogo, mas nao conseguimos fazer um placar dilatado, e acabamos sofrendo aos 27 minutos do 2ºT da prorrogação o gol que deu a classificação ao Copenhaga.

Resultado: Steaua 3 x 2 FC Copenhaga

vscopenhaga2dq9.jpg

É isso.. por hoje é só pessoal! :thumbsup:

No Próximo Post:

  • Mais do Campeonato Romeno
  • Segue a díficil empreitada na Romênia
  • A Taça EURO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena cara, nem chegou a fase de grupos... agora é ir com tudo na uefa

E pelo campeonato romeno, parece que não há grandes dificuldades...

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bahh

ke foda a eliminação

=/

mas na uefa vai ih bem

romenia tb ta bem pa krai

boa sorte ae

tem mais um kra fera aki ke eo axei onte, skeci u nome

dpos qdo abri o fm posto

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...